GP2 Turquia – 2ª Corrida: Parente termina em 10º

VY9E0019

Após boa recuperação, o piloto da Ocean Racing Technology terminou no top-ten, demonstrando sempre ser um dos mais rápidos em pista.


Ao partir do 18º lugar para a prova de hoje, a tarefa de Álvaro Parente não se adivinhava nada fácil. A corrida iniciou-se com uma primeira volta vistosa por parte do piloto portuense que, em virtude de um bom arranque e do aproveitamento das habituais querelas nas primeira curvas, subiu imediatamente à 11ª posição.

Nas voltas seguintes, a sua progressão foi detida pelo Diego Nunes, da iSport International, que travava o andamento de Parente, e fizesse com que Romain Grosjean pressionasse o carro número 25 da ORT . O francês chegou a encetar uma tentativa de ultrapassagem na recta da meta, que foi bravamente impedida pelo português. Todavia, à nona volta, Álvaro Parente ultrapassou o brasileiro numa excelente manobra realizada na última curva do Circuito de Istambul.

Ultrapassado o antigo piloto da DPR, o portuense rapidamente se encostou a traseira de Edoardo Mortara. No entanto, obstruído pelo italiano, e apesar de se revelar mais rápido que o piloto da Arden, Álvaro Parente quedou-se pela 10ª posição.

A corrida teve como vencedor Lucas di Grassi, da Fat Burner Racing Engineering, tendo o pódio sido completado por Javier Villa, em Super Nova, e pelo russo Vitaly Petrov, da Barwa, que ascendeu ao topo da classificação dos pilotos.

Classificação:

1. Lucas di Grassi BRA Fat Burner Racing 37:17.705
2. Javier Villa ESP Super Nova Racing a 3.853
3. Vitaly Petrov RUS Barwa Int a 5.351
4. Nico Hulkenberg ALE ART GP a 8.991
5. Pastor Maldonado VEN ART GP a 10.426
6. Alberto Valerio BRA Piquet GP a 11.197
7. Dani Clos ESP Fat Burner Racing a 16.281
8. Davide Rigon ITA Trident Racing a 20.066
9. Edoardo Mortara ITA Telmex Arden Int a 24.368
10. Alvaro Parente POR Ocean Racing a 24.696
11. Diego Nunes BRA iSport Int a 28.671
12. Romain Grosjean FRA Barwa Int a 32.766
13. Giedo van der Garde HOL iSport Int a 34.631
14. Karun Chandhok IND Ocean Racing a 35.446
15. Sergio Pérez MEX Telmex Arden Int a 40.023
16. Jerome d’Ambrosio BEL DAMS a 41.171
17. Roldán Rodríguez ESP Piquet GP a 42.313
18. Ricardo Teixeira POR Trident Racing a 52.238
19. Andreas Zuber UAE FMSI a 62.332
20. Luiz Razia BRA FMSI a 97.768

Abandonos
.-. Kamui Kobayashi JAP DAMS Volta 19
.-. Luca Filippi ITA Super Nova Racing Volta 18
.-. Giacomo Ricci ITA DPR Volta 14
.-. Nelson Panciatici FRA Durangoolta 12
.-. Michael Herck RUM DPR Volta 3
.-. Davide Valsecchi ITA Durango Volta 0

22 Respostas

  1. AP têm demonstrado nestas 6 corridas que é o melhor piloto da GP2 sem dúvidas, falha lhe é materializar isso em pontos . Ainda faltam 7GPs ou seja 14corridas e para mim o objetivo do não é ser campeão mas sim dar show como têm dado e ultrapassar os 34pontos de ano passado ( andar pelos 50pontos ) .

    Tenho ficado sempre frustado com isto porque demonstra que é o melhor em pista e deposi não faz pontos, ontem ontem fiquei com uma cabeça quando ia em 2ª e desiste xb .

    Espero o melhor para o Parente e têm outra coisa a favor para o ano haverá muitas vagas na F1 , lembram se do Buemi .

    Sempre contigo AP .

    Se alguem não concordar é só dizer x’D .

  2. Não há dúvidas que este ano o Álvaro parece mais rápido e anda mais constantemente na frente, mas talvez por faltar em alguns momentos “sangue frio” acaba por passar por incidentes que há uns tempos não lhe eram reconhecidos.

    Talvez fruto da pressão por resultados imediatos para a ORT, a ansiedade de mostrar serviço com os olhos para a próxima época, julgo que esses factores estão a condicionar o desenrolar das corridas devido a uma maior pressão.

    Depois de nos três primeiros GP’s ter estado nos lugares da frente, dá a impressão que não fossem aqueles percalços poderia ter, julgo, aí uma vintena de pontos no bolso. Vê-lo ainda a zero e com a rapidez que tem mostrado, sobretudo por estar nos lugares da frente nas primeiras corridas, fazendo grandes passagens, sendo um dos pilotos alvo das transmissões, causa um aperto grande no pescoço.

    Nem tudo fica perdido, a malta da gestão vê a rapidez, o talento e as voltas rápidas, mas também ficam os toques e a pontuação. O Buemi está lá mas tem o apoio da Red Bull e sobretudo mercado. Geralmente só o campeão tem acesso e não é todo pelo talento e rapidez, mas também porque proporciona apoios.

    Penso que o Álvaro deve continuar ao ataque e julgo que esta série de finalizações fora daquilo que é capaz vão acabar quando ele conseguir um resultado positivo ou até um podium, que lhe vai dar a tranquilidade nos momentos “on fire”.

  3. vira o disco e toca o mesmo…já vi este filme. faz-me lembrar aquela celebre frase que o vilarinho disse ao vale e azevedo na campanha eleitoral para as eleições do benfica à uns anos atrás : “nota artistica 20 valores,nota tecnica 0 . ” é tudo muito bonito,mas continua com 0 pontos.a mim não me surpreendem as ultrapassagens,os arranques,eu sei o real valor do varinho.por isso mesmo é que é inaceitavel que um piloto destes esteja em igualdade pontual com o ricardo teixeira, e em desvantagem face a pilotos bem mais modestos em dotes de condução é claro que devemos apoiar sempre,não contesto isso,mas caramba já irrita tanto “azar”. é claro que vou continuar a acompanhar a carreira e a apoiar o varinho,e a ver e a gravar as corridas,mas compreendo que haja gente que que já perdeu a paciencia para ver sempre o mesmo filme : ou da para o torto na qualy (que felizmente não tem sido o caso) ou então há algum drama na 1ª corrida. e se essa gente,que mal ou bem é fã do varinho,perde a paciencia, imaginem os big bosses da f1…imaginem os patrocinadores…(estes ao menos ficam satisfeitos com o tempo de antena).
    não vou mandar bitaites nem sugerir situações milagrosas.apenas constato que a situação é critica.há quem veja a situação de um prisma optimista,em que o AP é o piloto mais rapido que mais ultrapassa e que mais tempo de antena tem,mas isso não é nada. a verdade é que tem 0 pontos.ja houve aqui alguem que disse, e com alguma razão,que as grandes desilusões do ano estão a ser o di grassi e o AP.entretanto o digrassi lá ganhou hoje…e o alvaro continua a zero.há que ver as coisas como elas são,se os restantes bloguistas pensam que o AP vai atingir os seus objectivos se continuar assim,peço desculpa mas estão iludidos,o que significa que mais cedo ou mais tarde vao apanhar uma desilusão.
    espero que pelo menos respeitem as minha opinião,se não a conseguirem compreender.já não consigo encarar a situação com o optimismo que encarava por exemplo na gp2 asia.isto agora é a doer,e tem doido muito.
    entretanto tava aqui a ler os comentarios a ver se encontrava o rapaz de 13 anos que ontem tinha fé numa recuperação ao estilo do hamilton até ao 2º lugar,mas tal como previ deve ter ficado tão desiludido que nem “pôs aqui os pés”. acho piada,de vez em quando aparecem aí uns paraquedistas que se entitulam os maiores fãs do AP,mas depois voltam a desaparecer na neblina.enquanto que os profetas da desgraça,os velhos do restelo,as ovelhas negras (como por exemplo eu o fasterpt o josé neves e o nelson costa) estamos cá sempre.podemos nem sempre dizer coisas bonitas,mas dizemos como elas são.

    • Calma QUARK …a frustração é óbvia e quem diz que não está triste ou desiludido com este início e preocupado com a situãção só pode estar a dizer o que não sente realmente!!!!
      O apoio ao ALVARO esse é intocável…nem que acabe no ALGARVE com 0 pontos eu vou lá estar…!!!!!
      Agora deixo aqui uma ou duas notas que se calhar podem anomar o pessoal:
      1º- Olhem para a classificação do Campeonato de 2008….quantos pontos fez o PANTANO?…ONDE ESTÁ ELE AGORA?….
      2º-Quantas desistências ou quantas vezes terminou esse mesmo PANTANO fora dos pontos (e mesmo assim foi Campeão)??????
      3º-Lembram-se quando é que o LUCAS DI GRASSI começou a amealhar pontos o ano passado?…Em que lugar terminou no final????
      4º-A lógica na F1 ….é como uma BATATA….veja-se o BUEMI….Indico já dez pilotos de GP2 com andamento ao seu nível na GP2!!!!!
      5º-Os patrões da F1 também olham para o live timming e sabem quando é que o piloto tem azar ou um problema mecânico
      6º-O MAIS IMPORTANTE …parece que hoje o Groselhas deu-se mal com o VARINHO QUE SHOW…acho que os patrões da F1 tavam lá….
      7º-FORÇA VARINHOOOOOOOO

    • Amigo Quark

      Não poderia ter escrito melhor
      Subscrevo e assino por baixo.

      Cá estaremos diariamente a apoiar o nosso Varinho.
      Esperando que esta fase negra passe e ele coloque o sangue frio junto com o talento
      para celebrarmos muitas alegrias.

      Abraço

    • oh meu caro amigo ca estou eu para lhe dizer que o seu desejo de o alvaro nao pontuar virou realidade. Parabens!!!!

      E eu a pensar que isto era um blog de apoio…

  4. Infelizmente com estes problemas o AP vai ter muito dificuldade em ficar bem cotado no final do ano …😦
    Se querem que vos diga, tenho pena da ORT pois está a mostrar que os carros estão bem preparados (excepto o problema no Monaco onde o Chandouk perdeu ingloriamente a vitoria) mas os seus pilotos não conseguem podium nem muitos pontos.

  5. Bom mais um fim de semana e la estamos nos a dizer que para a proxima e que e, mas nao estao ja um pouco fartos de comer sempre a mesma coisa? Pois e o alvaro talvez seja o piloto mais rapido da gp2 , mas isso nao se traduz em pontos e pontos sao equipas interessadas em nos .Oalvaro e com certeza o melhor piloto que la anda . que mais tempo de antena tem, eu vejo as corridas na eurosport francesa e os comentadores tambem acham que ele e o groselhas sao os melhores , mas tambem dizem que ele arrisca quando nao deve e e ai que ele erra , como ex : porque aquele erro quando ia em segundo, mesmo eles nao teem explicacao para tal, tambem dizem que ele tem muito potencial , como tambem dizem que ele provoca os seus proprios erros , porque sera? Bom vou continuar a aconpanhar o nosso alvaro pois ainda e cedo para jogar a toalha ao chao e recordem o digrassi o ano passado que falhou as 5 primeiras corridas e chegou quase a campeao. MAS a margem de erro acabou para ele e em silverstone tem que ganhar pelo menos uma corrida senao nao sei o que dizer mais deste grande piloto. Forca alvaro que mesmo assim ainda te dou uma pequena esperanca para me fazeres feliz.

  6. O que eu acho é que toda a gente está a dar importância demais aos pontos. São importantes, claro, mas não têm a importância que tiveram na WSR, onde o campeão tinha direito a testar um Renault F1. O Álvaro passou esse teste com distinção, e isso é mais importante que qualquer ponto na GP2.

    O comportamento dos pilotos em pista está de certeza a ser acompanhado pelos patrões da F1, porque é na GP2 que eles vão pescar. E, ao contrário do que os derrotistas do costume julgam, eles sabem muito bem avaliar os que lhes poderão trazer mais-valias e singrar na F1, e o AP é de certeza um dos que tem captado mais as atenções, apesar de ter tantos pontos como o Teixeira.

    Se avaliarmos factores como rapidez, agressividade, espírito de sacrifício, sentido de oportunidade, simpatia e humildade, o perfil do Álvaro cabe perfeitamente na Ferrari. Só lhe falta mesmo ser mais bonito um bocadinho😀

  7. amigo quark
    vinha dar-lhe os parabens!!!
    O alvaro nao pontou !!!!
    Excelente…para si nao é.
    Qual e a previsao para silvestone abandono nas duas corridas?
    depois diga-me
    Mas parabens conseguiu ganhar a aposta
    sinceramente…
    …isto nao devia ser um blog de apoio?

  8. ah e amigo quark eu so nao comentei porque no tive em casa nem vi a corrida mas por aquilo que li foi uma boa corrida… para mim.
    E para si?

    • volte atras no tempo e leia os comentarios que faço regularmente neste blog.ja expressei o meu apoio milhares de vezes.já expliquei a situação penso que os restantes bloguistas ja entenderam.se o amigo não entendeu,peço desculpa mas tambem nao vou explicar outra vez.o seu apoio ao AP é admiravel,mas talvez fruto da sua juventude,senti algum excesso de optimismo nos seus comentarios ontem.não tenho nada contra si e espero continuar a ler os seus comentarios aqui no blog,mas quem se pôs com apostas ontem foi o senhor.
      espero que daqui por duas semanas,em silverstone,possamos todos comemorar uma exibição memoravel com um resultado a condizer.

  9. isso e o que todos queremos

    • Amigos

      este tipo de trocadilhos não leva a nada nem ajuda o Alvaro
      Se de facto é verdade que os pontos são importantes afinal ele está num campeonato,, o Alvaro é que está lá e mais que ninguem estará desapontado.
      Dai precisar mais do que nunca do nosso apoio e não de detratores e um grupo de fãs em guerrilhas pessoais.

      Desejos que em Silverstone ele continue com as grandes exibições e que pntue.

      Unidos no apoio ao Alvaro é que o poderemos ajudar.

      Força varinho, dá-lhes com força.

  10. Já agora… o que é que o Álvaro está a fazer na fotografia?😛

    • A segurar naquilo que ele tem muito mais do que os outros que lá andam.

      Lololol

      Abraços e unidos pelo Alvaro

    • AHAHAH só reparei nisso depois de pôr a fotografia, mas realmente ele devia estar a posicionar o material😛

      Como diz o Miguel, ele é o que os tem maiores, dos que lá andam!

  11. Sem duvida amigos

  12. Bem:Eu nesta ultima corrida gostei imenso da actuação do Varinho.Pena que saiu do 19º lugar e como e obvio não pontuou.Mas penso que o Sr.Pedro Santos e Tiago Monteiro devem ter tido uma conversa com ele do tipo:(Varinho olha todos já sabemos que tu es rapido,e andas sempre no limite),e os patrões da F1 já viram isso,mas se não pontuas desces de divisão.E então o nosso Alvaro esteve mais consistente,personalizado,e ao mesmo tempo rápido.Bem penso que a partir da Turquia o Alvaro vai ter as condições necessarias e vai começar a pontuar e a oferecer pontos a ORT.E claro,não vai conseguir ser campeão mas agora daqui para a frente ele vai elevar os seus niveis de concentração, porque ele já esteve muito bem hoje.Então se ele saisse de 6ºou7º para a segunda corrida tinha muitas probalidades de ganhar.Agora e que eu vou ver o verdadeiro Alvaro,tenho fé.A sua postura foi diferente nesta corrida,vamos lá saber porque?
    Abraços

    • Não vai ser Campeão PORQUÊ????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Volto a chamar a atenção para o campeão de 2008 ….vejam quantas corridas esteve em branco ao longo da época…..e quantos pontos fez no final….depois vejam quantas corridas faltam e quantos pontos se pode ainda fazer….Isso é que era bom….pode ser sim senhor….EU ACREDITO!!!!!!!!!

      • Ficava muito satisfeito,tanto como você se isso acontecesse.Potencial
        esta la´sem duvida.Mas esta falta de sorte que o apoquenta ja parece
        anormal, que ele não consegue dominar,so isso apenas.Não e que
        não lhe veja grande valor.Vai precisar de muita concentração acima de
        tudo.Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: