Álvaro Parente quer recuperar no Mónaco

Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana a segunda ronda da temporada de GP2, a realizar no Mónaco, um circuito que trás boas memórias ao piloto português e onde pretende alcançar bons resultados.IMG_9414

A época não começou da melhor forma para o jovem da Ocean Racing Technology, dado que, logo na primeira corrida do programa de Barcelona, um incidente em que se envolveu com Lucas di Grassi acabou por colocar um ponto final numa prova em que o sexto posto estava ao seu alcance.

Para a ronda monegasca o piloto português pretende inverter esta situação e marcar os seus primeiros pontos de 2009 num circuito de que tem boas memórias e em que o piloto conta mais que a máquina. “O traçado do Mónaco é bastante exigente, é necessário ser muito preciso e evitar erros a todo custo, dado que um pequeno lapso pode significar um embate forte nas barreiras. Gosto bastante do circuito, até porque foi lá que alcancei um dos mais importantes triunfos da minha carreira – a vitória na corrida da Fórmula Renault 3.5 World Series de 2007”, apontou Álvaro Parente que é apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Muito embora no circuito do Mónaco o carro não seja tão preponderante como o talento do piloto, é necessário ter um monolugar bem afinado e que ofereça confiança. O portuense de vinte e quatro anos acredita que a Ocean Racing Technology lhe oferecerá em Monte Carlo um carro que lhe permita ter todas as condições para se bater pelos lugares cimeiros. “A qualificação é muito importante neste circuito, dado que é muito complicado ultrapassar. Acredito que, com a ajuda da equipa, poderei bater-me por um bom lugar na grelha de partida para, depois, lutar pelas melhores posições das duas corridas. Atrasei-me bastante no Campeonato na primeira etapa da temporada e o Mónaco é o circuito ideal para a começar a recuperar”, sublinhou o jovem português desejoso de poder alcançar um bom resultado.

A etapa monegasca da GP2 tem, como é tradicional, um horário diferente, disputando-se os treinos-livres e a qualificação na próxima quinta-feira, enquanto que as corridas serão realizadas nos dois dias seguintes. As duas provas e a sessão que determinará a grelha de partida da primeira corrida serão transmitidas em directo pela Sport TV.

Anúncios

132 Respostas

  1. grande imagem! IMPONENTE! FORÇA ALVARO!!!!

  2. excelente imagem, mostrando a imponência que o Álvaro tem. Vamos la ver se no monaco as coisa correm melhor do que na Catalunha. Ja se sabe o motivo da notória perda de competitividade? Tera sido devido a um problema no carro, ou pelas condiçoes que se fizeram sentir no passado fim de semana? ja se sabe para quando e que se vai realizar o encontro de karting na regiao centro?
    Para concluir desejo ao alvaro a maior sorte do mundo para o monaco que tudo lhe corra de feiçao.

  3. Penso que o Alvaro, vai ter as condições necessarias para ganhar no Monaco.Ele esta cada vez melhor,então precisa de fazer uma boa qualificação, e acorrida correre-lhe de feição.Força Alvaro.

  4. Alvaro;

    Já uma vez cantei a Portuguesa contigo nesta prova.
    Vamos canta-la outra vez.

    VITÓRIA!!!!!!!!!

    Força Varinho o Monaco é para campeões ou seja para ti.

  5. O Mónaco é o circuito onte a qualificação tem mais peso na corrida, já se sabe que as ultrapassagens são quase impossíveis.

    Do que se tem visto, as qualificações são um dos calcanhares de aquiles do álvaro, pelo que esta prova tem de ser vista com optimismo muito moderado. A acrescer, é preciso recordar aos fans que o alvaro não terminou em lugares pontuáveis nenhuma das 11 últimas corridas (sim 11: as 3 últimas da supernova, as 6 da meritus e agora 2 da ocean). Nessas 11 corridas houve pilotos que se evidenciaram, como o valsechi, hulkenberg, guido van der garde e até mesmo o d’ambrosio, o diego nunes e o mortara. O koboyashi foi campeão da gp2 asia series. E o álvaro continuou sempre no mesmo sítio.

    Portanto, com a carga de ansiedade que o álvaro deve estar (os incidentes em que se envolveu com o mortara no qatar e com o di grassi agora em espanha são prova disso), volto a repetir que seria importantíssimo o álvaro acabar nos 8 primeiros. Depois disso, sair da 1ª linha da 2ª corrida no mónaco significa vitória quase pela certa. É nisto que o álvaro tem de apostar, nesta e noutras provas: pontuar nas 2 corridas. O álvaro já provou que tem potencial, agora tem de demonstrar que tem consistência porque é isso que as equipas procuram. O guido van der garde é um exemplo disto, veio da series by renault tal como o álvaro, e tem sempre pontuado consistentemente.

    • Bem visto Miguel.E isto que digo há meses.

    • MUITO BEM VISTO! E já agora em termos de consistênica basta pegar no exemplo do “chefe” dele ( Tiago Monteiro) e pedir-lhe algumas dicas! Devem é ganhar consistência e não perder rapidez.

  6. Aos poucos as pessoas vão dizendo aquilo, que eu já digo a muito tempo,que ao Varinho,faltava trabalhar as qualificações e ser constante.Mas quando digo isso, vem logo umas pessoas dizer isto e aquilo e aqueloutro.Se quizerem compreender compreendam, se não quizerem paciencia.
    Força Alvaro.

    • Mas o Álvaro sabe e está consciente disso. Não há aqui ninguém com mais vontade de chegar à Fórmula 1 do que ele. Simplesmente há contingências e imprevistos na corrida que motivam muitas vezes desfechos inesperados. Mas há de voltar a correr melhor, como quando ele surpreendeu todos em Barcelona já esta temporada depois de uns testes em Paul Ricard menos pujantes.

      E este fim de semana no Mónaco pode ser o tempo ideal para inverter essa tendência. É uma pista que lhe traz boas recordações e resultados, sendo que ele ainda pode aproveitar o factor experiência para tirar partido. Interessante vai ser ver se o Maldonado vai voltar a fazer de “King Kong” naquela pista tão estreita.

  7. Amigos

    Concordo com os dois.
    Mas já vos passou pela cabeça que o proprio Alvaro e toda a estrutura da ORT não se deram conta disso há muito???
    Vamos ter calma com as analises antes de terminar o campeonato.
    Só se fez uma prova.
    O Grosjean ainda vai ter muitos “azares” tambem……

    Força Alvaro, mostra-lhes como é………..

    Um Abraço

  8. O Álvaro de azul fica excelente!

    O Varinho tem de fazer é uma grande qualificação, ao contrário do que é costume, pois no Mónaco já se sabe como é para passar.

  9. sendo dificil! mesmo assim ele consegue passar nos sitios mais inimagináveis!
    Basta recordarmos a ultrapassagem ao Pantano!!!!

    Mas sim! uma excelente qualificação é aquilo q eu desejo!

  10. Força Alvaro eu acredito! 😀
    …e ja agora desejo azar ao grojean, para não calhar sempre ao Alvaro;(

  11. o fato da ORT está excelente, e finalmente vemos o varinho num fato xeio de patrocinios !

  12. Um razoavel número de pilotos da Gp2 estiveram em acção este fim-de-semana no Algarve. O Filippi pelo menos nos GT’s e vários na Euro 3000 (Maldonado ganhou uma das provas mas também estiveram Nunes, Herck e Rodriguez). É pena que o Álvaro não possa ter tido oportunidade de competir já no circuito novo deste ano da Gp2.
    No entanto a etapa portuguesa da Gp2 é só no final do ano daí que agora só seja importante a prova do Mónaco. Que tudo corra bem. É o que se deseja.

    Cumprimentos

  13. Alguém tem o video da ultrapassagem ao Pantano em Mónaco 08?

  14. Aproveitando a embalagem (lol), alguem tem o video da 1ª corrida de Barcelona deste ano?

  15. Carlos vê se aparece no meu video ..

    E Ivo eu estou a fazer o video da 1ªcorrida de Barcelona mas com testes agora está mais complicado ainda vou a meio da corrida pode ser que acabe amanha quem sabe ; )

  16. *http://www.youtube.com/watch?v=GQUnwcieniQ

  17. Álvaro, quero apenas desejar-te as maiores das felicidades para o fim de semana que se avizinha. Tive a oportunidade de te entrevistar hoje à tarde na tua cidade natal e facilmente percebi a dimensão do capital humano do teu ser. Foi um momento muito bem passado profissionalmente e pessoalmente. Boa sorte, coragem e… vai-te a eles!

  18. É preciso esperar que tudo corra pelo melhor no Mónaco, e dado que a qualificação tem que correr bem, é preciso procurar trabalhar com o máximo afinco possível nesta Quinta-feira, para conseguir dar o máximo na qualificação.
    Sei que o Álvaro sabe disso, mas dada a importância de alcançar bons resultados nesta prova, é preciso mais que nunca.

    No entanto, é ir no relax e gozar o momento.

    Boa sorte, Álvaro.

  19. oi , uma simples pergunta. qualificacao quinta-feira e corrida na sexta e depois no sabado?

  20. eu acho que o alvaro vai fazer uma super qualificacao e vai ter um super fim de semana. pontuar nas duas corridas e vai ao podio nas duas corridas. vai uma aposta?

  21. E ja agora , TENHO LIDO COM ATENCAO OS MEUS AMIGOS E EU ACHO QUE ALGUNS NAO SABEM O QUE DIZEM, TENHAM CALMA POIS O UNICO GAJO QUE APROVEITOU O FIM DE SEMANA DE BARCELONA FOI O GRONGJEAN E ESSE TIPO AINDA VAI PERDER MUITO PONTO, E PARA MIM NAO E O CANDIDATO MAIS SERIO . O LUCAS DI GRASSI ESSE SIM E O MAIS SERIO CANDIDATO E ELE TAMBEM NAO FEZ QUALQUER PONTO . E VI NUM SITE BRASILEIRO UMA ENTREVISTA DESTE MACAQUINHO ADIZER QUE NAO ESTA MUITO PREOCUPADO DE NAO TER PONTUADO POIS O CAMPEONATO E LONGO E MUITA COISA VAI ACONTECER.resumindo calma pessoal que o rei do monaco e portuga.

    • “resumindo calma pessoal que o rei do monaco e portuga.”

      então? perdeste a fé no di grassi. 😀

    • A prova que o di grassi é um grande piloto é que com um carro completamente desafinado conseguiu manter o álvaro sempre atrás de si. Infelizmente verdade…

  22. lol – o caps lock dá impacte! xD – mas é verdade a procissão ainda nem chegou ao adro.

  23. boa sorte álvaro ❗ venha uma vitória ❗

  24. noticia do dia : a williams está a seguir atentamente o piloto portugues que milita na GP2…. ricardo teixeira ( podem seguir atentamente durante anos que aquilo ali não vai a lado nenhum…simplesmente o pior piloto na gp2-portugal um pais capaz do melhor e do pior- )

    outras noticias do dia : se a renault abandonar a f1, alejandro agag (dono da barwa addax, ou barwa campos) e briatore podem assumir o seu lugar

    e mario thiessen propôs um levantamento nas restriçoes de testes se estes forem efectuados por pilotos jovens (pode ser bom para o AP…)

  25. Na autosport há uma noticia a falar dos pilotos de F1 que estão na calha para sairam, entre os quais constam os nomes de Fisichela, heidfeld, bourdais, kovalainen, Piquet e Nakajima. E referem que é boa noticia para os jovens lobos da GP2, a ver vamos se se confirma, e se a ORT evoluiu até lá.

    Espero um bom fim-de-semana para o alvaro já que a destreza e experiencia do piloto são grandes valias neste tipo de circuitos.

    Boa sorte Alvaro;)

    • Não sei a vossa opinião, mas pessoalmente o kovaleinen parece-me um dos maiores bluffs da F1 dos últimos tempos. A 1ª época foi na renault, substituiu o campeão do mundo alonso e fez uma temporada miserável com o fisichela. Na mclaren é sistematicamente batido pelo hamilton, e o único GP que ganhou foi graças a um abandono do massa nas últimas voltas.

  26. Ricardo Teixeira,e o carro vassoura na Gp2,não sei para que e que a Willimas o quere,deve ser a brincar.So pelos milhões que ele trás ou para desviar outras atenções.Essa noticia devia de ser era para o Alvaro e não para o Ricardio Teixeira,mas isto esta tudo doido, já se diz qualquer coisa.Quanto ao Monaco estou animado,espero que o Alvaro fassa 2 boas corridas,ele está a andar bem.

    Abraço:
    Jose Neves

  27. Um facto engraçado que encontrei, é que a 2ª corrida do monaco é provavelmente a mais longa de todas as sprint se compararmos com a 1ª, na 1ª tem de se percorrer 150Km, na 2ª só menos 30Km. Enquanto nos restantes circuitos as diferenças entre as feature e sprint oxilam entre os 50 60 Km.
    Já agora vou ver o boletim metereologico para esta semana lol

  28. Boletim metereologico: São dão umas nuvenzitas mais nada, penso ser bom, pois o carro ainda nao está totalmente como o alvaro o quer, então com chuva nem quero pensar como seria, mas se ela vier so se pode abordar o fim de semana de uma forma: “contra tudo e contra todos” 😀

    Boa sorte Alvaro!!!

    • Chuva so no domingo,mas não me admirava que ela chegasse mais cedo embora em pouca quantidade.

  29. Força e mta sorte !!!!

  30. Alguém reparou que os “amigos” do AP estiveram a brincar às corridas este fds em Portimão com os antigos monolugares da A1, pela EuroSeries 3000 (F3 Italiana)?

    http://www.motor.online.pt/?op=artigo&sec=45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26&subsec=&id=1f7fedf89596a9bad6359ce43c8ad352

    Foi muito pouco anunciado, é pena, mas deve ter sido muito útil para os seus adversários terem ficado a conhecer o circuito:

    “Foram vários os pilotos da GP2 que se deslocaram ao Autódromo Internacional do Algarve para efectuarem a prova da F3000 Euro Series – Pastor Maldonado, Clivio Piccione, Diego Nunes, Roldan Rodriguez, Michael Herck e Fabrizio Crestani –, de modo a conhecerem a pista de Portimão, que será visitada pela GP2 no final da temporada.
    Com todos os pilotos aos comandos dos Lola Zytek utilizados pelo Campeonato A1 GP até à temporada 2007/2008(…)”

    Sabem se o Alvaro esteve por lá, no fds?

    Resultados completos e fotos em :

    http://www.euroseries3000.com/new/portimao.asp

    Saudações Monegascas…

  31. onde posso ver a qualificacao

  32. onde posso ver as corridas na net?

  33. olhe amigo andre fernandes eu tambem ja fiz essa pergunta aqui no forum e so me deram sites que nao da para ver portanto nao posso ajudar mas gostava de saber tambem onde os nossos experts do forum veem .

  34. Alvaro!!

    Se nos vistas aqui no teu cantinho, quero deixar aqui os meus desejos de um fim de semana fantástico ao volante do teu Dallara ORT.
    E podes ter a certeza que estarei a roer as unhas por ti.
    Por isso faz aquilo que sabes bem, conduzir com mestria, garra e cabeça.
    Quero mais uma vez cantar a Portuguesa contigo no lugar mais alto do podio.
    Força, Estamos aqui todos contigo.

    Abraço
    Miguel Ramalho

  35. Realmente a calendarização da prova está antecipada por um dia para o formato de fim-de-semana habitual. Por isso vai ser arrancar logo amanhã. Vamos lá ver se vou conseguir saber algo da qualificação e primeira corrida. E ao que tudo indica haverá bom tempo.

    Força Álvaro!!!

    E de resto, já beberam o café Delta hoje? lol

  36. E para qd uma apresentação da equipa?
    não há comunicação à imprensa?!
    desperdicasse assim uma oprtunidade de fazer “barulho” nos media?!
    Istonão deve satisfazer os actuais patrocinadores nem atrai novos.

    • 100% de acordo ! entao os media é que são maus , que não prestam atenção e tal… e depois no fim de contas é a ORT que não convida os jornalistas para uma sessão de comes-e-bebes ,vulgo conferencia de imprensa ! nota negativa para a ORT, que vai para a 2ª corrida do campeonato principal GP2 sem ter sido oficialmente apresentada.esta o TM deve ter aprendido com o dentista kolles na jordan/midland/spyker… ficaram mal na fotografia,mas nada que afecte o AP,que tem-se mostrado crescentemente mais disponivel e solicitado.
      entao pelo que entendi dos comentarios dos meus caros amigos blogueiros, é ja amanhã que temos qualificação,certo ?

      • Julgo que pelas 15 horas. Fim da manhã treinos livres.

  37. sim pelo que vi qualificação 5ª pelas 15h na sportv1, corrida 1 6ª pelas 10h na sportv 1, e corrida 2 sabadopelas 15h na sportv 3.

  38. O site da GP2, parece estar a melhorar, LIVE TIMING para a qualificação no MONACO !!!

    http://gp2series.com/en//website/2009gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2332

  39. Há algum local onde se possam seguir os treinos livres agora às 11h?

  40. Live Timing a bombar 🙂
    Neste momento Parente com o 2º melhor tempo, mas ainda falta muito treino

  41. até agora está em 9º. di grassi e grosjean la em cima.

  42. Era fantástico se na qualificação pudesse ir mais um pouco, até aos cinco ou seis primeiros.

  43. alguem consegue informar o acesso para live timiing tive no site da GP2 mas não encontro…….

    • já acabou. eles deviam estar em sessão experimental para a qualificação. Por isso, agora só às 15:15 estão de volta.

  44. obg pela info, so para confirmar , a entrada para o Live Timming será no local onde diz Calendar – Results – Standings – “LIVE” !?

  45. Temos o Álvaro em 10º, o Chandhok em 8º. É bom prenúncio, mas creio que temos aqui 2 pilotos inacessíveis :S

    1º. Romain Grosjean 1.21:267
    2º. Lucas Di Grassi 1.21:452
    3º. Luca Filippi 1.22:159
    4º. Vitaly Petrov 1.22:223
    5º. Pastor Maldonado 1.22:233
    6º. Andreas Zuber 1.22:258
    7º. Javi Villa 1.22:449
    8º. Karun Chandhok 1.22:492
    9º. Dani Clos 1.22:748
    10º. Alvaro Parente (não aparecia o tempo no site que vi)

    Já estou ansioso pela qualificação. Espera-se muita confusão em pista, espero que seja possível fazer algumas voltas limpas com borrachas novas! Será muito muito importante para a definição do fim de semana.

    • De início que o Romain estava a fazer grandes tempos. O Di Grassi aproximou-se mesmo no fim. O Karun deve ter atacado forte nas últimas voltas. Vamos esperar que o Álvaro apanhe umas voltas limpas para atacar forte, mas vai ser renhido. 30 minutos é curto embora igual para todos.

  46. A sessao acabou precocemente com bandeiras vermelhas, penso ser essa a razao pela discrepancia de tempos entre o 2º e 3º classificado, nem todos tiveram uma segunda oportunidade, vamos a ver se isto não afecta o alvaro…

    Força Alvaro, eu acredito na POLE:D

  47. Posso dar uma sugestão…a todos….vamos esquecer as bandeiras de uma vez por todas….ah….e o tráfego e confusão em pista….são condicionalismos que afectam TODOS OS PILOTOS não só o nosso AP.
    Força na Qualificação!!!!!!!
    PS uma posição nas três primeiras filas já não tá muito mau….

  48. Lista de tempos completos dos treinos:
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/75469

    Parece que todos correram sensivelmente as mesmas voltas…
    Nao esperava tanta diferença de tempos na tabela. Mesmo assim no segundo 22 estão 9 pilotos…

    Q a sorte esteja connosco…
    Saudações.

  49. Força Parente !

    O importante é terminar nos 8primeiros na qual, mas se fizeres melhor ainda bem .

  50. falta uma hora para a qualificação…vamos la ver se isto hoje corre bem espero que sim e era realmente importante que o AP pontuasse à grande aqui no monaco.

    • hehe, o nervoso miudinho já se instala mesmo para quem vai tentar acompanhar. É importante levar pontos deste fim de semana.

  51. Quando é a race já agora ?

  52. Afinal os Live timmings no site da GP2 são mito. Alguém sabe de algum site?

  53. Alguem consegue aceder ao Live Timing ?????

  54. são mesmo amadores…………

  55. pois pelos vistos não está a funcionar, e o site está lentissimo.

  56. Resta-nos esperar que alguém q esteja a ver na TV nos vá actualizando…
    Como estamos?

  57. Alguem consegue passar infos ?????

  58. live timing ja ta a bombar! parente em 20º,com 4 voltas efectuadas.grosjean continua o mais rapido.

  59. Já se consegue os live timmings, Quark e Baf. Testem.

  60. O Romain está mesmo a outro nível. O Chandock está a ir bem. Álvaro 11º.

  61. 9º lugar por agora…
    “Só” estamos a 2 segundos do Grosjean 😦

  62. O AP em 11 e Chandock 9 … 😦

  63. 4º! Boa volta!

  64. 4!!

  65. Parente 4º !!!!!!!!!

  66. KC 5º !!!

  67. Petrov fez agora o 2º. Parente em 5º
    Mas ainda falta muita coisa, ainda vão todos a uma 2ª tentativa!

  68. Parente 5º !! J. Villa passou para 4º !
    1- Grosjean
    2 Petrov
    3- Di grassi
    4-ViIla
    5-Parente
    6-KC

  69. Filipi fez agora o 5º tempo. Parente em 6º

  70. Parente vai cair ! ja vai em 6º ! tem que melhorar na 2ª tentativa

  71. parente 6º chandock 7º . ainda dá para melhorar,se não houver azar….! o groselhas está mesmo numa classe à parte(por enquanto…!)

  72. 7º !!!

  73. Vamos ALvaro uma volta rapida !!!

  74. O AP já estara com o 2o set de pneus, e nao parece estar a cosneguir melhorar os parciais na primeira volta lançada 😦

  75. esta numa volta rapida !!!

  76. o live timming foi novamente abaixo….

  77. Estava 😦
    Bandeiras amarelas. Acho q há gajos q fazem de propósito.

  78. Parece que ficou em 6º, não foi mau! 🙂

  79. lololol… só podemos rir, bandeiras amarelas ahaha ahhahaha

  80. já acabou entretanto o tempo , como ficou?

  81. pareceu me que estava a melhorar no 1 e 2 sector depois la vieram as amarelinhas !!!!!!!!!!
    No entanto KC estava em 6º e o Alvaro em 9º !!!!!
    Penso que não conseguiu melhor a sessão estava a acabar

  82. 6!

  83. E KC em 10. Grande volta do AP!

  84. Yep, 6º, acabou por não ser mau, temos carro (piloto já sabemos claro!) 🙂

  85. Está bom, ainda deu para ver ele a atacar na última volta. Foi arriscado mas compensou pelo sexto lugar, logo atrás do Di Grassi. Parabéns! Amanhã há que atacar a corrida e tentar o melhor embora com cautela.
    O Romain é que é o piloto a superar nesta altura, claramente.

  86. Parabéns!
    Prova-se mais uma vez que ele tem que rodar antes dos outros. Por uma volta conseguiu fugir às Amarelas…
    Imagino q se fizesse mais uma volta com aqueles pneus ainda melhoraria mais…

    • Pois, também fica a impressão que tem mesmo de ser mais cedo. Mesmo ali no final é sufocante.

  87. Bem me parecia que estava a melhorar não tinha a certeza se tinha conseguido acabar a voltar, pois no live timming ja não mostrou o ultimo sector e depois apareceram bandeiras amarelas !!!!! BOA ALVARO !!!!!

  88. Parece claro que o Grosjean e a Campos estão noutro nivel, espero que as equipas consigam melhorar para que o campeonato não se torne num passeio para o piloto Francês !!! Vamos ver estamos no inicio mas se a diferença continuar num segundo ou mais será dificil………. .

  89. Com o 6º, fez os mínimos para estar em condições para conquistar pontos nesta prova.
    Está difícil é bater o Romain.

    Força Álvaro!

  90. è importante passar a primeira curva !!! vamos ver

  91. A Campos não dá hipoteses, espero bem que o romain consiga entrar na F1 a meio deste ano para dar hipotese ao Parente de ser campeão (situação similar ao Vettel nas WSR)…mas pode ser que amanha o Grojean se espete na 1ª curva, já não é 1ª vez que um poleman no monaco vai em Frente na 1ª curva, tem de voltar acontecer amanha xD
    Quanto a ORT, parece-me estar a evoluir, se bem que de forma ligeirinha, mas ta a evoluir.
    Alguem sabe de que lado vai partir o alvaro?

  92. Acabou em 6º, ou seja dentro do q esperava .

    Se fizer uma corrida normal sem erros parece já ter3pontos garantidos e se tiver sorte quem sabe irá mais longe .

    E na 2ªcorrida deve lutar pela vitoria .

  93. ja alguem encontrou os tempos ???

  94. se parte em 6º (nº par) deve sair do lado sujo.por norma o lado dos nºs pares costuma ser o lado limpo,mas posso estar enganado.

  95. como parte de 6º (numero par) parte do lado sujo,que se não estou em erro é do lado de dentro para a 1ª curva.

  96. 1 R. Grosjean Campos 1:19.498
    2 V. Petrov Campos 1:19.948
    3 N. Hulkenberg ART Grand Prix 1:20.053
    4 A. Zuber FMS International 1:20.065
    5 L. Di Grassi Racing Engineering 1:20.308
    6 A. Parente Ocean Racing Technology 1:20.423
    7 J. d`Ambrosio DAMS 1:20.494
    8 L. Filippi Super Nova International 1:20.573
    9 A. Valerio Piquet GP 1:20.597
    10 K. Chandhok Ocean Racing Technology 1:20.608
    11 J. Villa Super Nova International 1:20.634
    12 S. Perez Arden International 1:20.735
    13 D. Clos Racing Engineering 1:20.750
    14 P. Maldonado ART Grand Prix 1:20.806
    15 G. van der Garde iSport International 1:20.933
    16 D. Valsecchi Durango 1:21.072
    17 K. Kobayashi DAMS 1:21.136
    18 E. Mortara Arden International 1:21.204
    19 D. Rigon Trident Racing 1:21.268
    20 R. Rodriguez Piquet GP 1:21.390
    21 D. Nunes iSport International 1:22.052
    22 L. Razia FMS International 1:22.447
    23 G. Ricci DPR 1:22.746
    24 M. Herck DPR 1:23.056
    25 N. Panciatici Durango 1:23.479
    26 R. Teixeira Trident Racing 1:25.710

  97. Já estive a ver e saí do lado de fora. Lado sujo/limpo só há nos ultimos lugares da grelha, estive a ver no youtube as trajectorias de carros de f1 a atravessar pela recta da meta e verifiquei que as 5, 6 linhas de partida nem sequer são pisadas pelos pneus, passando a direito. Pode ser que esteja enganado mas se o carro não passa, não há deposito de borracha certo? Logo no arranque os pneus terão menos aderencia, estando os carros que partem dessas linhas em igual circunstancias ( se não contarmos com o metro que separa cada lugar da grelha) certo?

    Fico FU#### é com os Barwa, até o Petrov que não vale a ponta de um charuto consegue lugar na 1ª linha, dá bem para ver o que vai ser o resto do campeonato, com o grojean a ganhar confiança (viram a volta da pole???) vai ser dificil para-lo, e para mim até merece lugar na F1…
    Agora o Petrov sem mostrar nada nestes ultimos anos apanha um carro ultra bom e arrisco-me a dizer que garantirá um lugar na F1 nas calmas (com a nacionalidade dele mais facil se torna) tirando um potencial lugar vago ao nosso alvaro:(, não é justo!! mas eu confio na falta de qualidade do Russo;)

    O campeonato do Alvaro é o vice-campeonato, e espero que dê luta ao Grojean a certa altura deste ano, esse é meu desejo…

    Uma ultima referencia ao Zuber, que com um carro do fundo do pelotão consegue um fantastico 4º lugar a 0.567 do Grojas, demonstrando que no Monaco o carro conta mas o piloto (e a sorte de não apanhar trafego!) piloto tem uma grande palavra a dizer…parabéns! ( muito me ria se engolir isto depois, se o zuber for penalizado por carro leve lol)…

    Força para a corrida alvaro, um 3º lugar seria brilhante, mas traz ao menos pontosss:D

  98. Ah e espero penalização pelo menos para o Hulkenberg, que atrapalhou pessoal que tava fazer voltas lançadas. Se bem que não sei se va ser, já que foram imensos os pilotos que atrapalharam os outros, principalmente os pilotos rookies… a ver vamos…
    O zuber também me pareceu muito levezinho…(lol)

  99. Uma curiosidade:
    Exceptuando a inalcançável Barwa, a equipa portuguesa é a primeira a fechar a grelha com o 6º e o 10º lugares.
    Para uma equipa nova, acho q se pode considerar Brilhante!
    Não se esqueçam q desta vez temos outros pilotos a dizer q foram prejudicados pelas bandeiras amarelas (por ex.: Rodriguez, Maldonado, Clos ou o Kobayashi).

  100. Penso que durante o ano todos se irão queixar de ser prejudicados durante a qualificação ….

    • ja o disse antes e volto a referir : este formato de qualificação é uma treta, o modelo utilizado no A1GP é bem melhor.deixo-vos a noticia do sportmotores :

      GP2: Parente num último esforço
      Data: 21/05/2009 16:27
      Álvaro Parente conquistou o sexto posto da grelha de partida para a primeira corrida do Mónaco, numa sessão que, uma vez mais, foi dominada pelos pilotos da Barwa Campos.

      Com vinte e seis carros num circuito exíguo e curto, advinha-se uma qualificação complicada e foi o que aconteceu, com inúmeros pilotos a verem as suas voltas prejudicadas por carros mais lentos.

      Álvaro Parente foi afectado por este problema, tendo apenas nos últimos momentos encontrado espaço para realizar uma volta limpa. Já com os pneus usados e sempre ao ataque o jovem da Ocean Racing Technology alcançou um bom sexto lugar na grelha de partida, dividindo a terceira linha com Lucas di Grassi.

      Imune a tudo esteve Romain Grosjean que esteve sempre no topo da tabela de tempos, recebendo a companhia do Vitaly Petrov já perto do final da sessão, tendo os dois pilotos da Barwa Campos monopolizado a primeira linha da grelha de partida.

  101. noticia do autosport.pt :
    “Já Ricardo Teixeira teve uma qualificação para esquecer: o luso-angolano não conseguiu fazer um tempo que lhe garantisse a participação na prova de sábado, já que o seu melhor tempo ficou a mais de cinco segundos do de Grosjean.”

    se for verdade é menos uma chicane com rodas

  102. Parabéns ao Álvaro, boa qualificação.

    Agora é esperar essêncialmente a ausência de azares e um bom trabalho nas boxes aliado a uma boa estratégia.

  103. Tal com eu previa ai esta o nosso alvaro a conseguir uma qualificacao boa, e na corrida vai chegar ao podio pois os carros d campos ainda estao quase 1 segundo mais rapidos.Mas uma evolucao quase meteorica da ort , eram ultimos o ano passado e este ano estao no top 10 os 2 carros.Uma boa partida amanha vai fazer oalvaro ganhar 2 posicoes e depois nas boxes vai ganhar outra que lhe dara o podio.Eesta a minha previsao de corrida.

    • da ultima vez em barcelona o caro amigo acertou na sua previsão , excepto no acidente com o digrassi ! vamos la ver se amanhã corre conforme o previsto.

  104. off topic: e a williams anda a seguir o Ricardo Teixeira. hahaha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: