Álvaro Parente na 11ª Posição na 2ª Corrida

IMG_1286

Acabou há momentos a 2ª corrida em Barcelona: o Álvaro terminou na 11ª posição. Tendo partido de 19º realizou um exelente arranque passando para 13º ao final da primeira volta.

Depois ficou atrás de um grupo liderado por Di Grassi acabando por ficar preso atrás dele, mas ainda logrou subir 2 posições devido a um erro de Sergio Pérez e mais tarde de Hulkenberg.

A corrida foi ganha por Edoardo Mortara, com Romain Grosejan em 2º e D’Ambrósio em 3º

Termina assim a ronda em Barcelona, daqui a duas semanas será no Mónaco.

Mais informações assim que possível.

6 Respostas

  1. Bom Dia Amigos

    Mais uma recuperação de oito posições.
    Lamentavelmente não vi o nosso menino, adormeci, porra!!!!!!!!!!!!!
    Alguem arranja o video da corrida???
    Ficava muito grato.
    Alguem viu??? Comentários???

    Abraço e bom domingo

    Miguel Ramalho

  2. Então não vi.Dormir nem pensar.Corrida com pouca historia,tambem não havia muito a fazer,rodou quase sempre atras do Di Grassi,e cchegou a 11º.Daqui a 15 dias há mais no Monaco.

  3. Foi mais uma grande corrida, apesar da condicionante de ter arrancado do 19º lugar. A recuperação foi notável e deu para ir até onde era possível, embora o sexto lugar fosse mais estreito.
    Ao ver o Mortara no podium bem que podia estar o Álvaro e com isso quero dizer que o ORT é carro para andar na frente, apesar dos Barwa estarem muito bons nesta altura.
    Venha a próxima prova, seguramente vai correr melhor. É importante também dedicarem mais algum tempo à planificação da qualificação. Um bom lugar à partida evita que tenha de se fazer grandes recuperações como a de ontem.

    Segue-se o Mónaco e mais um regresso à Danger Zone:

    keep flying Alvaro!!!!

  4. A corrida não teve nada de especial.
    O Álvaro recuperou de 19 para 13 na largada.
    Até ao fim ganhou 2 lugares por despistes do razia e do hulkkenberg.
    Mais uma vez o maldonado fez uma grande recuperação.

  5. GP2 – Corrida 2: Parente à beira do top-10 (actualizado)
    Data: 10/05/2009 10:39

    Álvaro Parente terminou a segunda corrida de Barcelona no décimo primeiro posto, protagonizando uma boa recuperação numa prova vencida por Edoardo Mortara.

    Depois da desilusão de ontem, hoje, Álvaro Parente protagonizou uma boa prestação na segunda corrida de Barcelona, vendo a bandeirada de xadrez no décimo primeiro posto.

    Uma vez mais a prova do piloto da Ocean Racing Technology não se afigurava fácil, dado que arrancava do décimo nono lugar da grelha de partida, cortesia do abandono de ontem, o que tornava quase impossível chegar ao sexto lugar e marcar os seus primeiros pontos da temporada. Para tornar tudo ainda mais difícil, o portuense sofreu uma luxação num dedo de uma mão no incidente de sábado, o que não facilitou a sua tarefa no cockpit do seu Dallara Renault.

    A corrida disputada esta manhã no Circuit de Catalunya até começou bem para o português, que terminou a primeira volta no décimo terceiro posto, mas a sua recuperação não iria muito mais além.

    Álvaro Parente tentou pressionar de todas as formas Diego Nunes e Lucas di Grassi, mas os brasileiros defenderam-se sempre muito bem, não cedendo aos intentos do jovem português. “Tudo tentei para passar os pilotos que estavam à minha frente, mas faltava-me um pouco de andamento para concretizar a ultrapassagem. Acabei por rodar o resto da corrida sempre atrás de um deles”, reconheceu o jovem patrocinado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision que terminou no décimo primeiro lugar, após piões de Sergio Perez e de Nico Hulkenberg.

    O piloto do Porto concluiu com a primeira ronda da temporada deste ano de GP2 sem qualquer ponto, mas mostrou que tem ritmo para se bater pelos primeiros lugares, apontando como objectivo obter bons resultados já na próxima ronda da época, a disputar dentro de duas semanas nas ruas do Principado. “Esta foi uma prova que correu mal, muito embora tenhamos exibido um bom andamento. Estou ansioso pelo próximo fim-de-semana, espero que no Mónaco possamos concretizar o ritmo que demonstrámos aqui em bons resultados de modo a poder marcar pontos para Campeonato”, apontou o piloto vinte quatro e anos profundamente motivado, apesar das contrariedades de Barcelona.

  6. Grandes corridas que fez o Varinho, só mostra o seu valor!! Espero que faças corridas assim toda a época, excepto a parte do abandono na 1ª corrida…

    Ah… Então e o novo capacete do Álvaro?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: