Aurora Group patrocina Álvaro Parente

aparente

O Aurora Group irá patrocinar esta temporada Álvaro Parente na sua temporada de GP2, concretizando o seu apoio, depois do piloto português ter impressionado Marcel Sanders durante a primeira etapa do Campeonato de España de GT.

Fazendo jus ao slogan do grupo dirigido pelo holandês radicado no Algarve – The New Luxury Lifestyle Concept – o Aurora Group fará parte do grupo de patrocinadores que apoiará a época de GP2 do português que mais perto está de ingressar no Campeonato Mundial de Fórmula 1, sublinhando o seu interesse em apadrinhar projectos com um cunho vencedor – como já se verifica com o jovem piloto de karts, Francisco Abreu.

Marcel Sanders ficou visivelmente impressionado com a forma como Álvaro Parente pilotou um dos seus Ferrari 430 GT ao longo do fim-de-semana de Valência, contribuindo para que se decidisse a apoiar o piloto que defenderá este ano as cores lusas na competição que antecede a categoria máxima do desporto automóvel. “A filosofia do Aurora Group é estar com os melhores e o Álvaro é um piloto mágico. Basta ver o que ele fez na nossa equipa na primeira ronda do Campeonato de España de GT. Sabemos que ele tem capacidade para chegar à Fórmula 1 e nós queremos ajudá-lo a alcançar esse difícil objectivo, por isso, concluímos que o devíamos apoiar durante a sua temporada de GP2”, afirmou o CEO do Aurora Group.

Álvaro Parente demonstra-se orgulhoso por poder defender as cores do grupo dirigido por Marcel Sanders, garantindo que dará o seu melhor para defender as cores de mais um patrocinador. “Gostei bastante de pilotar o Ferrari 430 GT do Aurora Racing Team e foi muito agradável trabalhar com a equipa, que julgo que poderá ser muito bem sucedida. Estou muito grato pelo apoio que o Aurora Group me dará ao longo da temporada e vou dar o meu máximo para justificar a confiança que depositaram em mim”, apontou o jovem de vinte e quatro anos que iniciará a sua temporada no próximo fim-de-semana em Barcelona.

O Aurora Group, que está a apostar decisivamente no automobilismo nacional, é uma empresa com interesses no imobiliário de luxo, apresentando no Verão o seu projecto para o Algarve que marcará uma revolução no sector.

Anúncios

33 Respostas

  1. Parabéns pela aquisição do novo patrocinador. Certamente será de uma ajuda suplementar para ter um orçamento consolidado. É mais um sinal positivo.

  2. Parabêns pelo patrocinio ao AP e tambem ao Pedro Santos.
    Como já aqui disse, os mais cegos são os que se recusam a ver.
    Os senhores da F1 têm mesmo que estar cegos, Buemi, Bourdais; Nakajima; Sutil, Piquet Jr., não entendo mesmo…………………
    Enfim, politica………

  3. Força Álvaro, parabéns pelo novo patrocínio! Sábado vamos estar todos de olhos em Barcelona a torcer por ti!!! Muito boa sorte nesta temporada e que em setembro estejamos todos no Algarve a festejar o titulo!!

  4. os meus parabens ao AP pelo novo patrocinio,totalmente merecido. se ha piloto que merece que apostem nele é sem duvida o alvaro parente.espero que este patrocinio dê ao AP e à ORT mais condiçoes para que possam lutar pelo objectivo que todos nos ambicionamos, ser campeao na GP2 em 2009.
    os meus parabens e o meu OBRIGADO ao homem que tornou isto possivel, o sr pedro moreira santos. desde que a polaris sports “pegou” na carreira do AP tem-se notado uma clara melhoria, e passo a passo vai se criando um projecto solido,que acredito que coloque o AP na f1 a curto prazo.
    deixo aqui tambem o meu obrigado ao sr marcel sanders, que pelos vistos não é burro nenhum e apostou no piloto certo.contudo deixo-lhe apenas um aviso : aquilo que viu em valencia não foi nada, foi apenas o AP a brincar com os amadores do CEGT. a magia começa este fim de semana…

  5. amigo quark e um linkzinho para ver os treinos do alvaro? va la eu sei que voce consegue,lol.

    • caro amigo nelson costa,desde que activei a sportv que nao vejo pela net…mas experimente sites como o rojadirecta.net ou o justin.tv . seja como for, tenciono colocar disponiveis para download os videos de qualificaçoes e corridas da gp2 2009.

  6. Amigo Quark

    O link era bem vindo, até porque parece que os treinos passam as 9.00 Am na chucha do desporto, vulgo SPORTTV.

    Saudações a todos e Força AP dá-lhes carago!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Para todos os que desejam ver a GP2 deixo aqui dois sites que podem consultar com diversos links para todo o tipo de desportos, GP2 incluida!

    http://rojadirecta.com/
    http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1&Itemid=2

    Normalmente um desses dois sites tem sempre links para a GP2!

    Abraços 😉

  8. Quanto a mim já muito se falou, no novo patrocinador do Alvaro o grupo Aurora,que endereço os meus parabens,por ter apoiado neste momento dificil,devido a crise Internacional o Alvaro que considero um predestinado para a F1.Mas os meus parabens vão para o Alvaro tambem,porque trabalhou bastante para angariar o patrocinio, e não teve receio de conduzir o Ferrari Gt, MOSTRANDO DESDE LOGO O SEU VALOR.Pena que não tenha conseguido tambem um patrocinio na Asia, mas fica para outras ocasiões.Espero desde já que o Alvaro e ORT, entrem com o pé direito já em Barcelona.Força Alvaro.Parece que dão chuva para Barcelona.
    Abraços

  9. 06/05/2009 AUTOMOBILISMO
    GP2 Series
    Ocean quer pontuar em Barcelona
    A Ocean Racing Technology estreia-se na GP2 Main Series. Depois de apenas 5 etapas da GP2 Asia Series, que serviram essencialmente para que todos os elementos da equipa se conhecessem e para afinação de procedimentos, a equipa portuguesa tem, no próximo fim-de-semana, a ronda inaugural em território europeu. O Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona (Espanha), é um cenário que Karun Chandhok e Álvaro Parente conhecem bem.

    Karun Chandhok lembra os resultados que a equipa obteve nos testes colectivos e mostra-se confiante: “Penso que temos todas as condições para entrar bem no campeonato. Estivemos muito competitivos nos testes aqui em Barcelona e conseguimos bons resultados. Barcelona nem é dos meus circuitos preferidos mas acredito que vamos deixar uma boa impressão”.

    Também Álvaro Parente mostra confiança nas capacidades da equipa portuguesa: “Sei que podemos fazer um bom resultado, ou seja estar a lutar por posições entre os primeiros. Se as coisas correram bem nos testes agora temos condições para fazer ainda melhor. Estou muito motivado para começar a defender as cores da Ocean”.

    Tiago Monteiro e José Guedes estão optimistas para este arranque de temporada. Tiago Monteiro sublinha que os ritmos de corrida são muito aproximados e que a mais pequena falha pode comprometer um bom resultado, mas assegura que a equipa está preparada: “A Ocean nasceu em tempo recorde mas trabalhámos muito para criar uma estrutura ao mais alto nível. Todos os elementos da equipa foram contratados por nós e conseguimos reunir um grupo de profissionais que são para nós um ‘dream team’. Nos testes colectivos, precisamente em Barcelona, liderámos a tabela de tempos e mostrámos que queremos ter um papel activo no campeonato. Quanto a esta corrida acreditamos que vamos ter uma boa afinação do carro. Para além disso, contamos com a experiência dos pilotos: o Álvaro (Parente) venceu aqui a primeira corrida do ano passado e o Karun (Chandhok) também se costuma dar bem,” assegura Tiago.

    Também José Guedes reconhece que este é o momento em que as coisas se tornam ainda mais sérias para a Ocean: “Na Ásia tivemos muito pouco tempo para pôr a equipa em marcha, mas estamos satisfeitos com o ponto que conseguimos alcançar. Claro que ainda há muito trabalho a fazer, até porque este campeonato está cada vez mais competitivo. Mas posso dizer, sem qualquer margem para dúvidas, que temos um bom ponto de partida. A Ocean quer ser uma equipa de que Portugal se poderá orgulhar. Temos bem identificados todos os aspectos que precisamos de melhorar. Pela frente há dez rondas que serão especialmente competitivas e também uma montra importante, para pilotos e equipas. Isto porque em nove dos dez fins-de-semana estaremos a partilhar o paddock com a Fórmula 1. Para a Ocean será sempre um orgulho servir de plataforma de acesso à categoria máxima do desporto automóvel”, admite José Guedes.

    No fim-de-semana de 9 e 10 de Maio, em Barcelona, será a primeira vez que a equipa portuguesa estará em pista com as novas cores e a nova decoração do carro. A previsão da meteorologia aponta para céu pouco nublado e temperatura máxima de 21ºC.

    A etapa de estreia da temporada 2009 da GP2 Series terá transmissão em directo na SportTV. A qualificação está agendada para sexta-feira 8 de Maio às 15h e pode ser acompanhada na SportTV1. A primeira corrida acontecerá no Sábado 9 de Maio, às 15h e é emitida pela SportTV3. Finalmente a segunda corrida começa às 09h30 de Domingo 10 de Maio e chega a Portugal através da SportTV2.

  10. Alguem sabe para quando a apresentação da ORT.
    Ou não vão apresentar a equipe???

    Abraço

  11. Vai ser depois do GP de Barcelona, não sei ao certo a data, mas em princípio será antes do GP seguinte.

    Abraço, Miguel

  12. Descobri isto (http://gp2insider.wordpress.com/) com algumas análises interessantes, e existe uma “poll” para quem vai ser campeão em 2009. Antes do meu voto o Álvaro só tinha 3, mas fiquei contente por vê-lo na lista de 8 pilotos com hipóteses (segundo o autor). De realçar os 40 votos no Di Grassi, mas como é brasileiro…

  13. O AP já vai à frente da votação.
    Reparei tb num pormenor interessante: podemos votar as vezes que quisermos.
    é só preciso carregar no link “Return to pool” e votar outra vez.
    eu já votei 19 vezes …. até agora 😉

  14. e eu ja lhe perdi a conta, mas isso nao e batota hahahahahaah.

    • claro que não…! heheh

      Pastor Maldonado 7% (9 votes)
      Lucas Di Grassi 18% (25 votes)
      Romain Grosjean 7% (9 votes)
      Nico Hulkenberg 4% (5 votes)
      Alvaro Parente 54% (74 votes)
      Vitaly Petrov 7% (10 votes)
      Luca Filippi 1% (1 votes)
      Other: 2% (3 votes)
      Total Votes: 136

      ah, e pelos vistos este ano vamos ter dois tugas na gp2….! não, não é o Filipe albuquerque,mas sim o ricardo teixeira na trident.

  15. claro que nãoooooo…..
    os outros tb não o fazem!

    • O Ricardo vai correr com bandeira portuguesa? Não era suposto ser angolana?

      • Seja como for também merece o nosso apoio.

      • No site oficial da GP2 dá como Português.

        Se correr como Angolano não terá o meu apoio… Quer diser, irá ter mas tanto como um brasileiro (todos falamos a mesma lingua, temos de nos apoiar) mas será do 3º lugar para baixo (1º e 2º para a ORT).
        Não me parece bem vender a nacionalidade para ganhar o dinheiro da Sonangol!

        Se for como Português, será um o meu segundo preferido (depois do Parente), e assim ficaria o meu pódio de sonho com:
        1º Parente
        2º Teixeira
        3º Changdok (ou coisa parecida! xD)
        Equipa: ORT
        Duas vezes o nosso hino, e duas bandeiras nacionais!

  16. Driver

    Team

    1.
    Vitaly Petrov
    RUS
    Barwa Campos Team

    2.
    Romain Grosjean
    FRA
    Barwa Campos Team

    3.
    Giedo van der Garde
    NED
    iSport International

    4.
    Diego Nunes
    BRA
    iSport International

    5.
    Roldan Rodriguez
    ESP
    Piquet GP

    6.
    Alberto Valerio
    BRA
    Piquet GP

    7.
    Lucas di Grassi
    BRA
    Fat Burner Racing Eng.

    8.
    Dani Clos
    ESP
    Fat Burner Racing Eng.

    9.
    Pastor Maldonado
    VEN
    ART Grand Prix

    10.
    Nico Hülkenberg
    GER
    ART Grand Prix

    11.
    Sergio Perez
    MEX
    Telmex Arden International

    12.
    Edoardo Mortara
    ITA
    Telmex Arden international

    14
    Luca Filippi
    ITA
    Super Nova Racing

    15.
    Javier Villa
    ESP
    Super Nova Racing

    16.
    Jérôme d’Ambrosio
    BEL
    DAMS

    17.
    Kamui Kobayashi
    JAP
    DAMS

    18.
    Ricardo Teixeira
    POR
    Trident Racing

    19.
    Davide Rigon
    ITA
    Trident Racing

    20.
    Andrea Zuber
    UAE
    FMSI

    21.
    Luiz Razia
    BRA
    FMSI

    22.
    Davide Valsecchi
    ITA
    Durango

    23.
    Nelson Panciatici
    FRA
    Durango

    24.
    KarunChandhok
    IND
    Ocean Racing Technology

    25.
    Alvaro Parente
    POR
    Ocean Racing Technology

    26.
    Michael Herck
    ROM
    DPR

    27.
    Giacomo Ricci
    ITA
    DPR

    Aqui estao os 25 alvos a abater pelo alvaro parente .

  17. Pelas minhas contas serao so 5 ou 6 mas existe aqueles kamikazes que sao como os burros . so veem para a frente e quando estao a ser ultrapassados pelo nosso speedy gonzalez alvaro parente comecam a dar coices.lol

  18. Vamos ver, seria bom que os pilotos tivessem mais cautelas nesta main series. Daqui a nada já deviam abrir um post sobre o GP de Barcelona, para se comentar as primeiras incidências.

  19. Based on the earlier calculations of team incomes according to the drivers they had been able to sign, I have made a chart to illustrate at what point of the 2009 season will GP2 teams run out of cash. To better explain I have made a couple of assumptions:

    1- that the necessary budget for break-even is €1.8 million – spent linearly at €180k per race by every team

    2- the 3 empty seats (as of April 24 – 2 at Trident and 1 at DPR) are filled by paid drivers with budgets of €500k

    Having said this, and according to this estimate, the first team to fall will do so at the Budapest Hungarian GP at the end of July, with up to 7 teams in default by the season ender at Portimao in late September. The team names behind the figures seen at the chart on the right:

    Budapest: Trident
    Valencia: Trident + DPR
    Spa: Trident + DPR + Durango
    Monza: Trident + DPR + Durango + Ocean + FMSI + DAMS
    Portimao: Trident + DPR + Durango + Ocean + FMSI + DAMS + Super Nova
    This is a prediction NOT taking into account the losses dragged along from GP2 Asia. As mentioned in previous posts, this calculation is very hard to make due to the “subsidizing” effect of GP2 and GP2 Asia. If we could take this into account, the number of teams in the red could pop up much earlier in the season.

    The teams in worst shape: Trident, DPR and Durango by far. In a couple of days we will be able to see what Trident, with no drivers signed yet, will show up with at Montmelo. Their only hope to survive: sign Angolan-backed Teixeira to cover at least the operating expenses of the first couple of races.

    Isto pode ser lido naquele site anexo ao oficial da GP2 e ajuda a dar uma ideia da falta do dinheiro que começa a surgir ao longo da temporada. A ORT entra nas duas últimas corridas na “red zone” o que pode ser preocupante. Por isso cada patrocinador é sempre bem-vindo e desse ser visto como uma mais valia clara. É que por muito bom que seja o piloto, sem ovos não se fazem omoletas.

    • esses calculos sao apenas opinioes , e se nao me engano este site é apenas um blog que de oficial nao tem nada.e mesmo se fosse oficial,provavelmente o patrocinio da AURORA ainda nao estava incluido nos calculos de quem fez isto. penso que essa informaçao n tem muita importancia,ate pq neste momento nos que somos portugueses e estamos informados dos sponsors do AP não sabemos quais os patrocinadores da ORT,portanto duvido que o sr gp2insider esteja assim tão bem informado.
      seja como for é uma situação que temos de ter em atenção,mas creio que a ORT deve estar com um budget ao nivel da primeira metade do pelotao.certamente que não chegará ao nivel da ART ou da Isport ou da RE, mas será certamente superior à “super”nova e provavelmente ao nivel da piquet gp ou da arden (espero eu…)

      • bom, aquilo são apenas uns dados com base nas estimativas do budget angariado pelos pilotos e gastos médios por prova. Mesmo assim lembro-me que no ano passado já se falava, na segunda metade da época, numa certa contenção de custos e poupança de peças na Super Nova.

  20. “É que por muito bom que seja o piloto, sem ovos não se fazem omoletas.”

    O Álvaro faz umas excelentes omoletas, mesmo sem ovos 8)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: