Barcelona – Corrida 1

Ainda com os nervos à flor da pele, mas… aqui vai.

Álvaro Parente terminou a sua primeira corrida da GP2 Main Series 2009 com uma desistência, após acidente com Lucas diGrassi, quando lutava pela 6ª posição. O piloto fez um excelente arranque, saltando rapidamente para o nono lugar, na primeira volta. Depois de uma excelente ultrapassagem, passou para oitavo. Com as paragens nas boxes, perdeu uma posição, que recuperou com uma fabulosa ultrapassagem por fora, na primeira curva do circuito.

Depois de ser ultrapassado por um Maldonado rapidíssimo e muito agressivo, partiu também ao ataque e, na luta quente que ia havendo naquele grupo, acabou por bater contra Lucas diGrassi, enquanto este era ultrapassado por outro piloto, que vinha em luta com Álvaro Parente. Terminaram os dois as suas corridas ali.

Karun Chandhok também desistiu, mas este por erro e despiste.

Negativo: Álvaro e Karun largarão das últimas posições (19º e 21º, respectivamente) para a corrida de amanhã, mais curta e onde apenas os 6 primeiros pontuam.

Positivo: Álvaro Parente demonstrou uma vez mais a sua classe, levando o carro da equipa estreante portuguesa às primeiras posições, fazendo dele um dos mais fortes em pista. Fez, também, as melhores ultrapassagens da corrida.

A sprint race será amanhã, às9h30 de Lisboa.

Anúncios

23 Respostas

  1. Corrida muito boa, so faltou um bocado de calma com o di Grassi, foi pena mas mostrou do que ele e capaz. Espero que tenha mais sorte para a procima.
    Comprimentos

  2. Foi uma pena o acidente. Revejo-me no ponto positivo do João Pinho. Esperemos que na proxima ronda termine em melhor posição, sabendo que é essencial uma boa qualificação.
    No entanto, tirando os dois carros da Barwa, os outros carros estavam ao alcance do ORT do Álvaro, o que é extremamente animador.

    FORÇA ALVARO NADA ESTÁ PERDIDO!

    P.S – Desculpem-me a expressão mas…Que p*** de ultrapassagens!

  3. De facto foi uma pena. Na minha opinião o Álvaro mostrou a qualidade e a deteminação que fazem dele um verdadeiro piloto de corrida mas faltou a presença de espirito necessária para não se envolver em riscos para lá da conta.. Faltou ao AP alguma calma , pois o di Grasso não ia resistir . Já não consegui ver a corrida até ao fim , mas mesmo a quente não tenho duvida em dizer que o AP deu uma clara demonstração de capacidade e sobretudo, não conheço nenhum piloto nascido em Portugal com a qualidade de condução e agressividade como a sua.As ultrapassagens foram de antologia. Força Álvaro que a tua hora vai chegar , tenho a certeza. É impossivel tanta qualidade não vir a dar resultados.

    obs: Viram como o JM Barros da Sportv conhece bem o Álvaro e a OCEAN? Quase 6 min a falar da ida ás boxes do AP sem tal ter acontecido, e da surpresa em ver a tabela a dar o 5º posto e a concluir que estava errada ? É inadmissível como a Sportv tem o exclusivo de uma prova que tem a única equipa portuguesa próxima do universo da F1 e um Piloto Nacional em posição de lutar pelo título e não consigam fazer o trabalho de casa … Nem disfarçam.

    • em relação À sportv não esqueça tambem que era suposto a corrida ser transmitida na sportv3 e à ultima hora passaram para a sportv1. inadmissivel.alguem se quer juntar a mim e enviamos uns mails a reclamar?

      • Eu junto me de boa vontade. Como se nao chegase terem trocado o canal sem terem avisado, ainda os comentarios nao valeram nada, qualquer um de nos adeptos conseguia fazer melhor (confundir um Piquet com um Ocean durante tres voltas e obra.
        PS: mais uma boa corrida do Alvaro
        Comprimentos

      • comentarios@sporttv.pt

        estejam À vontade , afoguem-os em emails !

  4. FRUSTRAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois daquele brilhante inicio, sempre pensei que o Varinho iria pontuar e depois de ver o Di Grassi a arrastar-se pela pista……..

    Depois de ontem te dito cobras e lagartos só posso dizer que o Varinho teve azar. Eram 5 carros em poucos metros, ou o Varinho atacava ou era ultrapassado, ele tentou mas parece que o Di Grassi trava por causa do carro que o estava a ultrapassar pela direita (Mortara), o Varinho ainda tentou desviar-se mas já não dava.

    Quem não arrisca não petisca, adorei a corrida até o acidente, depois disso desliguei o stream e nem quero saber como acabou.

    Quanto à prestação da Ocean parece que resolveram o problema de falta de aderência mas ainda não têm carro para andar na frente. Longo trabalho pela frente esta noite. Para amanha acho que mais vale a equipa ir começando a preocupar-se com o setup das próximas corridas porque para estar a forçar o andamento no meio do pelotão e arriscar a sofrer de alguma manobra mais optimista de outro piloto mais vale recolher dados de corrida…

    Saudações Azedas…. 😦

    • Ahhh! A ultrapassagem ao Rodriguez por fora na 1ª curva fez-me saltar da cadeira!!!

      • qual delas ? a 1ª ou a 2ª ? hehehe eu adorei a 1ª , foi uma ultrapassagem de raiva,de faca nos dentes, do mais agressivo que já vi. a 2ª foi uma ultrapassagem à la parente,numa manobra que ja parece ter marca registada ( o mortara e o kobayashi que o digam ! )

  5. Não foi só essa. O homem nem reparou na bombástica 1ª volta do Álvaro. Uma coisa daquelas não podia ter passado despercebida.

    Naquele “funil” de 5 carros, quem não arriscasse não pontuava. O Álvaro fez o que tinha que fazer mas não teve sorte – O carro dele desequilibrou na travagem. Eu também parei de ver a corrida ali pois só me interessa o nosso diamante e a ORT.

  6. 1. parabéns álvaro, grande corrida!
    2. és o melhor piloto da gp2
    3. mereces chegar à f1
    4. chegar à f1 não depende só de ti
    5. és um campeão e como tal um piloto de ataque
    6. os campeões também ultrapassam os limites
    7. saíste de pista. ao menos levaste o di grassi contigo 😆
    8. para amanhã, outra recuperação com esse blindado 😈

    • Só algo como o ponto 7 para me fazer rir depois da corrida de hoje. eheheh!

      Mas atenção, prefiro que o Varinho o bata em pista…

  7. Boa corrida do Álvaro, e a primeira ultrapassagem ao Rodriguez no início da corrida foi qlq coisa!!
    A estratégia de corrida parece-me q não foi a melhor, pois perdeu posições para o Mortara e Rodriguez nas boxes.
    Amanhã é para rodar e depois vem o Mónaco para Ganhar!! 🙂

  8. Ja escrevi aqui tanta vez, que o Alvaro e altamente ansioso.Então sai d0 14º lugar, consegue chegar a 7º, com possibilidades de chegar a 6º e deixa-se envolver numa luta
    daquelas,com o Di Grassi a arrastar-se pela pista,mas cedo ou mais tarde ultrapassava-o na boa.Deitou tudo a perder, amanhã sai de 19º, por culpa propria.Para ir para a F1 tem que ser mais completo,isto e mais consistente.

    • Amigo José Neves

      Perdoe-me o comentário mas se o AP não arrisca alé podia perder 2 a 3 lugares.
      Tinha que ser, é corrida, se o DiGrassi não se acagassa-se o AP acaba talvez em 5º

      Abraço

    • Ali é um momento muito complicado. Todos nós queríamos o melhor desfecho, mas aconteceu assim, paciência, nada se pode fazer agora. Da próxima vai correr melhor.

  9. Amigos que dizer???

    Mais uma demonstração de altissima qualidade, que terminou com azar.
    Mas ficou o registo a ORT tá lá para discutir lugares no podio e o AP, bem…….. é aquilo que todos sabem mas ninguem quer ver.

    UM PILOTO DE FORMULA 1

    Parabêns Varinho enches-nos de orgulho, a corrida acabou para mim quando sais-te de pista.
    Amanhã há mais e ainda a procissão não saiu do adro amigo

    FORÇA!!!!!!!!!!!

  10. É isso mesmo Ramalho. Falaste bem como o caraças 8)
    Tive pena de não poder ver a corrida mas acredito que foi mais uma Lição (reparem no L maiúsculo) do Álvaro (reparem também no Á maiúsculo), de longe o melhor piloto que lá anda e o único que merece avançar para a F1 para limpar o sebo ao Hamilton outra vez

    • sublinho essa parte de LIMPAR O SEBO AO HAMILTON ! esse otario nunca na vida conduziu um carro da tanga,chegou onde chegou porque a mclaren e a mercedes sempre pagaram tudo ao menino. mete raiva ver esses putos mimados onde estão sem se saberem comportar nem em pista nem fora dela, e ver um piloto como o AP, que um campeao a todos os niveis a ter de contar os trocos para arranjar um lugar numa equipa mediana.

  11. Tambem gostava imenso caro JAZZDA.

  12. Eu acho que o Alvaro hoje deu uma grande demonstração do seu valor, alias um recital
    de bem conduzir.Os patrões da F1,não sei como ainda não reparararm nele,deve ser por ser Portugues.Mas se continuar assim penso que ira ter a sua oportunidade.A ORT,parece ter um carro competitivo não ao nivel da Campos,mas ao nivel da RE,o que e muito bom,vai poder dar a oportunidade de o Alvaro brilhar mais vezes.

    • curioso dizer “ao nivel da RE” . realmente a RE, pelo menos hoje,pareceu algo fraquinha.será que estao ja a sentir a falta do sr nigel clyde ? a ORT pelo que se viu hoje parece que chega perfeitamente para se bater com equipas como a arden,isport,piquet,e surpreendentemente,até a RE.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: