Um furo termina com a recuperação de Álvaro Parente

AParente_Monaco_03

A segunda corrida de GP2 do programa do Grande Prémio do Mónaco foi, uma vez mais, madrasta para Álvaro Parente que abandonou com um furo, quando já tinha ultrapassado dois pilotos.

A prova de hoje estava comprometida pelos problemas de sexta-feira, dado que o piloto português arrancava do décimo oitavo posto, o que tornava numa missão impossível alcançar os pontos.

No entanto, o jovem do Porto, como é seu hábito, atacou desde o início, protagonizando duas boas ultrapassagens em pista – uma a Edoardo Mortara e outra a Kamui Kobayashi – apesar das dificuldades que o traçado monegasco coloca a este tipo de manobras. “Não arranquei bem e perdi um lugar na primeira curva, mas subi duas posições com os problemas dos outros. Na quinta volta ultrapassei o Mortara e na seguinte o Kobayashi. O carro estava bem equilibrado e permitia-me atacar”, frisou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Mas o azar voltaria bater à porta de Álvaro Parente, dado que um furo lento, provocado por um toque de que foi vítima logo no início, obrigou-o a rumar às boxes quando estavam cumpridas dezasseis voltas, acabando por abandonar. “Estava a dar o meu máximo, a tentar recuperar o máximo possível para poder beneficiar de qualquer problema entre os pilotos da frente. Mas o carro estava a ficar cada vez mais difícil devido a um furo lento e não valia a pena continuar”, apontou o jovem da Ocean Racing Techonolgy.

Uma mais vez, o português de vinte e quatro anos mostrou que é um dos melhores pilotos do plantel, mas um conjunto de factores obrigou-o a abandonar o Principado sem qualquer ponto. “Nada nos correu bem aqui no Mónaco, mostrámos que temos capacidade para nos bater pelas posições cimeiras, mas alguns pormenores impediram-nos de concretizar o nosso andamento em resultados. É frustrante, mas não podemos desistir e temos que trabalhar ainda mais para ultrapassarmos esta fase má”, salientou Álvaro Parente.

O Circo da GP2 ruma agora para Istambul, onde terá lugar a quinta e sexta corridas da temporada, esperando-se que na ronda turca o portuense possa, finalmente, transformar a performance que tem evidenciado em boas classificações.

9 Respostas

  1. porque e que não mudaram o pneu e continuaram? Ao menos o Álvaro sempre ganhava mais rodagem com o carro, que pelas suas palavras, era o objectivo para corrida de hoje.

    vamos la alvaro

    Turquia tem que ser a serio

  2. Realmente é caso para deixar ir as corridas do Mónaco. Há que encarar com optimismo a próxima ronda na Turquia. A temporada ainda é longa e com muitas corridas para tirar o melhor e justo proveito.

  3. Atendendo ao furo, a recuperação do Álvaro nesta corrida ainda foi mais espectacular, se bem que no início da prova o furo não se faria sentir tanto.

    Foi uma pena esta desistência, mas pior foi na Sexta.

    Agora, é esperar por um bom fim-de-semana na Turquia (de preferência sem cães a atravessarem-se no caminho de alguém).

    • Bem, aquilo foi incrível. Já não me lembro em que lugar ia o B Senna, mas desistiu e perdeu pontos que fizeram falta para o campeonato.

  4. Dando uma de confiança.Na primeira corrida em Barcelona,caso não houvesse o acidente o Alvaro chegaria concerteza em 6º,e aqui no Monaco ate fez um boa qualificação pois conseguiu o 6º tempo tambem.Não era mau defacto se tivesse acabado as corridas,mas foi isso que o tramou e ao KC,tambem.A equipa sofre de juventude,vamos ver se daqui para a frente corre melhor,e pena que andamos sempre com o credo na boca.ai, ai, o que será que vai acontecer(na curva seguinte eh eh).Já estou como o Nelson Costa,que vá à bruxa podemos não acreditar mas lá que existem,não tenham duvidas.Cuidado Nelson Costa,que lá vem o JAZZDA,dar uma de filosofia monumental.Anda por ai a chamar burros as pessoas,não sei a que proposito.Pensa-se educado,mas assim não.Deve ir novamente para a escola,para ser educado.Bem hajam.

  5. Nao se preocupe amigo jose neves pois eu tenho as costas largas, e tambem acho que o alvaro precisa de um pouco de sorte, a equipa e nova os mecanicos sao bons, o carro esta rapido, so falta mesmo um bocado de sorte. E talvez a cabeca fria nalguns momentos de corrida.Veja o ambrosio, fez de tanpao nas duas corridas e pontuou nas duas . Abracos e forca alvaro.

  6. Os meninos estão-se a portar muito bem🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: