Respostas de Álvaro Parente

Mais uma vez o Álvaro disponibilizou-se para responder às perguntas de todos os fãs, trazemos agora a vocês as respostas.

-Álvaro, na sua opinião, qual é que foi a sua melhor corrida até hoje? Terá sido a vitória no Mónaco quando competiu nas WSR ou a vitória deste ano em Barcelona na GP2? E qual é na sua opinião a melhor ultrapassagem que fez esta temporada? (Diogo Guilherme)

– É dificil dizer qual foi a minha melhor corrida até hoje, as corridas que eu gosto mais são aquelas como a do Mónaco(WSR) e a de Barcelona(GP2) que arranquei da frente e tive de controlar os meus adversários atrás a corrida toda. Já fiz corridas também de trás para a frente como na F3 Inglesa em Monza que fui tocado na 1ª volta caí para 15º e ganhei a corrida, Monza tem rectas muito longas como sabemos e isso ajudou a recuperar, mas estava muito rápido durante esse fim de semana.

– Penso que fiz duas ultrapassagens que souberam muito bem, uma ao Pantano no Mónaco e outra ao Buemi em Valencia.

– Gostaria de saber em que consiste o treino físico que o Álvaro Parente faz para estar em plena forma para as corridas. Quais são as partes do corpo que sofrem mais durante uma corrida ?
– Existe algum segredo para o seu sucesso ?
– Tem alguma equipa de f1 favorita ?
– Desde que a Polaris Sports “pegou” na carreira do Álvaro,muita coisa mudou. Pode dar-nos uma ideia do quão positiva foi essa mudança ?
Mais uma vez deixo o meu agradecimento ao Pedro Santos e ao Álvaro Parente pela disponibilidade e simpatia, e os meus parabéns à equipa deste blog, que faz um trabalho exímio e pura e simplesmente por “amor à camisola”. Que 2009 seja o ano em que celebramos o ultimo titulo do Parente…antes da f1! (quark)

– Tenho um treino cá em Portugal no ginásio Well Domus onde treino muito a parte Cárdio, e depois lombares, braços, ombros, um bocado de tudo durante 1 hora e meia. Tenho outro treino na Áustria com um treinador especializado em pilotos que tem algumas máquinas que não existem em ginásios normais, que é como se fosse o cockpit dum carro e que se treina tudo como se estivesse a guiar, e que dura o dia todo.

– Sempre fiz de tudo para alcançar os melhores resultados possíveis e nunca baixei os braços, e aprendi e adaptei-me a situações novas muito depressa.

– Nunca tive uma equipa favorita, mas sempre tive um poster pequenino na porta do meu quarto da Ferrari desde muito novo.

– Desde que estou com a Polaris Sports mudou muita coisa para o positivo e tenho muita confiança neles e estamos a fazer de tudo para alcançarmos os nossos objectivos.

– Relativamente à nova época e partindo do principio que conseguirá um lugar numa equipa competitiva, quais os principais adversários a ter em conta na luta pelo título?
– Qual a influência que o piloto tem na escolha do, ou dos Engenheiros com quem vai trabalhar ao longo da  época e qual a importância destes no desempenho do conjunto piloto-carro?
Os meus sinceros agradecimentos pela vossa atenção e simpatia e votos de continuação de bom trabalho e MUITOS SUCESSOS no futuro. (FASTERPT)

– Penso que a ART, ISPORT, CAMPOS, se tudo correr bem a equipa onde eu estiver, vão estar muito fortes esta época mas algumas coisas no carro vão mudar por isso pode haver surpresas.

– O Piloto tem que ter total confiança no Engenheiro e o Engenheiro tem que estar confiante nas alterações que faz ao carro em momentos decisivos e mostrar ao piloto que não tem dúvidas de nada, para ganhar corridas e campeonatos, isto é muito importante.

– Há evoluções técnicas no Dallara-Renault previstas para 2009?
– Para quem como tu “respira” o Paddock, e independentemente de qual venha a ser a tua equipa em 2009, quais são as equipas melhores preparadas para a próxima época? Será que a Piquet Sports continuará a evidenciar o crescimento da época passada?
Muito obrigado pela oportunidade. (Duarte Alcântara)

– As Evoluções são pneus mais moles, mais potencia de motor, uma barra mais dura na frente do carro. Para já penso que não há mais. A Piquet Sports esteve muito bem especialmente para o fim da época e especialmente na qualificação.

Um muito obrigado ao Álvaro pela disponibilidade demonstrada e aos fãs pelas perguntas que fizeram.

Uma resposta

  1. É pena não haver imagens da ultrapassagem ao PAntano no Mónaco….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: