Maldonado prejudica Álvaro Parente

_h0y8552

Álvaro Parente irá arrancar para a primeira corrida da GP2 Asia em Sakhir do oitavo lugar, considerando o piloto português que poderia ter alcançado um resultado melhor, caso Pastor Maldonado não tivesse adoptado uma postura pouco desportiva.

O jovem do Porto liderou uma vez mais a My Qi-Meritus.Mahara, batendo consistentemente Marco Bonanomi, o seu colega de equipa na formação malaia. Os treinos-livres matinais deram boas indicações a Álvaro Parente, que assinou o quarto registo ao ficar a pouco mais de meio segundo de Diego Nunes, o mais rápido.

Era, portanto, com optimismo que o piloto de vinte e quatro anos abordava a qualificação e o seu ritmo mostrava que poderia lutar por um lugar entre os cinco primeiros. No entanto, Álvaro Parente foi claramente prejudicado por Pastor Maldonado na sua volta mais rápida, que o bloqueou escandalosamente, tendo que se contentar com o décimo registo. “Cometi um erro durante a manhã, mas acabei por dar o meu melhor. Não posso dizer que tudo correu bem na qualificação, uma vez que o Maldonado atrasou-me na minha volta lançada. Contudo, estou confiante de que amanhã poderemos ter uma boa corrida”, apontou visivelmente agastado o jovem de vinte e quatro anos.

Para a Feature Race deste sábado Álvaro Parente arrancará do oitavo lugar, dado que Jerôme d’Ambrosio, o autor da pole-position, tem sobre si uma penalização de dez lugares na grelha de partida resultante de uma bandeira preta na prova de Sepang e Pastor Maldonado será penalizado em cinco lugares devido às suas atitudes anti-desportivas de hoje. Espera-se, assim, que o jovem do Porto possa lutar pelas posições pontuáveis, dado que o andamento demonstrado hoje colocam-no entre os pilotos mais rápidos.

A corrida de amanhã será transmitida em directo no Eurosport 2 a partir das 13.45, passando-se o mesmo com a prova de domingo, que terá o seu início às 9.30.

Anúncios

63 Respostas

  1. o maldonado devia era ir PASTAR. é mais conhecido pelo seu anti-desportivismo e pelos seus ataques de flatulencia mental do que propriamente pela sua habilidade. é o yuji ide da GP2, embora este ao menos não fica a 3 segundos do penultimo…. se não fosse venezuelano com muitos petro-dolares, ja tinha sido banido da competição automovel.

  2. Espero sinceramente que não prejudique o Alvaro na Partida !! Esse snr deve estar um bocado dorido pela penalização de hoje e o problema é que ele arranca mesma na traseira do Alvaro ! Espero que o KC deve uma ajuda e arrume o artista para o lado !!!!

  3. nimguem me pode ajudar a ver o alvaro. so psso ver via internet mas nao sei onde , ajudem-me se puderem e claro.

  4. Caro Nelson Costa, amanhã dê uma vista de olhos neste site: http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=2
    Costuma ter transmissoes das corridas de GP2 Asia.

    Abraços

  5. para quem ainda não sabe,volto a referir que o canal eurosport2 está disponivel no pacote Funtastic Life da ZON (apenas no serviço por cabo, em satelite não está disponivel) .

  6. vou tentar amanha. abracos e muito obrigado, caro diogo guilherme.

  7. Penso que esta vai ser um época do melhor para os Pilotos Portugueses, tantas as competições onde podem fazer optima figura , representando o melhor possível um País onde a Paixão pelo desporto automóvel é enorme como é reconhecido por muito imprensa internacional. Com o Álvaro Parente , teremos de certeza algumas das maiores alegrias e o entusiasmo vai acabar na rua mais tarde ou mais cedo …

  8. Amanhã se correr bem acredito que o Alvaro vai dar uma boa alegria aos fans da Meritus, e a nos tambem..Esse Pastor Maldonado costuma ser rapido em qualificação e corrida, mas faz ca uns piões pelo meio que ate da vontade de chorar, e depois e mausinho.O Alvaro e bom em corrida, pois se tudo correr bem podemos ter podio, neste fim de semana.Era bom para ele terminar em beleza,para o moralisar para a Main series que esta a chegar, e que nos estamos todos desejando de ver boas corridas,com o Alvaro sempre em mente.
    Abraços.

  9. vamos la parente. cuidado com o maldonado e com o chandkok

  10. boa sorte varinho ! pontos na 1ª corrida,podio na 2ª !

  11. Fui ver ao Tuga Live e nao ha lá nada sobre a Gp2 Asia.

    Alguém pode dar outro stream?

  12. por favor arranjem outro stream!!!!

  13. acho que aqui no blog ja tinham posto outro link.experimente ver no topico de ontem ,aquele acerca dos treinos livres.a corrida vai começar dentro de momentos.

  14. mas no link ke colocaram nao dá para assistir á corrida!

  15. posso ir comentando… hehehe vao na volta de apresentação.tou a gravar a corrida,mais cedo ou mais tarde vai estar disponivel para download

  16. acabou a volta de apresentação

  17. está a dar em http://www.justin.tv/dimoni

  18. partida abortada graças ao teixeira hehe.mais uma volta de apresentação.maldonado com problemas ,nao vai arrancar.

  19. obrigado!

  20. Tb estou a acompanhar. Obrigado pelo link pessoal.

  21. link para agora:

    http://es.justin.tv/dimoni

  22. parente em 6º !

  23. parente está a aproximar-se do kobayashi, 0.7seg

  24. Vai ser renhido, vamos ver se o Álvaro vai atacar e passar o Kobayashi.

  25. D’Ambrosio passou o Alvaro!

  26. A DAMS tá com um carro forte na GP2 Asia, n dá para ter andamento para os gajos.

  27. parente foi passado com uma boa manobra do dámbrosio,mas respondeu de imediato pressionando o belga.
    fez agora a sua paragem nas boxes,parece que correu tudo bem .

  28. mortara e parente colidem…

  29. filha da mãe do mortara

  30. parente sobrevive… mas ta com problemas. a manobra do mortara foi imunda e o parente parece que lhe fez um gesto engraçado …

  31. porra lá para estes gajos, pensam que tão a jogar consola, incrivel…

  32. o mortara ainda se deve lembrar daquela ultrapassagem mitica no qatar….

  33. e depois ainda houve ali uma saída há zona de segurança. n sei em que lugar está

  34. mortara abandonou

  35. Parente está fora também :S

  36. o AP tambem nao pôde continuar.

  37. Azar do caraças…

  38. que chatice. Diabo do mortara quando o Álvaro estava a ir bem

  39. Estou a ver agora pelas posições gerais, o Chandok vai bem, passou até para sétimo há pouco. Pode ser bom para amanhã.

  40. ganda corrida do dambrosio..

  41. mais um fim de semana estragado, sem culpa para o varinho.espero que haja uma penalização para o mortara,porque para alem do 1º impacto,quando o mortara vinha a sair das boxes e o parente na trajectoria ideal,que até se pode considerar um incidente normal de corrida,o mortara ainda PROVOCOU um 2º impacto,e esse sim totalmente intencional e penso que terá sido esse a provocar mais estragos no carro do AP.
    parece que o comandante parente infelizmente não irá aterrar no podio, o seu voo para a vitoria foi sabotado pelos terroristas maldonado e mortara.

  42. Realmente o Mortara precisava de uma penalização. Enfim, há que tentar para amanhã uma recuperação notável.
    à frente do chandok é que vai a loucura

  43. E é pena aquele choque, porque o Álvaro ia fazer aqui uma boa corrida, conseguir bons pontos, mais visibilidade e um bom lugar para a corrida de amanhã.

  44. chandok em 7º, se tudo correr beme se ele nao fizer asneira hoje são mais uns pontinhos para a ORT e amanhã um podio.seria optimo para a moral da equipa na mais series se acabassem a GP2Asia com um podio do chandok.

  45. chandock e yamamoto dois kamikazes em disputa ! isto vai acabar em tragedia xD

  46. Eu não vi a corrida, mas pelo que soube o Mortara pareceu ainda estar a Rennie depois do Qatar… hoje não me doeu muito, porque não é a doer. Mas se na Main Series algum anormal fizer isto, começo a enviar bombas pelo correio…

  47. estes gajos parecem os putos de 16 anos da f.bmw a ver kem provoca os acidentes mais bonitos…

  48. E pronto, o Kobayashi é campeão da GP2. O Álvaro podia ter ficado atrás dele, mas foi uma pena. Esperemos que na main series pilotos como o Mortara tenham mais juízo, senão é penalizá-los como o Pepe.

    • totalmente de acordo.há que penalizar as atitudes anti-desportivas.não é benefico para a GP2, a categoria que se assume como “a antecâmara da f1” ter pilotos azelhas a fazer figuras tristes e a denegrir a imagem da GP2

  49. é que para os outros meninos que lá andam, é muito incomodo terem que lidar com um portugues que tá ali a correr por convite de uma equipa “regional” com um carro mediano,sem grandes patricinios nem papás importantes e que chega ali sem conhecer a pista e lhes dá um banho.
    por isso é que aguns destes meninos tem estas atitudes

  50. haha, o Chandok ia causando um acidente na recolha dos carros às boxes. xD

    • LOL esse gajo é mesmo perigoso

      • Ele ainda devia estar a pensar na prova que fez porque ia seguir para a zona dos pilotos que estacionam para o podium. Quando lhe fizeram a indicação que tinha de ir para o outro lado, parou subitamente e quase atropelava um comissário. É do cansaço. Lá devia estar um calor enorme.

  51. Foi pena, mas o importante é que mais uma vez mostrou o que vale, mesmo quando é a feijões 😛

  52. O Alvaro não esta com sorte,desde o fim da Gp2 do ano passado que tem sido sempre assim.Oxala tenha acabado por aqui,vem ai um novo ciclo e o Alvaro não pode falhar.Estou farto de dizer isto,oxala sirva para alguma coisa, e que lhe de sorte para o futuro.A Main Series esta ai a espreita,ai e que vai ser.Resta desejar boa sorte para amanhã na segunda corrida,mas esta dificil de o Alvaro se mostrar temo que comece a ser tarde.Força Alvaro rumoa F1.
    Abraços

  53. A corrida sempre deu na Eurosport 2?Amanhã e as 9.30 não e?Ja agora uma duvida?Quem e o Sr Jose Guedes da ORT,conheço bem o Tiago,mas o Sr Jose Guedes não estava ligado ao desporto automovel,ou nem por isso?
    Abraço

  54. GP2 Asia: Corrida efémera para Parente
    Data: 25/04/2009 17:27

    Álvaro Parente teve uma passagem efémera pela primeira corrida de GP2 Asia do fim-de-semana de Bahrein, dado que um incidente com Edoardo Mortara colocou um ponto final prematuro na sua prova, quando rodava confortavelmente dentro das posições pontuáveis.

    A arrancar do oitavo lugar da grelha de partida, esperava-se que o jovem do Porto pudesse realizar uma boa prestação e lutar pelos lugares cimeiros, dado que tinha demonstrado na qualificação e nos treinos-livres um bom andamento.

    A corrida até começou bem para o português, assumindo o sexto lugar atrás de Kamui Kobayashi, apesar de Davide Valsecchi ter lançado a confusão no pelotão ao ficar parado no arranque. Nas primeiras voltas, Álvaro Parente acompanhou sem dificuldades o ritmo do japonês, que viria a sagrar-se hoje Campeão da GP2 Asia com um quarto lugar, tendo chegado a atacá-lo, sem que o conseguisse ultrapassar.

    Para não perder tempo atrás dos pilotos que rodavam à sua frente, o jovem de vinte e quatro anos entrou bastante cedo nas boxes, com o intuito de poder rodar no ar fresco para suplantar os seus opositores directos.

    Esta táctica prometia dar bons resultados, mas Edoardo Mortara, que liderou o grupo onde estava integrado Álvaro Parente no início da prova, tinha outros planos e, quando saiu das boxes, acertou no piloto português na abordagem à primeira curva, acabando por promover o abandono dos dois.

    Após a corrida, vencida por Diego Nunes, o piloto do Porto estava profundamente desagrado com o comportamento do italiano. “O Mortara estava a sair das boxes e não deveria ter discutido a travagem comigo daquela forma! As corridas são assim, mas é pena porque penso que poderia alcançar hoje um bom resultado”, afirmou desapontado o português.

    Para a corrida de amanhã, que será transmitida em directo pelo Eurosport 2 a partir das 9.30, Álvaro Parente arrancará do vigésimo primeiro posto da grelha de partida, esperando-se uma prova de ataque do português, mesmo se lhe será muito difícil alcançar alguns pontos. “Será complicado obter um resultado de relevo na segunda corrida, uma vez que vou partir muito atrás. Seja como for, vou dar o meu máximo e tentar recuperar o máximo de posições”, concluiu o jovem de vinte e quatro anos.
    (sportmotores.com)

  55. quando sucedeu o acidente era o parente que estava a sair das boxes ou o mortara?

  56. Era o Mortara que estava a sair das boxes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: