10º Lugar não satisfaz Álvaro Parente

varinho-malasia-1

Álvaro Parente irá arrancar para a corrida de amanhã da ronda de Sepang da GP2 Asia do décimo lugar, uma performance que não agradou totalmente ao português, apesar de ter sido, claramente, o piloto mais rápido da My QI-Meritus.Mahara.

Depois do bom andamento que demonstrou na sua estreia com a formação malaia, que se efectuou no Qatar há seis semanas, o jovem do Porto chegava ao traçado de Sepang apostado em assegurar um bom resultado para a equipa, que corre em casa.

Na sessão de treinos-livres, Álvaro Parente garantiu um bom sétimo crono, perdendo menos de um meio segundo para Kamui Kobayashi, da DAMS, muito embora um pião de um outro piloto o tenha obrigado a realizar uma travagem de emergência, danificando um jogo de pneus.

Para a qualificação era esperado o aparecimento da chuva, o que não se verificou, mas precipitou a saída de todos os pilotos para a pista, tornando difícil encontrar uma volta limpa. O piloto de vinte e quatro anos não sentiu qualquer problema, mas não ficou satisfeito com o décimo lugar que alcançou, apesar de ter deixado Marco Bonanomi, o seu colega de equipa, bastante longe. “Esperava mais, mas tudo correu bem. A sessão de treinos-livres foi demasiado curta, dado que danifiquei um pneu numa travagem forte para evitar um pião que alguém efectuou à minha frente. Trabalhámos em alguns detalhes para afinar o carro para a qualificação, tendo alcançado o sétimo tempo, depois de parar o cronómetro de uma das dezassete voltas que completei em 1:46.912. Melhorei este registo para 1:45.816 na qualificação, arrancando para a corrida de amanhã do décimo lugar”, apontou o português.

A corrida de amanhã será transmitida em diferido pelo Eurosport 2, esperando Álvaro Parente poder melhorar a prestação de hoje. “Apesar do décimo lugar na grelha de partida não ser inteiramente do meu agrado, penso que poderemos conquistar um bom resultado na primeira corrida do fim-de-semana”, concluiu o piloto de vinte e quatro anos.

2 Respostas

  1. Afinal temos novo capacete… curioso q só foi usado na qualificação…

  2. Bom

    Mais uma para quem quiser ver.
    O Varinho, deu um saltito a Malasia, corre com uma lata que só conduziu num fim de semana de provas e pimba, Top Ten.
    Este miudo conduz rapido, mesmo, qualquer coisa com rodas.
    Senhores da F1 abram lá os mais os olhinhos ao talento e menos aos Euros e as nacionalidades (Mercados).
    Sempre teriamos F1 mais animada.

    Parabêns Alvaro, força para amanhã.

    miguel ramalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: