Álvaro Parente abandona com os pontos ao seu alcance

AParente_Monaco_02

Álvaro Parente não foi feliz na primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio do Mónaco, abandonando após uma prova conturbada que lhe poderia ter dado os seus primeiros pontos da temporada.

O jovem do Porto abordava a corrida desta manhã com justificadas expectativas, uma vez que arrancava do sexto lugar da grelha de partida. A partida não correu da melhor forma, dado que perdeu um lugar para Jerôme d’Ambrosio mas, ao manter-se na sétima posição, as suas possibilidades de terminar entre os oito primeiros permaneciam intactas.

Porém, tudo se começou a complicar com a sua paragem nas boxes para troca de pneus demasiado tardia, perdendo dois lugares, o que o deixava fora dos pontos. Com o espírito guerreiro que o caracteriza, Álvaro Parente passou a atacar o oitavo classificado, tentando suplantá-lo de todas as formas. No entanto, ao raspar ligeiramente nas barreiras, fragilizou o triângulo superior da suspensão traseira esquerda, optando por abandonar por questões de segurança. “Foi uma corrida frustrante, podia ter alcançado os meus primeiros pontos do ano, mas tudo correu mal – até o microfone do meu rádio deixou de funcionar correctamente. Depois de ter caído para o nono lugar tinha que atacar para tentar, pelo menos, subir ao oitavo posto. Acabei por dar um ligeiro toque, que foi fatal. Estou bastante desapontado com este resultado, mas as corridas são assim, tenho que continuar a dar o meu máximo”, afirmou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

O resultado da prova de amanhã está já comprometido pelo desfecho da corrida de hoje, sendo muito complicado ao português de vinte e quatro anos alcançar qualquer ponto. Contudo, Álvaro Parente garante que vai atacar da mesma forma que o faria, caso estivesse a lutar pelos lugares cimeiros. “Amanhã será um dia muito complicado, dado que é muito difícil recuperar lugares no Mónaco e, ao arrancar do décimo oitavo posto da grelha de partida, qualquer esperança em alcançar alguns pontos desvanece-se. Vou dar o meu melhor e aproveitar para rodar com o carro”, sublinhou o piloto da Ocean Racing Tecnhology.

A prova de amanhã terá o seu início às 15 horas, hora de Lisboa, sendo transmitida em directo pela Sport TV3.

Anúncios

61 Respostas

  1. Mais um GP sem pontos, e neste ao estava com altas espectativas e o sonho da F1 está cada vez mais impossivel .

    São coisas que acontecem mas desta maneira é melhor dizer xau à F1, boa sorte noutro campeonato ..

  2. O talente do Álvaro Parente é indescutível e nada está perdido, veja-se o caso do Di Grassi no ano passado, faltou nas 2 primeiras provas e depois quase foi vice-campeão.

    No entanto quem está a decidir a gestão da sua corrida creio que o está a fazer de forma incorrecta, em Barcelona perdeu 2 lugares, hoje perdeu outros 2 (para o Filippi e para o Chandhok), assim fica dificil por melhor q seja o piloto..

    O Parente estava com uma estratégia semelhante à do Di Grassi, parando mais tarde que os adversários, mas para isso dar certo convém ser mais rápido com pneus usados do que os outros que já puseram pneus novos, no entanto e tendo em conta que os tempos estão a ser monotorizados pelas equipas, e ao verificar que o Parente estava mais lento do que quem já tinha parado, porquê não o mandaram parar logo também??? porquê continou em pista a perder tempo??? não consigo perceber…. mesmo que a equipa tive.se receio de parar muito cedo e no final da corrida correrem o risco de ficar com os pneus em mau estado, no mónaco interessa é salvar a posição, e o 7º lugar estava bom, quem vem atrás mesmo com pneus melhores dificilmente passa.

  3. Foi uma corrida que infelizmente correu mal. Desde a posição perdida para o D’Ambrosio que começou logo a barrar o andamento até à estratégia de boxes desajustada (não sei qual foi o problema por isso não comento sobre se devia ir mais cedo ou mais tarde. Independentemente disso o que noto é que está a faltar alguma coordenação e estratégia para escolher o “timming” adequado. Na paragem das boxes em Barcelona o Álvaro perdeu lugares e hoje foi o mesmo. Depois é complicado por ter de se partir para cima dos adversários.
    Fica fácil para alguns criticar e atirar a toalha ao chão agora, mas a culpa nem sempre tem um sentimento libertador pelo que não se pode desistir agora.
    O Álvaro estará mais desolado que todos nós juntos. Ele é que está lá lembrem-se e temos é de o incentivar a não quebrar perante as dificuldades mesmo quando os resultados não chegam à medida do real valor.
    Felizmente e pelas declarações dele não perdeu a motivação e seja como for há que continuar, até porque as metas estabelecidas não desapareceram.
    Pelo menos há muito tempo que não vibrava com a presença de um português no campeonato da GP2 a este nível ( o último foi o Lamy, ao tempo!). Ainda que não tenham chegado as melhores alegrias, algum dia vai correr bem, porque só quem acompanha as corridas percebe que ele tem andamento ao nível dos mais rápidos.

    Por isso FORÇA! Não ao desistir.

  4. Faço minhas as palavras do Vítor Alexandre.´

    Off Topic:

    Williams com patrocínio angolano

    http://www.record.pt/noticia.aspx?id=34bcbee9-3b49-4683-913f-cb71f85d9a9b&idCanal=00000100-0000-0000-0000-000000000100

  5. 8 (!) pilotos penalizados no final da corrida! Até por isto é uma pena que o Alvaro não se tenha aguentado em pista até ao final…

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/75511

  6. Amigos, não correu como queriamos.
    Mas como sempre pelo pouco que vi no youtube o alavro impressiona sempre que se senta num monolugar, e hoje foi mais uma dessas demonstrações de categoria.
    Ok bateu no rail, Ok não marcou pontos, mas quantos campeões já não fizeram o mesmo no Monaco??
    Mas continuo a afirmar, com o aconselhamento e trabalho de um guru de qualidade ao lado dele a limar algumas “arestas” ao nivel da gestão de corrida e do conter de uma agressividade nata, o Alvaro, sem duvida na minha opinião (que acompanho F1 a 26 anos) tem tudo o que é preciso para ser outro Alonso.
    Daqui o meu abraço para ele, e votos de mais uma demonstração de como com pouco se corre ao lado dos que têm tudo.
    Isso, amigos é Talento puro!!!

    Força Varinho para amanhã e para o resto do campeonato.

    SEMPRE CONTIGO

    Miguel Ramalho

    • concordo na comparação com o alonso.ja o tinha dito aqui anteriormente por varias vezes que o AP conduz agressivamente como o alonso mas ,tal como o espanhol,com muita precisão e muito carinho com os pneus e o carro em geral.um bom exemplo disso é a corrida em barcelona o ano passado : o senna com os pneus acabados e o AP ainda tinha pneus num estado razoavel. um piloto que consiga fazer isto, que nem o hamilton consegue(é dos pilotos de f1 que mais pneu “come”), é um super-piloto.

      • Não concordo muito com a comparação entre o alvaro e o alonso. O alonso não é um piloto espectacular, pelo contrário o seu trunfo é a consistência e segurança em corrida, um pouco à imagem do prost. Quanto à corrida do ano passado em espanha, é natural que o senna tenha acabado a corrida com pneus em pior estado que o álvaro, o que foi a consequência de fazer a corrida toda atrás do vácuo do álvaro.
        Abraço

  7. Fazendo um aparte leiam este artigo feito por um jornalista que acompanha “in loco” todas as corridas da F1, pelo que deve saber um pouco do q se fala pelo paddock: http://blog-do-ico.blogspot.com/2009/05/que-super-poderes-sao-esses.html

    Isto era uma ideia que eu ja tinha, também tenho andado com a pulga atrás da orelha dada a tamanha facilidade com que a Barwa Addax se passeia e já não era a primeira vez que ouvia algo do genero, mas pronto também nunca se saberá se tal é real ou não.

    • Não há dúvida que a Barwa Addax está com uma presença na GP2 este ano absolutamente acima da média, mas daí até um acordo generalizado parece-me complicado no sentido de favorecer o francês parece-me bastante melindroso. Uma situação dessas obrigaria à cumplicidade de muita, muita gente e mesmo que fosse possível não tardaria até haver uma fuga e deixar tombar o campeonato na desgraça. O Michael Moore já fez uns documentários interessantes (o Fahrenheit 9/11) mas parece-me que o Romain este ano bateu na casa certa. Ele já era rápido na ART e nas primeiras corridas teve ainda alguma sorte. Vamos ver amanhã quando arrancar de oitavo e tiver de lidar com as dificuldades da primeira curva.
      Agora que é um protegido da Renault (é francês e dá sempre jeito ter um piloto “de fábrica” em casa) e que pode ser beneficiado diante do Petrov disso não tenho dúvidas.

  8. Infelizmente o alvaro voltou a errar quando já não há mais margem de erro (foi o 3º erro consecutivo, desde o aperto suicida ao mortara no qatar, e o toque no di grassi), e o alvaro já vai para a 13ª corrida consecutiva ser pontuar. Corre o risco de cair no síndrome “luca filipi”.

    Fiquei tremendamente desapontado, como é que tinha sido possível bater nas barreiras quando já tinha o 8º no bolso?? Mas só agora me apercebi de um atenuante, que foi do toque ter acontecido quando ainda era 9º e a suspensão ter dado de sí após o abandono do luca filipi.

    Ou seja, o alvaro entrou em panico ao ver-se no 9º lugar, e aqui a responsabilidade vai para a má estratégia de box. O Chandok foi dos primeiros a parar e fez logo a volta mais rápida, portanto o sinal estava dado. Compreendo que é preciso fazer contas, ex: se a paragem custar 30 segundos importa ver o tráfego que existe 30 segundos atrás do álvaro. No ano passado achava que o álvaro até parava cedo de mais, mas em gp2 a conclusão é que vale a pena parar tão cedo quanto possível assim que se perspective pista limpa no regresso.

  9. Força Alvaro!!!!Nada está perdido!!Boa Sorte para a segunda corrida!

  10. Força Alvaro!!!!Nada está perdido!!!!Boa Sorte para a segunda corrida e vê se os ensinas a guiar!!

  11. Grande Álvaro, não desanimes q a malta tá contigo até ao fim pa!
    Vamos lá ter paciência, ainda vamos ter grandes alegrias esta época 😉

  12. Força Álvaro, vai com tudo.

    Grande abraço, cá te espero nas “corridinhas” 😉

  13. tenho o pressentimento de que vai ser a partir da turquia que o álvaro vai mostrar todo o seu talento. força álvaro!

  14. Há mais…

    O dono da Barwa é Alejandro Agag, sócio de Briatore e Ecclestone em diversos negócios (QPR, etc.) Foi a pessoa que enriqueceu quando adquiriu os direitos televisivos da F1 para espanha, quando o Alonso andava lá atrás e ninguém queria saber dessa modalidade e logo nesse ano, dá-se a “supresa” de termos Alonso na equipa do Mr. Briatore.

    O Bruno Michel, organizador da GP2 é empregado do Briatore e o irmão gémeo, Matheu Michel é também ele braço operacional do Briatore e quem está sempre ao lado do Grojean. No ano passado, numa célbre corrida que podia colocar o piloto francês fora do titulo, foi o unico a não ser penalizado por efectuar a volta mais rapida de qualificação com bandeiras amarelas.

    O Grojean é um dos 5 melhores pilotos da GP2 mas incapaz de dar 1 seg. a quem quer que seja. Mais impressionante é ver o Petrov, capaz de vencer corridas facilmente.

    São carros todos iguais? Basta ver a história para perceber onde esteve o poder (ART) e onde está agora (Campos).

    • Não o poderia ter descrito melhor amigo Toni.
      Dai que embora acredite, será sempre muito dificil ao Alvaro entrar na F1 sem quem alguem se “mexa” nos corredores.
      Senão veja-se o exemplo de alguns mecos que lá andam, tipo Sutil, Piquet e Buemi e outros.
      Acho quem o Patrão do Sr Pedro Moreira dos Santos, tem que começar JÁ a fazer o que sabe bem.
      Magistério de influência, de outra forma sabemos todos que só talento, não leva ninguem a F1.
      Isto sem nenhum desprimor ao excelente trabalho realizado até agora pelo Pedro Moreira dos Santos.

      saudações

  15. Força Varinho! É so o segundo fim de semana de corridas! Ainda faltam muitas e mais vale os azares acontecerem no inicio do que no fim! Tenho a certeza de que vais chegar à F1, principalmente agora quando estão tantas mudanças em curso. Boa sorte para hoje!

  16. Bom, partindo do 18 lugar nao vai ser facil, mas espero que pelo menos ele faca uma boa corrida e a termine porque ele precisa de faze-lo. Uma boa partida vai leva-lo quase aos 10 primeiros e depois vao bater nos raids varios pilotos, espero que nao seja ele,cruzes canhoto, e espero a volta mais rapida. Forca Parente.

  17. O Alvaro ate pode fazer uma boa corrida,tem que ir as boxes cedo para não perder tempo e logo se verá.Hoje já estamos mais calmos.Força Alvaro

  18. Alvaro

    Para ti amigo.

    Conduz com olho de Aguia, coração de Leão, e com o teu talento e vais acabar nos pontos.

    Força, Estamos aqui TODOS ao teu lado na corrida seja qual for o resultado.

    Boa prova.

    Abraço

  19. tirando a sporttv onde se pode ver o alvaro

  20. Apesar de tudo…..FORÇAAAAAAA VARINHOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CONTIGO ATÉ AO FIM

  21. alguem sabe onde posso ver o alvaro ,sem ser na sporttv,please,please.

  22. O ALVARO NAO FOI TOCADO PELO VILLA? E QUE DEPOIS DO ÁLVARO IR PÁS BOXES APARECEU NAS IMAGENS O VILLA COM A ASA DA FRENTE PARTIDA, E, PELAS IMAGENS PARECEU ME QUE QUANDO O MORTARA BATEU NO MURO DO GANCHO O ALVARO FICOU COM O VILLA MESMO ATRÁS DELE NA PRÓXIMA CURVA PARECENDO QUE SE IAM TOCAR . SE ALGUEM SOUBER DE ALGO PODIA ME DIZER?
    VAMOS LA ALVARO TU ES CAPAZ
    FORÇA!!!!!!!

  23. Amigos,

    Não sou grande perito em informatica, mas lembrei-me de criar um blog para apoiar a “nossa” equipe na GP2.
    Acho que aqui todos nós para além de apoiarmos incondicionalmente o nosso varinho, tambem estamos com a ORT os nosso tugas na GP2.
    Por isso peço a colaboração de todos e todos juntos vamos construir um blogspot da ORT.
    Eu já comecei.
    deixo o endereço abaixo e agradeço contacto com ideias e conhecimento de informatica para fazermos um site digno da 1ª equipa tuga na GP2.

    grato desde já pelos vossos contributos.

    miguelramalho@netcabo.pt

    Abraço

    http://ortgp2fanclub.blogspot.com/

  24. Bom pelos vistos ninguem sabe onde ver o alvaro sem ser na sporttv, obrigado na mesma

  25. ok , obrigado

  26. é impressao minha ou o comentador é ligeiramente cego? ve o parente onde ele nao esta

  27. O Chandok vai na frente. Bom para a ORT, mas só estou a seguir pelo site da GP2 com tempos em directo.

  28. o chandok esta muito rapido. ganhou 3 segundos em 4 voltas

  29. mas este comentador nao sabe quem é o alvaro!!Isto é inadmisivel e ja nao é a 1vez

  30. O Álvaro passou o Mortara, já vai em 16º.

  31. E agora deve ter ido o Kobayashi. Keep pushing!

  32. O D’Ambrosio já vai outra vez a fazer de rolha. 16 segundos que leva de atraso para o 2º.

  33. Alvaro pits…ja foi mais uma vez

  34. parente mais uma vez de fora!!

  35. Alguma coisa se passou. Findou a corrida.

  36. Bahhh …

    Outra para o lixo : |

  37. pareceu mais um problema na parte traseira do mesmo lado que ontem

  38. Agora é o Karun !

    **** de m**** !

    Isto já é demais !

  39. Nem a bandeira portuguesa por equipas podemos ter, Fogo !

  40. Que diabo, nada sai bem.

  41. acontece sempre aos mesmos, fogo, o chandock e a ORT mereciam a vitória 😦

    • Sem dúvida.

      Vamos ter paciência.

      é possivel concluir ao final de duas provas que o carro tem andamento para os lugares pontuáveis e que com um pouco mais de sorte, andar nos três primeiros lugares.

      Parece-me que os pilotos e a equipa têm cumprido, tendo em conta todas as condicionantes de uma equipa nova.

      Nada está perdido.

  42. Segundo o twitter oficial da Ocean Racing Technology: “Problemas de tracção no carro 24 da ORT”

  43. Que grande pancada do Grosjean !

  44. Fim de semana negro para a ORT, o logo neste GP que podiam trazer uns belos pontos.

    Alvaro com a 3ªdesistencia, daqui pra frente piorar é impossivel, e azar para o Chandock .

    Pena mesmo .

  45. OhhhhhhhhhhhRT….foi uma pena o que aconteceu ao KC:(…Provavelmente até nem foi muito mau o que aconteceu, com KC em1º e alvaro nos 10ºs na classificaçao, parecia mal lol…agora ter conseguido um ritmo muito bom até a desistencia dá sinais de que a ORT tem carro para andar bem la na frente, é preciso é que não dê o berro :S
    Agora resta desejar sorte À ORT para a Turquia, Força alvaro;)

  46. Não seria possível chegar aos pontos…por isso a desistência nem deitou nada a perder….uma palavra de ânimo à ORT e uma especial ….de alento ao nosso……VARINHO…!!!!!!!…HÁ QUE RECUPERAR A CONFIANÇA….FALTAM 16 CORRIDAS….FORÇAAAAAAAA VARINHOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

  47. Tou triste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Abraços

    • eu tambem, e não tenho nada a acrescentar a tudo o que já foi dito.venha de lá a turquia e QUE O AZAR E VÁ EMBORA DE UMA VEZ POR TODAS !!!

  48. COmentarios do KC ao site da GP2:

    GP2 Series: Karun, I guess the only question is to ask what happened?

    Karun Chandhok: The driveshaft just snapped in half. I’ve never seen it before in GP2, and there’s no mark on the wheel because I didn’t touch anything: it just snapped in half when I was going down the straight, and that’s it.

    GP2 Series: It’s hugely disappointing: you were looking untouchable today…

    Karun: Yeah it is. I was saying to my engineer this morning that if I get in front I’m going to go like hell for the first 5 laps to break the pack, even if Maldonado is there I’m going to break the pack, and after that just control the pace and look after the tyres. And that’s what I did: I went like hell for the first 5 laps and broke the pack, made 3 seconds I think, and then I just sat there. Every time he came to 1.2 or 1.3 I just went half a second to get it out to 2 seconds, and kept doing that and just looked after the tyres, in case at the end of the race I needed to have some tyres left to fight.

    GP2 Series: After your in Spa we know what happened back home, so a win here…

    Karun: Yeah, a win in Monaco … I really like this place, and I think we were robbed a little bit of a good qualifying position because we had traffic at the end of qualy, and yesterday I got robbed because all those guys went across (at Ste Devote) and fine, I was always going to get it back, but I sat in traffic all day. I felt we deserved something this weekend because we were quick, were genuinely in the ballpark, and I love this place and am generally quite good here.

    GP2 Series: And it would have been the team’s first win too…

    Karun: Yeah, it’s a huge disappointment for them, because they’ve come in and look at the teams we’re fighting against: ART, 2 time champions, Maldonado, a specialist here, and we had them covered. We genuinely had them covered: even [ART team boss] Fred Vasseur came here and said we had them covered! And then look at the next one down, Dams with d’Ambrosio, just won and came second in GP2 Asia. People criticised me because I came here to a new team, what are you doing sort of thing, and it would have just been nice to put this one to bed, get six points: it would have been good. You don’t get many opportunities to win in Monaco, and I hope I get some more.”

    Nao percebi qual foi a peça que partiu a meio sem razão aparente e ainda por cima em recta, será que o carro nao aguenta por muito tempo um ritmo alto?? :S

    Estou curioso e ansioso pela Turquia, a ver se houve uma evolução consideravel…
    Os dois 1ºs grandes premios mostraram que os ORT são rapidos…mas eu quero maisssss:D

    Vamos Alvaro, ainda vamos a tempo de sufocar o Grojean…em pista!, já que em campeonato é impossivel (so se o frances entrar na F1 mais cedo ao estilo de Vettel nas WSR)…Força!!

    Entretanto quem podia ser convidado para tomar lugar de algum piloto que não esteja a corresponder era o Albuquerque (O Razia na arden ainda não mostrou nada comparando com o colega de equipa que é Rookie, ou o Diego Nunes em relaçao ao Giedo)…isso é que era:D

    • na main series não ha convites.ou bem que ha dinheiro ou entao …
      quanto À peça que se partiu, penso que foi o eixo da transmissão.
      odeio o monaco.qual é a piada de se fazerem corridas em pistas nas quais é impossivel ultrapassar ? carros a andarem em fila indiana a 20 À hora…que espetaculo…uau.
      queiram desculpar o negativismo,bom fim de semana a todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: