Barcelona – Dia 2 – Press Release

parente_barcelona_ii

Álvaro Parente continuou a dominar os testes de GP2 que se realizam esta semana no Circuit de Catalunya, tendo hoje garantido o melhor tempo nas duas sessão realizadas, o que o deixou bastante agradado.

O jovem piloto da Ocean Racing Technology mostrou que as marcas de ontem não foram obra do acaso e esta terça-feira açambarcou o primeiro lugar da folha de tempos, não oferecendo quaisquer veleidades aos seus adversários.

Ao longo da manhã, Álvaro Parente centrou a sua atenção na busca das melhores afinações para qualificação, conseguindo registar consistentemente tempos que lhe permitiram manter-se entre os mais rápidos. O piloto de vinte e quatro anos acabou por assinar o melhor crono matinal, ao superiorizar-se a Lucas di Grassi, da Racing Engineering.

Parente nos ecrãs de Barcelona

Parente nos ecrãs de Barcelona

Após a pausa para almoço, o jovem da Ocean Racing Technology rodou com noventa quilogramas de combustível no seu carro e, ainda assim, permaneceu sempre entre os oito pilotos mais rápidos, mesmo com pneus já bastante usados. Quando montou borrachas frescas saltou imediatamente para o topo da tabela de tempos, garantindo o melhor tempo em todos os sectores. Só Kamui Kobayashi conseguiu aproximar-se do jovem português, ao superiorizar-se no primeiro sector. Ainda assim, o japonês da DAMS quedou-se a quase seis décimos de segundo do piloto da Ocean Racing Technology, o que demonstra bem o forte andamento imprimido pelo portuense.

Após mais uma jornada de trabalho profícuo, Álvaro Parente mostrava-se profundamente agradado com os progressos que realizou com a Ocean Racing Technology, muito embora nem sempre os resultados dos testes sejam um reflexo real da competitividade entre as equipas e pilotos. “Ontem e hoje trabalhámos sobretudo na afinação de qualificação e alcançámos algumas boas soluções que me deixam bastante satisfeito. No final da tarde, começámos a trabalhar no set-up de corrida, tendo os resultados sido bastante animadores, como se pode constatar pelo tempo que fomos alcançando, apesar de não sabermos em que condições rodaram os nossos adversários”, afirmou com confiança o jovem de vinte e quatro anos.

Ao longo desta semana os tempos têm vindo a sublinhar a boa interacção existente entre Álvaro Parente e a equipa de Tiago Monteiro e de José Guedes, um relacionamento que deixa o piloto português visivelmente animado e esperançado numa boa temporada. “Estou a gostar bastante de trabalhar com a Ocean Racing Technology, é claro que ainda nos estamos a conhecer, mas o nosso entendimento está a progredir a cada dia que passa. Amanhã, iremos ter mais um dia repleto de trabalho, sendo a nossa preocupação afinar o carro para as condições de corrida”, concluiu o piloto que venceu a sua prova de estreia na GP2, disputada o ano passado no Circuit de Catalunya.

About these ads

32 Respostas

  1. Mais uma vez excelente!

  2. Parabêns Alvaro.
    Continua a dar-lhes com força carago. Mostra-lhes que é o proximo campeão de GP2.

    Sempre contigo

    Miguel Ramalho

  3. volta feita com 90kg de gasolina e pneus novos ! amanha a fazer simulação de corrida de ficar no top 10 nao será mau…se ficar novamente em 1º fico novamente sem palavras. alguem esperava que o parente DOMINASSE os testes em barcelona como o tem vindo a fazer ? em 4 sessoes,só numa não ficou em primeiro…ficou em 2º hehehe . ha que conter a euforia,mas deixemo-nos de tretas : a maquina que não falhe e temos CAMPEAO !

  4. Boa Varinho!!! Continua o excelente trabalho que tens feito.

  5. O Álvaro está de facto a ter um bom desempenho nos testes, esperemos que amanha continue a progredir e a melhorar ainda mais, pois a época vai ser dura, ainda para mais numa equipa nova, que está agora a começar, mas tenho confiança nas capacidades do Álvaro e da ORT, pelo que a continuar assim o Álvaro poderá andar nos lugares pontuáveis durante a época, e até mesmo lutar por vitórias em alguns casos.

    Força “Varinho”!!!!

  6. Muito bom para toda a equipa da ORT e claro o Álvaro que teve a tarefa de pôr a máquina a “sobrevoar” o asfalto. É a continuar e sempre para melhorar.

    Já agora, o Álvaro sempre vai fazer a corrida na Malásia pela Meritus?

  7. Sim vai correr na Malásia pela Meritus :)

  8. Estou preocupado agora com os treinos relativos a Pit-Stops e largadas da grelha. Alguém sabe se já ocorreram?

  9. Também estou surpreendido com a performance da ORT, mas a verdade (sobretudo em testes) é que todos os carros são equivalentes, mais ou menos claro . É mesmo o Álvaro que faz a diferença. Mas isso já nós sabíamos, não? :D

  10. meio segundo de vantagem é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ! não tenho palavras para descrever o quão feliz e orgulhoso fico ao ver o nome do varinho no topo das tabelas de tempos!

    uma sugestão aos amigos “bloguistas ” : o pedro moreira santos disse recentemente que é nossa função, enquanto apoiantes do AP , “premiar” ou “agradecer” a aposta que os patrocinadores fizeram, ao apoiar o varinho. e que tal se enviassemos todos mails aos patrocinadores deste projecto,com “copy-pastes” das noticias dos testes desta semana, às empresas TMN, DELTA , SOCCERADE , AIA como forma de agradecimento ? já agora podemos tambem enviar à GALP , á CGD , á ZON , à MEO etc como forma de lhes mostrar que este é um projecto ambicioso e que está ja,apesar da juventude, a dar provas de competitividade.
    Que acham ? foi com uma iniciativa semelhante que nasceu este blog ! podiamos criar um texto “standard” e cada um de nós enviava o mail às referidas empresas.
    está nas nossas mãos demonstrar a estas empresas que patrocinar o varinho não é deitar dinheiro à rua !

  11. hehe, e vamos todos parar às listas de spam :)
    Da Delta, Soccerade e AIA ainda gosto, agora os outros… brrrr :P

  12. Caro Quark, isso é algo que já está a ser pensado, depois dos testes do Álvaro em Barcelona iremos falar disso aqui no blog.

    Obrigado pela sugestão,

    Abraço ;)

  13. caro diogo guilherme
    la vou eu ter mais uma vez de vos dar os parabens. vocês pensam em tudo ! podem contar comigo, tenho sempre muito gosto em contribuir com aquilo que posso .

  14. é verdade, alguem viu alguma noticia destes testes nas TVs portuguesas ? eu não vi ! estes são os nossos alvos prioritarios,temos de os bombardear com mails ! sem cobertura televisiva não ha patrocinador que queira apoiar …!

  15. Amigos a ideia dos mails é fantástcia.
    Vamos a isso e contem desde já com o meu apioi e participação.
    Já agora uns mails para a RTP, SPOTTV , SIC da TVI não falo porque aquilo só dá novelas e desgraças, davam jeito, estes jornalistas andam mesmo distraidos.
    Já agora o “Formiga” tambem mereçe a devida cobertura.
    Quando tiverem os mails elaborados digam.

    Abraços e parabens pelo excelente trabalho deste blog.

  16. Confesso que não estava a espera que estes textes corressem logo tão bem ao Varinho,pois so lá para hoje (quarta feira) esperava que ele chegasse aos primeiros lugares da grelha.Melhor assim,e se o Varinho se entrosar bem com os homens da ORT,pode ser um caso serio de sucesso este ano.E isso que todos nos estamos à espera para que em 2010 possa dar o salto para a F1.Fico muito feliz por ele ter papado o DI GRASSI, embora seja en treinos,pois este numa entrevista dada a um site da especialidade nem sequer falava no Varinho como seu adversario mais directo.Pode ser que o Varinho o ponha em sentido.
    Abraços

  17. Tem alguem torcendo (nem precisa) por voçe aqui no Brasil e à equipe que nasceu com os pés no chão .Nosso Portugal está sendo muito bem representado,parabens a toda a equipe.

  18. Sabem bem mto bem ler o seguinte……MARCA – jornal espanhol !!!!!!!!!!

    “EL PILOTO DEL EQUIPO OCEAN RACING DOMINÓ LAS DOS SESIONES

    Alvaro Parente da un recital en la segunda jornada de entrenamientos de Montmeló
    El mejor español volvió a ser Javi Villa, que logró el tercer mejor tiempo en la tanda vespertina

    Alvaro Parente dominó la segunda jornada de los entrenamientos de GP2 que se celebran en Montmeló a los mandos del monoplaza del equipo Ocean Racing Technology. El piloto portugués, que el año pasado ganó la primera de las carreras disputadas en este trazado, fue el más rápido tanto en la sesión matinal como en la vespertina.”

    aqui vai o link :

    http://www.marca.com/2009/03/24/motor/gp2/1237918772.html

  19. e continua …… Mundo Deportivo – jornal Espanhol !!!

    “Parente manda en los tests de Montmeló

    Redacción – 25/03/2009 03:00
    El portugués Álvaro Parente (Ocean Racing Technology) se perfila como un firme candidato al título de la GP2, según lo que se está viendo en los test colectivos del Circuit de Catalunya. Ayer fue el más rápido de la jornada, tanto en la sesión matinal como en la vespertina, marcando un mejor tiempo de 1.26’948. Por la mañana, el piloto portugués se impuso a otro de los favoritos, el brasileño Lucas Di Grassi, que en su día sinó como futurible de Renault F-1, y al italiano Valsecchi. El mejor de los españoles aquí fue el recién llegado a la categoría Dani Clos (Racing Engineering), que consiguió el séptimo mejor tiempo por la mañana y el 15º por la tarde, mientras Roldán Rodríguez (Piquet GP) ‘funcionó’ a la inversa, mejor en la sesión vespertina (7º) que por la mañana (13º). Por la tarde Parente se impuso a Kobayashi y al asturiano Javi Villa, quien por la mañana no estuvo a la altura porque se equivocaron al hacer unos cambios al coche….”

    Link

    http://www.elmundodeportivo.es/web/gen/20090325/noticia_53666836434.html

  20. Comentarios como, ” ALVARO PARENTE DA UN RECITAL….” ou ” PARENTE MANDA EN LOS TESTS DE MONTMELÒ…” , “… SE PERFILA COMO UN FIRME CANDIDATO AL TITULO…” , vindos dos nossos vizinhos espanhois não deixam de ser relevantes !!

  21. Tempos da manhã 25 Mar 2009

    1º. Javi Villa 1.26:696 35 vueltas
    2º. Alvaro Parente 1.26:735 32 vueltas
    3º. Lucas Di Grassi 1.26:858 43 vueltas
    4º. Luca Filippi 1.26:882 24 vueltas
    5º. Romain Grosjean 1.26:903 35 vueltas
    6º. Roldán Rodriguez 1.26:913 27 vueltas
    7º. Guideo Van der Garde 1.27:026 23 vueltas
    8º. Kamui Kobayashi 127:088 38 vueltas
    9º. Sergio Perez 1-.27:155 29 vueltas
    10º. Jerome D’abrosio 1.27:247 29 vueltas
    11º. Nico Hülkenberg 1.27:316 25 vueltas
    12º. Andreas Zuber 1.27:349 21 vueltas
    13º. Vitaly Petrov 1.27:369 27 vueltas
    14º. Edoardo Mortara 1.27:525 42 vueltas
    15º. Michael Herck 1.27:665 25 vueltas
    16º. Davide Valsecchi 1.27:673 30 vueltas
    17º. Dani Clos 1.27:699 35 vueltas
    18º. James Jakes 1.27:796 23 vueltas
    19º. Alberto Valerio 1.27:877 21 vueltas
    20º. Davide Rigon 1.27:899 37 vueltas
    21º. Nelson Panciatici 1.27:995 29 vueltas
    22º. Pastor Maldonado 1.28:033 11 vueltas
    23º. Diego Nunes 1.28:127 27 vueltas
    24º. Karun Chandhock 1.28:273 24 vueltas
    25º. Luiz Razia 1.28:609 29 vueltas
    26º. Ricardo Teixeira 1.29:728 32 vueltas

  22. Javi Villa o mais rapido , parente 2º

    Javi Villa el más rápido en la sesión matinal

    Miércoles, 25 Marzo La sesión matinal de la tercera y última jornada de los entrenamientos colectivos que la GP2 Series está llevando a cabo en el Circuit de Catalunya, ha sido emocionante. En este último día, los pilotos con los monoplazas ya a punto después de dos días de intenso trabajo, han salido desde primera hora de la mañana para marcar el mejor tiempo, que ha ido a parar a manos del piloto español Javi Villa. El asturiano que esta temporada corre con Super Nova, se muestra así como uno de los claros favoritos al título, después que en los primeros entrenamientos colectivos de la pretemporada en Paul Ricard también estuviera delante en casi todas las sesiones, marcando el record de la pista en la primera jornada. Villa ha completado un total de 35 vueltas al trazado catalán, parando el crono en 1.26:696. Tras él se ha clasificado en la segunda posición el portugués Alvaro Parente, que fuera el más rápido ayer.

  23. reparem o que eles dizem acerca do dia de ontem :

    “Parente se impuso a Kobayashi y al asturiano Javi Villa, quien por la mañana no estuvo a la altura porque se equivocaron al hacer unos cambios al coche.”

    pelos vistos a supernova continua igual a si propria,o villa nem deve saber no que se meteu…!

  24. Boas sugestões para apoiar o Álvaro. Temos que incluir como alvo dos mails os jornais, quer desportivos quer generalistas.

    “Dia A – A Invasão da Imprensa”

  25. Karun Chandok em 24???????????????
    Estes tempos n deixam de me assustar…..

    Espero sinceramente q estes tempos do álvaro n sejam só uma estratégia de marketing para fazer tempos canhão….

    FORÇA ÁLVARO e ORT

  26. Pois será que o chandock fez esta manhã simulação de corrida e á tarde será a vez do alvaro?:S Espero bem que não mas com um carro semelhante e ficar a 1,5s do companheiro, só pode ter a ver com estratégias diferentes, penso que esta tarde dará para realmente ver onde o alvaro se situa na grelha…

    Força Alvaro

  27. Já agora no seguimento das alusões aos tempos do Álvaro pelos jornais espanhóis, no site oficial da GP2 diz-se “The Ocean Racing Tachnology ace Was quickest in both morining and afternoon sessions today”.
    Que seja uma motivação para a equipa ORT. :)

    Ah e bom trabalho esta manhã. thumbsup!

  28. Como pode ser tempos canhão para impressionar se o Alvaro da 32 voltas, portanto tinha gasolina suficiente.Se estivessemos a falar de 7 ou 8 voltas, poderia ser.Penso eu de que.

  29. em relação a hoje ainda nao sabemos,mas os tempos da tarde de ontem foram feitos com 90kg de gasolina e pneus novos.estes tempos não sao obra do acaso,são mesmo a prova da competitividade do AP e da ocean .

  30. Se assim é fico claramente impressionado e cheio de confiança para o q aí vem!

  31. Tal como está dito no artigo, o Álvaro hoje, a meio da manhã, ia fazer uma simulação de corrida, por isso é possível que o tempo tenha sido feito durante a simulação, mas não há certezas, logo a tarde já deveremos ficar elucidados após o press release :)

    Abraços

  32. [...] de uma sessão de testes promissora em Barcelona, há uns dias atrás, os nervos acumulam-se por baixo da pele e a ansiedade move-nos, [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d bloggers like this: