Álvaro Parente está motivado para Barcelona

_MG_2119

Álvaro Parente irá iniciar este fim-de-semana em Barcelona a sua segunda temporada na GP2 Series, abordando o campeonato com redobradas expectativas, depois de uma época de estreia em que venceu uma corrida e lutou pelas posições cimeiras sempre que o material colocado à sua disposição o permitia.

Em 2008 o jovem português impressionou todos os observadores ao conquistar a vitória na primeira corrida de GP2 que disputou, realizada também no Circuit de Barcelona, exibindo todas as suas qualidades ao longo de uma prova extremamente exigente.

De regresso a um traçado que lhe traz boas memórias, Álvaro Parente mostra-se moderadamente competitivo, ambicionando bater-se pelas posições cimeiras com a ajuda da Ocean Racing Technology, a equipa em que deposita as suas esperanças. “Os testes que realizámos aqui em Barcelona correram-nos muito bem. Demonstrámos que podemos ser competitivos e lutar pelas melhores posições. Porém, os testes nem sempre mostram o verdadeiro equilíbrio de forças, o que nos obriga a esperar pela qualificação para percebermos se o andamento que mostrámos há algumas semanas se mantém agora, na primeira corrida da temporada”, afirmou o piloto apoiado pelo Aurora Group, pela Delta, pela Soccerade e pela TMN.

Após uma temporada de estreia na categoria francamente positiva – alcançou uma vitória e mais três pódios – para 2009 as ambições do piloto de vinte e quatro anos são mais elevadas, apesar de estar consciente do nível dos pilotos que terá que defrontar e das dificuldades inerentes a uma categoria tão competitiva e como é a GP2 Series. “Para este ano tenho como objectivo bater-me pelas melhores posições em todas as corridas, o que só por si representa um desafio, dado a qualidade de pilotagem que se verifica no campeonato. Acredito na Ocean Racing Technology e julgo que, com muito trabalho e espírito de auto-critica, poderemos alcançar os nossos desideratos”, sublinhou o piloto português que mais perto está de ingressar na Fórmula 1.

A sessão de treinos-livres da ronda espanhol será disputada esta sexta-feira a partir das 10h55, seguindo-se a qualificação às 15h00. As corridas serão disputadas na tarde de sábado (15h00) e na manhã de domingo (9h30). Tanto a qualificação como as duas provas serão transmitidas em directo pela Sport TV.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: