Parente quer evoluir o ORT em Barcelona

A preparação da temporada europeia de GP2 prossegue e, depois dos bons resultados obtidos no primeiro teste do ano, Álvaro Parente espera que na próxima semana, nos ensaios previstos para Barcelona, possa continuar a evoluir o carro da Ocean Racing Technology.

Apesar de alguns problemas técnicos que atrasaram o seu programa, o primeiro contacto em pista do jovem português com a sua nova equipa correu de uma forma positiva, tendo desenvolvido um bom trabalho com a formação de Tiago Monteiro e de José Guedes que culminou num prometedor sexto crono na tarde do último dia dos testes realizados em Paul Ricard há alguns dias.

Na próxima semana, Parente espera poder prosseguir no Circuit da Catalunya a boa colaboração que iniciou com a Ocean Racing Technology e continuar a desenvolver o seu Dallara Renault de modo a poder enfrentar a temporada com um monolugar afinado de acordo com o seu estilo pilotagem. “Conseguimos alcançar boas soluções no teste de Paul Ricard, muito embora a frente não tenha ficado a meu gosto, dado que ainda foge em demasia. Espero que em Barcelona possamos continuar a evoluir e alcançar um set-up de modo a chegarmos à primeira prova do ano em condições de obter bons resultados”, apontou o piloto que em 2008 venceu a sua primeira corrida na categoria.

Apesar de ainda ser uma equipa em construção, Álvaro Parente ficou positivamente impressionado com a Ocean Racing Technology no teste de Paul Ricard e considera que na próxima semana poderá aprofundar o trabalho com a formação portuguesa. “Tivemos alguns problemas técnicos alheios à equipa, mas agradou-me a vontade patente em todos os seus membros de os solucionar, assim como o trabalho que desenvolvemos. Para Barcelona temos previsto um programa intenso o que será benéfico, não só para melhorar o carro, mas também para sedimentar a minha relação com a Ocean”, concluiu o jovem de vinte e quatro anos.

A bateria de testes de Barcelona terá o seu início na próxima segunda-feira e estender-se-á até à quarta-feira seguinte.

Anúncios

5 Respostas

  1. Um grande abraço ao excelente piloto e pessoa extremamente humilde e de uma simpatia e prontidão para os seus fãs que me impressionou muito! Gostei muito de poder falar mais um pouco contigo na segunda vez que te vi no convivio dos teus fãs em baltar com a tua familia.

    Apesar de não te conhecer pessoalmente a muito tempo mas seguindo sempre a tua carreira com muita curiosidade e regularidade espero sinceramente que tudo possa correr da melhor forma na tua relação com a Ocean e em particular com o teu engenheiro para um entendimento perfeito entre voces para que os resultados possam de facto aparecer e que a Equipa tenha possibilidade de te dar um carro sempre muito competitivo para que consigas ser sempre regular nos lugares da frente, e ganhar bastantes corridas 🙂 hehe, durante todo o campeonato.

    Desejo-te toda a sorte possivel para um ano que esperemos ser com muito mais sorte do que o ano passado e que as coisas corram bem melhor Alvaro! 🙂

    Um abraço do teu fã, Pedro Ramada.

  2. Boa Sorte Varinho!!

  3. Tenho fe, que o Varinho consiga evoluir o ORT, ate quarta feira, fim dos textes. E que nesse dia fim dos textes, antes do campeonato começar, já tera o carro afinado ao seu estilo de pilotagem, e deverá rodar nos lugares cimeiros.Espero efectivamente que isso aconteça,para que o Varinho logo a partir da primeira corrida de um are de sua graça, e possa atacar o campeonato desde a primeira hora.O que acho mais esquesito e o Tiago em entrevista ao jornal desportivo da especialidade, ter dito que se conseguisse andar nos lugares da frente e fazer alguns pontos já era muito bom.Hora, eu penso que o Varinho vai querer ser campeão e deve querer a quipa toda afinadinha para esse efeito.Desejo-lhe como sempre boa sorte para os textes, alem disso ele o ano passado ganhou a primeira corrida em Barcelona,por esse motivo deve saber afinar o carro para esse traçado.Vamos ver,mas tambem deve haver muito jogo escondido,por parte das equipas concorrentes.
    Abraços

  4. Apesar de andar arredado dos comentários por motivos profissionais, nunca deixo de vir a este “nosso” espaço saber do nosso varinho.
    Ficam aqui os meus desejos de bom trabalho em barcelona e os votos que desenvolvas o carro a teu gosto, com a tua equipe e estoires com o record da pista.

    Força Varinho, estamos aqui todos contigo.

    Abraço Forte do Miguel Ramalho

  5. que corra tudo bem e que a ocean proporcione ao AP a possibilidade de afinar o carro ao seu gosto, que a partir daí ja sabemos o que acontece… gostava de o ver regularmente no top 10 ao longo destes 3 dias. força varinho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: