4º lugar premeia mais uma boa exibição

09AParente_Algarve_05

Álvaro Parente terminou a ronda de GP2 do Autódromo Internacional do Algarve em alta, ao cruzar a meta na quarta posição depois de ter arrancado do décimo sexto lugar, oferecendo ao muito público presente nas bancadas alguns motivos para celebrar.

A corrida de hoje iniciou-se de uma forma dramática, com Michael Herck a não conseguir evitar Vitaly Petrov, que não conseguiu arrancar, precipitando a interrupção imediata da prova. Sem se envolver qualquer incidente, o piloto português tinha já subido duas posições.

No reinício da corrida, o jovem da Ocean Racing Technology manteve a sua posição, tendo subido uma posição depois de uma ultrapassagem plena de oportunidade quando estavam decorridas quatro voltas. Três passagens pela meta mais tarde, seis pilotos seriam penalizados com um drive-through, dado terem ultrapassado o Safety-Car quando este se encaminhava para as boxes, o que permitiu a Álvaro Parente atacar o quarto lugar de Dani Clos. “O arranque foi muito confuso, com carros a realizar ultrapassagens com o Safety-Car em pista, o que tornou o início muito atribulado. Depois do reinício ataquei o mais que pude e realizei algumas ultrapassagens o que, juntamente com as penalizações, me permitiu subir ao quinto lugar. Terminei a pressionar o Dani Clos, mas não tinha velocidade de ponta para o passar, mas um quinto lugar, depois de ter arrancado do décimo sexto posto, é um bom resultado”, frisou o piloto de vinte e quatro anos que subiria ao quarto lugar, depois da penalização de vinte e cinco segundos de que Sergio Perez foi alvo por ter ultrapassado com bandeiras amarelas.

Após as dificuldades por que passou Álvaro Parente nos dois primeiros dias do evento português, o quarto lugar de hoje acaba por ser uma boa forma de terminar o campeonato deste ano e de premiar os muitos adeptos que se deslocaram ao circuito situado nos arredores de Portimão. “Foi um fim-de-semana difícil com os problemas técnicos de sexta-feira e o incidente de ontem. Queria oferecer um bom resultado ao público que marcou presença aqui no Autódromo Internacional do Algarve, o ideal seria uma vitória. Mas atendendo às circunstâncias que nos afectaram ao longo de todo o evento, este quarto lugar foi positivo e é uma boa forma de terminar a temporada”, concluiu o piloto apoiado pela Delta, TMN, Aurora Group, Geotur/Star e Cision.

Após uma temporada difícil mas em que demonstrou todo o seu valor, Álvaro Parente registou uma brilhante vitória em Spa-Francorchamps, somando trinta pontos na sua caminhada até ao oitavo posto do Campeonato de Pilotos. Agora, o português irá trabalhar intensamente com a equipa que gere a sua carreira de modo a subir à Fórmula 1, podendo testar num dos carros mais rápidos do planeta já em Dezembro.

About these ads

52 Respostas

  1. O Álvaro fez mais uma excelente corrida..Parabéns

    Álvaro na f1!

  2. Acabei de chegar do Algarve, onde conheci o João Pinho e a malta das t-shirts a quem agradeço todo o esforço que puseram nesta iniciativa. Ainda tenho a t-shirt vestida.

    As corridas forma brilhantes, e espero muito em breve colocar aqui algumas fotos que tirei por lá.

    Parente, sempre a fundo!

  3. Boas,

    Compro T-Shirt S ou M.

    Dá para enviarem por correio?

    • Não sei se ainda há, Pedro. Mas em breve tentaremos organizar alguma coisa que permita vender t-shirts a quem não esteve lá… terá que se fazer uma nova fornada eheh

      Abraço

  4. parabens ao varinho pelas belas corridas que fez,de faca nos dentes.o resultado podia ter sido melor mas,derivado aos azares de 6ª e sabado,seria dificil fazer melhor.
    acabou o campeonato,podia ter corrido melhor mas o AP fez muito bem o seu trabalho, e calou os criticos que ,depois da epoca passada,diziam que o AP tinha dificuldade nas qualificações.este ano a ORT deu-lhe um carro minimamente competitivo e o AP confirmou as suas credenciais.
    quanto ao teste em dezembro,a VIRGIN vai anunciar-se ao mundo na ultima corrida da epoca,em abu dhabi. será na virgin ? será na lotus ? será na williams ? será na toyota ? acabou o campeonato,abriu a epoca da caça ao lugar na formula 1 ! agora é que vai ser giro, a malta toda aqui no blog a comentar,especular,esperar e desesperar,tal como o ano passado, heheh.
    agora o que vinha a calhar era um P&R com o PMS e o AP , e a corrida de karts na zona centro !
    @ joao pinho : ainda não tive oportunidade de fazer a transferencia,faço amanha ou depois.podes enviar a tshirt pelo correio ? dou-t a morada e pago eu os portes,claro.
    um abraço a todos,estamos todos de parabens ! daki a uns meses vamos finalmente ver o AP na F1 ! ESTA QUASE !

    • Quark, não sou eu que tenho as t-shirts, mas provavelmente, faremos com que seja possível arranjar t-shirts a quem ainda não conseguiu.

      Abraço

      • entao que se faça mais uma “fornada”, para destribuir na corrida de kart da regiao centro ;)

  5. Acabadinho de regressar do Algarve!

    Foi um fim-de-semana em crescendo!

    Começou como o Tempo….cinzento na sexta-feira, com a qualificação que afinal…..nem chegou a ser….Que trabalheira explicar á minha mais nova o porquê de não ter visto o carro do Álvaro a não ser numa aparição fugaz!!!!!!!!
    No Sábado um turbilhão de emoções….A minha filha mais velha…..oh!!! Pai ….O Álvaro passou mais um!!!! VISTE!!! VISTE!!!!……Pois vi…..não uma…. ….mas Quatro….qual delas a melhor…..enfim….que classe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até que!!!!!!!!!…..enfim….incidente de corrida….nenhum deles facilitou…ficaram lá os dois….
    Bom aí foi o bom e o bonito!!!!….vi-me de repente a ter que acalmar as minhas filhas mas também a minha mulher……!!!!!!!??!!!!!….Imagine-se!!!!!
    Hoje….e sem querer ser muito xato…..mais uma demonstração de classe com mais uma ultrapassagem …para nós….(bancada tmn)
    Um fim-de-semana em família ….LITERALMENTE FALANDO…..pois conheci o João Pinho ….O Bigs e mais malta aqui do Blog ( não me lembro de todos os nicks ) …..e a quem agradecemo as magníficas t-shirts….tenho é mais um problema familiar para resolver….as minhas duas piquinotas tb querem uma…..e para elas ( 4 e 7 anos) não há!!!!…….Lá tiveram que andar com uma t-shirt tipo vestido até aos pés….
    Um último mas merecido agradecimento ao ÁLVARO pela sua simpatia e disponibilidade no paddock…onde também demonstra que é um campeão….
    ABRAÇOS!!!!

  6. A “malta das t’shirts” está a fazer sucesso eheheheh :D

  7. O clube de fans do álvaro começa a crescer!!! :)

  8. De regresso do Algarve…também! Em relação às t-shirts vamos efectivamente ter de fazer uma nova “fornada”. Vamos dar mais algum tempo para ver se surgem mais pedidos e conseguimos manter o preço. Sempre gratos a todos pelo incansável apoio ao Varinho!

  9. Bem, parece mesmo que a gente apareceu mesmo na TV. Aqui tem um print screen do vídeo que vi no British Eurosport:

  10. Esqueci-me do link… xD

    http://img27.imageshack.us/img27/6346/415152158.jpg

  11. Diogo, vejo-me obrigado a dizer que ficaste muito, muito parecido com o Grosjean, nesse print screen. Aliás, se a família do Romain descobre, mandam-no para o psiquiatra por suspeita de bipolaridade!

  12. Eu vi isso, so que nao reparei que la estava o Diogo no meio xD

    • Estava, do lado direito da imagem… nesta imagem, eu fiquei tapado pelo cartaz do André ahah

      • ups!!!!
        Desculpa la joao.
        Grande festa que ia para ali. Era so sorrisos e alegria de ver o nosso Grande piloto ALVARO PARENTE
        As t-shirts tavam o maximo eu so a despi mesmo para me deitar e nao dormi com ela com medo de a estragar.(ganhei um carinho a camisola)
        Foi mesmo espectacular a corrida.

        Espero que a proxima vez que for ver o alvaro ele esteja na f1 numa boa equipa.
        Cumprimentos

  13. Bem, por nos o Varinho ja la esta.Valeu pela festa que fizemos,e pela simpatia da familia do Alvaro que são pessoas algo supreendentes pela positiva.Obrigado por aceitarem um Algarvio no vosso grupo.E claro eu estou de binoculos ,para tentar encontrar um banco para o Varinho.
    E que tal um ao lado da mãe do Petrov,para lhe dar na cabeça a toda a hora eh eh.
    Mas eu preferia ver o Varinho ao pe duma Pit Babe (GROSSAS) eh eh , espero que a namorada nem sonhe, senão levo com a meia.
    Va la arranjem um lugar para o Varinho,toca a trabalhar Sr.Pedro Santos eh eh .
    Grande abraço ao Alvaro pelas corridas fantasticas e tambem pelas desilusões que apanhamos nalgumas corridas,mas valeu a pena sofrer.Agora deixem-nos sonhar,como diz Jose Madail.
    Bem hajam caros foristas.
    Abraço

  14. ohhhh paaaaaaa
    nao me façam inveja que eu nao pude ir mesmo por questoes de
    trab nao deu pra fazer trocas de serviço senao apanhava o aviao na sexta e vinha
    no domingo pa ilha… mas sim deu pra ver na tv a malta das t-shirts tavam bastante
    electricos :)
    ehehehehhe deu pa ver o apoio…
    mas mto se fala na virgin masssss
    será k o branson vai meter os cordoes a bolsa??? e formar uma equipa competitiva?
    quando falo nisso ja me contentava por uma equipa que ande a meio da tabela

  15. Acabei de saber que, na entrega dos prémios da GP2, o Álvaro foi, mais uma vez, distinguido! Desta vez venceu o prémio de melhor primeira volta, graças à sua primeira volta na 1ª corrida do GP de Portimão.

    Post com fotos e vídeos para breve!

  16. ÉS GRANDE ALVARO !

    Parabens .

  17. Por acaso ninguém tem as gravações das corridas de Portimão? Não vi a última e não consigo encontrar na net. Obrigado antecipadamente.

    Estou em picos para saber novidades sobre o futuro do Álvaro.

    • eu gravei todas as corridas de GP2 da sportv.assim que me for possivel, irei coloca-las à disposição de todos ! entretanto se alguem tiver um torrent que queira partilhar,a malta agradece !

  18. Tambem eu.Mas como ninguem diz mais nada,vou recorrer ao amigo Nelson Costa.
    Então Nelson Costa não sabe mais nada para animar aqui o Blog?
    Voce tem sempre uma pedra no sapato,ou agora não há nada?
    Abraço

  19. Espero sinceramente que a última corrida do Algarve tenha sido a despedida do Álvaro da Ocean Racing Technology e da GP2 Series. :)

  20. O alvaro ja disse que nao quer correr na gp2 porque ja esta quase a 99 por cento na f1, e numa equipa nova posso garantir. mais nao posso dizer. ha ja me esquecia a equipa que o alvaro vai apresenta o carro a meio de dezembro, tirem as vossas conclusoes. esta bom assim amigo jose neves´? abraço

  21. Pois.Falava-se numa equipa a começar por T.Agora e nova?Bem as coisas na F1,mudam de dia para dia, Nelson Costa.Sei que não pode dizer, mas nova por nova gostava muito da Lotus, não sendo que venha outra.
    Abraço.

  22. amigo jose neves a minha fonte que e segura garantiu-me que as negociaçoes com esta tal equipa estao quase concluidas so faltando assertar pequenos pormenores em relaçao aos contratos de sponsor que o alvaro vai levar e a duraçao do contrato do alvaro com esta equipa,que pode ser de 1 ou 2 anos. amigos nao posso dizer mais peço desculpa mas ja disse algo e secalhar ate demais mas o blog precisa. esta quase mesmo quase.

  23. Ok amigo Nelson Costa diga so o que poder.Agora fazia falta tambem entrar o A.I.A,em substituição de outro qualquer.Assim tinha mais sabor, um piloto Portugues na F1, e uma corrida ca tambem.

    • Isso tambem era bom pois o autodromo do algarve e simplesmente magnifico e bonito.
      Quando eu vi as corridas de gp2 e fia gt ao vivo e em directo no domingo fiquei deslumbrado com as curvas e elevações.Simplesmente…Nem tenho palavras.
      Quanto a equipa do alvaro aposto talvez a usf1 pois a propria diz que ira ter o carro pronto a andar em dezembro.
      A outra hipotese sera talvez a lotus pois li num sitio qualquer que ira ter na sua estrutura de dirigentes o david sears que foi um homen que trabalhou com o alvaro na supernova em dezembro e que ficou bastante impressionado com o seu trabalho fazendo de tudo para o ter consigo numa segunda temporada na gp2(2009).
      Mas depois tambem a manor que como o autosport diz sera talvez o destino mais provável pois tem o nick wirth e o christian silk.

      A ver vamos mas a ansiedade e vontade de ver noticias ja e grande,
      Mas temos de acreditar no pedro moreira dos santos e nos chefes de equipas.

      Boa sorte para os próximos meses

  24. Entretanto vamos ressacar sem ver o Álvaro em corrida nenhuma? Ai mãezinha. Preciso de metadona!

  25. F1: Projecto Manor avança
    Data: 24/09/2009 15:08

    A Manor continua a avançar com o seu projecto para a Fórmula 1, que terá o apoio da Virgin, estando Nick Wirth ocupado com a concepção do monolugar da equipa inglesa.

    A formação de John Booth foi uma das novas estruturas aceites pela FIA para a temporada de 2010 e, para já, juntamente com a Campos-Meta, parece ser a que mais adiantada está na edificação do seu projecto.

    Nick Wirth, o homem por detrás de Simtek que correu no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de meados dos anos noventa, encontra-se completamente embrenhado na concepção do carro que será conhecido como Virgin F1, estando a desenvolve-lo através do seu CFD, que simula os mesmos testes realizados num túnel de vento.

    Quanto a pilotos, a equipa que usará motores Cosworth tem em vista Álvaro Parente, mas o piloto português tem forte oposição, sendo Giorgio Pantano, Adam Carroll e Max Chilton também opções para John Booth.

    fonte: sportmotores

    • Max Chilton o carro mais potente que conduziu foi um WSR e apenas por uma unica vez, o Pantano é o que nós sabemos, talvez o Adam Carrol seja o melhor de todos os nomeados, mesmo assim considero o Álvaro superior a qualquer um deles.

      • so falam do max chilton pq acho que ja correu pela manor e presumo que seja um protegido.
        parente tambem é um protegido,devido às boas relações com wirth e silk.
        adam caroll fez sempre boa figura no a1gp,sempre se mostrou rapido e regular.presumo que tambem haja ai compadrio.
        na minha opiniao,e tentando ser imparcial,acho que o AP é realmente quem vai à frente na corrida por um lugar na virgin/manor,até porque consta que terá à sua disposição um budget na ordem dos 7,5 milhoes de euros,segundo o que sei de fontes nao oficiais nao confirmadas.
        leva dinheiro,leva muito talento,leva um curriculo que faz corar muitos dos meninos que por la andam,e ha muito apoio interno a esta sua candidatura.
        se juntarmos a isto tambem um interesse em ter a f1 numa pista europeia com excelentes condiçoes,onde se prevê que ingleses e espanhois marquem presença em grande numero,estao reunidas condiçoes para iniciar uma carreira na f1 ao volante do carro desta equipa.
        espero é que ponham no outro carro um piloto experiente e bem cotado,heidfeld trulli kovaleinen por exemplo,para valorizar ainda mais as exibiçoes e resultados do noso compatriota.
        o negocio deve estar muito perto de estar concluido ( se é que já nao está ! ) porque o jorge mendes ja garantiu que o varinho vai estar na formula um em 2010, e a propria polaris sports, no press release de domingo passado, confirmou que em dezembro parente irá testar um formula 1.so nao confirmou qual a equipa, nem se essa mesma equipa será a futura equipa de alvaro parente.
        a virgin vai anunciar o seu projecto em abu dhabi no ultimo grande premio de 2009.pode ser que em dezembro o AP ja tenha o seu futuro assegurado,e se assim fosse nao deixaria de ser ironico que nas formulas de promoção sempre viu a sua situação ser definida à ultima da hora,e na entrada para a formula 1 ter a situação resolvida com bastante antecedencia.
        estamos todos a torcer para que tudo seja resolvido com sucesso e o mais rapidamente possivel. FORÇA VARINHO !

    • De facto, e como diz o Diogo, o Adam Carrol será o mais forte opositor do Parente nesta “corrida”.
      Mas fica a dúvida se não haverá mais algum leque diferente de pilotos em vista, com pilotos mais experientes. Suponho que sim.

      Seja como for, pelas notícias que vão circulando, as coisas estarão bem encaminhadas para o Parente, mas estas caminhadas, por vezes, têm problemas à chegada, e só quando lá se chega é que se pode dizer que atingimos o objectivo.

      A esperança está alta, sem dúvida.

  26. Parece que para o ano vamos ter mesmo o Alvaro na F1 : )

  27. Sempre e melhor ter o Alvaro por baixo de uma Virgin,que por cima de uma Virgin.lol lol eh eh,

  28. Page 6… Best First Lap Winner

    http://cde.cerosmedia.com/1Y4ab9e8b32ef07012.cde

  29. Encontrei uma página com todas as corridas para download no rapidshare.

    É muito lento mas é melhor que nada.

    http://www.katzforums.com/showthread.php?t=628107

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d bloggers like this: