Álvaro Parente assina a volta mais rápida

varinho-malasia-4

A segunda prova de GP2 Asia do fim-de-semana de Sepang foi disputada em condições muito difíceis devido a uma bátega de água caiu antes da partida, mas, apesar de tudo, Álvaro Parente conseguiu realizar a volta mais rápida da corrida, oferecendo um ponto à My Qi-Meritus.Mahara no seu evento caseiro.


Esperava-se que a chuva pudesse afectar os pilotos de GP2 Asia ao longo deste fim-de-semana e, depois de terem passado incólumes até hoje, na prova deste domingo a chuva abateu-se sobre Sepang assim que os carros alinharam para a grelha de partida, obrigando a direcção de corrida a adiar o arranque em meia hora. As condições eram de tal forma difíceis que, ainda assim, a partida foi dada com o Safety-Car em pista, que completou quatro voltas.

Álvaro Parente, graças ao seu enorme talento, destaca-se habitualmente neste tipo de condições mas, com tanta chuva, o seu carro acabou por ser afectado, notando o piloto português que o seu motor falhava recorrentemente e que a sexta velocidade não respondia ao seu comando.

Ainda assim, o piloto português realizou uma corrida ao ataque, tendo chegado a rodar no sétimo posto, acabando por descer para o nono posto devido ao calor da luta em que se envolveu com Yelmer Buurman, Kamui Kobayashi e Sergio Perez.

Muito embora se tenha deparado com inúmeras contrariedades, o jovem de vinte e quatro anos voltou a mostrar o seu talento, tendo assinado a volta mais rápida da corrida, o que lhe permitiu oferecer um ponto à My Qi-Meritus.Mahara, que corria em casa. “Estou muito satisfeito por ter marcado um ponto para a equipa no seu evento caseiro. Fui um pouco cuidadoso atrás de Safety-Car, dado que havia muita água na pista. Tentei passar o Yelmer Buurman, mas perdi algum tempo com o Kobayashi e com o Gonzalez e, quando nos tocámos rodas com rodas, perdi ritmo e caí para nono. Pareceu-me ter sido uma corrida curta! Fiquei com a sensação que o motor só começou a funcionar correctamente nas últimas voltas, devido a toda a água que nos rodeava. Não era possível fazer muito mais mas, ainda assim, marquei a volta mais rápida”, sublinhou Álvaro Parente.

Depois da ronda de Sepang, onde marcou o seu primeiro ponto na GP2 Asia apesar das dificuldades, o piloto do Porto regressará à actividade em pista no derradeiro fim-de-semana do campeonato, que terá lugar no Bahrein dentro de duas semanas.

74 Respostas

  1. Muito bom que o Álvaro ainda vá disputar a última prova no Bahrein daqui por duas semanas. É bom para ter ritmo e ganhar andamento para o campeonato principal que se aproxima e até uma grande possibilidade para acabar da melhor forma a participação na GP2 Asia. Força!

  2. O Alvaro tem feito estas corridas na Asia Series,pela Meritus.Não sei o que se tem passado, mas os resultados tem ficado aquem dos seus pergaminhos.Na Main Series, ou começa a andar como deve ser, fazer boas qualificações e boas corridas ou não consegue chegar ao estrelato.Reparem o Sebastian Vettel, andava ao ritmo dele e já la está com grandes corridas,com um grande futuro a sua frente.Desde o ano passado que digo que o Alvaro tinha que treinar bem qualificações,ser inteligente nas corridas,esperar pela melhor altura para ultrapassar etc etc..Espero ter-me enganado e quando a Main Series começar o Alvaro comece a fazer grandes corridas,e a dominar o campeonato não ficaria nada aborrecido.Vem ai a Main Series, o Alvaro este ano parece ter uma equipa embora nova mas que lhe quere dar as condições para ser campeão, espero que isso aconteça seria ouro sobre azul para o Alvaro para nos os fans,e ate para o automolismo Nacional.Pede-se concentração maxima ao Alvaro,dominio nas qualificações e grandes corridas insentas de erros.Espero piamente que isso venha a acontecer.
    Força Varinho rumo a F1. Abraços.

  3. A rodagem é fundamental, e mesmo não sendo numa equipa muito competitiva estas corridas da série asiática permitem ao Álvaro ganhar ritmo.
    Boa sorte para o Bahrein e principalmente para a main series são os meus votos.

    Fly Álvaro …

  4. Primo, continua a portar-te bem.
    Um abraço e mais uma vez parabéns!!!

  5. vamos ver como ele vai rodar na proxima qualificacao no bahrein. espero e tenho a certeza absoluta que vai estar nos 6 primeiros.depois em barcelona com a maquina que o tiago monteiro lhe vai dar espero velo no podio nas 2 corridas .abracos a todos e fe no homem , porque mais rapido que ele e espetacular nem nas arabias eu vi.

  6. ainda não pude ver as corridas,estive de ferias.assim que as tiver visto opinarei sobre as mesmas.entretanto, os meus parabens ao AP pelos primeiros pontos na GP2 Asia e por mais uma vez ter feito a volta mais rapida da corrida, e já agora os meus parabens tambem À Ocean,que tambem conseguiu os seus primeiros pontos.

    PS – o novo capacete está excelente,estava curioso para ver como iria resultar o desenho no capacete,pelos vistos resulta muito bem,mantem a identidade,tem um visual mais actualizado e tem um caracter patriotico forte.gostei muito,espero que o novo casco traga muita sorte.

  7. Caros colegas do forum leram por acaso a entrevista do jornal a Bola de hoje (segunda feira) feita ao Sr.Luis Vicente a dizer que a Ferrari esta interessada em Filipe Albuquerque.Seria uma derrota para o Varinho,mas no automobilismo muita coisa pode acontecer.Em Barcelona e que começa o campeonato e o Varinho,tem que estar a 100%.Abraços

  8. com todo o devido respeito pelo senhor luis vicente,pelo filipe e pelos senhores da ferrari isso é uma granda TRETA ! o filipe albuquerque apesar de ser um piloto muito talentoso,ainda não tem no bolso nenhum titulo digno de relevo. e se realmente a ferrari estiver interessada no filipe albuquerque,quem é o luis vicente para comentar isso ? é team manager ou é manager do piloto ? e mais , o que é que ambas as partes(FERRARI E FILIPE ALBUQUERQUE ) podem ganhar com o facto do sr luis vicente não saber estar calado ?

    o filipe albuquerque se tivesse acatado as decisões da redbull poderia estar agora na gp2 na arden, ou talvez mesmo piloto de testes da red bull ou da toro rosso.desde que cortou relações com a red bull a carreira parece que estagnou um pouco. as boas prestaçoes no a1gp são sempre bemvindas, mas a nivel de prestigio a a1gp ainda fica um pouco abaixo da gp2.contudo,parece que em toda a curta historia de a1gp,o filipe albuquerque é o piloto mais bem sucedido de sempre.

    não me intrepretem mal, mas acho que o filipe albuquerque ainda não mostrou o suficiente para convencer um team manager da f1. não tem um budget são, nem titulos de relevo.ainda tinha que fazer boa figura na gp2,o que não é facil,e isto para não dizer que ainda lhe falta mais uma epoca de WSR.

    o caso do AP é muito diferente : enquanto uns dizem que ha equipas interessadas (o que como ja disse,duvido) , o AP e o seu management, pela calada, la vão montando um projecto, e no fim de contas,criou-se uma equipa à volta do piloto, que tem dado boas indicações,e que tudo indica que seja uma equipa capaz de discutir regularmente os primeiros lugares.
    Acredito mais facilmente num hipotetico cenario em que o parente substituiria rosberg na williams , ou piquet na renault, do que o filipe albuquerque,campeao europeu e norte-europeu de formula renault 2.0 ,substituiria massa e raikkonen, e ainda passava À frente de alonso e vettel !
    se o filipe albuquerque tiver sorte e não só , pode ser que tambem ainda beneficie com a criação da ORT. entretanto, estas declarações em vesperas de a1GP no algarve, que podem ser lidas no jornal A BOLA, so podem ser encaradas como sensacionalismo oportunista.

    perdoe-me a minha opinião amigo josé neves , mas derrota vai ser a do filipe, quando estivermos todos aqui a celebrar as vitorias do varinho com a Ocean , e a rir à gargalhada daquelas declarações do FA , em que alegadamente recusou a ORT porque disse “GP2 SO SE FOR PARA GANHAR” .

    e agora com licença que vou ver as corridas deste fim de semana😉

  9. Bem, a Ferrari não precisa só de pilotos…😀

  10. Lembro-vos que a Ferrari fornece os carros para o A1GP.
    Isto significa uma ligação mt estrita a esta serie e que os pilotos de A1 estão sempre debaixo de olho do pessoal da Ferrari.

    Isto na pratica pode nao significar nada, até pq a Ferrari tende a contratar pilotos experientes na F1, mas nunca se sabe.

    Quanto à comparação FA/AP, não precisa de ser feita netes termos.
    Embora este sendo o forum do AP, nao se esuqeçam que são o dois portugueses e eles não estão em competição. Merecem os dois o nosso apoio.

  11. Quarq, obrigado pelas explicações,eu li a entrevista e apenas fiquei ceptico,pois sei que os motores da A1 Gp, são Ferrari.Mas tambem sei que há muitas expeculações, e que não e facil o FA, ir para a Ferrari, em detrimento do Alvaro., com muito mais corridas ganhas e campeonatos, coisa que o FA, ainda não conseguiu coisa alguma.Mas lá esta sensacionalismo jornalistico pelos motivos de a a A1 Gp,estar no Algarve este fim de semana.Eu so perguntei para se analisar a situação, pois o forum tambem estava muito parado, e assim comenta-se qualquer coisa.
    Abraço

  12. são sempre bem vindas achas para a fogueira. ja agora e por falar nisso, mando eu a minha : então e quando vai ser o fan day na zona centro/sul ?

    caro NR : num pais tão pequeno como o nosso , não é preciso estarem os dois a competir no mesmo campeonato para os pilotos estarem a “lutar”. podem não estar a lutar dentro das pistas,mas fora delas certamente que estão a tentar angariar patrocinadores, e devem ambos ter os mesmos alvos. o FA ainda precisa de mais um ano ou dois para aprender, e talvez consiga chegar ao nivel do AP.até lá, o AP é o nosso piloto mais talentoso,com o projecto mais solido, e mais proximo de entrar (e brilhar ! ) na F1. ja pensaram que se calhar faltou um autocolante do MAGALHAES ( patrocinador do FA , ou do team portugal no a1gp) para por o AP na racing engineering ?

  13. Caros colegas do Blog:Porque acham que o Alvaro,com tantas vitorias em corridas,campeão da Formula Inglesa,campeão na WSR, um bom campeonato feito o ano passado na GP2,ainda não conseguiu pelo menos( que eu saiba), assinar com uma equipa de F1.Há pilotos que com muito menos feitos,já la estão, outros já passaram por la,mas sairam por falta de resultados.Será so falta de Budget, ou acham que há mais qualquer coisa escondida e que nos não sabemos.Textou pela Renault e nada,ainda se pensou que estes o contratassem.Enfim,prevejo que so mesmo sendo campeão em 2009, e que conseguira entrar de outra forma não vejo grandes hipoteses.Qual a vossa opinião?

  14. o pedro moreira santos uma vez disse : “o alvaro para ter as mesmas oportunidades que os outros precisa de ser duas vezes melhor que os outros.” e acredito que seja mesmo verdade.felizmente,não é so conversa e o AP é MESMO um piloto extraordinario.vejam o caso da RE : o d. alfonso esperou esperou esperou e no fim de tudo ainda disse que o di grassi não era o piloto que queria,pq queria o parente.ainda disse que foi apenas por questoes financeiras que o negocio não se concretizou e deixou a porta aberta para no futuro, poder ter o AP na sua equipa. isto é uma prova mais que convincente que o talento do AP é inegavel.

    agora imaginem que sao responsaveis de uma marca que vende pastilhas elasticas,e está indecisa entre patrocinar o chandock ou o parente. se a marca for um sucesso em portugal, e se todos os portugueses comprassem uma pastilha, essa marca vendia 10 milhoes de pastilhas em portugal. se a marca colocasse a mesma pastilha à venda na india, e se fosse um fiasco comercial, em que só 10% da população da india comprava as pastilhas, essa marca,mesmo com esse fiasco,tinha vendido 20 milhoes de pastilhas(acho que a população da india é qualquer coisa como 200 milhoes…)
    é por estas e por outras que ser portugues as vezes parece ser um handicap.mas felizmente o AP dá conta do recado, e tenho fé que em 2009 vamos assistir a mais um “milagre”.😉

  15. Bom comentário Quark.

  16. Ok, Quark entendi.Realmente o Pedro Santos disse isso numa entrevista,que eu por acaso li.Vamos ao que interessa,que venha o milagre,já estamos todos em pulgas, que o campeonato não começa.(OBS)-Não há quem comente mais coisas,o blog não pode parar.Não se pode so falar quando tudo corre bem, fassam observações etc.
    Abraço.

  17. um grande bem haja para o amigo josé neves, um dos elementos mais activos e dinâmicos deste blog. enquanto não ha novidades ha malta podia ir trabalhando naquela historia dos mails,passar aos amigos etc, e talvez começar a elaborar o texto para enviar às TVs Radios e Jornais portugueses,com o intuito de atrair mais interesse para os resultados do varinho. as petiçoes online sao mais faceis de passar, basta apenas enviar o link e quem quiser assina.depois era só uma questão de enviar a quem de direito,uma petição assinada por…sei la, 5 mil pessoas ? será possivel ? se 5 mil pessoas assinassem uma petição a exigir mais e melhor cobertura às performances no varinho,acho que os media eram obrigados a ceder e a fazer-nos a vontade.

  18. E verdade sim.O Alvaro precisa que os jornais,revistas,e televisão falem dele.Esta na GP2 antecâmara da F1,e agora que precisa que falem nele,mal ou bem mas que falem.
    Quando a GP2 começar os jornais tem que falar nele,e sua obrigação, e os canais televisivos deviam de dar mais cobertura.Se o Alvaro fosse Espanhol já estava nos pincaros da lua,assim portugues anda sempre a babuja destes cromos jornalistas,que so veem futebolpela frente e mesmo assim mal.Se o Alvaro começar a ganhar,depois veem falar sem perceberem nada do assunto,parecendo os maiores cá do sitio.E OS MIDIA QUE TEMOS,neste País a beira mar plantado,cada vez vivendo mais em agonia,e desmotivado.Abraços

  19. @Quark & José Neves

    Há uns tempos atrás, iniciei uma Petição Online. Antes ainda do Álvaro ter equipa assegurada para a GP2 2008 (a “super”nova). Até foi através dessa iniciativa que começou todo o meu verdadeiro envolvimento com o Álvaro, com o blog, tudo. A petição teria potencial para chegar até milhares de fãs de automobilismo, através do AutoSport, que tem uma tiragem de 10000, se não estou em erro. Enviei um email ao jornal, mas não recebi resposta. E a petição ficou-se pelas 800 assinaturas.

    http://www.petitiononline.com/alvarof1/petition.html

    Todas as iniciativas são de louvar, temos que nos mexer.

    Aqui, no blog, continuaremos a tentar chamar a atenção dos media para o Álvaro, em breve. Estamos à espera de umas alterações no blog, que podem nem chegar a realizar-se, mas estão planeadas. E uma ou outra surpresa pelo caminho.

    Grande abraço!

  20. não sabia que tinha sido o amigo joão pinho o responsável por esta petição,que já tinha assinado. aquilo que sugeri foi que se fizesse uma nova mas para chamar a atenção dos media,pq o formato da petição ,em URL, torna mais facil enviar por mail a uma catrafada de contactos que se quiserem assinam.

    quanto ao autosport,já desisti à muito tempo. para alem de como jornal ser muito fraco, como forum é um antro de gente mal formada e mal informada.este fim de semana não tive cá,tive de ferias pelos algarves, e quando voltei decidi espreitar no autosport que tipo de acompanhamento tinha sido dado à corrida do AP. para variar, um jagunço qualquer a duvidar das capacidades do AP e a dizer que o diego nunes,esse sim é que é piloto. fico preplexo como é que ha comentarios tão ofensivos,tão baixo-nivel e tão pateticos publicados naquele forum e a entidade responsavel nada faz,não há moderação,não se banem os abusadores,etc.
    quando quero noticias fresquinhas do AP só ha um sitio aonde ir: AQUI MESMO. o sr joao pinho sozinho vale mais que uma redação inteira de “jornalistas” do autosport. jornalistas que uma vez chegaram a dizer que o tempo do AP em paul ricard foi anulado porque o AP deu uma volta a mais do que aquilo que os regulamentos permitem nos testes pré-epoca (?!) ridiculo.
    Ao sr joao pinho , já que o apanho por aqui, pergunto-lhe o seguinte :
    – sempre vai haver um fan day ca na zona centro sul como o que houve em baltar ? é para quando ?
    -já pensou numa especie de galeria com videos e fotos do AP ?

    … quando tiver tempo envio-lhe um email com uma outra ideia que tive que espero que seja do seu interesse😉

  21. tive agora a ver a petição outra vez e pelos vistos até JESUS CRISTO assinou a petição hehehe

  22. Quando ja´se fala insestentemente na troca de Sebastian Bordais na Toro Rosso,ou Bruno Senna para a Force India, ou mesmo Grosjean para a Renault em substituição de Piquet.Fico um pouco perplexo.porque motivo o Alvaro não aparece como uma boa solução para essas equipas.Sera que a Polaris não esta atenta a essas movimentações? Ou estão a pensar so em termos de F1 para2010.Alguem consegue esclarecer?
    Abraços

  23. vejamos : na renault ta dificil, porque o piquet se sair, o primeiro na fila é o grosjean.para o varinho ter lugar seria preciso o alonso sair e mesmo assim é pouco provavel que o briatore apostasse em 2 rookies. na STR, o bourdais apesar de ser um bom piloto,tem tido azar e parece não ter akela firmeza psicologica que tanta falta lhe faz na f1.não vejo mais ninguem nas fileiras da redbull junior team para fazer companhia ao buemi, mas é bem possivel que la metessem um dos seus, por muito mau e “verde” que seja. no caso da force india, se o sr vijay mallya acha que é de pilotos como o bruno senna que a sua equipa precisa,então força nisso.duvido que o parente precise de uma equipa como a force india. depois temos a williams, o rosberg não vai ficar lá para sempre,mas já la está o hulkenberg à espreita. Brawn ? já la está o davidson,que nunca convenceu ninguem,embora tambem ainda não tenha tido uma real oportunidade para mostrar o seu valor.o que é que sobra ? toyota ? kobayashi. ferrari ? raramente aposta em jovens. mclaren ? só se o hamilton saisse de la . red bull ? acho que o webber ainda vai ficar por la mais uns anos.talvez na BMW fosse a melhor opção, o heidfeld é algo inconstante ultimamente,e acho que este é o ano do tudo ou nada para ele.
    depois temos a equipa americana,que quando se falava que podia ser uma honda americana,falou-se na possibilidade dos pilotos serem alvaro parente e takuma sato,o que seria excelente.o tio bernie ja falou em 3 novas equipas,portanto vamos ter de esperar para ver…
    seja como for o mais importante é mesmo a GP2, é crucial uma boa epoca, e qd digo boa tem que ser campeao ou vice.se não der nas vistas na GP2 este ano vai ser muuuuuuito complicado.

  24. É de saúdar a as discussões realizadas no blog em torno do Álvaro!
    Dando a minha opinião relativamente à ultima pergunta do José Neves, não creio que F1 em 2009 seja uma opção viável para o Álvaro, e porquê? Porque o Álvaro não tem experiência suficiente com um carro de formula 1 para assumir uma vaga numa equipa a meio de um campeonato, ainda para mais quando não há possibilidade de testar a meio da época, logo os resultados não iriam ser melhores, agora em 2010 aí sim seria muito bom, o Álvaro teria a pré-época para somar muitos quilómetros em testes, iria estar com menos pressão, não correndo o risco de se “queimar” caso entrasse a meio de 2009. Acho que o Álvaro na F1 em 2009 é algo pouco provável, até porque vejamos, as equipas se vão substituir um piloto, não vão pôr um piloto que não tem experiência na F1, normalmente se substituem um piloto é porque este não está a ter o rendimento que devia, e pôr um novato pode ser ainda pior pois tem todo o período de adaptação para cumprir. Se o Álvaro tivesse acordo com uma equipa de F1 desde 2008…aí a conversa seria outra pois o álvaro tinha feito a pre-epoca e podia agora demonstrar o seu talento em pista, mas como essa oportunidade não surgiu penso que o Álvaro deve fazer a temporada completa na GP2 e em 2010 pensar definitivamente na F1.
    Abraços😉

  25. Quark:

    O fan day no centro-sul do país ainda não foi conversado, ainda não falei com o Álvaro desde que regressou da Malásia… por isso não sei da disponibilidade dele! Mas talvez organizar um evento desses no espaço de um mês (até começar a GP2 Main Series) seja complicado. Seja como fôr, espero que se realize até Julho, e provavelmente na Batalha.

    ABraços

  26. ja assinei a minha peticao. eu tambem acho que o melhor para o alvaro e concentracao no gp2 deste ano , pois se ele nao fizer entre os tres primeiros este ano nao sei o que lhe pode acontecer. eu penso que o alvaro este ano vai dar cartas a muitos. motivado ele esta , carro ele tem , mais experiente, e sempre espetacular na sua conducao. so falta fazer as tais boas qualificacoes para nao partir muito atras , pois e no meio do pelotao que estao os azares.

  27. Meus caros,e sempre bom ser esclarecido por colegas aqui do blog.E claro que eu tambem penso que o melhor e fazer a GP2 ,ser campeão ou vice e ai pensar na F1.Sou da opinião que ele tem que fazer uma grande epoca para ser contratado.Vamos ver se tem carro porque o Alvaro e um talento nato,mas a ORT, não pode falhar para que o campeonato lhe corra de feição.
    Abraços

  28. disse me um passarinho que para o ano vai estar pelo menos um piloto portugues na f1, espero sinceramente que seja o alvaro.

  29. Amigo Nelson Costa,as suas novidades são sempre benvindas pois você quase sempre acerta.Eu tambem espero que seja o Alvaro.E preciso e que o passarinho não traga um grão na asa.O F.A tem uma entrevista na MAXMAN, fala ate do Varinho.Mas as gajas que la estão são melhores que ele, em langerie,ja não li bem a entrevista .lol lol
    Abraços

  30. Ahahahah😀

  31. oh amigo nelson costa, não me leve a mal mas… esse passarinho não é o mesmo passarinho que lhe disse que o AP ia para a Racing engineering, pois não ? hehehe😉
    espero que o passarinho tenha razao.ja agora mando mais umas achas para a fogueira : o max mosley teve em portugal e diz que o AIA é excelente e que tem lugar no calendario,so falta formalizarem a candidatura.o bernie ecclestone ja disse que há 3 equipas interessadas em entrar em 2010 na f1. se assim for, são mais 6 lugares.
    pode nao parecer muito importante ser piloto de testes,mas para alem de serem pilotos de testes são tambem pilotos de RESERVA. vejam o caso do hulkenberg na williams : esta a competir na gp2 asia e na gp2, e em todas as corridas da f1 está de plantao,na eventualidade de ter de substituir rosberg ou nakajima.se o AP tivesse na mesma situação este ano,excelente.se em 2010 estiver nesta situação e fizer uma 3ª epoca de gp2, pode tambem nao ser mau de todo.deve ser melhor do que ser piloto de testes e nao fazer nada durante a epoca.

  32. Não acredito que o Alvaro fassa outra temporada na Gp2.Não era bom para o seu futuro.Este ano 2009 e o tudo ou nada.

  33. podia fazer a 3ª epoca e ser bicampeao da gp2 e ir pa ferrari LOL os tiffosi iam adorar, o capacete tem as cores da bandeira de italia e tudo😄

  34. quark meu amigo todos sabem o que se passou para o alvaro nao ir para a racing e se eu lhes tou a dizer isto e porque se passa algo. e eu desde o fim de outubro que sabia das negociacoes do alvaro com a racing e depois tambem disse que ele ia para a equipa do tiago monteiro. e eu nao disse que era o alvaro que ia para a f1 para o ano, so espero que seja ele.no pais onde estou sei de coisas sobre o alvaro que em portugal nao se sabe, mas quem sou eu meu amigo quarq.o meu amigo jose neves sabe que eu as vezes sei de algo.e ja agora nao era para dizer mas tenho a certeza absoluta que e do alvaro que se fala.

  35. espero que tenha razao,caro nelson costa.eu proprio tambem já tinha especulado algumas hipoteses com o amigo T-38 , e há um conjunto de factos isolados que parece que são peças de um puzzle…um autodromo no algarve,uma equipa na GP2…não sei se sabem mas tambem ja se fala da possibilidade de o autodromo de abu dhabi não estar pronto a tempo de receber a ultima corrida de 2009…advinhem quem é que o pode substituir ? portimão.
    espero que tenha razão,mas tal como ja foi comentado aqui, não ha previsão que em 2009 haja um carro competitivo à disposição do AP. era bom que o barrichello FINALMENTE se fosse embora e que deixasse o 2º BRAWN GP para o alvaro . os velhinhos tem de se por a andar , barrichello fisichella trulli… mas agora até nem estão a fazer ma figura, e no caso do fisichella o carro dele não é muito apetecivel,embora reconheça que a equipa so ficou a ganhar depois da saida do dentista colin kolles.
    uma coisa é certa : a epoca de 2009 ja está definida, e mais cedo ou mais tarde a polaris sports vai ter de começar a trabalhar para a epoca de 2010…

  36. “não ha previsão que em 2009 haja um carro competitivo à disposição do AP”
    correcção : não ha previsão que em 2010 haja um carro de f1 competitivo à disposição do AP

  37. Pode ser que apareça.Ate ao lavar dos cestos ainda e vindima.E preciso e um bocado de sorte.Boa Pascoa para todos.
    Abraço

  38. Os Srs do jornal A Bola (suplemento de sexta feira 10 Abril),perguntaram ao Sr.Luis Vicente quem e para ele o melhor piloto Português ?Resposta deste:Hoje tenho base para comparar.O Filipe e o Alvaro,se e verdade que em termos de rapidez absoluta e muito dificil dizer quem e o melhor ou se quisermos o mais rapido,pois são muito identicos, em termos de performance em prova,consistencia de andamento,gestão de material,liderança de grupo e perfil psicologico,o Filipe e muito superior ao Alvaro.Esta analise e efectuada a um nivel muito elevado,pois ambos tem perfil para poder aspirar chegar à F1.Reforcou.Por esta eu não estava hà espera, e voces carissimos o que acham de esta amendoa da Pascoa com sabor azedo?
    Abraços

  39. Luis Vicente? quem é o Sr. Luís Vicente?
    Essa entrevista deve ter sido feita no dia 1 de Abril, e publicada só no dia 10. De qualquer maneira, esse Filipe de que falam é o Filipe Albuquerque que levou ratada do Álvaro na WSR, apesar de ter o apoio da Red Bull? e que a Red Bull depois deitou fora?

  40. alvaro parente, campeo com a tech1 . filipe albuquerque penso que acabou o campeonato nos 10 primeiros,fez boas corridas,uma vitoria,mas dispunha de mais meios.o alvaro estava na 2ª epoca e o filipe na 1ª. ambos se portaram muito bem .
    na a1gp o flipe tem a sorte de dispor de meios que o AP não dispôs quando andou por la, e o ap tb fez grandes corridas e qualifcações,com um carro que nao estava tao desenvolvido face a concorrencia como o carro que o filipe tem a sorte de conduzir neste momento.
    as declarações do luis vicente nao sao mais do que puxar a brasa à sua sardinha.não tem a minima importancia.nao nos podemos esquecer que este senhor era o antigo manager do varinho, na altura em que nao conseguiu entrar na gp2 pq o budget foi-se na a1gp, por exemplo.

    até no management o AP está numa posição superior face ao filipe.prova disso é o facto que o AP neste momento esta na gp2 com um projecto solido,conseguiu reunir um orçamento que a nivel internacional é mediano mas a nacional é excelente e está integrado numa equipa que vai trabalhar para ele.

    quem deve estar com amargos de boca é o senhor luis vicente,teve a gerir a carreira de um piloto que foi campeao de karting à frente do rosberg do hamilton e do kubica e não lhe proporcionou nada de jeito,excepto talvez a f3 .

    felizmente a carreira do AP actualmente é bem gerida , e a realidade para quem a quiser ver é que o filipe é rapido e consistente e tambem se adapta rapidamente,mas o AP é um CAMPEAO.é um piloto que faça chuva ou faça sol é rapido.é um piloto que mesmo que parta da ultima fila vai sempre a atacar.é um piloto que tem um estilo de condução muito preciso,mas tambem muito agressivo,faz lembrar o alonso.é um piloto que eu tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vai estar na formula 1 , e não vei ser só para ser mais um em pista.

    nao tenho nada contra o filipe albuquerque espero que tambem possa chegar ,antes de mais, à gp2, e depois se possivel à formula 1 , mas estas declarações de este senhor luis vicente podem ser duas coisas : 1 – pura estupidez ou 2 – inveja de quem conseguiu levar o AP aonde merece e aonde o sr luis vicente nao teve a capacidade para o colocar.

  41. Tambem acho Quarq.Penso que e pura inveja.Eu não conheço o Sr.Luis Vicente,mas quando o Alvaro esteve na A1 gP, este senhor deixou muito a desejar,pois não tinha quase budget, houve um ano que ate nem fizeram as corridas todas pelo motivo que não havia dinheiro.O Alvaro fez boas corridas uma que ainda me lembro em Eastern Kreek, que foi um espectaculo.O Alvaro andou sempre com poucos meios no A1 Gp, mesmo assim conseguia em certas corridas lutar com o Nelson Piquet.Eu penso que o F A esta muito longe do Alvaro.Mas enfim e para, sentirmos a opinião, e discutir estas coisas que estes senhores dizem.Alias o FA quando falou na SPORT TV3, estava mortinho que não tinha conseguido ir para a GP2 antecamara da F1.Agora as declarações deste Sr.deve ser para Ingles ver.Pois so da a entender que não percebe ou não quere perceber que o Alvaro esta num patamar acima.Eu ate nem gosto destas comparações,sendo isto o forum do Alvaro,mas assim discute-se algo ate começar a GP2.E POR ISSO QUE CADA VEZ GOSTAVA MAIS QUE O ALVARO FOSSE CAMPEÃO EM 2009 NA GP2.Força Alvaro e ORT.

  42. Carlos blogistas tenho lido por aqui que a ORT vai trabalhar para o Álvaro, mas isso não é verdade, não há primeiro e segundo piloto na ORT, ambos os pilotos vão ter iguais oportunidades, por isso nao caiam no erro de dizer que a ORT vai trabalhar exclusivamente para o Álvaro, porque tal não vai acontecer.
    Quanto ao Sr. Luis Vicente já não é o primeiro a dizer tal coisa, o Pedro Matos Chaves também já disse o mesmo anteriormente, só que curiosamente ambos estão ligados ao A1GP por isso tentam sempre puxar a brasa à sua sardinha.
    Uma boa páscoa a todos os Blogistas.
    Abraços😀

  43. Só um comentário para as declarações dos Srs do A1GP Portugal.
    Acabam de fazer uma boa demonstração da pequenez de espirito tradicional neste pais.
    Na vez de enaltecerm ambos os pilotos, não!!!
    Deita abaixo aquele que está de facto muitos patamares acima, quer na condução, quer no campeonato, quer na consideração dos Team Boss do mundo dos monolugares.
    Desejo sinceramente as maiores felicidades ao FA na sua carreira, mas temo que com gente desta ao seu lado, de facto não vá longe.
    As vezes o silencio diz muita coisa.
    Por isso termino este tema.

    Abraços e força Alvaro tá a chegar a hora

    Qunato a post do Diogo Guilherme de facto é como dizes, mas se o AP andar consistentemente nos lugares da frente e o Chandok abaixo uns pontos, diz lá para quem é que a equipa vai olhar???
    É normal, no inicio de epoca são os dois iguais, mas mais tarde todas as equipas fazem escolhas.
    Eu penso, que até pelos resultados da pré epoca e tambem da epoca anterior a escolha tá feita.
    No entanto claro que ninguem o vai admitir, pelo menos para já.

    Abraço

  44. caro diogo guilherme, no papel o KC até vai ser o primeiro piloto, pq foi anunciado primeiro, tem o nº mais baixo no carro , e trouxe mais patrocinios. mas quando digo que a equipa vai trabalhar para o AP significa que não vão haver situações como houve o ano passado na supernova,em que o piloto tinha que se sujeitar às decisões ( ERRADAS ) da equipa . na Ocean o AP vai ser a peça central e ainda bem que assim vai ser, está mais que provado que é um piloto rapidissimo, consistente,inteligente,muito determinado, e que consegue fazer evoluir um carro. tal como já tinha dito anteriormente,bastaram 60 voltas para transformar um ex-BCN num carro do top 10 !
    por todos estes motivos e mais alguns é que a ORT foi a escolha mais acertada para o AP, e o AP para a Ocean. A ordem natural será AP à frente KC atras, o tiago monteiro sabe isso, o AP sabe isso, o KC sabe isso, toda a gente sabe .se o AP se qualificar dentro do top 10 e o KC em 15, é normal a equipa adoptar estrategias de corrida que beneficiem o AP, ou que potenciem as suas hipoteses de obter bons resultados.este vai ser um ano muito importante para o KC, pois pela primeira vez vai ter como companheiro de equipa um piloto a serio.
    Creio que o KC não vai ter problemas com isso, lembram-se do joulien jousse ? era colega de equipa do AP na tech1, e no ano seguinte ao AP ter conquistado o titulo, o jousse discutiu o titulo com o van der garde. é possivel aprender-se muito com o AP e o karun chandock se não for parvo vai aproveitar a oportunidade para aprender com um piloto excepcional.

    um pequeno aparte – espera-se que ainda este fim de semana hajam novidades MUITO interessantes aqui no blog ! eu e o amigo joão pinho estamos a trabalhar numa surpresa que certamente será do agrado de todos ! esperem para ver…

  45. Então e já amanhã as novidades?O fim de semana acaba amanhã,fiquemos a espera.Daqui a um mes, começa a GP2, ja faltou mais,os bloguistas estão em pulgas.Um a parte o Alvaro, não ficou de responder a umas perguntas aos bloquistas,pois so Sr.Pedro Santos respondeu se não estou enganado,e o Alvaro não.
    Abraços

  46. sim de facto penso que o alvaro ainda não respondeu,com muita pena minha.temos que compreender que o AP está muito ocupado a preparar-se para esta nova epoca.
    quanto às novidades,talvez amanhã…😉

  47. Realmente, ainda faltam essas respostas… eu tenho pedido ao Álvaro que venha até aqui e as responda num comentário, mas ele não tem tido tempo, esquece-se e agora até esta adoentado. Mas vou tentar de outra forma.

    Abraços

  48. se o AP está adoentado desejo-lhe uma rapida recuperação.

  49. Boas tardes.As novidades não eram para hoje?Hoje estive no AIA a ver as 2 corridas do A1 Gp,gostei,mas acho a GP2 bastante mais competitiva.Espero bem que quando a Gp2 , chegar cá ao Algarve o Alvaro já seja campeão ou venha discutir no Algarve a sua liderança,seria muito bom para o Alvaro e seus patrocinadores.Estive na curva TMN, e a seguir a reta da meta, e um sitio que gostei,pois consegue-se ver algumas ultrapassagens, e bons momentos de condução,com alguns acidentes a mistura.Fico a espera das novidades,conforme o prometido.
    Abraços

  50. caro amigo jose neves , tambem vi a corrida mas foi pela tv, foi pena aquelas paragens na boxes não terem corrido bem… espero que quando for com a GP2 aquela relva ja tenha crescido e que as escapatorias fiquem mais verdinhas, e que possamos tambem assistir a duas grandes corridas, e se tudo correr bem uma vitoria do AP.
    quanto às novidades,so posso dizer que será para breve,não sei se o nosso amigo joão pinho terá disponibilidade para criar o topico ainda hoje,mas seja como for a maior parte do trabalho ja ta feito.e mais não digo para não estragar a surpresa!😉

  51. A paragem nas boxes não correu bem,mas o FA,claramente não tinha andamento,para a Suiça,Irlanda,e da parte da manhã para a Holanda.Mas fez duas boas corridas,la esta joga um pouco a defesa,e ganhou lugares por acidentes dos outros na corrida feature.Se fosse o Alvaro era sempre ao ataque as vezes estraga as corridas por isso mesmo,mas da muito mais espectaculo e tem outra condução,enfim não gosto de comparar pilotos Nacionais,pois e sempre melindroso.Desejo que o FA, fassa um bom final de campeonato e bom para o automobilismo Nacional.Então e o Quarq pensa vir ca em Setembro,ou e demasiado longe?Na TV tambem se acompanha bem,as vezes ate melhor, mas ao vivo e sempre ao vivo.GP2 que venha rapido.Abraço

  52. Não José, o Filipe esteve rápido, esteve tão rápido como o Neel Jani da Suiça, com quem partilhava o setup. Mas nenhum deles esteve ao nível da Holanda e Irlanda, talvez por setup, talvez por habituação ao circuito… uma coisa arrisco dizer: ninguém lá no meio tem mais mãozinhas que o Filipe! Talvez alguns sejam tão bons como ele, o que duvido, mas melhores, hum…..

  53. Boa tarde,

    Estive no autodromo hoje e assisti a um grande espectaculo e com o publico a vibrar com as corridas… Cada vez que o Filipe passava na recta a bancada central quase vinha a baixo! Se a GP2 tiver a mesma divulgaçao o Alvaro vai poder contar com um grande apoio, podem ter a certeza. Quanto às corridas do A1, se o Filipe nao tem o azar do acidente do Liuzzi fazer entrar o safety car ganhava a corrida, depois da pressao inicial já tinha a Suiça controlada!

    Que venha a GP2 e o grande Alvaro!!!!

  54. espero ir ao AIA apoiar o AP e a ORT e espero não ser o unico “bloguista” a faze-lo !

  55. Haveremos de ser muitos😀

  56. Alguem sabe se a ORT,vai fazer alguma apresentação oficial antes de começar a Main Series em Barcelona?Para mostrar quais os patrocinadores da equipa, e suas pretensões?Alguem sabe se a USf1, continua interessada no Varinho, para 2010?Parece que estão a negociar os motores cosworth,segundo o Auto Sport.A ORT,não diz nada, oficialmente está parada,quem segue a GP2, interessa-se por estas coisas.Se fizessem este tipo de acções os midia falavam neles concerteza.
    Abraços

  57. quanto a equipa americana, fala-se que terá uma dupla de pilotos 100% americana.danica patrick e marco andretti ?
    A ORT deve estar tudo menos parada, e acredito que quando o carro estiver em barcelona ou na apresentação antes disso,caso venha a acontecer a tal apresentação,terá mais patrocinadores do que aqueles trazidos pelo AP e pelo KC.
    se a corrida do wtcc no porto for antes do GP de espanha seria uma boa oportunidade para a equipa se mostrar ao mundo e o AP até poderia dar umas voltinhas com o carro no circuido da boavista…!

  58. E essas novidades do fim de semana?

  59. As novidades do fim-de-semana estão no post de abertura do blog… os vídeos!

  60. Certo, já os tinha estado a ver, mas não me tinha apercebido que eram a novidade! Obrigado pelo belíssimo trabalho!

  61. Eheh agradeçam ao Quark😀

  62. ops,correcção : CIRCUITO da boavista ( e não circuido)

  63. Não ia ser criado um site do Alvaro ou ORT,ou estou a sonhar?Parece-me que li uma noticia quando o Alvaro foi correr pela Meritus,que havia um patrocinador que queria ter um site com o Parente , ou qualquer coisa assim?
    Se calhar estou errado?Quem souber que diga algo.
    Abraços

  64. Em príncipio sim vai existir site, só estão a ser ultimados alguns detalhes para que se concretize.
    Abraços

  65. Nem uma noticia, para alegrar os fans:Devemos ser os fans piores do mundo.Desculpem,mas pelo menos podiam dizer que o Alvaro esta a passar ferias na praia de Carcavelos por exemplo.Que desprezo por quem acompanha ou quere acompanhar a carreira do Alvaro.Nem a Polaris, nem o Alvaro nem ninguem,assim desculpem mas não dá.E MELHOR DEDICARMO-NOS A PESCA.Se não fore as noticias entre nos ,chapeu.Tenho tentado umas vezes inventar outras pergunto coisas, outras os colegas tambem fazem o que podem,como o Quarq com os videos etc.Agora da parte do Alvaro,e da Polaris e ORT,não sei o que se passa,mas parece que morreram,fogo que apatia.Realmente não aprendemos nada,nem com os Espanhois.
    Abraços

  66. José, isto é um blog de fãs, não é a TVI. Não vou perseguir o Álvaro para saber o que ele anda a fazer a todo o instante, é esse o tipo de fãs que queremos ser?

    Deixe o rapaz descansar à vontade, porque bem precisa de organizar as ideias; falta menos de um mês para o início da temporada de 2009, uma das mais importantes para a carreira dele, desde que apanhou a “doença do pé direito”.

    O que sei é que, recentemente, o Álvaro trocou o apoio da Arai pela Stilo, que lhe dá muitas mais vantagens, segundo o próprio e, por isso, vai haver mais um capacete para ser pintado, desta vez com mais tempo para finalizar os pormenores. Portanto, no Bahrain e até em Barcelona, é provável que corra com um “em branco”, enquanto outro igual, é pintado.

    Vou tentar obter imagens do mesmo assim que estiver acabado mas, como sabem, durante a temporada, não será fácil contactar o Álvaro.

    Cumprimentos

  67. Não, João Pinho não e isso que pretendo,sei que isto não e a TVI,nem quero que seja.Apenas gostava que o Alvaro dirigisse uma palavra aos bloquistas,por mim pode descansar a vontade.Mas não se esqueça que era bom que o Alvaro desse alguma atenção aos fãs,hoje serão poucos,mas amanhã poderão ser muitos.Veja o Alonso,tem sempre palavras para os fãns e mesmo assim acham que ele e carrancudo.Veja,o Massa,veja o Vettel,veja o Rosberg,veja os outros dizem sempre algo,e e assim que se cria imagem.Mas por mim o Alvaro que descanse,mas que seja para ser campeão.Desde a assinatura da ORT, que não diz nada,mas se e assim tudo bem,e apenas uma opinião minha.
    Abraço

  68. Sendo a TVI ou não, uma coisa é certa: A inércia da máquina comercial que circunda o AP está a pegar-se a todos nós aqui no forum!

    Bom, à falta de melhor, bem que se podia abrir uma thread sobre essa novidade do capacete STILO. É uma marca completamente desconhecida para mim, e de certeza que para a maioria de vós.
    Um pouco de pesquisa levou-me a algumas curiosidades:
    1.É uma marca italiana;
    2.Vende-se em Portugal na qf-lda por módicos 2 mil aereos;
    3.Trata-se seguramente do novo modelo St4 8860 F1;
    4.Tem como características:
    * – Com sistema Air System;
    * – Com sistema de comunicação integrado;
    * – Material: Carbono;
    5.Fornece o campeoníssimo de WRC, Sebastien Loeb;
    6.Por sinal a primeira vez (e única?) que um Stilo conduziu um F1 foi o próprio Loeb, num célebre teste que fez no ano passado num RedBull, em Barcelona.
    7.Estamos perante, talvez, a primeira consequência directa da participação do AP na GP2Asia uma vez que esta marca teve precisamente a sua estreia na GP2 em Janeiro, no Bahrain, utiliizado precisamente pelo colega de equipa Marco Bonanomi!

    Pergunta: assim sendo, com este novo apoio, o que vai o AP fazer ao novo Arai que acabou de estrear? Leiloar?

    Estas informações foram obtidas nos seguintes sites:
    http://qf-lda.pt/produto.php/produto/2927
    http://www.stilo.it/english/news.asp

    Saudações.

  69. Duarte, acerca do capacete, estamos a preparar mais do que um artigo, talvez até uma nova página sobre ele. Estamos à espera de mais algumas informações, e isso surgirá!
    Um abraço

  70. Muito bem Duarte Alcantara,estão a ver e destas coisas que digo que tem que ser faladas discutidas,analisadas, aqui no forum ajudam a passar o tempo,quando não há corridas.Sei que por vezes o silencio e de ouro, e se assim fore que o Varinho não fale.Mas gostei desta do Duarte,estão a ver as coisas precisam de ser arrancadas quase a ferros,o Duarte fartou-se com merito de pesquisar, ate que encontrou algo mas não deveria ser assim ,deveria haver mais comunicação..Espero que a mudança para a STILO,traga beneficios ao Alvaro,pois tudo o que seja para melhor e sempre benvindo.
    Abraços.

  71. eu sou novo nestas andanças mas sigo o Álvaro desde os tempos da f3. Antes de mais queria deixar uma mensagem de boa sorte ao Álvaro para a ronda do bahrain, pode ser que o piquet seja tao mau nos treinos que o briatore ponha o Alvaro no seu lugar para a corrida. Queria tambem perguntar quando é que o site da ort abre pois desde que foi criada que só diz “under construction” . queria perguntar tambem ao sr joão pinho se sabe quais as vavtagens do Alvaro mudar o capacete da arai para a stilo.

    obrigado

  72. poderiam-me tambem esclarecer se o alvaro e a ort conseguiram juntar mais algum patrocinador aqueles que estes tinham em barcelona

    obrigado

  73. Olá André, sê muito bem-vindo😀

    Quanto ao site da ORT, não sei quando estará pronto, mas sei que a apresentação oficial da equipa está para breve, penso que será ainda este mês. Portanto, penso que uma coisa deverá advir da outra!

    Quanto ao capacete, estava a tentar reunir essas informações para um artigo que será aqui colocado em breve apenas sobre a história do mesmo e das suas cores, mas posso desde já dizer que era vantajoso pois o Álvaro conhece bem os donos, tem vantagens contratuais relativamente ao arai e, claro, é também um excelente capacete.

    Quanto aos patrocinadores, finalmente, não tenho conhecimento de mais nenhum, da parte do Álvaro, do que aqueles que se encontram aqui no blog: Soccerade, TMN e Delta Cafés. Os da ORT, desconheço.

    GRande abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: