Álvaro Parente ambicioso para Sepang

parente_doha

Depois do evento nocturno de Doha, Álvaro Parente regressa à GP2 Asia a convite do My Team Qi-Meritus.Mahara para disputar entre os dias 3 e 5 de Abril a ronda de Sepang, a mais importante da temporada para a equipa malaia.

No Qatar, o piloto português defendeu as cores da formação de Firhat Mokhzani e de Peter Thompson, mostrando um andamento forte que só não culminou numa subida ao pódio devido ao desgaste exagerado dos pneus do carro do My Team Qi-Meritus.Mahara.

A performance não passou despercebida aos homens da equipa malaia que voltaram a convidar o jovem oriundo do Porto para assumir os comandos de um dos seus Dallara Renault, desta feita para a ronda de Sepang, a mais importante para a My Team Qi-Meritus.Mahara. “Estou muito satisfeito por voltar a ter a oportunidade de pilotar para o My Team Qi-Meritus.Mahara que disputa a ronda da GP2 Asia do seu país. A última vez que corri na pista malaia foi em 2005, na primeira temporada da A1 GP. Tenho que me desforrar, dado que um furo num pneu arruinou a minha corrida”, começou por dizer Álvaro Parente deliciado com o convite que lhe foi endereçado e que lhe permite regressar a um país de que gosta.

Após alguns meses sem se sentar ao volante de um carro de competição, nas últimas semanas o jovem de vinte e quatro anos não tem parado, tendo disputada ronda do Qatar da GP2 Asia, para depois passar por Paul Ricard e por Barcelona para preparar com a Ocean Racing Technology a temporada europeia. É com um bom ritmo competitivo que o português chega a Sepang, um circuito que o apraz bastante. “Depois de Doha senti-me bem fisicamente, apesar de poder notar a fadiga própria de quem já não corria há muito tempo. Em Barcelona, os meus resultados mostraram a vontade que eu tinha de regressar ao volante”, afirmou o piloto do Porto que acrescentou: “As características da pista malaia exigem do piloto uma boa forma física para poder lidar com a humidade e com a tecnicidade do traçado. O circuito é muito interessante, tem um pouco de tudo: curvas rápidas, lentas e médias”.

Muito embora o carro utilizado na GP2 Asia não seja do seu inteiro conhecimento – uma vez que é o modelo anterior ao que pilotou em 2008 – Álvaro Parente quer fazer jus à confiança que a formação malaia depositou em si para tentar vencer a ronda da Malásia, deixando transparecer o seu desejo férreo de subir ao degrau mais alto do pódio. “O meu objectivo, como sempre, é dar o meu melhor e trabalhar de modo a afinar bem o carro para as corridas para que possa alcançar um bom resultado para o My Team Qi-Meritus.Mahara no evento do seu país! Quero lutar pela pole-position e pelas vitórias neste fim-de-semana”, sublinhou com confiança o piloto do Porto.

Anúncios

19 Respostas

  1. Força Álvaro! Dá o teu melhor!!

  2. Há algum canal onde se possa ver?

  3. Será transmitido no Eurosport2 em directo.

    http://www.sportmotores.com

    “A ronda malaia disputa-se entre os dias 3 e 5 de Abril, fazendo parte do programa de suporte do Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, a segunda etapa da categoria máxima do deporto automóvel, e conta com transmissão televisiva no Eurosport 2. “

  4. quem tiver o serviço funtastic life da zon,por cabo,tem acesso a este canal.no seviço stelite da zon não está disponivel.

  5. correcção :
    no serviço satelite da zon o eurosport2 não está disponivel .

  6. Penso que o Alvaro não vai perder a oportunidade de brilhar junto dos patrões da F1.Venha de lá um carro competitivo ,e o Alvaro fará o resto.Aliás o Alvaro este ano tem que estar bem preparado para mostrar sem sombra de duvidas o seu real valor, só assim poderá achender hà tão propalada e ambicionada F1 em 2010.Este ano e estamos no inicio e a F1 inverteu o sentido das coisas,algumas equipas não tão fortes apresentam-se na Australia mais competitivas que as melhores no ano passado.O Alvaro vai ter que estar atento a este estado de coisas,poishà pilotos que vão andar mal na F1,parece-me ser o caso do Bordais,do Nakajima,do Piquet,do Glog,vamos ver ainda e cedo para tirar conclusões.Mas se o Alvaro estiver competitivo na ORT,e fizer boas corridas estou convencido que ate pode ser chamado esta epoca para uma equipe de F1,e preciso e a sorte estar com ele e que os Deuse o acompanhem.
    Boa sorte Alvaro rumo hà F1.
    Abraços

  7. alguém deu por uma entrevista que o Alvaro me deu hoje?Mais alguns comentários interessantes sobre os testes e a ida à Gp2 Asia.
    Visitem o meu blog e a gravação da mesma.

  8. uma pergunta para o sr João Pinho :

    será possivel vermos o novo capacete antes da corrida da malasia ? não poderão enventualmente divulgar algumas fotos aqui no blog ?

  9. Caro Quark o Álvaro vai-nos tentar enviar fotografias do capacete, não é certo que envie, mas ele vai tentar.

    Abraço 😉

  10. Ah bom.. se vai tentar então fiquemos descansados.

  11. Esperemos que o Alvaro com a ORT, consiga os mesmos resultados que a BRAWN GP , conseguiu na sua estreia,seria ouro sobre azul.Sera que e pedir demais?Dia 10 de Maio ficaremos a saber do que vão ser capazes de fazer.Fiquemos pois na expectativa.Força Varinho rumo a F1.
    Abraços

  12. a ORT vai ser a brawn GP da GP2 hehehe

  13. Dão chuva para a malasia o fim de semana todo, vai Parenteee;)

  14. espero que os Srs engenheiros da meritus ja tenham percebido que o parente não é um piloto qualquer, e que é muito superior aos pilotos a que estão habituados (bamber,yoong,bonanomi,etc) deixem-se de tretas e deem ao varinho um carro à medida das suas necessidades de condução e confiem no instinto do piloto no que diz respeito a estrategia de corrida e setup do carro.só teem a ganhar, e se ha corrida em que tem que se arriscar e dar tudo por tudo para dar nas vistas é a corrida “em casa” .
    se ainda para mais vai chover , a coisa promete. certamente que os caros bloguistas ainda se lembram da qualificação em spa no ano passado à chuva, ou até mesmo do show de condução que o parente deu em hockenheim à chuva com pneus slicks completamente gastos…e terminou a corrida com um pneu furado !

  15. Quem sabe a que horas transmitem as duas corridas de Sepang

  16. a eurosport 2 transmite no sabado e no domingo às 8.45

  17. Está em http://tv.eurosport.pt/tvschedule.shtml, infelizmente não são em directo, mas com um delay de 3 ou 4 horas:
    SÁBADO 04 ABRIL 2009
    GP2_._ 08:45 DESPORTOS MOTORIZADOS: GP2, Asia Series, Malásia, Sepang, Malásia 1ª corrida (09:45)

    DOMINGO 05 ABRIL 2009
    GP2_._ 08:45 DESPORTOS MOTORIZADOS: GP2, Asia Series, Malásia, Sepang, Malásia 2ª corrida (09:30)

    Q uem quiser madrugar e tiver acesso a outros canais via web, os horários LIVE são:
    03 Apr.
    04:55-05:25 Free practice
    09:00-09:30 Qualifying
    04 Apr.
    05:00-06:15 Race 1
    05 Apr.
    06:30-07:20 Race 2

  18. Press release da My Team Qi-Meritus.Mahara, seria mto interessante ou melhor importante um bom resultado do Alvaro , poderia “puxar” algum patrocinio desta equipa para as Main series……

    http://www.meritusracing.com/english/meritus/news-article.php?ID=488

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: