Álvaro em entrevista ao 16 Válvulas

Álvaro Parente voltou a falar ao sempre atento programa de rádio “16 Vávulas“, onde falou sobre o seu teste com a Racing Engineering, e sobre o futuro a curto prazo.

“Parente esteve, na passada 4ª feira, dia 29 de Outubro de 2008, ao volante de um dos monolugares da equipa Racing Engeneering, conseguindo o 9º lugar da geral.

Segundo o portuense, foi um teste “positivo. Não deu para dar muitas voltas, por causa de problemas na direcção, mas deu para perceber se eu gosto deles e eles de mim, para saber o que eles podem esperar de mim, e eu deles.”

Segundo ‘Varinho’ nota-se diferença de uma equipa para a outra, porque além do monolugar ser mais evoluído, “são mais ambiciosos e querem sempre melhorar.” Mas como só fez um treino, não dá para avaliar muito mais.

Estão a tentar encontrar as condições para entrar na Racing Engeneering, pois esta tem grandes patrocínios.

Para a próxima semana, “vamos ter reuniões com outras equipas que me querem ter e me querem testar.”
Mas, Álvaro acha que “é tudo um questão de estar no momento certo, no lugar certo!
Também garante que não há contratos assinados, nem novos patrocinadores, só os mesmos da época  passada: Delta e Soccerade, mas estão a trabalhar para isso.

A GP2 Series deslocar-se-à a Paul Ricard, nos dias 11 e 12 de Novembro, mas ‘Varinho’ diz que não vai. Não considera muito mau faltar a estes testes, pois não acha essa pista essencial. “Claro que era bom estar a rodar, mas não há problema!”

Álvaro confessa que nada está confirmado, mas as conversações estão bem encaminhadas e aquilo que se sabe, neste momento, não pode divulgar.

Acerca da compra da BCN Competition por parte de Tiago Monteiro, não sabe de nada. Não o viu em Jerez de la Frontera, e ouviu esses rumores, mas mais do que isso, nada.

Neste momento não há nenhuma acção promocional marcada.”

artigo publicado no blog 16 Válvulas
Anúncios

18 Respostas

  1. Esta entrevista deixa-me um bocado apreensivo. Não notei muito entusiasmo nas palavras do “Varinho”, mas agora não é altura para desânimos, é altura de trabalhar duro porque a oportunidade vai surgir.

  2. E quanto a um lugar como piloto de testes na F1, teremos novidades?
    A Renault confirmou hoje os seus pilotos para 2009, mas só os oficiais, não os de teste.
    Haverá alguma possibilidade de o Alvaro ocupar um destes lugares?

  3. Cadaval:
    Uma pergunta simples:
    Teve ocasião de ouvir a minha entrevista ou é só sensação pelo que aqui está escrito?
    É que ao vivo custou-me mais ouvir o “nosso” Alvaro.
    Só fiquei tranquilo 2 dias depois quando falei com Pedro Santos.
    A Polaris , tal como a casa mãe não dorme.Vamos ter Alvaro na GP2 em 2009.GP2 sem Alvaro Parente não é GP2….

  4. Caros foristas:desde o mes de Agosto de 2008,que tenho estado atento para tentar perceber, o que o Varinho vai fazer para 2009.Alguns jornais,ja davam o Varinho como piloto F1 para 2009, e isso não vai acontecer,nem sequer piloto de textes,a menos que a Polaris consiga fazer alguma coisa no ceio da Honda,mas duvido.Ainda pensei que o Alvaro não precisasse de levar patrocinios para ficar numa boa equipa de Gp2 em 2009, mas estamos em Novembro, os textes so foi um pela Racing, e não hà mais nada agendado.Esta entrevista:( a falar verdade o Varinho ),tenho pena mas não augura nada de bom.Quando disse aqui que o Varinho não tinha feito 1 bom texte pela Racing,algumas pessoas ficaram muito aborrecidas, mas o que noto defacto, e que infelizmente,o Varinho esta com muitas dificuldades em assinar por uma boa equipa.Não duvido das capacidades do Sr Pedro Santos,mas o meio,da Gp2,e pior na F1, e um mundo cão, ao qual e preciso muita astucia,dinheiro,e trabalhar imenso para garantir um lugar.Depreendo pois, que nem tudo esta a correr sobre rodas ao nosso Varinho.Vamos ver. abraços
    Jose Neves

  5. Amigos, não sejamos tão dramáticos…

    É este o parágrafo que vos deprime?

    “Mas, Álvaro acha que “é tudo um questão de estar no momento certo, no lugar certo!“
    Também garante que não há contratos assinados, nem novos patrocinadores, só os mesmos da época passada: Delta e Soccerade, mas estão a trabalhar para isso.”

    Mas isto é assim algo do outro Mundo? Não vamos começar a escolher apenas algumas das palavras dos oradores e tornar um discurso normal num discurso com algum significado subjacente, porque para deturpar informações temos os jornalistas portugueses, que possuem anos e anos de prática diária…

    “Para a próxima semana, “vamos ter reuniões com outras equipas que me querem ter e me querem testar.”
    (…)
    Álvaro confessa que nada está confirmado, mas as conversações estão bem encaminhadas e aquilo que se sabe, neste momento, não pode divulgar.”

    Positivo, não?

    Não queiram que o Álvaro diga mais do que aquilo que deve, ‘o segredo é a alma do negócio’. Calma e confiança, minha gente!

    Abraço de um grande fã do Álvaro, para todos os outros

  6. ao que parece o parente nao está so a negociar com a racing engineering.a campos foi a primeira ekipa de que se falou.o pedro santos ja tinha dito que ha 4 equips interessadas em ter o alvaro ao volante e uma delas até quer construir um projecto a longo prazo à volta do alvaro(provavelmente a campos que andou interessada em comprar a super aguri) e a isport e a ART devem ser as outras duas.o parente não tem que provar nada a ninguem e o pedro santos tem feito um excelente trabalho.não vamos por o carro a frente dos bois,o di grassi e o grosjean devem permanecer como pilotos de testes da renault, a menos que a renault “empreste o di grassi à honda,que devido ao patrocinio da petrobras quer ter um piloto brasileiro (não me parece que seja o senna pq esse está praticamente garantido na toro rosso).portanto ha uma possibilidade do parente se tornar piloto de testes da renault,pq a meu ver na esfera da renault o grosjean e o parente sao os mais preparados para assumir essa responsabilidade.quanto à gp2 o parente vai la estar,muito provavelmente com a RE.o alfonso orleans borbon ja assumiu publicamente que o piloto que quer ter a lutar pelo titulo é o parente.nao nos podemos eskecer que sem di grassi senna pantano e grosjean e talvez buemi , o piloto mais forte é … esse mesmo,alvaro parente.nao quero com isto dizer que o parente seja inferior a estes 5,mas vao haver 4 a cinco vagas em equipas de topo.uma delas é do parente.não desanimem,parece que ja se esqueceram que o parente é um piloto que nunca desilude, e finalmente tem um management à altura do seu talento.
    contudo devo confessar-vos que achei estranho a parte em que ele fala dos patrocinios,pois fiquei com a ideia que o pedro santos ja tinha afirmado que a nivel de patrocinadores iriamos ter uma agradavel surpresa e até agora nada.seja como for esta equipa polaris sports/parente vai conseguir os seus objectivos na gp2 seguramente,e apesar de ser importante acho que se dá muita importancia à questao de ser tester de uma equipa de formula 1 e talvez ate demais.os testes sao cada vez mais escassos e salvo raras excepcoes piloto de testes nao passa para titular.na minha humilde opiniao penso que faz mais sentidos concentrarem todos os esforços numa ekipa competitiva na gp2 e dps de acabar a epoca de 2009 (de preferencia com o titulo mais importante das formulas de promoção no bolso) ai sim atacar a formula 1.
    o parente ainda é novo e mesmo que se passem 2 anos sem ele chegar À formula 1 nada está perdido.o importante agora é ganhar o unico campeonato que lhe falta : GP2. o caro amigo jose neves tem que ter calma e fé no trabalho desta gente e vai ver que o alvaro vai retribuir com vitorias.um grande bem haja para si pela forma emotiva como acompanha a carreira do nosso grande piloto.

  7. Gonçalo Sousa Cabral,

    não tive oportunidade de ouvir por isso fundamentei-me só no que li. Mas fico muito satisfeito por saber que o “manager” Pedro Santos o traquilizou. Assim também me tranquiliza a mim.

    E é mesmo isso, GP2 sem Álvaro Parente é no máximo GP1 e meio…..

  8. eu ja tinha dito aqui nesta pagina que o Alvaro ja tem equipa para fazer o gp2 2009 mas algumas pessoas nao tem calma e depois escrevem coisas que nao levam a lado nenhum. e por acaso a equipa ate é bem boa para as aspirações do Alvaro que e lutar pelo campeonato gp2 series 2009. facam como eu e procurem imformacoes crediveis do nosso alvaro. E vocês acham que se o mourinho fosse treinar o real madrid ele vinha dizer aos jornalistas. ps: confiem nas minhas palavras, pois eu confio. abracos

  9. Caro Nelson Costa,

    De onde vêm essas informações “privilegiadas”?

  10. como imagina nao lhe vou dizer mas muito breve todos voces vao saber.novidades que nos vao deixar muito felizes. paciencia caro NR.

  11. Um muito obrigado, ao Sr.João Pinho, e ao Sr Nelson Costa.Assim vou mais descansado para casa.Acredito piamente que a Polaris consiga fazer boas coisas a favor do Alvaro,mas as vezes as entrevistas não (bate a bota com a perdigota) e daí surgirem as duvidas ao que vai acontecer ao Alvaro em 2009.Sei que estas coisas e segredo, e que o Alvaro não precisa de provar nada, a ninguem pois e um optimo piloto.Mas por vezes surgem dificuldades em interpretar as noticias, pois por vezes compro as noticias que vem nos jornais e revistas,e a pessoa fica na mesma como estava á 3 meses atras que e nada.Bom fim de semana.Abraços.
    Jose Neves

  12. Gostaria de perguntar ao Sr.Pedro Santos:Como a Honda esta procurando um piloto,para substituir Rubens Barrichelo, e por isso vão testar já em Bacelona nos proximos textes oficiais Di Grassi,e Bruno Senna,seria descabido tentar arranjar um texte tambem para o Alvaro,ou preferem mesmo fazer a Gp2 em 2009,e caso o Alvaro seja campeão ou vice aí então procurar um lugar para o Alvaro?
    Abraço.
    Jose Neves

  13. Li no site do 16 válvulas que afinal o Álvaro vai aos testes de Paul Ricard esta semana! O que é que o pessoal do blog pode dizer acerca desta notícia? Se é verdadeira podem dizer qual ou quais equipas com que vai testar (pois na notícia apenas diz que não é com a Racing)?

  14. i Sport international,barwa internaional campos,trust team arden,uma destas e.abracos

  15. Poça, a Arden… Tem de ser a Art ou a iSport, se não mais vale a RE.

  16. excelentes noticias ! espero que seja a campos ou a ART ou a isport. o sportmotores.com faz menção ao facto da campos passar a ser o junior team da renault … a arden espero que não,parece-me ser uma equipa ao nivel da supernova.

  17. Caro Nelson Costa,
    Já esperava q na pudesse revelar…mas não custa tentar 😉

    Em relação à noticia na sportmotores, tb diz lá o seguinte:
    “(a Campos) em 2009 deverá contar com Romain Grosjean…Por outro lado, Vitaly Petrov já está garantido na Campos Grand Prix, que deverá manter o seu nome mesmo que garanta o status de equipa junior da Renault.”
    A Junior Team da Renault era de facto uma excelente opção para o Alvaro.

  18. Espero bem que este senhor “Nelson Costa” saiba do que esta a falar e não esteja a mandar filetes sem conhecimento de causa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: