Ocean Racing Tech, a nova equipa de A. Parente

Ocean Racing Technology

É hoje oficial que a equipa com que Álvaro Parente disputará a GP2 Main Series de 2009, será a formação lusa liderada por Tiago Monteiro, a Ocean Racing Technology. Depois de comprar a estrutura da antiga BCN, o experiente piloto português “entregou”agora um dos lugares da sua equipa a um compatriota, o portuense Álvaro Parente.

“Varinho” fica, então, com contrato para as corridas restantes da GP2 Asia, com a Meritus.Mahara, até que começe a GP2 Main Series, que fará pela ORT.

Mais pormenores assim que houver um press-release oficial.

58 Respostas

  1. Aleluia! depois de tanto tempo à espera, eis a tão esperada confirmação.muito boa sorte ao AP e ao TM neste novo projecto !

  2. Excelente! Equipa portuguesa, piloto português, com uma corrida em Portugal! Pode ser qualquer coisa de brilhante! Esperemos que sim! Toda a felicidade do mundo para este projecto e para o Álvaro!

  3. Depois da confirmação do Álvaro na ORT, algo que já era esperado fico com a “pulga atrás da orelha” quais as cores da ORT. Também o que o Tiago tem a dizer sobre o seu novo piloto.

    Sr. João Pinho será que já pode revelar as novas cores do blog?

    Aguardo ansiosamente por 4ª.

    Abraços

  4. Caro T-38 as novas cores da ORT só em barcelona se irão conhecer, para já vao usar o vermelho, se não estou em erro.

  5. É isso mesmo, as cores oficiais da ORT apenas serão reveladas em Barcelona, na primeira corrida. Por isso penso que aqui vamos optar por adoptar cores mais próximas do capacete do Álvaro, em vez de ser da equipa.

    Quanto às declarações, ainda não há um press-release, mas deverá estar para breve. Amanhã devo abrir um tópico de P&R, para que o Álvaro e o Pedro Moreira dos Santos possam esclarecer algumas dúvidas e/ou curiosidades.

  6. Tal como era esperado…🙂 Boa sorte Álvaro, boa sorte Tiago Monteiro! Esta não era o desfecho que todos esperavamos e ansiavamos, mas que o sucesso seja nota dominante durante toda a época.
    A meu ver existe bastante potêncial nesta dulpa varinho/ORT começando pelo facto de ambos “dependerem” um do outro. Ou seja, ao Varinho interessa ter sucesso para se afirmar como um elegível da F1 e à ORT interessa afrimar-se como uma equipa de topo da GP2. Assim sendo acredito que o “Varinho seja a ORT”. O que quero dizer com isto?É que acredito que a ORT vá dar ao varinho todas as condições para o seu sucesso pois o sucesso dele é inequívocamente o sucesso da ORT.
    Com a experiência da F1 do TM, com uma boa equipa técnica ( que eu desconheço se será assim), com “algum dinheiro”, com muito esforço e com muito espírito de equipa acredito que o sucesso aparcerá. Mas atenção…o “milagre” Tech1 pode não acontecer….
    Força Varinho! “Nunca caminharás sozinho”

  7. Vou colocar também aqui aquilo que já escrevi noutro lado.

    Esta não será a melhor das hipóteses para o Álvaro Parente, mas poderá ser uma grande solução para a ORT, ainda por cima com o Chandock como segundo piloto, que também não é um piloto qualquer. Óptima dupla para desenvolver a equipa.
    É o que deu para conseguir para o Álvaro, e espero que consiga repetir o feito que conseguiu na Tech 1…

    A melhor das sortes ao Álvaro e à sua equipa, até porque são todos portugueses (pelo menos a equipa é, mas o staff nem todo).

  8. Olá Amigos

    Tal como escrevi antes, tenho um bom presentimento para 2009 com esta combinação.
    Tal como a Polaris afirmou, um projecto em redor do Alvaro para o conduzir a F1.
    De todas as equipes do plantel de GP2 esta é de facto a melhor para este fim.
    Confiar nas capacidades do Tiago, como gestor de equipa, na equipa tecnica que ele reuniu, nos patrocionios que permitam desenvolvimento ao longo da epoca e sobretudo no nosso Vrinho.
    Mais uma vez como já referi anteriormente, acho uma boa aposta, e além disso permite-me ver as provas da GP2 com duas bandeiras Portuguesas, uma para o Varinho, outra para a ORT.

    Força Tugas, mostrai-lhes do que somos feitos………….

    Saudações.

  9. Está cumprido o mais importante; uma equipa para a GP2 2009. Por acaso andava a matutar que poderia ser a Trident, mas a ORT é capaz de ser uma solução, com o aliciante de uma estrutura superior que também pretende apoiar seguramente o Álvaro. É o tal interesse mútuo e decerto que com trabalho e esforço entre todos vão lograr bons resultados.
    O importante agora é canalizar esforços para a época e que a aplicação no desenvolvimento do carro em conjugação com o engenheiro de pista possa trazer lucro.
    Pelo que acompanhei da época passada o Chandock é rápido tendo conseguido até alguns resultados de relevo. Como tal é importante que o colega de equipa seja também alguém com vontade em explorar o melhor da equipa.
    Agora mãos à obra e bons testes em Paul Ricard.

  10. quando começam os testes ? quantos dias vão ser ? dois ou 3 ?

  11. Não há mais lamentações,foi a equipa possivel com o budget possivel.Penso que o Varinho merecia uma equipa de ponta,fica o amargo de boca.Agora e pensar no futuro a curto prazo e que os resultados apareçam, que o Alvaro consiga brilhar, e que consiga ajudar a ORT nesta sua digressão pela GP2.Muita sorte ao Alvaro,e logo tambem ao Tiago.Esperamos por mais pormenores.Viva a equipa Nacional.

  12. se os testes vao ser em paul ricard,não vao ser muito importantes,pois essa é uma pista que nao faz parte do calendario da gp2 main series.

  13. @Quark – acho que os testes são em Paul Ricard e em boa verdade não são determinantes no aspecto das voltas mais rápidas. Mais importante vai ser a primeira corrida.

  14. na questão das VMRs nunca seriam fossem onde fossem.como vao ser numa pista onde o campeonato não irá passar,nem p afinar setups vai servir. em ano de crise não faz muito sentido um teste destes,só p os meninos brincarem… ao menos que sirva p se ambientar à equipa e às suas gentes.

  15. Pois… eventualmente era a unica boa hipótese que tinha. É um tiro no escuro, mas da última vez que o Alvaro apostou num “tiro no escuro”, acabou por ser campeão. Eu refiro à Tech 1, na WSR.

    Acho que até pode ser uma boa aliança, se as coisas correrem bem. Uma equipa portuguesa na GP2, com um piloto português, pode atrair patrocinadores lusos (mais os do Chandhok), e com as corridas de encerramento em Portimão… Vamos a ver no que irá dar. Não tem nada a perder, para ser honesto!

    Desejo ao Alvaro e ao Tiago (e ao Karun, porque não?) toda a sorte do mundo para esta temporada. Torço por eles!

  16. A Arden apresentou hoje o seu line-up para 2009,Sergio Peres, e Mortara,e o seu novo patrocinador a TELMEX, a tal do Sr Carlos Slim,tambem patrocinador do Bruno Senna,e so um dos homens mais ricos do mundo.Vamos ver os patrocinadores da equipa Lusa,as noticias ainda são poucas.Não deixo de lamentar que gostaria de ver o Varinho numa ISPORT,ou ART ,ou RE ai sim iria brilhar.Na ORT,vamos ver se ele consegue por a equipa a andar para a frente,mas vai precisar de grandes golpes de mestria, bons engenheiros e toda a atmosfera positiva a sua volta.Gostava de ver as novas cores do carro,mas pelo que sei so no inicio do campeonato.Abraços

  17. grosjean, parente, hulkenberg, di grassi, sergio perez… a coisa promete…!

  18. Tou mesmo pouco optimista em relação a ORT:( o engenheiro do Tiago não sei se é grande pistola e se tem estaleca para formulas. Este 1ºano vai ser pobre, espero estar enganado!

    Qualquer das formas, contra tudo e todos “Força Parente”…

  19. o sr nigel clyde ja colaborou com a RE. o tiago não é parvo…! esta equipa ainda vai surpreender

  20. Espero bem que sim🙂

  21. Meus caros…a verdade é que já estamos todos a torcer pela ORT. Porque será? Será…por causa do varinho?😉 Era o que eu dizia há uns tempos….esta dupla Varinho/ORT tem ( e terá) muito mais impacto na opinião pública nacional!
    Que começem os teste e mais nada…:-)
    FORÇA VARINHO!

  22. Mas cuidado com os excessos de confiança…(digo eu)…é que a ORT é a ex-BCN e da noite para o dia ainda há a aurora matinal….nada muda 180º com a rapidez exigida nesta competição que é a GP2.
    Mesmo com meios às vezes as coisas não acontecem tão rápido como desejamos e dou como exemplo 2 equipas de F1 (BMW e Toyota) que têm meios, bons pilotos e os resultados nem sempre aparecem e quando isso acontece não é com a consistência para lutar pelo título de pilotos ou de equipas. Mas vamos acreditar!!!
    YES HE CAN!!!

  23. O Alvaro vai ter muitas dificuldades para ser campeão.Pode sim brilhar,e chegar ao fim do campeonato em 3º ou 4º lugar, o que penso que ja seria uma grande vitoria.Não sei se assim lhe dará acesso a F1.A antiga BCN,não vai mudar do dia para a noite em pouco tempo.Sou da opinião que o Tiago Monteiro fez um excelente negocio em contratar o Alvaro,resta saber se o Alvaro tambem fez bom negocio por assinar pela ORT.Precisamos de mais noticias para retirar mais ilações.Ver patrocinadores,engenheiros etc.Ainda e muito cedo para falar,mas o Varinho não pode falhar senão……adeus F1.Por esse motivo esperava por melhor, este ano e o ano D,para o Varinho.Abraços

  24. se ha equipa que se fez “da noite para o dia” e com resultados foi a bmw…em 3 anos passaram da sauber ,equipa respeitavel de meio-do-pelotão, para a “3ª potencia” em pista.quando conseguirem evoluir o carro ao longo da epoca da mesma forma que ferrari e mclaren,cuidado…os carros parecem ser sempre eficientes,e nas maos do kubica voam . quanto à toyota nao vou nem comentar…!
    se estivessemos a falar de uma DPR durango ou trident,não estaria optimista.mas este projecto parece ter pernas p andar,resta saber se consegue CORRER depressa,ao ritmo dos da frente.

  25. Atençao que com a reduçao de efectivos nas escuderias de F1 e com todos os conhecimentos que o Tiago tem poderá conseguir reunir um staff tecnico tão ou mais capaz que os melhores da GP2. Depois nao se esqueçam que o Bernie tem na equipa portuguesa o indiano Chandock, um dos pilotos que deseja ver na F1, logo o projecto portugues tem de ser forte! A brincar e vindo do nada o Tiago tem uma das melhores duplas de pilotos da Gp2…..

    abraços

  26. Quark,

    Eu espero que realmente a ORT consiga CORRER depressa como os da frente ( tal como você diz) seria uma situação excelente, mas vamos ver…como já muito se disse aqui, o TM é bem “mexido” e provavelmente entrará na GP2 para fazer boa figura, mas concordo plenamente com o José Neve quando diz que O TM fez um bom negócio ao contratar o Varinho, agora se o varinho fez um bom negócio ao entrar na ORT só o tempo o dirá….vamos ver e torçer para que tudo corra pelo melhor.
    Abraços

  27. Alguém sabe quando será a press-release da apresentação da ORT ou do Álvaro Parente

  28. Estão-se a ultimar algumas coisas, amanha em principio🙂

  29. Até porque hoje tambem se apesentou o line-up completo da Telmex Team Arden. Nao sei se é coincidencia….🙂 Alguem sabe se perderam o apoio da Red Bull tal como a Seat no WTCC?
    Amanha a noticia tera mais impacto na imprensa internacional e até nisto se vê o brilhantismo das pessoas que cuidam da imagem dos projectos do TM…
    Tambem devem estar a espera do TM para a foto….

    Abraços

  30. Quanto à Red Bull, não sei, mas perdeu o principal patrocinador, que era a Trust, tendo sido substituido, pelos vistos, e como disse, pela Telmex

  31. Desde já quero agradecer a todos os bloguistas e em especial ao Sr. João Pinho pelas respostas quase na hora que tenho visto aqui postadas às minha variadas perguntas relacionadas com o Varinho. Já não é só por ele que aqui venho diariamente… Muitos Parabens!!!!!

    Agora que já se conhece a equipa de 2009 e de haver a confirmação de que o Varinho vai competir também na Ásia Series na Meritus, ficam aqui as minhas questões, se alguém souber responder?

    1. Álvaro lês o que se “fala” no blog?

    2. Quarta-feira vamos ver o novo capacete?

    3. Quem é o suposto novo patrocinador que o Varinho conseguiu para o seu budget?

    4. Que eu saiba a ORT apenas tinha anunciado o Crestani até ao final da temporada da Ásia Series (pelos vistos o Buurman também vai continuar), não faria mais sentido o Varinho se ir ambientando com a sua nova equipa?

    5. Mesmo com contratos assinados (para a Asia Series o que eu duvido pois o Álvaro corre de borla) não faria sentido tentar um contacto antecipado em competição com a nova equipa? Será que a ORT deveria pensar nisso?

    6. Será que o Tiago irá falar sobre a sua mais recente aquisição antes de 4ª?

    7. Quais os números dos carros da equipa? 24/25 se herdarem a pontuação da BCN ou 26/27 por entrarem como nova equipa?

    Apesar de tudo eu tenho muita fé, como a equipa é recém formada a palavra do piloto vai valer muito mais quando se tratar de afinar o carro. Alias, acredito que é está postura que o Tiago vai adoptar pois ele próprio é piloto e se repararem ele contratou 2 pilotos com pelo menos um ano de experiência de gp2. O Chandhok até tem mais, e por falar no indiano não se esqueçam que conduziu na época passada um dos carros mais evoluídos do plantel da gp2 (i-Sport).

    Força Varinho, Força ORT, Força Portugal.

    Portimão aí vou eu…

    Abraços

  32. E volto a dizer ,se o Chandock assinou com a ORT é porque vem aí algo sério…..
    O Bernie já disse que espera ver este indiano no GP da India e se os Nunes e Valerios assinaram por topteams o indiano nao teria problemas…. Até porque sem ser um sobredotado nao é lento….

    Abraço

  33. Isto está animado. Quase que parece um chat.

    T-38, a equipa pode ser nova, mas quem a compõe, pelo que tenho visto, tem experiência. O Álvaro contribuirá, como contribuiria se a equipa fosse experiente, mas os engenheiros e o restante staff técnico com certeza que irão contribuir para o desenvolvimento do carro. Onde o staff falhará é numa coisa: o functionamento interno, a falta de “óleo” na “máquina” da equipa.

    No entanto, apesar de ter dito isto, estou um pouco decepcionado com a equipa que o Álvaro conseguiu, porque mereceria, como todos achamos, uma equipa mais experiente, mais oleada.
    Ainda assim, há que ter esperança e, agora com o piloto português na equipa portuguesa, uma ida a Portimão para ver a GP2 é quase certa. Começo a crer que ainda teremos uma enchente para a prova, em especial se as coisas estiverem a correr para o piloto e equipa.

  34. Quando,falam no Chandhok,fico um pouco perplexo por lhe atribuirem muito boa fama,e claro que e bom piloto.Sendo bom piloto o Varinho vai ter que o bater sempre,ou quase sempre em qualificação e em corrida:não se esqueçam que o primeiro alvo a abater e o companheiro de equipa.Eu sou de opinião contraria e não me interessa um bom companheiro para o Alvaro ainda por cima com as mesmas pretensões que ele,entrar na F1 em 2010?Já fizeram uma análise de quantos pilotos querem entrar para a F1 EM 2010!Por esse motivo so quero pensar, no Varinho e na F1,o Indiano que se porte mal,pois se se portar muito bem pode ser mau para o Varinho.
    Abraços

  35. Nunov, estás a pensar em mais altos voos para a equipa?

  36. Olá João,por isso é que ficou tão indignado com a minha brincadeira….
    O Alvaro e o Pedro Santos podem realmente confiar neste homem, pois nao era qualquer um que sabia e aguentava o segredo perante tanta pressão….

    Abraço

    João Pinho, em Março 6th, 2009 às 11:01 pm Disse:
    T-38,

    Daquilo que lhe posso dizer com toda a certeza, é que o Filipe não vai para ORT. Simplesmente porque não tem budget para isso! A GP2 é mais inacessível este ano, do que nunca… e felizmente para ele, a A1GP até lhe está a correr de feição, por isso…

    Saber-se-á tudo antes dos testes de Paul Ricard, dia 11! Já faltou mais

    Um grande abraço e obrigado pela paciência!

    NUNOV, em Março 6th, 2009 às 11:13 pm Disse:
    Ora se o Joao Pinho sabe com toda a a certeza que o Filipe nao vai para a ORT…. É porque sabe que alguem vai para esse lugar….

    João Pinho, em Março 6th, 2009 às 11:38 pm Disse:
    Eeeii…. “Simplesmente porque não tem budget para isso”, é o que eu sei…

  37. T-38, aqui vão umas respostas, as outras irão aparecendo:

    2 – o novo capacete só aparecerá na corrida na Malásia.

    4 – provavelmente, fazer a GP2 Asia implicaria bastante mais budget. Não se esqueçam que tudo isto é caro e o Tiago optou, de forma inteligente, por dois pilotos com bons apoios, para não chegar à Main Series com a conta no vermelho…

    As outras perguntas, poderá colocá-las num artigo de P&R que farei em breve, sendo elas respondidas pelo Álvaro ou pelo seu manager, como fôr mais conveniente.

    Cumprimentos

  38. Já não seria a primeira vez que, por causa de rumores antecipados, os negócios iam por água abaixo… é tudo uma questão de timing😉

    Abraço

  39. Nunov, a questão do Filipe Albuquerque não ir para a GP2 foi referido no dia do karting com o Álvaro, em Baltar. Não me lembro foi se foi referida a razão para isso, mas na altura não me saltou a pulga por trás da orelha em relação a uma possível ida do Varinho para a ORT. Mas o João Pinho saberia mais do que o que me ficou do encontro.
    Para além desse assunto, outro referido na altura, e que não quis referir até ser confirmado publicamente, foi a presença do Álvaro nas 2 corridas seguintes da GP2 Asia Series.

  40. Caro José Neves,

    O Indiano não tem assim tanta fama… Tem é um grande Lobby por tras para o levar à F1. O proprio AP no Autosport num P&R diz que o Senna, o Grosjean e o Chandock sao os que mais portas tem abertas na F1. Ora com isto digo que a Ocean tem que ter um projecto sério pois nao iria trocar a Isport sem garant i as. Nao me digam que foi a Isport que nao o quis, pois quem contrata o Diego Nunes…..sem palavras

    José, Polaris+Tiago Monteiro+Alvaro Parente…. faz me pensar num futuro brilhante sendo que estava muito céptico quando se esvaneceu a hipotese RE.
    Como disse o P.Lamy, se J.Mendes nao consegue levar o Alvaro à F1 entao nao ha ninguem em Portugal…. Adicionemos a esse cocktail o Sr Monteiro e o futuro parece-me fabuloso.

    Abraço
    Nuno

  41. Sr. Nuno Pereira, do staff tecnico de ORT apenas sei de um nome, Nigel Clyde que é o engenheiro do Tiago no WTCC e já foi engenheiro da RE. Mas em que ano esteve na equipa espanhola? e quando lá esteve, foi na GP2? pergunto porque não sei. O ano passado o Varinho estava a “aprender” o carro e talvez algumas pistas (circuito citadino de Valência, não me lembro de mais nenhum). Este ano, acredito ele já não irá para a pista com set-ups completamente errados como aconteceu o ano passado.

    Não tenho duvidas nenhumas que o Varinho irá bater o Chandhok, se o bateu o ano passado num pior carro e sendo menos experiente. Em carros iguais acredito que o Varinho bate qualquer um do actual plantel da gp2 (já para não falar de alguns que se andam a arrastar na F1.) Se o Chandhok está com aspirações de estar na F1 (e se o Bernie também) em 2010, melhor ainda…

    Entretanto encontrei isto no seguinte site: (http://www.superlicenca.com.br)

    De acordo com a revista AutoSport desta semana, o português Alvaro Parente disputa a temporada de 2009 da Fórmula GP2 pela Ocean Racing Technology.

    Parente estreou na categoria ano passado, pela Super Nova, após ser campeão da World Series by Renault. Na GP2, o piloto conquistou 1 vitória, terminando o Campeonato em oitavo. “Esta é uma oportunidade de me manter na competição, ajudar a equipe portuguesa a evoluir e voltar a lutar pelos primeiros lugares do Campeonato”, comentou Parente.

    Declarações oficiais?

  42. Budget e técnicos + TM + Tripas com caril

    Vou “colar” aqui parte do que escrevi no Fórum Autosport …

    Pois … que dizer? O Álvaro é um piloto bem acima da média como já provou. O Chandock também parece ser um bom piloto. Falta agora que os meios da equipa, que desconheço – BUDGET para a época e qualidade dos TÉCNICOS (engenheiros e mecânicos) – sejam bons e permitam à Ocean R. T. evoluir rapidamente.

    Ahhh, e também saber como será o “pulso” do Tiago Monteiro, pois este será um factor extremamente importante, como se pode ver pelo papel incisivo e decisivo do Giorgio Ascanelli na Toro Rosso.

    Boa sorte ORT e Varinho, e espero que a junção explosiva de TRIPAS à moda do Porto* com CARIL nos dê muitas alegrias, e que eu possa fazer muitos “Posters” de vitórias.

    * Ainda semana passada comi umas deliciosas🙂 no Manuel Alves (passe a publicidade). E de Caril também gosto muito, sou de Moçambique.

    mits650

  43. Deus o ouça caro Nunov,mas a F1 não e dobrar aquela esquina e entrar.Esta a ver como você num pouco mencionou logo três Senna,Grosjean,e Chandock,não tenha ilusões não há vaga para tantos.Se pensar ainda falta outros tantos.E preciso e calma, e o melhor passaporte para la chegar são grandes corridas e isso que espero e vou torcer pelo grande Varinho.O Chandock, so tem e que andar nas traseiras do Varinho para não criar ilusões, e não nos aborrecer quando começar as corridas a serio.Abraço

  44. O Jose nao fui eu que falei nesses 3. Foi o Alvaro à autosport! Certamente que nao ha vaga para todos,mas como ate ja se fala em mais equipas para 2010, este será o ano dos aspirantes a pilotos de F1 mostrarem o que podem fazer e o Alvaro até é dos poucos da Gp2 2009 que ja andou de F1!

    Aquilo que me estranha e preocupa é a ORT ainda nao ter instalaçoes… Ouvi falar num camiao estacionado no AIA, mas isso é um pouco à garageiro……

  45. O que me conforta é que se o Tiago se meteu nisto, é porque vai ser para andar na frente, se assim não fosse nunca teria comprado coisa alguma.

    Penso que o sumo deste teste estará no ultimo dia de testes, aí se verá se a relação piloto/engenheiro está a funcionar.

    Força nisso alvaro…

  46. Caro T-38, aquilo que sei do staff técnico da ORT, de facto, não é muito mais do que esse engenheiro, o Nigel Clyde. E tanto quanto sei, esteve pelo menos 1 ano na RE. Com certeza que tem experiência, e também acredito que trará mais gente experiente. Creio que também já ouvi que poderiam vir ex-mecânicos que estiveram na F1, mas isso já será especulação (mas com os cortes na F1, não será descabido)
    Quanto às declaração do Varinho, por um lado serão esperanças do Álvaro, por outro será algum markting para patrocinadores e apoiantes e, por outro, esperemos que seja aquilo que o Álvaro mesmo sente e espera da equipa.

  47. GP2: OFICIAL – Parente assina com a Ocean
    Álvaro Parente irá participar na temporada de 2009 de GP2 com a Ocean Racing Technology, tomando parte num projecto de forte carácter lusitano.

    Após uma primeira época notável na antecâmara da Fórmula 1, o jovem do Porto volta a integrar o plantel da categoria que mais pilotos tem dado aos Grandes Prémios nos últimos anos, escolhendo para a sua segunda temporada a equipa de Tiago Monteiro e de José Guedes.

    A formação lusa apresentou a Álvaro Parente um pacote técnico e financeiro bastante atractivo, o que, juntamente com o simbolismo patriótico criado por esta aliança, o deixou com poucas dúvidas quanto à opção que deveria tomar. “Estou muito satisfeito por integrar a Ocean Racing Technology, porque, acredito nas suas potencialidades e fui muito bem recebido por todos os seus membros, sentindo-me confiante de que me permitirá evoluir na minha carreira. Para além disso, este é um projecto de cariz nacional, o que lhe confere uma nuance especial e me agrada bastante”, sublinhou o piloto de vinte e quatro anos.

    Para a época que se avizinha, o ex-campeão da Fórmula 3 Britânica e da Fórmula Renault 3.5 World Series sabe que terá fortes oponentes em pista mas, com a ambição e a tenacidade que lhe é reconhecida, procurará exprimir nos circuitos o talento que o caracteriza. “O meu objectivo para 2009 é lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas. Depois de uma temporada de estreia que considero como muito positiva, sinto-me mais preparado e estou certo de que terei todas as condições por parte da Ocean Racing Technology para alcançar os desideratos a que me proponho para esta época”, apontou com confiança Álvaro Parente.

    Tiago Monteiro, o chefe de equipa da Ocean Racing Technology em parceria com José Guedes, congratulou-se por ter garantido para a sua equipa o piloto português, sendo notória a convicção que tem nas capacidades do seu conterrâneo. “O Álvaro é um piloto muito rápido, muito concentrado e adapta-se depressa ao que lhe aparece pela frente, seja um novo carro, um novo acerto ou mesmo uma nova equipa. Estamos muito satisfeitos por recebê-lo e acreditamos que, com estes dois pilotos e com o trabalho que estamos a desenvolver, vamos chegar depressa a um ritmo competitivo”, sublinhou o ex-piloto de Fórmula 1.

    A estrutura gerida por Tiago Monteiro e por José Guedes examinou diversos pilotos, mas o sentido patriótico, juntamente com as qualidades intrínsecas de Álvaro Parente, acabaram por facilitar a decisão dos homens da equipa portuguesa: “Analisámos muitas propostas, mas não esquecemos que a Ocean é uma equipa portuguesa e o Álvaro merece sentar-se ao volante de um dos nossos monolugares. Foi sempre um nome que considerámos desde o início e, como viemos a concluir, a Ocean também era uma prioridade para ele”.

    A temporada europeia da GP2 começa em Barcelona a 9 e 10 de Maio, iniciando-se a relação em pista entre Álvaro Parente e a Ocean Racing Technology nos testes que serão levados a cabo em Paul Ricard entre 11 e 13 de Março.

    http://www.sportmotores.com/

  48. Noticia no Autosport.com:

    “Alvaro Parente will race for the Ocean Racing Technology team in this year’s GP2 championship, it was announced on Tuesday.

    The 24-year-old Portuguese made his GP2 debut with Super Nova last year and went on to finish in eighth place after one win and four podium finishes.

    He will join Ocean Racing Technology, also from Portugal, for the main series this year.

    “I’m very pleased to be with Ocean Racing Technology, because I believe in the team’s potentialities and I was very well welcomed by everybody,” said Parente.

    “I feel confident that this team will allow me to give another step in my career. Besides, this is a project with a Portuguese flavour, which is something that makes it special and pleases me.”

    He added: “My goal for the 2009 season is to fight for the top places in every race. After what was, in my opinion, a positive debut season, I feel more prepared and I’m certain that Ocean Racing Team will give me all the condition to achieve my aims.”

    Parente, who will partner Indian Karun Chandhok at the team, will have his first test with ORT tomorrow in testing at Paul Ricard.”

  49. Bem…uma coisa é certa….haverá alturas em que o insucesso do Álvaro poderá ser justificado com a inexperiência e juventude da equipa e o seu nome ficará sempre mais protegido do que aconteceria na RE. Aí nessa equipa (RE) a probabilidade do sucesso seria maior, mas a pressão também…o #1 no carro “pesa muito”.
    Mais uma vez muito sucesso e tal como li algures, espero que pelo menos na parte final da época a ORT consiga lutar pelas vitórias. Se for antes melhor!😉

  50. Penso que inicialmente vitorias nas segundas corridas serão possiveis:D tenho fé!

    Força ORT..

  51. Amanhã começa os primeiros textes.O Alvaro vai tentar afinar o carro a seu jeito.Tem estes três dias de textes e mais três para a semana.Desejo a melhor sorte para ele e que consiga por o carro competitivo, e que chegue a Barcelona,já com boa rapidez, pois não podemos esquecer que o Varinho o ano passado abriu as ostes com uma vitoria, quando estava na Super Nova.Vamos ver o que consegue fazer com a ORT, mas se tiver bons engenheiros vai de certeza conseguir por o carro rapido,mais depressa do que se pensa.La para sexta feira já se deve ter uma referncia do que e que a equipe vale agora e qual o seu lugar actualmente.Vamos ver.Boa sorte para o Varinho.
    Abraços

  52. Concordo a 100á hora com o que tu disseste JN, eu acho que é possivel ver o Parente no top 5 de 6ª😀

    Força Nisso ORT

  53. Não sei, são só testes, e penso que o Álvaro vai fazer como é costume, nos testes. Vai tentar começar já a tirar tudo o que fôr possível do carro, começar já a evoluí-lo, em vez de fazer tempos canhão. Talvez, por acrescento, eles também apareçam, mas não é disso que estou à espera😉

  54. ainda me lembro do primeiro comentario que vi do amigo josé neves.foi de uns testes com a supernova,a meio da epoca se nao estou em erro,em que o sr josé neves ficou chateado pelo facto do nosso amigo ter ficado atras de nomes como charles pic hulkenberg etc na tabela de tempos.lembra-se caro amigo ?
    tal como na ocasiao fiz ver ao josé neves,o alvaro nao se preocupa muito em fazer voltas-canhao nos testes,mas sim em por o carro a seu gosto, e certamente que desta vez não será excepção.se ficar no top ten ja me dou por contente.o alvaro vai ter mesmo de aproveitar muito bem estes testes para se entrosar com engenheiros e mecanicos,a questão dos setups penso que não vai ser crucial,porque como ja tive oportunidade de referir,paul ricard é uma pista que não está no calendario da gp2.mais valia ser um teste ca no nosso AIA… os testes que depois vao ter lugar em barcelona,esses sim sao importantissimos! senão ficar la no topo não fiquem tristes…lembrem-se que o primeiro milho é para os pardais!

    já agora, um pequeno “á parte” : ja repararam que o alvaro parece que corrida apos corrida parece estar cada vez melhor ? viram as corridas que ele fez na GP2 asia ? o homem tá motivadissimo e consegue combinar na perfeição um estilo de pilotagem agressivo com uma perfeição de arrepiar nas trajectorias! lembram-se da qualy em SPA ? arrisco dizer que tem um estilo de condução muito semelhante ao alonso…não vejo mais ninguem a fazê-lo tão bem.
    do que tenho visto,arrisco dizer que neste momento o AP está pronto para a F1.só é preciso limar a aresta da qualificão que não tem corrido bem (em alguns -muitos-casos por erros alheios) e temos aqui uma entidade divina da arte de bem conduzir.

  55. Lembra-me sim Quarq,voces ficaram todos desatinados comigo.lol.Mas eu não sabia como o Varinho trabalhava nos textes, e como as coisas em qualificação tem que melhorar um pouco eu fiquei deveras aborrecido.Mas penso que o Varinho este ano já tem mais experiencia de GP2 e as coisas se houver boas condições podem melhorar.
    Abraços

  56. Sabem se se passou algo com o Varinho na parte da manhã?Pois estive no site da Gp2, e aparece sem qualquer referencia de tempos.O primeiro ficou o Villa em Super Nova(ironia do destino), e o Chandok em 21.Quem souber algo diga se faz favor.

  57. se calhar a ocean so levou um carro…nao sei.vamos esperar pela tarde.a pquet nao muda : dois toscos ao volante la no topo.

    11/03/2009

    Javier Villa tops GP2 Series morning test session

    The first test session of the 2009 season began this morning at the Paul Ricard track where the thirteen GP2 Teams gathered this week for a three-day session. It is the opportunity for the twenty-six drivers to get familiar with the 2009 update kit. If no modifications have been made to the aerodynamic configuration or suspension, the cars now benefit from a new engine.

    Built on the existing engine block and crankshaft, the 2009 engine has completely new cylinder heads and top half in order to improve cooling of the cylinders and, hence, provide a substantial gain in the sustained power while reducing performance throughout the entire rev range. This will allow the teams to better use the engine power curve, and deliver an additional 25hp over the entire rev range.

    All the drivers used the Bridgestone medium compounds on the 3D configuration track. It was Javier Villa at Super Nova who set the pace closely followed by Dams’ Kamui Kobayashi and Piquet GP’s Alberto Valerio.

    Luca Filippi on the second Super Nova car finished fourth ahead of Pastor Maldonado at ART Grand Prix, Romain Grosjean at Barwa Campos Team, Roldan Rodriguez at the wheel of the second Piquet machine, Vitaly Petrov also at Barwa Campos Team and Andreas Zuber at FMS. Belgian Jérôme d’Ambrosio at Dams completed the Top Ten.

    The afternoon session will start at 2:00pm, local time.

    Morning session

    Driver

    Nationality

    Team

    Time

    Laps

    1.Javier Villa ESP Super Nova Racing 1:12.325 20

    2. Kamui Kobayashi JPN Dams 1:12.376 22

    3 Alberto Valerio BRA Piquet GP 1:12.439 25

    4. Luca Filippi ITA Super Nova Racing 1:12.667 21

    5. Pastor Maldonado VEN ART Grand Prix 1:12.679 19

    6. Romain Grosjean FRA Barwa Campos Team 1:12.722 20

    7.Roldan Rodriguez ESP Piquet GP 1:12.742 22

    8. Vitaly Petrov RUS Barwa Campos Team 1:12.893 15

    9. Andreas Zuber UAE Fisichella Motor Sport Int 1:13.023 24

    10. Jérôme d’Ambrosio BEL Dams 1:13.102 22

    11. Dani Clos ESP Fat Burner Racing Engineering 1:13.152 20

    12. Giedo Van der Garde NED iSport International 1:13.221 23

    13. Davide Valsecchi ITA Durango 1:13.303 24

    14. Diego Nunes BRA iSport International 1:13.500 23

    15. Edoardo Mortara ITA Telmex Arden Int 1:13.592 24

    16. Davide Rigon ITA Trident Racing 1:13.766 19

    17. Michael Herck ROM DPR 1:13.788 23

    21Karun Chandhok IND Ocean Racing Technology 1:14.779 5

    alguma coisa se terá passado, o chandock so deu 5 voltas…

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