Desafio Kart – continuação

Após uma pequena conversa com o Álvaro, achei que era a altura de avançarmos na organização deste evento.

Para o Varinho, zona Norte ou Centro “dá igual”, por isso, a escolha será feita entre Baltar (o Kartódromo com mais votos, no Norte) e Bombarral (o Kartódromo com mais votos, no Centro). Esta escolha dependerá, agora, dos comentários feitos a este artigo, como mais à frente clarificarei.

Quanto à data, o Álvaro foi bastante conciso: “bom tempo”. Por isso, talvez o mais sensato seja escolher um fim-de-semana (sábado?) na segunda metade de Fevereiro. Quanto ao resto, depende muito da disponibilidade das pessoas, e do local a escolher: pode-se combinar um almoço na zona, antes da partida para o Kartódromo.

Quanto aos comentários, agradecia que tomassem a seguinte forma:

1 – nome (apenas para reconhecimento, no local);
2 – zona de residência (para ajudar a escolher o local definitivo);
3 – transporte: sim? se sim, qual?
4 – disponibilidade na segunda metade de Fevereiro (provavelmente, dias 21 e 28);

Depois destes dados importantes, é livre a adição de qualquer tipo de comentário acerca do evento, naturalmente.

Desta forma, poder-se-á fazer um levantamento mais concreto, de quem pretende ir, de onde é, como vai e quando pode ir, para que esta ideia se torne uma realidade. E que S. Pedro nos ajude!

42 Respostas

  1. Bem, como sou jovem demais para conduzir, devo ir com o meu irmão e pai.

    1 – Eu- Diogo Oliveira
    Pai- António Oliveira
    Irmão- Tó Oliveira
    2 – zona de residência (Carvalhos, Vila Nova de Gaia);
    3 – transporte: Automóvel particular
    4 – Qualquer dia…

    Espero que seja aqui no norte por duas razões:

    -mais perto de casa
    -por ser na terra do Álvaro

  2. 1 João Nogueira
    2 Corroios (Seixal)
    3 automovel particular
    4 disponibilidade total

    vota bombarral !

  3. Fernando Alonso
    Porto
    Talvez. Carro
    tanto faz, à partida

    A ida ainda não é bem uma certeza, só mais lá para a frente poderei dizer com toda a certeza

  4. 1 Pedro Sá
    2 Braga
    3 Carro
    4 Excepto Sábado de Manhã

    voto Baltar !

  5. 1 antonio pacheco
    2 lisboa
    3 carro
    4 qualquer fim de semana,sabado ou domingo

    bombarral,ja la estive e gostei bastante,gostei mais que palmela

  6. 1 – Vítor Alexandre
    2 – Paços de Ferreira
    3 – Carro/comboio e autocarro também se arranja🙂
    4 – disponibilidade total ao sábado e domingo

    Por mim escolhia mesmo Baltar, mas outra pista do norte é sempre bem-vinda. Mas Baltar, como disse antes tem grandes e fáceis acessos para quem vem do Porto e a pista é muito boa.

  7. 1 – João Cadaval
    2 – Lisboa
    3 – Automóvel
    4 – Qualquer dia do fim de semana

    Bombarral – fica no Centro, dá para todos

  8. 1- Duarte Alcântara
    2- Lisboa
    3- Sim. Carro
    4- Disponibilidade maior se ocorrer a um Domingo

    Sobre o Kartódromo, repito o que já afirmei anteriormente:
    Acima do Mondego e abaixo do Sado será sempre um kartódromo demasiado sectário… no qual só participarão os que sejam do extremo Norte ou extremo Sul.
    Eu votei BATALHA.
    É o kartodromo com melhores condições. Muitos traçados e imenso profissionalismo (do Pragosa!). O mais habituado a grandes eventos como este.
    Sugiro q seja feita uma press release para ter a maior cobertura mediática possível. Também neste aspecto, a Batalha – EUROINDY, http://www.euroindy.com/ – tem sido sempre o melhor.

  9. 1- Bruno Pereira
    2- Porto
    3- Sim. Carro
    4- Dia 28

    Votei em Baltar!

  10. Pedro Quelhas
    Porto
    Carro
    Aos domingos

    Baltar

  11. Fábio Peixoto
    Penafiel
    Transporte próprio: carro
    Dia: 28

    Baltar seria o ideal.

  12. 1 – Pedro Condé
    2 – Porto
    3 – Viatura Particular
    4 – Qualquer dia
    5 – Baltar

  13. 1 – Daniel Monteiro
    2 – Porto
    3 – Carro de João Pinho
    4 – Só estarei disponível Sábado 21
    5 – Baltar

  14. Carlos
    Braga
    Carro próprio
    Não sei se posso ir
    Baltar

  15. Então como fica isto?

  16. @DMASSA

    Penso que ainda não acabaram as inscrições..

  17. Diogo, ainda vamos esperar mais uns dias; também tenho que falar melhor com o Pedro Moreira dos Santos sobre isto, pois muito também depende dele.
    No mínimo, deve-se esperar mais uma semana.

  18. http://www.422race.com/2009/parente-a-422race-racing-engineering-prima-scelta/

    Janeiro passou e de facto continuamos sem nenhuma noticia.
    Para quando novidades?

  19. NR vamos tentar manter este tópico para falar apenas do “Desafio Kart”, para falar do futuro do Álvaro usemos outro tópico🙂

    Obrigado e abraços🙂

  20. novidades Alvaro Parente em http://www.16valvulas.wordpress.com

  21. Más noticias.

    Se o Albuquerque já está na OCR, começa a não haver mercado (€€) para o Álvaro.
    Portugal não tem €€ para patrocinar uma equipa e dois pilotos de GP2.
    Começa a cheirar mal..

  22. O Álvaro pode não estar a negociar com sponsors nacionais, pode estar a negociar com sponsors estrangeiros tal como aconteceu com a Soccerade…

  23. Noticia de hoje.
    Sr Pedro Santos despache-se pois corremos o risco de ou não ter o Alvaro na GP2 ou ainda ter o Alvaro numa arrastadeira a fechar o pelotão

    Digam-nos algo por favor….

    Miguel Ramalho

    Racing Engineering today announced the signing of Spanish driver Dani Clos for the 2009 GP2 Main Series Championship.

    The 20-year-old driver from Barcelona will make his debut in GP2 with Racing Engineering, the Spanish team that won the drivers’ championship title in 2008 with Giorgio Pantano.

    Clos began his racing career in 1997, entering in the Spanish and Catalonian Junior Karting Championships. During the following six years, Clos won several karting titles and stepped up to single-seater racing in 2004 participating in the Formula Junior 1.6, where he finished fourth.

    Formula Renault was the next step and for two seasons he participated in the European and Italian Championship, being crowned champion in Italy. After two very good seasons in the F3 Euroseries, Clos, who is part of Williams’ Young Drivers Programme, had the opportunity to test with the British F1 team on two occasions at the end of the 2008.

    In 2009 Clos will participate in GP2 with Racing Engineering and is looking forward to his debut in this competitive championship, which he regards as the logic step in his career to achieve his ultimate goal, get a racing seat in Formula One. The team will announce Clos’ team-mate for the 2009 season shortly.

    Dani Clos
    “For me it is a great opportunity to be with a team like Racing Engineering, from a personal as well as sportive point of view.
    We have been working hard for many years to get to the top. I believe that GP2 is essential for the improvement of a professional driver. It is my priority this year to understand the car as much as possible and take the most advantage of the experience of a winning team, to reach the highest level. I have a lot of confidence in Racing Engineering’s people and believe that is a fundamental part to be able to advance and improve in each race.”

    Alfonso de Orleans-Borbon, Team Principal
    “Racing Engineering is pleased to have entered an agreement with a driver of the Daniʼs talent. I have always wanted him to race with us, since our days in F3. This it is a two year project and during the first season, Dani will adapt to the category and the GP2 car. But considering his experience and the fact that he has already driven a Formula One car, I am sure he will come up with some surprises. After, we will try to win the title with him.”

  24. http://16valvulas.wordpress.com/

    Nesta emissão do dia 7 de Fevereiro de 2009, um dos entrevistados foi D.Alfonso de Orleans Bourbon, responsável pela Racing Engineering, equipa de GP2.

    O espanhol da Racing Engeneering confirmou hoje ao 16 Válvulas que Álvaro Parente e Filipe Albuquerque estão muito próximos da GP2. D.Alfonso revelou que tem 5 pilotos na mira da Racing Engineering, sendo Álvaro Parente um deles, e segundo o espanhol, é um dos grandes candidatos a um lugar na equipa.

    Já sobre Filipe Albuquerque, D.Alfonso afirmou que nem valia a pena falar com o piloto de Coimbra pois ele já estaria muito perto de assinar pela Ocean Racing Technology, equipa do português Tiago Monteiro.

    Álvaro Parente

    Sobre a sua carreira, D.Alfonso diz que correu no karting e depois, em vez de dar um salto para os monolugares, participou nas 24 Horas de Le Mans, uma prova muito dura, na opinião do espanhol, e certamente de toda a gente. Depois, o director da Racing Engineering falou sobre a emoção de FIA GT e na diversão de correr no Citroen Saxo Cup, em Portugal.

    Depois de abandonar a carreira de piloto, D.Alfonso afirmou que criou uma equipa com o objectivo de chegar à Fórmula 1, mas já participou nas 24 Horas de Le Mans, tendo sido a primeira equipa espanhola a concretizar esse feito, depois na F3 Espanhola, World Series by Renault e por fim na GP2.

    Sobre os melhor pilotos que já estiveram na Racing Engineering, o espanhol refere que os dois pilotos que o marcaram foram Justin Wilson e o alemão da Red Bull, Sebastian Vettel. Os dois trabalhavam muito bem e tinham um grande relacionamento com a equipa. O Vettel, quando se estreou pela equipa, venceu logo a primeira corrida, sem nunca ter tocado num F3, nem nunca ter corrida na pista.

    D.Alfonso de Orleans Bourbon

    Outros pilotos que marcaram D.Alfonso foram Filipe Albuquerque e Álvaro Parente. Sobre Álvaro Parente, o espanhol diz que ele era muito talentoso e tinha um grande relacionamento com todos da equipa, tal como Filipe Albuquerque. Mas sobre o piloto de Coimbra, D.Alfonso referiu ainda que o Filipe era muito bom, mesmo há chuva era o mais rápido e isso é muito importante.

    Sobre o futuro da Racing Engineering, D.Alfonso afirmou que estão apenas concentrados na GP2, mas queremos chegar à F1, só que a crise mundial não ajuda em nada e neste momento, isso é mais dificil.

    Sobre o melhor piloto espanhol de sempre, o responsável da Racing Engineering afirma que não há dúvidas que Fernando Alonso é o melhor de todos os tempos. Alonso trabalha bem e luta sempre por aquilo que quer e tem grandes possibilidades de se tornar, outra vez, campeão do mundo de Fórmula 1, mas isso depende muito da evolução do Renault.

  25. está quase quase quase…

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090208112320.shtml

    Dani Clos joins Racing Engineering

    the team will announce Clos’ team-mate for the 2009 season shortly.

  26. ultimas movimentações da GP2 em:
    http://www.16valvulas.wordpress.com

  27. queremos ver esse post de deasio GP2😀

  28. Luís Oliveira
    S. Joao da Madeira
    Viatura própria
    Baltar
    Sabado 28 era melhor

  29. Cabo do Mundo, Baltar, seja lá a pista que escolham, mas que SE FAÇA !!!

    O mais importante é conviver com o Álvaro, demonstrar-lhe que estamos com ele, seja qual for a opção que ele possa tomar, se é que já não está tomada, a nível de equipa para 2009, pois o importante é que continue na GP2 e que retome o degrau principal do pódio o mais depressa possível, para não perder o ‘comboio’ da Fórmula 1, a qual em 2010 já deverá ter mais algumas carruagens e a preços mais acessíveis.

    É só escolheres o dia, pois já sabes que VOU, quanto mais não seja para te …estragar a prova, ah,ah,ah !!!

  30. É isso mesmo, Joaquim. Quando efectivamente o evento se realizar, já saberemos o que o Álvaro vai fazer em 2009 mas, independentemente disso, o importante será conviver, dar a oportunidade a muitos fãs de estar com ele – e melhor, passar uma tarde divertida – e também demonstrar o nosso apoio. Afinal, foi para tudo isto que este blog foi feito!
    No próximo fim-de-semana, começar-se-á a analisar os comentários que foram feitos a este artigo (relativos ao evento) no seu conjunto para, pelo menos, se chegar a um consenso quanto ao local. Quanto à data, será ainda mais complicada, pois dependemos do estado do tempo. O melhor será optar pela mais próxima e, se o tempo não o permitir, adiar uma semana. Assim, temos o dobro das chances!

    Poderemos também combinar um almoço, antes da tarde de Kart. Mas para toda esta organização vou precisar da ajuda do Álvaro e do Pedro, e de momento eles estão um pouco ocupados😛

  31. A almoçarada é sempre bem-vinda para se ganhar forças para a corrida à tarde. Quanto ao estado do tempo, fala-se que o sol há-de continuar até ao final do mês de Fevereiro, o que é excelente.

  32. 1 – Filipe Trinca;
    2 – Setúbal;
    3 – viatura própria;
    4 – dia 28 de Fevereiro.

    Fátima por ser o Kartodromo do Centro do País, com a melhor frota de karts disponível, nesta zona, no norte não sei o estado das frotas dos kartodromos.

  33. Não está esquecido pois não?🙂

  34. Não, estamos na fase de entrar em contacto com o Kartódromo de Baltar. Mas, pela disponibilidade das instalações, penso que o mais provável é que fique para dia 28!

    De qualquer das formas, depois deste evento, será realizado outro, ainda em data a definir, no centro/sul do país, para os fãs que sejam mais dessa zona!

    Abraços

  35. 100 votos para Évora!!!!!!

  36. e viva o centro/sul ! lol ainda bem ja estava a ficar desanimado !

  37. Quark, eu nunca ignorei o centro/sul eheheh

    Aliás, nos últimos dois meses fui por duas vezes ao AIA, e ainda é uma viagem custosa… quando se gosta, gosta, mas é preciso poder! E sei bem que toda a gente tem os seus compromissos, e as pessoas que vivem a Sul do Mondego, por mais que queiram, podem simplesmente não ter disponibilidade para comparecer. Por isso, no final deste evento em Baltar, começarei logo a falar com os presentes acerca do próximo.

    Um grande abraço e obrigado a todos por estarem sempre aqui, sempre atentos, sempre com o Álvaro!

  38. Boas notícias!

  39. e vai haver pitbabes a distribuir soccerade ? era giro lol

  40. Isso é que era de valor…😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: