Álvaro fica-se pelo 17º posto na 1ª Corrida

Foi uma corrida inglória para o Álvaro, arrancando da 13ª posição, conseguiu recuperar várias posições fazendo duas excelentes ultrapassagens por fora a Mortara e Kobayashi, fazendo a volta mais rápida da corrida com um tempo de 1:38.699, depois teve ao que parece, problemas, fez três paragens nas boxes e teve uma saída de pista.
Ao que foi possível apurar junto do manager do Álvaro, foram problemas de setup que prejudicaram a corrida do Álvaro, já tinha acontecido nos treinos também, o que é uma pena pois estava a realizar uma corrida impecável.
Hulkenberg venceu a corrida com uma margem confortável sobre S. Perez que terminou em 2º e V.Petrov que terminou em 3º fechando assim o pódio.

Álvaro Parente: “Não sei o que aconteceu, nem se os meus pneus eram defeituosos ou se foi do meu estilo de condução ou até do setup. Mas nunca tive uma situação destas causada pelos pneus e é uma pena, pois estáva-mos com um ritmo mesmo forte. Andei sempre a fundo e sinto-me orgulhoso por ter conseguido a volta mais rápida com o MyQI Meritus.Mahara, na volta 21. A nossa estratégia tinha uma paragem nas boxes programada para a volta 12; depois tive um problema nos pneus e entrei outra vez na volta 19. Depois, perdi o controlo do carro, fui à gravilha, felizmente sem danos mas tive que fazer uma terceira paragem na volta 25. E a minha corrida foi isto, apesar da volta mais rápida. Mesmo assim, estou mais confiante para a segunda corrida e espero que os pneus se aguentem melhor amanhã”

fonte: meritusracing.com

50 Respostas

  1. acabei agora de ver a corrida e devo dizer-vos que não fiquei satisfeito com o resultado final (penultimo,só à frente do atrasado mental que em qualy fica a 7 segundos e em corrida a 2 voltas).
    a corrida ate nem começou mal,com a confusao na largada conseguiu subir de 13º para 9º , fez uma excelente ultrapassagem ao mortara ( e quando digo excelente é pq foi mm boa!) depois pressionou o kobayashi durante duas voltas.pelo que entendi aconteceu aqui o primeiro erro : o kobayashi estava muito lento (parecia que estava a andar para tras) e o AP opta por ir à boxe,talvez na esperança de que o kobayashi lhe saisse da frente.nao resultou,pois o kobayashi tb entrou nas boxes mais ou menos na mesma altura, e o alvaro ficou outra vez preso atras do kobayashi.
    depois nao percebi muito bem o que se passou mas os comentadores disseram que poderia ter sido um furo, e o AP teve de parar mais uma vez nas boxes.
    depois disso,ainda teve uma saida de pista.
    como consolação fica com a volta mais rapida,mas so serve de consolação mesmo,pq a volta mais rapida so da pontos a quem termina nos 10 primeiros (portanto foi o hulkenberg que ficou com o ponto extra)
    mais um fim de semana estragado…ja parece a epoca de 2008 com a supernova.
    mas afinal o que é que se passa ? porque tanto azar ?
    quanto a essa conversa dos “problemas de setup”, peço desculpa mas cheira-me a TRETA. entao como é que se explica que o piloto teve problemas de setup e foi o mais rapido em pista ??? se o carro não estava ao gosto do AP,como conseguiu ele a melhor volta e fazer a corrida endiabrada que vimos durante a 1ª parte da corrida até as paragens nas boxes ?

  2. Nao me leve a mal QUARK mas apesar do resultado nao ser aquele que gostariamos ,o Alvaro para mim foi o piloto que mais se destacou em pista. Outra coisa os titulos e curriculum do Alvaro falam por si e agora que tem uma equipa de management acho normal que adornem os insucessos, mas neste caso para mim nem é necessário qualquer adorno excepção feita aos motivos que o levaram 3 vezes às boxes.
    Apesar do amargo de boca que foi o resultado aquilo que me ficou na retina foi o estilo agressivo de condução do Álvaro e as maravilhosas ultrapassagens que fez.
    Por outro lado temos de ver que o Alvaro nao esta na ART nem na Campos e numa corrida como a de hoje a estratégia e experiencia da equipa deram a vitoria ao Hulkenberg sem este ter feito uma ultrapassagem e sendo ultrapassado em pista.
    Por certo viu a mesma transmissao que eu e ouviu os comentadores da Eurosport destacar o facto de o Alvaro estar parado desde a ultima corrida Gp2 e quase sem aviso saltar para dentro do cockpit 19 da Meritus….
    Eu no caso do Alfonso de Bourbon hoje vendo a corrida diria.. “Este é o nosso homem”

    Abraço e desculpe a ousadia de o contrariar mas é a minha opinião

  3. @ Quark
    Não faço ideia. Aquilo que vou pondo aqui é o que o Pedro Moreira dos Santos me vai transmitindo… ele disse-me que “deve ser do setup do carro. Já tinha acontecido isso nos treinos livres”. Provavelmente esses problemas não estão relacionados com a rapidez, mas com a fiabilidade do carro… mas isto sou a supôr!

    Foi realmente uma pena, estragou-me o dia… pelo menos deu aos patrocinadores da equipa imenso tempo de exposição! Menos mal…

  4. @ Nunov

    Bem-vindo ao Blog.🙂

    Estou certo que D. Alfonso esteve atento a esta corrida, e se a único peso na balança fosse o talento, o Álvaro já estaria confirmado há semanas…

    Abraços

  5. Obrigado pelas boas vindas João. Já há muito acompanho o blog e hoje decidi me a opinar. Dou-lhe os parabens pela entrega ao blog e por dentro das suas possiblidades colocar as ultimas sobre o Alvaro.
    Estamos de acordo que se fosse so por talento o Alvaro estaria ha muito confirmado.
    Ao que parece o segundo (primeiro) piloto da RE sairá de um naipe reduzido de pilotos e muitas das vezes grandes festivais de condução podem assegurar um lugar mesmo com um budget menor….

    João, volto a afirmar e para que os leitores do blog que nao viram a corrida o saibam e se orgulhem:
    O Alvaro foi o Show man da corrida! A ver se alguem arranja o video da ultrapassagem sobre o Mortara pois foi uma ultrapassagem linda,linda linda! Com uma camara onboard colocada na traseira do Mortara vemos o Alvaro a atacar os escapes do Arden com o italiano a defender se a toda a pista e na travagem o Alvaro sai lançado por fora da curva e desaparece……e os comentadores a espera de o voltar a ver nas imagens nada! Depois ve se o replay da ultrapassagem nas cmaras do circuito e é uma daquelas para mais tarde recordar!

    Um abraço

  6. caros bloguistas , claro que nao vos levo a mal e peço-vos o mesmo,que não me levem a mal por partilhar a minha opinião.sem duvida que o AP fez uma bela 1ª parte da corrida, ao nivel daquilo a que já nos habituou.nem por um segundo coloco a habilidade do AP em causa.
    não quis sugerir que o sr joao pinho nos estaria a mandar areia para os olhos,longe de mim tal coisa. mas a verdade é que essa do setup,venha la de onde venha,para mim nao pega.
    nao quis ofender ninguem,nem os caros bloguistas, nem tão pouco o AP ou o PMS.peço desculpa se,ao comentar o assunto com paixão,vos pareci injusto ou excessivamente agressivo.
    mas a verdade é que,infelizmente,a sorte continua a não querer nada com o nosso compatriota.resta-nos aguardar pelo press release para saber entao os motivos por tras dos pitstops .até la pode ser prematuro tirar conclusões,mas pelo que vi deu-me a sensação que o AP teria feito melhor se não tivesse feito a 1ª paragem na altura que a fez,mas enfim.a partir do 13º lugar da grelha numa 6ªfeira 13, tinha que dar azar :s
    vamos esperar pelo press release…

  7. caro Quark da minha parte será sempre um prazer cruzar opiniões mesmo que contrárias consigo. Eu acho que todos temos direito a uma opinião e nessa sua linha de pensamento estamos de acordo.
    Amanha saindo de 17 e com o andamento que tem temos espectaculo garantido por parte do Parente. A Meritus nem sonhava que o carro deles andava tanto…. hehheh

    Abraço

  8. Uma paragem nas boxes extra para Álvaro Parente acabou por impedir que o piloto português terminasse nos pontos, depois de ter lutado pelos lugares da frente na primeira corrida nocturna de GP2, disputada hoje no Qatar.

    O piloto português arrancou do décimo terceiro posto da grelha de partida, mas no final da primeira volta era já o nono classificado, vendo a sua recuperação interrompida devido à entrada em pista do Safety-Car.

    Assim que os semáforos se apagaram Sakon Yamamoto ficou imperturbável no seu lugar até que Yelmer Buurman o abalroou a grande velocidade, provocando uma explosão de fibra de carbono. A corrida foi imediatamente neutralizada para que a pista fosse limpa, tendo esta operação demorado seis voltas.

    Parente prosseguiu a sua recuperação, tendo ultrapassado Edoardo Mortara por fora ao realizar uma manobra extraordinária. O piloto da Meritus colou-se então a Kamui Kobayashi, sendo notório que era mais rápido que o líder do campeonato. Porém, o jovem da DAMS defendeu-se muito bem da pressão exercida pelo português, obrigando a que este antecipasse a sua entrada nas boxes.

    Ainda assim, após os pit-stops os dois pilotos voltaram a encontrar-se em pista, mas desta feita o português aviou rapidamente o japonês com mais uma ultrapassagem por fora de grande firmeza.

    Era, portanto, esperado que Álvaro Parente pudesse terminar nos pontos, porém, uma paragem extra nas boxes acabou por o atirar para o décimo sétimo lugar final, não tendo evitado uma ligeira saída de pista quando tentava recuperar posições. O jovem da Meritus assinou ainda a melhor volta da corrida, mas o facto de ter terminado para lá dos dez primeiros negou-lhe a possibilidade de pontuar. Ainda assim, pode considerar-se como bastante positivo o regresso à competição do piloto portuense

    (sportmotores)

  9. ola a todos, o nosso alvaro na minha opiniao esteve bem mas teve dois erros que lhe custaram a entrda nos 8 primeiros. 1 erro . entrou cedo demais nas boxes.2 erro. na ultrapasagem ao piloto japones algo nervoso toca com a roda traseira direita que lhe provoca o tal furo.com isto nao quero dizer que fiquei triste porque nao , mas a realidade e esta. o alvaro esta a perder terreno para pelo menos 6 pilotos da main series 2009 , ex , petrov , perez , d,ambrosio , villa , valsechi , mortara. mas 4 meses sem competir da azo a alguma ansiedade e o nosso alvaro jovem fica uma fera quando pela frente lhe aparecem japoneses lentos e engenheiros das arabias . nao e o fim do mundo para ninguem porque ele mostrou a toda a gente e em especial ao don alfonso que se ele e o mais rapido com um carro fraco o que fara com um carro campeao.e amanha acho que ele chega aos 10 primeiros.

  10. Meus caros:Eu sou o primeiro a entender o Quark,porque ja aqui disse, que o Alvaro faz bonito como dizem os Brasileiros, mas acaba por estragar o seu fim de semana de corridas, as vezes com exagero.Eu parecia que ia adivinhar,senão vejam o comentario que fiz antes da corrida quando na classificação fez 13.O Alvaro de uma vez tem que ter calma e entender as corridas,mas não sou eu que lhe devo dizer isso,mas sim alguem mais proximo.Ele não pode dar-se ao luxo de estragar a primeira corrida de cada fim de semana,mas há muito infelizmente que isso acontece.Qualquer dia começa a ser conhecido como o Sato de Kamikase e isso não pode acontecer.Tenho dito aqui no forum que os pontos no final e que contam.Que interessa que tenha feito uma boa corrida,ate ulrapassou (lembro não vi a corrida) mas quando somar os pontos do fim de semana ele são 0.E depois começam a aparecer outros tal como o Hulkenberg.Ja disse mais que uma vez o Alvaro não pode ser so andar para a ferente.Tem que analisar as qualificações ter em conta quando sai de 12,ou 13, pode estragar as corridas, e cuidado com as ultrapssagens,1 toque e la se vai a corrida.Ser um piloto inteligente precisa-se.Podia lutar pelo 5 ou 6 lugar,amanha saia da 2 ou 3 linha da grelha,amnha sai da oitava,bonito não e.Asiim não dá ele que não acorde para a realidade e depois veja onde vai parar.Ja agora Jão Pinho onde posso ver a corrida amanhã na Net.(Desculpem caros foristas)
    Abraços

  11. Peter Thompson, team founder commented, “It’s a pity that our drivers had

    problems with the tyres. We are working hard to investigate what caused

    this. Alvaro Parente showed a good pace and was flying, even scoring a

    fastest lap. Of course, I am disappointed that neither of our two drivers

    finished in the points today.

    ao menos o bom trabalho foi reconhecido pelo patrão da ekipa.concordo com algumas coisas que o sr jose neves disse,mas acho que o problema reside sobretudo na qualificação.ja dizia o piquet pai “você sai la de tras no meio desses putos caras que nem para a frente conseguem exergar” e é verdade,quem parte de tras tem de correr mais riscos, e quem arrisca as vezes tem sorte,ás vezes tem azar.infelizmente o AP tem tido algum azar.
    mas tendo visto a corrida posso-lhe garantir caro josé neves que realmente o varinho fez boa figura,fez duas ultrapassagens de cortar a respiração.
    houve azar mas tambem houve o erro de ter entrado demasiado cedo nas boxes,nao sei se esse erro será responsabilidade da ekipa ou do proprio AP.
    infelizmente o resultado desportivo nao ilustra a combatividade demonstrada,e será necessario um grande milagre para que se aproveite alguma coisa da corrida de amanha

  12. Alguém sabe onde consigo encontrar esta corrida, para download? Gostava de ver as ultrapassagens…

  13. JosePintoNeves, eu na minha opinião é melhor ser conhecido como Sato do que inteligente como o Tiago Monteiro… Lembremo nos que o Tiago nao conseguiu mais na F1, nao porque nao tinha velocidade mas porque nunca conseguiu empolgar ninguem no padock com as suas tacticas de chegar ao fim! Atençao que sempre fui um defensor das qualidades do Tiago! Tente ver a corrida atraves de algum torrent na internet e verá como foi empolgante a corrida do Alvaro. Para a Meritus como o João Pinho já referiu deve ter sido a prova em que os seus patrocinadores mais retorno televisivo tiveram.
    Vamos la ver isto, o Alvaro estava aos comandos de um carro da Meritus e nao de um ART como estava o Hulkenberg. Primeiramente pensava que se tratava de uma operaçao de renome de equipa promovendo os patrocinadores arabes com um staff tecnico de uma RE por exemplo mas Meritus é uma equipa que disputa campeonatos asiaticos e o seu staff esta a aproveitar a GP2asia para evoluir e aprender! Quanto aos pontos sao bons, mas nesta altura em que o Alvaro precisa de brilhar, prefiri ver a corrida que fez do que um 8 lugar como o do Luiz Razia que nao empolgou ninguem. Basta ver a mediocridade dos podiuns nas sprints races da GP2…. por isso amanha o Alvaro terá uma corrida para se divertir e mostrar velocidade… Quando chegar a MainSeries claramente deve ser mais cuidadoso, mas agora deixemos o rapaz mostrar aquilo que pode fazer sem se preocupar em nao fazer riscos no carro.
    Concordo que o Alvaro tem de evoluir claramente em qualificaçao e ja na WSR no ano em que foi campeao tremeu por causa disso… Agora em corrida um piloto que esta parado desde Outubro fazer uma corrida destas é de predestinados!!

    Caro Joseneves se amanha o Alvaro fizer uma corrida má estarei aqui na mesma a dizer que foi mau, mas porra hoje o rapaz deu-lhe bem mas teve problemas com o carro!

    Um abraço

    PS- A volta mais rapida apesar de nao dar pontos por estar fora do top ten ninguem lha tira e está nos resultados oficiais de corrida….

  14. Quark não precisa tratar-me por Sr. sou mais velho que voces mas adoro ver o Varinho a correr, e quando acontecem estas coisas fico desorientado.Gostava que as vezes o Alvaro tambem tivesse sorte.Mas tal como diz, o problema continua a ser as qualificações, ele claramente não pode sair do meio da grelha , porque so lhe tras problemas.E gostaria que para as Main Series, isso não venha a acontecer.Estou realmente em pulgas para saber se o Varinho fica ou não na Racing.Mas em qualquer equipa o Alvaro faz maravilhas. So sendo campeão e que pode pensar em F1 em 2010, portanto o Alvaro precisa muita concentração e a tal estrelinha da sorte que tambem faz falta.E o Nelson Costa então o Varinho já assinou pela RE ou não?João Pinho, ou outro colega do forum, onde ou como posso assistir amanhã a corrida pela NET.abraços

  15. coloque no seu motor de busca eurosport2 live streaming.
    Certamente encontra emissao do eurosport2 e consegue ver a corrida.

    abraço

  16. José, enviei-lhe um email com o endereço do live streaming para amanhã, ver em directo.

    Abraço

  17. Nunov,repare eu critico o Varinho não pela corrida de hoje que não vi, falo sim pelas anteriores,2008 e o Quark igual, porque temo que ele venha a fazer algumas asneiras que fez o ano passado com a SuperNova.Reconhecidamente o Alvaro e grande piloto,e rapido e predestinado e ate super homem, mas caramba na Main Series não pode voltar a errar,todos os olhos vão recair sobre ele,e ai tem que mostrar rapidez,tem que mostrar intelegencia,habilidade,talento, e mais não sei o que,mas não pode errar nem cometer erros em qualificação e em corrida.Os meritos do Alvaro ninguem lhe tira,mas todos nos erramos e são aspectos que vai ter que melhorar rapidamente se quizer ser campeão, não se pode enervar etc.Mas não julgue que e uma critica destrutiva e sim para o Alvaro ver que algo não esta bem e analisar com o seu staff, e corrigir.O Cristiano Ronaldo fazia asneiras, mas foi sempre melhorando e trabalhando e chegou a melhor jogador do mundo aos 24 anos, porque tambem e inteligente no jogo.Caramba e o que se pede ao ALVARO, inteligencia em corrida porque não corre sozinho.Veja o Filipe Albuquerque não o considero tão bom piloto como Alvaro, mas não comete tantos erros entende.Fico lixado porque adoro ver o Alvaro correr e depois deita tudo a perder.Entendo que hoje não foi assim, pois voces ja explicaram a corrida.
    Abraços

  18. Jose eu entendo e nas qualificaçoes estamos de acordo. Agora problemas tecnicos como os inumeros que aconteceram em 2008 na SuperNova nao sao nada favorecedores. O Alvaro precisa é mesmo de uma boa equipa e sinceramente a Racing Eng é a melhor das poucas ja disponiveis mas eu gostaria mesmo de o ver era na ISport que este ano vai correr com 2 toscos e tem imenso potencial. Pelo menos sao menos 2 concorrentes fortes na main series. Agora a ART vem muito forte este ano com o Pastor e o Hulk e temo que possa ser uma escuderia inalcansavel. A Racing E penso que o ano passado conseguiu o titulo graças à experiencia e consistencia ( aquilo

  19. que vimos a falar) do Pantano.
    temo que mesmo sendo a melhor opçao possa nao chegar….
    Agora caso falhe a RE os lugares disponiveis sao mto fraquinhos….

    abraço

  20. E mesmo o Pantano n é grande exemplo porque apesar de muita experiencia cometia demasiados erros infantis como se pôde ver ao longo da temporada como por exemplo na feature race em monza em q ia em 1º lugar e pisou a linha branca à saída das boxes sem nenhuma necessidade sendo penalizado com um drive-thru…

  21. Mas falhou mais no final do campeonato quando estava sobre pressao, porque até la estava a ser bem regular. Quantas corridas ganhou o Pantano em 2008?

  22. Eu tambem gostava de ver o Alvaro na Isport,não sei porque não conseguiu pois penso que estavam tambem interessados nele.Defacto o Senna o ano passado era rapidissimo.A RE tambem estou de acordo, derivado ha experiencia do Pantano e que foram campeões.Vamos ver , ja esperamos tanto, que esperar mais uns dias não faz mal.Mas se for o Alvaro o piloto da RE tem que estar bastante atento, e não vacilar.
    Abraço.

  23. Que raio de sorte que este tem! Eu até fico… lixado! Tal como ano passado, tinha de acontecer algo de mal na qualificação. Depois na corrida, quando ele estava a fazer uma grande corrida com um dos piores carros da grelha, teve um problema no carro.

    Poça para a sorte…

  24. Amigos

    Mais uma lição de condução e um péssimo resultado.
    De facto começa a ser habito.
    Li os varios posts no entanto permito-me discordar com o José neves.
    Amigo forista se o Senna (Tio) o Keke, o Schumacker, o Kimi e o Hamilton fizessem esse raciocinio e tipo de corridas jamais seriam campeões.
    Os Hulkenbergs deste campeonato ainda vão ter muitos amargos de boca, como todos os pilotos.
    O que o AP precisa de facto é de quem lhe dê um carro ganhador (leia-se sem problemas e bem adaptado ao estilo de condução dele)
    E sobretudo que acertem na escolha de set-up para os pneus. (que parece ter sido o caso) como alias o Chefe de equipa veio admitir entre linhas.
    Agora, com carro ganhador, equipa que sabe o que faz e o AP ao volante como esteve hoje, temos Campeão. Um campeão e destemido, lutador até ao fim!!!!

    Força Alvaro para amanhã

    Miguel Ramalho

  25. Consegui encontrar para já um video com o acidente da largada…
    O Burnman já está a dar prejuizo ao Tiago….

    http://www.dailymotion.com/search/gp2%252Basia/video/x8d2g3_mt89gp2asia2009dohafeatureracehuges_auto

  26. Bolas!
    Foi uma autêntica “passa” que o Burmann lhe mandou…ainda bem que ninguem se aleijou!

  27. reforço o que disse à pouco : nem por um segundo coloco o talento do alvaro em causa.fiquei apenas triste com o azar que teima em marcar presença,so isso.em relação à corrida,eu gravei a emissao da eurosport 2, e prevejo tambem gravar a f1 e a gp2 este ano na sportv.assim que tiver os meios para poder partilhar convosco as gravações terei todo o gosto em fazê-lo . o amigo josé neves fazia-lhe bem ver as ultrapassagens que o alvaro fez,ficava logo mais bem disposto😉

  28. alguém tem um link para a corrida?

  29. Quark, EU PAGO-LHE para ver a corrida de ontem!😛

    Toni, ontem eu vi por aqui:

    http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=941:spvod-3&catid=2:tv-sports&Itemid=3

    É preciso abrir o link com o Internet Explorer e instalar aquele plug-in que aparece lá… cumprimentos!

  30. Quark, e verdade tenho pena de não conseguir ver a corrida.Eu tambem ,como todos sabem adoro ver o Varinho correr, e fazer as suas ultrapassagens,mas fico muito aborrecido quando as coisas correm mal.Espero que,esta corrida fosse a ultima dos seus azares.Alias eu não via com bons olhos o Varinho fora da Gp2, ou de outra categoria qualquer.Mas o Alvaro, a sorte nem sempre o bafeja,e não são uma nem duas vezes,são varias.Ainda me lembro na A1 Gp, no grande premio da Australia,fez uma grande corrida e o azar bateu-lhe a porta.Abraços

  31. pinho: obrigado!!!!!!

  32. Boas…alguém sabe porque é que o Álvaro tem um capacete todo preto, e não o capacete tão bonito que costuma ter?

  33. Quem quiser ver a corrida tem aqui outro link: http://rojadirecta.com/
    Basta ir a esse site e depois ver no calendario os desportos transmitidos e la pelo meio aparece a GP2, lá mais perto da hora da corrida é que vao ser disponibilizados os links
    Abraços

  34. eu devo ser o unico que concorda com o nosso amigo jose neves. eu penso que esta na hora de o alvaro mostrar se e ou nao capaz de ser muito mais e sublinho o muito mais regular em todos os dias de competicao e a competicao sao treinos livres qualificacoes e corridas. ele ja tem 24 anos e vai para o 2 ano na gp2 e eu vejo putos acabados de chegar a gp2 a ser muito mais inteligentes que o nosso alvaro. com isto nao quero dizer que o alvaro em termos de conducao nao seja melhor que eles , que e mas em todo o fim de semana penso que ele tem demaziados azares , nao e. agora vai ter um carro muito mais competitivo, equipa mecanicos mais profissional e a mim so me resta esperar pelo fim da main series 2009 para ver se realmente ele evoluio ou estagnou como muitas promessas do nosso automobilismo. mas uma coisa e certa , piloto mais rapido que ele na gp2 series talvez nao encontre mas mais espertos e nao estou a chamar nada ao meu amigo alvaro , longe disso, eles existem e ate mais novos . penso que e o ano do tudo ou nada para ele se quizer ter a opurtunidade de conduzir para alguma equipa boa na f1. meus amigos e a minha opiniao e nao fiquem chateados comigo porque eu gosto tanto ou mais que voces do alvaro . e ultrapassagens como ele fez deixa me com agua na boca .vamos ver . abracos e talvez hoje ele chegue aos 10 primeiros . forca alvaro

  35. Amigos José Neves e Nelson Costa, as evidências obrigam-me a deixar a paixão de lado e concordar convosco, sobretudo com a analise fria, mas verdadeira, do amigo Nelson.
    Continuo a dizer que as qualidades de pilotagem do Alvaro lhe garantem um lugar no circo máximo (até olhando a algumas lesmas que por lá andam), mas de facto acho que o Pedro Santos e a sua equipa deveriam encontrar um “guru” para o Alvaro ou “mentor” como lhe queiram chamar, o seu lado psicologico e deveria tambem ser trabalhado e não apenas o fisico.
    Quem sabe umas conversas com um Lamy, ou com um outro “alguem” que tenha passado pela F1 lhe façam bem, ou então contratar especialistas, que existem, no desenvolvimento de pilotos de alta competição. Isso é tambem investimento em carreira.
    Uma sugestão apenas, quero o melhor para o nosso menino.

    E votos renovados de FORÇA para hoje e melhor sorte.

    Saudações a todos os que animam este nosso espaço

    Miguel Ramalho

  36. cdm:

    Como já expliquei aqui, o Álvaro recebeu este convite de forma repentina… e como a FIA este ano impõe capacetes de fibra de carbono também na GP2 Series, os capacetes que ele usou até agora estão inutilizáveis!

    Em breve, comprará novos capacetes, da marca Bell, que serão decorados com uma pintura que será divulgada em primeira mão aqui, no blog oficial. Está a ser idealizada por mim e pelo André Costa (LUDE), um dos melhores designers portugueses, no ramo da indústria automóvel.

    Espero que todos concordem em como a nova pintura será, por um lado, a evolução e estilo moderno que já fazia falta e, por outro, a continuidade das raízes que já marcam presença no seu capacete, desde o tempo do Kart! E não são muitos os pilotos que se podem orgulhar disso…

    Temos, nos últimos meses, feito várias hipóteses para a pintura, o Álvaro acabou por escolher uma, e pedir umas pequenas alterações. Fizemos as alterações e enviá-mos-lhe as imagens para ver o que ele acha, espero que quando voltar do Qatar finalmente tenha tempo para dar uma vista de olhos e dizer se é para ficar assim. Quando isso acontecer, ou seja, quando a pintura fôr efectivamente, aprovada, será partilhada aqui!

    Abraço

  37. outra coisa que me deixa a pensar e como e a comunicacao dele com as boxes. sera que ele e bem compreendido nessas comunicacoes .

  38. Foi preciso ser o Nelson Costa para entenderem,o que queria dizer.E isso mesmo,eu tambem gosto tanto do Alvaro como vos,mas nas corridas o que conta para os chefes de equipa são os pontos conseguidos e as vitorias.Vitorias essas que o Alvaro não tem conseguido entendem.Ja repararam,que o Alvaro em 2008, poderia com o SuperNova, ter ficado em 4ou 5 na geral, e foi parar a 8 por asneiras, que cometeu.Vamos ser realistas os patrocinadores so estão interessados em pilotos que lhes de vitorias, e não em quem ande muito bem 20 ou 30 minutos de corrida e não cheguem ao fim.O Alvaro não pode ser como o Benfica (me perdoem os Benfiquistas),mas quando precisam ganhar para andar na frente não conseguem.Isto não e uma critica destrutiva ao Alvaro,mas que lhe traga alguns ensinamentos ja fico satisfeito.O Alvaro e novo tem sangue na guerla,mas tem que ser inteligente so isso.Intelegencia em corrida (por favor não confundam as coisas).OAlvaro não pode deitar fora a hipotese de ser campeão pela Racing,pois so vai ter uma opurtonidade que e 2009.Caso seja essa a equipa.Oxala em 2009 estejamos todos a festejar no Algarve a vitoria de 2009 da Gp2 para o Varinho.Os patrocinadores querem retorno,e não um retorno do tipo, sim mas,talvez,quase,azares ,para a proxima,etc…abraços

  39. eu concordo parcialmente com o jose neves.o fim de semana começa com os treinos livres ! é obrigatorio qualificar-se em todas as corridas pelo menos no top 10,pq caso contrario apanha lesmas a frente como o kobayashi ontem, ou loucos perigosos,kamikazes,como zuber maldonado etc que com um toque podem estragar a corrida deles e do AP. não chego ao ponto de duvidar da capacidade de “lêr” a corrida do nosso compatriota,nem de sugerir um mentor , mas este ano para quem aspira a ser campeao ha situações que não se podem voltar a repetir.

    temos tambem que ter em atenção as seguintes atenuantes :
    nunca correu nakela pista
    nunca correu a noite
    nunca correu com akele carro
    nunca trabalhou com akela ekipa
    já nao competia desde outubro
    so chegou ao qatar na 5ª feira se não estou em erro,portanto ainda poderia estar com algum jetlag

    seja como for eu acredito que ja esta tudo acertado com a RE. e se o parente fizer o resto da asia series qd xegar a barcelona na main series ja vai estar desenferrujado e ai ng o vai parar.apesar de todos os azares se houve alguem que deu espetaculo em pista foi o parente isso posso-vos garantir.

    assim que comprar uma placa de captura video posso importar para o pc as gravaçoes que faço com a box e aí poderei partilhar convosco as corridas,nao esperem que assim que acabar a corrida estejam disponiveis para download,mas hao de la chegar😉 talvez o joao pinho possa criar uma secção no blog especifica para videos das corridas .

  40. OK QUARK, eu agradeço.Mas reparem eu não quero deitar o Varinho abaixo entendem.E so para meditar,pois cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.E melhor analisar com tempo,defeitos e virtudes, e sem stress antes que as Main Series comece, do que nos andarmos a lamentar depois.Eu não falei em mentor ou psicologo ou ate bruxo:não eu apenas ,e a quem possa dar conselhos ao Alvaro que o fassam.Porque o Varinho e rapidissimo talentoso,sabe ler as corridas, mas por vezes age demasiado nervoso, e chega a estragar corridas.Mas por hoje ja chega vamos tentar ver a segunda corrida,que seja boa e que não nos cause mais dissabores.Abraços.
    Ate logo

  41. pessoal vai começar a corrida 2.
    no eurosport as 17 nao é directo

    fica o link para assistir directo agora

    http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=944:spvod-6&catid=2:tv-sports&Itemid=3

  42. crestani acabou com a corrida do alvaro…

  43. como disse ontem caso fosse o caso corrida muito má e desafortunada do alvaro.
    muitos erros e saidas de pista a afundarem no na classificaçao…:(

  44. No site suttonimages.com podem ver um conjunto de fotos do Álvaro com a equipa e uns sheiks com toalhas de piquenique na cabeça. (é só uma piada, que ninguém se sinta ofendido!)

  45. Álvaro Parente foi apenas 16º na segunda corrida nocturna da GP2 Asia no Qatar, depois de várias saídas de pista. Os dois carros da Campos dominaram, com Sergio Pérez a bater Vitaly Petrov.

    O piloto português bem tentou recuperar mas saiu de pista várias vezes depois de alargar a trajectória em algumas curvas, um problema que afectou muitos pilotos.

  46. Por motivos pessoais, não terei disponibilidade para fazer um artigo com o resumo da corrida de hoje.

    Por isso, deixo, para quem não viu, a minha perspectiva da corrida:

    – o Álvaro voltou a ter problemas nos pneus. Com a primeira saída de pista, quando foi “apertado” pelo Crestani, não deve ter ajudado nada… e na segunda, deu para verificar bem que ele se estava a ver lixado para controlar aquele carro.
    – o Álvaro nunca desistiu da corrida, apesar dos problemas, foi sempre tentando ultrapassar.
    – fica a ideia de que a equipa é ligeiramente amadora, e de que o Álvaro, sem pressão para resultados, consegue performances de encher o olho. Agora é esperar pela próxima (Malásia?) e ver como corre.

    Cumprimentos a todos, espero que compreendam. A época de exames não é fácil, mas está a acabar!

  47. fica aqui o convite para ouvirem o que o empresário do Alvaro disse na entrevista feita por mim em directo do Qatar:

    http://16valvulas.wordpress.com/2009/02/14/%E2%80%9Cestamos-em-contacto-com-todas-as-equipas%E2%80%9D-pedro-m-santos/

    Podem ouvi-la no Separador “Gravações”

  48. Uma observação a este comentário:

    “”Foi preciso ser o Nelson Costa para entenderem,o que queria dizer.E isso mesmo,eu tambem gosto tanto do Alvaro como vos,mas nas corridas o que conta para os chefes de equipa são os pontos conseguidos e as vitorias.Vitorias essas que o Alvaro não tem conseguido entendem.Ja repararam,que o Alvaro em 2008, poderia com o SuperNova, ter ficado em 4ou 5 na geral, e foi parar a 8 por asneiras, que cometeu.Vamos ser realistas os patrocinadores so estão interessados em pilotos que lhes de vitorias, e não em quem ande muito bem 20 ou 30 minutos de corrida e não cheguem ao fim.O Alvaro não pode ser como o Benfica (me perdoem os Benfiquistas),mas quando precisam ganhar para andar na frente não conseguem.Isto não e uma critica destrutiva ao Alvaro,mas que lhe traga alguns ensinamentos ja fico satisfeito.O Alvaro e novo tem sangue na guerla,mas tem que ser inteligente so isso.Intelegencia em corrida (por favor não confundam as coisas).OAlvaro não pode deitar fora a hipotese de ser campeão pela Racing,pois so vai ter uma opurtonidade que e 2009.Caso seja essa a equipa.Oxala em 2009 estejamos todos a festejar no Algarve a vitoria de 2009 da Gp2 para o Varinho.Os patrocinadores querem retorno,e não um retorno do tipo, sim mas,talvez,quase,azares ,para a proxima,etc…abraços””

    Concordo que o Álvaro é muito inconstante e que as vezes se deixa afectar pela pressão. E penso que se o Vettel não tivesse ido embora das WSR, ele nunca teria ganho…

  49. Este é o meu primeiro post aqui.
    Convido a todos a ouvirem a entrevista do manager to Alvaro. Penso que ela diz tudo, da razão pela qual o Alvaro participou na corrida do Qatar e também das possibilidades do Alvaro participar para o ano na GP2 …😦

  50. Pedro, calma… o Pedro (o manager eheh) disse que espera que o Álvaro esteja presente, por isso eu diria que falta um bocadinho só… daqui a 11 já saberemos alguma coisa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: