Álvaro Parente no 7º posto na qualificação

_3GD7050

Teve um sabor um pouco “amargo” este 7º tempo de Álvaro Parente, pois era perfeitamente possível partir de uma melhor posição, mas bandeiras amarelas no final da sessão estragaram o tempo de Álvaro Parente.
Sendo assim amanha vai partir de 7º abrindo boas perspectivas para a corrida, já o seu colega de equipa Karun Chandock vai partir do 5º lugar, sendo assim um fim de semana bastante promissor para a ORT. Na pole ficou Hulkenberg em ART.

Mais informações assim que possível.

17 Respostas

  1. Talvez eu nem devesse dizer isto, mas isto é um blog e esta é a minha opinião pessoal.

    ONDE RAIO é que o Petrov foi buscar autoridade para dizer aos comissários para não tirar o carro dele da pista, depois de ter causado as bandeiras amarelas no final da sessão?…

    PORQUE RAIO é que só “perde o controlo” do carro depois de estar em quarto e o seu colega de equipa em terceiro, e a não conseguir melhorar, cometendo vários erros?

    PORQUE CARGA DE ÁGUA É QUE NINGUÉM VÊ ISTO?…

    Será que é porque o Grosjean é afilhadozinho do Flavio, o dono deste campeonato arranjado??? Por Deus, nem sei o que dizer.

    Força Álvaro, responde com o braço aos ataques de secretaria.

  2. Pois e João Pinho,concordo contigo,quando veem o rabo a tremer fazem estas coisas.Bandeiras amarelas no fim da secção, parecem propositadas.No Monaco onde normalmente acontece não aconteceu, agora na Turquia quando o Alvaro se preparava para fazer um bom tempo bandeiras amarelas,e demais.Ou ele tambem está com puca sorte,ou se e propositado deviam ser ponidos por fazerem isso.Tambem vi o Petrov a pedir para não tirarem o carro daquela zona, quando faltava 2,30 m para o termo da qualificação.E demais tantas historias,assim tambem travam o caminho ao Varinho,e na( secretaria).E tudo a ajudar.Resta uma boa corrida, nos pontos.
    Abraço.

  3. 30 minutos de qualificação com 26 carros! é uma palhaçada!! para quem tem um super-carro é fácil, para os outros, é uma lotaria…

  4. Bom, só digo isto: que ladroagem que por ali vai.

    Um sistema de qualificação ridiculo que não para o relógio quando isto acontece e que promove a sacanagem. Espero que os comissários não pactuem com estas brincadeiras.

    um abraço a todos e boa sorte para amanhã!

  5. “Espero que os comissários não pactuem com estas brincadeiras.”
    Eu temo que pactuem.

    Não vi a qualificação, mas pela descrição parece-me que houve roubalheira da grossa, e não me parece que os comissários vão punir ninguém.
    É verdade que têm hábitos frequentes de punir pilotos, mas para os Barwa nem por isso. Veja-se na sessão de treinos de manhã em que puniram 2, e o Grosjean levou apenas com uma advertência.

    http://www.gp2series.com/en//website/2009gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2360#?articleid=2359

    Boa sorte Álvaro!

  6. Isto realmente…..varios pilotos foram penalizados com perda de lugares na grelha de partida, o Grosjean só foi repreendido…….

    http://gp2series.com/en//website/2009gp2series/news/newsgp2/newsdetail.php?articleid=2359

  7. Eu gostava de comentar esta qualificacao do alvaro que e boa mas posso ser mal compreendido por isso so quero deixar uma palavra para o alvaro, vitoria.E eu nao faltei ao respeito ao meu amigo quark como disse o nosso amigoNR.

    • fique tranquilo caro nelson costa, não me senti ofendido pelo seu comentario.de facto, parece que em GP2 o G significa gatunos e o P pilantras.ainda bem que não fui so eu que vi o escândalo na qualy.mas tranquilos caros amigos, o ap vem da turquia com pontos no saco, e vai dar show mais uma vez.nota positiva para o KC e ORT,temos carro e temos pilotos !ja é a 2ª vez consecutiva que temos os dois ORTs no top10 na qualy. há 4 meses atras,quem é que pensava que isto seria possivel ?

  8. Álvaro Parente: “Devido à bandeira amarela não aproveitámos o segundo ‘jogo’ de pneus”
    A Ocean Racing Technology esteve mais uma vez ao melhor nível, hoje, na qualificação e treinos livres para a terceira ronda da GP2 Series. Depois de ter dominado a sessão de treinos da manhã, com Álvaro Parente e Karun Chandhok a conseguirem os dois melhores tempos da geral, a equipa portuguesa não pôde discutir a pole position já que os últimos minutos da qualificação decorreram sob bandeira amarela. À frente dos monolugares da Ocean ficaram apenas os pilotos que conseguiram uma volta rápida com o segundo jogo de pneus, antes da qualificação ter ficado condicionada num ponto do traçado turco.

    Assim, Chandhok estará na terceira linha da grelha, depois de ter feito a quinta melhor marca, enquanto Parente estará logo atrás na quarta linha, em resultado do sétimo melhor tempo alcançado.
    Naquela que foi a melhor qualificação da equipa até ao momento, os dois pilotos admitem que tinham carro para lutar por lugares nas duas primeiras linhas. Chandhok que fez o segundo tempo com o primeiro jogo de pneus sublinha que a bandeira amarela no final da qualificação é impossível de prever:

    “Podíamos estar no top 3 sem grandes problemas, porque tanto de manhã como na qualificação estivemos sempre nos primeiros lugares. Mas depois tanto tempo sob bandeira amarela não permitiu aproveitar o segundo jogo de pneus. Acontece, mas mesmo assim não estamos mal. Penso que teremos uma boa afinação para a corrida e partir da terceira linha abre boas perspectivas. Sem dúvida que o carro melhorou muito desde que começámos em Barcelona. A frente está muito mais precisa e há outros pequenos pormenores que fazem muita diferença. Vamos fazer tudo para merecer um bom resultado”, diz Chandhok.

    Também Álvaro Parente demonstrou um ritmo muito competitivo. Depois de liderar a tabela de tempos nos treinos livres, o português conquistou o terceiro melhor tempo da qualificação com o primeiro jogo de pneus. Também ele ficou impedido de baixar a marca conseguida nos 15 minutos iniciais da sessão. Parente explica, o que aconteceu na segunda metade, quando se preparava para colocar o monolugar da Ocean na linha da frente:

    “Nos últimos minutos estava a fazer uma volta muito rápida mas no último sector fiquei atrás do Pastor Maldonado que estava numa volta lenta. Depois veio a situação da bandeira amarela que me prejudicou tal como aconteceu a tantos outros pilotos. Mesmo assim o lugar na quarta linha é bom e deixa em aberto uma boa corrida. O carro está bom nos treinos livres mostrámos que estamos cada vez mais competitivos. Estou confiante para as duas corridas aqui na Turquia,” garante Parente.

    Com Chandhock a 35 centésimos da pole position e Parente a 61 centésimos a Ocean mostra que está na Turquia para discutir os primeiros lugares.

    A 3ª ronda da GP2 Series tem transmissão em directo na Sport TV 1. A primeira corrida está marcada para Sábado, 6 de Junho, às 14h00. Quanto à segunda corrida, terá lugar no Domingo, 7 de Junho, às 09h30 (hora portuguesa).

  9. bem se nao tiveram oportunidade de fazer a volta rapida com o segundo jogo de peneus se nao houver problemas de maior amanha a corrida sera do alvaro esperem e verão ta mto rapido os carros da ORT tao mto rapidos e alem disso o GP da turquia tem vários pontos de ultrapassagem por isso nao acredito k haja problemas de maior o pior mesmo sera a primeira curva depois disso é bombar até final🙂

  10. E atencao na travagem que antecede a gicane para a recta da meta pois ai os carros veem muito rapidos e eu ai estou a ver uns quantos toques. forca alvaro e vai-te a eles.

  11. agora ja nao é barwa campos , é barwa addax. vamos la ver como corre amanha espero que não haja azar… o azar tem que morrer onde nasceu (na turquia)

  12. Bom

    O briatore tem que justificar a anunciada opção pelo João Gordo para substituir o Piquet.
    E está a fazê-lo o melhor que sabe ou seja á “Italiana”………

    Mas vamos ao que interessa, uma equipa nova (vai na sua 3ª participação na GP2) coloca regularmente dois pilotos no Top Ten PARABÊNS ORT.
    Bom trabalho do Chandok.
    Varinho, tás na quarta linha, mas com os que tens a frente é so dar-lhe brita e vamos para a vitória.

    Força Campeão

  13. Realmente foi lamentável o sucedido com o Petrov. Deixar o carro naquela zona e inviabilizar a retirada do carro a 5 minutos do fim, quando ele o o Grosjean se debelavam com dificuldades para melhorar o tempo é inadmissível.

    É altura dos pilotos se manifestarem e porem cobro a esta qualificação que é de uma atrocidade e falta de transparência sem paralelo.

    Mas enfim, é um Barwa Addax que ficou parado. Custa tomar a decisão de penalizar o piloto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: