Blog do “Varinho” atinge marco histórico

Hoje, este blog de fãs atingiu 100000 visitas, que excluem, naturalmente, as dos administradores. Talvez ainda mais importante que isso, chegou ontem aos 3000 comentários, sendo que neste momento são já quase 3100.

Isto é um motivo de orgulho para mim, que pensei, há cerca de um ano atrás, na criação deste espaço, para o Diogo, que foi o primeiro a oferecer-se para me ajudar naquilo que era, na altura, nada mais que uma vontade, e para o Hugo Ribeiro que, apesar de ter todas as suas ocupações, nos ajudou imenso no desenvolvimento do aspecto do blog.

É um sinal de que o Álvaro tem muitos fãs que realmente vibram com as suas corridas, que até comentam aqui no blog para quem não consegue ver as imagens da corrida, que sofrem imenso nos maus momentos e até choram nos bons, que o apoiam incondicionalmente, aconteça o que acontecer.

É também digna de nota a afluência de estrangeiros ao blog, comprovada pelas leituras que tivemos através do tradutor do google, e a essas visitas eu convido: participem! Grande parte dos leitores percebem inglês, e terão todo o gosto em partilhar emoções e opiniões com pessoas de outros países.

Num momento menos bom da carreira do Álvaro, em termos de resultados, é de salientar a força e o apoio que todos lhe confiamos, e deixo aqui alguns de muitos exemplos, estando estes entre os mais recentes:

Luís Sá

Pessoal vamos é dar força ao Varinho que neste momento é o que precisa! Que errou e que está em maré de azar, infelizmente, já ele o sabe melhor que nós! Precisa é de apoio por parte da equipa, patrocinadores e acima de tudo dos seus fãs e seguidores pois é o mais gratificante para um piloto ver o público vibrar com as suas prestações. Este fim-de-semana não deu novamente e o Varinho estava muito motivado e confiante (pelos vistos tinha mesmo razões para o estar) mas certamente que no próximo GP vai estar a dar o seu máximo novamente!
Força Varinho, Força Campeão!

Jorge Salgueiro

Eu estou 100% com o Álvaro. Acho que é um excelente piloto, quiçá um dos melhores de sempre portugueses. Estes erros são passageiros, voltaremos de novo a vibrar com as vitórias!!

Um abraço para o Álvaro!!!

Miguel Ramalho

Não vi a corrida, mas segundo li nos varios sites mais uma boa prestação do Varinho.
Parabéns Alvaro.
Espero que na próxima ronda ele corra com a mesma agressividade mas com o “computador” a comandar o coração de Leão.
Assim teremos seguramente vitórias e pontos.
Estou certo que na OCEAN e no management do A. Parente alguem já viu isso e ele próprio também.
Dai só podemos esperar melhor.
Mais uma vez Parabéns Alavro.
FORÇA para a próxima ronda.

ARANTESS

AP têm demonstrado nestas 6 corridas que é o melhor piloto da GP2 sem dúvidas, falha lhe é materializar isso em pontos . Ainda faltam 7GPs ou seja 14corridas e para mim o objetivo do não é ser campeão mas sim dar show como têm dado e ultrapassar os 34pontos de ano passado ( andar pelos 50pontos ) .

Tenho ficado sempre frustado com isto porque demonstra que é o melhor em pista e deposi não faz pontos, ontem ontem fiquei com uma cabeça quando ia em 2ª e desiste xb .

Espero o melhor para o Parente e têm outra coisa a favor para o ano haverá muitas vagas na F1 , lembram se do Buemi .

Sempre contigo AP .

FasterPT

Calma QUARK …a frustração é óbvia e quem diz que não está triste ou desiludido com este início e preocupado com a situãção só pode estar a dizer o que não sente realmente!
O apoio ao ÁLVARO esse é intocável… nem que acabe no ALGARVE com zero pontos eu vou lá estar!…
Agora deixo aqui uma ou duas notas que se calhar podem animar o pessoal:
1º- Olhem para a classificação do Campeonato de 2008….quantos pontos fez o PANTANO?…ONDE ESTÁ ELE AGORA?…
2º-Quantas desistências ou quantas vezes terminou esse mesmo PANTANO fora dos pontos (e mesmo assim foi Campeão)?
3º-Lembram-se quando é que o LUCAS DI GRASSI começou a amealhar pontos o ano passado?…Em que lugar terminou no final?
4º-A lógica na F1 ….é como uma BATATA….veja-se o BUEMI… Indico já dez pilotos de GP2 com andamento ao seu nível na GP2!
5º-Os patrões da F1 também olham para o live timming e sabem quando é que o piloto tem azar ou um problema mecânico
6º-O MAIS IMPORTANTE …parece que hoje o Groselhas deu-se mal com o VARINHO, QUE SHOW…acho que os patrões da F1 tavam lá…
7º-FORÇA VARINHOOOOOOOO!

Estes são apenas alguns de muitos, muitos outros que talvez tenham sido feitos ainda com as emoções à flor da pele, mas que podem ser lidos mais abaixo.

Álvaro, tens o nosso apoio. Continua, força!

Advertisements

70 Respostas

  1. Os meus parabens ao Blog,por cada vez ter mais participantes,sinal que as pessoas começam a ver no Alvaro um grande piloto e querem conhecer mais alguma coisa sobre ele.Quanto ao apoio, ele e incondicional pela minha parte,sempre com o Alvaro.Vou deixar de comentar ,a quente logo apos as corridas,e so o vou fazer para lhe dar os parabens,caso vá ao podio,ou ganhe alguma corrida.A partir de agora vamos ter o Alvaro com outra postura.Ate aqui mostrou a sua rapidez,a sua classe,e mostrou de que fibra e feito.Mas o tal milagre Teck 1,vai aparecer a partir de agora.Carro a altura,engenheiros a altura,piloto a altura, falta so materialisar em pontos.E isso vai ja acontecer em Silverstone.Cada vez gosto mais de ver correr o Varinho.E de longe o melhor piloto de GP2,as corridas foram fantasticas,o resto já todos nos sabemos.Abraços meus caros amigos.

  2. Os meus mais sinceros parabens ao amigo João Pinho e à sua equipa fantastica.já o referi varias vezes,o trabalho feito por estes senhores envergonha muitos jornais,desportivos e não só.O marco historico aqui atingido é mais uma vez o reconhecimento da qualidade e do empenho patente nesta vossa iniciativa.
    O apoio demonstrado por todos é muito forte, cada um à sua maneira dá o seu apoio AO MELHOR PILOTO PORTUGUES, e um caso raro no mundo,um piloto que despertou a minha atenção por ser portugues e ganhar titulos(o primeiro que vi foi a f3 inglesa),mas que me “conquistou” porque em vez de se queixar da historia do costume (dinheiro,patrocinios) venceu nas WSR sem um unico autocolante no carro ou no fato,batendo o “todo poderoso” sebastian vettel,que era apoiado pela red bull e corria pela carlin.o milagre da tech1 foi , para mim, o que aos meus olhos tornou este piloto UNICO no panorama mundial.
    para o que der e vier,nas vitorias e nas derrotas,ca estarei convosco a acompanhar o AP.
    algo me diz que quando o AP voltar aos resultados a que nos habituou vai ser mesmo em grande e não apenas um pontinho ou 2.o varinho ainda vai ganhar corridas este ano,os ingredientes estão lá todos.
    Um abraço aos amigos bloguistas jose neves, joao pinho miguel ramalho t38 NR nelson costa andre fernandes hbarros e tantos tantos outros , sem os quais o blog não tinha vida,e com os quais é sempre um prazer trocar impressões.espero ver-vos a todos em portimão em setembro !

    • Obrigado Quarq.Ao Varinho tambem os meus parabens.A verdade e que ele acaba por nos embebedar a todos com as suas corridas,e acabamos sempre por o defender,quando estamos mais a frio.Este inicio de campeonato,que tenho feito algumas criticas não pela sua rapidez que e reconhecida sem qualquer duvida,mas talvez pela sua cabeça as vezes parece não pensar.Mas depois tambem penso,bolas eu tambem fasso asneiras e as vezes vou a pe quase parado e então ele a 300 Kms hora não pode errar.Força Parente,muito gostava eu de te ver sentado num F1 numa equipa competitiva.Força João Pinho,Força Sr.Pedro Santos,força bloquistas,bebam um pouco deste champanhe que se chama Varinho.
      Abraços

      • Já existe o vinho “Alvarinho”, sempre que se bebe desse aqui em casa eu lembro-me do nosso campeão eheh 😛

      • Olha devia de ser mais um patrocinador.Era uma ideia gira.

  3. Parabéns para todos os involvidos neste magnifico blog de um igualmente magnifico piloto. Que depois desta noticia o Alvaro consiga transformar a noticia em « blog de alvaro parente, o piloto que ganhou as duas corridas em silverstone do cameonato gp2, atinge marco histórico».

    BAMONOS ALVARO!!!!!!!!!!!
    SILVERSTONE TEM QUE SER A DOER !!!!!!.
    GO ORT!!!!!!!

  4. parabéns ao blog e aos que participam nele :mrgreen: 😉 :mrgreen:

    👿 petrov 👿

    força álvaro 😈

  5. PARABÉNS!!!!!!
    Contem comigo para apressar a contagem até ao próximo marco histórico de visitas…e já agora como não podia deixar de ser……FOOORRRÇÇÇAAA VARINHOOOOOO

  6. Os meus parabens ao joao pinho e ao diogo guilherme por este fantastico blog. Quero dar um abraco a todos voces que fazem deste blog um sucesso sem limites, embora por vezes sejamos mal interpretados por alguns bloguistas de fim de semana que por aqui passam .As vezes eu proprio e o amigo quark sofremos na pele isso mesmo talvez por sermos sinceros demais , mas e isso que faz este blog estar onde esta , e concerteza dos mais concorridos . Um grande abraco ao Alvaro Parente e a toda a sua equipa pois sem eles este blog nao existia.E ja agora uma vitoria em silverstone para aumentar o sucesso deste blog.Desculpem-me ser por vezes um pouco duro com o alvaro mas nao e por mal pois eu sofro bastante com os insucessos que o alvaro tem tido. V ai-te a eles alvaro.

  7. Permitam-me começar pela estrela deste blogue que é sem dúvidas o Álvaro. Se não fosse ele a competir ao mais alto nível e a GP2 já é uma grande categoria, por certo não estaria a decorrer aqui todo um entusiasmo com os seus epicentros quinzenais.

    Já o disse antes e volto a dizer: aos anos que já não acompanhava assim um campeonato da GP2. Ainda me lembro quando passou por lá o Tiago Monteiro (Super Nova) e o André Couto (colega do Bourdais e campeão), mas ambos nunca tiveram esta ascensão meteórica como está a ter o Álvaro. Paralelo? Só a época do Lamy, quando lutou com o Olivier Panis até ao fim da temporada F3000 em 1991 ou 92. Antes do Álvaro entrar na GP2 só sabia do campeão no final do ano e pouco mais. Gosto de seguir a categoria mas como é difundida em canais privados acabou por me escapar, até ao ano passado.

    Só por isso já é de enaltecer e felicitar o Álvaro por incentivar e chamar os adeptos para seguirem a modalidade. E quase como um clube, com o fervor das quinas, quer-se sempre o melhor para o representante. Uma espécie de condutor de novos sucessos e por isso sofre-se largo com as corridas. Mas “show must go on” e isso o Álvaro sabe dar.

    João Pinho, Diogo Guilherme e outros sustentáculos deste blogue merecem os mais amplos parabéns pela criação deste espaço que, para lá de actualizações com notícias e tópicos actualizados sobre Álvaro, possibilitaram ainda aquele evento de inverno, o encontro de fãs, com o “chefe da trupe” presente, no Fan Day Kart em Baltar, ainda na retina, pelo desportivismo e camaradagem saudável que se viveu naquela tarde de sábado em Fevereiro.

    Parabéns ainda aos utilizadores e leitores do blogue que nos momentos complicados do Álvaro também precisam de “sangue-frio” quando arriscam um primeiro naipe de palavras. lol De todo o modo aqui está uma boa bancada de apoio que nunca deixará de dar uma palavra de estima e esperança quando as coisas correrem menos bem. Quando o Álvaro ganha, já se sabe, é festa rija. xD Continua ao ataque Campeão!

  8. Parabéns a todos! Principalmente ao Sr. João Pinho e ao Sr. Diogo Guilherme, mas como leitor assíduo não posso esquecer os Bloguistas mais participativos que animam muito este blog com as suas opinões, nomeadamente os Srs.: José Neves, Quark e Nelson Costa. A todos vocês um obrigado e parabéns.
    FORÇA VARINHO! NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO!

  9. Muitos parabéns pelo blog, está muito bem conseguido e organizado.
    A mim só me resta agradecer aos seus autores, esperando que nunca desanimem e continuem a sua actualização, pois nós, grandes apoiantes do Álvaro, estaremos sempre ávidos de novidades 😀

    Força Álvaro!

  10. Parabens e continuem o excelente trabalho !!!

  11. Obrigado ao João e ao Diogo por este espaço onde podemos partilhar a nossa paixão pela velocidade e sobretudo o nosso carinho e total apoio aquele que acho ser o melhor piloto português dos ultimos anos.
    Aqui estaremos para apoiar o nosso menino corra ele onde correr, embora espere que seja aos comandos de um F1 a partir a cabeça aos adversários.

    Muito sucesso para o Alvaro e um Grande Bem Haja aos mentores deste projecto.

    Abraço amigo
    Miguel Ramalho

  12. E se fizer-mos uma retrospetiva do que espera o alvaro para silverstone, tipo record de pista em qualificacao , se vai chover , se ele pode ficar entre os 5 primeiros em qualificacao, se a pista e propicia em ultapassagens , se coincide com o estilo de conducao do alvaro , etc. pois falta ainda 10 dias e temos que continuar a animar este blog. Forca Alvaro.

  13. Neste periodos de “defeso” entre provas, não seria má ideia umas palavras do manegement do Alvaro ou do proprio a este espaço que no fundo é deles.

    É só uma sugestão por forma a manter uma ligação mais estreita.

    Já agora volto a ideia que já aqui deixei. Ajudem-me a criar um blogspot para apoio a ORT. Afinal é uma equipa Tuga no mais alto patamar da velocidade em monolugares antes da F1.

    Digam coisas.

    Miguel Ramalho

  14. E isso diogo guilherme de-lhe gaz que eu ca espero.

  15. eu tambem tenho uma sugestao ! para manter o bom humor,sugiro que seja criado um topico com os nomes dos pilotos inscritos na GP2 este ano, no qual os bloguistas são convidados a arranjar alcunhas aos pilotos (exemplo : grosjean = groselhas,guronzan,etc)
    quanto ao blog da ORT,podem contar comigo para participar e ajudar no que puder.
    se a ideia da previsao da proxima corrida for qualquer coisa como “uma volta a silverstone com alvaro parente” (onde o AP nos explicava os truques e armadilhas do circuito,que velocidades se atingem,quais os pontos de ultrapassagem,etc) seria excelente.

    • A primeira sugestão é um bocado arriscada de se realizar, por vários motivos eheheh

      Quanto à segunda, temos planos para breve, estamos só à espera de uma luzinha verde da ORT 😉

  16. Parabéns pelo blog, não era por menos, está muito bom!

  17. Também queria dar os parabéns ao blog e a todos os participantes.

    Ao álvaro, uma mensagem de esperança nesta altura complicada, para ele se concentrar apenas em fazer a sua corrida sem se preocupar em ir atrás dos pontos perdidos.

    Parabéns também à ORT que está a demonstrar uma grande competitividade, e com excepção da barwa, não fica a dever a nenhuma equipa em competitividade (seja RE, Art, I-sports…)

  18. ola a todos!
    muitos parabens aos criadores do blog e tb a todos os intervenientes.

    So queria aqui deixar uma sugestao (provavelmente nao serei o primeiro), apesar de saber que nao sera facil:

    Criar uma versao em Ingles do blog. Quem procura Alvaro Parente no Google obtem o link deste blog na primeira ou segunda opcao, logo seria interessante para os que nao entendem Portugues uma versao alternativa. Seria uma excelente forma de dar a conhecer melhor o piloto e tb de saber o feedback do resto do mundo!

    Um abraco! (desculpem mas o teclado nao tem acentos nem c de cedilha!)

    PS – so um pequeno reparo a um comentario de Jose Neves (sem qq tipo de ma intencao): o Vettel a metade da epoca das WSR deixou de correr, pois foi para a F1. Contudo, isto nao invalida a grande epoca que o Alvaro estava a fazer ate entao (era vice-lider) com um carro bem menos performante e que consolidou ate ao fim do ano com a vitoria. O merito tem de ser dado aos dois pilotos!

    • A versão em inglês só será possível quando este blog passar a ser site, ou seja, deixar de ser dependente da WordPress. É um processo demorado, pois dependemos de terceiros; queremos dar a melhor casa possível ao blog de fãs do Varinho.
      Assim que tudo se resolver, vamos tentar alargar os horizontes para a língua de Shakespeare. 😀

  19. o PS era para o Quark, nao para o Jose Neves!! as minhas desculpas.

  20. 100k é mesmo muita visita, e não é para qualquer um, o que mostra várias coisas:
    – antes de mais, que o Álvaro é conhecido e admirado, seja por portugueses, na sua maioria, seja por estrangeiros que nos visitam, mas que se deparam com um blogue totalmente em português. A ideia de ter uma versão do blogue (outro blogue ou algumas entradas do mesmo também em inglês) poderá levar a que ainda haja mais visitas;
    – que quem gere o blogue tem a disponibilidade, o tempo, mas acima de tudo a qualidade para o gerir com qualidade, ajudando a isso o contacto próximo que tem com o piloto, assim como a qualidade das entradas.
    – nós, meros adeptos do Varinho, não deixamos isto ficar às moscas e as dezenas ou centenas de visitantes assíduos contribuem com dezenas de comentários para praticamente cada entrada que o blogue tem.

    Obrigado ao João, ao Diogo e a todos por manterem este espaço e nos proporcionarem a proximidade com o Álvaro Parente.

    PS: para quando um próximo Perguntas&Respostas? E para quando o “prometido” encontro de fãs no centro?

    • O próximo perguntas e respostas ficou um bocado condicionado pelo insucesso do anterior… as imensas perguntas colocadas ao Varinho nunca chegaram a ser respondidas, por várias razões, dado que até me custa voltar a arriscar. Penso que o melhor é cada um ter apenas uma pergunta ao Pedro e uma ao Álvaro, para tornar as coisas mais breves e práticas. Depois de Silverstone pensaremos nisso outra vez.

      Quanto ao fan day no centro do país, estamos completamente dependentes da agenda do Varinho, e como é preciso planear tudo com antecedência, ainda está num estado bastante embrionário… a melhor chance é mesmo entre 26 de Julho (final do GP da Hungria) e 21 de Agosto (início do GP de de Valência), mas suspeito que nessa altura o próprio Álvaro esteja a disfrutar de férias.

  21. Perguntas e respostas,ficou umbocado condicionado pelo insucesso…
    Gostaria que explicasses melhor esse paragrafo,pois a meu ver ate era
    uma rubrica com bastante sucesso.Agora que não nos queiram
    tirar as duvidas so bre o Varinho,isso e outra coisa.Enfim há coisas que
    infelizmente ficam no segredo dos Deuses, o qual discordo profundamente.
    Não leve a mal João,mas há coisas que voces sabem acerca do Varinho e
    nos,não.Penso que alguns colegas do forum pensam o mesmo.
    Abraços

  22. O insucesso da última foi o facto de as perguntas colocadas ao Álvaro nunca terem sido respondidas, ou por falta de comunicação ou agenda preenchida, quis fazer as coisas demasiado bem e acabei por não as fazer de forma nenhuma.

    Cumprimentos

  23. E então Silverstone e que vai ser?Quais as perspectivas do Varinho numa destas novas equipas para 2010?A entrar eu preferia pelo menos uma das antigas,porque as novas vão andar na traseira do pelotão.A Prodrive não entrou,parecia ser a melhor,tambem não percebo estas escolhas, mas se calhar eu estava equivocado.O Varinho precisa de efectuar assim uma transferencia a Cristiano Ronaldo,se as pessoas envolvidas trabalharem bem nesse mundo como no mundo do futebol,o futuro do Varinho esta assegurado numa boa equipa,da F1 senão não sei…Esta a ver algumas perguntas que alguem poderia responder, e ficamos todos aqui sem saber nada.Ainda havia mais, mas vou perguntar a quem?Ninguem vai responder.Não e verdade João Pinho?
    Abraço
    Abraço

  24. Meus caros, já vejo o nome F.A associado a Manor F1,como apoiante do Varinho,garanto-lhes que não fico nada satisfeito.Curiosamente não vejo qualquer noticia sobre a possivel entrada do Varinho nalguma equipa o que defacto e mau.Leio que o Senna podera entrar para o ano,na Brawn Gp,leio que o KC, tambem pode entrar para o ano para a F.India,o Pantano para a Campos Meta,e infelizmente do Varinho nem uma palavra.Não sei o que se esta a passar mas, mas , mas, não digo mais nada, para não ser mal interpretado.
    Abraços
    .

  25. Calma, José. Calma, logo após Silverstone aceitaremos as vossas perguntas para o Álvaro e para o Pedro Moreira dos Santos.

    Abraço

    • Costuma dizer-se “quem espera sempre alcança”, mas desta vez foi um “quem insiste alcança”.
      Fico à espera. O pior vai ser arranjar umas perguntitas, mas cá se arranjam umas mais fáceis, ou mais difíceis.

  26. Esta um pouco morto este blog, o que se passa ? Nao a novidades. E meu amigo jose neves diga-me onde viu essa do albuquerque que esta em vias de ir para a manor.Eu tambem ouvi que era ele o melhor posicionado para entrar para a F1 para o ano.

  27. Meu caro Nelson Costa, a noticia saiu num jornal Espanhol de grande tiragem o AS..E verdade Nelson infelizmente o Blog não pode sobreviver so connosco a arranjar noticias,tiradas de outras fontes.Se elas não vem de quem sabe mais alguma coisa,o que se vai fazer.Assim estou a ficar um pouco decepcionado,ate que para nos saber-mos que o Alvaro ia para a ORT,so soubemos quando descobrimos que o Varinho não ia para a RE.A ORT,ainda não se dignou a dar uma palavra,o sr.Pedro Santos e que se dignou a dizer alguma coisa quando o Varinho bateu no Monaco e nos ficamos muito aborrecidos.Não sei se o F.A esta bem posicionado ou não mas ele fez um 3º lugar na A1 GP, o que não foi nada mau.O Varinho infelizmente esta nos pontos e deita tudo a perder,e algo frustrante.
    Abraços

  28. amigos
    não vejo problema nenhum em deixarem-nos especular.assim a malta até se diverte.por exemplo com a historia da RE-ORT : lembram-se quantos topicos e quantos comentarios foram dedicados ao assunto ? eu adorei a parte em que cada um fazia a sua analise,qual a melhor equipa,quais os lugares vagos mais apeteciveis,etc. a parte de esperar e desesperar é que já não achei tanta piada.

    quanto à f1,se o FA for para a manor o AP vai para a ferrari ( HEHEH) não agora a serio,não desejo mal ao albuquerque,ja provou ser um excelente piloto, e gostava de o ver na f1.mas tem que passar primeiro pela gp2,porque o salto da a1gp para a f1 deve ser maior do que da gp2 para a f1,por varios motivos,não apenas de natureza tecnica relacionados com o carro.mas se ele se meter de cabeça numa equipa modesta é o fim da sua carreira,que não é assim tão brilhante como isso.alias,se hà coisa que marcou a carreira do FA foram DECISOES ERRADAS,como por exemplo abandonar a estrutura redbull.se nao o tivesse feito,mesmo que a redbull o mandasse para o japao fazer uma temporada de formula nippon,saia de la com mais um titulo no bolso e quiçá com alguns ienes em patrocinios,que muito jeito poderiam dar no futuro.o sutil e o barrichello,se nao estou em erro,sao exemplos de pilotos que passaram pelas formulas no japao e nao desapareceram.penso que outro pilotos tambem por la ja andaram,o irvine se nao estou em erro.
    já o disse anteriormente e volto a repetir : a força do varinho é a sua fraqueza.ou seja : por nao ter um padrinho a bancar-lhe a carreira,o varinho foi subindo degrau a degrau e teve uma aprendizagem consistente,e isso traduz-se numa carreira recheada de sucessos.reparem o exemplo do piquet jr e do bruno lalli (aquele a quem chamam senna,que como se viu em le mans este fim de semana,até o TM lhe chega a roupa ao pelo) que subiram muito rapido e depois nada.o AP tem vindo a dar passos pequenos mas seguros ao longo da sua carreira.
    outra vantagem escondida numa desvantagem é o facto de não ser apoiado por nenhum construtor como acontece por exemplo com o kobayashi ou o grosjean.quando finalmente tiver na hora da f1,vao haver varias portas a abrirem-se, e não apenas a porta do construtor que o apoiava.acham que o piquet jr tem lugar nalguma outra equipa que não seja a renault ?
    se não fosse o hulkenberg,eu gostava de acreditar que o tio frank ia escolher o varinho para substituir o rosberg.mas acho dificil.seja como for, temos que nos concentrar em começar a marcar pontos que nem gente grande na gp2 , para ganhar mais confiança e ai sim o parente irá dar muito mais nas vistas.o AP ja anda no paddock da f1 desde a gp2 asia,duvido que ainda não tenha sido sondado por pelo menos duas equipas.e tambem ja o disse antes: o christian horner é nosso amigo e é um gajo esperto… e o bourdais não deve durar ali muito tempo.
    não percam os proximos episodios porque nós tambem não!

    PS- não podemos por o carro à frente dos bois : ainda nem sabemos se vai haver f1 para o ano (tal como a conhecemos) . é crucial pontuar em silverstone , sem descurar uma corrida de antologia com muitas ultrapassagens por fora à la varinho(se bem que se ele partir da pole não me importo mesmo nada que não faça ultrapassagens 😉 )

    PS 2 – ideia : que tal fazermos uma petiçao a sugerir que uma das curvas do AIA seja batizada como curva alvaro parente ? curva pedro lamy tambem não seria mau…a curva mais lenta do circuito podia se chamar curva tiago monteiro hihihi (sem maldade o tiago é bom rapaz)

  29. ja agora deixo-vos aqui uma perola que encontrei,palavras do patrick head, que diz que tanto ele como o sam michael não estão 100% satisfeitos com o hulkenberg, que ainda revela alguma imaturidade.haverá lugar para o varinho ?!?

    Patrick Head on Hulkenberg

    “I think he had the wrath of Sam Michael’s tongue a couple of times,” Head admitted. “Both last year and this year he’s driven our new car first on the first day, and in both cases I think after a very short amount of running he ended up in the gravel trap when all one is actually trying to do is sort out systems, gather data and things like that.

    foi o primeiro piloto a pegar no carro novo tanto em 2008 como em 2009, e em ambos os casos meteu o carro na gravilha quando o que se pedia era rodar sem loucuras para fazer o shakedown ao carro.

    • O s meus parabens Quarq,assim e que e falar,folgo em ler os seus comentarios,mas
      tal como eu aquela corrida na Turquia deixou-nos a Xanax.Ja mandavamos o Varinho
      as urtigas como diz o Nelson Costa.Afinal estamos cá para o que der e vier.O varinho
      deve estar orgulhoso destes fans.
      Bem hajam.

  30. Pois eu tambem não gosto muito das fogachadas do Rosberg,muito rapido nas qualificações,mas comete muitos erros.Fala-se que vai para a MacLaren.A ver o Varinho na F1,gostaria de o ver numa equipa tipo,Wiliams,Bmw,Maclaren,Toro Rosso,etc.Agora essas novas não,porque não tem experiencia.Vamos ver a F1 tambem nunca mais de decide, com as novas equipas para 2010.Na verdade gostaria de ver o Alvaro ja com uns bons pontos neste campeonato que como e evidente já eram bem merecidos,pela rapidez demonstrada,como e do vosso conhecimento.Uma palavra para Bruno Senna que nas 24 H de Le Mans,parece que se portou muito mal,despistou-se ai umas 3 vezes lol lol,mas não invalida o merito do seu 2º lugar o ano passado na Gp2.

    • caro amigo , respeito a sua opiniao mas para mim o bruno lalli ( chamar-lhe SENNA é quase pecado) é um piloto mediano.ca em portugal temos bem melhor.o petrov tambem não é nada de especial e este ano tambem está em segundo…

  31. Eu nao digo que o alvaro nao seja melhor piloto que o albuquerque mas meus amigos , o albuquerque e bem mais regular e talvez seja por isso que o nome dele seja falado para a F1.O alvaro tem que pensar talvez como o albuquerque que nao se importa de ficar em 3 ou 4.E nao comete tantos erros . Vejam que foi o mais regular de todos os pilotos do A1gp.Tem de ter algum valor.Bom mas nao estamos aqui para falar do albuquerque mas sim do nosso Alvaro.Tenho a certeza absoluta que ele este fim de semana vai ganhar pelo menos uma corrida.A qualquer coisa que me diz isso, como um pressentimento , voces entendem.

    • Também tive um pressentimento do género para a Turquia, e foi o que se viu.
      Vamos ver se os teus pressentimentos funcionam melhor, que os meus não são nada de especial.

      Talvez por estar quase em casa ele se porte melhor.

      • Pois e.O que se passa e que nos estamos ja a pensar,que o lhe vão bater
        que se vai despistar,que vai haver avaria enfim.Ha pessoas aqui, que
        dizem o que interessa e andar para a frente os pontos não importa.Eu
        estou em desacordo totalmente.O F.A e ao estilo Tiago Monteiro,mas
        la vai marcando pontos.O Varinho e sempre no maximo, e depois da-sse mal.
        Eu já pesso por tudo que não estrague a primeira corrida.A estragar estrague a
        segunda se faz favor.Qual e o gozo de estragar a primeira e na segunda corrida
        sair no fim ga grelha.E depois dizem,o Alvaro fez uma grande recuperação
        mas não pontoou, que interessa isso.As corridas so acabam quando se corta a
        meta.O Alvaro consegue por-nos a todos com os nervos a flor da pele.Ha que
        ser consistente,e acabar as corridas pelo menos a primeira.

  32. Em face de todas estas desilusões ( continuo a apoiar o álvaro, atenção ), no próximo sabado não vou ver a corrida.

  33. Pode ser que ele ganhe se tu nao veres o tomas. lol lol

  34. Caro Nelson não era voce que dizia que o Varinho estava na F1 em 2010?E em que equipa?
    Agora já não diz isso.O que se passa,já não acredita?Ainda vai vir boas corridas,e o Alvaro e um grande piloto.Tem corrido mal e verdade,mas ha-de aparecer umas corridas daquelas a Super man,ou ao estilo homem aranha vai ver.Depois e so as equipas de F1 a procurar o Varinho.Ha-de aparecer uma corrida que nos vai empolgar a todos,esta quase, a vida não e so contrariedades.Aquele Petrov merece la estar em primeiro lugar,nunca na vida e uma vergonha para a GP2.Tem sido consistente,tem carro mas não tem talento.Ele e e Russo e interessa a F1e ao Sr Eclestone.Ete tem e muito( ta-lento) compreendem eh eh lol.

  35. Amigo jose neves a equipa que eu penso que vai abrir as portas ao alvaro e a toro rosso pois o alvaro testou para a arden e o cristhian horner , penso que se chama assim gostou do Alvaro e o sebastian bourdais vai sair nao tarda muito mas….

  36. Mas nada vai ser essa equipa ,toro rosso , disse-me um passarinho.

    • Caro Nelson Costa o seu passarinho as vezes caem-lhe as penas.Então e agora a Soccerade já não tem problema,já não e concorrente da Red Bull.A F1, esta toda virada ao avesso,ate se calhar há equipas que vão para um campeonato paralelo,pois a FOTA, não se entende com a FIA.Vamos ver o que isto dá.Ele tem e que andar para a frente,para apanhar o melhor lugar possivel,ele não e piloto Red Bull,como era um Buemi.Desculpe amigo Nelson mas cheira-me a Indios.
      Abraços

      • essa agora das penas do passarinho fez-me rir oh amigo jose neves.mas tocou num ponto muito importante (ou dois) : soccerade e FOTA. toro rosso pode ser uma excelente opção,vamos ver.o amigo nelson costa nao me leve a mal, mas os seus passarinhos devem andar com gripe das aves.o passarinho que lhe disse que o AP ia para a RE ainda é esperado aqui no forum para esclarecer o pessoal hehehe
        ainda nem se sabe que vai ser da f1 e andamos aqui a discutir o sexo dos anjos.o AP tem é de pontuar ! senão… o PMS que se preocupe com essa historia da f1 e das equipas,nos e o varinho temos é de nos preocupar com o presente : GP2. no inicio da epoca assumiram que o objectivo era lutar pelo titulo, e neste momento estamos muito longe desse objectivo.ha que concentrar energias é no momento actual,pois o amanhã é condicionado pelo que fazemos hoje.se a ORT continuar em grande forma como tem estado, o varinho tem mesmo de pontuar nas duas corridas.nem que se acomode um pouco na 1ª corrida e se contente com um 7º ou 8º lugar, não pode é cometer alguns excessos que lhe têm sido prejudicias até este momento.
        para o que der e vier,cá estaremos.

  37. Estou contigo caro Quark.Nos so especulamos,tambem ninguem diz mais nada.Nos vamo-nos entretendo com estas coisas esperando por novas noticias.Aquela situação que o Nelson Costa falou (a antevisão do grandes premios) tipo se chove a que velocidade se faz a curva x ou y , era porreiro, mas ate aqui nada.Enfim alguma coisa ha-de aparecer,
    Abraços

  38. Bom foram voces que pediram a minha opiniao, e em relacao a RE faltou o que faltou e voces sabem o que faltou. euros, pois o contrato teve quase assinado, adiante , tive a ver o trajeto da pista de silverstone e da-me a sensacao de ser uma pista optima para a conduccao do Alvaro pois tem pelo menos 4 pontos de ultrapassagem, curvas rapidas, uma grande recta depois de duas curvas rapidas , uma parte mais lenta antes da recta da meta . bom vamos ver se ele tem concentracao maxima.E no geral uma pista rapida que favorece o alvaro mas vamos ver.

    • sim tens razao.não sou especialista mas silverstone parece-me ser uma pista que pode representar alguns desafios para a configuração do carro : se por um lado tem que se aproveitar as rectas e as curvas rapidas, é preciso ter cuidado com as zonas mais lentas.presumo que,sendo a maior parte do circuito composta por curvas rapidas e rectas,que se previlegie a velocidade em recta,com bom apoio aerodinamico para as curvas rapidas,comprometendo um pouco o comportamento nas curvas lentas.
      na gp2, presumo que a 1ª curva (stowe,se não estou em erro) deve ser feita a fundo.
      amigo nelson costa , nao leve a mal a minha brincadeira,todos nos sabemos o quanto o d. alfonso gostaria de ter o AP na RE, não é segredo para ninguem.eu sei que o caro amigo não nos quis enganar na altura.quando o lembro dessa situação apenas quero dizer que por vezes acontecem imprevistos,como por exemplo o caso que referiu com a RE ( euros,ou a falta deles).talvez seja prudente não entrar em euforias.
      apesar de ser mais giro a rubrica “uma volta a silverstone com alvaro parente” acho que posso criar a rubrica “uma volta a silverstone com…quark ” hehehe posso tentar reunir algumas informações acerca do circuito,embora deva ser dificil encontrar o layout do circuito “traduzido” para as prestaçoes dos dallara renault, mas vamos ver o que se arranja.

  39. Meu caro amigo Nelson Costa,a titulo particular voce ainda esta na Suiça?Se sim acho que andou por ai uma demonstração de um F1,foi ver ou não?Esses Suiços são totos,não querem barulhos nem fumos nas ruas,devem ser do partido os verdes.lol
    O Buemi,e Suiço mas vive noutro lado,não sei se tem patrocinios dessa terra, pequena mas com dinheiro a rodos.Ainda se vive bem por ai,ou o franco Suiço esta em queda com a crise?.Agora foi para sair um pouco da rotina.Vamos esperar por uma volta a Silverstone feita pelo Quark a 10 Km por hora lol.e a brincar,não leve a mal Quark.
    Abraço

  40. Boa noite a todos,

    Quero em primeiro lugar agradecer a todos pelo grande apoio que me tem dado na minha carreira. Sempre que aqui venho fico extremamente motivado para dar tudo o que tenho nas corridas.

    O inicio do campeonato tem sido dificíl , espero inverter a situação muito rapidamente. Na Turquia foi onde tivemos mais competitivos das pistas por onde passamos, quer dizer que estamos a melhorar. Vou para Silverstone com a mesma vontade, dar o meu melhor como faço sempre.

    Muito obrigado a todos!!
    Abraço
    Alvaro Parente

    • Alvaro

      Antes de mais obrigado por apareceres neste teu cantinho.
      É sempre um alento para quem como nós torcemos SEMPRE por ti.
      Desejo-te uma prova imaculada em Silverstone e os pontos que há muito mereces.

      Força e dá-lhe Brita carago……………..
      Bora lá Campeão

      Miguel Ramalho

      • João Pinho:

        Obrigado pela a sua pronta disponibilidade para “desfazer” a minha dúvida 🙂
        E assim sendo “tenho” que fazer alguns comentários…hehehe
        Primeiro, devo dizer que acho fantástico o Álvaro ter vindo ao Blog e escrever umas palavrinhas aos seus “seguidores”. Isso dá-nos alento para continuarmos a visitar este espaço.
        Depois quero dizer ao Álvaro que todos nós que diáriamente visitamos o blog (mesmo aqueles que não escrevem muito-como é o meu caso-) estamos 100% com ele e que acreditamos que ainda vai conseguir fazer coisas muito bonitas condizentes com o valor que realmente têm.
        Álvaro, não desanimes e continua a dar o teu melhor, porque nós cá estamos para te apoiar seja na GP2, na F1 ou nos protótipos ou outra modalidade qualquer…NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO! FORÇA VARINHO! 🙂

    • João Pinho,

      Peço desculpa pela pergunta e pela dúvida, mas consegue confirmar-me que este senhor é mesmo o Álvaro Parente? Ou é alguém que assina com o nome dele?

      Alvaro, se realmente é o Álvaro Parente, peço desculpa pela minha dúvida, mas nos blogs nunca sabemos ao certo estas coisas… 🙂

      De qualquer forma MUITA FORÇA E BOA SORTE PARA SILVERSTONE! ESTAMOS SEMPRE CONTIGO VARINHO!

      • P. Duarte, é efectivamente o Álvaro.

        Não imagina a trabalheira que tivemos para conseguir que ele vencesse a timidez eheheh

        A razão pela qual é necessário apresentar um endereço de email válido para comentar é essa; verificar a veracidade algumas identidades. Além disso, também serve para evitar spam e contactar quem comenta o blog. Posso-lhe garantir que é o Álvaro, eheh.

        E, depois de ler este artigo e alguns dos comentários – porque ele não tem tempo para ler todos, temos que reconhecer que são IMENSOS -, ele confessou-se impressionado e até tocado pelos fãs que tem, acredite que todos lhe damos alento, quando ele está em baixo.

        Abraço

    • Agradecido estou eu e certamente a maioria das pessoas deste fórum por esta demonstração de humildade e pela tua capacidade de reconhecimento e gratidão!

      Certamente que a série menos boa de resultados irá ser invertida já neste fim-de-semana e lá estarei em frente aos écrans para te apoiar …incondicionalmente…eu e as minhas duas filhotas ( de 4 e 8 anos ) que reconhecem o teu carro e capacete á légua…..

      FORÇA VARINHOOOOO…TAMOS CONTIGO….SEEEMPRE

  41. Muito obrigado Alvaro,es o maior.Assim e que e um homem com H grande .Abraço, e força no DALLARA DA ORT,nos damos um empurrão.Afinal sempre apareces-te,força em Silverstone.
    Abração

  42. isto sim é um piloto com carisma de campeão(exactamente o que a ferrari precisa ALONSO E VARINHO NA FERRARI hehehe)

  43. bom tal como prometido, apresento a rubrica “uma volta a silverstone com…isso mesmo lewis hamilton hehe

    Lap of Silverstone with Lewis Hamilton

    “Silverstone é um dos meus circuitos preferidos. basicamente é uma pista muito rapida e lembro-me quando testei aqui pela primeira vez,consegui fazer a curva Copse (curva 1) a fundo,o que até a mim me impressionou ! sente-se mesmo as forças G e vai-se muito depresa.de facto,todo o primeiro sector até Stowe (curva 7 ) eu não travo. isto significa que vou a fundo na curva 1,,talvez a levantar ligeiramene o pé,de seguida a fundo novamente em Maggots, a fundo em Becketts,levantando apenas o pé ao entrar na curva 5,com uma velocidade de passagem em curva de 290km/h ,levantando o pé enquanto se insere carro à curva.é uma curva muito exigente para o pescoço.depois é crucial sair bem das curvas 5 e 6,de modo a garantir que se entra na recta em velocidade. subindo até a curva Club,é uma parte dificil do circuito e mais uma vez é crucial sair bem da curva 8, para que se possa fazer bem as curvas 9 e 10,que tambem sao curvas onde se pode ganhar ou perder tudo.apenas tem que se levantar ligeiramente o pé na aproximação à curva 9 para inserir a frente do carro, e na saída ,pé a fundo e aproveitar toda a largura da pista e até mesmo da escapatoria.é uma curva dificil e parece que nunca mais acaba,e é realmente muito importante apreveitar toda a pista disponivel. Abbey é uma parte muito interessante. é apenas uma chicane normal,que dá acesso à Bridge,que é uma das partes mais famosas do circuito de silverstone.esta parte faz-se sempre a fundo e o piloto é puxado por forças G intensas na curva 13, que é muito rapida.é bastante facil de fazer mas o importante é passar logo para o outro lado da pista para a curva à esquerda que se aproxima,Priory; outra curva dificil.como é a subir e nao se vê bem a curva,pode ser diicil saber onde e quando travar. quando começamos a curvar vamos tão depressa que o carro tem tendencia a sofrer de subviragem (fugir de frente) e não se sabe bem quanto espaço temos livre na escapatoria.isso pode resultar em sair da curva mais devagar do que aquilo que se devia,devido a substimar-se o espaço que poderia estar disponivel.fazer isto bem resulta provavelmente em Pole Position. Finalmente temos as curvas 15 e 16.sao curvas bastante basicas que levam à primeira recta. “

  44. noticia retirada de sportmotores.com :

    GP2: Ocean joga cartada importante
    Data: 16/06/2009 23:55

    Depois das três primeiras rondas da GP2 Series, a Ocean Racing Technology já demonstrou que, apesar de recém-criada, tem dois dos carros mais rápidos do campeonato. Isso foi bem evidente há cerca de duas semanas, na Turquia, onde os dois pilotos mostraram ritmo para estar entre os primeiros.

    No próximo fim-de-semana o objectivo da equipa é somar o máximo número de pontos possível. Depois de ter assinado a volta mais rápida na Turquia, Karun Chandhok sublinha que já merece pontuar mais e com mais regularidade. O piloto indiano da Ocean sabe bem onde pode chegar:
    “Nas últimas corridas a sorte não tem estado do nosso lado e por isso a única coisa que quero é traduzir a nossa performance em pontos. Em Istambul fiz a volta mais rápida na primeira corrida e tinha todas as condições para estar no top 5, pelo menos. Em termos de velocidade o carro está excelente, comportamento também, há ainda algum trabalho a fazer no que toca à fiabilidade mas já estamos a um bom nível. Quanto a Silverstone sinto-me a correr em casa, porque moro a cinco minutos. É um dos meus circuitos favoritos e um dos mais rápidos do campeonato. A primeira metade do traçado é toda feita a fundo. Em termos de velocidade não é muito diferente do que encontrámos na Turquia, pelo que acredito que vamos estar competitivos,” diz Chandhok.

    Também Álvaro Parente promete uma prova com concentração máxima, grande motivação e sem os incidentes que custaram lugares preciosos nas corridas anteriores. O português quer estar ao melhor nível em solo britânico:
    “Na Turquia estávamos muito competitivos e só não foi possível espelhar isso em pontos. O nosso carro está muito rápido e equilibrado pelo que vamos fazer tudo para conseguir um bom resultado em Inglaterra. Silverstone é uma pista de que gosto, já lá corri algumas vezes. É um traçado muito rápido e técnico, com zonas muito interessantes do ponto de vista da pilotagem. Penso que é um circuito a que nos vamos adaptar bem e acredito que vamos conseguir um resultado”, adianta Parente.

    A previsão da meteorologia para Silverstone indica céu pouco nublado, com a possibilidade de aguaceiros, e temperatura máxima de 21ºC.

    A qualificação está marcada para sexta-feira, 19 de Junho e terá transmissão em directo na Sport TV3 às 17H00(curioso que a sportv diz que vai transmitir em directo Às 15h50). Quanto às corridas, serão ambas transmitidas em directo na Sport TV1, a primeira no Sábado 20 de Junho, às 17H00(ou às 15h…?! ) e a segunda no Domingo 21 de Junho, às 11:30 (ou será que é 9h30?!?).

    ja agora,será que o amigo joao pinho ou alguem pode tirar isto a limpo ? afinal a que horas sao as transmissoes ? pelo que vejo do guia tv da sporTV, À uma diferença de 2 horas…!

  45. Mais uma fimde semana a roer as unhas.
    Pessoal tou quase a ir ao dermatologista.
    Mas vale a Pena
    Vamos por os Ingleses a O.R.T (Olhar a Rapidez do Tuga)……

    Abraço a todos

  46. Sim amigo jose neves ainda moro na suica e sim fui ver o neel jani num red bull do ano passado na inauguracao duma nova auto-estrada. Os suicos adoram a F1 e so nao tem pista porque o governo nao o permite ,pois a 30 ou 40 anos atras ouve aqui o ultimo grande premio e nesse houve um acidente onde houve mortos e a partir dai foi proibido a F1.Os suicos adoram o buemi e o jani e o governo apoia e muito esses pilotos .ainda se esta
    muito bem aqui pois o nivel de vida e bastante superior a portugal. E aqui que estao os bancos, lol lol. O alvaro tambem e muito conhecido aqui pois lutou contra o buemi o ano passado. Eu vejo as corridas na eurosport francesa e eles dizem que o alvaro e o groselhas sao os melhores pilotos do actual plantel da gp2.E o buemi vive no qatar e tem um patrocinio de talvez do maior banco suico, credit suisse. Ai esta talvez uma das razoes para ele estar onde esta.

  47. E o grosjean tambem e suico so que foi pequenino para frança e os suiços nao o perdoaram e e por isso que nem podem ouvir falar dele.

    • Obrigado meu caro amigo,este blog faz milagres.Olhe por ca esta um calor do caraças bom para ir a praia ,olhe ali para os lados de Tavira (Terra estreita)andam sempre umas gajas todas descascadas e claro não se pode abusar.E ai o tal frio do costume?Felicidades para si,e desculpe as maiores eh eh.Se o Varinho fizer uns pontinhos beba ai uma daquelas cervejolas que tem quase 1 litro eh eh.
      Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: