Prova de azar para Álvaro Parente

04AParente_Silverstone_03

Álvaro Parente não foi afortunado na corrida de GP2 disputada hoje em Silverstone, tendo abandonado devido a um toque de um adversário logo na primeira curva.

Ao arrancar do terceiro lugar da grelha de partida e com um carro bastante competitivo, o piloto português tinha armas para lutar pelo triunfo na prova desta tarde. No entanto, o arranque não lhe correu bem e ao chegar a Copse, no meio de dois carros, acabou por ser tocado por um adversário, o que ditou o seu abandono nas boxes devido a um tirante da suspensão da frente esquerda partido. “Reagi bem aos semáforos, mas aquela zona da pista não tinha muita aderência e parti muito devagar. Acabei por ficar entre o di Grassi e o Petrov na aproximação à primeira curva; eu tentei evitar qualquer incidente, dando espaço a todos, mas o russo realizou a curva como se eu não estivesse lá e bateu na roda frente direita do meu carro”, começou por dizer o piloto da Ocean Racing Technology visivelmente abatido, prosseguindo: “O carro estava muito bem equilibrado e julgo que poderíamos lutar pela vitória, o que torna tudo ainda mais frustrante”.

Apesar de ter um carro capaz de lutar pelas posições cimeiras, amanhã o jovem apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision terá que arrancar para a segunda corrida do vigésimo quarto posto, o que quase o impossibilita alcançar um resultado de relevo. No entanto, com o estoicismo que lhe é reconhecido, irá lutar com todas as suas armas de modo realizar uma boa recuperação. “Amanhã terei mais uma prova de recuperação e, uma vez mais, vou dar o meu melhor para alcançar um bom lugar. Contudo, a corrida é muito curta e todos os pilotos terão pneus novos, o que torna muito complicado ganhar lugares. As corridas são assim mesmo e amanhã tenho esquecer o que aconteceu e bater-me por um bom resultado”, sublinhou o portuense de vinte e quatro anos

A corrida de amanhã terá a sua partida às 9h30, hora de Lisboa, e será transmitida em directo pela Sport TV1.

Anúncios

80 Respostas

  1. Força Álvaro Parente
    Nunca desistas, és um excelente piloto.
    Força Portugal

    • Força Álvaro estamos todos contigo!!!!
      Nos Bons nos Maus e nos momentos assim assim …sempre contigo!!!!!!!!!
      Bora lá dar a volta a isto ….todos juntos…..todos contigo!!!!!!

  2. Ao contrário do que o comentador da Sporttv afirmou repetidamente, não creio que o AP tenha partido assim tão mal. Na repetição, vê-se q ele fica tapado por um outro piloto à sua frente, curiosamente o vencedor, AValério…
    Outros apontamentos:
    1. O groselhas afinal tb sabe falhar setups… a prova dele foi pouco mais do que penosa.
    2. O Petrov devia levar uma penalização pelo q fez ao AP.
    3. Qd o Valério já ganha corridas de sábado, qualquer um pode ganhar. Esta prova em Silverstone estava talhada para os dois ORT’s.
    Saudações

    • O petrov não fez nada ao álvaro. O 1º carro que apareceu à direita do álvaro foi o di grassi. Então, talvez para o evitar, o álvaro virou ligeiramente à esquerda, foi o suficiente para o contacto com o petrov que também já lá estava.
      É certo que era uma sandwiche, mas de o álvaro não se assustasse com o di grassi e mantivesse sempre uma linha recta não haveria contacto (pelo menos naquele instante).
      A haver penalização seria sempre para o álvaro.

      • Não… não foi aí que se deu o toque. O Álvaro, para dar espaço ao diGrassi, chegou-se para a esquerda. Apertou o Petrov, que foi ligeiramente à relva E AO REGRESSAR para fazer a curva, fez a curva apertando o Álvaro. Aí é que se deu o toque.

  3. Bom eu ja desisti , pois sao azares demais. adeus e um muito obrigado a voces . esta na hora de apoiar quem ganha alguma coisa. o alvaro a quase um ano que diz que faz mas nao faz e depois e so desculpas tipo tiago monteiro e para mim ja nao pega , dejelho-lhe a maior sorte do mundo.

    • aqueles que ganham não precisam de apoio 💡

    • Então mas o campeonato já acabou????!!!!!!!!
      Fogo pensei que havia mais umas provas…paciência fica pró ano…!!!!
      Realmente só tenho a lamentar a atitude de alguns foristas que embora compreensivelmente desiludidos deviam evitar certos comentários pelo menos abstenham-se de o fazer aqui….pois este acho que não é o sítio mais indicado ….pensem no ÁLVARO que nesta altura precisa de apoio….muito apoio…
      Votos de uma boa corrida pra amanhã…FORÇA VARINHOOOO!!!!!!!!

      • apoiar o AP tb passa por ser honesto com ele.
        se este nao e o sitio onde podemos, como fãs e com respeito, dizer o que achamos sobre a sua carreira qual é?
        Nenhum humano é perfeito e o AP é humano, faz coisas mal feitas e, melhor que nós, tem perfeita consciencia disso.
        Será credivel que depois de uma dessas coisas ele venha aqui ler os nossos comentario e só veja “florzinhas cor de rosa” toda a gente a dizer maravilhas do erro que ele fez?

        eu no lugar dele pensava q estes gajos são uns impostores e nao percebem nada disto.

        Um pai ama o seu filho mais que qq coisa no mundo mas tem a obrigação de lhe chamar a atenção qd ele faz algo de errado e não deixa de gostar menos dele qd isso acontece.

        Aqui é igual.

        e se alguns foristas o abandonarem, tenho mt pena, eu nao o farei.
        Mas isto tem que servir de incentivo ao AP e nao de desanimo.
        Pq se nao tb vos digo, se ele nao consegur lidar com uma contrariedade como o abandono de um fã, como lida com as inumeras contrariedades tão maiores do mundo do automobilismo.

        Alvaro,
        se te preocupas com o abandono do Nelson Costa, só tens uma solução:
        Recupera-o!
        Como? Com vitórias!

        Abraço

    • Aproveitando a frase do Paulo, acrescento que destes apoiantes ninguém precisa. Aliás o Sr. Nelson Costa já há uns tempos que “ameaça” apoiar outro. Acho que chegou a altura, não?

      O que realmente me apetecia dizer iria certamente ser censurado, por isso é melhor abster-me. Mas considerem-no dito.

  4. O Álvaro Parente começa a ficar perito em ultrapassagens com tanta corrida de recuperação :p
    pelo menos vai ter uma corrida divertida e que de certeza lhe vai dar algum gozo pois não tem nada a perder e pode arriscar.
    de resto é esperar por melhor sorte nos próximos fins-de-semana, tem tudo para ganhar!

  5. Força Álvaro! Tens de pontuar e fazer uma prova estrondosa! Esta e as outras todas a seguira…. acabou-se o “azar=erros=desculpas=acidentes”!

    Abraço!

  6. FORÇA VARINHO!!!! VAMOS A ELES!!! BOA SORTE PARA HOJE!!!!!

  7. alguém me sabe dar o link para ver a 2ª corrida? Obrigado

  8. http://www.tugalive.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1136:ytv-sports&catid=2:tv-sports&Itemid=3

    Por aqui P. Duarte!

    o Álvaro já vai a recuperar forte. Força!!!!

  9. Acho que ao fim de 3 voltas é 11º

  10. o Álvaro está a aproximar-se do Petrov

  11. Vai ficar mais difícil, tentar passar agora o Petrov.

  12. primeiras corridas horriveis, segundas brilhantes…

  13. KC.
    primeiros ponto para a ORT
    primeiro podio para a ORT

    %&/()=?=)(/& …Devia ter dito o AP a dar isso à equipa

  14. sacana do chandok ia perdendo o terceiro lugar no ultimo momento

  15. Foi uma grande recuperação do Álvaro e por pouco que não passou o Petrov que lhe dava o acesso ao grupo da frente. Dá a impressão que dessa tentativa aconteceu um desgaste dos pneus que o impediu de atacar o Petrov. Mas saindo do fim, esteve bem.

    Parabéns ao Chandock pelo podium, que assim dá o primeiro à ORT. Ele é bom piloto e também merece, principalmente depois do que lhe sucedeu no Mónaco quando podia ter ganho a primeira prova.

    Para a ORT fica a certeza que o carro está competitivo, capaz de lutar com os da frente, apesar que na segunda corrida os carros não permitem grandes veleidades dos pilotos.

    Creio que o campeonato agora vai estar parado durante quase um mês. Só regressa a meio de Julho. Esperemos que o Álvaro possa regressar da melhor forma e com confiança para atacar no nurburgring. Esta situação vai mudar.

  16. E todos voces estao contentes com um 11 lugar, uau, voces querem ignorar a realidade, mas pronto sou eu que sou um ma lingua e um pessimo fa , pois quando digo as verdades todos ou quase todos comecam logo a me criticar nao e jazzda, que pelos vistos e o maior fa do alvaro, eu nao me contento so com grandes recuperacoes mas sim com pontos ou vitorias.E agora que ja passou mais um fim de semana o que e que tiraram de positivo, nao me digam que foi umas ultrapassagens desesperadas do alvaro que corre sempre atras do prejuizo.Um bom fa nao e aquele que diz que o alvaro eo melhor mas sim aquele que tem colhoes para dizer a realidade e a realidade e que o alvaro esta a fazer um campeonato de merda .

    • Caro Nelson Costa não é ignorar a realidade. Como já aqui foi dito, há um certo sufoco por o Álvaro ainda não ter materializado em pontos as grandes chances, simplesmente acho que não serve de nada atirar pedras e atacar a performance de um piloto quando está a passar um mau bocado. Ao dizer isso em que o ajudam?
      Lembrem-se ele é o primeiro a passar pelas dificuldades. Ele é que está em pista e mais do que nós, passa pelas situações complicadas, bem sabendo do que isso representa.

      Não é preciso que repisem ou atirem sempre pedras quando perde, isso não serve de nada, não muda. Basta colocar-se no lugar dele. O que precisa agora é que o incentivem a não desmoralizar. Seja como for, para a frente é o percurso. Acredito que vai melhorar e ainda proporcionar grandes momentos.

      • Nem me vou rebaixar a responder ao “senhor” do costume, que disse que ia apoiar outro a partir de agora mas afinal ainda aqui anda (onde escrevi “senhor” por favor leiam o que acharem mais apropriado).

        @Vitor, o Álvaro não precisa de críticas nem que lhe apontem o caminho a seguir, simplesmente porque ele sabe muito bem se tem ou não alguma coisa a corrigir. Eu pessoalmente acho que não, mas há aqui alguns que julgam que estão a contribuir positivamente ao sugerirem “faz isto ou faz aquilo…”, “não devias ter feito assim, mas assado…”.
        Bull Shit, como diriam os franceses.

        Neste último caso não lhe atribuo culpa absolutamente nenhuma, nem a ninguém. Foi simplesmente azar, e podia acontecer a qualquer um. Quando aconteceu simplesmente disse “que crespo do caraças”. Fiquei chateado como qualquer outro, mas não comecei a disparar em todas as direcções como as crianças mimadas quando lhes tiram o chupa-chupa.

  17. Parabéns ao Karun pelo 3º lugar, que ofereceu à ORT o primeiro pódio, importantíssimo para a viabilidade da equipa.
    Esperemos o primeiro de muitos mais que hão-de vir.

  18. já esta online o site oficial na ocean…não me agrada muito para ser honesto

  19. mais do mesmo,já tou farto de ver este filme…
    em defesa do alvaro,devo dizer que , pela primeira vez esta epoca ele teve azar.pela primeira vez esta epoca,o seu abandono na primeira corrida foi por razoẽs que lhe são alheias.acontece.paciencia.
    se nas corridas anteriores não tivessem acontecido…ERROS, e não “azares”, a malta encarava a situação de uma maneira diferente.
    não posso dizer que concordo com tudo o que o nelson costa diz,mas compreendo perfeitamente.eu proprio ja me pergunto : será que vale a pena pagar 23.99€ por mês pela sportv para ver ISTO ? será que vale a pena não ir à praia a um sabado de manhã para ver isto ?
    concordo com o nelson costa no seguinte : não adianta por flores em cima dos excrementos,vai continuar a xeirar mal.enquanto nao se limpar aquilo vai sempre estar ali a xeirar mal.com isto quero dizer o seguinte :
    – o AP não tem uma corrida normal desde a 1ª corrida de Spa, o ano passado.nem com a supernova,nem com a meritus,nem com a ORT.será que são as 3 equipas que são incompetentes ? será um azar intercontinental interminavel ?
    -será que somos so eu,o nelson costa e o josé neves que acham isto estranho ? se calhar alguns dos restantes foristas não conhecem o AP do tempo das WSR e da F3 UK, mas este não é o mesmo AP que ganhou estas competiçoes.é um AP muito mais nervoso,com muito menos sangue frio e com muito menos cabeça.e isto meus amigos,não me agrada NADA.mas alguem imaginou,no inicio da época,que o KC se iria superiorizar na 1ª metade do campeonato ao AP ???!?
    – o ano passado era a supernova que não acertava uma.este ano tem ao seu dispor o carro mais competitivo dos ultimos 3 anos da sua carreira e é isto que se vê.
    -a carreira toda do AP tem sido um sufoco,sempre à procura ou sempre a lamentar a falta de patrocinios.pela primeira vez na sua carreira, teve um management que , mal ou bem,conseguiu reunir um budget que mais nenhum piloto em portugal se pode sequer dar ao luxo de alcançar.não vai ser desta forma,sem apresentar qualquer resultado de relevo, que os vai convencer a bancarem uma 3ª epoca de GP2 (sim meus amigos,podem,definitivamente tirar o cavalinho da chuva,f1 em 2010 so se for como comentador da sportv)
    -no fim da epoca,com os ORTs valorizados como sendo dos carros mais competitivos do plantel, o que é que acham que o TM vai valorizar mais : um piloto mediano com papel (zuber,roldan rodriguez, sergio perez, ou outros por exemplo) ou fazer a caridade de por o AP outra vez no carro,sem dinheiro e sem resultados praticos apresentados na gp2 ? como o jorge miguel disse e muito bem,os resultados do KC têm sido vitais para a viabilidade da equipa.o AP está apertado,vai ter de devolver um milhão ao estado.por quanto tempo vai ele querer andar a brincar aos team managers ? por quanto tempo vai ele bancar um projecto bem montado e com carros competitivos,cujos pilotos não aproveitam o carro que têm ? esta equipa nasceu para o AP, e se o AP se continua assim,arrisca-se a mata-la.um projecto que poderia vir a ser muito bom para o automobilismo nacional,talvez a melhor coisa que aconteceu até hoje no automobilismo nacional,pode vir a desaparecer por falta de resultados.
    -esta temporada de gp2 (para não falar da anterior,que foi mediana) está a destruir a reputação e a carreira do varinho. comparando apenas o historial de GP2 a verdade é esta : o AP tem uma vitoria e 3 podios.isto meus amigos,infelizmente torna-o estatisticamente inferior a pilotos como por exemplo villa,maldonado,KC,grosjean,petrov,filippi,kobayashi… chega de endeusar o parente.
    -para quem ainda acreditava,aqui vai uma noticia de ultima hora : formula 1 em 2010 já era,e a GP2 em 2009 tambem.por este andar,se conseguir um lugar no top 5 no fim do campeonato já era um alivio. comecem-se a mentalizar e a preparar para uma 3ª temporada de GP2…se o tiago monteiro e os patrocinadores estiverem para ai virados.
    -2009 foi muitas vezes referido como sendo o ano do “tudo ou nada” para o AP. Com 0 pontos ao fim de 8 corridas disputadas,é facil perceber que este é o ano do NADA.o adrian campos o ano passado numa entrevista,quando lhe perguntaram se gostaria de ter o AP na sua equipa (ainda antes de se saber que ele a iria abandonar) disse uma coisa que ainda me lembro e que com o passar do tempo tenho vindo a concordar cada vez mais.não me lembro das palavras exactas mas disse qualquer coisa como :” o AP tem neste momento 24 anos e ate aqui a sua carreira tem sido recheada de alguns altos e baixos.conquistou titulos importantes é um piloto rápido mas ainda comete alguns erros.está numa fase da sua carreira em que ou explode ou estagna”. (um pouco à semelhança do que o quique flores disse acerca de reyes e balboa)
    já chega de tapar o sol com a peneira.ja chega de aplaudir resultados pobres.já chega de pensar pequeno.chega de nos contentarmos com ultrapassagens e corridas heroicas de recuperação que terminam às portas do top 10 ou à beira dos pontos.chega de aplaudir ultrapassagens bestiais de 11º para 10º. como alguem ja aqui disse ,GP2 não é patinagem artistica e não ha pontos para a ultrapassagem mais bonita.
    há que encarar os factos : o AP está em crise.crise de resultados,crise de confiança.é uma serie negra,à semelhança da serie negra do michel vaillant.está numa altura critica do campeonato e tem 0 pontos.
    sou totalmente a favor de dar apoio ao AP nos momentos criticos,mas devo-vos lembrar que tenho dois olhos para ver , um cerebro para pensar, e uma boca para vos dizer o que penso.
    se nas corridas anteriores fui critico e talvez injusto com o AP devido aos abandonos serem da sua exclusiva responsabilidade, hoje admito que a primeira corrida de silverstone foi realmente azar.alguem ja se deu ao trabalho de somar os pontos que o AP perdeu nas 1ªas corridas esta epoca na main series ? se este fosse o primeiro abandono da epoca estariamos aqui a contar uma historia muito diferente.
    tal como o NR disse e muito bem, apoiar o AP é ser 100% honesto com ele , tal como um pai repreende um filho,com carinho,quando algo não corre bem.eu proprio não teria dito melhor e tenho a certeza que o amigo josé neves tambem iria partilhar a minha opiniao e concordar com o comentario do NR, e creio que o nelson costa,apesar de muito desiludido, tambem pensa da mesma maneira.
    não vou virar as costas ao AP,mas tambem nao vou perder mais dias de praia.ponho a gravar e pronto.

    • Excelente Post, amigo Quark!

      Subscrevo na integra!

      Abraços

      • Pode ser impressão minha mas nas qualificações o ÁLVARO melhorou em relação ao ano passado, e muito….
        Nas primeiras corridas de Espanha e Inglaterra foram incidentes de corrida que acontecem a qualquer um….mesmo aos melhores….na Turquia e no Mónaco cometeu erros que comprometeram a sua classificação….Comparativamente ao ano passado o Balanço, se exceptuarmos as qualificações, tem sido francamente negativo….Concordo!!!
        Mas em todas as corridas, o ÁLVARO demonstrou que tem andamento ….Em Espanha estava com «eles» quando fica fora da corrida num inscidente em que a culpa não foi só dele….No Mónaco estava bem mas tapado na primeira fase da corrida pelo D´ambrosio e prejudicado por paragem tardia vê-se em nono e com necessidade de atacar e dá um toque que todos dão…dezenas iguais mas teve a infelecidade de daí resultarem danos irreversíveis…Na turquia tava também com «eles» quando a forçar para ganhar a segunda posição comete talvez o seu maior erro esta temporada ( tinha feito a volta mais rápida e ia melhorar na seguinte ( pelos parciais ).
        Na Inglaterra estava com «eles» se o tivessem deixado…não podi agarrar numa varinha mágica e fazer desaparecer o carro em copse…
        CONCLUSÃO ( minha opinião )

        Tirando a Turquia e Mónaco onde cometeu dois erros a temporada tem sido marcada por algum azar e incidentes nos quais o ÁLVARO não tem responsabilidade…mas para mim ….é a minha opinião….continua rápido…sem dúvida ….e não se esqueçam que quando cometeu os dois erros que falei atrá estava declaradamente ao ataque….nos limites…só quem não anda nos limites é que não comete erros…

        Mantendo as boas qualificações, mantendo a cabeça fria e afastado algum azar pode ser que ainda tenhamos algumas alegrias….Acho que o ÁLVARO ainda não estagnou…longe disso…Eu vou optar por ficar mais pobre e menos bronzeado mas vou estar SEMPRE com o nosso ÁLVARO…Não há crise apanho algum sol no Algarve nas bancadas do AIA e SEMPRE a apoiar ….o VARINHO CLARO!!!!!!

        PS até o SENNA bateu no MÓNACO e vi também alguns despistes de Senhores da F1 que foram consequência de erros dos próprios….
        Mas é assim ….infelizmente parece que a GP2 já acabou este ano para muita gente….compreendo…mas….LAMENTO!!!!

        FORÇA VARINHO…..CONTIGO…SEMPRE!!!!!!!!!!!!

      • Caro Quarq,eu não tenho querido comentar porque estou desiludido.Concordo
        plenamente consigo, e não percebo porque atacam o Nelson Costa daquela ma
        neira e frustrante.Mais uma vez digo ,o Alvaro perdeu garra ,astucia, concentração,
        e sei la mais o que.Chamam-lhe azar, então ele no 3º lugar pareceu um betinho a
        arrancar,deixou-.se ultrapassar abre o somafore e arranca tarde o que quere.Ha
        sempre problemas com ele não faz um fim de semana de jeito.Depois vem dar-nos lições de moral nas segunda corridas grandes recuperações, o que interessa isso
        .O Alvaro dizia que não percebia porque ainda não estava na F1,poi agora pode
        começar aperceber,vejam onde já esta o Vettel e o que tem feito e onde esta o
        Alvaro.Continuo a gostar do Alvaro mas este ano desculpem,mas não tem sido
        nada..

    • 100% de acordo.

    • Quark,
      Isto é mais ou menos aquilo que todos pensam…Bom post…
      Abraço

    • Quark,
      Isto é mais ou menos aquilo que todos pensam. Bom post!
      Abraço.
      (por engano não tinha “postado” aqui)

      • Desculpe tem estado calado e bem, pois so mostrou ignorância. Parecia um betinho? realmente basta nao correr bem uma vez,que nao foi o o caso porque teve problemas, que tudo lhe caí em cima, santa ignorancia.
        Esquecem-se muito rápido de tudo, das grandes ultrapassagens que ele já fez, veja no youtube.
        Caso não saiba o Alvaro fez um teste de F1 bastante melhor que o Vettel. Não fale do que não sabe.
        Oq interessa recuperar?interessa MUITISSIMO, mostra não baixar a cabeça aos azares que lhe tem acontecido, mostra exactamente aquilo que afirma que lhe falta, mostra garra ,astucia e concentração.

  20. eh,calma la fasterpt . não disse que a gp2 já acabou,está-me a entender mal. o que disse é que para o ap esta epoca ja era.é diferente.vou continuar a acompanhar,mas se calhar vou refrear os meus animos,so isso.
    se o ap estagnou ou não,veremos no fim da epoca.mas certamente que o caro amigo não deve estar nada satisfeito com o desenrolar da epoca até agora,é ou não é verdade ?
    sou bem capaz de ir ao AIA, mas não vou deixar de curtir o verão para ver corridas que acabam em tragedia em directo.mesmo que não acabem em tragedia e se houver algum motivo para festejar,como gravo todas as corrida vou ter a oportunidade de vibrar com a vitoria ou lamentar a derrota umas horas mais tarde.

    • Caro Quark,
      Para mim não acabou…longe disso….mas respeito a sua opinião….e também estou super desiludido pois é claro que gostaria de vêr o ÁLVARO noutra situação…mas dai a corridas que acabam em tragédia….Tragédia era o ÁLVARO sair e magoar-se…. isso era tragédia….Há que encarar esta fase como isso mesmo…. é uma fase…vai passar….há que dar ânimo e incentivar o ÁLVARO porque não sou só eu nem você que estamos desiludidos….e o ÁLVARO?

  21. Quark, não sei se teve oportunidade de ler o comentário que o manager do AP deixou no blog, ontem.

    Aqui fica:

    “Pedro Moreira dos Santos, em Junho 20th, 2009 às 18:09 Disse:

    Obrigado a todos pelo apoio mesmo aqueles que se sentem mais desiludidos. A corrida de hoje é um manisfesto azar e uma manobra algo “desajeitada” do Petrov. O Alvaro não se interessou por discutir a travagem com o Di Grassi e deu o maximo de espaço para que todos fizesse a 1ª curva. O Petrov não dá qualquer alternativa ao Álvaro sob pena de também chocar com o Di grassi ou “engatar” rodas em ambos. O Azar é tão mais evidente quando assistimos a dezenas de toques destes sem consequencias…mas neste caso, o braço da suspensão também cedeu.
    Estes azares são ferteis na GP2, assumem agora uma dimensão diferente porque acontecem quando a ansiedade de todos é elevada.
    Não tenho duvida que amanhã o alvaro já esqueçeu o azar que o tem seguido e que fará uma prova ao seu melhor nível.
    Também acho que nunhum piloto da GP2 se destaca este ano pelo que uma fase final do campeonato num bom nível pode ser decisiva para aceder à F1. O Álvaro este ano tem carro e tem tido o andamento. Como tudo o inimaginável já aconteceu, só podemos esperar pelo que de bom virá já desde o GP da Alemanha.
    Obrigado a todos por fazerem deste o melhor blog de um piloto do mundo!”

    A GP2 ainda não terminou este ano, e a temporada do Álvaro também não. Falta mais de metade do campeonato, o Álvaro precisa de brilhar. Mas precisa mesmo!

    Não percebo bem o porquê de vir aqui dizer o que já todos sabemos. A época, até agora, está a correr mal. Todos conhecemos os resultados e as estatísticas. Basta consultar os websites.

    Prefiro que, quem decidir deixar de ver as corridas, que tome essa decisão sozinho, penso que quem gosta de ver não se importa minimamente com quem decide deixar de as ver.

    Ser fã e apoiante não é ser cego. Como já disse, todos sabemos as estatísticas até agora. Mas não é isso que nos tornã fãs, é aquela outra parte que não se consegue quantificar, é o apoio incondicional.

    Por favor, não voltem a confundir apoio com cegueira. Todos sabemos que as coisas não têm corrido bem, e é mesmo por isso que apoiamos o nosso piloto para iniciar a reviravolta.

    Abraços a todos!

  22. E tu o jazzda deves ser o senhor da verdade nao . VAITE CATAR QUE EU JA VEJO O ALVARO AINDA TU ANDAVAS A MAMAR NAO SEI AONDE. e por isso que fico chateado ou ainda nao percebeste. deves ser ignorante para nao veres que algo nao vai bem . nao podemos apoiar o alvaro so a dizer que ele e o maior , temos que meter o dedo na ferida , pois ele nao esta nada bem para ai a quase um ano .

  23. Mas Nelson, porque RAIO é que temos NÓS, que meter o dedo na ferida?
    Peço-lhe que me responda convincentemente a esta pergunta.
    E, já agora, que moderem a linguagem…

  24. olhe amigo joao pinho peço desculpa pela linguagem mas ja nao e a primeira vez que esse senhor me enerva pois ele e um expert do automobilismo e quanto a sua pergunta aqui vai a minha resposta. E anormal o que esta a acontecer com o alvaro pois ele sempre me mostrou mais do que isto , amigo o melhor resultado do alvaro a quase um ano e um 10 lugar se nao estou em erro e e normal que eu queira mais o voce nao, e o alvaro para mim precisa de um psicologo pois a sua cabeça nao pode estar boa. Nao e normal que num curto espaço de tempo ele perca todo o sangue frio que tinha . A ocean criou uma equipa a volta do alvaro e ele tem decepcionado todo mundo ate o meu filho de 10 anos ve isso pois aqui em casa nao sou so eu que vibro ou vibrava com o alvaro . a minha ideia e que ele procure um psicologo para lhe receitar uns calmantes porque penso que anda muito nervoso . faltalhe resultados pois por muito portugues que ele seja eu ja vi despedimentos por justa causa sairem mais rapido. nao e isso que eu quero atencao o que eu quero e que ele ganhe sempre , mas parece que so podemos dizer bem para toda a gente estar bem mas nao e o meu estilo. pois o que tenho para dizer eu digo , nao guardo para depois . sou grande fa desse rapaz se calhar ate demais mas eu acho que ele precisa de ajuda e nao e so da nossa , percebe ou nao .

    • Toca a despedir o HAMILTON e já agora o ALONSO …..e o MASSA …..E o kubica eo Heidefeld …por amor de Deus….uma equipa á volta do ÁLVARO???????Então o piloto não interesa para dar boas pistas e encontrar um bom set-up….é só guiar????
      Penso que parte do mérito da ORT tar lá em cima também é dos pilotos ÁLVARO Chandock ou não???
      E psicólogo??????A esta hora o Hamilton já estava numa casa de saúde mental….uma má fase de resultados passa ….e se calhar também com algum trabalho de concentração e reforço mental…..e se calhar já pensaram que essa terapia podia começar aqui???Parece que não….antes pelo contrário….

      JÁ agora lebrem-se das WSR e da TECH1…esta época está a passar-se o mesmo…só que sem resultados…diga-se PONTOS….o CRONÓMETRO é como o algodão ……..NÃO ENGANA….e a ORT tem que dividir os louros com o ÁLVARO porque um bom engenheiro de pista fica ás aranhas e não consegue resultados se não tiver bom feed back do piloto…acho eu….

    • O Álvaro já tem um psicólogo, e mesmo assim não vi em tantos comentários de lamentação e indignação uma única frase do género “o Álvaro devia ter apoio psicológico”, logo essa resposta vale ZERO para a minha pergunta.

      Se vierem para o blog disparar as frustrações que vos vão na alma sem a menor finalidade, prefiro que esperem uns dias, deixem arrefecer…

      • @Joao Pinho,

        Eu não respondo mais a essa besta, e não fosse isto uma conversa virtual e ele ia mamar ia, mas era no focinho.

        O Álvaro não precisa de absolutamente nada, nem de apoio psicológico. E não acredito também em sorte ou azar. Os erros do AP nesta temporada, a serem erros, são naturais em quem anda nos limites, e ele anda sempre nos limites. E É POR ISSO QUE ELE VALE O QUE VALE, porra. Será que só eu é que vejo isto?

        Sofri de certeza mais que estes anormais que só sabem deitar abaixo, mas nem por isso perdi as estribeiras (porque também não as uso, ao contrário de muito boa gente por aqui). É o que dá quando os desportos nobres captam os adeptos do futebol, é o preço da fama. Enfim…

  25. Tenho lido imensas vezes por aqui que a Ocean montou uma equipa à volta do Álvaro, isso é completamente incorrecto, desde o início não existe prioridade de um piloto, ambos partiram com iguais hipoteses, por isso é incorrecto dizerem que a Ocean foi “estruturada” em volta do Álvaro.
    Abraços

  26. Caros colegas do Blog,

    Apenas dizer o seguinte:

    1- Quem dedicou uma vida ao automobilismo? Quem quer estar o patamar máximo do desporto automóvel? Quem faz sacrificios pessoais e familiares em prol da competição? Quem quer em cada corrida ter o melhor desempenho possível? Acho que todos sabemos que é…por isso se estamos tristes, desiludidos e frustrados, o nosso piloto estará bem pior que nós…Vamos é contribuir para o apoiar!
    2-Não estamos nós a fazer o que critivamos no Varinho? Reagir de cabeça quente e sem sangue frio? Cabe-nos a nós também saber dar a volta por cima e não apenas ao nosso piloto.
    3- Já acompanho este blog há já algum tempo e estou admirado com o conteudo dos posts de hoje…bem sei que o automobilismo é um conjunto de emoções e de sentimentos,mas… vamos “postar” de forma séria, construitiva e animadora.
    4-Se eu fiz 100km para ver a corrida de ontem, se não vamos à praia para acompanhar o Varinho, fazêmo-lo por paixão e admiração do nosso piloto e por isso se algo corre mal, ficamos de rastos…mas não podemos desistir….VARINHO SEMPRE!!!
    5- Acho engraçado ver os posts do dia da qualificação e ver os de ontem e hoje….passamos do 8 ao 80, da euforia à depressão…por muit latinos que sejamos não podemos ser assim…temos que ser equilibrados ( não é isso que pedimos ao nosso piloto??). Hoje fazemos estes comentários e se na Alemanha o varinho ganhar? Já será o melhor piloto do mundo?
    6- O Quark escrevu um bom post que reflecte a realidade, mas acho que o Varinho não passou de Bestial a Besta e por isso temos que em conjunto tentar ajudar o nosso piloto a inverter esta situação. Como? Sinceramente não sei, mas talvez juntar as nossas vozes e dizer FORÇA VARINHO!!! ESTAMOS CONTIGO!!!!

    Caros Bloguistas, acho que devemos mudar de atitude e amanhã será outro dia melhor!!!

    VARINHO: AGORA MAIS QUE NUNCA, NÃO PODES CAMINHAR SOZINHO!!!!

  27. fico satisfeito,porque parece que há mais gente que pensa como eu,ou que pelo menos concorda com algumas das questoes que abordei.mas parece que nem toda a gente entendeu,dái vou explicar uma coisa :
    eu não disse que vou deixar de ver as corridas,e muito menos deixarei de apoiar o varinho.pura e simplesmente disse que a partir de agora vou dar mais importancia a outras actividades,nomeadamente ir À praia.para quem não sabe,eu gosto muito de praia.tambem gosto muito de automobilismo e do varinho tambem,como tenho acompanhado todas as corridas do varinho em directo , e tenho todas gravadas desde a corrida do qatar na gp2 asia com a meritus,acho que ão vai fazer mal nenhum a ninguem se deixar a corrida a gravar,ir para a praia e ver a corrida quando voltar.
    quando o TM pontuou em Spa, eu não vi a corrida.e foi a melhor corrida que o TM fez na formula1 ! pode ser que eu tenha dado azar ao varinho e se eu deixar de ver as coisas melhorem 😉
    queria so deixar uma mesagem aos restantes foristas : é normal estarem em desacordo.o que não é normal,nem aceitavel,é alguns excessos a linguagem.nao têm que vir aqui dizer maravilhas se não é isso que pensam ( acreditem,estou tão ou mais azedo com esta serie negra como vós),podem passar a vossa mensagem com respeito pelo proximo.este blog sempre primou pelo respeito simpatia e até amizade entre os seus bloguistas,seria um pena este espaço descer ao nivel do autosport.pt .

  28. Sr NELSON COSTA devia ter vergonha de dizer oq disse. Relembro lhe que o Alvaro apenas abandonou uma corrida se não consegue ver isso, é porque não perceebe rigorosamente nada. Comentarios desses são escusados.
    Nao cabe ao Alvaro fazer tudo, ele até já faz demais! Veja se faz favor o palmarés que ele tem e depois verifique que poucos na F1 o tem. Desculpe, mas que desculpas é que o Alvaro lhe tem dado? Não anda a ler o mesmo que eu de certeza. Pois eu apenas tenho lido a verdade.
    Mas o que é isto?ninguém consegue vê o que ele já fez e faz? por amor de deus nao veem as corridas que ele tem feito?!
    Para quem ainda tem dúvidas foi O PETROV QUE LHE BATEU, QUE LHE ESTRAGOU A CORRIDA, vê-se claramente.
    Quanto a não estar bem da cabeça, é completamente ridiculo qualquer tipo desses comentarios, deem se ao respeito. Para os que nao sabem todos os pilotos da F1 tem acompanhamento psicologico. Se o Alvaro tem ou não, não interessa, isso faz parte da vida pessoal dele. É claramente visivel que não é esse o problema, o Alvaro está com optima cabeça, se não nunca teria feito as incriveis corridas de recuperação .
    Peço desculpa qualquer agressividade.

    João Pinho, está de parabéns pelo trabalho e dedicação a este blog, é notavel, esta realmente incrivel!!!

    • Caro Victory, o Sr.e que não percebe um boi de corridas,e desculpe e vou ser agressivo,e quero que voce vá dar banho ao cão, esta a compreender.Aparece aqui de para quedas e esta a insinuar-me porque,não posso comentar aquilo que penso.Quem e que não dá valor ao que o Alvaro fez, vem agora voce com discursos da treta.Porque e que o Alvaro não vai so fazer as segundas corridas que voces acham uma grande maravilha.Maravilha chegar ao 10 ou 11 lugar, e bom sim, mas a partir de certa altura não consegue passar mais ninguem e não consegue chegar aos pontos.So quem tem seguido a carreira do Alvaro sabe que ele e um grande piloto e acredita nele,e claro que o ano passado as coisas não lhe correram bem,e as perspectivas para esta ano eram as melhores, que não ficasse em 1º no campeonato ok compreensivel,agora pelo menos em 3º.Pronto la veem alguns dizer e pa mas ainda falta 12 corridas,tambem e verdade mas sinto-me muito triste de ver KC, que não e nada ao pe do Alvaro ja pontoou e foi ao podio e o Alvaro parece arrastar-se cheio de problemas.Eu compreendo todos os azares dele ou falta de sorte,mas a Gp2, e a F1 não se compadecem de tantos problemas,da a impressão que so alguns e que gostam do Alvaro e os outros não.Nunca o Alvaro tal como diz o Quarq teve um carro tão competitivo,e por esse motivo o Alvaro ja podia ter 20 e tal pontos e tenho 0.Agora meus caros não admito que me andem aqui a tratar mal, nem gosto de vero Sr.JAZZDA a chamar besta ao Nelson Costa,que não o conheço,mas gosta tanto do Alvaro como qualquer um de nos.Agora não respeitarem as opiniões dos outros esta mal.Se não concordam digam que não concordam agora não ofendam as pessoas nem lhe chamem nomes,porque isso revela falta de caracter e mais adjectivos que não vou enomerar agora.Fasso votos que daqui para a frente o Alvaro de um chuto na falta de sorte que tem tido, e fassa as ultimas 12 corridas como um verdaeiro campeão que e.Será a ultima oportunidade nesta epoca fazer ainda grandes corridas.
      Abraços

      • Concordo,
        Realmente o ÁLVARO tem um carro competitivo e se isso não fosse verdade ele não tinha andado como andou até agora!
        Ou seja, nas qualificações, façam a comparação com o ano passado e vejam a diferença…o ÁLVARO em qualificação melhorou bastante…É UM FACTO!!!!!
        Tirando a prova de Espanha 2008 ( Que ganhou ) o ÁLVARO fez em qualificação (2008) TURQUIA-21º ; MÓNACO-11º;FRANÇA-21º INGLAT-17º

        Em 2008 o ÁLVARO pontou em SEIS corridas e terminou em 8º lugar com 34 pontos o que significa que em 14 corridas não fez qualquer ponto!!!!!

        Por isso, como faltam 12 corridas tenho expectativas que pelo menos em relação ao ano passado o ÁLVARO venha a melhorar…!!!!!!

        Para quem falou no Vettel ….Que tenha memória e que se lembre o ínicio dele na Toro Rosso ….nas primeiras quatro corridas ficou na 1ª curva!!!!!!!

        As corridas são assim mesmo….Este ano o ÁLVARO tem oito corridas em duas delas (1ª do Mónaco e 1ª da Turquia ) o ÁLVARO errou quando tentava recuperar posições cimeiras e estava declaradamente ao ataque…Isso é FALTA DE GARRA ?????
        Nas primeiras corridas de Espanha e Inglaterra não teve culpa exclusiva dos incidentes de corrida que até são normais…

        Claro que, por dois erros dele, e dois dos outros estragaram-se, não QUATRO….. mas OITO… hipóteses de Pontuar…Mas daí a dizer que lhe falta Garra …que se arrasta….

        O ÁLVARO tem estado inclusivé mais rápido e mais dentro dos lugares cimeiros em comparação com o anos passado pois como já mencionei aqui partia sempre de 17º 21º etc

        E mesmo nas segundas corridas deste ano recuperou mais e melhor que nas segundas corridas do ano passado em Inglaterra e França (19º;23º)

        A diferença são …isso mesmo…os pontos….

        Agora se resumirmos as actuações do ÁLVARO aos pontos …

        Eu sei que isto não é patinagem artistica mas como ainda não acabou e há muitos pontos em disputa e como acho que o ÁLVARO tá mais rápido, e com melhores condições que o ano passado, perfiro AGUARDAR e fazer as contas no final….

        Agora vai ser curioso vêr no final quais os comentários daqueles que nesta altura já não acreditam e acusam o ÁLVARO de se arrastar…de tar nervoso….de já não ter capacidade….VAI SER MESMO GIRO!!!!

    • Infelizmente victory, a culpa foi mesmo do álvaro.
      Empurrou o petrov para fora da pista (espero sinceramente que tenha sido por engano e não para defender a posição), e apanhou com o petrov em cima quando este reentrou em pista.

      • Não é assim que eu vejo as coisas, Jorge, e até o chefe do Petrov admitiu que o russo andou maluco na largada da primeira corrida.

        O Álvaro, quando reparou que tinha o diGrassi muito perto, do lado direito, chegou-se para a esquerda. Por acaso, apertou o Petrov, que pisou a relva. Mas, quando regressou à pista, não tinha necessidade de tentar fazer a curva tão apertada, sabendo que havia vários carros lado a lado naquela curva – afinal, era a primeira da corrida! O Álvaro não tinha outra forma de fazer a curva, se fizesse mais por dentro bateria no diGrassi, se tivesse abrandado para deixar o Petrov passar à vontade… bom, não seria o Álvaro Parente.

  29. Ou todos vocês a partir de agora moderam a linguagem e se acalmam todos ou entao os comentários ficam inabilitados por uns dias.
    É triste as pessoas não se saberem respeitar e os comentários estarem a descer cada vez mais de nível, para isso já têm o forum do autosport.
    Dêem a vossa opinião, mas ao menos respeitem-se!

    • Apoiado!!!!!!!
      Eu respeito as opiniões de toda a gente e só me resta argumentar com factos e fazer vêr que o nosso ÁLVARO tá lá e no meio deles….ou melhor TÁ LÁ COM ELES…FALTAM OS PONTOS…mas EU ACREDITO!!!!!!!!!!!

      PS: Mesmo que não concordem deixem de ser excessivamente agressivos …emitam a vossa opinião ….APENAS E SÓ ISSO PF.

      • Concordo plenamente.Podemos não concordar com certas coisas,mas haja
        respeito.Quanto ao Alvaro tambem concordo ele esta mais rapido e mais
        forte.Mas caramba revolta-me tanto azar,e as vezes ate faz parecer que e um
        problema so dele,mas sei que não e verdade.Vamos não ofender por favor
        os colegas do blog.E se o Alvaro tiver mais sorte para o fim do campeonato
        serei o primeiro a dar-lhe os parabens.Oxala quando chegar ao Algarve
        esteja ja com muitos pontos.Mas continuo a pensar que e melhor recuperar
        do 11ºou 12º lugar a 1º ou 2º do que de 24º a 11º lugar, e isso era bem possivel
        se já tivesse acabado alguma 1ª corrida E claro que recuperou muitos
        lugares mas pilotos de nome qual foi o que ultrapassou? Ou seja pilotos do
        campeonato dele não consegue ultrapassar porque tem andamentos parecidos.

  30. Peço desculpa mas não foi o Groselhas que na Turquia o tentou ultrapassar e levou um banho de condução.???….Se calhar o pessoal já está com tanta má vontade que nem vê certas coisas….e ontem!???!!! eu tb vi três boasultrapassagens ontem…..será que estava a sonhar?
    Quanto aos pilotos do campeonato dele….também ficam de fora de vez em quando….veja-se o Groselhas no Mónaco na Turquia…e o DI Grassi ontem na 2ª corrida….e em Espanha a dividir culpas com o Álvaro???Acontece a todos….Mas é natural que nos custe mais quando é o ÁLVARO…é NATURAL somos fãs e isso custa muito quando as coisas não correm pelo melhor…por isso é simples Há que apoiar….INCONDICIONALMENTE!!!!

  31. Força ALVARO !!!!

  32. Continua com o bom ritmo, Álvaro!

  33. Sou novo aqui e tenho lido com atencao varios post aqui emitidos em relacao ao alvaro e a minha opiniao e que devemos apoiar sempre o piloto mas tambem sou de acordo que devemos apoiar a criticar no bom sentido o nelson costa mais emotivo talvez e nao com quezilias como tem acontecido ultimamente, casos do jaazda com o nelson costa . para mim tem razoes os dois cada um a sua maneira e claro . o nelson costa mais emotivo talvez siga a carreira do alvaro a tempo e o jaazda mais esperto nas palavras que escreve talvez tenha outra prespectiva de seguir o alvaro , mas eu penso que o alvaro tem que saber escutar as criticas como uma forma de insentivo e nao destructivo. o nelson costa pelo que vejo e dos fans mais activos deste blog e esse senhor ate diz coisas bem interessantes , nao e bom para o alvaro perder um fa por coisas sem valor. se todos fosse-mos a ter a mesma opiniao isto nao era um blog mas sim o juiz decide , entendem, se fosse eu que manda-se fazia as pazes com esse bloguista pois temos que dar outra hipotese como estamos sempr a dar ao nosso campeao. e esta a minha opiniao. abracos a todos e continuem com esta forc toda pois para mim esta exelente.

    • Bem-vindo, André!

      A questão é que aqui ninguém expulsou o Nelson Costa, ele é que veio aqui só para dizer que estava farto e se ia embora, apoiar outro piloto. Espero que isso fique bem claro, não andamos aqui a expulsar pessoas… só se o Petrov aparecer aqui a comentar, aí talvez o expulse 😛

  34. Mas pelo que li ele nao falou em ninguem em especial amigo joao pinho e tambem acho que ele nao era muito bem vindo aqui por parte de muitos bloguistas pois as criticas eram duras da parte dele e tambem ja vi que aqui so se tem em consideracao os bloguistas que nao critiquem o alvaro parente . penso que um blog e para incentivar e criticar quando temos de faze-lo ou nao acha.nao estou a dar razao a esse senhor mas temos de ver as duas versoes das coisas. o fa mais emotivo e o fa mais zen que para ele esta tudo bem.ja agora espero que nao me critiquem tambem por estar a falar tanto desse senhor . a minha opiniao nao foge muito da dele pois algo se passa com o alvaro e temos de saber o que e . nao e normal ele nao pontuar sequer a muito tempo pois sempre nos habituou a ganhar , pelo menos a mim. vejo gente aqui a ir buscar resultados do ano passado para tapar com os deste ano mas nao pode-mos ser assim, temos que ser realistas e dizer aqui que o alvaro esta mais nervoso , mais ancioso e isso e que e a verdade. sangue frio ele tinha e agora parece que nao. todos os acidentes em que ele se envol-ve ele fica sempre fora e os outros nao , azar´? bom digam o que quizerem mas para mim nao e so azar e mais qualquer coisa. ele e bastante rapido isso ja toda a gente viu mas nao chega, consistencia precisa-sse e recumenda-sse . o tiago monteiro de certeza que lhe vai lavar o cerebro e fazer ver que ele na primeira corrida pelo menos tem que a acabar para depois nao correr atras do prejuizo na segunda. recuperar do 21 para 1 a mim nao me diz nada pois as ultrapassagens sao as tartarugas da gp2, agora se ele recuperar do11 para 1 ai sim e que e recuperar, entendem. bom abracos a todos.

    • André, conseguiu expor, no mesmo comentário, o que não faz sentido fazer-se neste blog, e o porquê.

      Primeiro, referiu: “penso que um blog e para incentivar e criticar quando temos de faze-lo ou nao acha.nao estou a dar razao a esse senhor mas temos de ver as duas versoes das coisas.”

      Errado. Não temos que criticar, porque há pessoas QUE REALMENTE PERCEBEM, muito mais que nós, e acompanham o Álvaro para todo o lado, que o fazem por nós.

      E o próprio André o disse, mais à frente: “o tiago monteiro de certeza que lhe vai lavar o cerebro e fazer ver que ele na primeira corrida pelo menos tem que a acabar para depois nao correr atras do prejuizo na segunda.”

      O nosso “trabalho” aqui é apoiar, exaltar. NINGUÉM AQUI É CEGO, ninguém anda a tapar maus resultados. Toda a gente sabe ver quais são os resultados até agora, não foram bons, nós sabemos disso. Mas para criticar (construtivamente) o Álvaro tem muitas pessoas em redor dele.

      NÓS estamos aqui para apoiar, não para criticar (ainda que de uma forma construtiva). Espero que isto fique claro de uma vez por todas; isto não é o blog dos psicólogos do Álvaro, é blog de fãs.

      Abraço

    • Caro André toda a gente pode dar a sua opinião seja contra ou a favor, o que se verificou é que há quem não saiba criticar seja contra ou a favor do Álvaro, esse é o único problema, o problema é alguns insultos que se verificaram entre bloguistas, cada um é livre de ter a sua opinião e é bom haver confrontos de opiniões, desde que as pessoas se saibam respeitar e isso falhou aqui em algumas pessoas.
      Abraço

  35. Eheheh… um grupo de sujeitos que não gosta muito do Álvaro…

    Por falor em Pastor, já viram a cara dele na foto do site da GP2? Que monstro, faz-me lembrar o monstro do Dr. Frankenstein.

    • uma borbulha e uma imperfeição por cada manobra anti-desportiva em pista 😉 hehehe

      • É que o homem tem um crânio tão vazio que o boné até lhe empurrou as orelhas para os lados!

      • Bonitou ou feio, já ganhou 2 corridas.
        Quando tem carro para recuperar é um perigo, ultrapassa mesmo todos (veja-se em espanha).
        Já não faz asneiras como fazia até ao ao passado.
        O problema dele parecem ser as qualificações.
        Parece-me ser um piloto um pouco à imagem do montoya, e até é capaz de ter futuro na F1 (ou fota fi1)

      • Discordo Jorge, ele continua a fazer asneiras. E reparou-se em Espanha, quando para ultrapassar, batia nos adversários… ao contrário do Álvaro. Teve a sorte de não danificar o carro. Mas penso que danificou o carro de um dos adversários; não é um piloto limpo.

        Mas que é rápido e agressivo, ah isso é!

      • Bem se há pessoas que não gostam do Alvaro, então desculpem,mas
        não devem comentar,pela simples razão que vão aparecer boas corridas
        e ai não vão poder comentar,porque não podem criticar boas corridas eh eh..Eu tambem critico as vezes a quente,e ate
        fico doente com tanto azar, o que vale e que depois vai passando,agora
        que fico com azia, la isso fico,mas o Alvaro não perdeu nem perde o seu
        valor.Ninguem lhe tira ter sido campeão na F3,e na WSR,e eu as vezes tambem
        estava a pensar que criticando um pouco talvez ajudasse,mas pelos vistos
        não.As boas corridas tem que aparecer e enevitavel,ate chegar ao Algarve
        ainda falta umas corridas.
        Abraços

      • Ei, também não é assim tão anti-desportista. :p Tem alguma impetuosidade e animosidade excessivas (lembro-me no ano passado quando atingiu o pneu traseiro direito do Chandock – Isport acho, ao atacar o 1º lugar da corrida de domingo), mas acho que ele é sobretudo agressivo quando sente que tem um carro rápido e os que vão à frente dele, “não conseguem chegar para a frente”, como diria o Piquet Pai.

        Por falar no Piquet, ainda rio à brava cada vez que vejo esta entrevista,

        xd

      • Esta é a situação mais cómica do nelson piquet que me lembro.
        GP hockenheim 1982, o piquet estava a dobrar o eliseo salazar, lol

      • grande piquet,este sim o verdadeiro! para quem não sabe a ultrapassagem ao senna de que ele esta a falar é esta

        “fiz um gesto bacana,mandei ele tomar no %#” ! ”

        …e tão a querer companhar o sr piquet com o pastor …?!

      • Ah, comparar o Piquet Pai ao Maldonado, isso não. Afinal ele foi tri-campeão. Respect! 🙂

        “ter de arrancar ao lado daqueles putos cara, o … De Cesaris” lol Ainda me lembro bem do De Cesaris, hehe

        “O Mansell joga golfe, eu jogo ténis, o Mansell gosta de mulher feia, eu gosto de mulher bonita. O Mansell perdeu 3 campeonatos, eu ganhei 3” lolol

        @Jorge Miguel – ainda nem tinha visto essa malhada do Eliseo Salazar no nurburgring. Grande porrada! xD

  36. O debate bem podia inspirar-se num provérbio bem português:
    “em casa onde não há pão, todos reclamam e ninguém tem razão”

    Com a vossa desculpa, permitam-me lançar um off-topic
    O que se está a passar com o álvaro é parecido com o que passa com a economia portuguesa:

    Nos últimos 10 anos a taxa média de crescimento do PIB foi 0.6%/ano, a mais baixa desde há quase 100 anos. As pessoas sentem que a coisa não está bem com o país, mas não percebem bem porquê. O que sabem é que não há dinheiro, não há redistribuição de riqueza, o país não suporta qualquer melhoria do nível de vida, e não é de agora.

    O país precisa rapidamente de encontrar uma solução de crescimento que lhe permita crescer sustentadamente a uma taxa de 3-4%/ano, e essa solução não passa pelo lóbi das grandes obras.

    Para os foristas que queram o álvaro a ganhar, e o país a crescer:
    http://reavaliarinvpublicos.com/#

    Abraço, e mais uma vez desculpem o off-topic

  37. queria aqui deixar um apelo ao joao pinho ao restante apelo à equipa que faz este blog funcionar :

    por favor,não acabem com os comentarios !

    isto é um blog,é normal que haja discussão.todos os que visitam regularmente este espaço,para comentar ou apenas lêr,fazem-no por paixão ao automobilismo,e todos querem ver o AP a vencer e a dar o salto que falta até à formula 1.TODOS.todos expressam a sua paixão da forma que a paixão deve ser expressada : com fervor.com certeza que há excessos,mas este blog é um dos blogs mais agradaveis de seguir porque na maior parte dos casos os intervenientes que partcipam na discussão sao bastante amigáveis,têm perspicacia bom humor e puxam todos para o mesmo lado : todos querem o melhor para o varinho.
    chega até a ser engraçado ver que pessoas com as quais falamos durante a semana,durante um fim de semana de corridas ficam “possuidas” .faz parte da paixão.
    desde que haja respeito entre quem comenta, e moderação na linguagem não ha motivos para se acabar com este espaço de discussão .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: