Álvaro Parente em 2010. Onde?

in Autofoco, gentilmente cedido por Francisco Cruz

É conhecido que Álvaro Parente continua a ser uma forte hipótese na Virgin Racing, e recentemente, na Campos Meta-F1. Deixo aqui uma votação para conhecermos a opinião geral dos leitores do blog e, claro, para comentar acerca de tudo e mais alguma coisa!

Já agora, atingimos recentemente a marca das 200000 visitas (na verdade, já são neste momento 211845). Quanto aos comentários, pouco mais de 7500. Parabéns a vocês! Por falar em parabéns… o Diogo Guilherme faz anos hoje, dia 4 de Dezembro! Parabéns, Diogo!

Finalmente, quem quiser manter-se em contacto comigo e com ele, pode adicionar no messenger alvaroparentefans@gmail.com.

About these ads

324 Respostas

  1. ena, fui o primeiro a votar!!!

  2. SEGUNDOS!!!!!!!!!!!!!

  3. Oh João
    Não gostei nada destas hipóteses de Piloto de testes…nada mesmo….Novidades…nada?????????

  4. @fasterpt
    tambem nao gostei mas…espero que isso nao traga agua no bico.

    desculpem la mas votei duas vezes : votei titular na campos , e votei OUTROS e escrevi carrasco do bruno senna LOL XD

    @joao pinho
    tu é que estas de parabens!sem blog nao havia comentarios!

  5. @Fasterpt

    Sei que as coisas não estão fáceis, como já foi dito no AS… por causa da inacreditável lentidão das empresas portuguesas… (será que não vêm o potencial que têm nas mãos?). Sei que a Campos não é só um rumor, que têm havido conversas e sei também que um lugar como piloto de testes, no mínimo, está practicamente dado como garantido. No entanto, a Polaris continua a lutar por um lugar de piloto titular e é esse o objectivo principal para 2010. E, apesar dos problemas, continua a ser alcançável!

    @Quark

    Obrigado!

    P.S.: Hoje o Diogo Guilherme faz 20 anos! eheheh ;-)

  6. Joao, tens de descobrir qual é os patrocinadores que estão a engonhar que o que não falta é pessoal com contade de os convencer ehehehehehhe

  7. Parabéns Diogo!!
    Ok João, vamos ver no que isto dá …realmente este País é mesmo único….143 Milhões vai dar o Estado á RTP…ao abrigo das compensações a que está obrigado como contrapartida do serviço público prestado…enfim!!!!

  8. O voto costuma ser secreto, mas votei no Álvaro a piloto titular na Virgin. Quero acreditar na F1 a valer já para o ano.

    E parabéns ali ao Diogo Guilherme. É festa. :) Eu por acaso festejei o meu aniversário no dia em que o Álvaro venceu a feature race em SPA. Foi muito porreiro, entre estar a comer bolo e espreitar se continuava à frente do Niko. Foram bons tragos de espumante. A ainda há outra garrafa no frigorífico à espera.

  9. Parabens Diogo .

  10. F1: Álvaro Parente interessa à equipa Campos Meta

    Chegou ao Maisfutebol.

  11. Obrigado pelos parabéns pessoal! ;)
    Abraços

  12. PARABENS DIOGO!!!!!!
    fORAM ATRASADOS MAS OLHA QUE TENHAS DESFRUTADO O DIA!!!

    ABRAÇO

  13. Desconhecia que o Álvaro tinha batido o Timo Glock no simulador… E por meio segundo! Já no simulador de GP2 o Di Grassi ficou a mais de um segundo… É mesmo fraco este brasuca…
    Não entendo como é que não dão apoios ao álvaro no valor de 5/6 milhões de euros. Que é isso em publicidade para as grandes empresas portuguesas que a terão durante uma época?
    Deveria ser um objectivo de interesse nacional colocar um piloto português na Formula 1, ainda por cima com um talento destes que não aparece todos os dias.
    Juntando a isto tudo o facto da equipa ser da vizinha Espanha estarem grandes empresas portuguesas a apostar no mercado espanhol, termos um craque idolatrado em Espanha com o mesmo empresário que o Álvaro, é só boas condições para tudo dar certo.
    Se não der com todas estas condições não consigo entender.

  14. Continuo de pé atrás sobre a possível ida do Alvaro para a Campos, como já tinha dito no outro tópico. Estamos a falar de concorrencia de pe$o como Petrov e Maldonado…. Além disso, o Campos esteve ontem pelo Brasil onde deu entrevistas a jornalistas brasileiros (já pus alguns links no outro post) e nem uma palavra sobre o AP.

    No blog do ico:

    “Adrián Campos Suñer se juntou a um clube exclusivíssimo. Ele é um dos poucos pilotos de Fórmula 1 que vieram a ter uma equipe com seu próprio nome. Como fizeram Jack Brabham, Bruce McLaren, Chris Amon, Graham Hill, John Surtees, Emerson e Wilson Fittipaldi, Arturo Merzario, Jackie Stewart, Alain Prost e, ufa, Aguri Suzuki.

    Aos 49 anos, o espanhol baixinho e de voz rouca está no Brasil para negociar com potenciais patrocinadores da Campos Meta. E se mostrou um chefe de equipe diferente dos atuais: aberto e franco. “Perguntem-me o que quiser que eu respondo”, provoca. O que vai ser da Renault? “Acho que o (David) Richards vai comprar o time”. Alonso e Massa terão uma convivência pacífica na Ferrari? “Olha, os dois são muito inteligente e vão trabalhar em primeira linha para ajudar o time. Mas se a competição entre eles apertar, fica difícil prever”.

    Campos sabe o que fala. Afinal, foi ele quem descobriu um garotinho bochechudo e de sobrancelhas grossas. “Foi em um evento no Palau de Saint Jordi, em Barcelona. Era a ‘noite dos veteranos’, uma corrida de kart que eu corria com outros nomes do esporte a motor espanhol. Tinha um garoto, campeão de kart, que não competiria. Mas teria uma câmera presa no capacete para nos filmar. E ele passava todo mundo, deixava todo mundo passar e depois passava de volta. Era Fernando”.

    O passado de piloto também foi tema das conversas. O espanhol arregalou os olhos quando soube da destruição do autódromo de Jacarepaguá, onde estreou na F-1, no GP do Brasil de 1987. “Que lástima! Era uma pista fantástica, umas das melhores que eu corri”, opinou. Sua participação na prova rendeu uma história divertida. “Acabei desclassificado. Eu largava em 11° (n.R: memória o traiu aqui, ele largou em 16°) e, faltando um minuto para a volta de apresentação, percebi que não tinha colocado os protetores de ouvido. Tirei o capacete, coloquei os protetores, fechei o capacete. No processo, deu a luz verde e dois carros me passaram. Eu os ultrapassei em seguida e larguei do meu lugar mesmo, mas me desclassificaram. Disseram que eu deveria ter deixado todos me passarem e largar em último. Argumentei que era menos perigoso eu recuperar a posição de dois do que deixar mais que dez me ultrapassarem. Me deram razão, tanto que a regra mudou na corrida seguinte”.

    Todas as corridas que Adrián Campos disputou na Fórmula 1 (17, em 21 participações) foram pela equipe Minardi. Mas ele não quer traçar um paralelo entre ela e a Meta Campos. “Eu adoro o Giancarlo Minardi. Mas ele ficou anos e anos na categoria sem avançar. E eu espero crescer rapidamente a partir do terceiro ano. O Giancarlo sempre me disse que o problema dele era não falar inglês e não se dar bem com Bernie Ecclestone. Esses problemas eu não tenho”, sorri o espanhol, que vê o manda-chuva da F-1 como “uma espécie de pai”.

    Para alcançar o sucesso, Campos aposta em Bruno Senna, um piloto que o impressionou já na GP2. “Não é normal um piloto ser vice-campeão da categoria com apenas quatro anos de experiência, sem ter passado pela escola do kart. Ele tem um talento enorme e acho que atingirá todo seu potencial daqui a dois anos”, opinou.

    O companheiro do brasileiro deve ser decidido “antes do Natal” e ele cita Pastor Maldonado, Pedro de la Rosa e Vitaly Petrov como candidatos. O nome de Álvaro Parente também surgiu nessa semana na imprensa européia, mas não chegou a ser mencionado por Campos. Mas o mais interessante está na sua fé no motor Cosworth. O espanhol revelou que as equipes que vão utilizá-lo são contra a idéia do reajuste na potência dos motores pedido pela Renault. “Pelos testes, o Cosworth já é mais potente que o Ferrari. Ainda precisa melhorar o torque. Mas, de potência, estamos bem”, adianta.”

    A Campos precisa de muitos $$. vai ser complicado. A virgin, para mim, continua a ser a melhor porta para o AP. Só espero que as empresas portuguesas não percam esta oportunidade.

  15. Esta informação já é um pouco antiga (23 Nov), mas a coisa ainda deve andar nos mesmos moldes. É sobre os fundos da Campos.

    http://www.expansion.com/2009/11/22/empresas/1258928606.html

    Alguns excertos:

    José Ramón Carabante es el máximo responsable del equipo participado también por Adrián Campos, Meta Image, Pau Gasol y Jorge Garbajosa.

    El equipo estará en las pitas “con un presupuesto de 46 millones de euros” (un millón más respecto al límite voluntario establecido por la FIA).
    Para ello, “ya hemos invertido entre 12 y 14 millones de euros en la preparación de los monoplazas”,

    La región de Murcia ha dado un aval a Campos Meta por 25 millones de euros para el montaje de la escudería y de la fábrica en la comunidad, donde crearán más de 200 puestos de trabajo. Además, Murcia aporta 3 millones de euros anuales como patrocinador de la escudería.

    14 millones de euros procedentes de empresas de Brasil…
    Una vez que se firmen estos acuerdos, el equipo ya contaría con 26 millones de euros, más “diez millones por los derechos de televisión de la FOM”.
    Pero todavía quedan por cubrir otros 20 millones de euros para alcanzar el presupuesto límite. Los fondos de la escudería se cubren con los patrocinadores que vienen con el piloto.
    [Bruno Senna would bring Embratel]

    El equipo, a excepción de Murcia, no tiene patrocinadores españoles. Para ello, esperan poder conseguir un piloto nacional que atraiga esta inversión. “Nos encantaría contar con Pedro Martínez de la Rosa [a quien durante los últimos días se ha situado en Force India], pero tal y como está la situación económica del país, no podemos asegurarnos una gran cantidad de dinero procedente de empresas españolas”, comenta Carabante. También se han puesto en contacto con empresas venezolanas, ante la posibilidad del fichaje de Maldonado; y con petroleras rusas, por si llegara Vitaly Petrov. Incluso, ha habido contacto con grupos árabes, “quienes podrían llegar sin necesidad de contar en el equipo con un piloto de su nacionalidad”.

    Telefónica y Mutua (patrocinadores de Renault), no estarán en los monoplazas.”

    A Campos fechou com a Petrobras, não sei se isso inviabilizaria futuros acordos com petroliferas russas e venuzuelanas, mas pode ser um bom sinal.

    Mesmo assim, desses 20M que faltam, o Álvaro não ia conseguir levar metade, por isso é que me parece muito difícil ve-lo nessa equipa em 2010, infelizmente.

  16. Amigos,
    Eu não quero ser péssimista, mas…esqueçam o Álvaro como piloto titular em 2010…se não tem dinheiro para is para a Virgin, acham que vai ter dinheiro para is para a Campos?
    Digo isto porque pelo que entendi daquilo que vou lendo por essa imprensa, a Campos tem mais necessidade de dinheiro dos pilotos do que a Virgin.
    Eu não sou especialist, mas acho pouco provável ver o Varinho na F1 em 2010…como piloto titular….
    Já agora uma questão para quem me conseguir ajudar: Como é que o Tiago Monteiro, sem vitórias relevantes nas categorias que antecedem a F1, conseguiu entrar para a Lotus? Foi só o estado que entrou com dinheiro? Conhecia alguém importante na FIA ou no Padock(?) da F1? Será que não dá para dar uma maozinha ao nosso piloto?
    Espero que o Pai Natal ajude a Polaris e traga uma prenda muito grande porque senão…não sei não…
    Abraços

    • tiago monteiro na lotus ?
      na jordan,consta que foram só 12 milhoes (CGD + turismo de portugal + galp )

      • Claro! Jordan sem dúvida ;-) Obrigado QUARK. Acho que a minha convicção de vermos o Varinho com o Tony Fernandes falou mais alto :-)

        Pois…”só” foram 12…. será que o facto da familia Monteiro estar ligada ao Turismo ( Têm uma cadeia de Hoteis) não terá ajudado? Acredito que sim…

        Será que as nossas empresas não veêm que um talento como o Varinho aparece de 20 em 20 anos?
        he pá!!! Estas empresas tugas realmente só engonham….

    • O TM foi rookie do ano em todas as categorias porque passou…

  17. Eu sinceramente já estava habituado à Virgin-Manor, mas o que quero é o Álvaro na F1, seja qual for a equipa.

  18. Eu votei na Virgin, mas o que quero é que ele lá esteja como piloto titular, para mostrar, primeiro ao seu colega de equipa, e depois aos restantes pilotos, que o Varinho tem qualidade mais do que suficiente para estar na F1.

    Desde que não falte o dinheiro para entrar, acredito que ele lá esteja. Pena que falte mesmo o dinheiro.

  19. Still waiting after all this years

    Mas a coisa fala-se

    O Jorge Girão anda ai com uma corneta a fazer marketing ao Varinho

    bem haja.

    A Portuguese media source insists his heavily-backed countryman Alvaro Parente is “on the verge” of becoming Bruno Senna’s 2010 race team-mate at Campos.

    The 25-year-old GP2 driver, who made his F1 test debut with Renault last year after winning the World Series by Renault, is now sponsored not only by private Portuguese companies but also the government, the source said.

    “Some of the companies have interests in Spain so it would be very positive for Alvaro’s sponsors to be with a Spanish team,” said the journalist Jorge Girao.

    The sportmotores.
    com writer also said Vitaly Petrov and Pastor Maldonado are in the running for the seat but that Campos “is tired of waiting for promised money”.

    Fonte. F1 Live

    • É curioso que o Petrov e o Maldonado, que supostamente tinham tantos milhões, agora estejam numa situação semelhante à do Álvaro: os patrocinadores não confirmam os apoios e não largam o guito.

  20. o nosso amigo esta a ficar famoso,ja aparece nos sites mais respeitados !

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/091205163016.shtml

    Portuguese media source insists his heavily-backed countryman Alvaro Parente is “on the verge” of becoming Bruno Senna’s 2010 race team-mate at Campos.

    The 25-year-old GP2 driver, who made his F1 test debut with Renault last year after winning the World Series by Renault, is now sponsored not only by private Portuguese companies but also the government, the source said.

    “Some of the companies have interests in Spain so it would be very positive for Alvaro’s sponsors to be with a Spanish team,” said the journalist Jorge Girao.

    The sportmotores.com writer also said Vitaly Petrov and Pastor Maldonado are in the running for the seat but that Campos “is tired of waiting for promised money”.

    © CAPSIS International
    Source: GMM

    • O link e a noticia ja foi posto em cima, eheh :P

      • desculpem la,mas tou no trabalho e tenho a janela do browser toda encolhidinha para o patrao nao topar ! hehehe

  21. O Lucas Digrassi no site Grande Premio diz que esta a espera do que se vai passar com a Renault, para ver se consegue assinar com a Renault, se o não conseguir fazer, que assina pela Manor.Eu ja duvido que ele consiga assinar pela Manor pois o tempo escaceia e não sei se a Manor espera por ele.Esta-me a parecer que cada vez e mais dificil para qualquer piloto arranjar muito deinheiro em patrocinios, pois a crise e Internacional, e não so em Portugal.E complicado porque as empresas tambem tem que ter lucros e começam a não querer aderir a F1, porque e caro.

    • Eu tenho um desejo que e muito meu, gostava que o Alvaro conseguisse assinar pela Sauber .Não sei se o C 29, vai ser um carro competitivo ou não, mas vai ter motor e transmissão Ferrari, e a experiencia conta, como Peter Sauber diz que quere assinar com um piloto experiente, e com um novato (promessa)isto caia que nem uma luva ao Alvaro.Depois o Alvaro ate tem uns patrocinios.Isto vai dar pano para mangas , pois ha muito piloto no mercado agora dinheiro da ideia que não ha muito, dando mais escolha ao Alvaro.

      • Esse desejo não se vai concretizar em 2010. O Peter Sauber já revelou os nomes dos pilotos com quem está a negociar, e que são hipóteses para a equipa (apareceu algures no tópico anterior). O Parente não estava na lista, infelizmente.

      • @Nuno Pereira (bigs)
        bem,a manor/virgin nunca confirmou oficialmente estar em negociações com o AP,e no entanto…!

      • @quark, mas também nunca negou.
        O Peter Sauber disse que só estava a negociar com aqueles pilotos, que aqueles que referiu eram as únicas hipóteses. É diferente. Tenho que ver se encontro a referência ou a notícia.

      • @Nuno Pereira (bigs)
        não te dês a esse trabalho amigo,eu tambem li a noticia.eram umas declarações que mais parecia um pedido em casamento ao petrov !
        na minha opiniao um sauber vai para o heidfeld,a menos que a mercedes o contrate.caso contrario,talvez de la rosa. como segundo piloto,nao me admirava de ver la o petrov.

  22. http://www.virutasdegoma.com/?p=9156

    tomei a liberdade de deixar la um comentario em defesa da candidatura do alvaro, e convidei os espanhois a virem aqui conhecer o nosso cantinho.

    …até estranhei não ter la encontrado um comentario do joao pinho… ! hehehe

    • Mas deixei eu, com o meu castelhano de m***, perdão, fraco.
      http://www.virutasdegoma.com/?p=9156&cpage=1#comment-3721

    • @QUARK,
      pero que tienes un catellano muy bueno. Hey leido to mensage en el blog y que verdaderamente me pareces castellano! muy bien! y además hás dejado mucha información acerca de nostro Varinho!
      Vale!
      Varinho en la Formula uno, pero de imediato!!!
      Perdoem-me a tentativa de escrever em espanhol, mas é para descomprimir um pouco e tornar o blog um pouco mais internacional hé! hé! hé! ;-)
      Abraço a todos.

      • Variño :-P

      • @ p.duarte
        obrigado amigo.tentei nao complicar e resumir os feitos mais importantes da carreira do AP.
        nao se acanhem e deixem la um comentario,temos de mostrar aos espanhois que o alvaro merece um lugar na f1

      • Aquilo é só um blog, não se entusiasmem demasiado :-P

      • @Quark,

        pois olha que eu já segui o teu exemplo e o meu comentário em portañol já lá está!
        Os que puderem façam o mesmo! Vamos aumentar a popularidade do nosso “Variño” ( como diz e bem o J.Pinho) :-) por terras de D. Quixote!
        Fuerza Variño!

      • Bem… eu já me estou é a ver escrever comentários em Malaio ( é assim?) caso o varinho seja falado como hipótese para a Lotus! LOL ;-)
        Fuerza Hombre!

      • sim,ainda para mais , o mesmo blog que lançou o boato que a ferrari estava interessada no filipe albuquerque !
        seja como for,ha que promover os interesses do AP.se lhes pudermos dar a conhecer este grande piloto,talvez fiquem mais receptivos à ideia de ter um tuga numa equipa espanhola.

      • Também te safas, quark.

  23. Carrol assinou com a Manor.Segundo o site Total F1.Anuncio proxima semana.Xau Manor.

  24. Não diz lá que está confirmado, diz apenas que está em conversações :)

    • Sim conversações somente.Não tenho link. Ainda bem são so conversações, o meu Ingles atraicou-me.

  25. Parece-me que alguém anda já a denegrir a imagem da Manor/Virgin na imprensa nacional.

    Que me desculpe quem está mais informado do que eu…mas não será já a preparar uma justificação para a não ida do nosso Varinho para lá?

    Justificação do tipo: Eh pá! os tipos não se entendem entre eles, não se sabe bem quem manda, por isso não acreditamos muito que fosse um projecto aliciante pois tinha elevado risco de insucesso, etc…e tal…nem foram bem eles que não nos quiseram, nós é que achamos melhor redefinir estratégias e apostar noutra equipa… ;-)

    O link de que falo fica em baixo,
    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79571

    Abraços

    • @pduarte
      o que tu dizes faz todo o sentido,mas concordo com a noticia: o booth meteu a pata na poça.corre o risco de perder o di grassi para a renault ou outra equipa,e o parente para a campos,por exemplo,tendo de se contentar com os restos.
      é estranho estarem ja a duvidar da equipa,que ainda nem sequer foi anunciada oficialmente.não deixa de ser ironico ver o autosport.pt acusar outras entidades de falta de coerencia,quando foram eles que disseram que ja era garantido que o parente e o di grassi iam ser companheiros de equipa na virgin/manor .
      eu ca para mim volto a dizer : gostava que fosse na lotus,mas nao acredito muito.das novas equipas,acho que o AP está mais proximo da campos.não interessa a equipa, o alvaro tem é de estar la,quem o conhece como nos conhecemos sabe que ele vai dar nas vistas,basta apenas umas gotinhas de chuva ,ou umas corridas sem azares.o alonso tambem se estreou com o pior carro,nao pontuou,mas era rapidissimo e deu nas vistas (e de que maneira!) com o minardi, e vejam onde ele está agora. a campos é a nova tech 1 .

      • @QUARK
        Sim, tens toda a razão. O autosport está a noticiar uma constatação, ou seja eles parece que internamente não se entendem ( cada um vem a publico dizer + ou – aquilo que lhes vai pela cabeça). Mas é como tu dizes e eu também acho esquisito começar já a duvidar de uma equipa quando ela ainda não existe e há uns tempos atrás era a equipa “perfeita” para o varinho iniciar a F1. Será já reflexos de algum desconforto da Polaris em relação às negociações?
        É que realmente a mim parece-me que sim e por isso mandam para cá para fora esta notícia a justificar a redifinição da estratégia de negociação deles. Ou seja viraram a bussola para a Campos. Mas pergunto eu: Não acham estranho a Campos? Eu para mim é tudo estratégia da Polaris. Senão vejamos:
        1-Ainda não vi na imprensa qualquer comentário do Adrian Campos ácerca da possibilidade do varinho estar com eles em 2010,
        2- Na noticia que saiu do Varinho ser hipotese para a Campos em 2010 e que foi referenciada na imprensa internacional foi sempre mencionado um jornalista Jorge Girão. Eu não o conheço, é da Lusa, não é? Qual a relação que tem com a Polaris? Não será uma notícia encomendada?
        3-Como já disse antes, a campos necessita de dinheiro pelo que sei, mais do que a virgin. Não acham estranho o varinho não ter dinheiro para a virgin e ter dinheiro para a Campos? Não sei de que valores estamos a falar, mas concerteza que só porque falamos de espanha não estou a ver as empresas a dizerem o.k. a um aumento de verba só porque a equipa é espanhola e tem um piloto chamado senna.
        4-Além de que o mercado da F1 é Global e apenas existem ” meia dúzia de equipas” pelo que é fácil em qualquer uma delas os patrocinadores terem retorno ( ou não) dos seus investimentos.
        Por estas e por outras, volto a dizer que não acredito na hipótese campos. Mas por acaso até dava jeito o Nélson Costa vir dizer se estou errado ou não ;-)

        Abraços

    • Creio que sim, já estão a arranjar a desculpa. Mas o Autosport português sai muito mal desta história toda. Recordo a capa “Parente vai para a F1″!

      Como já disse antes, é minha convicção que o AP não vai para a F1, depois deste só faltar dos velhos detalhe..

      Como nota, se nem o Jorge Mendes consegue por o AP na F1, mais ninguem conseguirá.

      Abraço.

      • Esperemos ainda que não aconteça,mas se se conformar o pior, não só sai mal o Autosport como todos os que “afirmavam a pés juntos” que o varinho ia para a F1 em 2010.
        Como eu quero estar errado no meu feeling….Venha uma “alma caridosa” qualquer desvendar o maior tabu/mistério de 2009. Pleeeeaaaseee!!

      • @pduarte
        eu acho que mais facilmente os patrocinadores abrem os cordões à bolsa para a campos.o bruno senna vai dar muita exposição mediatica à equipa,e o mercado espanhol é importante para os sponsors tugas.e ja referi aqui uma coisa,que acho que ainda ninguem lhe deu muita importancia : portugal e espanha têm uma candidatura conjunta ao mundial de FUTEBOL (2018,se nao estou em erro), e a polaris é uma empresa ligada à gestifute,do empresario jorge mendes (FUTEBOL!)
        falam-se em apoios por parte do(s) governo(s)…portugues e espanhol !
        para mim, a campos faz todo o sentido a nivel comercial,espero que nos aspectos tecnico e desportivo seja tambem uma boa aposta.

      • @QUARK
        Nessa da condidatura ao mundial de 2018 é que eu não tinha pensado…
        Bem visto quark!
        Vamos “fazer figas”!

      • @ pedro duarte
        “alvaro parente embaixador da candidatura conjunta portugal-espanha” … nada mau,hein ?

      • @QUARK
        Pos porsupuesto que iva muy bien! Pode ser, pode ser!!
        O Madaíl e o tal loureiro da liga que começem já a ajudar o nosso piloto! Realmente até podiam por o logo da candidatura nos carros e demonstraria uma candidatura coesa, forte e sólida. Um piloto português numa equipa espanhola. Queriam melhor exemplo do bom entendimento entre os 2 paises?

  26. Isto já dói… Que para a semana digam quem vai para a Virgin e para a Campos para acabar com esta maluqueira!

  27. Ola a todos, tenho seguido com atençao as noticias que se vao passando por aqui e a unica coisa que tenho a dizer e que o Alvaro Parente deve estar orgulhoso dos fans que tem. Quanto a noticias novas digo-vos apenas que a Campos nao e nenhum bluff. Temos que a considerar como uma das hipoteses para o Alvaro mas tambem digo que nao e a unica mas que e uma hipotese muito grande. penso que durante esta semana saberemos qual a equipa do Alvaro na f1 em 2010 como piloto titular , garantido.

    • @Nélson Costa
      Obrigado pela gentileza de intervir a meu pedido ( creio eu :-) ).
      Como sempre disse eu não tenho qualquer informação previligiada e apenas posto aquilo que acho, fazendo para isso a combinação lógica das ideias base das noticias que vão saindo e posto a minha opinião.
      Agora claro, que como fã do varinho, fico sempre mais tranquilo quando alguém que tem conhecimento de causa afirma que a Campos não é um Bluff, pois porque eu sinceramente estava a vê-la como isso.
      Mas ainda bem! :-)
      Espero realmente ver o Varinho na F1 ( a titular) em 2010.
      Abraços e obrigado pela inetvenção.

      • Mas continuo a achar pouco provavel o varinho conseguir lugar na F1 e a acontecer como já disse antes e várias vezes, acredito que será na Lotus.

    • Olá Sr. Nelson Costa!
      Curioso …..o mesmo Nelson Costa pedia-me aqui neste blog no passado dia 27 de Novembro para esperar dois ou três dias para saber em que equipa é que o Álvaro estaria em 2010 e que tinha a certeza ABSOLUTA que ele lá iria estar.
      Sr Nelson Costa não se quer juntar ao Sr Diogo Oliveira e formar o duo dos Bitaites?
      Davam uma excelente dupla!!!
      Não há paciência!!
      Afinal os dois ou três dias passaram a duas ou três semanas???

      • Olhe amigo quem nao esta mais com paciencia para o aturar sou eu e nao me confunda com ninguem pois a minha mae so me fez a mim. acredite se quiser se nao acredita meta na borda do prato. no fim disto tudo passar e saber para onde vai o Alvaro quero ve-lo aqui a pedir desculpas publicas se tiver cojones.

      • quanto ao diogo oliveira,ja tive oportunidade de esclarecer a situação com ele,apresentou-me uma explicação e um pedido de desculpas em relação ao “caso parentesis”.parece que a fonte do diogo oliveira o induziu em erro.

        não tenho nada contra o nelson costa,bem pelo contrario,é um amigo que ja comenta neste blog à muito tempo,mas tenho que concordar com o amigo fasterpt,os seus palpites não são certeiros,já desde o ano passado em que garantiu que o AP ia para a racing engineering.mais recentemente garantiu que o teste ia ser feito em dezembro,ao volante de um renault.disse tambem que em 1 de novembro seria anunciado o futuro do alvaro.chegou tambem a informar que o AP não iria para a manor,sugeriu uma outra,que na altura se pensou que fosse a toyota,penso que apenas disse que era uma equipa cujo nome tinha 6 letras(tanto podia ser toyota como campos).

        penso que é por estes motivos que algumas pessoas aqui no blog encaram os seus palpites com desconfiança,caro nelson costa. não me leve a mal,não tenho nada cotra si,mas de facto concordo com o fasterpt na medida em que os seus palpites não passam disso mesmo,palpites.

        se exige um pedido de desculpas ao fasterpt, penso que seria correcto tambem apresentar o seu pedido de desculpas pelas informações que deu anteriormente aqui no blog que se vieram a revelar erradas.

      • Amigo quark quanto a racing nao foi porque no ultimo instante lhe faltou alguns erros , quanto ao teste nao se fez por motivos que eu desconheço mas eram para terem sido feitos e quanto a apresentaçao da equipa para o proximo ano so me engano em alguns dias e ja me esquecia parece que nao vai mesmo para a Manor e pode ir para a campos . quere que peça desculpa porque mesmo?

      • @nelson costa
        eu nao quero que peça desculpa.só achei estranho estar a exigir um pedido de desculpas ao fasterpt caso se venha a provar que o fasterpt está errado,quando no seu caso já ha um ano que tem vindo a dar informações erradas e a si nunca ninguem lhe exigiu um pedido de desculpas.

    • Still waiting after all this years.

      ou seja, continuo stressadamente á espera depois destes anos todos!!!!

      Campos, Virgem, Lotus, Mercedes, Toro Rosso, ou qualquer uma.

      Conhecendo as qualidades do Alvaro, metam-no é dentro de um F1 qualquer que inicie o campeonato de 2010.

      O resto ele faz………

      Mas despachem-se POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!

      P.S – O Nelson Costa transmita este post lá a quem lhe passa informação previligiada por favor.
      Abraço

  28. Eu não diria melhor David.

    Mas despachem-se lá PF se não começam os testes com os carros de 2010 e ainda aqui andamos.

    Abraço

  29. Sr Nelson Costa
    ninguém o obriga a aturar-me pois não?
    o que eu quis dizer foi que o seu palpite de 27 de Novembro estava incorrecto pois não se confirmou o que postou aqui no blog….
    Se quiser até posso fazer copy paste do seu comentário para que realmente constate que se enganou….
    Se realmente o Álvaro entrar na F1 em 2010 vou estar mais ocupado a festejar do que a apresentar-lhe desculpas…por ter censurado os seus palpites que mais que uma vez sairam furados!

  30. Lucas di Grassi tem mais um rival na luta por lugar na Manor GP, equipa que já garantiu a presença de Timo Glock, ex-piloto da Toyota.

    O brasileiro é o principal candidato, mas agora surge Adam Carroll como hipótese, depois de, ao que tudo indica, Álvaro Parente ter ficado afastado desta contenda: «Estamos no meio de negociações com uma das novas equipas, tenho esperança que vou vencer esta corrida e dar o passo final em direcção ao topo do automobilismo», afirma o vencedor da última edição do A1 GP.

    Caso seja contratado, Carroll será o primeiro irlandês na Fórmula 1, depois da participação de Eddie Irvine, que representou equipas como Jordan, Ferrari e Jaguar, equipa que representou pela última vez em 2002.

    http://desporto.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4964&Itemid=51

  31. Bom dia a todos,

    Quanto a mim, mas isto é só a minha opinião o lugar na Virgin já está descartado e a hipotese Campos Meta é uma forma simpatica de o admitir. Vejam que o sportmotores.com nao coloca nenhuma noticia sobre este tema e é citado pela imprensa internacional como vinculador da noticia.
    Para mim nem Di Grassi, nem Carrol! Quem vai ficar no segundo Virgin vai ser o Andy Soucek, pois a FIA quer o espanhol na F1 e se se recordarem a escolha da Manor para integrar a F1 foi envolta de polémica por alegados interesses de alguns elementos da FIA. Ora como a Manor esta em divida com a FIA onde sera que a FIA vai colocar o seu campeao de F2?

    Abraço
    Nuno

    • Talvez concorde com esta análise….não andará muito errada.

    • Não sei se é assim, talvez seja apenas uma forma de pressão, mas não sei se é para com a Virgin, com a Campos, ou com os potenciais patrocinadores. Ou então foi o Girão que resolveu publicar esta notícia para que lá fora o nome do Parente fosse citado.
      Mas também achei estranho que ele não tivesse publicado nada no seu site.

  32. http://www.formule1.nl/nieuws.php?pid=10&nid=10218
    Parente ook in beeld bij Campos
    Portugees kan op veel sponsoren rekenen
    [07-12-2009] De Portugese coureur Alvaro Parente is in beeld bij het nieuwe Formule 1-team Campos Meta. De voormalige Renault World Series-kampioen zou op het lijstje van de Spaanse renstal staan omdat hij veel sponsoren mee kan brengen.

    Parente heeft een heleboel sponsoren uit Portugal.Vooralsnog is Bruno Senna de enige coureur die officieel is bevestigd bij Campos. Het team van Adrian Campos is hard op zoek naar een tweede rijder, maar het moet wel iemand zijn die een financiële bijdrage kan leveren middels sponsors.

    Een deal met Pedro de la Rosa ketste voortijdig af omdat een sponsorovereenkomst niet doorging. De Rus Vitaly Petrov en de Venezolaan Pastor Maldonado kunnen wel het nodige sponsorgeld ophoesten en staan dan ook op de kandidatenlijst van Campos.

    Parente is nu dus aan die lijst toegevoegd. De 25-jarige Portugees reed dit seizoen in de GP2 Series en testte vorig jaar voor het Renault Formule 1-team. Die test kreeg hij als beloning voor het winnen van de titel in de Renault World Series in 2008.

    Parente kan rekenen op een aantal sponsors uit eigen land, die volgens de Portugese website sportmotores.com ook belangen hebben in Spanje. Daarnaast zou de Portugese overheid nu ook de nodige (financiële) ondersteuning willen bieden.

    Het is nog niet bekend wanneer de tweede rijder van Campos wordt aangekondigd.

    • O meu holandês não é forte, mas creio que esse é apenas mais um site a replicar a notícia que vimos no f1-live e outros.

      • eu falo neerlandes e posso te dizer que em substancia é que ja podemos ler e que cita tb o sportmotores. Oque é foxe é que começ a aparecer em sites de varios paises..mas pode nao dizer nada…
        para mim a cena da campos paece ter certa logica …com a candidatura de portugal espanha para futebol e tb o fato de varias empresas terem interesses em espanha..
        MAs tb é esquezito eles nao quererem um piloto espanhol….com patrocinios portugueses, quem sabe ///

  33. nao sei o que se passa aqui com o blog mas ultimamente isto anda tudo virado ao contrario,os comentarios vao la parar acima em vez de aparecerem ca no fundo…vejam la isso pf,torna-se dificil acompanhar

  34. Sauber: “Teremos um piloto novato e um experiente”

    • Era bom que fosse para lá o Parente, mas não creio que assim seja, depois de o Peter Sauber ter indicado com quem negociava. Ainda vai lá parar o Petrov, que depois o bate em pista com o seu Manor, ficando o Petrov a 1 ou 2 segundos do veterano da equipa.

  35. Por este andar so la para depois do Natal saberemos alguma coisa sobre o Alvaro na F1.A Mercedes ainda não anunciou o seu 2º piloto a Renault tambem não, a Sauber a mesma coisa , Manor e Campos, Lotus, e o outro piloto Toro Rosso tambem não se sabe. Estão na mesma.Custa muito mas temos que ter paciencia e a vida.Este ano as coisas estão complicadas mesmo.

  36. Apesar dos rumores dizerem Mercedes, eu quase que tenho acerteza que o Nick Heidfeld vai ser um dos pilotos da Sauber.

    • Boa já sei que ele vai para qualquer equipa menos…… a Sauber

      • LOL! :)

      • Qual ele Fasterpt?Estas a falar de que piloto?Os patrocinadores do Alvaro bem que podiam tentar negociar com a Sauber, não era nada do outro mundo.Peter Sauber se estão lembrados veio buscar o Kubica depois deste fazer um teste pela Renault, tambem poderia ter em atenção o Alvaro mas… são meras seposições.

      • Ah ja percebi, bem metida Lol eh eh e para rir.10 pontos eh eh

      • Ahahaha… ridículo. –‘

  37. Realmente…Diogo Oliveira
    Não havia necessidade de usar esse excesso classificando o meu post de ridiculo….
    acho que muito mais ridículos são os seus palpites…mas enfim….era bom que houvesse respeito, mesmo pelos comentários que não nos agradam….agora RIDICULO…não usei esse tipo de adjectivo…por isso….não sei…não acho bem!!

    • Não vou ceder a provocações estúpidas. Já expliquei o que tinha de explicar à única pessoa que mereceu uma explicação, o Quark. Depois da nossa conversa, começou a haver um respeito mútuo.

      Se o Faster quiser continuar com estas provocações que continue, por alguma razão existe aquela nossa velha expressão “vozes de burro não chegam ao céu.”

      • @fasterpt
        posso confirmar que o diogo oliveira ja explicou a situação e já apresentou o seu pedido de desculpas relativamente ao “caso parentesis”
        no fundo,parece que foi traido pela sua fonte. concordo consigo na medida em que tambem fico chateado com os boatos e algumas falsas informações que têm vindo a publico, e durante algum tempo andei afazer a vida negra ao diogo oliveira.depois la me explicou a situação e apresentou o seu pedido de desculpas,que foram imediatamente aceites.tudo isto se passou num topico do 16valvulas.

      • Se só deve explicações a uma pessoa apenas, na próxima vez que tiver informações a prestar, preste apenas a essa pessoa por email.

        A partir do momento que mandou o bitaite em sinal aberto deve a toda a gente. Pode dizer que não, mas isso já é um caso de teimosia e orgulho.

      • Amigo Diogo Oliveira era bom que fosse um pouco mais educado porque burro e estúpido acho que foram também palavras que eu, pela minha educação, jamais usaria….o ridiculo vá que não vá….agora vozes de burro??? tenha um pouco mais de educação porque eu em nenhuma altura lhe faltei ao respeito…apenas lhe disse ou comentei aquilo que era a mais pura das verdades…que o seu palpite não estava certo…e até parodiei e brinquei com a situação…as suas respostas usando termos como estúpido burro e ridículo é que não acho bem porque se calhar já tenho idade para ser seu PAI….respeite-me se faz favor.!!!…ou seja apenas exijo aquilo que tenho por qq opinião e bloguista …RESPEITO!

      • Então se pede respeito, não desrespeite as pessoas. Não digo mais nada sobre esta assunto.

  38. Nesta altura do campeonato alguém se arrisca a tentar adivinhar a grelha de 2010?
    As minhas suposições são estas:

    Vodafone McLaren Mercedes
    Button
    Hamilton

    Mercedes Grand Prix
    Rosberg
    Kubica / Heildfeld( a mercedes está claramente à espera de saber quem compra a Renault, para que o Kubica possa rescindir contrato e o irem lá buscar. Caso este não rescinda com a Renault, ficam com o Heidfeld)

    Red Bull Racing
    Vettel
    Webber

    Scuderia Ferrari Marlboro
    Massa
    Alonso

    AT&T Williams
    Rubinho
    Hulk

    Renault F1 Team (ou quem a comprar)
    Kubica / di Grassi (caso Kubica saia, di Grassi pode ser uma opção muito viável)
    Kobayashi / Petrov (um fica aqui (Kobayashi), o outro na Sauber)

    Force India F1 Team
    Suttil
    Liuzzi

    Scuderia Toro Rosso
    Buemi
    Alguersuari (ainda não está confirmado, embora seja muito provável. Ainda assim, não descartaria o Hartley ou mesmo o Ricciardo, que impressionou em Gerez)

    Lotus F1 Racing
    J. Villeneuve / Kovalainen / Trulli / Sato (acho que ficam o Villeneuve e o Kovalainen. Trulli corre por fora, mas acho que vai mesmo para a NASCAR)

    Campos Meta 1
    Maldonado / Parente (depende de quanto o dinheiro falar…)
    Bruno Senna

    US F1 Team
    José Maria López / de la Rosa / …. ( eu aposto nesses dois, mas é difícil saber)

    Virgin Racing
    Glock
    di Grassi / Carroll / Soucek / Parente (di Grassi, a não ser que vá para a Renault. nessa situação, um dos outros três)

    Sauber
    Heildfeld / Fisichella ( fisichella só entra se o alemão ficar na Mercedes)
    Petrov / Kobayashi (um fica aqui (Petrov) , outro na Renault)

    São as minhas apostas. Eu estou é a ver a vida difícil para o Varinho.
    O pior, é que isto deve continuar em sopas de bacalhau até se saber o futuro da Renault e do Kubica, que ainda não deve ficar resolvido este ano. Está tudo dependente disso…

    • Se os patrocinadores do Álvaro se tivessem chegado à frente até há pouco tempo ele já tinha o contrato assinado e já estava tudo resolvido. Mas ao que parece estão a faltar as garantias e a certeza das verbas e com isso a hipótese Virgin quer-me parecer cada vez mais distante. Ainda há alguns lugares em aberto nomeadamente na Campos, depois das recentes notícias, e até mesmo na Sauber se fala num piloto jovem, sendo que aí o Álvaro pode ser uma opção.

      A Campos é uma boa opção, mas continua a esbarrar cada vez que se considera os valores pedidos pela equipa, claramente superiores aos da Virgin e depois porque me parece que eles estão mais à espera de um veterano para o outro lugar – algum que falhe o lugar numa equipa de marca – e aceite uma outra oportunidade na F1 (tipo Glock que não teve problemas em aceitar). É que ter dois jovens (B Senna e Álvaro) é sempre um risco.

      A Sauber, quem sabe, mas talvez na melhor das hipóteses seja como piloto de testes, mas esta é a altura ideal para entrar a piloto titular.

      Com esta indefinição tão grande, porventura nem para a primeira quinzena de Janeiro isto estará decidido, podendo mesmo alargar-se a indefinição até ao fim-do-mês. Ainda quero acreditar, mas cada dia que passa dá-me a impressão que é mais um bocado da porta que se fecha. E o mais lixado nisto tudo é que os patrocinadores continuam reticentes em aceitar que o Álvaro, depois de entrar, vai brilhar na F1. Já nem falo do talento e da oportunidade que lhe é merecida de praticamente por inerência depois do que fez nas categorias de acesso, o que não podem é os patrocinadores ficarem a pensar que tudo isto é efémero. Não é. Há muito que não se vê um piloto português a dar tamanha luta e a conseguir bons resultados quando lhe são dadas oportunidades para tal.

    • Quanto à Toro Rosso, tudo ficará na mesma de certeza. Será Buemi e Alguersuari, porque o Brendon Hartley e o Daniel Ricciardo vão ser confirmados como pilotos da Tech 1 Racing, nas World Series by Renault.

  39. depois destes conflitos bloguistas sem nehum interesse para os leitores e que felizmente estao resolvidos com desculpas formais , etc, etc… …ha novidades do AP ?
    Nao tenho visto mais nada desde ha dois dias para tras …

    e desculpem qualquer coisa, claro

    • De facto nestes dias as coisas estão mais paradas: não surgem novas notícias, não há informações novas, não há nada a reportar pelo que o PMS diz no facebook, ninguém manda uma informação cá para fora.
      Estaremos numa fase final das negociações, ou até com acordo já anunciado, ou é apenas uma altura de resfriamento das negociações? Estes feriados em altura decisiva poderão não ter ajudado muito no fecho de contracto com os patrocinadores.

  40. Adrian Campos disse em entrevista a um jornal Espanhol que pretende 6 milhões de euros, para entregar o assento do 2º carro.Alvaro Parente tera esse dinheiro porque tem alguns patrocinadores que querem seguir consigo e e apoiado pelo governo Portugues.Esperemos que seja verdade, e que la esteja na grelha da F1 para 2010.Era uma boa prende de Natal para nos e para o Alvaro,mas esta dificil de sair.As vezes ja tenho mais duvidas que certezas infelizmente.Esperemos que tudo de certo.
    Abraço.

    • Se esse valor for mesmo verdade, será acessível para o Parente. Mas também será para outros, como Maldonado ou Petrov.
      Mas da Virgin pouco sai…

      Não está fácil.

      • @Nuno Pereira
        Por acaso, nesse particular, estava-me a referir aos nabos que estão à frente de grandes equipas e que pagam balúrdios a pilotos medianos quando podiam tem um piloto, que até faz milagres, muito mais barato. E quem é ele? :)

        Agora vou continuar relativamente ansioso e caladinho à espera e à procura de mais notícias.
        Boa Sorte… a todos!

      • Desculpem. Isto devia estar ali mais abaixo :o

      • @Xico, pensei que estavas a falar dos novos.
        Nós somos fãs do Álvaro, e acreditamos nele, mas se formos a analisar a frieza dos números, nestas temporadas da GP2 o Parente não fez aquilo que nos tinha habituado a fazer: um ano para aprender, e outro para ganhar. E, embora tenha ganho na estreia, depois os vários problemas levaram a até ter um resultado global, olhando apenas para os pontos, que não mostra ser de melhoria.
        Eu sei que ele se portou melhor, muita gente que percebe também, mas olham para outros e, seja pela experiência, seja pelos resultados (já nem olhando para os euros e os dólares), e há outros pilotos que até poderão estar em melhores condições.

        Eu acredito que se derem um carro sem grandes problemas o Parente consegue mostrar-se, mas também não sou eu quem tem que decidir, nem meter na sua equipa de F1 o Parente. Se ganhasse o euromilhões, que até nem jogo, e ganhasse, aí tentaria arranjar uma maneira de cobrir o que falta ao Parente, e ele ia para lá, mas isso digo agora…

    • @jose neves
      nao sei se te lembras,mas penso ja ter partilhado aqui com o blog um boato do valor pedido pela virgin : 7,5 milhoes,nao sei se dolares ou euros.
      se a campos pede 6, das duas uma :ou a virgin baixa para 6 e fica com o alvaro porque lhe reconhece valor e nao o quer perder (partindo do presuposto que a virgin ainda é a opçao preferida da polaris), ou entao o alvaro vai mesmo para a campos (por ter de se contentar com a “segunda escolha” campos ou por a campos ter passado a ser a opção preferencial.
      seja como for,o PMS esta a fazer o seu trabalho,e muito bem.nao nos podemos esquecer que ainda à bem pouco tempo o varinho era um jovem com muito talento mas que corria quase por favor nas wsr (e sem favores de ninguem ganhou aquilo!) sem patrocinadores e com uma equipa tradicionalmente fraca,e hoje graças ao talento que o alvaro demonstrou desde entao apoiado pelo trabalho do PMS levou-o a estar a ser cobiçado por nao uma,mas duas equipas de formula 1.
      já estivemos mais longe da f1 e a mim estas noticias da campos que têm vindo a publico animaram-me bastante.

      • Tens cá uma confiança Quark… Vê lá se é o Álvaro que quer qualquer uma delas (só quer é um carro F1 para correr) e não estas equipas o Álvaro, pois existem várias soluções com nacionalidades mais apelativas que a do Álvaro.
        Esse tipo de confiança excessiva não leva a lado nenhum, aliás é pior, porque se o Álvaro não entrar em nenhuma equipa com esse tipo de mentalidade vais ficar com grande cachola… grande mesmo! :P

      • E é precisamente o que o pessoal tem de ter caro José. As pessoas não podem ficar em baixo só porque não há notícias. Temos de pensar que o Pedro Moreira Santos está a fazer um grande trabalho, o que de facto acontece, e que está a fazer de tudo para o Álvaro entrar na F1. Acho que isso já basta para acalmar os ânimos, já que exaltados ficariam se soubessemos que quem estaria a tratar deste assunto seria uma pessoa incompetente, e como neste caso não é, é preciso ter confiança.

      • Não é bem assim, José… na verdade, só é bom nós termos sempre confiança e acreditarmos no melhor resultado possível, seja nas corridas ou nos bastidores. Se nós não tivermos confiança, temos o direito de pedir a confiança dos patrocinadores? ;-)

        Abraço

      • @jose ferreira
        depois do que o joao pinho e o diogo oliveira disseram,ja nao tenho muito mais a dizer.se nao tivesse confiança neste projecto e nas pessoas que fazem parte do projecto,nao vinha aqui todos os dias demonstrar o meu apoio.
        se o alvaro nao entrar para a formula1 fico com uma “granda cachola”claro,e nao serei o unico.o jose nao ficará “com uma grande cachola ” ?
        o alvaro pode ter as contraridades que todos nos sabemos (dinheiro contactos etc) mas ha duas equipas interessadas.se sao as equipas que estao interessadas no AP ou vice versa é discutir o sexo dos anjos.veja o exemplo do chandok : até ha uma equipa indiana na f1 e nem ai o querem,nem pintado de ouro !
        o alvaro chegou onde chegou e vai chegar ainda mais longe unicamente graças ao seu talento.desafio-o a dizer-me o nome de um piloto que tenha ganho um campeonato de monolugares nos ultimos 10 anos nas mesmas condiçoes que o AP ganhou as WSR (sem um unico patrocinio,a correr “por favor” do simon abadie,team manager da tech1,equipa que tradicionalmente ficava na cauda do pelotão)
        por falar em tech1,antes do AP essa equipa nao era nada.desde que o AP se sagrou campeao a equipa evoluiu imenso e consta que em 2010 vai ser refugio para pilotos red bull junior team.
        se considera soluçoes petrov e maldonado peço desculpa mas nao concordo,isso pra mim são soluços e nao soluções.
        o AP ja nao tem nada a provar a ninguem.é conhecido em todo o mundo,e nao foram poucas as vezes que na sua estreia numa competição pura e simplesmente aniquilou tudo e todos ( so para citar alguns exemplos : GP2 2008,CEGT 2009 e superleague formula 2009)

        se tenho confiança no varinho e na polaris ? TENHO SIM SENHOR!

        se tenho certezas ? nao,nao tenho.mas tenho muita confiança nas pessoas que acompanham o varinho e tenho muita fé em como em 2010 o varinho vai estar na formula 1 e que vai continuar a deixar muita gente a coçar a cabeça e a bater com o queixo no chao de tanta preplexidade.

        se nao houver formula 1 em 2010,paciencia nao é o fim do mundo e aonde for o varinho la estarei eu e muitos mais a apoiar.

        “Esse tipo de confiança excessiva não leva a lado nenhum, aliás é pior”
        por essa perspectiva,ninguem se levantava da cama todos os dias.

      • Mas segundo o Diogo Oliveira do 16 valvulas ha mais uma equipa interessada nos serviços do Alvaro, a Lotus que ja se vinha a falar tambem a ser verdade e muito positivo.Ora vejam, Manor, Campos, e Lotus, não ha fome que não de em fartura.
        Esperemos ansiosamente o desenlace das negociações.Mas se calhar o Alvaro ja assinou por alguma, sera a Lotus?
        A ver vamos.

      • Tenho vindo procurar notícias aqui quase todos os dias e como não tenho tido nada a acrescentar não me tenho pronunciado.
        Mas gostava de subscrever uma coisa que o Quark disse acima e que eu também já disse há muito tempo atrás:
        Vou seguir com entusiasmo as corridas do Álvaro em 2010 porque sei qual é o valor dele. Nem que sejam corridas de caricas!! Dar-me-á de certeza muito mais gozo do que ver a F1 sem ele lá metido.
        Não sei se ficarei com mais pena do Álvaro ou da Formula 1 se ele não entrar lá este ano!
        Uma coisa é certa: nabos não faltam lá. Basta ver quantas equipas é que já tem os dois pilotos contratados E A PAGAR, QUE É O MAIS INCRÍVEL!
        Força nisso, Amigo! Continua a mandar queixos ao chão.

      • @Xico,
        Eu sei que te estás a referir a pilotos pagantes que não entravam se fosse de outra forma, mas o Álvaro, a entrar na F1, será também como piloto pagante, mas todos sabemos da qualidade dele: sempre a fundo, mais rápido do que os outros, e sem erros.

        O prazo que tinha sido dado até já está ultrapassado, mas há que esperar por notícias, de preferência sem desesperar.
        Eu, por exemplo, para acalmar a ânsia da espera, nem tenho respondido muito, apenas leio, e por vezes apenas por email.

      • Mais uma equipa interesada no Álvaro a Lotus…..Fonte?????
        Amigo Jose Neves foi alguma notícia de algum site da net declarações de algum responsável pela equipa…..ou são só rumores?

      • @fasterpt

        a noticia está aqui : http://16valvulas.wordpress.com/2009/12/09/16-valvulas-f1-tony-fernandes-anuncia-dupla-da-lotus-na-proxima-semana/

        “Tony Fernandes anuncia dupla da Lotus na próxima semana

        Tony Fernandes deu voz e razão aos rumores ao afirmar à agência de notícias “Reuters” que Jarno Trulli é, sim, o favorito para um dos carros da Lotus em 2010. Além do italiano, há outros três pilotos a disputar a vaga da equipa, e tudo indica que Álvaro Parente seja um deles.

        O malaio também afirmou à agência que realmente mudou de ideia quanto à saída do cargo de chefe da equipa, pois acha que pode conduzir a Lotus a um bom lugar na F1. Reiterando a meta de ser a melhor das novatas de 2010, brincou com o facto de rivalizar com a Virgin-Manor. “Eu disse que o objectivo número 1 é estarmos à frente de Branson, senão vou-me aposentar e mato-me“, falou. Richard Branson, cuja empresa, a Virgin, deve nomear a Manor, é rival de Fernandes nos negócios da aviação, já que Tony é proprietário da AirAsia e Richard da Virgin Airlines.

        Fernandes afirmou que a Lotus está disposta a pagar bem para contar com os melhores pilotos disponíveis. “Temos quatro pilotos que estamos e observar e espero que na próxima semana nós possamos anunciar [os dois escolhidos].” Tony confirmou que Trulli, que já trabalhou com o director-técnico da equipa, Mike Gascoyne, é um dos quatro. Outro dos nomes é o de Fairuz Fauzy. Jacques Villeneuve, cujo nome é sempre especulado para o regresso à F1, não consta na lista.

        Ainda especulado para a Lotus é o português Álvaro Parente que parece ter despertado o interesse dos malaios, a quando da sua aventura pela equipa malaia de GP2 Ásia, a Qi-Meritus. Tal como a Virgin-Manor e Campos Meta 1, a Lotus parece ser mais uma hipótese para que o português entre na Fórmula 1, já em 2010.

        O empresário esclareceu ainda a declaração que deu em Setembro, quando a Lotus foi escolhida para 2010, afirmando que renunciaria como chefe da escuderia quando a temporada começasse. “Havia uma razão para fazer isso naquele momento, porque acho que os accionistas [da AirAsia] estavam um pouco assustados. Agora eles estão a começar a ver que este não é diferente de qualquer outro negócio meu“, disse.”

        nao sei em que fontes e em que declarações se baseiam para sugerir que o AP pode estar a negociar.eu acho que faz sentido,nao sei se é verdade ou nao,mas a lotus parece ser uma equipa seria com um projecto solido.

      • Bem, sempre é mais uma hipótese….haja ânimo e esperança!!!
        Força Varinho…Força Patrocinadores ……Vamos lá….

  41. Tendo em conta o budget falado aquando da hipótese Virgin e a possível entrada de novos patrocinadores com a hipótese Campos não será impossível chegar aos seis milhões….são dois mercados de interesse para as Empresas Portuguesas ( Espanha e Brasil ) e uma visibilidade e retorno que valem mais um esforço!!!
    Força Patrocinadores!!!Força Varinho!!!!

  42. Realmente quem espera desespera.Estamos todos avidos por noticias do Alvaro, mas elas vão saindo a conta contas.Espero eu que tudo corra bem e que ainda antes do Natal estejamos todos a celebrar a entrada do Alvaro na F1, se possivel num aliciante projecto.Se não dere e verdade, vou sentir bastante, mas agora não quero pensar nisso.Estou como o outro deixem-me sonhar.
    Sempre a fundo.

  43. Nao sei o que isto vale ,mas bom,..é noticia..

    Tony Fernandes deu voz e razão aos rumores ao afirmar à agência de notícias “Reuters” que Jarno Trulli é, sim, o favorito para um dos carros da Lotus em 2010. Além do italiano, há outros três pilotos a disputar a vaga da equipa, e tudo indica que Álvaro Parente seja um deles.

    o artigo inteiro vai aki…

    http://16valvulas.wordpress.com/

  44. O blog morreu?Ninguem diz nada?Bitaites não há?Então Nelson Costa o seu amigo da revista Suiça nada?O Alguersuari, parece que esta com dificuldades para ficar com o 2º Toro Rosso, pois parece que estes estão a pedir 10 milhões de euros pelo lugar, e então não e que apareceram uns quantos pilotos com essa verba.Se os patrocinadores do Alguersuari não arranjarem o guito parece que este perde o lugar.La deve ser o Petrov com um camião de guito. eh eh .Sera que o Alvaro não arranja 10 milhões, e so 1 euro por cada Portugues ate não custa muito, mas ha gente que vai la vai para a F1 e que nada nem 1 centimo

    • O bruno senna entrou a custo zero , sortudo!

      • Entrou a custo zero?Mas teve que pore os seus patrocinadores a negociar directamente
        com Adrian Campos, logo entrou a custo zero para a equipa mas indirectamente os patrocinadores do Bruno Senna tiveram que largar o guito e muito.Na F1 ninguem entra a custo zero, so se aparecer alguem que seja mais rapido que a propria sombra, o que duvido.Quanto ao Nelson Costa, pois as coisas estão dificeis para ele, pois a fonte que ele tinha deve estar seca, tal como nos, não sabemos nada de nada.Talvez seja melhor dedicar-me a pesca, pois os detalhes que faltavam para o Alvaro assinar passaram a sempre outra coisa qualquer.Isto e que esta a ser uma negociata, mas não faz mal esperarmos, pois com este tempo todo so vejo o Alvaro na Mercedes, Lotus, Campos,ou Manor isso e tretas para o Alvaro.Ou isto sai um grande projecto ou
        então não sei.Quando o Alvaro anunciar a equipa de F1 nos ja não o conhecemos eh eh,tal o tempo que não aparece na TV, para dar uma entrevista.Realmente a Polaris esta-se a guardar.Estou a espera para abrir a garrafa de champanhe, mas sera na vespera de Natal, porue de resto eu não sei o que dizer,Vão-nos entretendo com historias da corochinha e do João Ratão.Mas não faz mal somos fãs felizes.Não percebo e os bitaites de Diogo Oliveira, Nelson Costa e outros que não me lembro.Como assim o Diogo Oliveira pasme-se um disa disse -OFICIAL- e depois nepia.Oficial do que?Tenente ou capitão?Ha ele e do 16 valvulas cuidado não se pode ofender o rapaz, mas ele pode brincar com todos nos?E por isso que me revolto e dou razão ao Quark, Farsterpt e mais alguem.Depois lave esta quase detalhes, mais detalhes 24 horas sobre 24 horas, fazer croche etc.Eh pa o blog assim não da.

      • Hehe, tenha calma amigo José Neves, já faltou mais. É que não é só o Álvaro que está na indefinição, há muitos outros pilotos em situação idêntica por isso é aguentar e acreditar até ao fim, já que tantos golos chegam nos descontos dos jogos. Esperemos que o PMS e a Polaris façam um golo à Hulk vs Atl. Madrid. :)

    • Amigo Jose neves o seu amigo nelson costa disse que era até ao fim desta semana que havia novidades mas a mim tb me disse no final de Novembro para esperar tres dias …enfim como a semana acaba amanhã pode ser que haja novidades…

  45. A situação da Renault está-se finalmente a resolver. Esperemos que isto liberte o mercado, principalmente o di Grassi que diz estar à espera disso mesmo para saber onde corre em 2010. Se ele ficasse na Renault, acho que o Álvaro estaria em melhor posição para negociar com a Virgin.

    fonte: http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/8407138.stm

    The Renault team will race on in Formula 1 next year after a deal was struck to secure its future, BBC Sport has learned.

    The company had considered its future in F1, but sources say its team will continue under new owners with Renault keeping a minority 25% shareholding.

    The team are set to be notified at their headquarters on Friday, with an official announcement likely next week.

    It has also been agreed that the team will race as Renault in 2010.

    The two front-runners in the battle to take over the team were Luxembourg businessman Gerard Lopez, and David Richards, the boss of the British motor racing engineering firm Prodrive and former team principal of Benetton and BAR in F1.

    Lopez is considered the favourite to take over Renault under the auspices of his Genii Capital investment company.
    (…)

    • Essa notícia não é má para as hostes do Parente, por causa da questão do Di Grassi e da Virgin.

      Mas não estou muito entusiasmado com um desfecho positivo, mas nunca se sabe.

    • O quadro é cada vez mais negro.

      Mais um ano e Varinho fica sempre a “arder”.

      Mal por mal, que fique na ORT na GP2 que é uma equipa que já conhece e tente ser campeão.

      Boa sorte Varinho

    • Bom, o jornal O Jogo já tinha anunciado que as negociações com a Manor tinham esfriado. O Booth já tinha dito que queria o di Grassi. Não é exactamente uma novidade, apenas o optimismo que caracteriza um site de fãs poderia continuar a alimentar a hipótese Manor, mas esse optimismo não passa disso mesmo.

      Sobra a Campos que já assumiu publicamente uma shortlist de pilotos da qual não consta o AP e que já só tem uma vaga. A hipótese Lotus não passa de um delírio de alguns participantes deste forum.

      Estou convicto que não vamos ter o Álvaro na F1 em 2010. Sobram muitas alternativas, uma delas seria um último ano de GP2 numa equipa muito competitiva que desse garantias de luta séria pelo título. Ser piloto de testes pode abrir portas, ainda que os pilotos de testes apenas o sejam no papel. Só assim o sonho da F1 continuaria vivo.

      Depois temos os campeonatos americanos e os turismos europeus. Não era giro ver o Parente na NASCAR? :)

      • Delirio: Trody ver o Alvaro na Lotus?Delirio e ve-lo na Nascar, mas que afrontamento.
        Agora fica caminho mais livre para o Alvaro negociar com a Renault, Lotus,Campos ?
        Temos que acreditar, se o Alvaro tem patrocinadores, tem talento esta na altura certa porque não ha-de entrar na F1.Eu desespero tambem por esperar mas acredito Ate ao lavar dos cestos e vindima.Nascar fogo, para o Alvaro isso era a morte anunciada.Efectivamente delirio.

      • nem por isso…..

      • Também já não tenho muita fé não… Na GP2, eu tinha esperança de o ver na ART, mas a Ferrari já lá meteu o Bianchi para ser campeão e o outro lugar tb já foi entregue.

      • Pronto, pronto, eu este ano fiquei fã da NASCAR, mas compreendo que a malta que não grama aquilo não gostasse de lá ver o Varinho :)

        Alguns pilotos não gostam de ficar muitos anos na mesma categoria, e com razão. O mercado começa a vê-los como ultrapassados, e não há garantias de que mais um ano traga sucesso. Vamos ver o que o AP decide, mas eu não me importava de o ver a brilhar definitivamente no GP2. Mas não se enganem, nem a vitória no campeonato lhe garante um lugar na F1, até porque em 2011 vamos ter possivelmente menos equipas.

        Entretanto a Virgin anunciou o lançamento da equipa para a próxima 3ª Feira, pelo que se confirma a notícia acerca do di Grassi.

        Sem stress pessoal. A coisa há-de resolver-se de uma maneira ou de outra. É pena se o mundo não vier a saber o que ele vale, mas nós sabemos ;)

      • O Perez assinou pela Barwa Addax e tanto a ART como a BARWA já estão fechadas apesar que a R Engeneering tem uma vaga em aberto. O Álvaro já disse que não voltava a fazer GP2. Se ainda fosse numa dessas equipas de topo era capaz de valer a pena mas na ORT a mim não me parece. A F1 tem de ser este ano, mas isto prossegue cada vez mais difícil.

        Criticaram o Diogo Oliveira por ter dito que o Álvaro era presença segura na Virgin e não deu em nada (também concordo que ele não devia ter lançado os foguetes daquela maneira por ter motivado um entusiasmo que agora não se verifica) mas o Nelson Costa também nunca adiantou nada que tivesse o mínimo de tradução. Sempre a dizer que vai estar e mais não sei quê, mas o que acontece é que na prática está tudo na mesma. À espera que os patrocinadores se cheguem.

      • sim ,AP na nascar é desperdicio.por o a fazer so curvas para a esquerda…o AP consegue fazer isso a dormir.

    • O Autosport já havia anunciado que o Di Grassi estava assinado pela Manor/Virgin, mas entretanto foi anunciado o Glock, e as coisas esfriaram do lado do brasileiro, que estava à espera da resposta da Renault.

      Agora existiram estas notícias que falavam a semana passada de uma espécie de ponta final no que toca a reunir patrocinadores, e findo esse prazo há alguns dias, parece que a Virgin decidiu-se pelo brasileiro, que também estaria à espera da Renault se decidir.
      A notícia pode estar errada, mas também pode ser fumo com fogo, pelo que, como habitualmente, resta-nos esperar por mais notícias.
      Ontem o PMS no facebook dizia que o parto das negociações estava difícil. Ou seja, nada de novidades.

  46. Não digo nada….simplesmente espero…..Não me resta outra solução….
    Abraços

    • Pois e caro amigo,mas se assim fore o que resta?
      Mercedes -1 vaga
      Renault – 1 vaga
      Campos Meta – 1 vaga
      Lotus – 2 vagas
      Sauber – 2 vagas
      Excluo a Toro Rosso, pois o lugar deve ser do Alguersuari.
      Hipotes para o Alvaro -Campos, ou 1 lugar na Renaul??? Dificil muito dificil..

      • Gp2 não sei, penso que não ira fazer.Mas se não tiver hipotese de fazer F1, sera
        piloto de testes.Não e grande coisa mas pode dar-lhe a tal oportunidade a meio
        da epoca, mas so interessa numa equipa competitiva.Enfim tanta coisa e parece não dar em nada,depois de tantas promessas começa a ser desentosiasmante.
        Ainda se dissessem qualquer coisa para nos entusiasmar.

      • desde inicio que defendo que a F1 este ano é quase impossivel, devendo fazer a gp2 numa equipa de ponta, piloto da RE e mesmo tempo piloto de testes nao seria tao mau de todo.

      • DIGRASSI NA VIRGIN

        (desconfiando da autohoje fui aos sites brasileiros e estava lá uma noticia mais detalhada)

        http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/12/11/di+grassi+assina+com+virgin+manor+e+vira+quarto+brasileiro+da+f1+em+2010++9230571.html

      • Pessoal do forum peco desculpa mas só vi á pouco que a noticia ja foi anunciada aqui no forum, com os posts todos trocados nao esta facil…
        agora resta a campos e renault mas ta negro…

      • Caramba então já está desfeita a possibilidade de o Álvaro entrar na Virgin, só se for agora como piloto de testes, mas não sei, as outras opções em aberto parecem-me agora muito mais difíceis do que o acesso à Virgin.

        Paciência, o dinheiro do Di Grassi e a aparente maior vontade do Booth falaram mais alto.

        Mas agora é olhar para diante e encontrar uma forma de dar alento e motivar o Álvaro e não deixar escapar a oportunidade para continuar a fabricar uma brilhante carreira. Nada ainda está perdido e muitos pilotos que vão entrar este ano podem não chegar ao fim da temporada em estado de graça, sendo depois uma boa altura para tentar a entrada. Mesmo mais uma época na GP2, se for numa RE não é mau ao mesmo tempo que se é piloto de testes de uma equipa de F1. Pelo menos não se perde o contacto. As outras categorias tendem a afastar um pouco do circo da F1 e sem mediatismo não é tão simples.

  47. O cenário está muito complicado…

    • Está complicado Diogo. Mas não gosto de falar antes do tempo. Farei a minha análise quando todos os lugares tiverem ocupados

  48. ola
    Acho que com estas noticias sobre o di grassi, o webmaster deste blog podia pelo menos dizer se o AP ainda tem conversas com outras equipas (mesmo sem divulgar quem) ou se ja estao todas as hipoteses consumidas…e e ja estao a procura de alternativas para 2010. é o que se pode pedir de um blog oficial, acho eu. E de preferencia vindo de o proprio AP ou entao do seu representate

    Isto tb para parar com os rumores etc etc…

    • Amigos….esqueçam o Varinho na F1 em 2010….
      Não confundam o vosso/nosso querer, com as reais capacidades/possibilidades de termos o nosso piloto na F1 em 2010.
      Temos que deixar o coração e apelar à razão. E se o nosso coração diz que o varinho pode estar lá, a Razão diz que existem mais de “1000 razões” para não estar:
      -Desportivas,
      -Financeiras,
      -lobbistas,
      etc…

      Eu sou a favor, como já disse várias vezes de: Varinho numa categoria qualquer, mas a lutar por títulos! E acabemos com este sofrimento.
      Eu acho que se houvesse a mínima hipótese que fosse, para o varinho estar na F1 em 2010, nós já saberiamos dessa informação e não andaría a Polaris a disparar em todas as direcções, como tem vindo a aconter. O Varinho, agora até para a Lotus é hipótese…enfim…en vivant la musique!

  49. Je n’ai pas beaucoup parlé avec Campos parce que cette équipe exige un gros budget , bien plus important que celui que je possède. Evidemment ce sera dans une nouvelle équipe parce qu’ils ont tous besoin d’un budget et que j’ai des sponsors qui veulent me soutenir. Tout cela est du au championnat de F2. C’est une bonne étape avant la F1.” a déclaré Andy Soucek.

    Soucek diz que nao tem falado muito com campos porque exige um grande orçamento para correr com eles

    • Para a Campos deverá ir o Piquet Jr. que conta com o apoio da FIA e do papá, claro. Apesar de tudo é um bom piloto e ainda deve ter o bolso cheio de patrocínios.

      • O Campos já disse que não quer dois pilotos da mesma nacionalidade. Segundo ele “Dois pilotos da mesma nacionalidade na mesma equipe não funciona. É um desastre. Os patrocinadores são os mesmos, não dá certo. Pilotos de diferentes nacionalidades abrem o mercado de seus países”

        Na Campos, eu acho que vai ou o Petrov ou o Maldonado. O petrov, julgo que consegue arranjar lugar numa equipa melhor (Renault ou Sauber), por isso o Maldonado é quem está melhor colocado para ficar com a vaga.

        O Parente perder o lugar para esse piloto até devia ser considerado crime, mas enfim, os $$ devem falar mais alto. É pena.

  50. A Lotus inaugurou o seu twitter oficial onde promete grandes novidades no início da semana que vem: http://twitter.com/OfficialLotusF1

  51. Numa altura em que se vislumbram os primeiros sinais de inversão e recuperação da profunda crise económica em que continuamos mergulhados, lamento que este fabuloso meio de divulgação que é o circo da Fórmula 1 possa ser desaproveitado e que passe ao lado de TODAS as grandes Empresas deste País.
    Claro que não tenho autoridade e muito menos conhecimentos para tamanho juízo de valor relativamente a uma matéria tão específica como é a Publicidade e o seu retorno.
    Mas por vezes existem situações que até ao mais comum e leigo dos mortais consegue identificar.
    Álvaro Parente, um dos mais talentosos, senão o mais talentoso, piloto Português vê a pouco e pouco, esfumarem-se as suas hipóteses de ingressar num dos Desportos com maior Divulgação e Audiências do Planeta – A Fórmula 1.
    Álvaro Parente carrega consigo uma carreira feita de sucessos em todas as categorias em que passou, mas carrega igualmente o mérito de sempre o ter conseguido sem grandes apoios e patrocínios.
    Na altura mais decisiva da sua brilhante carreira, Álvaro Parente, espera e desespera por apoios que nunca teve e que o talento tornou «dispensáveis».

    Desta vez, esse enorme talento pode não ser suficiente, e a carreira do nosso Álvaro pode entrar num Ocaso, precisamente por faltar aquilo que ELE sempre teve: DECISÃO;AUDÁCIA;AMBIÇÃO

    A outros faltam essas qualidades, não que não as tenham, se calhar porque as não querem ter.
    Divulgar um nome, uma firma, uma marca, um lógotipo com Biliões de Espectadores como alvo ; ter um Retorno que nenhum outro desporto proporciona…..ESTÁ tudo ALI …AO VIRAR DA ESQUINA…

    O ÁLVARO ENCARREGA-SE DO RESTO…SE O DEIXAREM!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O problema, fasterpt, é que para dobrar a esquina é preciso desembolsar umas centenas de milhares, ou uns milhões, mas nesta altura isso poderá não ser muito fácil de fazer. Pelo menos não tão fácil como era uns tempos atrás, procurando correr-se menos riscos.

      Além disso, é preciso olhar para a dimensão das empresas, mas, acima de tudo, o retorno esperado desses investimentos.
      Neste ponto podemos divergir em 2 ou 3 tipos de empresas: as portuguesas que têm um marcas com mercado essencialmente nacional (a PT através da TMN/Meo, Delta cafés, alguns bancos, etc), as empresas portuguesas que têm marcas com mercado nacional e estrangeiro (Galp, Millenium BCP, Turismo de Portugal, entre outros), e empresas estrangeiras que apostam no Álvaro, e que têm um mercado global (Soccerade, Stilo, etc).
      As primeiras têm que olhar apenas para o retorno que há em Portugal. Atendendo ao facto de o desporto motorizado não ter grande visibilidade em Portugal, quer através da emissão da F1, em canal fechado e logo com uma audiência potencialmente inferior à que teriam em canal aberto, quer na restante comunicação social (TVs, jornais generalistas, jornais desportivos, etc), torna-se mais complicado fazer investimentos avultados, com um potencial de retorno que não é fácil de perceber se poderá compensar o investimento.
      As segundas, de facto, têm aqui no Álvaro um potencial elevado, mas também depende dos mercados estrangeiros que têm, e da situação da F1 nesses países (na Comunicação Social desse país, na transmissão televisiva e suas audiências, etc). A Galp será das que poderá estar mais disposta a avançar.
      Quanto às empresas globais, também farão análises e contas parecidas, mas também terão que olhar para o retorno em Portugal, que é onde o facto de patrocinarem um piloto português terá um potencial superior, mas só facto de terem o seu nome em carros de F1 poderá ajudar a potenciar o crescimento em mercados onde são minoritários, ou onde poderão investir proximamente (e isto é válido para os anteriores grupos de empresas).

      Além disso, há o próprio interesse da marca em estar no desporto automóvel, que pode não ser algo que beneficie a marca, pelo peso ambiental negativo que tem hoje em dia.

      Para nós é fácil dizer que a F1 trás retorno, mas olhando ao avultado investimento, e ao retorno que isso pode trazer, para algumas empresas poderá ser complicado dizer que sim, seja pelas razões que indiquei, seja por coisas tão simples como olhar para o orçamento para 2010 e dizer que não há dinheiro para essas coisas.

      • Amigo Nuno,

        Basta olhar para a facturação de uma GALP ( Os Relatórios e Contas são públicos )tentar adivinhar os meios que em princípio serão canalizados para a Publicidade e Marketing, vêr onde estão actualmente a ser aplicados, e seria fácil, muito fácil mesmo, arranjar qq coisa.
        Não tenho nada contra, mas se calhar haveria maior retorno que aquele que é proporcionado nos GT`S Espanhóis ou Nacional de Ralis, isto para só mencionar alguns.
        Repito, não tenho nada a apontar, e quem sou eu, á estratégia seguida pela Empresa A,Bou C mas parece-me que falta o clic ….que infelizmente ninguém quer dar.

        Vamos lá Álvaro!
        Estaremos contigo seja onde for !

  52. Começo a ficar sem palavras amigos………….

    Mas continuarei á espera da noticia por parte da Polaris, boa ou má. espero.

    Abraço

  53. E no meio disto tudo o AFC é confirmado na euroseries, será que tem alguma coisa a ver com facto de o Alvaro poder voltar e ter pelo menos um lugar minimamente competitivo na GP2? :S

    • Acho que o Formiga “jogou”mais à defesa. Era uma cartada grande passar logo para a GP2. Se este ano lhe correr bem para o próximo até pode aspirar a uma equipa de topo da GP2.

    • O AFC verdade seja dita fez uma jogada brilhante do ponto de vista de management. Aprende, sem pressões (ainda que com ambições), na F3 EuroSeries, na Motopark, tendo já o lugar na Ocean em 2011 na GP2.

      Para perceberem melhor, deixo aqui o link do sportmotores.com

      http://www.sportmotores.com/

  54. lucasdigrassi

    1. Para todos que estao perguntando, eu vou estar na F1 em 2010. Os detalhes serao anunciados na semana que vem. Fiquem de olho. Muito obrigado
    20 minutes ago from UberTwitter

    http://twitter.com/lucasdigrassi

    A historia repete se como no ultimo ano da gp2

    • Lembram se quando disse que o di Grassi ia num voo a caminho de Londres antes dos testes e que temia que fosse resolver a sua vida? Pois parece que assinou dia 30 de Novembro….
      Lembram se de ter dito que a hipotese Campos foi lançada como forma a desviar as atençoes da Virgin ?

      Oh pa nao gosto deste tipo de comunicação da Polaris, sejam homenzinhos e digam de uma vez por toddas nao conseguimos. Agora com a Campos sera a mesma coisa.

      Dsculpem me todos porque respeito vos imenso mas ja nao aguentava e acho que a polaris trata muito mal os fas do Alvaro. Podiam nos ter dito, acabou a hipotese Virgin eles escolheram o Di Grassi. Mas nao agora existe outra possibilidade que se calhar ate é melhor para os patrocinadores… e so por isso nao assinams com a Virgin.

      Abraço e sinceramente perdi a paciencia, nao pelo ALvaro perder o lugar na Virgin, mas pela forma como se joga!
      No meu sector de actividade a isto chama se marketing enganoso!

      • ja nao percebo nada…..

        http://16valvulas.wordpress.com/2009/12/11/di-grassi-vai-ser-mesmo-o-2ºpiloto-da-manor/

        Quanto ao português Álvaro Parente, o piloto deverá ser confirmado dentro de pouco tempo como piloto de reserva/piloto de testes da equipa de John Booth, já que apesar de não ter conseguido angariar o budget necessário para correr na F1 pela equipa, não deixa de ser muito admirado dentro da equipa da Manor.

        Ainda assim, Parente ainda é hipótese para pilotar um carro de F1 em 2010, tendo ainda hipóteses na Campos Meta 1, Lotus e na Sauber.

      • É verdade, já na altura essa informação mais o capacete com um design semelhante ao da Manor e ainda a situação contratual do di Grassi foram pistas para o que viria a acontecer.

        A assessoria do AP acabou por reconhecer que as negociações haviam esfriado o que já admitia que haviam falhado.

        A fuga Campos servirá certamente um qualquer objectivo que nos é desconhecido. De qualquer forma a teoria mais simples é a de que com uma porta fechada, foi-se bater à porta do lado. O problema é que a Campos já tinha divulgado uma lista de pilotos com os quais estaria a negociar e da qual não constava o AP.

        É Campos ou outro campeonato. Eu acho que vai ser outro campeonato.

        Alguém aqui disse que o AP teria afirmado que GP2 em 2010 está fora de questão. Onde estão essas declarações? O PMS sempre disse que o objectivo é a F1 e que caso esse falhasse logo se via, i.e. não afastou qualquer hipótese.

        Acho estranho que só quando uma porta se fecha se vá bater a outra. Mas, pelo que vejo, as negociações a este nível são sempre feitas assim.

      • Pedro, esse artigo do 16 válvulas, à imagem das restantes notícias publicadas por esse blog relativas à novela Parente, é, de facto, uma confusão (isto para não usar outro termo que viesse aqui trazer os previsivelmente indgnados senhores a defenderem a sua honra).

        Então vai ser anunciado como piloto de testes mas ainda tem hipótese de ser titular noutra? Valha-me nosso senhor…

        Antes da novela começar não conhecia esse blog, mas nestes meses a opinião que formei é de completo desnorte e tendência para o sensacionalismo…

      • Mais, falar na Lotus e na Sauber é de uma irresponsabilidade tremenda, porque aposto que não há negociações com qualquer uma delas!

      • Subscrevo inteiramente.
        A importância aqui do blog é relativa, e até acho que entendo porquê…
        Sempre que foi necessário deitar algo cá para fora os meios usados para esse efeito foram todos menos este-o blog -por motivos óbvios…
        A Polaris, e vou dar a minha opinião, fez tudo por tudo e apostou naquela que teóricamente seria a melhor hipótese para o Álvaro- A Virgin
        Agora a estratégia do “tá tudo bem encaminhado…”;a capa do Autosport- “Parente na F1″
        esta agora da Campos…..Não sei se foi a melhor…
        Quanto ao Futuro….piloto de testes da Virgin!!!!!??????
        Por Amor de Deus…

      • Amigos…não sei mas pela forma como as coisas estão a correr parece-me q o comboio da F1 está a passar e o da GP2 tb já partiu. e o AP ainda nem arranjou dinheiro para comprar o bilhete.

  55. Como calculo que uma reacção oficial do management do Álvaro deva demorar ainda algum tempo ( a não ser que se confirme brevemente o lugar de piloto de testes ) queria mandar um abraço e agradecer aos profissionais do bitaite que mais uma vez animaram aqui o pessoal enchendo-nos de esperança e aumentando as nossas expectativas á medida que iam partilhando connosco os seus superiores conhecimentos…..eles sabem quem são ….não é preciso dizer nomes…..ah e atenção que se houver um desenvolvimento de ultima hora que coloque o Álvaro no pelotão EFECTIVO da F1 serei o primeiro a retratar-me aqui apresentando as minhas desculpas….entretanto podem ir dando mais uns bitaites pq ainda há lugares em aberto….estilo aquele último da Lotus ou terá sido a Sauber??….ou…????

    • Lol, Calma Faster, a vida é assim mesmo, rodeada de gente… diferente :) Nós também temos que ser capazes de separar o trigo do joio.

      Eu fiquei bem mais tranquilo com as últimas notícias. Antes saber que não vai que nunca mais saber… ;)

      O AP vai brilhar para outro lado. Talvez para 2011 volte a tentar. O próximo ano terá que ser um ano de títulos, seja na GP2, seja onde for.

      Mas assim de repente, tirando a GP2 que outros campeonatos são interessantes?

      O DTM? Tipicamente quem vai para o DTM fica lá bastante tempo. Não acompanharia porque acho o campeonato aborrecido.

      O WTCC é uma fantochada. Corridas de 10 voltas? Lol

      Que mais?

      • Um dos problemas trody foi precisamente esse tipo de discurso:
        GP2… passado…..F1 quase de certeza….pois …..e agora????
        Agora olha ….Não tou a vêr…..aliás não tou com cabeça pra nada neste momento….vou agora sair do Emprego ….vou arejar as ideias e depois logo á noite, já mais calmo ….voltarei aqui….
        Abraços a todos

      • Na minha opinião é a GP2 na RE, gostava de ver o campeão da WSR2007(AP) versus Campeão WSR2008 (Giedo VG) & Campeão F3euroseries/Futuro piloto da Ferrari (Bianchi) em confronto…

      • @Faster – mas pelo menos já se sabe algo mais e não temos que continuar na indefinição. As outras vagas bem gostava eu, mas não vejo mais naquilo como meras ventilações, já que para aquelas vagas o pedido em termos de caché é muito complicado para reunir. E já nem digo pelos tão jurados comentários do Nelson Costa.

        Mas temos de ter calma e não desmoralizar, esperando que o mangment do Álvaro encontre depressa uma alternativa e outras opções compatíveis com a manutenção da chama de acesso à F1.

      • Yup! GP2 na RE era um mal menor (o Di Grassi também fez no ano passado a terceira temporada não foi?), pelo menos continuamos a ver o Álvaro a discutir lugares de cima e vitórias e acalentando novas esperanças para no final da temporada rumar à F1.
        Não vejo que outras alternativas possam deixá-lo no radar da F1, especialmente quando falta uma pasta cheia de petro dólares.

      • Lucas Di Grassi, se não estou em erro, participou em 4 temporadas de GP2:

        2006- Durango
        2007- ART
        2008 – Campos
        2009 – Racing Engineering

      • Não sabia desse ano na Durango, mas tirando essa época foi quase sempre em equipas de topo. 4 temporadas. O Pantano deve ser um dos recordistas, mas uma temporada suplementar até que pode ser uma boa opção.

  56. Só me apetece fazer um comentário depois de tanta tinta gasta com o “nosso” menino.

    TOU TRISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO TRISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços e Alvaro, força estarei sempre contigo!!!!!!!!!!!!!

  57. Tive de apagar alguns comentários antigos que andavam misturados com os recentes. Peço desculpa a quem viu os seus comentários apagados, mas foi só para organizar um pouco esta parte.
    José Neves tive tambem de apagar o comentário que voce fez hoje em resposta ao trody, se possível coloque-o de novo.
    Abraços

  58. a parte mais ironica nisto tudo é que um dos patrocinadores do di grassi é uma empresa para a qual o meu pai trabalhou durante mais de 30 anos ! a unilever (por ca conhecida como lever)produz produtos como o skip e o champoo linic, que pelos vistos no brasil se chama clear.
    se a polaris sempre disse que a melhor hipotese era a virgin,podemos estar em maus lençois,mas vamos ter esperança e, à imagem do varinho,nao vamos desistir!
    piloto de testes na virgin esta fora de questao e o john booth que va mas é apanha morangos.onde é que ja se viu um piloto que dá uma ratada de 05 segundos ao glock e um segundo ao digrassi ficar como piloto de testes ?! era o mesmo que a renault ter como pilotos o grosjean e o piquet jr e ter como piloto de testes o alonso!
    prefiro ver o alvaro totalmente fora da f1 do que ser piloto de testes nesta equipa.
    para piloto de testes,ao menos que seja numa equipa em condiçoes.estes que fazem carros so com o computador que contratem um computador para o testar.

    desculpem la,mas ando farto de tanta falta de respeito para com o varinho !

  59. O Alvaro se não tiver patrocinio para a F1, para a GP2 terá decerto…
    Eu acho que o problema é faltar ao alvaro mostrar consistencia em acabar regularmente nos lugares da frente, rapidez não é o problema e toda gente mesmo pessoal da F1 sabe que ele é rapido, falta-lhe é ser constante..
    Julgo que o alvaro ainda não teve a chance de mostrar isso mesmo devido aos carros que pilotou, um carro de ponta este ano viria dissipar qualquer duvida que algum patrocinador e equipa de F1 possa ter em relação a ele…
    Pelo o que se tem falado, Parente garantiria um lugar na F1 não graças ao pouco que mostrou nos dois anos de GP2 mas sim pelo apoio em massa dos patrocininadores, que pelos vistos aparentam estar reticentes nas capacidades do Alvaro pelos dois ultimos anos que teve (suposição minha)…
    Se tivesse vencido este ano, todos os patrocinios e mais alguns seriam assinados na hora…creio que é isto que falta ao alvaro…o titulo de GP2 em directo na eurosport á vista de todos incluindo potenciais patrocinadores:D

  60. Então está, finalmente, confirmado não é?

    Para a p…. que pa… o autosport, o sr, representante do 16 valvulas e mais uns quantos que por aqui mandaram bitaites de fonte segurissima.

    • Quanto a Manor já não há grandes duvidas que o Álvaro perdeu o lugar, resta esperar pela Campos.

    • APOIADO!

    • é melhor mandares esses insultos à Toyota, porque se ela não tivesse ido à vida os bitaites das pessoas que insultas estavam correctos

      • @ toni
        e como é que podes garantir isso ? o pedro delgado tem toda a razão.a silly season é so especialistas!
        alias,tava tao confirmado na toyota que eles até se foram embora!
        a verdade verdadinha é que até agora as unicas entidades que falaram que o AP vai para aqui ou vai para ali e que negoceia com X ou Y foram :

        – polaris sports ( a unica que tem legitimidade para o fazer e a unica que merece credibilidade);
        -16valvulas (diogo oliveira);
        -autosport.pt
        -nelson costa
        -jorge (um bloguista que um dia apareceu aqui a dizer que tinha visto no site da manor o AP com um fato preto vermelho e amarelo,que mais ninguem viu)
        -sportmotores.com(jorge girao)
        -autosport.com (num artigo ja aqui publicado)

        nunca em momento algum veio a publico qualquer declaração em que john booth,adrian campos,nick wirth,tony fernandes ou qualquer outro com poder de decisão mencionasse o nome ALVARO PARENTE.

        concordo contigo toni,na medida em que o insulto não leva a lado nenhum.mas reconheço que o pedro delgado e o fasterpt têm toda a razao em demonstrarem-se extremamente agastados com os reis do bitaite que para aqui andam.

        ainda tenho esperança na campos, e tenho esperança que o alvaro na campos chega para meter a virgin no bolso.

  61. Temos de manter esperanças que o Álvaro consigo lugar este ano, se não, este ano vence a GP2 Series e em 2011 estará mesmo.

  62. Esta situação da manor, a mim não me surpreende nadinha. Aliás, já estava à espera deste cenário. Apenas a minha cegueira devoção ao sucesso do varinho, não me queira deixar aceitar este desfecho. Se bem que eu sempre tive um feeling que não era a manor, nem a campos, nem renault. Não sei porquê, mas desde o inicio que para mim, o varinho a entrar na F1 seria na Lotus…enfim, até pode ser um deliro, mas é o meu feeling…e se assim não for…Varinho na F1 em 2010? Não acredito….
    Ser Piloto de testes, não me agarda a ideia e ainda mais se tiver que levar patrocinios. Paga e não corre? Não acho que tenha lógica. Os patrocinadores vão aprecer com o dinheiro para o Varinho ser piloto de testes? e o retorno desse dinheiro? É que um piloto de testes não tem nehuma visibilidade comercial…Até pode dar para fazer spots publicitários, mas se não correr e não falarem dele nos jornais, telejornais e afins, o Varinho será esquecido por parte do grande público e os patrocinadores não terão o retorno esperado. A única vantagem que vejo em ser piloto de testes é estar sempre visivel no paddock e não cair em esquecimento nesse meio, pois todos sabemos que socializar no paddock da F1 é importantíssimo.
    Eu continuo na minha, ou o varinho já está na Lotus, ou então que vá para os States fazer um ano na indy (para ganhar) ou então GP2 (para ganhar) ou outra categoria qualquer, mas sempre de maneira a lutar por títulos.

    • @p.duarte
      eu se fosse o PMS e o varinho mandava o pessoal da virgin ir mamar na quinta pata do cavalo.piloto de testes da virgin está totalmente fora de questão !se ainda fosse da ferrari da mclaren da mercedes ou da red bull…agora virgin !? ‘dasse…!
      isso que tu disseste de ser piloto de testes dá visibilidade não é bem assim.posso citar alguns exemplos :
      -davidson,que foi piloto de testes da honda e se nao estou em erro da super aguri durante uma carrada de anos e … nada.
      -badoer e gene
      -wurz e klien
      verdade seja dita : piloto de testes é para quem nao tem tomates para ser piloto de corrida e mais nada.quem entra para piloto de testes raramente passa para titular a tempo inteiro,salvo raras excepçoes (alonso,kovaleinen,hulkenberg,por exemplo)
      se o alvaro aceita rebaixar-se aos otarios da virgin para o lugar de piloto de testes,é o fim.
      se fosse eu a decidir,nao ia para a virgin ser piloto de testes , sabendo que o AP é 0,5 segundos mais rapido que o glock e 1 segundo mais rapido que o di grassi !

    • Quando me refiro a não correr, refiro-me claro a não correr na F1, porque ele pode correr na GP2 ou outras categorias. Mas acredito que o € que as equipas de F1 pedem para ser piloto de teste (mesmo com alguma visibilidade dada por correr noutra modalidade – GP2 por exemplo-) sejam tão alto que a visibilidade que ele consegue numa GP2 não seja suficiente para “cobrir” o retorno dos patrocinadores. E sejamos sinceros…quem em Portugal conheçe a GP2 (por exemplo) ? Apenas os aficionados de automobilismo, porque todos os restantes não destinguem a GP2 da F2 ou da WSR e nem sabem atribuir os verdadeiro valor a cada uma destas categorias. A F1 aí sim, mesmo não sabendo detalhes todos sabem que é o topo do automobilismo.
      Portanto é como disse antes. Varinho, vai mas é para uma competição que te traga vitórias, visibilidade, sucesso, prestigio e nome.

      • e quais as alternativas ?
        a1gp ? se sobreviver,vai mais uma vez ser um campeonato pilotos contra padeiros
        wtcc ? isso ta bom é para o petrov e maldonado,muita chapa para amolgar.
        nascar ? desperdicio
        superleague formula ? amadores.passo atras .
        gp2 ? so se fosse na RE ou na ORT. barwa addax e ART ja estão fechadas.
        o que que sobra ? LMS ? indy ? sabe a pouco…

      • Pois QUARK, as alternativas não são muitas, mas acho que em primeiro ele deveria tentar continuar nas fórmulas ( eu pessoalmente não gosto de tejadilhos :-) ) e asseguir tentar ir para a indy ou para a GP2 PARA SER CAMPEÃO( correndo o risco de se não conseguir PERDER muita credibilidade desportiva)
        Eu, para mim, era a indy ( mesmo sabendo a pouco :-) ), ou arriscava tudo e tentava afirmar-me definitivamente como campeão da GP2. Não vejo grandes alternativas neste momento.
        F2, A1GP, Superfórmula – NUNCA, nem pensar
        WTCC, DTM, LMS – não me parece ser ainda a altura da carreira para começar. Talvez daqui a alguns anos.

      • desculpem: a seguir e não asseguir

  63. A única verdadeira hipótese para o Álvaro é a GP2, e numa equipa como a Racing Engineering, como o Pinho me disse.

    Caso não o Álvaro não queira competir na GP2 Series, provavelmente fará um ano sabático, e faria provas em campeonatos de monolugares. Muitas pessoas não sabem bem qual os campeonatos com os monolugares mais rápidos, por isso deixo a lista por ordem:

    Fórmula Renault 1.6
    Fórmula Renault 2.0 e Fórmula BMW
    Fórmula 3
    Formula Master
    Superleague Fórmula
    Fórmula 2
    AutoGP (ex-Formula 3000 Euroseries)
    A1GP
    World Series by Renault
    GP2 Series

    Fórmula 1

    • Um ano sabático sei eu quem precisava…oh se sei….aiaiaiai…!!!!!

      E o melhor era o amigo não dar palpites de possíveis equipas de GP2 porque …vai lá vai….bati na madeira três vezes…cruzes canhoto….

      Diogo não leves a mal …é a brincar….oxalá se arranje lugar na R.E.
      Abraço!

  64. Tive aqui a pensar sobre a possibilidade de ser piloto de testes da Manor, e acho que até nem seria assim tão negativo. Pensem, agora haverão 26 carros em pista, há possibilidade de alguns pilotos andarem mal, entre eles, os dois da Manor, especialmente o Di Grassi. Se a Manor quisesse substituir o Di Grassi, quem seria o substituto natural, o piloto de testes, ou seja, o Parente.

    • ja deu para ver que o di grassi é o piloto-fetish do john booth. nem que o lucas di grassi ande em marcha atras o booth vai abrir a pestana. e para alem do mais,acredito que o di grassi vai fazer boa figura,é um bom piloto e ja tem alguma experiencia na f1 como piloto de testes.
      piloto de testes ? até pode ser, mas por uma questão de orgulho,nunca na virgin !

    • Mas não acredito que o Di Grassi vá andar mal. O tipo provou que é bom piloto e acredito que não vai fazer má figura ao lado do Glock e quem sabe até superá-lo.

      Se eu estivesse no lugar do Álvaro, mesmo que a Virgin me desse o lugar de piloto de testes recusava. É um lugar muito na sombra, pode dar aqui e acolá umas oportunidades, mas corta-lhe a carreira e o Álvaro precisa sobretudo de competir e mostrar que é melhor que os novos que vão entrar. Para além que é um presente ou uma compra um pouco envenenada. Um piloto gosta é de correr com mais carros em pista e não ter o volante só para umas voltas rápidas e para dar dados a outros pilotos que não são melhores. Para mim, se a Virgin não quis contrato, também não queria mais nada com eles.

      Folgo em saber e tenho dito que não é negativo recuar e voltar a fazer outra temporada na GP2 numa equipa como a RE. É possível continuar a mostrar-se a outras equipas e convencer os patrocinadores que estejam em dificuldades para ajudar mais um pouco nesta altura. É apostar na GP2 a full time. Indy é longe, tem um outro formato e nem mesmo um título lá chega facilitar a entrada na F1, para além que os lugares também são caros.

      Deixo aqui uma nota de ânimo e um abraço de força para o managment e para o Álvaro. Há que acreditar e seguir em frente! Melhores dias virão!

  65. Eu acho que no meio disto tudo quem vai ficar muito mal na fotografia vai ser a Polaris.

    • Ainda pior?

    • ate ao lavar dos cestos é vindima. eu ainda acredito na hipotese campos, e sonho com a lotus.
      e continuo a acreditar na competencia do PMS e da polaris sports.
      esta noticia do di grassi,apesar de ja se adivinhar ainda nao foi oficialmente confirmada.se vier mesmo a ser oficialmente confirmada,nao podemos desanimar,ainda ha mais uma ou outra pequena hipotese.

  66. Eu nao duvido da competencia do PMS.
    Nao concordo é com a estratégia que se cria do está quase….. As coisas correm mal e nem uma palavra! O Lucas ja admitiu que esta la em 2010 no twitter dele, por isso nao vale a pena sequer falar mais da Virgin. Apenas que o carro virtual tenha dois pilotos virtuais (Lucas nao tem um unico titulo na europa)!
    A Campos nada mais foi que uma noticia para desviar as atençoes da Virgin, pois aquando da publicação da noticia já o Di Grassi assinara.

    Enfim…

    • @nunov
      nao crucifixes ja o PMS.até pode ser que quando a virgin anunciar o seu lineup haja uma reação por parte da polaris.se nao houver e se continuarem a afinar pelo mesmo diapasão,entao aí dou-te razao.
      quanto ao di grassi,temos que ser justos : pode nao ter o curriculo que o AP tem, e especialmente nas condiçoes em que o AP construiu o seu curriculo,mas basta vermos as temporadas GP2 de 2008 e 2009 para percebermos que é um dos 3 melhores da gp2, doa a quem doer.
      quanto à campos,o que dizes faz muito sentido,mas espero que estejas enganado.

      • Quark,

        Eu nao crucifixo o PMS. Eu acho que devemos estar muito gratos pelo que em seu dia fez pelo Alvaro. Se nao fossem eles se calhar a esta altura o Alvaro estaria provavelmente a engrossar a lista de desempregados do nosso país!!!!!!! Vejamos o Albuquerque que com os Couceiros anda nas ruas da amargura….
        Agora aquilo que me desculpem mas nao concordo é com estas manobras de diversão em redor dos falhanços.
        O trabalho do PMS pelo facto do Alvaro ser portugues é 10 vezes mais dificil que o de um manager de um piloto de outra nacionalidade.
        Porra, mas aquilo que peço é que se admita o falhanço e nao se arranjem manobras de diversao a volta.
        Nao conseguimos a Manor paciencia , escolheram o Di Grassi. Vamos olhar para outras alternativas. Agora a Campos para que ?
        Provem me que estou enganado!!!! Por favor!!!!!!! Nao teria problemas em pedir desculpas, mas para mim basta este jogo do engana!

        Continuo a apoiar o Alvaro sempre! nao apoiar a campanha a volta dele é outra coisa.

        Abraço

      • Quark, o Lucas nos ultimos 3 anos da Gp2 esteve em equipas campeas!!!!
        ART, ADDAXX E RACING! Nao devia ter sido terceiro mas sim 1 em qq um desses anos!!!!!!!! Perdeu o titulo em 2007 para o Glock naquele que foi considerado o ano com menos qualidade da GP2 pilotando um ART (ex hamilton e rosberg). Com um addax em 2008 fica em 3 depois de entrar a meio do campeonato, mas vendo a competir a Addaxx em 2009 nota se que a superioridade ja era enorme daquela equipa. Em 2009 substitui o campeao Pantano na Racing.
        Desculpa, mas para mim é um falhado!!!!!!!!!!

      • @nunov
        percebo perfeitamente o que queres dizer,e concordo com a comparação com o filipe albuquerque,embora seja injusta e extrema porque a carreira do FA tem sido decisão errada atras de decisão errada.
        nao sejas tão pessimista…disseste “Nao conseguimos a Manor paciencia , escolheram o Di Grassi. Vamos olhar para outras alternativas.” será assim tão impossivel a campos ser uma alternativa ? acho que comercialmente faz mais sentido do que a virgin,mas quem sou eu…!
        a mim , tal como a ti e a muitos outros,tambem me desagrada que nao hajam noticias mas… que é que podemos fazer ? :S

      • @QUARK

        Eu qd falo do Tiago é pk ele é um genio de imagem e a angariar patrocinios e neste momento é o portugues com melhores contactos no padock de F1.
        Veja se que o Tiago monta uma maquina que sem nunca ter ganho nada e sendo portugues chega à f1…..
        Algo de muito bom tem este senhor e concerteza nao sera o talento para o volante, pois apesar de um bom piloto nao é um excepcional como o Alvaro…

        Abraço

      • @nunov
        caro amigo em relação ao TM só posso dizer o seguinte : se o AP tivesse essa capacidade que o TEM tinha/tem,ja estava na f1 desde 2008,e saltava directamente do titulo da WSR para a renault,depois daquele teste.mas ninguem é perfeito..

    • Tudo indica que o Di Grassi vai para a Virgin, e não acredito que não vá para outra, mas ele não confirmou que ia para lá, nem a Virgin, pelo que até pode ter assinado pela Renault… Não acredito, mas não vi nada oficial que contradiga estas possibilidades.

      Quanto à comunicação da Polaris, concordo no geral em como têm falado pouco connosco, mas isso pode ser simplesmente por uma obrigação que a Polaris tem para com as equipas com quem está a negociar, ao não poder revelar, pelo menos oficialmente, certos andamentos das negociações. Também pode ser por uma causa maior: um maior secretismo para conseguir alguns trunfos nas negociações que têm com as outras equipas.
      Não vamos crucificar já a Polaris, mas no futuro, quando tudo estiver decidido e assinado, poderá ser a altura de o fazer.
      Para já é a altura de esperar (uma palavra que devo ter dito em praticamente todos os posts que escrevi recentemente neste blogue).

      • se o gerard lopez comprar a renault (que é o que parece que vai acontecer) preparem-se para mais um padeiro na f1… ho pin tung ! mal por mal preferia o d’ambrosio,que acho que a sua carreira tambem é gerida pela gravity, empresa do gerard lopez.

      • Quark , a comparação com o Filipe Albuquerque nao é injusta, é até elogiosa pois estava a enaltecer o trabalho do PMS, realçando o quanto é dificil gerir a carreira de um portugues! Agora reparem na jogada do Felix da Costa….. Por outras palavras do que vem no comunicado de imprensa o Tiago assume a gestao do Antonio e quem quer apostar que o puto chega na F1?
        A relaçao com o Tiago parece me nao ter sido devidamente aproveitada e basta ver a resposta de um PMS a um colega quando lhe perguntou se o Tiago estava a ajudar….

        Abraço

      • @nunov
        estou recordado de essa sessao de perguntas e respostas com o pedro moreira santos.a pergunta foi se tinham aproveitado os contactos do tiago monteiro, e o pms deu uma resposta ao estilo “orgulhosamente sos”, mas isso nao tem de ser necessariamente mau. o tempo o dirá.
        quanto ao FA,se calhar nao me fiz entender : disse que o FA era uma ma comparação porque ele e o seu management nao acertam uma,so por isso.injusta nao para o alvaro,mas para o filipe.
        quanto ao formiga,muito boa sorte para ele, e realmente faz sentido o que tu dizes, e é de louvar haver em portugal alguem a fazer o que o TM começou a fazer com a ocean racing technology.nao tenho duvidas que daqui por uns 10 anos vamos ver frutos muito positivos deste projecto que o TM está a montar.espero que o formiga esteja À altura do desafio,ja provou ser um talento.

  67. Mais… se nao fosse a historia que se criou e da hipotese levantada aquando da corrida da Gp2 em portimao (parece que foi para levar pessoal a ver a corrida no autodromo) creio que nenhum de nos estaria a cogitar a F1 mas sim uma equipa de topo da Gp2, pois sabemos o que foi 2009!
    Custa me chegar a Dezembro sem F1 e ainda pior os 4 melhores lugares da Gp2 ja estao preenchidos (ART e Addaxx)…. A Racing E ainda está um degrau abaixo destas duas, entao a Ocean…..

  68. Eu nem sei o que dizer, mas vou mandar os meus bitaites.

    Ainda tenho esperanças que o Parente até consiga um lugar na Lotus (que disse estar a negociar com 4 pilotos, mas não disse quais, e existem algumas relações do Parente com a Malásia, e do dono da Lotus com Portugal, por ser português), mas a esperança é pouca, ou nenhuma.
    Das outras equipas livres nenhuma será uma possibilidade real, com eventual excepção da Renault, da USF1 e da Toro Rosso, mas se a primeira seria uma opção interessante, não sei se estão apenas a negociar apenas com outros pilotos. A USF1 parece-me demasiado má, e não há indícios de que possa estar em negociações com o Parente, e a Toro Rosso, embora possa ser um lugar livre, estará fora do alcance financeiro do Parente (consta que pedia 10 milhões de euros ao Jaime).
    A Sauber e a Campos não são possibilidade porque o Parente não está na lista de pilotos com quem estão a negociar, tal como anunciado pelos seus patrões. A Mercedes GP estará eventualmente à procura do Kubica e do Schumacher, e se estes falharem ficará com o alemão Heidfeld (para fazer a festa dos alemães). E creio que as outras estarão todas fechadas ou a fechar sem qualquer esperança para o Parente.

    Quanto à questão da Virgin e do facto de ser piloto de testes, tenho sentimentos ambíguos. Por um lado o Parente precisa de fazer uma aposta num lugar como piloto de testes, quer para ganhar experiência, quer para criar uma ligação à categoria, mas em especial para ter uma ínfima possibilidade de poder vir a entrar como piloto principal, caso um dos pilotos principais tenha problemas. Por outro lado, e como disseram, ser piloto de testes não trará grande retorno comercial, pelo que atrair investidores será complicado, e tirará algum dinheiro para entrar numa categoria como a GP2.
    Se a opção Virgin é boa? Não sei, mas não descurava. É verdade que, de alguma forma, iria ajudar a desenvolver o carro para os outros pilotos, e isso poderia ser bom para o futuro, mas por outro, e depois do que o Parente mostrou no simulador seria, como hei-de dizer isto, f*** para o Parente.

    Neste momento ninguém sabe como é que as novas equipas se portar na próxima época, e nem das antigas equipas sabemos, mas eu até estou algo confiante na Virgin, ao contrário de alguns. A Campos, que à partida não me parecia com grande futuro, o facto de ter chassis Dallara poderá significar que vão “parir” um bom carro. A Lotus é um pouco uma incógnita para mim, mas pelo que tenho lido, até está a trabalhar bem. Já a USF1 parece ser mesmo a pior de todas, e não sei até que ponto conseguirão desenvolver um bom carro, apesar de alguma experiência que os seus responsáveis têm da F1.
    Qualquer uma das 3 primeiras que referi poderia ser um bom lugar para o Parente, nem que fosse apenas para se catapultar para um melhor lugar em 2011.

  69. Noticia da bola

    Álvaro Parente, mais um português na F1 (nao, nao se iludam como eu)
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=186039

  70. Parece que vai ser piloto de testes Manor.Pode não ser mau, pois de inicio o carro vai ter de evoluir, pode ser que o Alvaro venha a conseguir la para o meio do campeonato um lugar .Quem sabe?Não ha outra hipotese, que havemos de fazer?

  71. Sim, parece que se confirma… não deixa de ser um passo em frente. Os pilotos de teste chegam a tocar no carro?

  72. Boas amigos

    Não entendo, a sério, o que vai na cabeça da Polaris.
    Piloto de testes da Virgin!!! Mas vai testar o quê durante a epoca, os bancos do paddock???
    Não á testes durante a epoca…………
    A menos que o nosso menino faça GP2 e mostre aquilo que toda a gente (até o simulador da Virgin) na GP2 vejo dificil alguma equipa de F1 ir buscar um piloto de testes para piloto principal, até porque a dupla da Virgin, não são dois predestinados como o Alvaro, mas tenho que admitir que são dois pilotos competentes.
    O que vai acontecer é que o AP vão cilindrara os tempos dos dois nos testes e depois fica a vê-los correr aos domingos.

    TOU TRISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MUITO TRISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Uma palavra para a Polaris: Metam-no dentro de um cockpit de um F1 QUALQUER (É esse o vosso trabalho e foi essa a promessa de quem controla essa casa)
    pois o Varinho fará o resto.

    Para ti Alvaro estejas a conduzir o que for (até carrinhos de linhas) Estarei sempre a apoiar-te.

    Força Puto!!!!!!!!!!!!

    Abraço

    • Mais vale ficar como piloto de testes de uma equipa que o ambiciona e correr na GP2, do que ficar só na GP2 e não ter nenhum contacto com a F1 :)

  73. Bem, a ter confirmação a entrada como piloto de testes na Virgin, sabe a pouco. O Di Grassi foi só piloto de testes da Renault quando ainda tinha o Alonso na equipa mas teve sempre uma forma de competir quase ao mais alto nível (RE na GP2). A menos que encontrem uma situação semelhante para o Álvaro, vai ser uma desilusão ficar com essa vaga. Fazer uns quilómetros e voltas à pista fechada, sem competir, sem ter mediatismo no paddock, quebra as perspectivas para o salto, porque insisto; fica-se sempre na sombra dos pilotos titulares. É como no futebol. Ninguém quer ficar no banco ou na reserva à espera de ser chamado para uma equipa. Pode ter uma oportunidade ou outra, no caso de um acidente grave de um dos pilotos, mas isso é pouco e nem sempre as coisas se repetem como aconteceu ao Kobayashi.

    Por mérito e pelo talento o Álvaro devia arrancar para uma temporada como piloto titular. Se ficar com essa vaga na Virgin + um lugar na RE na grelha da GP2 para este ano, tudo bem, mas se ficar só a pilotar esporadicamente o F1, sempre à margem das competições, é sempre pouco e pode causar uma descida na carreira difícil de recuperar.

  74. pessoalmente acho uma pessima escolha ir para piloto de testes de uma equipa nova. Uma williams deveria ser impossivel já que eles não devem pedir pouco, mas pedia-se pelo menos uma equipa melhor que a manor

    • Seja de que equipa for, é sempre um posto secundário numa equipa. Eu nem sei quem são os pilotos de testes da McLaren, Red Bull, entre outras mais destacadas. O Tiago Monteiro foi piloto de testes da Minardi, mas passou despercebido, só quando atacou o lugar e conseguiu entrar para a Jordan a titular é que ganhou destaque.

  75. Pitloto de teste da Virgin só será bom se o VArinho estiver na GP2 com RE. Senão não vejo grande negócio aqui. A não ser que tenho um acordo para competir em 2011, o que duvido.

    Seja como for, espero que para onde for, vá com o seu talento demonstrar de uma vez por todas o seu potencial, para que para em 2011 esteja realmente numa equipa na F1.

    Força Álvaro.

  76. Bem, estou muito desiludido com estas últimas notícias… Porque, mesmo sendo piloto de testes, não vai poder testar nenhuma vez o carro durante a época de 2010! O único ponto positivo e que me dá alguma esperança é que o Di Grassi, apesar de rápido, desgasta muitos os pneus, como se viu nesta última época de GP2 (a meio de quase todas as corridas já não tinha pneus!!). E como para 2010 os reabastecimentos vão ser banidos, logo carros mais pesados, vão ser beneficiados aqueles que melhor preservarem os seus pneus durante a corrida. Este é claramente um ponto contra o Di Grassi, o que, apesar de tudo, me dá alguma esperança que a meio da época possa ser substituído…

    Abraços

    • Francisco

      Não acredito, nitidamente o DiGrassi tá na Manor ou Virgin por imposição do Booth, e quando assim é é dificl sair de lá a menos que se comporte como o Jaimito na Toro Rosso, o que não acredito, porque apesar de tudo o DiGrassi é um piloto competente.

      Acredito mais na presença do AP no paddock todos os fins de semana depois de ganhar provas na GP2 e dai estabelecer os contactos para substituir algumas apostas perdidas que por lá andam. Tipo o Jaimito, ou mesmo esse argentino da USF1 que não conheço mas não augura nada de bom os ultimos dois anos onde esteve, ou mesmo o Barrichelo que um dia vai ter que se reformar, um Liuzzi por exemplo ou mesmo o Suttil que as vezes esquece-se das curvas, enfim a lista de oportunidades é longa.

      Mas sempre em activo na GP2 e depois de despir o fato nas boxes da F1, ai sim boas hipoteses para 2011.

      Abraço

  77. Mas vamos ver ainda o que faz a Polaris nos lugares que faltam preencher.
    Eu acredito sempre na palavra de um homem, até que se prove o contrario.
    E o Sr Jorge Mendes garantiu o Alvaro “Novo Alonso” na F1 em 2010.

    Dai continuo á espera.

    Abraço

    • Bem eu não sei o que dizer.Vou dar o beneficio da duvida, quero ler ou ouvir qualquer coisa da Polaris.Mas se fore so piloto de testes e uma autentica anedota e o principio do fim do Alvaro.Li no jornal A BOLA que parece um bom projecto mas so la para terca feira se sabera.O Sr,PMS diz que prefere assim do que colocar o Alvaro na Campos, pois a Virgin vai ter um projecto estilo Red Bull, mas não li nada sobre RE e Gp2.Eu esperava muito mais da Polaris, piloto de testes devia o Alvaro ter sido logo quando foi campeão das WSR, fez 2 anos Gp2 para que, nada conseguiu assim.Começa a ser demasiados erros de estrategia.Fez 1 ano Gp2 pela Super Nova , e outro pela Ocean , esse orçamento dos 2 anos dava para 1 bom numa boa equipa, mas enfim nos falamos mas ninguem nos ouve ou liga, e uma autentica aberração.Mas vou esperar posso estar a falar sem conhecimento de causa, mas o futuro não promete nada de positivo infelizmente ao Alvaro.As garrafas de champanhe azedaram mesmo, e a Polaris fez-nos acreditar e sonhar.Mau muito mau.

      • Caro José Neves, nenhum de nós está a par dos detalhes que preencheram as negociações, pelo que é um pouco mau dizer que esperavamos mais da polaris ou do Álvaro. Repare que hoje é preciso uma quantidade de patrocinios enorme para entrar na F1, imagine que o Álvaro nao entrou na F1 já este ano porque as empresas nao quiseram investir na carreira dele?
        Podemos cair no erro de exigir demais à Polaris quando estão tambem dependentes de patrocinadores…
        Ser piloto de testes não é anedota, é melhor do que nada, pelo menos tem uma ligação a uma equipa, tem oportunidade de trabalhar de perto com ela, mesmo não pilotando, e quem sabe se não abre portas para o futuro? A F1 não termina em 2010, não podemos dizer que se o Álvaro não entrar este ano na F1 já não consegue nunca mais entrar.
        Principio do fim do Álvaro? Nunca, basta ver o que ele fez num carro de gt’s sem nunca ter conduzido nenhum antes, por isso ainda está no inicio. ;)
        Abraço

      • Amigo Diogo

        E a Polaris só descobriu o modus operandis das negociações na F1 esta epoca????

        Então e o trabalho de casa que deveria ter sido feito em 2008???
        E durante a epoca de GP” de 2009????

        Enfim, quem não tem não gasta.
        Quem não pode não promete.

        Antigos ditos populares.

        mas continuo a acreditar como disse antes.

        Além disso deixo o comentário final para quando a Polaris apresentar o programa de competição do Alvaro para 2010.

        Abraço

  78. Piloto de Testes… é como disse, sempre é melhor do que nada, que pelo menos teria oportunidade de correr, em caso de um azar de um dos pilotos.

    Agora é preciso concentrar e arranjar o lugar na Racing Engineering, já que o outro é do Dani Clos.

    @Nunov: Atenção sobre a temporada de 2008 do Di Grassi na Addax, que só entrou a meio do campeonato, e mesmo assim fez 3ºlugar.

  79. Diogo Oliveira, o DiGRASSI não e grande espingarda alias para o fim de cada corrida entra em depressão, como aqui alguem disse, rebenta com os pneus todos.E então voce que dizia que o Alvaro ia para aqui e para ali, agora não sabe nada vem falar em Gp2 outa vez, fogo que desatino.

    • José, gostei de o conhecer lá na Bancada do AIA, na sprint race de Portimão. Você tinha ganho o meu respeito mas agora com estas contínuas provocações…

      • Diogo eu não estou a provocar,entenda que eu estou aborrecido.Mas pode ser que o projecto ate tenha pernas para andar,vamos esperar, e o impacto da noticia.Mas o que faz nesta altura um piloto de testes?Desculpem o meu desconhecimento mas pensava que estes tinham sido banidos,

  80. Se o Parente conseguir lugar na RE será optimo, vejo este lugar como pilotos de teste um projecto semelhante ao que o AFC tem com a ORT.
    Agora o Alvaro não se pode ficar só pelo cargo de piloto de testes, tem de manter o ritmo competitivo e de se mostrar num carro de ponta para elevar a sua cotaçao no paddock.
    Na ORT é que não, sem ofensa. ALvaro num carro vencedor já!!!

  81. @todos
    entao pessoal ? nao aprenderam nada com esta historia ? de onde é que surgiu o nome RACING ENGINEERING à baila ? nao inventem…! já não chegou de ilusões que acabam em desilusões ?

    quanto a voces nao sei,mas acho que ta na hora de ir pedir explicações ao autosport.pt e ao 16valvulas.quanto ao Jorge, ficou provado quem é que tinha razão, e quanto ao nelson costa mais uma vez fica provado que não acerta uma.

    não quero acreditar na noticia d’ A BOLA, e quero acreditar que ainda é possivel um lugar na campos.

  82. Tony Fernandes anunciou que na segunda-feira serão anunciados os pilotos da Lotus F1 para 2010.

  83. RE é espanhola logo os patrocinadores poderão estar minimamente interessados em meter o alvaro lá…
    Para mim a Virgin é a mais forte e a que tem mais meios das que chegam, ser pilotos testes desta com vista para 2011 e piloto RE, seria perfeito.
    Na Lotus não acredito, precisam de dois pilotos experientes porque o pacote de base não será grande coisa.
    Na USF1, mais vale ficar quieto, podem nem participar.
    Na Virgin, o Glock nem hesitou em agarrar o lugar, piloto experiente com rookie também define um pouco que a equipa pode arriscar porque sabe que terá meios para lhes dar um carro que não vai ser assim tao mau.
    A Campos, da a entender que vai arriscar com dois rookies, o carro não deverá ser grande pistola, dependendo mais do dinheiro dos pilotos que do dinheiro da equipa o que revela uma estruturação um bocado desiquilibrada. Dependerá muito do budget do piloto para comprar esta ou aquela peca para evoluir mais um bocado o carro.
    Para mim, piloto de testes da Virgin é uma boa noticia. A virgin deve ser provavelmente a equipa com mais meios de todas, não esquecamos que é das empresas mais ricas do mundo e que teve um grande retorno no ano passado com a brawn, fazendo prever que vai apostar este ano a valer com os lucros do ano passado. Acho que vai evoluir mais rapido do que se pensa, e o glock sente isso decerto, senão não tinha ido sem negociar primeiro com as equipas do plantel actual.
    De qualquer das formas, se o DIgrassi for para a Virgin, 3ºpiloto não é mau, isto se ele for para a Virgin, já que a lotus também vai confirmar a sua dupla e o digrassi disse que assinou, não disse foi por quem. Vamos a ver.

    • Excelente comentário, visão realista das coisas ;-)

      Apenas uma correcção: o Di Grassi vai ficar mesmo na Virgin.

      Abraço!

      • @joao pinho :
        e o alvaro fica mesmo na virgin como 3º piloto ? é oficial ?

      • Ainda não é oficial, Quark. Abraço ;-)

  84. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas no site da sportmotores fala que se está em negociaçoes para a vinda da gp2 a portugal no proximo ano, e qual o carro que aparece na foto…não um ART nem uma Barwa nem ORT…adivinhem?
    Mas repito não sei se tem alguma coisa a ver…

  85. http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2009/12/12/parente_a_caminho_da_f1.html

    polaris sports , por favor venham a publico esclarecer.o varinho vai ou nao vai ser piloto de testes da virgin ?

    • Quark, já me informei junto da Polaris e infelizmente só poderá haver notícias oficiais (porque estas ainda não o são) na terça-feira ;-)

  86. Amigos

    O PMS dizia no twitter que “tudo rola”

    Eu twittei “Só testes não por favor”

    O PMS responde “Não sera só testes”

    malta vamos aguardar serenos.

    Força PMS e AP

    Abraço

  87. Quark e assim a vida.Eu penaliso-me a mim proprio porque quase endeusei o Alvaro, e quiz acreditar sempre que o Alvaro esta cheio de potencial para entrar na F1, pois e um caso de talento excepcional, talvez falte lapidar um pouco, digamos que e um grande diamante, por lapidar .Não foi nem sera a noticia que desejaria,mas parece-me que o projecto e bom.Mas tambem não percebo depois de tanta coisa agora falam em RE de onde veio isso?So quando o João Pinho escreveu o que acham que o Alvaro vai fazer para o ano e colocou essa hipotese aqui no blog .Este ano para as novas equipas vai ser um ano dificil e de tentar ganhar ritmo para a F1, talvez o projecto considere que o Alvaro passe a piloto da Virgin F1 em 2011.Mas são tudo suposições pois so terça feira se sabera, mas acho que o Brason esta cheio de guito e na Campos, eles estão com dificuldades para arranjar o orcamento e penso que seria mau para o Alvaro entrar num projecto assim.Entao assim a alternativa credivel parece a Virgin F1.Mais uns Kgs de paciencia, esperar esperar.Palvra chave.

    • Eu não sei, mas a Polaris anda a negociar a tanto tempo com a Virgin F1, e o Alvaro so vai ser 3º piloto, ou piloto de testes?Tem que haver mais coisas pelo meio.3º piloto ate pode correr para o ano ja, e so acontecer uma coisa a um deles,olhem gripe A por ex: e o Alvaro salta logo para piloto eh eh, tambem não quero desjar mal ao sdois Glog, ou Digrassi, mas este anda sempre a atravesasr-se na vida do Alvaro.Que comedia esta com final a vista na terça feira.

  88. Eu mencionei o nome da Racing Engineering porque o D.Afonso de Bourbon já conhece o Álvaro e sempre esteve interessado nele, só que ele não trazia muito dinheiro, ao contrário deste ano.

  89. http://f1digrassi.spaces.live.com/

    Para quem ainda tinha duvidas….

  90. http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/79751

    Só depois dos jornais da “bola” se chegarem à frente é que o Autosport dá a noticia…

    Roldan Rodriguez, piloto de desenvolvimento ? :o

  91. que m**** de palhaçada…

  92. O que faz um 3’piloto ?

    Tambem pode correr na GP2, que vagas existem la’ ?

    • Pode sim, ainda existe uma vaga na RE e 2 na iSport, se não estou em erro… isto só a falar das mais fortes, as restantes estão todas livres.

      • Uma na iSport. Uma vaga já é do Oliver Turvey. ;)

  93. Bem, com essa notícia do Autosport a par de outros meios de comunicação, sempre se pode dar como adquirido que o Álvaro vai ser mesmo apresentado como terceiro piloto da equipa.
    Mantenho que estava, como toda a gente, à espera de mais, mas possivelmente a manta dos patrocinadores não terá esticado tanto quanto era necessário para superar o Di Grassi e acabou assim.
    É verdade também que daquela posição algo de positivo pode acontecer, mas se o Di Grassi e o Glock andarem bem e derem nas vistas a situação tenderá a complicar, do mesmo modo que erros sucessivos e más qualificações de algum ou ambos os pilotos poderão precipitar e entrada do Álvaro numa fase mais avançada da época.
    Daí que só tenho uma dúvida para este contrato; se o Álvaro teve de pagar muito para ficar com o lugar ou se foi a Virgin que mesmo não podendo contar com ele a titular ofereceu o lugar de piloto de testes, acreditando que é uma mais valia para a equipa e que caso algo corra mal com a aposta dos titulares tenham um trunfo para lançar de seguida.

    Vou estar especialmente atento a esta temporada de F1, mas era melhor se para além desse estatuno na Virgin o Álvaro pudesse fazer mais uma temporada na GP2 numa equipa da frente.

    • Claro, Vítor… acha que a Polaris ia deixar o Álvaro parado à espera da sorte? ;-)

      Abraço

      • entao joao pinho,daquilo que se entende do que vais dizendo o plano da polaris ( o melhor,o plano que se conseguiu concretizar) é ficar como piloto de testes e fazer uma terceira temporada na gp2 , certo ?
        se for assim, olha menos mau,foi o que se conseguiu arranjar.apesar de estar desiludido ( e penso que neste ponto ha mais gente que concorda comigo) o AP e a polaris estão de parabens.penso que o varinho merecia mais e ja devia estar como piloto de testes (da renault,por exemplo) desde 2008,mas pronto ja se sabe que ha sempre outros factores À mistura.
        isso que se fala da RE ou da isport é apenas especulação ou é mesmo algo de concreto ? não irá o varinho fazer mais uma temporada com a ocean,agora que o formiga foi confirmado na f3 euroseries ?
        peço a atenção a todos os que contribuem para este forum para nao lançarem falsas afirmações,se estão a especular que o deixem bem claro e que não se ponham com conversas de que sabem isto e aquilo de fonte segura,porque estes ultimos meses foram improprios para cardiacos.
        quanto à f1 em 2010,é para esquecer.o AP nao vai substituir ninguem na virgin,a menos que o glock continue a destruir carros tal como fez com a toyota.duvido que o AP tenha mais do que 3 dias de testes durante toda a epoca,pois devido às restriçoes de testes durante o decorrer da temporada,nao vai ter a minima hipotese de pegar no carro. na melhor das hipoteses faz umas acções promocionais tal como o di grassi fez no marques de pombal.

      • E isso Quark , maso o João não pode falar senão estraga o negocio todo ao Alvaro.Mas depois vão mandando essas aos poucos, tipo conta gotas e nunca nada esta concretizado.O queo o Alvaro pode e deve conseguir que ainda não se falou, e treinar muitas horas ou dias nos simuladores da Virgin F1, porque demais não vejo.E tambem acredito que o Alvaro va substituir alguem tal como dizes o Glock pois vai passar a vida a andar mais fora da pista que dentro, ate estragar uma canela outra vez.

      • Ha Quark:Acho que o Alvaro vai gravar um disco tambem pela Virgin.lol lol

      • voluntarios para fazer o Glock ressentir-se da lesão?

      • I-Sport, RE ou mesmo outra já era bem bom e eles já sabem que tendo o Álvaro vai ser para andar na frente. Esperemos que cheguem mais e boas notícias em breve. :)

      • @ jose neves
        sim é verdade,dizem que os guarda-costas do alvaro parente sao mulheres, e que vai gravar um disco de baladas em espanhol com um dueto com CR9 hehe

        @bufo
        juntamos uns amigos brasileiros e vamos la todos.parece que os brasileiros detestam o glock, por causa daquela palhaçada de ultima volta em interlagos em 2008, que permitiu ao hamilton roubar o titulo ao massa na ultima curva.

  94. Esperemos que o digrassi seja um flop e que o alvaro vença corridas e ande constantemente nos lugares da frente no proximo ano…mas mesmo que ande a um bom nivel nao me aflige, se o alvaro fizer uma epoca muito boa no proximo ano, despertará interesse de quase todas as equipas de F1, ficando a virgin em 3ºplano :)

    è melhor o lugar de piloto de testes na melhor equipa das novas, que lugar principal numa das piores…querem que o Alvaro venha a ser o novo Sutil da F1?
    Para mim o desfecho ideal, é alvaro na isport ou RE, de preferencia na RE, mas talvez a isport por ser inglesa possa ter uma relaçao mais estreita com a Virgin.
    Aguardo com ansiedade noticias…

  95. Embora seja difícil,vamos tentar o máximo de calma. Esperemos pelos esclarecimentos do PMS e da própria Virgin, porque ter um 3º Piloto e um Piloto de Desenvolvimento, não é usual.

    • Não vejo nada de anormal nisso. No fundo vai dar ao mesmo, os não titulares não tocam no carro. Apenas usufruem da associação a uma equipa de F1. A equipa usufrui de eventuais patrocínios. Já várias equipas em anos recentes tiveram mais que um piloto de testes. A situação mais óbvia é a da ferrari com badoer e gené.

  96. Amigos;

    Não vale a pena andarmos aqui ás turras.
    Estou certo que foi o melhor projecto possivel para o Varinho. Vamos continuar a acreditar pois ele merece sempre.
    Volto a este nosso cantinho na terça pois ai já deveremos conhecer o programa desportivo para o Varinho em 2010.

    P.S – Só espero que não nos façam sofrer mais um mês para saber onde vai ele correr durante o defeso de testes de F1.

    Abraço

  97. Mais uma nota

    A Virgin deve ter entrado na F1 para ficar, pois não tou a ver o Branson a dar tiros aos patos.
    Assim sendo pode estar a preparar um programa semelhante ao da RED BULL e da Renualt garantindo desde já pilotos com valor nas suas fileiras a pensar no amanhã.

    Abraço

    • ;-)

    • O compromisso da Red Bull com a F1 é bem diferente. Estes têm duas equipas, patrocínios vários noutras categorias, programa de desenvolvimento de pilotos, etc. A Virgin é apenas mais um patrocinador.

  98. O mais certo é ir para a ORT…:S

  99. Ainda vai haver testes antes do começo da epoca, não vai?
    Se houver ainda vamos ver o Alvaro a pilotar o f1 da virgin

    • @rui
      sim,em fevereiro se nao estou em erro.se forem 3 dias de testes,espero que o alvaro ande pelo menos um dia inteiro com o carro.nao tenho duvidas que se isso acontecer os srs da virgin vao ver a tabela de tempos e vao<z de imediato arrependerem-se de terem dado a vaga de 3º piloto a quem devia ser o 1º piloto da equipa.

      • A brincar que o digas, isso já aconteceu na GP2 em 2008 se não me engano. A Super Nova ia apostar no James Jakes só que depois o Christian Bakkerud brilhou num teste, deixando o Jakes a quase segundo e meio, conseguindo assim o lugar.

      • Na F1, depois de tantas negociações, com tanto dinheiro necessário para entrar, seria muito esquisito que tal acontecesse. Eles já sabem o valor do Parente, pelo que não terão-no escolhido apenas pela diferença de euros, suponho.

  100. A Virgin deverá meter Alvaro na RE segundo o JOGO apurou…

    • Pois, no público de hoje em papel também falam que o Álvaro não vai para a ORT, mas para outra equipa. Espero é que isso se materialize o mais breve possível e ele possa, eventualmente, ser colega do Dani Clos.

    • Não era mau negócio, mas fico à espera de mais confirmações.

    • Das equipas fortes com lugares ainda disponíveis, a iSport tem tido melhores resultados, tendo ganho a GP2 em 2007, algo que a RE nunca conseguiu.

    • Nesse caso quem sai de cena: a FAT Burner o a Soccerade ?
      Perdoem-me mas acho ambas altamente improvável.

      • A Fat Burner é patrocinadora da RE, mas pode coexistir com a Socerade do Álvaro, acho, até porque nem são incompatíveis.

  101. A saga continua:Agora e tentar adivinhar em que equipa de Gp2 o Alvaro vai correr?
    Isto assim ja doi .Do mal ao menos o Alvaro não arranjou dinheiro suficiente e o melhor que conseguiu foi piloto de testes.Esperemos que em 2010 tenha a sua oportunidade pois bem merece.Ate acredito que um deles ou Glock ou Di Grassi , façam uma metade de epoca menos boa e a seguir sera a grande oportunidade do Alvaro,so temos que acreditar.Tal como eu referia anteriormente o Alvaro na Ocean cometeu muitos erros ,estragou alguma corridas e por ai ficou tambem penalisado, pois ficou em 8º no campeonato.Vamos acreditar que dias melhores virão.Boa sorte para amanhã e que as noticias sejam as melhores.Na Gp2, era bom que finalmente entrasse numa equipa competitiva, pois das fracas não reza a historia,e pena porque ja deveria ter acontecido, o Alvaro numa boa equipa de Gp2.Mais vale tarde que nunca.

  102. Uma coisa gostava de ver, logo que fosse oficial, que estivesse aqui dito, pois não confio na autosport.

    Piloto de testes da virgin e piloto da RE, não será um ano perdido, mas pelo contrário, um ano de ligações na F1.

  103. Lamentável a falta de apoio das empresas portuguesas…
    Nada mais a dizer !
    Força Álvaro!

    • Por exemplo a Galp, que podia muito bem patrocinar o Álvaro, anda a patrocinar jogos da Liga Espanhola de Futebol. -.-‘

  104. Á terceira é de vez, e teremos Álvaro Parente campeão da GP2 Series 2010. Escrevam o que eu vos digo! Se o Parente tiver uma época perfeita, como em 2005, ou regular, como em 2007, será campeão a brincar.

  105. Essa da Galp andar a patrocinar a liga Espanhola e não patrocinar o Alvaro tambem não me consigo consolar com essa situação.Mas ainda ha uma coisa que deve trazer agua no bico,mas ate pode não,que e o seguinte:Porque sera que a Virgin F1, oficialisou o Glock e não fez a mesma coisa com o Di Grassi? Parece não ser normal, pois o twitter do Di Grassi, e alguns sites Brasileiros e que disseram que o Di Grassi ia para a Virgin F1 para 2º piloto ,pode não querer dizer nada mas, fica a pulga no ouvido?

  106. e se o Razia disse no Twitter que vai para piloto de testes de F1 e anuncia amanhã….

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d bloggers like this: