Barcelona – Dia 3 – Sessão da Manhã

img_0150

Continuam os testes em Barcelona e o Álvaro continua com boas prestações, esta manhã terminou no 2º posto na tabela de tempos. Ao que foi possível apurar ontem, o Álvaro hoje de manhã ia fazer simulação de corrida.

Tabela de Tempos:

1º. Javi Villa 1.26:696 35 voltas
2º. Álvaro Parente 1.26:735 32 voltas
3º. Lucas Di Grassi 1.26:858 43 voltas
4º. Luca Filippi 1.26:882 24 voltas
5º. Romain Grosjean 1.26:903 35 voltas
6º. Roldán Rodriguez 1.26:913 27 voltas
7º. Van der Garde 1.27:026 23 voltas
8º. Kamui Kobayashi 127:088 38 voltas
9º. Sergio Perez 1-.27:155 29 voltas
10º. Jerôme D’ambrosio 1.27:247 29 voltas
11º. Nico Hülkenberg 1.27:316 25 voltas
12º. Andreas Zuber 1.27:349 21 voltas
13º. Vitaly Petrov 1.27:369 27 voltas
14º. Edoardo Mortara 1.27:525 42 voltas
15º. Michael Herck 1.27:665 25 voltas
16º. Davide Valsecchi 1.27:673 30 voltas
17º. Dani Clos 1.27:699 35 voltas
18º. James Jakes 1.27:796 23 voltas
19º. Alberto Valerio 1.27:877 21 voltas
20º. Davide Rigon 1.27:899 37 voltas
21º. Nelson Panciatici 1.27:995 29 voltas
22º. Pastor Maldonado 1.28:033 11 voltas
23º. Diego Nunes 1.28:127 27 voltas
24º. Karun Chandhock 1.28:273 24 voltas
25º. Luiz Razia 1.28:609 29 voltas
26º. Ricardo Teixeira 1.29:728 32 voltas

20 Respostas

  1. Bem:Se já foi simulação de corrida, e extraordinario o tempo realizado.Vamos esperar o que se segue para a tarde.Mas a situação promete.Força Varinho,estas numa boa.

  2. amigo jose neves,ia dizer a mesma coisa ! se isto foi simulaçao de corrida ui ui ! a concorrencia que se cuide ! quer queira quer não,o AP já é um candidato ao titulo,quanto mais não seja pelos resultados apresentados aqui em barcelona.vai ser giro ver o que os comentadores do eurosport tem a dizer do varinho daqui por uma semana na corrida de GP2 da malasia,que irá acompanhar a “caravana” do “grande circo”. vai ser muito bom para o AP ir para a gp2asia,integrada num fim de semana de formula 1 , depois de ter feito estes resultados nos testes e de se ter assumido como candidato ao titulo da main series.

    é verdade amigo josé neves, dê-me la outra vez o seu email para resolvermos aquele seu assunto😉

  3. Quark segue email joseneves_2007@hotmail.com.Obrigada Quarq pela preocupação,eu já telefonei para a Zon ,e no Algarve não da para ver o Eurosport 2, e uma chatice não consigo ver a corrida do Varinho na Malasia.Tambem não vou mudar agora para a concorrente MEO.Pois vou mandar ligar a Sprot Tv, para ver o Varinho na Main Series, mais não posso fazer.
    Abraços

  4. Com estes tempos e com a margem de progressão que a equipa ainda tem, podemos esperar uma época brilhante. Só não gosto de falar no título porque na GP2 há muita gente que se comporta estilo kamikaze e isso pode baralhar muito as contas.

    Mas a grande surpresa para mim é mesmo a ORT, porque piloto todos sabemos que temos do melhor que há.

    Parabéns Álvaro, Portugal está a torcer por ti e pela ORT.

  5. não quero ser o “velho de restelo”, dado que estou mto satisfeito com a performance do Alvaro no entanto olhando para o fundo da tabela vejo o Karun em 24º !!!
    Espero ansiosamente pelo “press release” de hoje para tentar perceber…..espero que este seja mesmo o real andamento do carro em ondições “normais”…..estamos a falar de uma diferença de 1,5 segundos.

  6. Uma pergunta para o João Pinho o Pedro M. Santos e outros:

    o facto de a Renault aparecer de forma tão proeminente no ORT é normal, ou pode siginificar alguma coisa?

  7. a RENAULT e a BRIDGESTONE aparecem de forma igualmente proeminente em todos os carros.são fornecedor de motores e pneus,respectivamente.

  8. O que eu acho é que a decoração está mal conseguida. O AIA não se percebe muito bem, demasiadas letras. Seria melhor por só o logotipo em grande.

    O Renault não está em destaque, o Soccerade é que não tem o destaque que devia.

    Acho, sinceramente, que deviam rever a decoração até á 1ª Prova.

    Em relação ás prestações do AP, excelente. Mas fico com a dúvida se não será tactica para angariar patrocinios.

    Temo a fiabilidade.

    Abraço

  9. Óptimos treinos de facto. Acho que pedir mais destes dias de testes era impossível. Parabéns.
    Não deixo no entanto de ter uma certa azia de ver o SuperNova em 1º lugar. Sinceramente foi equipa que não deixou saudades.

    Para o Quark: da forma que fala, parece um dado adquirido que vai entrar nas próximas duas corridas da GP2Asia. Será mesmo certo?

    Para o Jose Neves, estou solidário consigo sobre o Eurosport2, já pensou em assistir ao canal via WEB?

    Off topic: Ricardo Teixeira embora tenha vindo a melhorar os tempos diariamanente, continua a um segundo e meio do antepenúltimo (Karuncho:-( )…

  10. caro duarte alcantara :
    sim, é um facto confirmado que vai disputar as corridas da asia series com a meritus,corridas essas que coincidem com os GPs de F1 da malasia e do bahrein.

    a decoração é o que menos interessa aqui,desde que o carro ande rapido e não falhe…não tenho motivos para duvidar que o andamento demonstrado seja de alguma forma falso, “para inglês ver” , nem estou preocupado quanto à fiabilidade.

    quanto À supernova,ja tive oportunidade de dizer que ontem se enganaram com o setup do villa,dai ele ter andado pelo fundo da tabela.ha coisas que não mudam, a supernova é realmente nojenta.

  11. Também não quero ser velho do restelo mas já acompanho com atenção sessões de testes há muitos anos o que a minha experiência me diz é que as únicas conclusões que é possível fazer destas é que os tempos são meras indicações.

    Ninguém sabe com quantos litros de gasosa, por exemplo, é que cada uma das melhores marcas de cada piloto foi obtida. Há sempre equipas que gostar de se mostrar enquanto outras gostam de se resgardar…

    Para além disso uma corrida não se ganha apenas com bons tempos por volta (veja-se o caso da última corrida da asia series onde a degradação dos pneus impossibilitou um bom resultado).

    Embora os tempos realizados pelo álvaro sejam animadores penso que é melhor ter os pés no chão e não cair na tentação de pensar que vai ser favas contadas.

  12. favas contadas não vao ser, mas penso ser perfeitamente possivel discutir assiduamente os lugares da frente. é sempre bom ter os pes assentes no chão, mas os resultados até agora apresentados tem sido consistentes,não ha motivos para duvidar da competitividade da ORT. que o chandock não ia conseguir acompanhar o ritmo do varinho já se sabia.
    a tarde de ontem foi feita com 90kg de gasolina no carro e pneus novos.hoje pelo que sabemos, o AP está a fazer simulação de corrida,pelo menos durante a manhã. se mesmo assim nessas condiçoes consegue estar na frente, temos todos os motivos para estar optimistas.

  13. http://www.gp2series.com/en//website/2008gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2259

    Afternoon Session

    Driver
    Team
    Time
    Laps

    1.
    Pastor Maldonado
    ART Grand Prix
    1:28.368
    51

    2.
    Alberto Valerio
    Piquet GP
    1:28.594
    35

    3.
    Roldan Rodriguez
    Piquet GP
    1:29.011
    28

    4.
    Giedo Van der Garde
    iSport International
    1:29.083
    27

    5.
    Sergio Perez
    Telmex Arden International
    1:29.144
    28

    6.
    Vitaly Petrov
    Barwa Campos Team
    1:29.286
    25

    7.
    Davide Valsecchi
    Durango
    1:29.336
    30

    8.
    Romain Grosjean
    Barwa Campos Team
    1:29.365
    20

    9.
    Alvaro Parente
    Ocean Racing Technology
    1:29.444
    22

    10.
    Davide Rigon
    Trident Racing
    1:29.832
    35

    11.
    Edoardo Mortara
    Telmex Arden International
    1:29.834
    8

    12.
    Nelson Panciatici
    Durango
    1:29.870
    31

    13.
    Diego Nunes
    iSport International
    1:30.027
    25

    14.
    Jérôme d’Ambrosio
    Dams
    1:30.164
    47

    15.
    Javier Villa
    Super Nova Racing
    1:30.543
    32

    16.
    Dani Clos
    Fat Burner Racing Engineering
    1:30.639
    31

    17.
    Nico Hülkenberg
    ART Grand Prix
    1:30.691
    47

    18.
    Luiz Razia
    Fisichella Motor Sport Int.
    1:30.952
    37

    19.
    Luca Filippi
    Super Nova Racing
    1:31.160
    27

    20
    Karun Chandhok
    Ocean Racing Technology
    1:31.194
    34

    21.
    Michael Herck
    DPR
    1:31.216
    34

    22.
    Lucas di Grassi
    Fat Burner Racing Engineering
    1:31.236
    42

    23.
    James Jakes
    DPR
    1:31.566
    35

    24.
    Kamui Kobayashi
    Dams
    1:31.979
    19

    25.
    Ricardo Teixeira
    Trident Racing
    1:32.494
    24

    26.
    Andreas Zuber
    Fisichella Motor Sport Int.

  14. (…) The Ocean Racing ace decidedly made sure his presence was felt at the Catalunya track, staying at the top of the timing sheet for the past three days.

    aguardo pelo press release,para saber mais detalhes,nomeadamente em que condiçoes foram obtidos os tempos de hoje (pneus novos/ usados, etc)

  15. parece me que a simulação de corrida poderá ter sido efectuada da parte da tarde, aguardemos o press release……….

  16. sim pelos tempos tambem fiquei com essa ideia,embora nos ultimos dias se tenha verificado que da parte da tarde a pista fica mais lenta, não sei bem porquê.

  17. 22 voltas? bah…
    não há simulações de corrida só com 22 voltas…

  18. dependendo dos circuitos as corridas têm 25-35 voltas, não é como na f1 que sao cerca de 60 . não ha motivos nenhuns para entrar em panico.

  19. Já tinha dito anteriormente que a simulação de corrida foi de manhã, a nao ser que tenham alterado o programa…

  20. a avaliar pelos tempos , presumo que tenham alterado e que a simulação de corrida tenha ficado para hoje à tarde.vamos aguardar pelo press release para dissipar as duvidas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: