My Qi Meritus.Mahara faz demonstração em Petaling Java

meritus-1

A adrenalina e emoção da GP2 Asia foi levada ao coração de Petaling Java, na Malásia, quando hoje a My Qi Meritus.Mahara fez uma demonstração de pit stop em frente ao centro comercial AmCorp.

A equipa Malaia, que é a única formação asiática com licença para competir na mais bem sucedida categoria de acesso à F1a, teve também uma sessão de interacção com os fãs e os pilotos Marco Bonanomi e Álvaro Parente tiveram direito a um “banho de multidão” dos entusiastas que apareceram, aos milhares, para conseguir ver os seus heróis.

Álvaro Parente, que chegou apenas ontem, depois dos testes da semana passada na Europa, diz que “como o Marco, estou determinado a ir ao pódio. Tive bons testes na Europa e espero conseguir usar o que aprendi lá, aqui em Sepang.

O chefe de equipa, Firhat Mokhzani, garante: “Temos trabalhado arduamente para nos certificarmos que os carros estarão para as corridas deste fim-de-semana. O Marco tem estado nos simuladores e conseguiu resolver alguns dos problemas que tínhamos com os pneus novos.

Por sua vez, o Álvaro esteve a testar para a GP2 Main Series, conseguindo alguns dos tempos mais rápidos, na semana passada. Isto dá-nos esperança de entrar no pódio, na Malásia.

Peter Thompson, fundador da equipa, comentou que “para a ronda Malaia da GP2 Asia 2009, a QuestNet Malaysia e a My Qi-Meritus.Mahara uniram-se para organizar alguns eventos de promoção para os fãs, nesta semana que antecede a nossa corrida ‘caseira’ “.

O desporto motorizado é isto; os fãs, temos que partilhar a experiência e trazê-los para mais perto da emoção. A QuestNet, o motor desta equipa, percebeu bem como comunicar melhor com os fãs, durante estes eventos.

A quinta ronda da GP2 Asia 2008-2009 terá lugar no Circuito Internacional de Sepang, de 3 a 5 de Abril de 2009.

Sexta-feira, dia 3 de Abril

Treinos livres – das 04h55 às 5h25

Qualificação – das 9h00 às 9h30

Sábado, dia 4 de Abril

Corrida 1 – das 07h00 às 8h00

Domingo, dia 5 de Abril

Corrida 2 – das 04h10 às 5h45

Anúncios

22 Respostas

  1. Bela iniciativa. É bom ver o Álvaro mais desinibido neste tipo de ocasiões pois as empresas (leia-se patrocinadores) também apreciam isto num piloto, não só a rapidez.

    Duas perguntas para o Pedro Santos, o João e os outros que possam estar “dentro” do assunto:

    – O patrocínio da TMN foi obra do Tiago (patrocinador pessoal durante alguns anos) ou foi mesmo uma “conquista” do Álvaro?

    – O capacete na Malásia sempre será o novo?

    Abraço e obg.

  2. À segunda pergunta sei responder, Tomás. Sim, será o novo. Apesar de não estar perfeito devido à agenda apertada do Álvaro, será o novo capacete, e assim que possível será feito aqui um pequeno artigo só acerca disso e agradecendo o esforço do pintor, CMP.

    Abraço

  3. o carro na foto é o da gp2 asia ? parece um pouco diferente…
    seja como for é bom ver o AP em cima do carro,esperemos que no fim da corrida haja motivo para festejar dessa forma,embora normalmente ele não seja um piloto que festeje muito efusivamente as vitorias .

    em resposta à primeira pergunta do amigo tomas caeiro, so lhe posso dizer o seguinte : a TMN é patrocinadora pessoal do AP . não sei se tambem será da equipa (colocar o logo em ambos os carros) mas se for so patrocinador do AP deve ter sido uma “conquista” do AP . no meu entender,não me parece que o dono da equipa faça o trabalho de arranjar patrocinadores para um dos seus pilotos, mas é possivel que o tiago possa ter de alguma forma acelerado ou facilitado o processo .

    o AP está com a moral em alta e motivadissimo com os ultimos testes.vamos ver como correm estas corridas, se chover é para ganhar ! FORÇA VARINHO !

  4. Quark: não, parece um F3 ou algo do género… deve ser de um campeonato asiático em que a Meritus também participe.

    Abraço

  5. pois tambem tava a pensar nisso, talvez seja o carro de formula asiav6 ou qualquer coisa do genero. reparei que não tinha barge boards (aqueles deflectores que ficam entre as rodas da frente e os side pods) e que a pintura era diferente do carro da gp2 asia que usaram no qatar. apenas curiosidade, obrigado pelo esclarecimento.

  6. Se não me engano é um Formula Asia V6 competição que foi ganha por Earl Bamber o ano passado por esta mesma equipa.

    Quanto a perspectivas para Sepang acredito que o Varinho é capaz de cometer uma gracinha então se chover… Conto ver ambas da corrida quando vier das respectivas noites. Alguem sabe se existem “live Streaming”? Não tenho Eurosport2.

    Abraços

  7. hehe a Meritus Mahara até tem uma claque bem ao estilo das que puxam pelas equipas no estádio de futebol. Fazem uma farra autêntica. xD
    Também gostava de ver a corrida, ainda não tenho ES2. Talvez nalgum canal de streaming.

  8. Acho fixe o Alvaro divertido.Na ASIA as pessoas vibram com as corridas,assim fosse no nosso país ,.Espero que o Alvaro tenha um bom desempenho,pois ate pode agarrar um patrocinador Asiatico,não ficava nada mal.A Sport TV3, acabou de entrevistar o Filipe Albuquerque no AIA, espero a quando a GP2 que tambem deem o mesmo tratamento ao Alvaro,e oxala nessa altura seja campeão no Algarve.Força Varinho rumo a F1,
    Abraços

  9. O carro da GP2 Asia series deste ano é o carro da GP2 Main Series de à dois anos atrás.
    A Meritus corre só na GP2 Asia e se reparem a Racing Engeerening não participa.
    O carro que a Meritus usa é o da RE.
    Segundo o que disse o manager do AP numa entrevista “a Meritus é a RE no GP2 Asia” (ouçam no 16 valvulas). Se calhar agora percebem melhor como nasceu a ligação do AP com a Meritus.

  10. O apoio da TMN é exclusivo do Álvaro e não há qualquer ligação com o Tiago Monteiro, alíás como todos os outros patrocinios pessoais.

  11. Até fico admirado com essa segurança toda em como o patrocínio da TMN é pessoal. Boa notícia.
    Então e, já agora, o 4º patrocínio que está no carro, do AIA. Tb é pessoal?
    Para o Quark, uma pequena discordância: há concerteza imensos patrocínios de equipa, veja-se o caso da Racing, da ex-Campos, da própria Qi-Meritus.Mahara, etc., etc.. Parece-me perfeitamente normal q o TM e o seu sócio tenham avançado com alguns sponsors pessoais para a sua aventura ao adquirir a extinta BCN. Se não o fizerem é que será de admirar.

  12. claro que a equipa terá tambem os seus sponsors, que terão autocolantes em ambos os carros.a TMN ao que tudo indica é patrocinador pessoal do AP, mas não é de todo impossivel que seja tambem patrocinador da equipa.pelas cores do monolugar,até arrisco dizer que talvez seja o patrocinador principal.o AIA é patrocinador da equipa e terá , pelos vistos, autocolantes em ambos os carros.
    e certamente que ainda virão mais patrocinadores… como ja disse não seria de estranhar ver o carro da ORT coberto de autocolantes da galp,TMN CGD turismo de portugal…etc

  13. Para quem quiser ver e não tiver outra hipótese acho que vai dar aqui
    http://en.justin.tv/dimoni

  14. Já decorrreram os treinos livres na Malásia-
    7º tempo a 2 décimos do 3º! não é nada mau.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/74178

    Começou bem.

  15. O AIA é patrocinador da equipa e unico para já. Todos os outros presentes no carro do Álvaro são pessoais.

  16. Atenção: parece que os horários que aqui pus, baseados no press-release da Meritus, podem não estar correctos, pois coincidem com os treinos da F1. Os horários no site da GP2 também estão incorrectos, por isso está complicado informar as pessoas…

  17. corrida 1 – sabado na erosport2 -10.45 . corrida 2 – domingo na eurosport2 -10.45 .

  18. Pois, mas uma delas (senão forem mesmo as duas…) são em diferido, e eu queria mesmo ver em directo…

  19. sim sao as duas em diferido. mas ja e bom .vou procurar um pouco e ja te digo algo.

  20. No site da eurosport vem a corrida 1 no sabado às 8.45 e a corrida 2 no domingo às 8.45

  21. A 1ª corrida é ao meio-dia da Malásia segundo o D’Ambrosio no site GP2series “…but tomorrow, the race will take place at midday which is the hottest time of the day.” Admito não saber a diferença exacta horária da Malásia para Portugal. Deve ser por volta das 4h ou 5h da manhã. Mas quem souber é só fazer as contas. Se alguém arranjar um link onde o pessoal possa ver em directo agradeço que publique aqui. Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: