Álvaro Parente no 6º Lugar na Alemanha

Terminou há momentos a primeira corrida em Nurburgring, com o Álvaro a conseguir um bom sexto lugar amealhando preciosos pontos dando chance de amanha lutar pela vitória. Numa corrida em que ainda fez um peão à saída da box, conseguiu recuperar posições fruto da desistência de Maldonado e Diego Nunes, andando depois em constante luta com Di Grassi e Grosjean, conseguindo ultrapassar o francês no final da corrida fruto de desistência do mesmo.

Mais informações logo que possível.

Anúncios

23 Respostas

  1. Boa Corrida, foi sofrer até ao fim…
    1ºs pontos!!!
    Eu só pergunto, em que lugar teria ficado se não tivesse dado aquele meio pião à saída das boxes. Grande ultrapassagem ao Di Grassi que por pouco também ultrapassava o grosjean. Este desde que bateu no Monaco nunca mais foi o mesmo…

    Li algures que para Budapeste o grosjean já estará a conduzir um Renault F1, o Senna volta à i-Sport. Alguém sabe se isto se confirma.

    Abraços e amanha é para a vitória.

    • F1: 1ª Mão – Grosjean no lugar de Piquet já na Hungria
      Data: 10/07/2009 20:43

      Segundo o que o SportMotores.com pôde apurar, Nelsinho Piquet irá realizar a sua derradeira corrida com a Renault este fim-de-semana, sendo substituído por Romain Grosjean já no Grande Prémio da Hungria.

      O piloto brasileiro tem tido uma passagem tórrida pela Fórmula 1, vendo-se batido consistentemente por Fernando Alonso e cometendo alguns erros primários que têm deixado Flavio Briatore à beira de um ataque de nervos.

      Os rumores que dão como certa a saída de Piquet da Renault têm sido imensos ao longo do último ano e meio e, no final da temporada passada, foi mantido para esta temporada com a esperança de que poderia evoluir este ano, aproximando-se dessa forma de Alonso. No entanto, o brasileiro não correspondeu às expectativas dos homens da equipa de Enstone e irá realizar este fim-de-semana em Nurburgring a sua última corrida em com a formação do construtor francês.

      Romain Grosjean, de vinte e três anos e que é actualmente o piloto de reserva da Renault, assumirá os comandos do carro de Nelsinho Piquet já no Grande Prémio da Hungria, abandonando a GP2 Series, categoria que presentemente lidera, para disputar a restante temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

  2. Finalmente os pontos tão desejados.
    Mais uma corrida ensanduichada entre outros 2 pilotos.
    Aguentou bem os nervos, e apesar de ficar mal na fotografia o pião só custou 1 lugar.
    Parabéns ao álvaro!

    Ao contrário da opinião de outros foristas, creio que amanhã volta a não ser corrida para arriscar, mas sim para somar pontos. Pela lógica poderá terminar no pódio. 3º lugar = 4 pontos, 1º lugar = 6 pontos. A diferença não é muita.

    Fico sim apreensivo com as fracas largadas. Hoje o álvaro compensou na 1ª curva, mas seria importante pelo menos não perder lugares no arranque amanhã.

    • PERFEITAMENTE DE ACORDO….PONTOS…ARRANCAR BEMMMM…E CONTROLAR….MAI NADA….

    • “o pião só custou 1 lugar.” custou mais do que isso

      para amanhã é simples: GANHAR A P*** DA CORRIDA!! 😈

      força álvaro!!

  3. Sim. Fez um pião porque tinha os pneus traseiros frios e porque foi forçado a apertar para não perder uma posição que podia ser muito importante. Contas feitas seria melhor perder uma posição do que três, é certo, mas se não tentasse correria o risco pior de ser considerado um banana. Mais uma vez decidiu bem em micro-segundos, fez o que devia fazer e foi traído pelos pneus traseiros frios. Não esquecer que reagiu com mestria à situação.

    O Álvaro mostrou, mais uma vez, que é ousado e, mais uma vez, que não é impetuoso.
    Essas duas características juntamente com o seu talento fazem dele um piloto 100%.

    A barreira psicológica dos primeiros pontos já foi vencida e agora há que mostrar a quem ainda não sabe o Grande piloto que és. Força aí e parabéns.

  4. LAMENTÁVEL O AUTOSPORT:-Destaca a garra de CHANDOCK…..após 22 anos de fidelidade…perderam um cliente….

    • sinceramente não sei porque tanto alarido.o chandock nao foi brilhante mas o AP tambem nao teve uma corrida isenta de erros.queria o que amigo fasterpt, rasgados elogios ao parente ?
      prefiro pontos e indiferença do autosport, do que rasgados elogios no fim de uma corrida que acaba com 0 pontos.
      mas alguem ainda liga ao que o autosport escreve ?!
      mais uma vez,parabens ao varinho pelos pontos.

    • Autosport:: “Se Parente terminou em sexto, a corrida de Chandhok foi mais apagada, já que o piloto indiano não conseguiu recuperar muitas posições, ainda que tenha terminado em 11º. Ainda assim, Chandhok voltou a demonstrar a sua habitual garra, lutando sempre com outros pilotos”.

      Lamento dizer-te Fasterp, mas deves ser fundamentalista islâmico.
      Cresce e aparece, lol

  5. Foi a última vez que comprei aquela M…..!!!!!!!!

    • Quero dar os parabens ao Alvaro,que hoje conseguiu pontuar, e acabar uma primeira corrida, que ate aqui ainda não tinha acontecido.O peão foi defacto um periodo menos bom mas foi traido pelos pneus frios.Esperemos que estes primeiros pontos ajudem o Alvaro a ficar mais forte, e que de inicio a uma recuperação notavel,e muita sorte que e sempre precisa.Quanto ao arranque o Alvaro,nesta corrida foi todo cuidados,por esse motivo pareceu arrancar mal.Ele precisava mesmo de pontuar e acabar uma primeira corrida.Ele estava cheio de garra para ultrapassar o Grosjean,mas hoje teve cabeça fria,e conseguiu poupar os seus intimos,se ele estivesse melhor classificado em pontos logo mais a vontade,fazia uma corrida sempre ao ataque.Merece subir de escalão,mas se calhar estão outros pilotos com mais deinheiro, e melhor apoiados.Vamos ver ate ao fim do campeonato.Eu gostaria muito de o ver na F1,pois esta carregado de talento,que não e possivel demonstrar na Gp2.
      Abraço

      • A Fórmula 1????…Caro amigo José Neves …dá para pensar na GP2???Por enquanto????

      • Acredito na meritocracia.
        Quem deve subir são os melhor pontuados do gp2.
        Antes de passar à F1 o álvaro tem de demonstrar eficiência, consistência e pontuação. O futuro do álvaro passa por uma 3ª temporada de gp2

      • concordo com o jorge miguel.f1 para o ano so se aparecer uma proposta boa demais para recusar.mais vale um ORT competitivo na gp2 que um chasso na f1,acho eu…
        seja como for,ninguem sobe à f1 com 3 pontos em meia epoca.nesta segunda metade tem de correr tudo bem sem erros para ainda podermos sonhar com a f1 em 2010.se nao for em 2010, 2011 pode ja ser tarde demais,mas esperemos que não.

      • A analise do Jorge Miguel, esta correcta.Pode e não haver dinheiro para uma
        segunda epoca.Lembro-vos que a Gp2, e uma disciplina muito cara.Mas
        defacto o Alvaro tem que ser eficiente,consistente,e somar pontos.

      • Desculpem,queria dizer terceira epoca.Mas a ser,será GP3,e não Gp2.

  6. Parabêns Alvaro

    Eu sabia que eles (os pontos) haveriam de chegar. O Azar acaba sempre……
    Corrida muito inteligente e mais uma demonstração de muitissima qualidade.
    Excelente corrida a mostrar a Renualt F1 que se enganaram no piloto de reserva.
    Devias ser tu.
    Força para amanhã!!!!!!!

    Sempre contigo.

    Abraço.

    Amigos quanto ao AUTOSPORT sem comentários.
    Aquilo mais parece um tasco…….

    • Não ofendas os tascos…..

    • A Renault se calhar não se enganou no piloto reserva,porque e Frances,melhores patrocinadores e o Briatore gosta muito do Grosjean.Quanto ao Piquet, estava-se mesmo a espera, com estes resultados.Esperemos que o Alvaro tambem consiga la chegar,e preciso e pontuar e boas corridas..Mas então agora aqueles meninos que diziam que não era preciso pontuar, chegava so o talento agora não dizem nada?Ele há com cada um.

  7. GP2 – Nurburgring: Parente conquista os primeiros pontos
    Data: 11/07/2009 16:26

    Álvaro Parente alcançou, finalmente, os seus primeiros pontos da temporada, ao terminar no sexto lugar a primeira corrida de GP2 de Nurburgring.

    O piloto português não arrancou muito bem da nona posição mas, com uma postura agressiva na primeira curva, conseguiu subir ao oitavo lugar, logo atrás do Pastor Maldonado, posição em que se manteve até à sua passagem pelas boxes.

    Com um bom trabalho por parte da Ocean Racing Technology, Parente conseguiu passar o venezuelano durante o pit-stop, mas na ânsia de se defender de Javier Villa e com pneus ainda frios, efectuou um pião na saída das boxes, caindo para trás de Romain Grosjean, no décimo posto.

    Porém, esta corrida estava destinada a dar os primeiros pontos ao portuense e – depois de Pastor Maldonado e Diego Nunes se terem tocado, permitindo a Parente subir dois lugares – o piloto de vinte e quatro anos ultrapassou Lucas di Grassi quando este saiu das boxes, mantendo a sua pressão sobre Romain Grosjean, o sexto classificado.

    O francês, apesar de inúmeros pequenos erros, foi conseguindo defender-se dos ataques do piloto da Ocean, por vezes com algumas manobras menos correctas, sendo notório que o líder do campeonato estava a atrasar o português. No entanto, a duas voltas do fim, Grosjean foi obrigado a abandonar com problemas mecânicos, promovendo Álvaro Parente ao sexto posto, o que lhe permite arrancar para a corrida de amanhã do terceiro lugar da grelha de partida.
    Karun Chandhock, o outro piloto da Ocean, realizou uma prova anónima, concluindo as trinta e cinco voltas que constituíam a corrida no décimo primeiro posto, ao passo que Ricardo Teixeira, o luso-angolano, abandonou com a asa dianteira partida.

    Nico Hulkenberg dominou completamente a prova de hoje, tendo cortado a linha de meta com quase catorze segundos de avanço para Roldan Rodriguez, que, juntamente com Andy Zuber, acompanhou o alemão na subida ao pódio.

  8. Fez uma corrida…boazita. Falhou em grande ao fazer aquele pião. Se não o tivesse feito quem sabe. mas o que interessam são os pontos!

    Para amanha um pódiozito se faz favor!

  9. Excelente e… finalmente!

    Não tive oportunidade de ver a corrida, mas pela descrição o Parente esteve em grande, com a excepção do pião, mas que também mostra ambição, importante para quem quer ser mais do que um bom piloto na GP2.
    Não sei exactamente há quanto tempo o Parente não pontuava, mas sei que era há muito tempo, talvez um ano, pelo que este resultado é muito bom para quem quer regressar aos pontos, conciliando com as boas e excelentes exibições que tem efectuado ao longo da época.

    Para amanhã, apenas aconselho cabeça, como hoje. E boa sorte, rumo a, quem sabe, uma vitória!

  10. Off-Topic: Penalizações para a 2ª Corrida:

    http://www.motorsport.com/news/article.asp?ID=336130

    Vida difícil para o Grosjean este fim-de-semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: