Álvaro Parente não vai alem do 16º posto

Alvaro em Losail, corrida 2

Numa corrida que se adivinhava difícil, o Álvaro partindo da 17ª posição não conseguiu ir além do 16º posto na classificação final.
Teve uma saída de pista para evitar bater em Crestani, da Ocean Racing Tech, que “apertou” o Varinho quando este o tentava ultrapassar e ao que parece teve de novo, à semelhança de outros pilotos, problemas nos pneus.
A corrida foi dominada pelos homens da Campos, sendo o vencedor da corrida o mexicano Sergio Pérez seguido do seu companheiro de equipa Vitaly Petrov. A volta mais rápida foi conseguida pelo Sergio Pérez à passagem da volta 22 com um tempo de 1:39.527.
O Álvaro despediu-se do Qatar com resultados bastante modestos, fruto também de algum azar, mas certamente dado o seu valor e talento irá conseguir dar a volta por cima na Malásia, pois ao que parece e apesar de não ser para já oficial irá correr em Sepang.

Como complemento, aproveitamos para divulgar a entrevista de Pedro Moreira dos Santos ao 16 Válvulas, que aconteceu ainda antes desta segunda corrida, e na qual o manager do Álvaro deu algumas informações acerca da Feature Race. Referiu que, apesar de o Álvaro sentir o carro bastante rápido logo desde o ínicio, e de sentir que o mesmo tinha grande potencial, a decisão da equipa de apenas mudar os pneus de trás, na primeira paragem, estragou a sua corrida, pois os pneus da frente desgastaram-se em demasia. Falou também da qualificação e do capacete do Álvaro, por isso, a não perder: seguir o link das entrevistas 16 Válvulas.

26 Respostas

  1. Apesar do Crestani não ter facilitado, o Parente deveria ter esperado por outra ocasião, pois tinha carro para o ultrapassar no final da volta. Acabou a corrida com o 5ºlugar com pouco mais de 3 segundos de vantagem para o 11ºlugar, o que significa que o Álvaro poderia ter ido aos pontos. Mas enfim…

  2. E pronto, lá vem outra carrada de afirmações inteligentes de treinadores de café:/

    Se o Álvaro viu que tinha alguma hipótese de ultrapassar fez muito bem em tentar, que é para isso que ele lá está. Essa é, aliás, a grande vantagem do Álvaro em relação à maior parte dos outros: aproveita toda e qualquer oportunidade para ultrapassar. Foi com esta atitude que deliciou toda a assistência na época passada no Mónaco, por exemplo, e ainda ontem no Qatar. Por isso parem com essas observações ridículas porque nenhum de vocês sabe minimamente do que está falar.

    Para terminar, o Álvaro mostrou (mais uma vez) o material de que é feito, e é deste Álvaro que eu me orgulho. Os resultados hão-de vir, mais cedo ou mais tarde, desde que mantenha a atitude.

  3. Eu acompanho a carreira do Álvaro desde os tempos da F3 Britânico e nunca vi tanto azar… poça.

  4. bem mais preocupante que a corrida para mim foram as palavras do manager do Alvaro ao 16valvulas… Pareceu me que há pouca confiança. O Budget é curto e a equipa que o aceitar com o budget que tem é onde Parente corre em 2009….. Foi isto que subentendi da entrevista…. O desafio GP2 asia estará mesmo a servir para o Alvaro impressionar e que arrisquem nele…. Fiquei desiludido com as palavras do Pedro Moreira Santos, mas vamos esperar….

    abraços

  5. Vamos tentar tirar o positivo… só há 2 hipóteses credíveis para o carro Nº1 (1º piloto da RE), em 2009: Álvaro Parente e Luca Filippi. Pelo menos, que se saiba…

    Por isso, a ronda da Malásia, se o Álvaro estiver presente, pode significar novo patrocínio:

    GP Malaio + patrocinador da Meritus “Visit Malasya” + Álvaro Parente a dar show = contrato

    eheheh mas isto sou eu a equacionar…😛

  6. Joao, o grande problema neste momento é que mesma as equipas da Gp2 estao a escolher os pilotos que mais pagam. Veja se a Isport sempre com pilotos bons este ano vai com aqueles dois toscos só por budget….

    abraço
    Nuno

  7. Mas felizmente, Nunov, a Racing Engineering é das equipas que menos dinheiro preciso, graças aos patrocinios da Repsol, da Telefónica e da Feve.

  8. O Alvaro vai fazer a corrida na Malasia?

    É que neste link ,no ultimo paragrafo ultima frase, penso que o chaiman da Qi-Meritus se refere ao Alvaro e ao Bonanomi
    http://www.duemotori.com/news/gp2/33229_Marco_Bonanomi_and_Alvaro_Parente_finish_in_race_2_at_Doha.php

  9. É essa também a minha leitura. Mas pode ser uma rase fretirada do contexto. Espero que seja mesmo verdade.

  10. OLá!

    Sou Jornalista e edito um site de automobilismo e gostaria de receber notícias do piloto para publicar no site http://www.sobrecarrosecorridas.com.br.

    Atenciosamente
    Robério Lessa

  11. Continuo a dizer:o Alvaro e um grande piloto,por vezes as coisas correm mal por culpa alheia.Mas outras vezes,por culpa dele, tem que estar muito atento para não cometer erros.E mais,quanto mais corridas acabar melhor,so assim consegue mais patrocinadores.Os patrocindores desviam-se de pilotos que não acabam corridas,e que não acabam nos lugares da frente, e os chefes das equipas igualmente.Se ha colegas aqui do forum que acham que Gp2,ou F1, e so andar para a frente,e algumas ultrapassagens estão enganados.O Alvaro neste fim de semana a unica coisa positiva foi ter corrido,o resto valeu nada.Há que cativar patrocinadores,háque rodar na frente nas qualificações há que saber gerir pneus, uma serie de apendices que são necessarias para que se fassa uma boa corrida.Amigos isto não e uma critica, o Alvaro agora vai pensar e meditar, no que aconteceu e alguem o vai aconselhar, e de certeza que isto não vai voltar a acontecer.O Alvaro tem tudo para andar na frente,mas continuo tem que haver cabeça fria.Abraços

  12. Mas também não foi bem assim, José… se não fosse o erro DA EQUIPA na primeira corrida, o Álvaro teria terminado em 3º ou 4º lugar. Ou seja, partiria de 5º ou 4º para a segunda corrida, e tudo teria sido diferente. A própria equipa admitiu o erro, entrelinhas, no site… o Álvaro fez o que tinha a fazer, e todos viram como ele correu.

    Abraço

  13. Ok,João.Não consegui, ver nenhuma das duas corridas,não posso falar.Esperemos pela proxima e que tudo se recomponha.Bom fim de semana, e que a RE venha depressa.
    Abraços

  14. caro jazzda :
    “Por isso parem com essas observações ridículas porque nenhum de vocês sabe minimamente do que está falar.”
    aqui toda a gente é livre de deixar a sua opiniao, e até agora este blog tem sido mantido com nivel,toda a gente respeita a opinião dos outros com muita educação.
    o amigo por ventura será doutorado em automobilismo,para sugerir que os outros não sabem do que estão a falar ? tem por acaso alguma aura especial à sua volta que o torna superior aos restantes bloguistas ?
    queira por favor respeitar os comentarios dos outros bloguistas.concordo consigo ao defender o AP,mas se quer entrar em picardias sem sentido,dirija-se a http://www.autosport.pt .aqui somos gente civilizada,unida à volta de um piloto.nem sempre partilhamos opiniões, mas sabemos confronta-las com educação e respeito.olhe por exemplo o caso do sr josé neves, um adepto apaixonadissimo que vibra com as vitorias e as derrotas,nem toda a gente concorda com ele,mas é inegavel que é uma pessoa que respeita as opinioes dos outros.é de gente assim que este blog precisa.cumprimentos

  15. Vamos manter a calma caros bloguistas, aqui todos têm direito à opinião seja ela favorável ou não🙂

    Abraços

  16. Será muito bom se o Álvaro puder correr na Malásia mas há aqui um pormenor. Essa corrida será daqui a quase dois meses!
    A situação do Álvaro (falo da main series) terá de estar resolvida antes disso. A Racing não esperará tanto e mesmo equipas mais fracas duvido que o façam. A próxima actividade da GP2 serão os primeiros testes para a main series e seria muito mau senão o Álvaro não estivesse presente. Estes testes de que falo são daqui a sensivelmente um mês.
    A apresentação da Racing também é dia 27 deste mês e com certeza já será apresentado o segundo piloto (esperemos que seja o Álvaro).
    O que falta ao Álvaro (pelas palavras do manager) é completar o budget mínimo exigido pelas equipas com quem está a negociar. Esperemos que o Álvaro em breve feche contrato com patrocinadores de modo a poder fechar contrato igualmente com a Racing ou com outra equipa de ponta.
    Esperemos que tudo corra pelo melhor.

    Cumprimentos

  17. Caro Quark, e outros bloguistas

    Disse o que disse depois de ponderar, ao contrário da maior parte das coisas que aqui são ditas. Primeiro não acho que tenha faltado ao respeito a ninguém ao dizer que não sabem do que estão a falar (não todos, mas a maior parte, lamentavelmente os mais actrivos). Não fazem ideia, por exemplo, o que é estar no meio duma corrida e ter de tomar uma decisão em milésimos de segundo. Melhor ou pior ela tem de ser tomada, e o Álvaro já provou que está à altura do desafio.

    Falta de educação (e de inteligência) é, sim, tentar passar atestados de incompetência ao Álvaro porque acham, na sua imaculada sapiência, que tentou ultrapassar quando não devia (é preciso ter lata), porque não conseguiu a pole, porque fez uma manobra arriscada, ou simplesmente não fez tudo para levar o carro inteiro até ao fim. Portanto não de acuse de “picardeiro”, e dê mais atenção às asneiras que aqui são ditas, levianamente.

    É claro que estão todos a torcer pelo Álvaro, e eu também, mas um bocadinho mais de humildade na discussão dos assuntos só lhes ficava bem e melhorava o nível de informação do blog. Bastava partir do princípio, por exemplo, que não estão na posse dos dados todos, e absterem-se de críticas instantâneas e automáticas sempre que as coisas não correm de feição.

  18. Caro JAZZDA,aqui no blog, como o Quark disse,discute-se o bom e o mau do Alvaro.Como fã do Alvaro tento que ele leia as minhas parcas criticas,mas e para bem dele, e que o ajude a ser campeão na Main Series para o ano.E claro que fico com um sentimento de derrota e tristeza e alguma revolta quando o Alvaro tem tudo para conseguir andar na frente,e passa o fim de semana da maneira que passou este.Vejamos adoro o Alvaro mas não posso endeusa-lo.Claro que poderia aqui dizer que o Alvaro era o maior para ficar bem na fotografia.Mas não,o que gosto do blog e que todos respeitam todos,e o Sr.vem para aqui dizer coisas que não são fundamentadas em qualquer opinião.Você acha que estou a falar mal do Alvaro não.Estou-lhe a tentar explicar onde pode melhorar,não sendo eu um mentor,mas sim uma pessoa que gosto de ver o Alvaro correr e que fico desalentado quando as coisas não lhe correm bem.O sr interpretou-me mal,eu gosto tanto ou mais que voce do Alvaro,mas se so falar bem do Alvaro ele acha que fez tudo bem feito,facto que por vezes não acontece.Lembre-se o Alvaro e capaz de ser campeão na GP2,tem tudo para isso,mas não pode errar como já tem acontecido ex:2008 o ano passado nalgumas corridas,porque a concorrencia não o vai permitir.Entendeu,os outros colegas de opinião entenderam e voce não, e dpois debita uma serie de disparates sem sentido.Abraços

  19. Valha-nos o Sr. Jose Neves para explicar ao Álvaro onde pode melhorar. Álvaro, estás em boas mãos😛

  20. Minha gente, calma! Foi só uma corrida de GP2 Asia, tal como até disse por mensagem ao Varinho… mas claro, sendo como é, ele respondeu-me:

    “É importante ter bons resultados em todas as corridas, hehe!”

    Enfim… é o Álvaro! Aquele que, num terceiro lugar, em 2008, estava com “umas trombas” que eu sei lá😛

  21. sim,no monaco! e tambem em spa tava ago trombudo,pudera liderou grande parte da corrida mas nao conseguiu resistir aos ataques do grosjean…
    que fique bem claro : a prestação do alvaro este fim de semana não envergonhou ninguem.pelo contrario,é com grande alegria que vejo que este blog é cada vez mais visitado e comentado.parabens ao joao pinho e á restante equipa do blog.

  22. o sr jazzda deve ser um gajo porreiro.deve ser ou foi piloto de automoveis.mas se o e deve ser tipo montoya, muito nervoso.

  23. E Sr jazzda,nunca diz nada agora anda todo irritado,ainda não e altura de pagar o IRS,calma isto e um blog, e nos temos por habito e um bocado a frio analisar as prestações do Alvaro.Defacto o Alvaro se atender a alguns comentarios meus,talvez seje bom para a sua carreira,mas se não ligar tambem não faz mal.O Alvaro e maior e vacinado,mas tal como sofro pelo meu club,sofro tambem,e fico nervosopelas prestações menos conseguidas, quando as coisas correm mal ao Alvaro,e e pelo sofrimento que nutro em cada corrida do Alvaro,fico tal como ele um bocado trombudo,agora se o Sr. e do tipo quero,posso e mando então nada posso fazer,nem eu nem os colegas.Obrigado Nelson Costa e Quark, pela atenção que me dispensaram, e por isso que sinto orgulho em opinar para este forum, em redor de um mito que começa a nascer que se chama VARINHO…e nãoi Jazzda.abraços

  24. e opinioes nao se discutem. nao e proibido criticar e ter umas opinioes crontrarias as outras pessoas . e se o alvaro ler estas criticas que se escrevem em relacao a ele de certeza que entende algumas. vamos levar as coisas com calma e respeitar todas as opinioes em relacao ao alvaro porque de certeza que e para o bem dele . quantas vezes critico o meu clube e nao sao poucas , tambem posso criticar , sempre a querer o melhor para ele o alvaro . pois ele nao e o melhor piloto do mundo e como tal tem algumas lacunas que ele pode melhorar. mas atencao volto a dizer ele ja tem 24 anos e se nao for este ano nao sei nao . so ser rapido e ter uma conducao agressiva pode nao chegar e por acaso sorte ele nao esta a ter mas acho que lhe falta algo . e nao falo dos euros que parece nao existirem . vamos ver com um carro mais equilibrado a sua conducao como vai ele evoluir este ano . espero que de para ser campeao gp2 main series 2009 . a comcorrencia e enorme mas mais fraca que o ano passado na minha opiniao.

  25. As ultrapassagens do Alvaro Parente no Qatar:

  26. E isso mesmo amigo Quark, foi isso que eu quiz explicar,mas pelo jeito fui mal interpretado.E esse o meu receio ,pois tambem acho que esta a haver ali uma coisa qualquer, ou falta de sorte ou um handicap dificil de explicar.Talvez os carros não serem competitivos não tenha ajudado.Mas e defacto agora a altura pois 24 anos so se fazem uma vez e o Alvaro não pode falhar, e isso que tem que pensar,tanto para dar o salto como conseguir mais patrocinios, pois uma boa epoca ajuda a aparecerem mais e olhe se não fore a RE ,sera outra qualquer embora eu ache que e a mais competitiva ainda por preencher o lugar.Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: