Corrida de antologia termina num toque

_O9T7088

Álvaro Parente foi um dos grandes animadores da primeira corrida da temporada de GP2, disputada hoje no Circuit de Barcelona, abandonando devido a um toque, depois de uma prova emocionante em que chegou a lutar pelo sétimo posto.

A arrancar do décimo quarto lugar da grelha de partida, só uma corrida de antologia permitiria ao jovem do Porto bater-se pelas posições pontuáveis e foi a isso que assistiu logo desde que as luzes dos semáforos se apagaram.

O piloto da Ocean Racing Technology no final da primeira volta era já o nono classificado e, pouco momentos depois, ultrapassaria Roldan Rodriguez numa manobra cheia de raça, assumindo o último lugar dos pontos. Este era o início de prova extraordinário que abria boas perspectivas a Álvaro Parente. “Arranquei muito bem e o carro estava mais eficaz que ontem, o que me permitiu atacar logo nos primeiros instantes. Quando o Rodriguez abriu a trajectória não hesitei e ultrapassei-o, subindo ao oitavo posto”, afirmou o português.

Álvaro Parente passou a acompanhar o grupo de pilotos liderado por Lucas di Grassi, que ocupava a quinta posição, o que lhe permitia acalentar a esperança de subir ainda alguns lugares ao longo da corrida. Com as paragens nas boxes, o piloto de vinte e quatro anos caiu para a nona posição, novamente atrás de Roldan Rodriguez. O espanhol seria, uma vez mais, uma presa fácil para o português, que o ultrapassaria por fora na travagem para a Curva 1 quando estavam decorridas vinte e três voltas.

O objectivo de Álvaro Parente passou a ser Diego Nunes que estava imediatamente à sua frente. Porém, o jovem do Porto teria que ser vergar perante Pastor Maldonado que, num dos carros da ART calçado com pneus fresco, voava no traçado catalão sendo impossível ao piloto da Ocean Racing Technology defender o seu oitavo posto.

Ainda assim, o português não baixou os braços e passou a atacar Diego Nunes, acabando por o ultrapassar na trigésima primeira volta. Edoardo Mortara e Lucas di Grassi estavam alcance de Álvaro Parente mas, no calor da luta, o jovem da Ocean Racing Technology acabou por se envolver num toque com o brasileiro, ditando o abandono dos dois quando disputavam o sétimo posto. “Foi uma pena o que aconteceu. Estávamos todos a lutar intensamente pelas posições e, como tinha perdido um dos retrovisores, tive que atacar porque não sabia se o Diego Nunes estava em posição de me ultrapassar. O carro escorregou um pouco e acabei por tocar no Lucas di Grassi e a nossa corrida acabou imediatamente. Estou triste porque poderia ter marcado alguns pontos e garantir um bom lugar na grelha de partida da corrida de amanhã”, sublinhou o piloto português claramente desolado com o acontecido.

Para a prova de domingo, Álvaro Parente irá arrancar do décimo nono lugar da grelha de partida, o que dificulta a possibilidade de chegar aos pontos. Mas o piloto do Porto irá uma vez mais dar o seu melhor para alcançar uma posição digna do seu talento. “Amanhã teremos uma corrida muito complicada mas, como sempre, vou atacar ao máximo para tentar conquistar um bom resultado”, salientou o jovem da Ocean Racing Tecnhology.

A segunda corrida da temporada terá o seu início às 09h30, hora de Lisboa, e será transmitida em directo pela Sport TV2.

Anúncios

45 Respostas

  1. Não há palavras, foi inglória a corrida no Varinho, uma pena o que aconteceu, mas isto são corridas, arriscou e deu-se mal, mas ate se podia ter dado bem.

    Força Varinho!!!!

  2. Antes de mais quero mesmo felicitar o Álvaro pela brilhante corrida que estava a fazer e que acabou de forma desoladora quase ao cair do bandeirada com aquele toque no Di Grassi.

    Só quem não viu a corrida poderá tecer críticas sem nexo. Brutal arranque, com muitas ultrapassagens e recuperações até nono, depois oitavo, fazendo-nos acreditar numa boa posição para amanhã e até alguns pontos nesta primeira corrida.
    Depois do reabastecimento ainda deu para recuperar outra vez o oitavo lugar, mas é nessa altura que o Di Grassi bloqueou o andamento de um grupo de muitos carros e já se antevia que ia dar molho para alguém. Pronto, vê-se na imagem que o carro escorregou um pouco e bateu no Di Grassi. Paciência, foi um duro golpe, mas já passou. Aliás, naquele grupo ia uma autêntica loucura.

    Agora há que olhar em frente e continuar a atacar, sem medo, porque o talento está lá e as coisas não correrão mal sempre.

    Por isso e apesar do desfecho eu digo; PARABÉNS PELA CORRIDA! VAIS CONSEGUIR! Não ao desânimo.

  3. Quark, consegue arranjar esta corrida, ainda esta semana, em baixa resolução, para ser menor?

    Abraço

    • bem esta semana vai ser complicado…ainda nao comprei a placa.se quiser em vhs…

      • lol nem sei se ainda uso disso aqui 😛

        Era para disponibilizar a quem não viu… mas eu vou tentar arranjar!

        Abraço

    • Aqui vão dois clips dos momentos que antecederam o acidente com o Di Grassi.

      Os momentos que aqui podem ser visionados são momentos de corrida mágicos.
      Não se vê isto na F1, ora vejam:

      Cortesia do Youtube

      Abraços

      • Não percebo porque não aparecem os links, se alguém me poder ajudar….

      • Já aparecem. Não me canso de ver, estava a roer as unhas no sábado à tarde, mas não devia ser o único… Depois do acidente só me apetecia bater em alguma coisa. Que Frustração e que Corrida….
        Abraços e Boa Sorte pó Varinho no Mónaco, naquela que é considerada “a drivers circuit”

  4. o Álvaro não pode ser um piloto de amealhar pontos. acabar o campeonato em 1º 2º 3º 4º… é relativo. as equipas são desiguais e pelo andamento do Chandock podemos dizer que a ocean não é das melhores. pelo menos para já.

    o Grosjean ganhou a corrida e é bom piloto. mas vamos imaginá-lo na ocean: será que ele faria o que o Álvaro fez? DÚVIDO. e quem diz o Grosjean diz outro qualquer dos que estão lá.

    o Álvaro pode não chegar à f1. mas a culpa nunca será dele. ele já mostrou mais do que o suficiente.

    e para acabar só quero dizer que se alguém falar com o Álvaro que lhe diga para continuar a ser um piloto de ataque apesar dos riscos. 😎

  5. Temos que tirar o chapeu ao Alvaro,fez um grande arranque, uma grande corrida.Se e indiferente acabar em 3º ou 4º, para chegar a F1 então estou plenamente de acordo com colega Paulo.Deve continuar assim.Os meus comentarios foram todos na perspectiva de amealhar pontos,para que assim lhe fosse mais facil entrar na F1,caso não precise melhor.

    • ele não precisa. repara que há três grandes factores que influenciam as corridas.
      o carro/equipa, sorte/azar, e o piloto. ele como piloto é cinco estrelas. o resto é treta!

      as equipas da f1 contratam pilotos 😀

      mas depois há casos como o da race engineering que não contratou o álvaro (mesmo sabendo que ele é um grande piloto) por causa de dinheiro 👿

      é de deitar abaixo qualquer um 😥

      cumprimentos

      • a historia da racing engineering ja foi amplamente discutida aqui no forum, e pelo menos a avaliar por esta corrida,ate parecia que era o di grassi que ia a conduzir um chasso ! ao menos o di grassi tambem nao pontuou hoje. a vingança será servida fria nas estreitas ruas do monaco.

  6. Fez muito mais e melhor, e com carros sempre menos competitivos do que qualquer outro que tenha subido a F1, a culpa e do baixo interesse que o povo Portugues tem pela modalidade, fazendo com que os patrocinadores sejam raros.
    Culpa por inteiro dos média que sempre poderiam dedicar mais tempo (em canal aberto) aos nossos fantasticos talentos,

  7. Amanhã há alguma possibilidade de chover de manhã em Barcelona. Se isso acontecer, as possibilidades do Álvaro Parente sobem na proporção da sua qualidade como Piloto. Seria uma óptima resposta ao dia de hoje, poder dar um recital á chuva.

    Que os Deuses ajudem (ou pelo menos o S. Pedro …)

  8. Something new from GP2 site :

    With all the drama that took place this afternoon on the Catalunya circuit in Barcelona, you may have forgotten about checking the latest posts on our blog. So for all the GP2 lovers around the globe, here is a quick exerpt of everything you should know that happened in our paddock today:

    “Racing drivers are always late: it’s just a fact of life for anyone who has to deal with them on a regular basis. But even by their standards Alvaro Parente is famous for being late: like every other driver Alvaro would rather sleep than do just about anything else, but he struggles more than any of the others to get out of bed and into the track. Which is why, when we need him early for any reason, we tell him to arrive earlier than we actually need him, just so he is there around the right time.

    (Alvaro, if you’re reading this I am lying now, honestly: please turn up when we ask you to…)”

  9. já deixei um comentario no blog e não fui nada amigavel para com o bloguista. alguem que traduza para ingles porque aposto que o cabrao nao percebe portugues!

    • A MINHA PARTICIPAÇÃO NO BLOGUE TERMINA AQUI.
      O NÍVEL DE ALGUNS FREQUENTADORES NÃO É DE TODO COMPATÍVEL COM O O APOIO AO ÁLVARO PARENTE . PARA QUEM NÃO SABE INGLÊS MAS TEVE TEMPO PARA APRENDER PALAVRÕES, DESEJO-LHE BOA SORTE POIS A IGNORÂNCIA NÃO PERDOA …

      • eu sei ler, nao sei escrever. isto é, tirando o bastard 😀

        o termo bastard foi bem aplicado. a historia do di grassi desde os testes de barcelona até ontem, teve algumas semelhanças com a do parente. só algumas. mas esse bastard do David Cameron preferiu realçar a do di grassi em vez da espectacular do parente. vamos antes falar da preguiça do parente… pensa ele 😕

        ele ignorou o álvaro de uma uma forma escandalosa, nao e de admirar que só falem dos grojas e grassis. quem és tu para me chamares de ignorante?

        aquilo foi apenas um comentario de um fervoroso fan. e apenas isso. talvez na proxima ele tenha mais respeito. o ignorante és tu. ele insultou o álvaro sem utilizar palavroes e tu nao percebeste. quem és tu para me chamares ignorante?

        “O NÍVEL DE ALGUNS FREQUENTADORES NÃO É DE TODO COMPATÍVEL COM O O APOIO AO ÁLVARO PARENTE”

        já estou a imaginar o teu nivel. deve ser daquele tipo: leva e cala

      • já agora, achas que devo ir lá outra vez deixar um link para o Google Language Tools? talvez nao. ele deve ser suficientemente inteligente para encontrar o Google Language Tools. :mrgreen:

      • sinceramente não percebo qual é a piada de fazer um artigo sobre a pontualidade de um piloto,ou os chapeus ridiculos que outro usa quando ganha.o site da GP2 foi comprado pela CARAS ? o site da GP2 já era fraquissimo,agora assim é autentica materia fecal.
        e acho que não vale a pena os colegas bloguistas chatearem-se.aqui o pessoal é livre de trocar argumentos e explorar diferentes pontos de vista,e nunca ninguem se chateia porque felizmente quem frequenta este blog sabe respeitar as opinioes dos outros.

    • tambem deixei la um comentario,em ingles,para que esse senhor e quem mais quiser ler vejam que não estão a falar de um piloto qualquer :

      mr David Cameron,i find your comments about alvaro parente very offensive.who cares what time does alvaro wake up ? who cares about what you think of alvaro ? did you at least see the race ? did you see alvaro gaining 5 positions at the start ?
      maybe alvaro does not show up to talk to you because you write such crappy stuff and he prefers to sleep rather than wasting time with such nonsense .
      oh and by the way, i found nothing scientifical about what you wrote.perhaps you should change the title to “the science of being rude”

      ORA TOMA!

      • Lamentável o seu post, sinto-me envergonhado 😦

      • Então o Alvaro já não pode dormir descansado?Envergonhado do que?O Alvaro prejudicou alguem por acaso?À hora da corrida não estava no autodromo por acaso?
        Olha que conversa da treta.

  10. e esqueçam a publicidade de graça porque não beneficiou o parente 👿

  11. AP a mostrar que é um campeão, sempre na luta nunca desiste !

    Neste GP deu para o Parente demonstrar o seu enorme talento só faltaram memso os pontos, amnha veremos outra vez uma aula de condução .

    Mas daqui em diante é preciso pontuar com consistencia, pra fechar à F1 não precisa de ser campeão basta mostrar o talento como hoje ultrapassar os 34pontos de ano passado, próxima corrida ´´e no Monaco .

  12. Alguem é capaz de me traduzir esse post em ingles? Ja fui ao tradutor, mas nao faz sentido e fiquei sem perceber se deva estar contente ou triste.

    Obrigado.

    • resumidamente,aqui vai :
      o titulo é ” a ciencia do sono” ao ler este titulo pensava que ia ler um artigo interessantissimo acerca da importancia de uma boa noite de sono na vida de um piloto…mas não é nada disso.
      começa por dizer que os pilotos chegam sempre tarde e não são pontuais,mas que o alvaro parente é o pior.como qualquer outro piloto,o alvaro gosta mais de dormir do que fazer outra coisa qualquer,mas ao alvaro parece que lhe custa mais sair da cama e chegar ao circuito a horas.depois este senhor diz ainda que se querem que o AP chegue a horas,lhe dizem para tar la tipo uma hora mais cedo que o suposto,para ele realmente chegar lá À hora em que é preciso chegar lá.
      cá para mim cheira-me que este senhor,que no fundo deve ser um zé ninguem com a mania que é um grande jornalista desportivo,deve ter ficado pendurado à espera que o AP aparecesse para falar com ele assuntos sem interesse nenhum (como por exemplo a conversa dos bonés do grosjean ) e o AP deve ter tido coisas mais importantes que fazer e deve te-lo mandado apanhar morangos.
      que é que interessa a que horas o AP acorda ?estes gajos arranjam com cada uma…
      pode acordar tarde,mas quando o sinal vermelho se apagou os outros é que ficaram a dormir e o varinho ganhou 5 posiçoes…!
      se ao menos fizessem um artigo de culinaria com o chandok a ensinar a receita de um caril de gambas à maneira ainda era naquela…!

  13. Pessoal, isto foi só uma piada!
    A vantagem é que valam do AP 🙂

  14. Pessoal, tenham calma… acho sinceramente que houve aqui uma má compreensão.

    Aquilo é só uma piada, são todos amigos… o Álvaro é, DE CERTEZA, um dos tipos mais amigáveis do paddock, e aquele artigo é só uma brincadeira…

    Nem percebi a zanga entre o Pedro e o HBARROS, pareceu-me mais um mal entendido. Sinceramente, não percebi.

    Abraços

  15. A mim também me pareceu que foi uma brincadeira, nada de mais…

  16. Não intervenho muito neste fórum, mas acabei de ir ao blog do gp2 colocar um post a pedir desculpas pelos comentários que lá foram colocados por alguns fans portugueses.
    O artigo limita-se a falar dos bastidores do gp2, e achei bastante interessante.
    É bom apoiar o álvaro, mas isso é muito diferente de ir a um site official do gp2 e dar uma imagem de que os portugueses são um povo intolerante, agressivo, burro e sem sentido de humor. Somos fans de um país tipo venezuela? Não…
    Somos europeus, e há valores que não se discutem como a tolerância, respeito pelos demais, e até a pontualidade.
    Abraço aos membros do blog

    • caro amigo
      nao tem que se sentir envergonhado pelo meu comentario,quem o escreveu fui eu e assumo total responsabilidade.
      o site oficial da GP2 é fraquissimo em conteudo informativo,e depois ainda têm a lata de se dar ao trabalho de escrever estas perolas que não interessam para nada. fui la deixar a minha opinião e deixei bem claro o que acho do artigo escrito por aquele senhor.se não gostou olhe,paciencia.eu tambem nao gostei do que li.
      caso não tenha compreendido o que eu escrevi , eu explico : ninguem quer saber a que horas o AP acorda.ninguem quer saber o que aquele senhor pensa do alvaro.aquilo que interessa foi que o AP foi o piloto que mais ultrapassagens fez,ganhou 5 posiçoes no arranque mas isso esse senhor não quis comentar.
      e este comentario não tem nada a ver com nacionalidades.quem lhe disse a si caro jorge miguel , que eu sou portugues ? o nome quark parece-lhe portugues ? o meu comentario foi escrito em portugues ? isto ja parece o forum do autosport…

      • Quem fez mais ultrapassagens foi o pastor maldonado

  17. é possivel,não as contei.seja como for o maldonado é um piloto que detesto,não se sabe comportar em pista.costuma-se dizer que é capaz do melhor e do pior.é capaz de ser rapido em qualy e agressivo em corrida,e é tambem capaz de deitar tudo a perder numa saida de pista ou num toque com outro piloto. reconheço que pode ter feito uma boa corrida (atenção:ainda não vi a 2ª corrida) , mas estamos a falar do AP.não vou comentar mais o que esse sr david cameron escreveu.
    barcelona ja acabou,o AP não trouxe pontos na bagagem infelizmente,mas mostrou mais uma vez grande talento.foi pena o acidente com o di grassi.daqui a 2 semanas é no monaco e , mais do que nunca,é vital que a qualy corra bem.
    ha motivos para estarmos optimistas, a ORT parece estar ao nivel de equipas como a RE,arden,isport,piquet gp,etc.

  18. Todos sabemos q o AP é adepto do FCP e que deve estar contente com isso. Mas daí a fazer trocadilhos com o antigo Estádio das Antas. Ou seria “Antologia” a palavra indicada no título deste artigo? 🙂

  19. Bem apontado, Duarte, foi erro meu, derivado da pressa e da cabeça quente… obrigado.

  20. Mas vocês não perceberam que aquele artigo era em tom de gozo??? Epá, isto roça o fundamentalismo! Acordem! Chiça!

    • são opiniões,e cada um é livre de expressar a sua.da minha parte não gosto que gozem com o AP, e estou aqui para o defender. se considera isso ser fundamentalista,por mim tudo bem.

      • Considero sim, é fundamentalista e não respeita a liberdade de expressão dos outros. E é uma pena, porque o quark é um dos principais apoiantes do AP aqui no forum. Mas não podemos ficar cegos!

        Se calhar preferia que o tal indivíduo do tal blog referisse que o AP estragou a corrida a dois outros concorrentes por causa da sua gula?

        Ou só se pode mesmo dizer q o AP é o maior?

        Cada um tem o seu ponto de vista. Mas reagir assim não é normal!

  21. que eu saiba não limitei aliberdade de expressão a ninguem,estou apenas a exercer esse mesmo direito.
    reconheço que o comentario foi feito a quente.seja como for ja tive oportunidade de ,num outro topico daquele blog,elogiar o trabalho desse senhor david cameron porque achei que esse outro topico estava interessante.ha que ser justo.

  22. Sem querer perceber mais de Inglês do que outros “colegas de Forum”,penso que o facto de o texto estar inscrito em inglês não permitiu uma correcta interpretação das palavras utilizadas, o mesmo aconteceu comigo numa primeira leitura.

    Notei tb que durante o fim de semana apareceram novos membros no BLOG, sejam bem vindos não aproveitem esta pequena confusão para partir , este é um BLOG claramente diferente, pela positiva , de mtos outros ..todos têm o objectivo final de APOIAR o ALVARO PARENTE !!

    Entretanto foi colocada a seguinte mensagem no site do GP2:
    “Dear Portuguese friends and fans,

    Alvaro is a wonderful character and one of the nicest boys around the paddock. We are all very fond of him.

    And it’s a good thing that he has a great sense of humour: he understands that this comment was meant to have him laugh, which he did.

    Sorry if this post has upset you, but you misread it.”

    Best,
    Alexa”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: