Boa recuperação leva Álvaro Parente ao Top-10

_26Y5373

Esperava-se que a segunda corrida de GP2 do programa do Grande Prémio da Turquia fosse bastante difícil para Álvaro Parente, dado que arrancava do décimo oitavo posto da grelha de partida. Porém, o piloto português realizou uma prova de ataque, terminando no décimo lugar.

Umas das qualidades pela qual é conhecido o jovem do Porto é a sua garra e hoje demonstrou, uma vez mais, essa característica, protagonizando uma prova de ataque do princípio ao fim. Logo no arranque conquistou sete postos, passando a pressionar intensamente Diego Nunes, tendo na sua traseira Romain Grosjean, o líder do campeonato. O brasileiro sucumbiu aos ataques do português que ascendeu ao décimo posto, graças a uma ultrapassagem plena de oportunidade.

De seguida, Álvaro Parente passou a atacar Edoardo Mortara, mas este mostrou-se bastante mais difícil de desfeitear, tendo o piloto da Ocean Racing Technology terminado no décimo lugar final. “Depois da corrida de ontem era difícil hoje alcançar um bom resultado. Dei o meu máximo, ataquei do princípio ao fim, mas não era possível fazer mais. O carro do Mortara tinha uma velocidade de ponta muito elevada, o que me impediu de alcançar o nono posto”, afirmou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Após um fim-de-semana que não correu da melhor forma, o piloto de vinte e quatro anos mostra-se confiante de que poderá traduzir em resultados o andamento que tem vindo a demonstrar já na próxima etapa do campeonato de GP2. “Tudo poderia ter corrido melhor aqui na Turquia, mas acabei por cometer um erro… Penso que poderemos ser bastante competitivos nas próximas provas, dado que o carro está muito mais rápido e penso que ainda podemos melhorar um pouco”, concluiu Álvaro Parente.

A competição que se assume como a antecâmara da Fórmula 1, regressará dentro de duas semanas, então para a ronda de Silverstone.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: