Boa qualificação para Álvaro Parente

04AParente_Silverstone_02

Álvaro Parente protagonizou hoje uma prestação notável na qualificação para a primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio da Grã-Bretanha, o que lhe permite arrancar amanhã do terceiro posto.

Como é habitual, a sessão que determina a grelha de partida para a prova mais extensa da categoria que antecede a Fórmula 1 foi bastante competitiva, mas o piloto português mostrou-se sempre capaz de se bater pelas posições cimeiras, como já tinha demonstrado na sessão de treinos-livres matinal, onde alcançou o quinto registo.

Com o carro da Ocean Racing Technology bastante bem afinado, Álvaro Parente não conseguiu tirar o melhor partido do primeiro jogo de pneus, devido ao muito tráfego em pista, mas com o segundo set de pneumáticos conseguiu guindar-se ao terceiro posto, ficando a escassos décimos de segundo de Alberto Valério, o segundo mais rápido. “O carro está muito bem equilibrado, é muito rápido nas curvas de alta velocidade, o que é muito importante neste circuito. Nas curvas mais lentas está um pouco solto, mas é assim que um carro é competitivo em Silverstone. Este resultado é muito importante para mim e para a equipa depois dos problemas que temos tido ao longo do ano e estou muito satisfeito por ter alcançado um bom lugar na grelha de partida”, salientou o jovem apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Para a prova de amanhã as expectativas do portuense de vinte e quatro anos são, naturalmente, elevadas, dado que, para além de partir de uma boa posição, tem ao seu dispor um carro rápido. “Sinto-me bem e muito motivado, o que me deixa confiante de poder alcançar um lugar no pódio na corrida de amanhã. É claro que o objectivo de qualquer piloto é lutar sempre pela vitória e julgo que poderei bater-me por ela, mas é necessário ter uma postura prudente de modo a poder garantir um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente que em 2005 venceu em Silverstone duas provas do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

A corrida de amanhã terá a sua partida às 15 horas, hora de Lisboa, e será transmitida em directo pela Sport TV1.

Fique a saber como foi que  Álvaro Parente realizou a volta que lhe garantiu o terceiro tempo na qualificação para a primeira corrida de GP2 de Silverstone.

52 Respostas

  1. É assim mesmo lutar sempre pelo 1ºlugar, mas é melhor 6/8pontos que 0 .

    Mas acho que vai ganhar, o frances vai desistir .

  2. Acho que o alvaro tem novos patocinios no carro .

  3. A volta que lhe deu o 3º lugar foi muito boa, até porque ainda faltavam 5 minutos para a qualificação acabar e mais nenhum piloto fez melhor, para mais sem a situação de bandeiras amarelas.

    E na transmissão televisiva voltou a merecer destaque do realizador que acompanhou durante algum tempo outras situações dele para fazer a volta rápida.

    É bom sair da frente e vê-se que ele leva o ritmo da Turquia o que é prometedor para a corrida. Vai ser mais uma “tight fight”, mas tem de ser, voltar a dar o melhor.

    A partir das 15 vai ser “sofrer” outra vez. lol

  4. Felizmente estou a assistir a um Alvaro a pensar mais de cabeça fria,em querer pontuar e não entrar em loucuras.Fez uma qualificação muito boa, 5 minutos antes de acabar o tempo,muito bem não deixou a melhor volta para os ultimos 2 minutos da qualificaçãocomo habitual(prudencia pelas bandeiras amarelas).Hoje so tenho que lhe dar os parabens,haja o que houver a qualificação foi 5 estrelas, hoje apoio 100% o Varinho.Parabens.
    Abraço

  5. Se na última corrida esteve menos bem, agora está ao seu melhor nível. Álvaro só precisamos que te consigas manter focado na corrida esperar o momento certo para atacar com calma.

    Vais Ganhar!!

    Boa sorte.

  6. É isso mesmo, o discurso certo! Esperemos que a atitude corresponda…… porque são duas corridas! DUAS!!!!

    Força Álvaro!

  7. Muitos parabéns ao álvaro, que conseguiu arrancar esta excelente qualificação após todas as contrariedades que tem sentido.

    Um dos problemas das corridas anteriores tem sido o de apanhar sistematicamente pilotos lentos à frente, prejudicando a estratégia de corrida e causando enorme stress ao piloto.

    Teoricamente, partindo de 3º poderá ter a felicidade de fazer uma corrida limpa sem tráfego à sua frente (quer circulando em 2º, 3º ou 4º), desejando para esse efeito que o valério ou o d’ambrósio não compliquem demasiado a corrida do álvaro.

    Dou-me por contente se o álvaro terminar nos 5 primeiros, e a avaliar pelo seu comentário, o álvaro também parece mais cauteloso desta vez.

    Felicidades para sábado!

  8. Parabêns mais uma vez ao Alvaro.
    Uma prestação normal para o talento do nosso Alvaro.
    Hoje estarei “como sempre” com ele a trocer por uma vitória.
    A aboradgem cautelosa à prova tambem me agrada, embora tenha a certeza que se o ORT permitir o Alvaro vai demonstrar ao JoãoGordo, quem é o melhor piloto do plantel, como alias já lhe explicou na Turquia.

    FORÇA VARINHO:

  9. parabens alvaro desde porto santo um abraço e desejos de boa sorte para a corrida de hoje e a de amanha

  10. O Francês não fez as poles todas este ano? Ta visto que se nao ganhar o campeonato é por incompetência própria, porque o carro ta uma bomba…

  11. e esta tambem ja era…

  12. mau arranque…erro…mais uma desistencia, ta dificil! força chandok

  13. que azar do caraças…tambem nao tem sorte nenhuma

  14. Mau arranque, mais o Petrov tocou ali
    Damn :S

  15. Levou um toque do petrov

  16. mais um fim de semana estragado !!!!!!!!!!!!

  17. Mau arranque… depois um Petrov possuído… enfim…

  18. sinceramente se existem momentos em que o alvaro arriscou um pouco, hoje so se pode dizer que a sorte realmente não o tem acompanhado !!!

  19. sim o petrov tocou-lhe, o russo nao travou quando o Parente lhe fechou a porta…acontece

  20. Peço desculpa a todos os Foristas, mas este ano NÃO VOU ACOMPANHAR MAIS a carreira do Alvaro parente. São muitas desilusões, muitos azares seguidos e muito desapontamento! Que a época continue e que melhor para o AP,mas para assistir a este PÉSSIMO DESEMPENHO não estarei cá. F1? QUANDO? COMO? ONDE? Continuo a fazer figas para que o AP lá chegue, mas a paciência tem limite….

    FORÇA VARINHO! Desejo sinceramente que lá consigas chegar…
    Abraço a todos os foristas que desejo-vos muita paciência!

    • Que F1? Parem de pensar em F1 e pensem no nosso piloto.

      P. Duarte, obrigadíssimo pelo apoio. Depois do azar bater à porta, nada melhor que uma mensagem de confiança.

      A paciência é uma virtude. Se hoje o Álvaro não teve sorte, a culpa não é dele nem nossa.

      Se, de todas as vezes em que falho por azar – e já foram muitas – baixasse os braços, nunca estaria neste momento a estudar Engenharia na melhor Faculdade do país.

      Cumprimentos

      • João Pinho,

        espero não ter sido mal interpretado pois desejo sinceramente MUITO SUCESSO ao nosso piloto, mas a verdade é que depois de a cada fim de semana criar, eu próprio, elevadas espectativas e desejar insaciávelmente que o nosso piloto mostre resultados, quando acontecem coisas como estas ( que no meu ver o AP não tem culpa), a moral vai a baixo.
        Por isso e para “me proteger” de mais desilusões, vou resfriar as expectativas que tinha para esta época…
        Eu acho que quanto maiores são as expectativas maiores são também as desilusões….
        A prova de que sigo de perto e com entusiasmo a época do Varinho é que apesar de não escrever muito neste blog, visito-o no mínimo umas 2x por dia para ver o que se escreve sobre o nosso piloto.
        Continuo a desejar muita sorte, muito sucesso e MUITOS PONTOS para o nosso querido A.P.
        Abraço a todos e…vou continuando por cá🙂

        se criarem a cada fin de semana de provas

  21. afinal o álvaro nao arrancou assim tao mal. o petrov é que fodeu tudo. aquele *******!!!!! a gp2 é uma *****. nao há regras, penalizaçoes…

  22. Foi um rude golpe aquele começo, o russo acabou com a corrida do Álvaro. Mas seja como for o que importa é não perder o ânimo e partir para a próxima corrida com a mesma motivação com que se largou em Barcelona. Força Álvaro!!!

  23. Mais um “Azar”!
    Acho que chegou a altura de começar a chamar os bois pelos nomes, ou seja, não podemos continuar a chamar “azar” a este tipo de coisas.
    Na pré-epoca estavamos todos preocupados com a qualidade da equipa do AP deste ano, depois de uma epoca em que, claramente, os erros básicos da equipa prejudicaram do AP.
    Falou-se da RE, q nao se concretizou e quando surgiu a ORT todos ficamos, naturalmente, com duvidas sobre a sua qualidade e com receio que se repetisse o mesmo que no ano passado.
    Nesta altura da temporada acho que se tornou claro que a ORT é uma equipa muito boa. Deu ao AP um carro para o TOP 5 e dá-lhe um apoio em cada GP suficiente para acabar num desses lugares.
    O que é facto é que isso não tem acontecido. E tem acontecido, ao contrário da eopca passada, por erros do piloto e nao da equipa.
    Somos fãs, apoioamos o AP, mas nao adianta nada enfiar a cabeça na areia e continuar a ignorar os factos. é isso que tem acontecido.
    Não sou piloto, nao sou engenheiro, nem sequer treinador de bancada, sou só fã de automobilismo….nao sei o que é preciso fazer, nem vou mandar bitaites desnecessário. a unica coisa que sei é que num campeonato como este é preciso terminar nos pontos, sempre o mais na frente possivel e regularidade.
    Quam faz isso é um bom piloto.e quem nao consegue fazer não é ou, pelo menos, nao é tao bom como os outros!

    • e resta-me dizer que espero que o AP mostre esta ainda no decurso desta epoca que é um bom piloto, porque até agora a unica coisa que mostrou é que na GP2 main series de 2009 existem melhores pilotos que ele.

      • Comparando um pouco o automobilismo como futebol, o A.P. neste momento tem jogado bem, mas não marca golos ( que é aquilo que interessa)…Ele tem é que ser eficaz e eficiente.
        Se me permitem dar um bom exemplo de piloto digo que deve tentar emitar o Di grassi…

    • Mas se não foi azar foi o quê? Mesmo contando com o “mau” arranque que ele fez, se não fosse o Petrov teria ficado numa boa posição! Desculpe, NR, mas discordo completamente. O Álvaro não teve culpa no acidente de hoje.

      • Creio que o alvaro assustou-se com o carro à sua direira, e virou ligeiramente à esquerda onde também já estava o petrov, e daí provocou o contacto que o petrov não podia evitar. Aliás na 1ª volta ainda criei a ilusão que o alvaro era 6º (na realidade era o chandhok), e estava preocupado que a direcção da corrida desse um stop and go ao alvaro por ter apertado o petrov.
        Está a tornar-se um fatalismo😦

  24. KC em 6º. sai de 3º amanha.
    E trás os primeiros pontos para a ORT.

    • Neste momento e porque creio nas capacidades do ÁLVARO só consigo pensar nele e em como se está a sentir….
      Por isso e porque nunca duvidei nem questionei o seu valor aqui fica a minha palavra de apoio porque neste momento criticar não vai ajudar de forma nenhuma!

      Pois é ….é verdade que não se pode enfiar a cabeça na areia e há que reconhecer os erros mas …e há sempre um mas….ali naquela situação se calhar só tirando o pé e sair daquela saduiche…mas tirar o pé quando se falha a partida….não é fácil….as corridas são assim…não se fazem no sofá….e porque eu tou sempre a assistir no sofá custa-me dizer ….OLHA ERROU OU FEZ MAL OU NÃO DEVIA TER FEITO AQUILO!!!!!!!!!
      Por último:

      Ainda não apaguei do meu pensamento a época passada por isso sei que o ÁLVARO TEM VALOR ….PARA QUEM NÃO ACREDITA OU QUER DESISTIR …tudo bem eu compreendo….EU VOU TAR AQUI ATÉ AO FIM DA ÉPOCA E SEMPRE SEMPRE SEMPRE AO LADO DO MEU PILOTO FAVORITO:
      ÁLVARO PARENTE!!!!!!!!!!!!!!
      FORÇA ÁLVARO

    • Caro NR,

      Não sei se alguém neste momento e em particular nesta disciplina -GP2- é capaz de dizer qua A é melhor que B ou C…acho, na minha modesta opinião, que isto não é matemática apesar de ela ás vezes ser dura principalmente quando se trata de um campeonato disputado por pontos….Mas EU de uma coisa tenho a certeza:

      ÁLVARO PARENTE está nos melhores pilotos de GP2 !!!!!!!

      Se não partilha da mesma opinião …paciência, eu respeito….e o caro NR tem sempre a hipótese de ir aos blogs e fóruns dos adversários do ÁLVARO ( aqueles que são melhores ) e comentar pela positiva….de certeza que o próprio ÁLVARO agradecia!!!!

      • Caro Fasterpt,
        não se trata de apoiar outro.
        Mas não adianta andar aqui a “dourar a pilula”.
        As coisas são o que são e olhando para as coisas de um ponto de vista puramente factual, depois de 7 corridas em 2009 o que é que o AP tem para apresentar?:
        – quantas corridas terminou?
        – quantas vezes acabou à frente do companheiro de equipa?
        – quantos pontos conseguiu?
        – quantas poles conseguiu?
        – quantos podios conseguiu?
        – quantos primeiros lugares conquistou?

        Isto é que faz os grandes pilotos.
        E, masi uma vez digo, este ano a equipa é boa e tem correspondido.

        “ÁLVARO PARENTE está nos melhores pilotos de GP2 !!!!!!!”
        Eu tb quero muito acreditar nisso, mas que factos é que temos para suportar uma afirmação destas? Que factos?
        uma grande ultrapassagem? Uma luta interessante pelo 8º lugar que no final não ganhou? um terceiro lugar na qualificação?
        Não chega.

        O AP é um grande piloto e tem talento, sim. Mas tem que o provar todos os anos. Não podemos afirmar isso baseado em glórias passadas. Dizer que este ou aquele é o melhor piloto desta serie pq ganhou no passado outro campeonato não +e razoavel. Pq neste ano ou neste novo campeonato o lque de pilotos é diferente e uns pilotos progridem nas suas habilidades mais depressa e apanham ou ultrapassam outros.
        Por isso para podermos dizer que o AP é o melhor da GP2, só se ele o provar com reultados neste ano.
        Até agora, continuo a dizer a unica coisa que está provada é que na GP2 Main Series de 2009 há melhores pilotos que o AP.

  25. o álvaro só tem 2 rivais na gp2: a bandeira amarela, e o petrov😀😥

    o álvaro é o melhor piloto da gp2❗

  26. Não sei o que dizer… que série negra!

    Não quero deixar de dar o meu apoio ao Álvaro, é nos maus momentos que ele realmente é necessário.

    Força Álvaro! Dá uma gargalhada quando pensares no que te tem acontecido até agora e pensa que amanhã é o primeiro dia do resto da temporada e que existem todas as condições para traduzires em resultados a qualidade que todos reconhecemos em ti!

  27. Obrigado a todos pelo apoio mesmo aqueles que se sentem mais desiludidos. A corrida de hoje é um manisfesto azar e uma manobra algo “desajeitada” do Petrov. O Alvaro não se interessou por discutir a travagem com o Di Grassi e deu o maximo de espaço para que todos fizesse a 1ª curva. O Petrov não dá qualquer alternativa ao Álvaro sob pena de também chocar com o Di grassi ou “engatar” rodas em ambos. O Azar é tão mais evidente quando assistimos a dezenas de toques destes sem consequencias…mas neste caso, o braço da suspensão também cedeu.
    Estes azares são ferteis na GP2, assumem agora uma dimensão diferente porque acontecem quando a ansiedade de todos é elevada.
    Não tenho duvida que amanhã o alvaro já esqueçeu o azar que o tem seguido e que fará uma prova ao seu melhor nível.
    Também acho que nunhum piloto da GP2 se destaca este ano pelo que uma fase final do campeonato num bom nível pode ser decisiva para aceder à F1. O Álvaro este ano tem carro e tem tido o andamento. Como tudo o inimaginável já aconteceu, só podemos esperar pelo que de bom virá já desde o GP da Alemanha.
    Obrigado a todos por fazerem deste o melhor blog de um piloto do mundo!

    • Se dúvidas houvesse….aqui fica um abraço de incentivo ao Álvaro …Força ….e calma que isto vai mudar ….ai vai vai….és o melhor ÁLVARO… Tou contigo …!!!!!!!!
      SSEEEEMMMPPRREE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Caro Pedro,

      É obvio que todos nós nos sentimos desapontados, mas acredito que ninguém estará mais desiludido que o próprio Álvaro. Deve ser inexplicável para um piloto que sempre lutou pelos lugares da frente, ganhou titulos contra todas as adversidades, ter um momento tão doloroso como este. Portanto, so me resta a mim, enquanto fã do Álvaro, continuar a apoiá-lo, mesmo numa situação complicada como esta.
      Que a corrida na Alemanha seja o inicio de Campeonato para ele.

      FORÇA ÁLVARO!

  28. É isso, nesta altura é que o Álvaro precisa de apoio e que o incentivem a ultrapassar este mau bocado, porque vai passar de certeza. Em andamento ele está muito mais rápido e forte que a época passada, e só os infortúnios por que tem passado lhe têm retirado os resultados meritórios. Atirar a toalha ao chão não pode ser nem pelos adeptos e de certeza que o Álvaro conseguirá inverter a tendência; o talento está todo lá. Não ao desistir. Tenho dito.

    E, como alguém aqui costuma escrever no fim dos posts, serve aqui “esta bancada” de apoio,

    • Olá Vitor Alexandre,

      Por acaso quem costuma escrever NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO, sou eu e também por acaso hoje fui o primeiro a deitar a toalha ao chão…Até nem é muito o meu habito, costumo ser mais do tipo “mais vale partir que vergar”… mas a verdade é que eu, talvez á semelhança de muitos, estou completamente estupfacto com esta série de resultados negativos…Há já quantos meses e provas o Álvaro não faz um pontinho sequer? e há já quantas corridas ele não corta a linha da meta? ( e não interessa de quem é a culpa). O que é que realmente se passará com o nosso Varinho? Será falta de maturidade desportiva para lidar com a pressão de ter que ganhar juntamente com algum azar à mistura? Eu não dúvido nem nunca duvidei das capacidades e talento do nosso piloto, mas…ALGO VAI MUITO MAL…. Na realidade estamos habituados a um A.P. vencedor e que rápidamente dá a volta por cima. Vá Varinho mostra que ainda és o mesmo!!!!:-).
      Hoje as espectativas eram muito elevadas ( talvez as mais elevadas da época), pois afinal ele partia de 3º, por isso a desilusão também é grande, isto não só em relação a esta corrida, mas em relação ao fim de semana, pois está completamente estragado e entretanto os outros pilotos, “grão-a-grão” vão amealhando preciosos pontos que lhes vão dando distancia do nosso A.P.
      Tudo o que disse é uma realidade, mas este blog é um blog de apoio e por isso temos ( contráriamente ao que fiz no meu primeiro post) APOIAR O NOSSO VARINHO. E estou certo que ele ainda nos vai dar muitas alegrias!

      FORÇA VARINHO!!!! É NESTAS ALTURAS QUE NÃO PODES CAMINHAR SOZINHO!!!!!!!! ESTAMOS CONTIGO!!! Até os comemos!!!!

      Abraço a todos!!!

      • Boas,

        “Por acaso” não, eu é que peço desculpa por ter sido preguiçoso e não ter ido pesquisar o nome do autor que muitas vezes acaba o post com “You’ll never walk alone”, lol

        Mas tem de ser assim, agora é que é preciso apoiar mais que nunca e sendo este um blog especial, no qual o Álvaro até já comentou e participou com a volta a Silverstone, não se pode deixar de o apoiar nos momentos difíceis. Ele não perdeu as características que fazem dele um piloto de referência, simplesmente tem de se atirar para trás o que passou e acreditar com confiança no futuro.

        Go Go!

        Abraços

  29. Apesar do resultado final ter sido “cortado” no início da prova, a verdade é que este fim-de-semana o Álvaro esteve muito bem com a qualificação, algo que não tem tido recentemente, pelo que só podemos esperar que as coisas continuem a correr bem e que o Petrov não se atravesse tantas vezes na frente, ou ao lado do Álvaro, como tem sido hábito.
    Amanhã é lutar pelo melhor resultado possível, sabendo de antemão que é apenas uma corrida para mostrar a sua qualidade, sem a pressão dos pontos.
    Hoje não atirei a toalha ao chão, mas atirei o chapéu, com a desilusão da desistência e dos problemas com o carro, mas aqui estou para dar o meu apoio ao melhor piloto português para todos nós.

    Para a Alemanha, é continuar a fazer o que fez bem neste fim-de-semana: saída para a qualificação no momento certo.
    O arranque também é para melhorar (já não foi a primeira vez que teve problemas no arranque).

    Melhorando nos pequenos detalhes certamente que o Álvaro irá conseguir alcançar bons resultados e, de uma penada, consegue mais pontos que o Chandhock conseguiu até ao momento. Assim espero.

  30. Caro NR,

    Campeão da Europa de Karting em 1998
    Campeão Britânico de F3
    Vencedor das WSR
    2º melhor Rookie GP2 2008

    Não se dê ao trabalho de dourar uma pílula que já é DOURADA….

    E já agora tenha calma que o campeonato de GP2 2009 ainda não terminou…pelo menos para mim não….longe disso….não me parece justo que em meia dúzia de corridas se faça uma avaliação idêntica á sua mas eu respeito-a…

    Vamos vêr …pode ser ( Oxalá o tempo me venha a dar razão ) que esteja errada

    saudações!!!!!!!!!!!

    • Não me interpretem mal.
      eu tb acho que o GP2 2009 ainda não acabou;
      eu tb espero que a situação se inverta, e acho que basta uma boa corrida para dar confiança e mudar as coisas.

      Mas neste momento as coisas estão como eu disse.
      E a prova disso é que tudo o que escreveu são vitórias do passado.
      A pilula FOI dourada, este ano não esta a ser.

      e a prova disso é que nao respondeu a nenhuma das perguntas que fiz:
      “depois de 7 corridas em 2009 o que é que o AP tem para apresentar?:
      – quantas corridas terminou?
      – quantas vezes acabou à frente do companheiro de equipa?
      – quantos pontos conseguiu?
      – quantas poles conseguiu?
      – quantos podios conseguiu?
      – quantos primeiros lugares conquistou?”

      se a situação se inverter, como esperamos todos inclusivé eu, serei o primeiro a corrigir a minha avaliação da situação.
      MAs NESTE MOMENTO, não há um unico facto que suporte afirmações como as que dizem q o AP é omelhor piloto de GP2. Tudo só prova o que escrevi anteriormente:
      “Até agora, continuo a dizer a unica coisa que está provada é que na GP2 Main Series de 2009 há melhores pilotos que o AP.”

      e uma vez mais repito:
      não me atrevo a mandar bitaites pq não sou especialista mas há que fazer alguma coisa urgentemente para mudar o curso dos acontecimentos.
      Todos os fds estamos aqui e um diz “tenho um feeling, é agora ele vai ganhar” ou “ele vai dar cartas”, etc. e a unica coisa que temos para mostrar ate agora são 7 fds estragados e fãs a abandonar o forum, a abandonarem o AP e a acabarem o seu apoio.
      Estarei sp aqui a apoia-lo, não vou, ao contrario de outros tomar uma atitude dessas, mas nao vou deixar de comentar as coisas como elas são (e neste momento são assim)

      abraço a todos

      • Neste momento (desde que começou a série negra), as estatísticas são:
        -boas qualificações em três dos quatro gps: 3º em silverstone, 4º no mónaco, 5º na turquia
        -duas voltas mais rápidas pela meritus (só uma delas foi nos 10 primeiros)

        Pela negativa, são 17 (dezassete) corridas consecutivas sem pontuar, desde a 2ª corrida de spa do ano passado.

        O chefe do álvaro, o tiago monteiro, terminou 18 corridas seguidas na 1ª época de F1, com 7 pontos em 2005

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: