Álvaro Parente qualifica-se em 8º (Actualizado)

_o9t1090

Depois de uma sessão de treinos promissora, a qualificação “soube a pouco” a Álvaro Parente, que largará da 8ªª posição da grelha de partida para a primeira corrida do fim-de-semana, após penalização de Pastor Maldonado e de Jérôme d’Ambrosio.

Marco Bonanomi, o outro piloto da Qi Meritus, qualificou-se em 12º, sendo que Karun Chandok, ao volante de um ORT, ficou curiosamente entre os dois pilotos da equipa asiática: em 11º.

Segundo o site oficial da GP2, Álvaro Parente seguia numa volta lançada que seria capaz de o colocar entre os cinco primeiros, mas foi bloqueado pelo venezualano Pastor Maldonado, que entretanto já recebeu uma penalização de 5 lugares na grelha de partida.

Tabela de Tempos sem penalizações:

Driver

Team

Time

Laps

1.

Jérôme d’Ambrosio

Dams

1:43.572

9

2.

Kamui Kobayashi

Dams

1:43.863

9

3.

Roldan Rodriguez

Piquet GP

1:43.910

13

4.

Diego Nunes

Piquet GP

1:44.014

11

5.

Pastor Maldonado

ART Grand Prix

1:44.101

12

6.

Luiz Razia

ArdenInt. Motorsport

1:44.141

13

7.

Giedo van der Garde

GFH Team iSport

1:44.174

13

8.

Davide Valsecchi

Durango

1:44.310

12

9.

Javier Villa

Super Nova Racing

1:44.319

12

10.

Alvaro Parente

My Qi-Meritus.Mahara

1:44.321

13

11.

Karun Chandhok

Ocean RacingTechnology

1:44.472

13

12.

Marco Bonanomi

My Qi-Meritus.Mahara

1:44.477

12

13.

Sergio Perez

Barwa Int. Campos Team

1:44.546

12

14.

James Jakes

Super Nova Racing

1:44.552

11

15.

Davide Rigon

Trident Racing

1:44.649

13

16.

Hamad Al Fardan

GFH Team iSport

1:44.673

12

17.

Sakon Yamamoto

ART Grand Prix

1:44.705

12

18.

Rodolfo Gonzalez

Fisichella Motor Sport Int.

1:44.747

12

19.

Edoardo Mortara

ArdenInt. Motorsport

1:44.864

13

20

Vitaly Petrov

Barwa Int. Campos Team

1:44.879

11

21.

Michael Herck

DPR

1:44.921

11

22.

Giacomo Ricci

DPR

1:45.676

12

23.

Fabrizio Crestani

Ocean RacingTechnology

1:45.837

12

24.

Kevin Nai Chia Chen

Fisichella Motor Sport Int.

1:46.428

14

25.

Ricardo Teixeira

Trident Racing

1:46.485

13

26

Michael Dalle Stelle

Durango

1:46.702

13

Advertisements

28 Respostas

  1. è importante fazer uma boa 1º corrida para não por em causa a 2ª ! É perfeitamente possivel chegar ao 8º lugar ou até melhor .

  2. Realmente depois do 4º lugar nos treinos livres, esperava-se uma qualificação mais compatível com esse alcance. É um ponto a desenvolver melhor no futuro, a secção das qualificações.
    De todo o modo bom trabalho e descanso até à corrida. Nessa altura cuidado no arranque e depois faca nos dentes. Go, go!

  3. PAULO:

    O seu comentário foi classificado como abusivo, não pela sua opinião, mas pela sua linguagem. Compreenda que este é um sitío visitado por todas as audiências, inlcuindo aquelas que EU, como um dos responsáveis deste espaço, prefiro que não estejam expostos frequentemente a esse tipo de linguagem.

    Se assim o desejar, por favor, reescreva o seu comentário, mas seja um pouco mais comedido. Todos vibramos com o desporto, todos vibramos com o Álvaro. Mas às vezes o sangue quente ferve as palavras, e quem não tem culpa não precisa de se queimar.

    Cumprimentos

    • João Pinho:

      Existem neste blog 2 Paulos, o que se identifica como PAULO e eu que me identifico como Paulo, assim sendo e para que não haja dúvidas das pessoas eu passarei a identificar-me como P. Duarte.

      Abraço

  4. Calma, se reparamos a diferença entre o 1º o 10º são 0,568, entre o 7º e 10º 0,100 está tudo mto junto !

  5. aplaudo de pé o facto de serem banidos comentarios abusivos. senhores do jornal autosport,aprendam com o sr joao pinho !

  6. eu percebo e peço desculpa. mas ficam os asteriscos para mostrar o quanto zangado eu estou com o parente

    o parente é um excelente piloto. mas ***** como o *******! **** que ***** esta *****. é sempre a mesma coisa. passa 20 minutos a pastar ou seja a fazer tempos de ***** e depois, mesmo no fim, ataca quando tem ******* como o maldonado à frente dele! assim não vai a lado nenhum. o pior de tudo é que ele nem reage a estes maldonados, não exingindo respeito. eles ******** e ele aceita. a arrancar do meio da tabela é fácil de imaginar: acidentes, azares… a ***** do costume…

    e para amanhã fica o meu desejo de muitos azares para o parente. porque o contrário não funciona…

  7. Paulo, não se esqueça de que ele está numa das equipas menos abastadas da GP2, que aliás até só participa na GP2 Asia… ele faz o que pode, não tem a pressão dos resultados, ainda.

    Estou optimista, e penso que quando for a doer – Main Series, o Álvaro terá uma equipa à sua altura e as qualificações serão melhores!

    Abraço

  8. É a primeira vez que intervenho apesar de acompanhar este blog com muita atenção, uma vez que não só sou adepto do Alvaro Parente , como tenho FÈ nas suas capacidades.
    Primeiro quero dar os parabéns aos coordenadores do BLOG, pois apesar de não ser o mais frequentado(está a crescer …) apresenta um nível muito bom , a começar no exemplo que é dado hoje , quanto a alguma incontinència na linguagem em que por vezes podemos caír. Parabéns pelo controlo.
    Quanto ao AP, temos de ter em conta que não estará na melhor equipa, que o circuito é novidade e que uma vez mais se coloca á frente de muitos pilotos melhor apoiado. É preciso lembrar , que no caso do AP , estamos perante um dos poucos casos no desporto automóvel actual , em que são as suas qualidades que lhe arranjam os lugares (pe está a convite da Meritus…) e não os apoios ou laços familiares com antigos Pilotos de F1. Na minha opinião , é notável o que ele tem conseguido e se vencer o GP2 este ano , será certamente para entrar directamente na F1, pois no CIRCO da F1, concerteza que ninguém há-de deixar de reparar num Piloto capaz de contrariar as probabilidades como ele .

  9. apesar de partir de 10º nao ser um resultado à altura do talento do AP, não é o fim do mundo.cumpriu com o que era esperado, arrancar dentro do top 10. é perfeitamente possivel chegar a 8º para partir de 1º para a 2ª corrida, e se assim for o podio esta garantido(para não dizer a VITORIA está garantida).
    bem haja a todos os bloguistas que trocam opiniões de forma civilizada ,em especial ao sr joao pinho que é o ponta de lança de uma equipa extremamente competente que tem aqui um blog muito bom.

  10. Afinal o Maldonado foi penalizado em cinco lugares na grelha por tapar o Alvaro,que podia ter feito melhor,segundo o site da Gp2,portanto era melhor tentar saber o que se passou e depois logo se critica.O Maldonado e mafioso ate na Gp2 Asia.Força Alvaro, acreditamos sempre em ti.Boa sorte para amanhã.
    Abraços

  11. a equipa não tem nada a ver com o que se passou hoje. mais uma vez um atrasado mental estragou-lhe uma volta rápida. uma volta para os primeiros lugares. e parte da culpa é do parente, porque também, mais uma vez deixou-se apanhar por aqueles mentecaptos.

    e quanto à publicidade. não dão a suficiente ao parente? não. mas ele também não ajuda. ele tem que aproveitar estes episódios como o de hoje com o maldonado, para se fazer notar (especialmente quando tem a razão do lado dele). ele que olhe para o senna. ai de quem se metesse com ele. era espectáculo pelo certa e todos gostavam.

  12. Paulo, não estaria tão certo de que é o Álvaro a decidir a melhor altura para sair para a pista. É o engenheiro de pista que tem que seguir atentamente as voltas lançadas de todos os pilotos, e tentar planear a melhor altura possível para o seu piloto sair para a pista. Pelos vistos, o cálculo do engenheiro nem foi assim tão errado, o Pastor – que devia era ser pescador – é que andava a arrastar-se pela pista, inocentemente… ou não.

    Abraço

  13. Boa tarde,

    Ora se o Pastor foi penalizado com 5 lugares e o Ambrosio com 10 o Alvaro sai de 8, certo????

    • Eu tambem fiquei com essa ideia. 8º lugar já nao é mau, permite entrar nos pontos e lutar pela vitoria na sprint race. Mas vamos esperar por amanhã

  14. Bem, eu tambem disse aqui um dia que o Alvaro,tinha que ter em atencão as qualificações,isso já vem do ano passado e aqui no forum não gostaram.E claro que não pode ir para a qualificação sempre ,quando esta esta quase a acabar, não sei se foi o caso.Mas o ano passado já passou, e este ano não pode voltar a falhar senão e uma chatice.Vão abrir vagas concerteza para o ano para a F1, e o Alvaro não pode falhar.Agora ainda e a brincar, mas na Main series já e a doer,e o Alvaro tem que se organizar,e lutar por aquilo que e dele, e melhor sabe fazer, que e pilotar,mas não se pode deixar enganar, e este ano vai ter que andar mesmo muito bem,tanto em qualificação, como em corrida,se quizer sentar-se em 2010 ao volante de um F1.
    Abraços

  15. A grelha de partida:
    http://gp2.gpupdate.net/en/startgrid.php?racepartID=2917

    Alvaro Parente parte do 8º lugar

  16. Esperava melhor sinceramente por parte do Alvaro mas não foi mau, ele em corrida nunca nos desilude 😉

    Boa Sorte Grande Parente .

    ( Acho que vai partir de 8º )

  17. Jérôme d’Ambrosio: panalização de 10 lugares por ter visto uma bandeira negra em Sepang

    Pastor Maldonado: 5 lugares de penalização por aquilo que todos sabemos

  18. uma coisa que muita gente não sabe é que na GP2 a qualy é so meia hora …! meia hora para 26 carros darem voltas lançadas… façam as contas.

  19. ola a todos , preciso da vossa ajuda para ver o nosso alvaro , onde posso ver via net as corridas . agradecia imenso que alguem me ajudasse.8 lugar vai dar podio.

  20. Ja viram os patrocinios da ORT:
    http://gp2.gpupdate.net/en/photolarge.php?photoID=123496&catID=1103-3693
    haverá algum para a Main Series (Radisson Portimão,…)

  21. sim , certamente. a radison tem uma bancada com o seu nome no AIA, tal como a TMN, municipio de lagos,municipio de portimão, galp e turismo de portugal.se todas estas empresas patrocinarem a ORT ,temos um budget são.

  22. Penso que o Alvaro terá que ter mto cuidado na partida de amanha, cheira me que o maldonado vai fazer asneiras , ele parte na traseira do Alvaro !!!!

  23. faz um ano no domingo que o alvaro ganhou em barcelona

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: