P&R a Álvaro Parente, Pedro M. dos Santos e Tiago Monteiro

Não é novidade para este blog: mais um artigo em que os fãs de Álvaro Parente e também todos os fãs portugueses de automobilismo poderão colocar perguntas a Álvaro Parente e ao seu manager, Pedro Moreira dos Santos. As respostas serão, como é costume, publicadas aqui no blog, logo que possível.

Porém, desta vez, o que é novidade é que, quem assim desejar, poderá também colocar perguntas ao chefe da nova equipa de Álvaro Parente, Tiago Monteiro, com a particularidade que estas serão respondidas no programa de rádio 16Válvulas do próximo sábado, dia 14 de Março, pela viva voz do Nº5 da Seat Sport, no WTCC.

Anúncios

19 Respostas

  1. Gostava de perguntar ao Sr.Pedro Santos,se a equipa (ORT)vai poder testar no Algarve em particular,ou obriga sempre a que os testes sejam feitos em conjunto? E tambem se continua de pé colocar o Varinho em 2010 na F1,caso os resultados sejam medianos,ou meramente brilhantes?
    Para o Tiago,gostava de saber onde e que vão ficar as instalações da equipa?
    Para o Varinho,acreditas que podes ser campeão pela (ORT),mesmo com a equipa a sofrer de juventude?
    Abraços

  2. Sei que não tem nada a ver com o Álvaro, mas tenho de perguntar ao Tiago… Porque é que ele gosta de ser diferente dos seus companheiros de equipa na SEAT?!

    xD

  3. Para o Álvaro:
    – Expectativas para a época?
    – O que conhece do seu companheiro de equipa?
    – Como foi o primeiro impacto com a equipa (mecânicos, engenheiros, etc)?

    Para o Tiago:
    – Quais são as reais expectativas da equipa para este ano?
    – É um projecto a longo-prazo para o Tiago?
    – Quão envolvido vai estar na gestão da equipa / na gestão das corridas?

    Uma pergunta que se calhar não vem muito ao acaso, mas aqui fica:
    Como é que um Português se pode candidatar a uma posição de trabalho numa equipa… Portuguesa? 😉

  4. quando é que o PMS e o AP vao responder ?

  5. Pergunta para o Pedro Santos. Porque é que a Renault convidou o Alvaro para a apresentação no AIA se ele não é piloto deles? Há interesse?

    Cumprimentos

  6. Quark: até próxima terça ou quarta-feira, se possível. Abraço

  7. Para o PMS:
    – como foi o processo de selecção da ORT, ou seja, quais eram as equipas em que o AP tinha possibilidades reais de correr, quais as razões que levaram a que isso não se concretizasse e o que levou a que o AP ingressasse na ORT.

    – A ORT é uma boa opção para o AP, uma que lhe vai permitir atingir os objectivos anteriormente declarados para esta epoca (Ser campeao de GP2), ou foi somente a escolha possivel?

    – Como é que a ORT poderá “levar” o AP para a F1? O ingresso do AP na ORT poderá ser um factor que atrasará ou acelarará este ingresso, em oposição por exemplo ao ingrasso numa equipa com ligações directas a uma equipa da F1 (Campos ou Arden)?

    – Qual a ligação do AP à RENAULT? Como é que o AP está a beneficiar dela? Que beneficios reais poderá trazer no futuro, tendo em conta que existem pilotos com ligações muito mais fortes e concretas à RENAULT?

    Para o TM:
    – é possivel transformar a ORT numa equipa de ponta nesta epoca?
    – o que estão a fazer para conseguir isso?
    – que contributo poderá dar à equipa, tendo em conta que a sua participação no WTCC ocupará grande parte da sua atenção?
    – O director tecnico da ORT é o seu engenheiro na SEAT. Do seu ponto de vista o facto de a ORT ter um director tecnico em part-time não será um factor que contribuirá para uma evolução mais lenta da equipa?
    – qual vai ser o papel do AP na equipa, primeiro piloto ou segundo?
    – Quais os patreocinios que a ORT poderá contar? os anteriores patrocinadores que o acompanharam na F1 estaram presentes?
    – O que poderá fazer para ajudar o AP a chegar à F1?
    – Para quando a sede da ORT no complexo do AIA?

    Para o AP:
    – Era esta a equipa que desejava para esta época?
    – O que tem a ORT neste momento que pode aliciar um piloto como o AP?

  8. Para o TM:
    – Como poderá a ORT beneficiar da ligação do AP à Meritus Racing?
    – Existe alguma possibilidade de algum patrocinador se associar à ORT?

  9. (patrocinador da Meritus Racing, quero eu dizer)

  10. Antes de mais, quero dar os parabéns ao Álvaro pela sua carreira até agora, e desejar a maior sorte do mundo.

    As perguntas que tenho a colocar são estas:

    1) – O que falhou para o Álvaro não ir para uma equipa de topo, budget ou foi o próprio projecto da ORT que agradou mais?

    2) – Houve, ou há, a hipótese de se juntar a uma equipa de F1 como piloto de testes ainda este ano?

    3) – Tendo em conta a actual conjectura económica, os patrocinadores do Álvaro têm perspectiva de permanecerem com o Álvaro para o futuro, ou os contratos são só de curto/médio prazo?

  11. Creio que já temos perguntas mais do que suficientes para o Álvaro.
    No entanto relativamente ao TM, persistem algumas questões, desginadamente quanto à gestão de pilotos que tem sido levada a cabo na GP2Asia. Todos nos lembramos que no início da apresentação da equipa, os pilotos que iriam pilotar os dois monolugares iriam servir de base para recrutar para as Main Seires. Ora o que se verifica e verificou não tem sido nada disso. Indepentemente da boa prestação do Buurman e do Crestani (o primeiro claramente mais experiente e consistente), não se verifcou, não só não ocorreu qualquer rotatividade de pilotos nos 3 fins de semana que a Ocean já competiu, assim como a inexistência de qualquer aproveitamento desta competição asiática para a competição principal, uma vez que nenhum deles acabou por ser recrutado. Que comentários o TM faz? Quais as razões para esta inflexão ?
    Relativamente à participação do AP na Meritus, tanto no Qatar como eventualemente nas duas rondas finais, tem sido acompanhado de perto pelo TM? Já havia “autorização” para esta participação por parte da Ocean? Que vantagens pode tirar a equipa desta participação?

  12. Para o Álvaro:
    Que diferenças há entre a SuperNova e a ORT? (vá lá, nada de respostas politicamente correctas)

    Para o Tiago:
    Quem é o engenheiro de pista do Álvaro e que feedback obteve da equipa sobre os novos pilotos?

    Para o Pedro Santos:
    Tem recebido muitas negas de empresas portuguesas ou a procura de patrocínios tem sido feita sobretudo lá fora?

  13. Para o Sr.Pedro Santos:O Alvaro não deveria tentar assinar ainda este ano para piloto de textes de uma equipa de F1,mesmo sabendo nos que esta epoca há menos textes?

  14. paro o alvaro. ate onde podes ir este ano? para o tiago. era esta a dupla de pilotos que pensava para a sua equipa? e para o sr pedro santos. ja entrou em contactos com o tony teixeira ?

  15. Uma pergunta??
    Para quando a webpage com toda a informação da equipa ORT e de seus pilotos??

    Abraços e Tudo do melhor para a ORT e o seu staff expecialmente para o Tm e o Ap.

    Obrigado

  16. para o PMS :
    – o que falhou nas negociações com a Racing Engineering ?

    -que outras equipas,sem contar com a RE, eram possibilidades reais para o AP em 2009 ?

    – podemos esperar da ORT uma equipa superior à supernova ? o que viu na ORT que lhe agradou ?

    -o AP conseguiu angariar novos sponsors para a nova época ?

    -para quando um site oficial do alvaro parente ?

    – a que se deveu o convite da renault para estar presente na apresentação do R29,o autodromo do algarve ?

    para o AP :
    -em que medida a sua participação na GP2 asia com a meritus é benefica para si e para a ORT ?

    -costuma visitar o blog e ler o que se escreve de si ?

    -o que acha da ideia de poder conviver com os fãs em eventos como o que se realizou em baltar ?

    -acha possivel fazer com a ORT o que ja tinha feito anteriormente nas WSR com a tech 1 ,ou seja, “pegar” num carro do fundo da grelha e torná-lo um carro campeao ?

    -em 2008 com a supernova,por varias vezes a qualificação não correu da melhor forma para si.analisando o que se passou,qual vai ser a sua estrategia em qualificação para 2009 ? o que irá mudar ?

    -quais os pilotos do plantel GP2 2009 cm os quais tem uma melhor relação e por outro lado,quais aqueles que considera que serao os adversarios mais temiveis em pista ?

  17. É isso mesmo.O Tiago Monteiro esteve à conversa comigo e respondeu a muitas perguntas feitas aqui.Obrigado a todos.

    (O Alvaro Parente tambem respondeu algumas perguntas)

  18. Pessoal, as perguntas já foram enviadas; assim que obtiver resposta, serão publicadas.
    Recomendo, já agora, ouvir a entrevista do Tiago ao 16 Válvulas da semana passada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: