Barcelona – Dia 3 – Press Release

Álvaro Parente vem de Barcelona confiante

paulr09_25

Álvaro Parente continuou a mostrar a sua competitividade no derradeiro dia de testes desta semana em Barcelona, tendo garantido a segunda marca na sessão matinal e um revelador oitavo posto obtido com pneus usados durante a tarde.

Terminou hoje no Circuit de Catalunya a última sessão de ensaios antes do início da temporada europeia de GP2 e o piloto português regressa a Portugal bastante optimista face aos resultados obtidos ao longo dos últimos três dias e, mais importante, com o intenso trabalho realizado com a Ocean Racing Technology.

À semelhança das duas primeiras jornadas, o jovem portuense esteve sempre entre os mais rápidos, um facto de sublinhar, dado que hoje centrou a sua actividade na busca das melhores afinações para corrida.

Na sessão matinal, Parente assinou o segundo crono, a escassos milésimos de segundo de Javier Villa, salientando que poderia ter feito muito melhor. “O carro estava, à semelhança dos outros dias muito bom, dava-me confiança para atacar a cada curva. Só um erro, que me terá custado cerca de três décimos de segundo, me impediu de fazer melhor numa volta que estava a roçar a perfeição”, afirmou o piloto de vinte e quatro anos apoiado pela Delta, pela Soccerade e pela TMN.

Sem pneus novos para a sessão vespertina, Álvaro Parente conseguiu garantir o oitavo registo, uma prestação assinalável se levarmos em conta as condições em que foi obtida, mas foram as soluções encontradas para o Dallara Renault que o deixaram profundamente satisfeito. “Da parte da tarde, experimentámos uma afinação completamente diferente e o carro passou a mostrar-se mais macio e simpático com os pneus, sem que perdesse a performance que temos vindo a demonstrar. Agradou-me bastante este novo caminho que seguimos, pois penso que poderá ser uma excelente solução para usar em corrida”, sublinhou o jovem da Ocean Racing Technology.

A relação entre o piloto português e a formação de José Guedes e de Tiago Monteiro continua em desenvolvimento e os resultados obtidos deixam Álvaro Parente entusiasmado para a sua segunda temporada na categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos. “Tenho vindo a trabalhar muito bem com a Ocean Racing Technology, como demonstram os nossos resultados. Julgo que podemos alcançar resultados muito interessantes ao longo da época, o que me deixa ansioso para que o campeonato se inicie rapidamente”, disse a esperança portuguesa visivelmente confiante.

A pré-temporada europeia terminou, iniciando agora as equipas a preparação do primeiro evento da temporada que terá lugar em Barcelona entre os dias 8 e 10 de Maio.

7 Respostas

  1. o alvaro,que costuma ser algo comedido timido e cauteloso nas suas declarações,está confiante.se ele está confiante,eu tambem fico confiante. estes testes em barcelona correram muito bem e superaram as minhas expectativas.parece que o AP vai ter todas as condiçoes para fazer um bom trabalho. venha a malasia com a meritus, com a moral em alta ele é bem capaz de fazer um brilharete diante dos big bosses da f1.

  2. Olá Álvaro!! Sou uma grande fã tua, tenho seguido os testes que fizeste agora em Barcelona, foram óptimos os resultados que alcanças-te, espero que consigas continuar a melhorar o carro da tua nova equipa!! Força Varinho!

  3. Força Álvaro! Este ano vai surpreender muita gente!!

  4. é extremamente animador ver que, a cada ateração que a equipa faz ao carro,este parece que fica melhor, e cada vez mais adaptado ao estilo de pilotagem do AP. nem parece uma equipa “recem-nascida” …! já está a fazer muita gente corar de inveja no paddock da GP2, nomeadamente aquele bando de amadores mais conhecidos por SUPERNOVA …

  5. Alvaro Parente : “Foram três dias produtivos e que nos deixam satisfeitos. O carro melhorou muito e senti-me confiante. Com o setup de qualificação o carro está rápido e mesmo em simulação de corrida, como fizemos esta quarta-feira à tarde, o comportamento foi bastante fiável. O entendimento com a equipa é bom e agora mal posso esperar para voltar a Barcelona para começar a temporada”, confessa Álvaro Parente.

    Karun Chandhok: “Somos fiáveis e fizemos grandes progressos em qualificação”

    Karun Chandhok também confirmou a evolução do monolugar. O indiano fez também muitos quilómetros que permitiram recolher dados importantes. Chandhok que na terça-feira fez o sexto melhor tempo poderia ter sido ainda mais rápido mas acabou por ser prejudicado por uma bandeira vermelha e muito tráfego em pista. Ainda assim, o piloto da Ocean sublinha os progressos registados e mostra-se agradado com estes três dias de trabalho:

    “O carro está muito melhor do que em Paul Ricard. É a prova de que estamos a trabalhar bem. Fiz quatro simulações de corrida completas o que é uma boa prova de fiabilidade e também em termos de qualificação fizemos grandes progressos. Claro que temos de continuar a trabalhar. Mas pelo menos saímos de Barcelona com indicadores que mostram que podemos ser competitivos esta temporada,” garante Karun Chandhok.

    Dave Ward: “Resultados positivos e motivantes para todos”

    Para o Team Manager da Ocean estes três dias dão confiança a todos os elementos da equipa. Mas Dave Ward sublinha que há ainda muito trabalho a fazer:

    “Estamos a registar melhorias importantes. Os resultados que obtivemos são positivos e também uma motivação para todos. Acredito que na primeira metade do campeonato podemos chegar a um nível satisfatório. Mas é importante lembrar que esta é uma equipa nova e que a GP2 é um campeonato muito competitivo. Uma coisa é certa, ninguém quer estar no fundo da tabela e os tempos são todos muito aproximados. Este é um campeonato extremamente competitivo, mas já este ano queremos mostrar o nosso potencial”, diz Dave Ward.

    Também Tiago Monteiro e José Guedes se mostram naturalmente satisfeitos. Os responsáveis máximos da equipa acompanharam de perto os trabalhos. Tiago sublinha que embora seja uma equipa jovem, a Ocean está a revelar a experiência dos seus elementos:

    “De dia para dia a equipa funciona melhor. Este é um trabalho complexo e só com profissionais como os que recrutámos se consegue rapidamente atingir um nível competitivo. Sabemos que um fim-de-semana de corrida é muito diferente de uma sessão de testes mas de qualquer forma há progressos evidentes. Só quando voltarmos a Barcelona para a primeira corrida é que vamos perceber o nosso lugar na tabela de tempos, mas de qualquer forma já sabemos qual o caminho a seguir”.

    A Ocean está em contagem decrescente para a primeira ronda da GP2 Main Series, a 9 e 10 de Maio no Circuito da Catalunha, Espanha.

    (fonte : autosport )

  6. este ano promete… eh eh agora resta ao Álvaro Parente retomar o ritmo de corrida nas próximas 2 provas da GP2Asia para na 1º prova da Main Series estar a 100%, e se possível fazer ainda melhor do que na 1ª corrida do ano passado, o que é dificil, mas parece que andamento não falta!!
    Boa Sorte!!

  7. 3 dias profícuos para toda a equipa ORT e que também deixaram o Álvaro confiante para a temporada. Haverá muito trabalho até se chegar aos melhores resultados mas a julgar pelas declarações dos elementos da equipa o caminho está a ser seguido.
    É importante que cada pessoa da equipa desenvolva ao máximo as suas funções a que está sujeito e sempre com grande rigor. No devido tempo dará os frutos.

    Agora aqui o blogue está de cara lavada e com tónico nos patricinadores, muito TMN made. É bem. Sou cliente TMN e aqui por casa os sacos de grão de café ao tempo que já têm o triângulo da Delta na embalagem.
    Só falta levar uma garrafa de Soccerade para o ginásio. lol

    Já agora, por uma questão de imagem e marketing era porreiro que a Soccerdade, que já patrocina o C Ronaldo e vai fazê-lo com o Massa, se as recentes notícias se confirmarem, organizasse uns eventos para as TV’s e até uma publicidade. Acho que o ano passado fizeram isso, mas há que voltar a apostar nisso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: