Bom dia de trabalho para Álvaro Parente

alvaro-parente

Depois de um primeiro dia de testes complicado, hoje Álvaro Parente pôde hoje rodar consistentemente em Paul Ricard, registando tempos que lhe permitiram figurar confortavelmente no top-ten ao longo das sessenta e seis voltas que completou ao longo do dia. Porém, foram-lhe retiradas as suas marcas da tarde, dado o seu carro estar um quilograma abaixo do peso mínimo regulamentar, muito embora os seus crono tenham sido registados com um monolugar dentro dos regulamentos.

Durante a manhã, o jovem piloto da Ocean Racing Technology procurou ambientar-se às características do carro, progredindo sistematicamente ao longo das trinta e cinco voltas que realizou. Os tempos foram o reflexo do bom trabalho desenvolvido por Álvaro Parente em conjunto com a sua nova equipa, terminando a sessão matinal com o sétimo tempo a escassos dois décimos de segundo de Romain Grosjean, o mais rápido.

O plano de trabalho para a tarde era também bastante completo, passando pela procura de uma afinação que se adaptasse ao seu estilo de pilotagem. O piloto de vinte e quatro anos foi uma presença assídua em pista, realizando trinta e uma voltas ao traçado francês. Os tempos que foi registando foram, à semelhança da manhã, bastante competitivos, contudo, após a bandeirada de xadrez, o seu carro acusou na balança um quilograma abaixo do peso mínimo regulamentar, sendo-lhe retirados os seus cronos vespertinos – uma situação vivida também por Edoardo Mortara – perdendo o oitavo lugar que alcançara.

“Da parte da manhã rodámos essencialmente para percebermos em que nível estava o carro. Fiquei satisfeito com a sua afinação de base e penso que existe potencial para melhorar. Durante a tarde fomos experimentando novas soluções, o que nos permitiu alcançar algumas boas conclusões. Acabei por ficar sem tempos, dado estar abaixo do peso mínimo, mas julgo que isso se deveu a uma volta a mais que terei dado”, sublinhou Álvaro Parente visivelmente agradado com os progressos realizados esta quinta-feira.

O plantel da GP2 continuará a testar amanhã e o jovem do Porto está confiante de que poderá prosseguir a evolução do carro da Ocean Racing Technology. “Amanhã, iremos continuar a avaliar diferentes afinações de modo a que cheguemos ao teste de Barcelona já com um set-up base bem definido. Agradou-me a forma como eu e a equipa fomos evoluindo o carro e julgo que amanhã poderemos dar mais um passo no bom sentido”, conclui o piloto português.

28 Respostas

  1. Acho que o Alvaro e a ORT ainda vão dar muitas dores de cabeça às equipas da frente.

    http://www.galaxia-f1.blogspot.com

  2. Está explicado o porquê da leveza, o que é boa noticia tendo feito o crono com carro “legal”, um 7º e 8º são bem conseguidos para quem não teve direito a treino no 1ºdia;)

    Ansioso por ver como corre amanhã…

    Força Parenteee!

  3. sim,quando foi pesado, estava com um quilo a menos.mas quando fez o tempo,provavelmente não estaria.o balanço é positivo,66 voltas durante o dia,7º de manhã e 8º à tarde. o potencial está la…

  4. O preto “baço” do carro está espectacular. Destoa imenso, espero que continue assim, na versão definitiva, em Barcelona.

    Quanto aos tempos, são secundários, pois não dão pontos. O que interessa é que ele consiga transformar o carro à maneira dele, e ter uma equipa de engenheiros à altura dele…

    Quark, não tenho mais imagens do carro, estas poucas têm-nos sido enviadas.

    Abraço

  5. sim , de facto aquela entrada de ar em preto matte fica espetacular

  6. sr joao pinho,as poucas fotos que tem,não quer enviar para o meu email ?

  7. Opah deve ser o gp2 mais bonito de sempre…ORT faz-me um filhooo! xD
    O preto tá top, mas o azul oceanico maravilhaa..igualzinho ao equipamento alternativo do meu FCP Hehe
    Espero que amanhã o Alavro ande legalmente “leve”😀

  8. Nao me parece que seja preocupante terem retirados os tempos. O trabalho estava feito, eles sabem o que melhorar (espero heheh)
    A pintura está linda. Boa sorte para amanha

  9. O 1ºdia de Parente salda-se num 8ªlugar da geral de hoje, contra o 2º dia do Indio que só consegue o 18º lugar da geral, meu deus que coça!
    Amanhã espero ver Parente a dominar já que a configuração da pista vai mudar para menos rápida e mais técnica, Parente é capaz de se saír bem:)

  10. e à semelhança do FCP, os resultados de hoje não sao verdadeiros hehehe (agora é que me lixei, que vocês são todos “tripeiros )😄

  11. Com direito a rimas e tudo oh Quark😛

  12. Caro Quark, todos não!!!! Eu sou Sportinguista “Ferranho”…

    Quanto ao dia de hoje acho que o resultado foi melhor do que estava à espera, o Varinho andou consistentemente no Top 10 e como já referiram o equilíbrio de tempos foi uma cosntante entre todos os carros. Acredito que o Varinho amanha irá continuar o bom trabalho e a ORT já deve ter percebido quem irá ser o chefe de fila (se duvidas ainda existissem).

    Já apareceram mais imagens e tal como eu suspeitava o carro é um dos mais bonitos senão o mais bonito.Se for preto baço então!!! Continua a não haver nenhuma imagem do carro de frente, já procurei em diversos sites e nada.

    Ninguém sabe se o Tiago não fez declarações sobre como estão a correr os testes??

    Abraços

  13. Parabens ao Varinho e a ORT,estiveram bem.

  14. Meus parabens ao Varinho e ORT,pelo texte de hoje.Primeiro dia a rodar parece positivo,agora e evoluir.

  15. Estava a ver que para ser fã do Álvaro era preciso ser portista, mas parece que não. Este azul está bonito, mas se fosse vermelho…

    Quanto ao dia de testes, correu bem, como disseram. Apesar da questão do peso a menos, a verdade é que estar a testar afinações do carro e conseguir fazer este tempo não é para qualquer um.

    Continua assim, Álvaro.

  16. estou surpreendido,tambem nao esperava que o AP ficasse consistentemente nos 10 primeiros.tendo em conta que o AP raramente se preocupa com voltas canhao nestas circunstancias,isto pode ser muito bom sinal ! a questão do peso pode nao ter muita importancia,pq se calhar preferiram levar a penalização (já que na realidade nao perdem nada ) e fazer mais voltas,em vez de parar para reabastecer. e se assim for, foi muito bem jogado,pq depois de um dia em que praticamente não andaram,teem de acumular o maior nº de kms possiveis.
    Hoje foi um dia muito positivo, e pelo que vejo, anda tudo animado e optimista.tenho fé que a ocean vai continuar a dar-nos muitas alegrias

    espero que não tenham levado a mal a minha brincadeira do FCP.aqui não ha clubismos,pq esta é a nossa selecção.e acredito que nos irá dar mais alegrias que akeles outros 11 gajos q andam ai pelos relvados.pode ser que quando o madail convide o TM para treinar a selecção as coisas mudem LOL

  17. Aqui vai uma foto do carro visto de frente……Karun ao volante..

    http://gp2.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=119845&catID=3992

  18. peço desculpa, ccoloquei o link errado….agora sim o correcto !

    http://gp2.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=119848&catID=3992

  19. Embora para mim o aspecto do carro seja “terciário” (pior que secundário), aqui ficam algumas das imagens do carro que encontrei na net:




    Parece ter sido um dia promissor

  20. O carro do Karun tem patrocinios (JK Racing)
    O do Alvaro não.
    Qual será a razão para isto?

    Ou então foi um patrocinio conseguido de ontem para hoje, pq ontem o carro do AP não tinha estes logos.

  21. O sportLife não está a transmitir comentários em directo como ontem:( tou morto por saber como está a correr…

  22. JK Tyres é um dos patrocinadores de longa data do KC,tal como Amaron e Punj loyd.o facto do AP nao ter não deve ser nada de importante,o que importa é que na 1ª corrida em barcelona os carros estejam xeios de autocolantes.

  23. Eu também sou fã mas mais para o verde! Esta semana não correu bem (malditos alemães) mas para o Álvaro está a ser excelente! Grandes tempos e óptimas perspetivas para o futuro no campeonato!

    Hoje vai partir a loiça toda!

  24. O Davide Rigon coitado parece que nem condições tem da parte da equipa…a usar fatos da concorrência? (http://gp2.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=119813&catID=3992)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: