Álvaro Parente esperançado para SPA-Francorchamps

Lisboa, 3 de Setembro de 2008

A penúltima prova de GP2 começa já na próxima sexta-feira no mítico circuito da Bélgica com Álvaro Parente esperançado em obter mais um bom resultado e assim terminar a época como um dos melhores rookies de sempre.

Já esquecidos os erros da equipa que custaram preciosos pontos na corrida de valência, Álvaro Parente parte para o mítico circuito da Bélgica confiante que poderá realizar uma excelente corrida, dado este ser um dos seus circuitos predilectos.

As melhorias sentidas no carro em Valência deram um ânimo diferente ao jovem piloto nacional que quer acabar a época como um dos melhores rookies de sempre, neste que é considerado por todos como o ano mais competitivo da GP2.

O piloto da Renault, Romain Grojean é ainda o melhor rookie com mais 16 pontos que o Português, tendo no entanto efectuado o campeonato GP2 Asia que lhe dá obviamente alguma vantagem, nomeadamente na ligação à sua equipa. Esta primeira época de Álvaro Parente permitiu-lhe igualar desde já o ano de estreia do Bruno Senna, com 1 vitória e 3 pódios, tendo nestas ultimas 4 corridas hipótese para melhorar essa marca.

Para Álvaro Parente: “o circuito de SPA é sempre muito especial pois costuma sempre chover, o que pode diminuir alguma da diferença que existe entre as equipas. Espero fazer um bom resultado pois, já em valência, se não fosse os erros da equipa, senti que poderia lutar pelos lugares do pódio.”

A Sport Tv preparou o seguinte acompanhamento:

6ª feira:
15H00: Treinos qualificação – Sport Tv 1

Sábado:
15H00: 1ª corrida – Sport Tv 2

Domingo:
09H30: 2ª corrida – Sport Tv 3

Anúncios

Uma resposta

  1. não é habitual do parente criticar abertamente a equipa.e está a faze-lo depois das inumeras azelhices da supernova, e no meu entender com toda a razao.no meu entender o alvaro parente é um piloto muito maduro,talvez por todas as dificuldades que tem encontrado ao longo da sua carreira,às quais tem sempre respondido com vitorias e titulos.acho que ao fazer estes comentarios o parente está de certa forma a assumir publicamente a sua insatisfação para com a equipa,abrindo desde já a porta a eventuais convites para o ano que vem.bem jogado.se o pantano ganhar o campeonato é previsivel que abandone a gp2,deixando um lugar muito apetecivel vago na racing engineering,equipa pela qual o parente ja correu na f3 espanhola…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: