“P & R” com Álvaro Parente e Pedro M. Santos

A partir de hoje e mensalmente, o Blog Oficial do Álvaro Parente vai iniciar um “programa” mensal, no qual os fãs do piloto portuense deixam perguntas – dirigidas ao Álvaro ou ao seu manager, Pedro Moreira dos Santos.

As melhores perguntas são seleccionadas e respondidas, no fim-de-semana seguinte. A partir de hoje, aceitam-se as perguntas (como comentários a este artigo), até 4ª feira à noite, em que as mesmas serão enviadas para os destinatários.

Assim, espera-se conseguir uma relação mais estreita entre os fãs e apoiantes do Álvaro e o piloto e o seu manegement.

13 Respostas

  1. 1 pergunta , mais para o Pedro…:
    Como estamos de apoios monetários portugueses para a mudança de equipa?
    Algum grande patrocínio em perspectiva?

  2. No fim dos testes que realiztaste com Renault, um dos rasgados elogios que recebeste foi em relação à tua capacidade de “sentir” o carro, e transmitir à equipa essa informação de forma a que ela possa melhorar o setup do monolugar.

    Tendo em consideração que nem todos os fans têm uma real noção de como o processo se desenrola, o que é que cada “sensação” transmitida pelo carro se reflicta na afinação mecânica e aerodinâmica, és capaz de explicar de forma simples como se processa essa comunicação entre carro-piloto e entre piloto-equipa técnica?

  3. Num Campeonato (GP2) onde pelo menos na teoria todos os carros são idênticos, são apenas as capacidades do piloto que fazem a diferença, ou a equipa técnica tem também a sua quota parte de responsabilidade na tarefa de conseguir tirara mai proveito do” material” (carro) em mãos?

  4. A dificuldade dos pilotos Portugueses conseguirem apoios financeiros para competirem ao mais alto nível, principalmente no exclusivo mundo dos monolugares, é já lendária, e mesmo quando os apoio, em casos muito raros, parecem não faltar, fica um pouco a ideia de que se o piloto tivesse uma outra nacionalidade, tudo seria mais simples.

    Achas que o facto de seres Português, é um factor negativo para encontrar um lugar competitivo na F1?

  5. Para o Pedro Santos:

    Não somos um país com um mercado muito apetecível em termos de publicidade. País periférico no contexto Europeu, com uma dimensão populacional superior à Suécia, Suíça, Irlanda, Dinamarca, Finlândia mas com uma riqueza bruta muito abaixo destes, fica a sensação de que os valores necessários para colocar um piloto Português na F1 são demasiados para a carteira dos empresários Portugueses, mesmo que alguns deles tenham interesses em várias partes da Europa e mesmo do Mundo.

    Achas que as empresas Portuguesas não conseguem ver para além do próprio umbigo e compreender as capacidades publicitárias, mediáticas e de oportunidades de negocio que a “colagem” a um piloto de automobilismo, de preferência na F1, possam trazer?

    Como convences uma empresa de que apostar no Álvaro lhe trará maiores proveitos comerciais no fim do ano?

  6. Poderemos ver o Álvaro no próximo ano como piloto de testes de uma equipa de F1? É possível isso acontecer?

  7. Pelo que percebi o àlvaro não vai começar o gp2asia mas há hipótese de fazer alguma(s) prova(s) dessa competição já com a nova equipa? Se me permitem mais uma questão gostava de saber se já houve convites para ser piloto de testes de Fórmula 1 na próxima época? Se sim, de que equipas (se puderem divulgar)?
    Cumprimentos

  8. O Nelsinho Piquet esteve muito mal em Singapura,pois destruiu o carro, o que não lhe abona nada de bom no seio da Renault.Tendo o Alvaro feito um excelente texte na Renault, seria descapido, tentar coloca-lo na Renault para fazer estes ultimos grandes premios?Pois seria uma grande oportunidade para 2009, ou preferem fazer tudo com mais calma, e com tempo ? Ou esse mundo e extremamente dificil e as oportunidades nao surgem assim?Para quando o anuncio da nova equipa da gp2?O Alvaro vai fazer algumas provas da Gp Asia esta epoca?O Alvaro irá tambem tentar conciliar um lugar na gp2, com piloto de textes numa equipa de f1?
    Cumprimentos.(Bem haja por esta iniciativa).

  9. para o AP : quem prevê que sejam os grandes candidatos ao titulo (pilotos e equipas) da GP2 em 2009 ?

    para o PMS : está previsto mais algum teste com a renault ?
    há alguma previsão de quando será anunciado o projecto para 2009 ?
    para alem da renault,ja outras equipas de f1 demonstraram interesse no AP ? nao é necessario mencionar nomes

    á equipa que gere o blog deixo aqui os meus parabens por esta inciativa fantastica; e ao alvaro parente e ao pedro moreira santos o meu obrigado pela disponibilidade e simpatia

  10. Antes de mais parabéns ao Álvaro e aos promotores desta iniciativa.

    Pergunto de que forma(s) podem os apoiantes do Álvaro contribuir para que ele receba os apoios que merece e necessita. Que iniciativas podemos tomar e que empresas podiam ser alvo de um ‘ataque’ dos ‘Alvaristas’ de forma a perceberem o potencial do piloto (e refiro-me aqui ao potencial em retorno financeiro) ?

  11. Quero começar por dar os meus parabéns ao grande piloto que é o Álvaro Parente, felicitá-lo pelo sucesso que tem tido na carreira e desejar-lhe tudo de bom.

    Quanto à pergunta, aqui fica:

    Como nasceu a paixão pelas corridas/carros?

  12. As noticias sobre o Alvaro são dificeis de entender, já parece um caso Alonso:Passo a explicar.Em primeiro lugar, o Sr Pedro M dos Santos dizia que a melhor equipa de Gp2 era a Campos.Mas o Alvaro agora vai textar pela Racing Engenerig.O que se passa e o seguinte, segundo o site Brasileiro(Grande Premio)a campos quere entrar na f1 já no proximo ano e se Parente la estivesse poderia la ficar e dar continuidade a um projecto.Agora se vai para a racing Engenerig, vamos ver.Pois o Bruno Senna esta a negociar com a Toro Rosso, e Honda , e do Alvaro nada.Aquela Super Nova que se dizia que era boa ,deu cabo da imagem campeã do Alvaro.O Alvaro parece não ter força para negociar junto das equipas.Então o Bruno ainda não ganhou nada e e assim.O Alvaro ja ganhou tanta coisa e nada.Algo está mal,as coisas não evoluem de uma semana para a outra,temo que a montanha vá parir um rato.Agora e o Di Grassi que vai substituir o Piquet.Tem que ser mais perseverantes senão ficam para trás, pois a f1 ou gp2 parece ser uma selva.Fico na esperança que o Alvaro consiga alguma coisa, senão defacto e uma grande frustração.Pois não se sabe nada de novo, nem nada concreto, vamos alimentando esperanças,so que depois aborrece.O Blog leva tempo a dar qualquer noticia concreta,e os outros orgãos e do tipo.O Alvaro está á espera de completar os patrocinios.E então os titulos do Alvaro não valem nada.Bolas e demias.1 abraço
    Jose Neves

  13. o pedro santos disse que a campos era uma das equipas , e tambem disse que há equipas que até querem construir um projecto à volta do alvaro parente…!tambem li essa noticia e o interesse de adrian campos e alejandro agag não é de agora,acho que foram uns dos que andavam interessados em comprar a spyker ou a super aguri.parece-me a mim que ele ou fica na campos ou na racing engineering,mas acho que a campos quer tambem fazer a gp2 asia com o alvaro parente o que acaba por tornar o projecto mais caro.seja como for tanto a campos como a racing engineering sao equipas capazes de proporcionar um carro de topo e o objectivo antes de mais tem de ser obrigatoriamente ganhar a gp2 em 2009.e acredito que ainda é possivel um lugar como piloto de testes de f1 ja em 2009,muito provavelmente na renault,o piquet nao deve continuar,pode entrar o di grassi e se a renault continuar com dois pilotos de testes seria logico chamar o alvaro depois do di grassi ser promovido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: