Dois dedos de conversa com Álvaro Parente

03AParente_Istambul_01

– Foste desenvolver o WS by Renault durante toda esta semana. Foi para fugir aos martelos do São João ou só pensas em borracha queimada?
Álvaro Parente: Pois, tive que falhar o São João do Porto, dado já ter um compromisso com a Renault. Como foi um carro que desenvolvi e com o qual fui campeão, é sempre um prazer voltar.

– Sei que não acreditas em bruxas mas acreditas que as há, depois do Petrov se ter esquecido que há mais pilotos em pista e de te ter arruinado a corrida primeira corrida de Silverstone?
Álvaro Parente: Se calhar, depois de tudo o que aconteceu esta temporada vou passar a acreditar e, provavelmente, até vou visitar uma para tentar que as coisas corram melhor.

– Agora que o Max Mosley se vai embora, que piloto da GP2 tu mandarias fazer-lhe companhia?
Álvaro Parente: Agora, mandava o Petrov para eles poderem dar boas festas durante o Verão, até porque estão ambos há muito tempo nos seus lugares actuais.

– Já que és o patrono do Circuito da Boavista, foste tu que mandaste tirar a chicane que tanto jeito deu aos chapeiros da tua cidade?
Álvaro Parente: Compreendo a razão da chicane como forma de reduzir a velocidade num circuito como este, mas não me parece a melhor solução, excepto para os chapeiros. Vão ser dois grandes fins-de-semana e acredito que será a melhor edição da prova. Já não conseguimos viver sem estes dois fins-de-semana.

– Tens acompanhado as transferências de futebol? O que achas mais importante, a transferência do Ronaldo ou a “cárie” do Cissocko?
Álvaro Parente: A transferência do Cristiano Ronaldo é irrelevante, já toda a gente previa que fosse acontecer. Se o Real Madrid queria os melhores do mundo, o Cristiano Ronaldo tinha de encabeçar essa lista. Com 24 anos e o nível incrível que tem demonstrado é um valor seguro, seja qual for o valor pago. Se ele anunciasse que ia casar com a Paris Hilton, isso sim seria notícia. Portanto, acho mais interessante a “cárie” do Cissoko que permite que o Porto o tenha durante mais um ano – uma boa notícia para um Portista – e para o ano sai por 25 milhões para um clube que talvez o queira pelas pernas e não pelos dentes.

– O que sentes por o dono do PORTO Canal querer ser presidente do Benfica? Acreditas ser uma manobra dos Super Dragões ou é como o Vieira e quer ser sócio dos dois clubes?
Álvaro Parente: É estranho… e leva-me a pensar na sorte que é ter o nosso presidente. Desejo toda a sorte ao Benfica até porque conheço alguns jogadores e queria o melhor para eles.

– Chegou o Verão. És mais do surf ou da esplanada?
Álvaro Parente: Eu tento ser mais para o surf, mas sou melhor na esplanada. Estou a treinar arduamente para inverter a situação.

– Agora que o TGV foi suspenso para depois das eleições, não achas que a tua vida vai ficar muito mais complicada para voltares a atingir os 300km/h em Portugal?
Álvaro Parente: Ainda bem que não tenho que esperar por comboios. Espero dar 300km/h já em Setembro, no Algarve. Garanto que não vou para a Via do Infante – cumpro as regras de trânsito – mas sim para o Autódromo para a corrida de GP2…

3 Respostas

  1. Uma conversa aberta e interessante.

    Gostei.

  2. E mais uma vez aquela fotografia do Álvaro a mostrar o que é que é preciso ter para fazer aquelas ultrapassagens por fora😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: