Manhã de trabalho

img_6358

Com a versão mais curta do circuito,  Álvaro Parente terminou a manhã de trabalhos no 12º lugar, tendo usado só um jogo de pneus eefectuado alguns testes que não lhe permitiram realizar mais que 26 voltas.

Mais informação em seguida…

32 Respostas

  1. 12º sem usar penus novos até nem é mau, um 7º 6º lugar seria possivel se o tivesse feito…morto que chegue ao final de tarde xD

  2. Essa fotografia está fantástica até porque há uma grande conjugação entre as cores do carro e o desenho da pista.

    Bom tempo de todo o modo, mas o mais importante é mesmo o trabalho desenvolvido para os outros testes, quiçá outras afinações.

    Venha o ataque à tarde. xD

  3. Resta saber se os que estão a frente usaram os pneus novos ou nao

  4. varinho,nao te esqueças de comer bem agora ao almoço para não ficares ilegalmente leve LOL

  5. Eu cá levava à balança os pilotos da RE. Com tanto Fat Burner no carro, aquilo deve ser perder uma média de 2 a 3kg por volta.😄

  6. Alguém sabe se já sairam os 1ºs tempos no site não vejo oficial não vejo nada:S??

  7. Quem podia ir para a RE era o Montoya… juntava-se o útil ao agradável: o Juanito perdia peso e a Racing ficava com um novo Pantano…

  8. tempos da manha:

    1.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.536
    48

    2.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:09.663
    32

    3.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    1:09.691
    36

    4.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    1:09.865
    37

    5.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    1:09.875
    34

    6.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    1:09.958
    41

    7.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    1:09.980
    42

    8.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    1:09.982
    49

    9.
    Jérôme d’Ambrosio
    BEL
    Dams
    1:10.054
    47

    10.
    Kamui Kobayashi
    JAP
    Dams
    1:10.070
    46

    11.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology
    1:10.081
    26

    12.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International
    1:10.204
    47

    13.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    1:10.228
    30

    14.
    Davide Valsecchi
    ITA
    Durango
    1:10.235
    46

    15.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    1:10.274
    39

    16.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    1:10.359
    35

    17.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden International
    1:10.376
    47

    18.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    1:10.466
    32

    19.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    1:10.467
    41

    20
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    1:10.476
    51

    21.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    1:10.553
    30

    22.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    1:10.612
    46

    23.
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:10.749
    35

    24.
    Nelson Panciatici
    FRA
    Durango
    1:10.861
    51

    25.
    Roldan Rodriguez
    ESP
    Piquet GP
    1:10.864
    14

    26.
    Giacomo Ricci
    ITA
    DPR
    1:11.619
    10

  9. E mais uma vez à frente do Chandhok. Muito bem. 20 pilotos separados por 1 segundo. Prevê-se bastante emotiva esta temporada.

  10. Grande tempo de alvaro, que foi 11º não 12º:D tendo sido dos pilotos que deu menos voltas.

    Bom tempo também do chandock que se aproxima a bom ritmo dos lugares cimeiros.

    Começa bem, mas a tarde quero maisss….Força ORT!

  11. Álvaro Parente realizou o décimo primeiro tempo esta manhã, tendo completado vinte e seis voltas a Paul Ricard.

    O piloto português prosseguiu a preparação da temporada deste ano e, à semelhança de ontem, foi uma presença assídua em pista ao volante do Dallara da Ocean Racing Technology.

    Parente continuou a registar tempos competitivos e só caiu para o décimo primeiro lugar da tabela de tempos, dado um carro ter partido o seu motor, quando o jovem do Porto se preparava para efectuar uma volta com pneus novos. Ainda assim, o piloto da Ocean perdeu meio segundo para di Grassi, o que abre boas perspectivas para o português.

    O brasileiro prosseguiu o domínio exercido ontem pela Racing Engineering, batendo Andreas Zuber por pouco mais de um décimo de segundo. Karun Chandhock, o colega de equipa de Álvaro Parente, registou o décimo quinto crono, ficando a quase dois décimos de segundo do portuense.

    Os testes prosseguem ao longo desta tarde.

    POS PILOTO EQUIPA TEMPO VOLTAS
    1. Lucas Di Grassi Fat Burner Racing Engineering 1:09.536 48
    2. Andreas Zuber Fisichella Motor Sport Int. 1:09.663 32
    3. Pastor Maldonado ART Grand Prix 1:09.691 36
    4. Vitaly Petrov Barwa Campos Team 1:09.865 37
    5. Javier Villa Super Nova Racing 1:09.875 34
    6. Alberto Valerio Piquet GP 1:09.958 41
    7. Nico Hülkenberg ART Grand Prix 1:09.980 42
    8. Michael Herck DPR 1:09.982 49
    9. Jérôme d’Ambrosio Dams 1:10.054 47
    10. Kamui Kobayashi Dams 1:10.070 46
    11. Alvaro Parente Ocean Racing Technology 1:10.081 26
    12. Sergio Perez Telmex Arden International 1:10.204 47
    13. Romain Grosjean Barwa Campos Team 1:10.228 30
    14. Davide Valsecchi Durango 1:10.235 46
    15. Karun Chandhok Ocean Racing Technology 1:10.274 39
    16. Luca Filippi Super Nova Racing 1:10.359 35
    17. Edoardo Mortara Telmex Arden International 1:10.376 47
    18. Giedo Van der Garde iSport International 1:10.466 32
    19. Dani Clos Fat Burner Racing Engineering 1:10.467 41
    20 Davide Rigon Trident Racing 1:10.476 51
    21. Diego Nunes iSport International 1:10.553 30
    22. Hamad Al Fardan Trident Racing 1:10.612 46
    23. Luiz Razia Fisichella Motor Sport Int. 1:10.749 35
    24. Nelson Panciatici Durango 1:10.861 51
    25. Roldan Rodriguez Piquet GP 1:10.864 14
    26. Giacomo Ricci DPR 1:11.619 10

    (sportmotores.com)

  12. QUe continuem o excelente trabalho.

    by the way…http://img.skitch.com/20090313-kf74hy9tjt3ktbnb68c6jh1mah.jpg
    lindo, tirando a parte dos patrocinios amarelos

  13. PARABENS al Alvaro e a toda a Equipa ! Piloto ja sabiamos que tinhamos mas afinal parece que tembem temos carro ! 6º TEMPO !!! BOM TRABALHO !!

    “…, Portuguese Alvaro Parente at Ocean Racing Technology ends the session on a high note with the sixth quickest laptime….”

    Afternoon session

    Driver
    Nationality
    Team
    Time
    Laps

    1.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    1:09.658
    29

    2.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.759
    48

    3.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    1:09.897
    38

    4.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:09.903
    35

    5.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    1:09.920
    33

    6.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology
    1:09.941
    36

    7.
    Kamui Kobayashi
    JPN
    Dams
    1:09.968
    42

    8.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.981
    40

    9.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    1:10.054
    41

    10.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    1:10.080
    31

    11.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden International
    1:10.195
    43

    12.
    Jerome D Ambrosio
    BEL
    Dams
    1:10.221
    42

    13.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International
    1:10.239
    32

    14.
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    1:10.257
    52

    15.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    1:10.343
    44

    16.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    1:10.419
    37

    17.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    1:10.515
    30

    18.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    1:10.703
    44

    19.
    Giacomo Ricci
    ITA
    DPR
    1:10.732
    40

    20
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:10.772
    34

    21.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    1:10.815
    21

    22.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    1:11.425
    55

    23.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    01:11.497
    48

    Vitaly Petrov to conclude
    13-03-2009

    Lucas di Grassi on top at Paul Ricard
    13-03-2009

    Fat Burner Racing Engineering fly at Paul Ricard
    12-03-2009

  14. Sessão da Tarde. Petrov o mais rápido (1:09.658), ÁLVARO 7º a 0:00.283; Chandhok em 17º a 0:00.857. Mais um dia positivo para o Álvaro e para a ORT!!

    Pos.
    Piloto
    País
    Equipa
    Tempo
    Voltas

    1.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team
    1:09.658
    29

    2.
    Lucas Di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.759
    48

    3.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing
    1:09.897
    38

    4.
    Andreas Zuber
    UAE
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:09.903
    35

    5.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP
    1:09.920
    33

    6.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology
    1:09.941
    36

    7.
    Kamui Kobayashi
    JPN
    Dams
    1:09.968
    42

    8.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Engineering
    1:09.981
    40

    9.
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing
    1:10.054
    41

    10.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team
    1:10.080
    31

    11.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden International
    1:10.195
    43

    12.
    Jerome D Ambrosio
    BEL
    Dams
    1:10.221
    42

    13.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International
    1:10.239
    32

    14.
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing
    1:10.257
    52

    15.
    Michael Herck
    ROM
    DPR
    1:10.343
    44

    16.
    Giedo Van der Garde
    NED
    iSport International
    1:10.419
    37

    17.
    Karun Chandhok
    IND
    Ocean Racing Technology
    1:10.515
    30

    18.
    Hamad Al Fardan
    BRN
    Trident Racing
    1:10.703
    44

    19.
    Giacomo Ricci
    ITA
    DPR
    1:10.732
    40

    20
    Luiz Razia
    BRA
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:10.772
    34

    21.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International
    1:10.815
    21

    22.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix
    1:11.425
    55

    23.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix
    01:11.497
    48

  15. O Alberto Valério que no ano passado andava lá para trás este ano anda na frente… a equipa Piquet está em grande forma!

    Parabéns ao Álvaro Parente e à equipa ORT, para primeira sessão de trabalho em conjunto, tirando o 1º dia, penso que correu tudo pelo melhor.

  16. em 6º ou em 7º ?! é que nos resultados que tou ali a ler, está em 6º . à excepção do 1º dia, pode-se dizer que este teste correu melhor do que se esperava. fica demonstrado que a ORT quer lutar pelas posiçoes cimeiras…pelo menos com o AP. ainda assim,hoje pelos vistos ambos os pilotos deram mais de 30 voltas à tarde,espero que tenham concluido o programa de testes satisfeitos.

  17. sem dúvida 6º tempo , oficial no site GP2 e desta vez com o peso certo nem quilos a mais nem a menos….. lolol

  18. O Varinho e a ORT, estão a melhorar.Da-lhe gaz.

  19. Amanhã saber-se-á se ficaram satisfeitos ou não,o Monteiro e o Alvaro vão ser entrevistados pelo 16 valvulas na 2ªhora do programa, ou seja lá para as 15horas, sintonizem;)

    Ah e grande tempo de Alvaro, mesmo não tendo dado voltas por aí além…
    Venha Barcelona (menos pró FCP dass!), como é um traçado mais rápido vamos a ver como estamos de velocidade de ponta, …mortinho que chegue o teste:)

  20. Muito bom trabalho, sem dúvida.

    Olhando para a Supernova, estão a dar sinais de vida: 3º lugar!

  21. a supernova nos testes nunca foi muito mal (com o parente) o problema era mesmo em corrida, com erros parvos e outras coisas…esperemos que nao se repita com a ORT

  22. em corrida ainda era mais ou menos,que o AP passava-os a todos…o problema era mesmo não conseguirem dar uma volta de jeito em qualificação.

  23. GP2: Parente mostra performance
    Data: 13/03/2009 18:57

    Álvaro Parente sublinhou o bom trabalho que tem vindo a desenvolver com a Ocean Racing Technology com o sexto tempo na derradeira sessão de testes que decorreu esta semana em Paul Ricard.

    Durante a manhã, o jovem português prosseguiu o desenvolvimento do monolugar da equipa portuguesa, tendo completado vinte e seis voltas ao traçado francês. Os tempos voltaram a ser prometedores e, só a quebra do motor do carro de outro piloto, o impediu de aproveitar um jogo de pneus novos para melhorar a sua marca, acabando com o décimo primeiro registo. Ainda assim, Álvaro Parente perdeu pouco mais de meio segundo para Lucas di Grassi, o mais rápido, o que diz bem do andamento que patenteou ao longo de toda a sessão matinal.

    Para a tarde adivinhava-se uma sessão plena de trabalho, o que acabou por se verificar com o piloto luso a realizar trinta e seis voltas ao circuito situado nos arredores de Marselha, enquanto continuava a procura das melhores afinações para o seu estilo de pilotagem. A boa relação verificada entre Álvaro Parente e a Ocean Racing Technology culminou num auspicioso sexto tempo, ficando a menos de três décimos de segundo de Vitaly Petrov, que assinou a melhor marca vespertina. “Temos vindo a desenvolver o carro no bom sentido, a traseira já está a meu gosto, falta apenas trabalhar um pouco mais a frente, que ainda foge em demasia. Estou confiante de que no teste de Barcelona poderemos continuar a evoluir até encontrarmos uma solução próxima da perfeição” , sublinhou o jovem de vinte quatro anos depois da sessão de hoje.

    Após o seu primeiro contacto com a Ocean Racing Technology, a satisfação dominava Álvaro Parente, apesar de reconhecer que a escuderia portuguesa continua em formação e ainda necessita limar algumas arestas. “Este foi o início da minha relação em pista com a Ocean e, na minha opinião, correu de uma forma muito positiva. Senti-me muito bem-vindo pela equipa e desenvolvemos um bom trabalho que espero venha a ser frutuoso no futuro. Porém, é preciso ter presente de que é uma equipa nova, em fase de construção, e que ainda não alcançou a totalidade do seu potencial. Ainda assim, temos já uma boa base de trabalho o que me deixa confiante” , afirmou o jovem piloto português.

    Karun Chandhock, colega de equipa de Parente na Ocean, não foi além do décimo sétimo tempo, perdendo quase seis décimos de segundo para o portugués.

    Álvaro Parente regressa aos testes nos próximos dias 23, 24 e 25 de Março, desta feita em Barcelona, naquela que constitui a derradeira sessão antes do início da temporada europeia de GP2.

    (sportmotores.com)

    0.5 seg mais lento de manhã, 0.3 à tarde… muito positivo ! e atenção que o carro ainda não está 100% a seu gosto,imagino se estivesse…!

  24. Amigos

    eu escrevi aqui que esta opção Varinho/ORT me parecia a melhor.
    O talento do Alvaro com os Euros do Chandock e a experiencia de F1 do Tiago, os seus contactos (entenda-se staff tecnico) e não só, e os apoios do TM e do AP, numa equipa tuga que ajudará e muito o Alvaro, estão a começar a revelar-se.
    E mais alegrias nos esperam em barcelona, como disse o Alvaro agora só falta acertar a frente do dallara, bummmmmmmm, voltas canhão ao bom estilo Parente.
    A concorrência é dura mas o nosso Varinho Tambem.
    Pessoal já comprei as duas bandeiras portuguesas, uma para o AP e outra para a ORT, espero agita-las muitas vezes no final dos GP.

    FROÇA TUGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Vamos ter calma pessoal, são só testes. Não é que não acredite no Varinho ou na equipa – e logo eu! -, mas vamos tentar ficar os pés bem assentes na terra. É como na F1; só na primeira corrida é que a rapidez vale pontos… alguém espera que a SuperNova ou a Fisichela andem nos primeiros lugares, durante a temporada? Eu não…
    Mas também acredito, e muito, que se o Álvaro conseguir tirar aquilo que quer do carro, e a equipa tiver dinheiro para todo o ano, vamos ter alegrias!

  26. Meus amigos:confesso que quando o Varinho não conseguiu assinar pela RE pelo motivo que todos nos sabemos,os tão famosos euros que nos faltam a todos nos uns mais que outros claro nos nossos bolsos,fiquei a bater mal e pensar que o Varinho estava a meter-se numa embrulhada ao estilo Pedro Matos Chaves na COLONI,lembram-se talvez não, pois vocês são mais novos que eu.Quando então tive a oportunidade de falar com o João Pinho, e ele falou numa equipa ao estilo Teck 1,e que o Varinho iria por essa via,eu fartei-me de aborrecer o João Pinho,e escrevi bastante no blog desorientado com este pais que não era capaz de arranjar apoios para um piloto como o Varinho que está a revelar-se um dos pilotos maiores de Portugal,e um caso serio alem fronteiras.E claro agora estou surpreso e feliz porque o Varinho num so dia colocou o seu ORT numa 6º posição embora sejam textes, mas já revela a boa qualidade que o Varinho esta a fazer na ORT,claro com a ajuda de toda a equipa mas so com trabalho em conjunto se pode andar para a frente.Com isto tudo quero dar uma palavra de apreço,ao Varinho,ao Sr.Pedro Santos, ao Quarq, ao João Pinho que tem desponibilisado no Blog muito rapidamente os tempos dos treinos, e tudo o que sabem sobre o Varinho.Este blog tem sido a nossa chave para estarmos mais de perto do nosso piloto.E verdade que trocamos as vezes umas palavras mais azedas entre uns e outros, mas não belisca em nada os valores que tecemos pelo Varinho e que lhe atribuimos nota 20, pela coragem ,determinação, e sem medo ,que agarra num carro tenta afina-lo ao seu estilo e fica competitivo desde o primeiro dia.Pede-se que a ORT não falhe em corridas, ao estilo SUPER NOVA, e o milagre TECK 1 pode acontecer.
    Um bem haja para todos vocês.

  27. para alem da fisichella e da supernova… o michael herck ?! como é que aquele nabo fez aqueles tempos ? testes sao testes sim senhor,mas ha motivo para estar optimista.em 2009 o varinho e os seus fãs vão ter o que merecem😉
    ainda não à muito tempo,(2ª feira) havia muito boa gente com duvidas.agora parece claro que esta equipa foi realmente a melhor escolha possivel.

  28. Bem, o sexto tempo no final dos três dias de treinos é bastante animador para os próximos tempos, especialmente para os testes em Barcelona.
    Agora é continuar a desenvolver o trabalho, assente nestes bons resultados de modo a tirar o máximo rendimento de todos os elementos. Há que sobretudo evitar falhas e outros imprevistos como alguns que toldaram a época passada.
    De todo o modo vai ser animador ver aquela vintena de pilotos a lutar pelas posições cimeiras, pois o equilíbrio foi nota dominante nestes testes.
    Entre o Álvaro e o Chandhok parece-me que o indiano é mais lento, mas só com o tempo dará para se perceber melhor as diferenças entre ambos, mas nestes testes, o Álvaro sempre que competiu ficou à frente.
    Estranho é ver os dois pilotos da ART no fim dos treinos da tarde. Algo se terá passado com eles dado que ainda fizeram ambos mais de 80 voltas. :S

  29. caro josé neves : no inicio,ficamos todos tristes pq a RE nao assinou com o varinho.mas no fimde isto tudo,ainda vai ser a RE a ficar triste por não ter assinado com o varinho.
    é extraordinária a capacidade tecnica do varinho, em 60 voltas transforma um carro que não nos podemos esquecer que era um BCN, num carro do top ten.
    agora é o amigo josé neves que vai dormir descansado, e quem vai ficar com insonias vai ser o grosjean e o di grassi hehe

  30. é possivel que a ART tenha feito simulação de corrida,para perceber melhor o desgaste dos pneus ao longo de stints longos.

  31. E verdade,agora fiquem eles com insonias que eu já tive as minhas.Pois em pouco tempo o Varinho fez-nos esquecer que aquilo era um BCN.Ate a pintura esta um espectaculo.Não querendo embandeirar em arco, espero defacto que o Varinho este ano tenha a estrelinha da sorte que tambem faz falta aos campeões e que o ano passado tanta falta lhe fez. Força Varinho rumo à F1.Abraço.

  32. ola a todos . bom como eu tinha dito o alvaro era para ir para uma equipa de ponta . racing engeniering, nao foi e todos ficamos tristes. eu fiquei desiludido com o pais que temos pois onde eu vivo e faco a minha humilde vida tem um piloto na f 1 . no caso o buemi que e inferior em tudo em relacao ao alvaro , falando so de conducao como podem entender eheheh. avancando no meu pensamento este tal piloto o buemi tem so num patrocinio mais euros que o alvaro no seu budget total e e so por isso que este tal buemi esta onde esta . nem uma pista este pais tem mas consegue ter um piloto na competicao maxima do desporto automovel. euros nao . bom o tiago monteiro de certeza que juntou o util ao agradavel , alvaro parente com a sua conducao rapida e espetacular , mesmo parecida ao alonso, e o karun com os seus amigos indianos a entrarem com os euros. tenho a certeza absoluta que o tiago vai dar nao um mas dois carros competitivos aos pilotos . disso nao tenho duvidas . com muito trabalho e alguma sorte vamos ver muitas vezes o alvaro a disputar os primeiros lugares . sejamos realistas o di grassi o grosjean, maldonado petrov e mais uns 4 ou 5 vao querer a mesma coisa . vitorias . mais rapidos que o alvaro nao sao mas que as suas equipas sao mais experientes isso sao . verdade nao ? espero como todos voces que ele faca um grande campeonato mas vai ter que dar 2 vezes mais que todos os outros . um conselho que eu lhe dou mas eu nao sou bom a dar conselhos e o alvaro que me desculpe la vai o conselho : JOGAR MAIS COM O ERRO DO ADVERSARIO E NAO O CONTRARIO.pressao mais intensa e nao querer ultrapassar logo porque todos nos sabemos a agressividade do alvaro . pressao e mais pressao que eles cometem erros. eles sao humanos e de certeza que vao errar e o alvaro aproveitar. forca alvaro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: