Respostas de Pedro M. Santos

Tal como tinha sido noticiado há dias atrás, Pedro Moreira dos Santos disponibilizou-se para responder a algumas perguntas feitas pelos fãs. Agradecemos desde já a disponibilidade demonstrada pelo manager de Álvaro Parente e o interesse demonstrado pelos vários leitores que acompanham o blog do “nosso” Varinho.

Sr. Pedro Santos acha que seria possível o Álvaro realizar algumas sessões de autógrafos em alguns pontos do país? Uma ideia seriam os Dolce Vita espalhados pelo país, ou outro centro comercial, assim o Álvaro poderia dar a conhecer o trabalho que tem vindo a realizar tendo um maior contacto com as pessoas, divulgando um pouco mais a sua imagem. (Diogo Guilherme)

Obviamente que há total disponibilidade quer do Álvaro quer minha para esse tipo de acções. No entanto necessitamos da disponibilidade desses espaços para tal. Toda a ajuda é bem vinda.

– Para quando um “fan day ” em que os fãs do Álvaro possam ter a oportunidade de conviver com o seu piloto preferido, por exemplo numa corrida de karts ? (Quark)

É engraçado que tenha sugerido isto pois é algo que já tinha falado com o Álvaro. Vou colocar um evento na página de facebook do Álvaro em http://www.facebook.com/home.php?ref=logo#/pages/Alvaro-Parente/28097493319 onde informarei onde esses fan days terão lugar e onde podem confirmar a vossa presença. Devo desde já avisar que o Álvaro tem o record da pista do Lamy Peters em Matosinhos.

– Há novidades relativamente a novos patrocinadores? (Quark)

Há algumas portas que estão abertas mas continuamos a aguardar a resposta definitiva. Intenção e interesse parece existir, esperemos que o tempo de decisão seja também ele rápido de forma a evitar o que aconteceu no ano passado. Devo lembrar que não começamos agora a falar com os patrocinadores mas sim, tem sido uma tarefa continua desde o ano passado.

– O que considera mais importante neste momento na carreira do Álvaro Parente: conquistar o titulo de campeão da gp2 series em 2009 e aí tentar entrar no “grande circo” ou conseguir uma vaga como piloto de testes de uma equipa de formula1? (Quark)

Podemos prever quais as equipas mais competitivas em 2009 mas nunca poderemos ter a certeza. Lembro que a Racing até este ano era uma equipa do meio da tabela. A melhor solução seria sempre uma equipa que permitisse lutar pelo campeonato e tivesse uma ligação à F1. O estar ligado a uma equipa de F1 não lutando pelos lugares cimeiros também tem a desvantagem de estar condicionado aos planos dessa marca, como é o caso dos pilotos Renault. Vamos estudar a melhor opção de acordo com o budget que dispusermos.

– Nestas coisas sabemos que o segredo é a alma do negocio,mas a curiosidade é muita: tem havido contactos com equipas de formula 1? (Quark)

Claro que tem havido contactos mas nada de concreto, pois sejamos rigorosos, os resultados do Álvaro não o colocam numa posição mais fortalecida que muitos outros pilotos já ligados a essas marcas. O que originou foi um interesse e especial atenção para 2009, razão pela qual considero um ano fulcral.

– Em relação à preparação da próxima época, gostaria de saber se é tão fundamental como na anterior reunir um budget mínimo ou se o Álvaro, neste momento e após a sua época de estreia, aumentou o seu leque de hipóteses independentemente do budget que venha a conseguir? (FASTERPT)

O que o Álvaro conseguiu foi uma grande redução de budget e equipas a disputarem pelos seus serviços em 2009. Agora entramos numa fase negocial que prevejo difícil.

– Tem encontrado, nos contactos e reuniões mantidas, maior abertura e receptividade por parte de potenciais patrocinadores ou continuam as mesmas dificuldades que é comum aos projectos relacionados com desporto automóvel? (FASTERPT)

O nosso maior trabalho em 2008 foi dar a conhecer a GP2 e o Álvaro Parente aos leigos na matéria. Ninguém sabia o que era o GP2 e quem era o Álvaro, principalmente quando em Portugal, todas as competições eram “antecâmara da F1”. Hoje as empresas já conhecem o nome do Álvaro e o campeonato. Isso não quer dizer que seja mais fácil pois em Portugal nada o tem sido, razão pela qual, tirando a portuguesa Delta, não tivemos apoio de mais ninguém em 2008. Espero sinceramente que em 2009 isso mude, pois projectos como este poderá nunca mais existir. Pode brevemente existir muitos portugueses na GP2 mas duvido que haja algum piloto tão bem preparado e reconhecido no meio como o Álvaro Parente.

– Sendo a Soccerade um dos principais patrocinadores do Álvaro, não é evidente que o teste com a Arden e a sua possibilidade como equipa a considerar para 2009 ser perfeitamente impossível devido à concorrência de mercado com a Red Bull, patrocinadora da Trust Arden? (Duarte Alcântara)

Não. A Soccerade apoia o Álvaro e percebe que se essa for a porta de acesso à F1, assim será.

– Equipas de topo como a Racing já têm, ao contrário da Super Nova, bastantes patrocínios próprios. No caso de um piloto como o Álvaro assinar por uma dessas equipas, não será complicado evidenciar em termos de visibilidade as suas duas marcas, Soccerade e Delta (tal como aconteceu em 2008), bem como algumas outras que estejam, espero, na calha, inibindo assim de alguma forma os investimentos dos patrocinadores no Álvaro? (Duarte Alcântara)

Sim será um problema que teremos de colmatar com outro tipo de acções que originem o retorno esperado para essas marcas.

– Desde já muito obrigado pela disponibilidade demonstrada para responder às nossas perguntas enquanto fans do Álvaro e do desporto automóvel em geral, e as minhas desculpas se a questão for um pouco “estapafurdia” dada a ignorância nestas questões..
A minha questão tem a ver com as negociações relativas à temporada de 2009 na Gp2, Quem procura quem? São as equipas que querem o Álvaro , ou têm sido vocês a sugerir o Álvaro para as equipas. (mariorui2106)

O Paddock GP2 é pequenino e todos se conhecem. As equipas vão perguntando pelo Álvaro e nós questionamos as equipas sobre os seus projectos para 2009. Há algumas que claramente acham que a solução é Álvaro Parente e outras que têm dezenas de pilotos competitivos e com bastante dinheiro, tendo por isso, diversas opções.

– Para quando a apresentação oficial da nova equipa GP2 para o Álvaro? Caso o Álvaro, siga para a ARDEN, prevê que ele possa fazer algum grande prémio de F1, ainda esta época 2009? Caso seja piloto de testes, será pela Red Bull ou Toro Rosso? O teste pela Arden correu bem na parte da manhã, mas na tarde esteve difícil, acha que a equipa conseguiu analisar o real valor do Álvaro mesmo assim? O carro da Arden assenta bem ao Álvaro, acha que e preferível pensar já em termos F1 e assinar já com um construtor, ou ser campeão e depois com o titulo procurar uma equipa? (José Neves)

O Teste com a Arden correu muito bem, apesar dos tempos da tarde não o reflectirem, tendo recebido essa informação do próprio Christian Horner, “patrão” da Red Bull F1. Temos de perceber que há diversos pilotos que estão a testar com a equipa e carro do ano passado, bem como, quase todos já tinham estado no dia anterior em testes naquelas condições de pista muito distintas. O projecto com a Arden pode ser muito interessante pelo dono da equipa ser o team principal  da Red Bull e principalmente, pelos novos pilotos Red Rull ainda serem muito inexperientes para assumirem programas de testes na F1.

– Li no Auto Hoje que o Álvaro, também foi aliciado pela equipa Dams, e por outra que não pode revelar.Com tantas equipas, e ainda bem, a quererem contratar o Álvaro ,o que vai ter em conta para ter a certeza que o Álvaro não se vai enganar na equipa que vai escolher para a proxima temporada? (José Neves)

Conforme expliquei anteriormente, não podemos nunca prever qual a melhor equipa em 2009. Podemos sim ver as que historicamente têm bons resultados. No entanto, essa foi a razão por termos escolhido a Super Nova em detrimento de outras (não muitas na altura) e não se revelou a melhor opção. Para 2009 vamos sim optar pela  equipa que leve o Álvaro Parente para a F1 no mais curto espaço possível de acordo com o budget que conseguirmos reunir.

– Sendo que quem está na GP2 tem, em teoria, mais probabilidades em chegar á F1, do que em qualquer outra categoria, o facto de o team português do A1 GP ter o patrocínio do Governo através do MAGALHÃES ( se ainda não viram, observem o carro português), deixa transparecer que o estado não tem interesse em apoiar o Álvaro? Esta vertente governamental foi ou está a ser explorada? (Pedro Delgado)

A questão do apoio do governo ou empresas “governamentais” tem sido bastante explorada e a razão para não termos esse apoio deve ser questionada por todos, dado que não vejo nenhuma razão evidente, principalmente quando no passado bem recente, esse apoio foi bem evidente em projectos com bem menos potencial de longo prazo.

E assim concluímos mais uma sessão de perguntas e respostas com o manager Pedro Moreira dos Santos.

As respostas feitas pelos nossos leitores ao Álvaro serão igualmente respondidas, assim que possível.

Mais uma vez obrigado ao Sr. Pedro Moreira dos Santos pela sua disponibilidade e celeridade com que respondeu às perguntas e aos leitores do Blog por todo o interesse, curiosidade e paixão que demonstram pela carreira do “Varinho”.

Anúncios

34 Respostas

  1. Os meus agradecimentos:As respostas tardaram um pouco mas não falharam.Tambem me parece que a solucão ARDEN e um bom projecto,espero que as negociações passem de hipoteses a realidade o mais rapido possivel.Todos estamos, desejando que o Alvaro,mostre a sua rapidez na F1,pois na Gp2 ja o fez o ano passado,e ira mostrar concerteza tambem nesta epoca 2009.
    Abraços:
    Jose Neves

  2. muito obrigado pelas respostas,fiquei mais esclarecido.cada vez tenho mais fé neste projecto,que prevejo que tenha um resultado muito positivo brevemente.os meus parabens ao sr pedro santos pelo trabalho desenvolvido .

  3. As entrelinhas destas respostas deixam transparecer que a possibilidade Arden/Redbull é mais real do que parecia… Pessoalmente, opinião de quem é mero espectador, não agrada, em termos de carreira para o AP. Será uma clara inflexão no percurso do piloto, representa entrar num mundo onde há “7 cães e um osso”, e onde sabemos bem como tratam os restantes “6” que não chegam lá (basta lembrarmos o caso – bem recente – Filipe Albuquerque)…
    O futuro dirá…

  4. E verdade:estou um pouco incredulo com o rumo dos acontecimentos.Pois estava a espera que o Alvaro estivesse numa melhor posição,mas deduzo que as coisas estão dificeis para o Alvaro.Com as boas noticias a tardarem,o tempo vai escasseando e as boas equipas vão assinando com outros pilotos.Como o Sr Pedro Santos diz este ano e um ano fulcral para o Alvaro,mas tarda em assinar por uma boa equipa.Como o colega Duarte Alcãntara diz a Arden/Redbull pode ser um pau de dois bicos.Vamos ver, o Vettel esta lá e tem sido rei e senhor,pode ser que o Alvaro tambem aprenda com ele pois e mais novo mas concerteza mais experiente.Vamos ver o que da.O colega Nelson Costa nunca mais disse nada nem o João Pinho.Estranho não ,e para quem sabia tanta coisa.
    Cumprimentos:Jose Neves

  5. Sr. José Neves mais uma vez relembro que apenas uma equipa tem os pilotos confirmados, a ART, as outras equipas não têm pilotos confirmados, por isso as boas equipas ainda nao assinaram com pilotos.

  6. Sr Diogo Guilherme,pelo que sei a Isport,assinou com Giedo Van de Garde, e a Campos tambem esta completa, quanto julgo saber.
    Cumprimentos

  7. José, eu não digo mais do que aquilo que sei! E, de momento, sei apenas aquilo que o Pedro vos diz a vós, porque nada mais há para dizer.

    As coisas demoram o seu tempo, tenhamos calma e confiança, pois este ano a Polaris começou as negociações MUITO mais cedo que na temporada passada, o Álvaro tem, no mínimo, os mesmos patrocinadores, precisa de apresentar um budget menor que no ano passado, e tem várias equipas de topo a procurar os seus serviços.

    O mundo dos negócios é assim – principalmente aqui em Portugal, em que parece haver medo de investir -, mas penso que é uma questão do tempo.

    Calma. Confiança.
    Abraço.

  8. Caro José Neves como lhe disse apenas a ART tem a equipa completa, talvez me tenha expressado mal ao dizer que nem todas as equipas tinham pilotos confirmados, ha lugares vagos em todas as equipas excepto na ART.
    Acho que é preciso ter mais calma, quem gere a carreira do Álvaro está bastante atento, não anda a dormir, pelo que não é necessário este tipo de “pressão” extra.
    O Sr. Pedro Santos está bastante empenhado, tal como o Álvaro, vamos apenas em Novembro, se calhar so lá para Janeiro é que há decisões.

  9. Ok:Meus caros amigos vamos esperar ,eu tenho confiança que tudo se há-de resolver a bem do Alvaro.Hoje li um artigo do Albuquerque no Jornal o Jogo, a dizer que o A1 Gp,e superior há GP2.Cá para mim esse está com dor de cotovelo, pois pensa que e melhor piloto que o Alvaro,porque ganhou uma corrida agora há pouco tempo na China.Ele há com cada um…..
    Abraços

  10. Primeiro queria felicitar o Sr Pedro Santos pela disponibilidade que tem mostrado para com o blog e os fans , sempre disposto a colaborar nem tods têm essa qualidade obrigado .

    Seguindo, penso que o AP tem quase tudo para fazer uma grande época , agora falasse muito na ARDEN , penso que seria uma equipa boa para o AP mas ele melhor do que nós sabe isso , anda por cima com ligações à F1 pensa Parente xD e força .

    Jose Neves queria só dizer que uma coisa sobre o Filipr Alb. , esse Filipe é tambem um grande piloto cheio de talento e mostrou isso em China defendendo se da Irlanda brilhantemente , e quando diz que A1GP é superior à GP2 penso que estará a falar do carro .

    Cumprimentos .

  11. Desde já o muito obrigado ao srº Pedro Santos pela disponibilidade demonstrada em acalmar os muitos fãns que o alvaro parente vai “angariando”.
    Enquanto fã pergunto-me em que poderíamos ajudar….!

    Porque não fazer um “Alvaro Parente FAN CLUB”?

  12. Há uns dias atrás o Sr. Nelson Costa assegurava que estva tudo decidido e que seria revelado brevemente.
    O cenário agora parece diferente! Pelo menos ainda não foi revelado nada.
    Sr. Nelson Costa, continua a afirmar o mesmo?

    Abraço a todos

  13. Penso que a Arden nunca será uma boa escolha , 1º pq nao tem sido uma equipa de topo, 2º pq não parece que possa abrir as portas da F1, por exemplo na STR.
    Como podem ver no seguinte link , Sebastien Bourdais diz que a escolha de pilotos na STR é uma questão de “budget”, quem tiver dinheiro entra quem não tiver bye bye !!
    Não me parece uma boa solução !!!

    http://f1.gpupdate.net/en/news/2008/11/19/str-s-driver-decision-is-purely-a-financial-issue/

  14. O “manager” do Álvaro é o Sr. Pedro Santos e acho que é a ele que o devem ouvir e não ao Sr. Nelson Costa. Por isso se querem noticias é so aguardar pelo que o sr. Pedro Santos diz.
    Caro Bruno Oliveira, correm-se sempre alguns riscos quando se escolhe uma equipa para disputar a GP2, porque num ano podem ter um bom desempenho e no ano a seguir podem diminuir o rendimento, até porque para o ano irão existir umas modificações na borracha dos pneus, o que pode alterar o desempenho de cada carro, ou seja, um carro que tenha sido “ganhador” este ano pode não o ser para o ano…
    Acima de tudo devemos ter confiança em quem está a gerir a carreira do Álvaro, já deu mostras de que sabe o que faz, o próprio Álvaro também sabe o que quer, pelo que resta-nos a todos nós aguardar tranquilamente por novidades 😉

  15. Meu caro amigo NR, estive a falar com o manager do alvaro parente que e o sr pedro santos, toda a gente sabe nao e meu caro diogo guilherme e eu continuo a dizer que o alvaro tem quase a equipa para fazer o gp2 series 2009 e talvez o gp 2 asia series 2009.E quando eu falei na arden foi muito antes de o alvaro ir fazer os testes.portanto eu nao estou a dizer nada que eu nao saiba.onde eu vivo e o sr pedro santos ja o sabe temos outro tipo de informacoes sobre o desporto automovel, ex. gp2, f1, wtcc, A1gp, etc.eu nao quero nada que voces nao queiram.sou fa do alvaro tanto ou mais que voces.eu nao invento noticias.nao fiquem chateados comigo.E a Arden nao e assim tao ma como muita gente diz. lembrem-se que esta um antigo piloto a fazer testes com a toro rosso. abracos a todos e em especial para o manager do alvaro sr pedro m santos e para o alvaro.

  16. Caro colega do blog,Nelson Costa,quando fala em gp2 asia series 2009,esta a falar de que altura?Que eu saiba a gp2 asia esta a decorrer, e ja fizeram se não estou em erro uma corrida,ou esta a falar em fazer duas a tres corridas para rodar?Tambem acho que Arden não e assim tão ma, pois no final do campeonato em Monza estava a andar bem.Agora se e a melhor equipa para fazer o Alvaro chegar a F1,vamos ver.Penso que a isport e que e uma boa equipa, pois e altamente competitiva, mas claro há outras e o Alvaro,e Sr.Pedro Santos estão atentos(Racing Engeenering,Dams,Picket Sports).Vamos ver….Abraços
    Jose Neves

  17. Caríssimos, é interessante ler os comentários que se vão fazendo!:-) Eles revelam uma grande paixão desportiva pelo nosso querido “Varinho” e uma ansiedade enoooorme de todos nós!!!! Com já aqui foi dito, vamos ter calma e esperar para ver o que acontece pois as pessoas encarreges de fazer os trabalhos de bastidores estão a fazê-lo ( assim acredito). Nós, adeptos ferrenhos do Varinho, para além de algumas sugestões que aqui vão sendo feitas ( Fan club, etc) só nos resta esperar e acreditar.
    Já agora deixo também uma sugestão à Polaris: pessoalmente gosto imenso deste blog e acho uma ideia fantástica ter sido criado, mas para quando a criação de uma página de internet para o nosso piloto favorito? recordo que a grande maioria dos pilotos do gp2 têm uma onde se promovêm devidamente. E já agora vejamos o exemplo do Tiago Monteiro que além dá página de internet tem uma boa equipa de markting a trabalhar por trás dele ( press release, etc…). Devemos cquerer que o Varinho cresça em todos os sentidos, nomeadamente em termos desportivos, imagem e markting, pois umas coisas são consequência das outras.
    Abraço a todos e em especial ao nosso Varinho! Muita força!

  18. Paulo, tal como você também eu perguntava isso, há uns meses atrás. Nessa altura, o manager do Varinho disse-me que ainda não tinha sido feito devido a negócios com possíveis patrocinadores… então surgiu a ideia de criar o blog, não só para ser uma espécie de site oficial enquanto não surge um “a sério”, mas também para promover uma comunicação mais fácil entre o Álvaro e os seus fãs.
    Pelo que sei, as negociações continuam, por isso vamos ser pacientes.

    A título de curiosidade, Timo Glock também não tem uma página na internet… e anda “lá” 😛

    Mas penso que até lá chegar, o Álvaro terá um site oficial, porque a própria Polaris considera isso importante.

    Abraço

  19. João Pinho, realmente é verdade…o Timo não tem website oficial e isso não o impede de ter sucesso …e eu próprio, apesar de achar importante não acho “obrigatório” a sua existência, mas que seria aconselhavel isso não tenho dúvida. 🙂
    Já agora aproveito a oportunidade para dar lhe dar os parabéns, a si e a todos os que consigo colaboram neste projecto (blog), pela forma como os assuntos são tratados e pela proximidade que nos proporcionam para com o nosso Varinho.
    Para vocês um abraço, FORÇA e continuação de bom trabalho!

  20. Nelson Costa,
    Obrigado pela resposta. Acho que isso em conjunto com a entrevista do Pedro Santos ao 16 valvulas deixa os fãs do AP mais descansados.
    Abraço
    P.S.: já agora, qual e esse sitio onde vive onde consegue obter “outro tipo de informacoes sobre o desporto automovel”?

  21. Caro NR.Quase que aposto que o Sr,Nelson Costa não lhe vai dizer onde vive.Mas deve viver perto dalguma equipa de Gp2.Ou então, numa qualquer constelação onde nos os comuns dos mortais, não temos acesso previligiado.LOL ,LOL.Tambem la gostava de morar não era?Tambem eu,só assim já sabia qual a equipa do Varinho para 2009.
    Abraço.amigo NR

  22. Li hoje na versão impressa do Jornal de Notícias que o Álvaro estava muito perto de assinar com a Red Bull para ser piloto de testes na próxima época! Tentei procurar o artigo na site do jornal mas não encontrei. Vem algumas palavras atribuídas ao manager do Álvaro. Gostava de saber o que sabe o pessoal do blog acerca da notícia? Se realmente há essa possibilidade e se sim em que pé estão as negociações (se puderem divulgar)?

  23. meu caro jose neves as suas palavras nao fogem muito a verdade . ex morar perto da sede duma eqeipa gp2. abracos

  24. Sr. Nelson Costa em tom de brincadeira, não me diga que você vive para os lados de Jerez 😛

  25. Bem:Eu como os outros colegas do Blog,registamo-nos penso eu ,defacto para apoiar na medida do possivel a causa Alvaro Parente,e julgo para ter acesso mais preveligiado a alguma informação acerca do Alvaro que e neste momento quem queremos apoiar, e quem gostamos e fazemos fé para que tudo lhe corra bem tanto para negociar na Gp2,como para tester de alguma possivel equipa de F1.Mas fico um pouco estobefacto,porque do Alvaro quem sabe alguma coisa não diz e manda bitaites,a pensar que sabe ou sei lá mais o quê.E verdade que sabemos que no segredo e alma do negocio,mas gostaria que o blog fosse mais partecipativo e animado,não sendo a informação dada pelo Sr.Pedro Santos que por acaso pessoa que respeito,porque informa como pode.Mas dos colegas do Blog, ate aqui, e nada e percebo que alguem perguntou(Afinal no jornal de noticias vinha a informação que o Alvaro podia ser tester da RedBull)foi o Sr Fernando Madeira que perguntou?E alguem respondeu,(NÂO),eu não respondo porque não sei se soubesse respondia.Mas acho que assim o Blog perde notoriedade,pois se nos sabemos o mesmo que vem nos jornais, que serve estar a visitar sempre o Blog.O nosso amigo NR tem razão, pergunta tal como eu para tirar duvidas mas ninguem responde.Assim não da mesmo.
    Abraços.
    Jose Nvevs

  26. Caro José,

    Eu já questionei o Pedro acerca dessa notícia e, apesar de ter um fundo de verdade – pois um piloto que corra pela Arden tem grandes hipóteses de se tornar também piloto de testes da Red Bull/STR -, foi basicamente uma injecção de sensacionalismo da parte do jornalista do JN. Isto porque, se o Álvaro foi convidado para testar pela Arden pelo próprio Horner, é bastante óbvio que a Red Bull anda de olho nele e que gostaria de o ter a correr na Arden.
    Mas o que é mais proveitoso para a Red Bull pode não o ser para os objectivos do Álvaro, por isso o JN apenas hiperbolizou uma hipótese, que tem tantas probabilidades de acontecer como tantas outras que estão na mesa neste momento. O Álvaro – e o seu management – tem agora que escolher bem, em vez de ser escolhido, pois tem a visibilidade necessária para isso.
    É óptimo para mim (e penso que para toda a gente) saber que a Red Bull está atenta ao Álvaro e que deseja os seus serviços, mas não nos podemos iludir nem esquecer o que aconteceu ao Filipe Albuquerque.
    Penso que, na Polaris, estas devem ser semanas de intenso trabalho e recolha de informações, para que o Álvaro siga o rumo que seja efectivamente o melhor para ele, pois devem ter muito por onde escolher.

    Abraço

  27. Sr. José Neves há que perceber que o Sr. Pedro Santos não pode revelar todas as informações, porque devem existir negociações em progresso e não pode ser revelado para o “meio público” o que quer que esteja a ser negociado pois isso poderá fazer abortar as negociações e assim o Álvaro só sai a perder.
    Vamos em Novembro(!) e não é em Novembro que se decide grande coisa, por isso há que aguardar serenamente! O Sr. Pedro Santos até agora tem tido uma óptima comunicação com todos os fãs, responde a todas as perguntas e rapidamente, por isso penso que não se pode exigir muito mais. É compreensível que todos vós estão muito ansiosos por saber novidades, mas há que ter calma e paciência!
    Não vamos exigir de mais, pois o Sr. Pedro Santos revela-nos aquilo que pode!

  28. Correcto:Sr João Pinho,e Diogo Guilherme, boa analise.Tambem penso que o Jornal de Noticias,deu um destaque maior e hiperbolizou a noticia.Bem hajam por estarem sempre atentos.
    Abraços.

  29. É bom saber que há um fundo de verdade na notícia do JN pois é sinal que o Álvaro poderá ser piloto de testes de uma equipa de F1 na próxima época. Sempre achei o referido jornal um bocado sensacionalista mas até essas publicações tem notícias com fundo de verdade por isso perguntei. Mas a questão Red Bull tem outra vertente que o Álvaro e o seu manager tem de avaliar muito bem que é o possível conflito com a Soccerade. Não quero inventar aqui cenários mas é uma questão que não é de fácil resolução. Terão de avaliar os prós e os contras de ficar num lado ou noutro, pois parece-me impossível ficar com os 2 apoios.
    Cumprimentos

  30. Sr. Fernando Madeira, se ouvir a entrevista do Sr. Pedro Santos ao 16 Válvulas verá que a questão de conflitos de patrocínios não é algo que o preocupe muito porque arranja-se arranjam-se outras formas de fazer publicidade. Se puder ouça a entrevista que foi publicada aqui no blog, do Sr. Pedro Santos ao 16 Válvulas e aí ficará com essa duvida esclarecida.

    Cumprimentos

  31. Se por acaso se concretizasse, a minha opinião é que nem a Red Bull deverá querer ver o Álvaro em acções promocionais da Soccerade nem a Soccerade terá interesse em patrocinar um piloto que corra com as cores do principal concorrente a nível mundial. Ambas estariam a investir num piloto que vestiriam as cores dos principais concorrentes em determinadas alturas. Isso não seria bom nem para as marcas nem para o próprio Álvaro. Posso estar totalmente errado mas por muito que até gostasse de estar tenho receio que não estou.
    Em relação à entrevista posso dizer que a ouvi em directo e voltei a ouvir mais tarde e aceito perfeitamente e até acho bem que não seja essa a principal preocupação. A sua principal preocupação deverá ser arranjar várias alternativas e entre elas escolher o melhor projecto para o Álvaro para 2009, que segundo o próprio manager, seria ser piloto de testes de uma equipa de F1 e arranjar uma equipa competitiva na GP2 e que eu espero que se concretize.
    Estão a estudar as várias hipóteses em carteira e esta questão dos patrocínios vai estar em cima da mesa e não é de menos importância até porque como o próprio Pedro Santos já disse várias vezes não há pilotos não-pagantes na GP2.
    Cumprimentos

  32. Meus caros:Eu fico,lixado e com o Bruno Senna que segundo li agora num site deve ser ele que vai ficar com a vaga na Honda.Pois a sua experiencia em formulas, e pouca resume-se a 3 anos praticamente,pois esteve parado durante muito tempo,muito por motivo da morte do tio.Mas se conseguir ir para a F1 e uma ascensão fulgurante.Como e possivel, em três anos, passa por tudo e por todos.Vejam que o Alvaro, esta desde miudo nos formulas,logo mais experiencia,logo se fizesse um texte tambem pela Honda ou Toro Rosso,talvez conseguisse tambem um boa prestação.E nisso, e que acho que deveriam ser mais agressivos e tentar proporcionar ao Alvaro as melhores condições para 2009.E anda-se a discutir qual a equipa Gp2 que ira para o ano e não se passa disso,deveria-se mais passar das boas intensões aos actos.Não me venham dizer que o Bruno e melhor que o Alvaro.Talvez esteja mais bem apoiado, e os pilotos Brasileiros quase dominam a F1.Eu continuo a pensar se o Alvaro fizesse um texte num F1, que ficava, mas tarda em chegar.Talvez por falta de patrocinios ,ou não por outra coisa qualquer.Por isso insisto sempre em novas conversações não ficarem à espera no que vai dar.Afinal o que falta ao Alvaro para se afirmar?Quanto a mim nada, o ano passado provou ser um dos melhores.Claro não tinha carro à altura mas os chefes de equipa não viral isso.Em vez de andarem a conseguir patrocinios para a Gp2,porque não arranja-los e tentar colocar o Alvaro já na F1?Desculpem-me, mas eu continuo a pensar que as coisas estão a levar bastante tempo, a defenir-se,pois as equipas quando querem um piloto procuram os pilotos e nunca mais os largam.Viram o caso de Shumacher,correu pela Jordan,fez um 6º lugar e a Ferrari nunca mais o largou.Não duvido da capacidade do Sr.Pedro Santos,mas por vezes temos que insistir mais .

  33. Sr. José Neves:
    Mais uma vez digo: Calma! muita calma!:)
    Abraço a si, ao Varinho e a todos os “Blogistas!

  34. Não acham, que se o Alvaro fosse para a Arden e se obtivesse bons resultados em 2010, podera estar na F1?Vejam o caso de Buemi, esta quase confirmado.Não podemos olhar so ao caso Filipe Albuquerque, pois não sei o que aconteceu para este deixar a Arden.
    Venham boas noticias amanhã,no canal Porto mas duvido que amanhã já se saiba algo.O Sr Nelson Costa não tem uma dica sequer ou o Sr João Pinho.O Pai Natal esta a chegar.lol lol.Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: