Álvaro Parente no 4º lugar em Valência – 1ª Corrida

valencia-salida-carrera-1-gt

Foi uma boa estreia para Álvaro Parente, aos comandos de um Ferrari 930 GT2 da Aurora Racing Team,  na primeira vez que competiu na categoria de GT’s, estreou-se com um 4º lugar na primeira corrida.  Nada mau tendo em conta que foi estreia absoluta de Álvaro Parente nos GT’s.

A corrida foi ganha por dois portugueses Ricardo Bravo e Lourenço Da Veiga num Ferrari 930 GT2.

Tabela dos cinco primeiros:

  1. – Ricardo Bravo – Lourenço da Veiga              Ferrari 930 GT2       40.05.483
  2. – Miguel Angel de Castro – Miguel Amaral         Porsche 997RSR       a 15.076
  3. – Peter Sundberg – Juan Manuel López            Ferrari 930 GT2       a 15.435
  4. – Isaac Tutumlu – Alvaro Parente                   Ferrari 930 GT2       a 20.370
  5. – Josep Mayola – Marc Carol                         Ferrari 930 GT2       a 21.571



Anúncios

12 Respostas

  1. excelente resultado tendo em conta a experiencia em GTs, que era nula. 2º e 1º nos treinos livres,pole position e 4º na 1ª corrida.um balanço muito positivo, e é mais uma prova que o AP é rapido com qualquer carro, em qualquer pista e em qualquer situação.espero que amanhã consiga mais um resultado positivo, e que os espanhois vao preparando a bandeira e “a portuguesa”…amanhã em valencia e para a semana em barcelona !

    • O Alvaro tem a Pole para a segunda corrida……..
      Para a primeira corrida partiu de sexto………..

      Cumps

  2. Bons resultados e parabéns para a primeira corrida e logo como estreia. Muito bem também o Ricardo Bravo e Lourenço da Veiga que ganharam.

  3. vejam os tempos. na 1ª e segunda o Alvaro deu mais de 1 segundo por volta a todos os outros. Na 2ª corrida liderava com mais de 21 segundos em 14 voltas quando um comissário resolveu despejar um extintor no carro quando estavam na box para troca de pilotos.

    Enfim, acabou o azar do Varinho, agora é só vencer.

  4. O abandono de Álvaro Parente

    O piloto português garantiu a «pole position» na qualificação de ontem, mas não concluiu a prova, depois de a liderar com 21 segundos, mas um princípio de incêndio no Ferrari 430 acabou por ser fatal, devido à acção de um bombeiro: o pó químico do extintor espalhou-se pelo carro e Álvaro Parente ficou impossibilitado de continuar a competir, apesar das chamas terem-se desaparecido. Armando Zagalo e Mário Silva também não chegaram ao fim, devido a uma saída de pista.

    bom fim de semana. para a semana e a serio.

  5. O Homem tem de ir á Bruxa !!! Esperemos que já tenha gasto o Kit dos azares para a época … só falta uma semana para descobrir

    Agora não há muitas dúvidas em que se o AZAR acabar , vai ser um Show completo , seja GP2 , seja GT , qualquer coisa dá …

    obs: Hoje quando observava o desempenho do Filipe Albuquerque, imaginava o que é que o AP faria para conseguir ser campeão naquela prova .

  6. nao ha press release das corridas deste fim de semana ?

  7. CEGT: Aurora vai voltar a convidar Parente
    Data: 04/05/2009 23:55

    Álvaro Parente foi a grande estrela da primeira ronda do Campeoato de España de GT, impressionando todos os presentes no Circuit Ricardo Tormo e, sobretudo, Marcel Sanders, o dono do Aurora Racing Team.

    O piloto português, que inicia no próximo fim-de-semana a sua temporada européia de GP2, mostrou as suas intenções logo na sexta-feira ao registar o segundo melhor tempo da jornada, sem que conhecesse o Ferrari 430 GT da equipa do Aurora Group.

    A partir de então o espetáculo Álvaro Parente começou, deixando atónitos todos os presentes no traçado de Valência, não porque duvidassem do talento do portuense, mas pelo facto de ele nunca ter pilotado um carro de GT.

    A sua adaptação ao Ferrari 430 GT foi extraordinária como se pôde verificar pela pole-position que alcançou majestosamente na qualificação que disputou, deixando os seus adversários a pensar no que lhes tinha acontecido, tal a facilidade com que dominou a sessão.

    A fazer equipa com Isaac Tutumlu, um piloto ainda com pouca experiência, adivinhada-se uma tarefa complicada para Álvaro Parente durante as corridas, o que acabou por se verificar, apesar do jovem espanhol nunca ter comprometido. Com um ritmo avassalador o carro número sete do Aurora Racing Team foi sempre um foco de interesse ao longo das duas provas, terminando a primeira na quarta posição após uma mão cheia daquelas ultrapassagens que levam as pessoas aos circuitos, e apesar de uma troca de pilotos bastante lenta.

    Na segunda corrida da jornada, a arrancar da pole-position e com um ritmo a que os seus adversários apenas podiam sonhar, rapidamente se afastou do pelotão, alcançando uma vantagem para o segundo superior a vinte segundos. Só a precipitação de um bombeiro, que descarregou desnecessariamente um extintor no carro do Aurora Racing Team aquando da troca de pilotos, lhe roubou uma vitória que ele construiu e merecia mais que ninguém, como atesta a melhor volta da corrida que assinou – dois segundos mais rápida que a melhor volta da dupla que venceu a corrida.

    Após esta vincada demonstração de talento, Marcel Sanders estava rendido ao jovem piloto. “Este fim-de-semana assistimos à magia do Álvaro. Ele foi fantástico, mostrando que era claramente o melhor piloto em pista. Só um conjunto de factores anómalos o impediram de alcançar o resultado que ele merecia – a vitória”, sublinhou o homem forte do Aurora Group que concluiu: “Gostaríamos de lhe dar a possibilidade de ele subir ao degrau mais alto do pódio e, para isso, convidá-lo-emos a integrar o Aurora Racing Team em mais uma etapa do Campeonato de España de GT”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: