Álvaro Parente convidado para GP2 Asia

Alvaroparente

Álvaro Parente encontra-se já de “malas aviadas” para o Qatar, onde vai correr no circuito de Doha, a convite da equipa árabe Meritus Mahara. Esta equipa, que apenas participa nas GP2 Asia Series, convidou o piloto português para correr no próximo fim-de-semana, sem custos para o piloto.
A qualificação será às 17h30 de quinta-feira, a primeira corrida às 16h de sexta-feira e a segunda às 16h de sábado.

Estou muito satisfeito por ter tido a oportunidade de pilotar pela MyTeam Qi-Meritus.Mahara e de fazer equipa com o Marco Bonanomi. Estou muito entusiasmado por me a uma equipa tão forte como esta, que tem feito tremer as equipas permanentes, graças à sua performance“. Álvaro garantiu ainda que vai “dar tudo para mostrar à equipa, à Questnet, o patrocinador principal, e aos meus fãs, aquilo que eu consigo realmente fazer este fim-de-semana; espero que a minha experiência na GP2 e também A1GP seja útil e que esteja bem preparado a tempo desta primeira corrida nocturna, no Qatar. Vou passar a maior parte dos próximos dias a conhecer o circuito e a tentar entrar no seu ritmo, rapidamente!

Peter Thompson, fundador da equipa, disse: “Queremos dar as boas-vindas ao Álvaro nesta sua primeira corrida com a MyTeam Qi-Meritus.Mahara; dentro de relativamente pouco tempo ele vai voltar ao ritmo acelerado de um fim-de-semana de corrida. A equipa está a lutar para se manter sempre a correr de igual para igual com as melhores deste campeonato, e este fim-de-semana temos uma dupla de pilotos fortes, cheios de vontade de triunfar, que vão dar tudo o que têm para que continuemos nos pontos.”

(fonte: gp2series.com)

Advertisements

18 Respostas

  1. Grande! Pode ser que abra portas aos petrodólares!

  2. Muito boa notícia…

    A ausência de competição durante tantos meses era contraproducente.
    Ainda por cima de borla!!

    E esta equipa não tem tido nada más prestações…
    Facto curioso é que ocupa justamente o lugar da RE, única equipa das main series que prescindiu da sua participação nas Asia Series.

  3. Será um possivel patrocinador?
    Seria muito bom.

  4. São boas notícias, o Álvaro tem mais uma vez oportunidade de demonstrar o seu valor.
    Boa sorte Varinho!!
    Abraços

  5. as inscrições na racing engineering não estão fechadas , ao contrário do rumor do dia:
    http://16valvulas.wordpress.com/2009/02/10/16-valvulas-desmente-o-rumor-do-dia/

  6. Excelentes noticias, depois de tanto tempo sem competir vai ser bom voltar a correr, e pode ser que o Alvaro consiga algum patrocinio dos donos da equipa…

  7. Boas noticias, ou más noticias??
    Não sei……. se por um lado é bom a competição e sobretudo o contacto com os donos da equipa, pois poderá abrir portas a eventuais patrocinios, além de que seguramente existem ligações com D. Alfonso, por outro tambem quer dizer que nada de nada ainda existe de confirmado na GP2 logo não existem obrigações contratuais, e meus caros estamos a meados de Fevereiro.

    Penso que por respeito com este espaço criado e mantido de forma dedicada, e com emoção e carinho por todos participado, o manager de carreira do Alvaro porderia estar mais participativo, ainda que apenas com o pissivel.

    Aguardemos roendo as unhas (que quase já não existem)

    Saudações

  8. De qualquer forma a ti Alvaro com ou sem GP2 estarei aqui sempre para te apoiar.
    E este fim de semana estarei a torcer por um carro vermelho ser o primeiro a vêr a bandeira de xadrês, contigo aos comandos, claro!!!

    Força Varinho, dá-lhes com força caragooooooooooooooo

  9. Bem, eu vejo este convite de um modo muito positivo. Desde logo é bom porque permite regressar ao activo e aos carros em jeito de competição e também porque é sempre uma forma de mostrar que o Álvaro está aí e que podem contar com ele.
    Não creio que seja primordial a obtenção de um bom crono na qualificação ou mesmo resultado na corrida. O que interessa, a meu ver, é rodar bastante e conversar com pessoas, voltar ao padock, à cena da GP2. Por isso força para a oportunidade. E eu cá acredito que o Álvaro vai assinar pela Racing. Confiança malta!

  10. Uma pergunta para resposta firme dos fãs do Alvaro Parente:

    Se são fãs do Alvaro tem de o ajudar a ser coroado o melhor piloto de 2008 nos Prémios 16Válvulas.

    Vá lá!Votem em :

    http://16valvulas.wordpress.com/2009/01/05/premio-16valvulas-melhor-piloto-portugues-de-2008/

    O Armando Parente está à frente e a votação fecha no fim do mês…

  11. o facto de o sr pedro moreira santos estar “caladinho” é bom sinal,é pq está em negociaçoes 😉 . reconheço que ja se faz tarde,mas acredito que o racing engineering ainda disponivel nao fugirá ao nosso compatriota,ainda para mais sendo o D. alfonso um velho amigo do AP,que certamente sabe tudo o que um piloto como o AP pode oferecer à sua equipa.
    quanto ao convite,é mais uma prova de que o nosso amigo varinho é cobiçado por inumeras equipas e que o seu talento é reconhecido.oportunidades destas nao se desperdiçam.onde hà senhores vestidos com lençois,hà dinheiro.
    quanto ao fim de semana em si,espero uma boa prestação por parte do alvaro parente,com uma qualy dentro dos 10 primeiros e pontos em ambas as corridas.corrida nocturna,equipa portuguesa,piloto portugues. motivos de interesse suficientes para por a box a gravar no eurosport 2 !
    muita sorte para a corrida varinho e mostra a esses meninos que para alem de seres o deus da chuva da GP2 és tambem o rei da noite do deserto.

  12. Apesar do vermelho do fato, o mesmo parece que lhe fica bem. E a bacquet, será a mesma que ele utilizou em 2008? Os chassis são bem diferentes… Espero que não venha a ter os habituais problemas de costas quando se sentam em bancos novos…

    É bom ver o Álvaro correr oficialmente e pela primeira vez em alguns anos num carro cheio de publicadade… ( lembrem-se que o Supernova-GP2 e o Tech1-WSR eram algo despidos).

    Agora só não percebo porque ambos os monolugares da Meritus têm montados pneus de chuva…
    Foto original em :

  13. “dar tudo para mostrar à equipa, à Questnet, o patrocinador principal, e aos meus fãs ……”

    interessantes as palavras do Alvaro , será que esta corrida é para tentar confirmar/convencer o patrocionador principal para as Main series ? QUESNET !?

  14. Há algum site com Live Timings dos treinos e/ou qualificação?

  15. o site oficial da gp2. tens o link em cima.a eurosport 2 tb vai transmitir em directo as duas corridas.

  16. boas noticias ! nao sei se alguem ja leu isto no site oficial da meritus :

    http://www.meritusracing.com/english/meritus/

    Alvaro Parente take over car no 19 at My Qi-Meritus Mahara GP2 Asia for the Qatar Round of the Series, The team announces new Team Sponsor tomorrow

    serão os sponsors do AP ?

    numa entrevista no mesmo site colocam a questão :

    – When looking at the remaining calendar, what circuits will you enjoy racing at the most?

    -Of course Malaysia and Bahrain. Malaysia because I have been racing there and love the track. Bahrain for a different reason: I have never been there and am looking forward to know the track.

    pela resposta,parece que o varinho vai disputar o resto da temporada da GP2asia com esta equipa

    será que a questnet será um novo patrocinador do AP ? será que a participação na gp2asia coloca em risco a participaçao na main series,ou,pelo contrario,abre as portas a novos patrocinadores, que o acompanharão tambem para a main series ?

    seja como for,parece que amanha teremos algumas respostas,pois parece que a meritus vai apresentar novos patrocinadores.vamos aguardar para ver, estamos la quase quase quase… estou optimista.
    e nao se esqueçam: é a primeira vez que vai haver uma corrida de gp2 nakele circuito e todos nos ja sabemos quão bem o nosso compatriota se adapta a novas situações.este fim de semana promete !

  17. A mim parece-me que só podemos interpretar isto como boas noticias.
    Acho tb que isto só pode ter alguma ligação aos patrocinos do AP para a GP2 Main Series.
    Reparem tb como ele elogia os circuitos da Malasya e Barhain! Vendo tb que os patrocinadores são arabes e o turismo da Malasia….
    já fala como piloto patrocinado por eles.

    Há de certeza algum coisa na calha. Resta saber se se vai concretizar ou não.
    De qq maneira vejo mt elogios rasgados ao AP. Se ele tiver uma prestação boa neste fds…

  18. Claro, só pode ser positivo! Se colocasse em risco a sua participação na Main Series, a Polaris não teria aceite o convite, com certeza 😉

    Quanto a patrocinadores “assim de repente”, estou céptico que algum faça um acordo surpresa, quase a meio de Fevereiro… mas nunca se sabe! Os Árabes costumam ser pessoas impulsivas, e se um patrocinador vir no Álvaro uma boa chance de retorno, não duvido que avance mais rapidamente que um europeu. Mas veremos…

    Espero que, no mínimo, aproveite para “desenferrujar”, divertir-se, e divertir-nos com a sua condução, como é habitual.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: