Depois dos pontos o pódio…

_H0Y2717
Depois de ontem ter conquistado os seus primeiros pontos da temporada, hoje Álvaro Parente subiu ao pódio de Nurburgring, depois de uma boa prestação numa corrida que não foi fácil devido às condições da pista.

O jovem português arrancava do terceiro lugar da grelha de partida, o que lhe abria boas possibilidades para a prova de GP2 de hoje do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 da Alemanha, mas com a pista molhada e com tendência a secar esperavam-se muitas dificuldades para todos os pilotos.

O arranque correu bem a Álvaro Parente, ficando em posição de liderar a corrida após a primeira curva mas, aí, foi obrigado a travar para evitar um toque do seu carrasco de Silverstone – Vitaly Petrov – e desceu para o terceiro posto. O portuense passou a atacar Kamui Kobayashi mas, entretanto, foi obrigado a vergar-se perante Nico Hulkenberg que, com um carro afinado para chuva, voava nas condições que a pista apresentava. No entanto, um lugar no pódio nunca deixou de ser a prioridade do piloto da Ocean Racing Technology.

Vitaly Petrov ficou ao seu alcance, dado ter sido penalizado devido a um toque (outro!) noutro piloto, e, depois de ter pressionado o russo até cometer um pião, Álvaro Parente ultrapassou Kamui Kobayashi a três voltas do fim com uma manobra autoritária, garantindo um óptimo segundo lugar. “Tínhamos o carro afinado tendencialmente para seco, dado que esperávamos que a pista secasse mais cedo, o que nos obrigou a realizar uma corrida de gestão, tentando rodar o mais rapidamente possível sem danificar os pneus e sem cometer erros. A ART e a Addax apostaram numa estratégia diferente e era impossível acompanhá-los. Estivemos muito bem ao longo de toda a corrida e este é um resultado merecido para toda a equipa”, sublinhou o piloto de vinte e quatro anos apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Depois de ontem ter pontuado pela primeira vez esta temporada, o pódio de hoje não podia ter acontecido em melhor momento, o que deixou Álvaro Parente satisfeito, apesar de estar já de olhos postos nas próximas corridas. “Este foi um fim-de-semana muito positivo e que já merecíamos um resultado deste tipo. Agora temos que continuar a trabalhar para mantermos os bons resultados e até para melhorar, porque o nosso objectivo passa sempre pela vitória”, apontou o piloto da Ocean Racing Technology.

A GP2 terá agora duas semanas de interregno, regressando na Hungria, onde se espera que Álvaro Parente possa continuar a demonstrar o seu inegável talento e alcançar os resultados que estão ao seu alcance.

Anúncios

82 Respostas

  1. Grande corrida do Álvaro! Boa largada, inteligente a gerir a corrida e, principalmente, os pneus ( viu-se na última volta em que ganhou 7 segundos ao Kobayashi), premiado com um mais que merecido 2ºlugar.

    Até a sorte voltou (ou se quiserem foi o azar que foi embora), pois quando ultrapassada o japonês dá um pequeno toque, sem que nada lhe aconteça. Em Silverstone, um toque menos foi forte com o Petrov teve o resultado que se sabe. Daqui para a frente é importantíssimo pontuar com regularidade.

    FORÇA ÁLVARO!

  2. Pelo discurso do alvaro nos comentarios á gp2, a afirmar que a ORT merece andar nos pontos consistentemente e se vierem podios melhor, parece-me a mim que este ano é de aperfeiçoamento e para o ano é que é a doer, foi o que me transmitiram os comentarios, a ver vamos…aogra que venha a proxima corrida:D
    Força Alvarooo!!!

  3. Está de parabéns, mas não fez mais que a obrigação…humpf 😛

    • Meus amigos….
      Só agora tive a calma e paz de espírito suficientes para escrever meia dúzia de palavras pois a emoção e nervoseira que são características minhas não me deixaram fazê-lo antes.
      Se bem se recordam pedi três coisas ainda antes do fim de semana….
      O Álvaro fez-me os três favores e tudo correu como tinha pedido…Na qualificação …..na 1ª corrida…..na 2ªcorrida….
      Agora não posso deixar de me curvar perante as duas exibições do Álvaro este fim-de-semana
      Curvo-me perante aquelas 15-20 voltas emparedado entre o Grosjean e o Di Grassi….esses «monstros» queridinhos da Renault….Em que o Álvaro provou mais uma vez que os patrões da dita marca ou são ceguetas ou não querem vêr….
      E hoje de manhã a evitar por tudo os toques na1ª curva e depois durante a corrida tentando ultrapassar o japonoca até o ter conseguindo a três voltas do final….SÓ ME RESTA DEIXAR UMA PALAVRA AO ÁLVARO:
      OBRIGADO!

  4. Muitos Parabéns!!!Uma boa demonstração de que o Alvaro é um optimo piloto e que merece todo o apoio das empresas que apostaram (e ainda vão apostar) nele!!!
    Força Alvaro!!!!

  5. Parabéns Alvaro !!! Um fim de semana muito bom!

    Uma palavra para todos que duvidaram nos momentos difíceis do Alvaro… Tomem lá 😀

  6. Em primeiro lugar quero dar os Parabéns ao Alvaro , pois apesar de não ter visto a corrida (estava nas curvas da Boavista) , as análise que pude ver são unânimes em reconhecer a boa corrida e a inteligência que o AP demonstrou em condições aparentemente desfavoráveis. A qualidade da sua condução foi hoje complementada pela inteligência e equilibro que afinal parece ter (é só ler a resposta dada na CI no final da corrida a propósito da partida e do maldoso Petrov), pese embora alguns bloguistas insistam na tecla de que o AP não tem qualidade suficiente por falta de calma e maturidade.

    Em segundo mostra que é homem do norte , pois não tem receio em chamar os Bois pelos Nomes, conforme ficou plenamente demonstrado na Conferencia no final da Corrida . Carácter não lhe falta.

    Por último ,lendo algumas das intervenções noutros pontos deste Blog de apoio ao AP fica clara a alegria de alguns Bloguistas pelo facto de o AP lhes ter dado finalmente razão por ter conseguido não desistir , certamente como resultado dos seus avisados conselhos.

    Pois bem , mesmo respeitando a opinião em causa , não posso deixar de pensar que alguns se colocam num nível de clarividencia tal , que ainda não entenderam que será o AP o primeiro interessado em não desistir e em pontuar , portanto a procurar em cada momento esse objectivo. Só que o AP não é condutor de Taxi e como o demonstrou por diversas vezes , a sua atitude agressiva e ousada não é inconsciente e excessiva, e é claramente a sua forma de se exprimir como Piloto. Como ficou evidente na corrida de ontem (assim como em muitas outras ocasiões) o AP tem um perfil de condução de muito melhor nivel que muitos dos Pilotos do GP2, basta comparar o nº de blocagens de rodas do Grojean, do Grassi e do Petrov. Basta observar as trajectórias , para se perceber da qualidade enorme deste miúdo como Piloto. Por último , não vi até hoje e apesar da agressividade da sua condução , nenhuma atitude maldosa da sua parte , a exemplo do que pude ver no caso do Mortara (no Dubai?) , do Petrov na Inglaterra ou Turquia, ou do Grojean ontem , quanto trava deliberadamente na 1ª curva , para ver se se conseguia desembaraçar do AP .

    Em resumo , talvez custe a aceitar ou a entender, mas é necessário ver com mais atenção o desempenho do AP para perceber o enorme valor dele como Piloto de corrida e não como marcador de pontos. Na minha opinião , a marcação de Pontos servirá sobretudo para o aumento da sua autoconfiança e ânimo e não para alegria dos consultores de taxistas.

    Contudo respeito quem pense de outro modo

    • Caro HMB, nem eu diria melhor 😀

      • Do que a mim me diz respeito, entendo perfeitamente esse ponto de vista.
        E preciso e que os patrões da F1 tambem pensem da mesma forma,porque
        se assim fore,teremos de certeza o Alvaro na F1 em 2010.So um reparo,não
        tenham duvidas se o Alvaro fizesse a corrida toda com a agressividade que
        lhe e habitual arriscava-se a não acabar a corrida,e não pontuar.Mas se
        e isso que conta,então estou de acordo,mas tenho duvidas.

  7. Não há foto onde apareça as bandeiras no podio?!

  8. Parabens ALVARO !!!

  9. Alguém me podia dizer se o Álvaro vai estar este fim de semana no autódromo do Estoril para correr no Ferrari da aurora no gts de Espanha?

  10. Fiquei satisfeito, por o Alvaro na entrevista ao site da Gp2,ter dito que o Petrov varias vezes o tem prejudicado.Assim mesmo e que e,directo ao assunto,esse Petrov precisava de ser penalisado varias vezes,pois e uma pessoa com muito mau caracter.Deve ser filho de algum Ksar Russo.

  11. Parece que alguns pilotos com algum nome na gp2 o querem prejudicar, parece dor de cotuvelo ou entao sabem alguma coisa que nos nao sabemos.esses pilotos , ex , petrov , groselhas , e mais um ou dois estao com medo de alguma coisa.Mas o alvaro chega para eles.Gostei de ver a luta do Alvaro contra os pilotos da Renault, digrassi e groselhas e parece que nao ficou a dever nada a eles e contra o petrov entao nem digo nada , parecia que o Alvaro tinha trocado de pais com ele tal a frieza com que o encarou, lol lol.Penso que alguns chefes de equipa estao a roer as unhas caso da fat burner e da addax e mesmo da arden.Viram que talvez cometeram um grande erro em nao contar com o Alvaro nas suas fileiras e tambem vimos que o Tiago monteiro percebe do assunto pois penso que ele deve ter tido uma conversa com o Alvaro tipo limpar aquela cabecinha da ansiadade. Resumindo eu penso que agora esta muito mais seguro de si tanto a nivel psicologico como a nivel de conducao, penso que nao errou uma trajectoria , tirando o piao e algumas sacudidelas traseiras da viatura mas esse problema ja ele disse porque foi.Agora e so a vitoria que falta e eu penso que esta a chegar, talvez ja na humgria.Vou falar outra vez com a tal bruxa para ver o que ela me diz,lol lol.

    • Estou de acordo com a sua analise,caro Andre Oliveira.Parece mesmo que o querem prejudicar,são umas atitudes algo indecentes e de puro mau gosto,andam sempre a barrar o caminho do Alvaro,então o Petrov ate mete impressão.

    • boa analise,amigo andre oliveira.realmente parece que alguns pilotos têm um especial prazer em tramar o varinho. posso referir alguns nomes (maldonado-este nao é contra o parente,é contra todos!- mortara ,etc) mas realmente se calhar o petrov foi o que o fez mas vezes ( e digo “se calhar” porque tou de ferias ainda não tive oportunidade de ver a segunda corrida). o andre tocou num ponto muito interessante : será impressão nossa ou ha mesmo pilotos que têm algo contra o parente ? e se há, porque motivos ? o grosjean quando encontra o parente no podio é so azia, o di grassi no inicio da epoca nao incluiu o parente na lista de pilotos que na opiniao dele tinham condiçoes para lutar pelo titulo.
      sendo que o AP é uma personagem amistosa que,pelo que se sabe,se dá bem com toda a gente no paddock (foi por esse motivo que ganhou o premio de melhor personalidade da gp2 o ano passado) é realmente estranho como é que estes meninos não o podem ver nem pintado.muito estranho…será que eles sabem de alguma coisa que nós ao sabemos ?
      ja viram o que seria se o grosjean fosse para a renault f1, e se a renault colocasse o AP na barwa para o substituir,fazendo equipa com o petrov ?! xD
      quanto às trajectorias do AP , nada de novo. já o tinha dito anteriormente : o AP a conduzir parece um senhor chamado fernando alonso,muito agressivo mas com trajectorias perfeitas,sempre a respeitar o carro.
      já agora uma questão aos bloguistas : o que acham do alguersuari,que ao que tudo indica vai substituir o bourdais na toro rosso ?escolha indicada ? muito novo e inexperiente ? so la está por ser filho do senhor que organiza as WSR ? (não pergunto se acho que devia ser o parente porque á sei a resposta claro hehehe)

      • O Alguersuari tem uma coisa que joga a favor dele, é ter o patrocínio da Repsol e o facto da Repsol o querer levar até à F1. Já foi campeão da F3 Britânica e de momento encontra-se no 8º lugar nas WSR.
        Para mim é uma incógnita, mas nunca se sabe…

      • Em princípio o Álvaro não deve mudar de equipa de GP2 até ao fim da temporada, porque mesmo nestas trocas exige-se muito dinheiro… a GP2 encontra-se numa situação financeira um pouco complicada, porque não reduziu os custos como a F1 fez. Por isso agora a cunha e o dinheiro valem muito mais.

        E por falar em cunha, Alguersuari.

        Na minha opinião, é um piloto promissor, pelo menos na F3 pareceu-me, mas daí a entrar lançado para a F1… parece-me mais um erro da Red Bull onde pesam mais outros factores e menos o talento e a preparação para a F1. Arrisco que será batido pelo Buemi, apesar de este também não ser excepcional. Ainda por cima, como tem papá rico, já tratou de mandar umas farpas ao Bourdais, acho que ainda se vai picar nelas eheheh…

      • Exacto, também me parecem infelizes as declarações do Alguersuari, especialmente quando devia ter respeito por um piloto como o Bourdais, que não obstante a má temporada, tem neste momento um currículo que inviabiliza qualquer tipo de comparações.

        Tem a vantagem de levar uma pasta recheada de petrodólares e ser um protegido por alguns responsáveis com autoridade, mas tal como diz o João Pinho é bem mais natural o funcionamento do mercado da Red Bull e uma perspectiva de resultados a médio prazo que outra coisa. Esta época dificilmente fará melhor que a hipotética metade que completaria o Bourdais.

        Quanto ao Grosjean mantenho que não é um piloto capaz de chegar ao nível de um Vettel. Tem sido muito protegido nas equipas da GP2 e o Di Grassi para terceiro piloto é mais outra lacuna na Renault. Por mim o Álvaro tem uma forma de estar em pista mais arrojada, típica de alguns pilotos rápidos da velha guarda. Alguns podem achar este comentário “biased”, mas já vejo F1 e similares há bastante tempo.

        Agora é esperar pelas mudanças na GP2, eventual troca de lugares ( O Clos tem estado muito abaixo do esperado na Fat Burner) e ver o que dá para o resto da temporada. E que venha o Hungaroring para que o Álvaro possa fazer outra prova de sucesso. Força!!!

  12. Não há foto onde apareça as bandeiras no podio?!?!?!?

  13. Nao entendo porque este Alguersuari vai para a f1 sem mesmo ter pilotado um carro da gp2. Esta tudo louco e digo mais o nosso Alvaro pode dizer adeus a esse sonho pois como isto anda quem tem guito habilitasse a passar dos karts a f1. Tremenda injustica para quem anda na gp2.So peco a deus que este marmanjo consiga pelo menos qualificar-se . nao faca o mesmo que o ricardo teixeira fez no monaco.digo sinceramente , nunca tinha ouvido tal nome no mundo automobilistico e agora esta na f1.fico completamente fu…. com estas noticias mas bom temos que nos habituar pois somos pequeninos no meio de tantos tubaroes. eo Alvaro tem que ganhar num fim de semana nao uma mas para ai umas 3 corridas , se houvesse tres lol lol . para alguem o topar porque se for so com os patrocinios que tem nao chega la.Alguersuari , fixem este nome pois vamos rir a conta dele.Foda… como estou fo….

    • E Que ate hoje ainda nao pilotou um carro de f1 a nao ser nas demonstrações nos roadshows da red bull.
      A red bull ta com a esperança que o jaime se torne num vettel, quando esta o foi buscar a meio da temporada de 2007 da wsr.
      Porque e que a toro rosso nao vai buscar um piloto da arden na gp2?
      OS carros de 2009 ja nao tem as cores da red bull mas na transmissão do gp de f1 aparecia o camiao da arden todo decorado com as cores da red bull. Alguem sabe se e a equipa que e patrocinada e nao os pilotos?
      Nao gosto do mortara mas nao seria mais benefico o irem chamar? A red bull tira uma azelha para por outra.

      • de facto,se não estou em erro foi este alguersuari que pilotou um toro rosso em portimão,fazendo o batismo de f1 do AIA.
        se a toro rosso precisa de um piloto em condiçoes para substituir o bourdais tem duas alternativas : um rookie ou um piloto mais experiente.
        dos pilotos mais experientes , o sato seria uma excelente opção,e a nivel financeiro penso que a redbull teria muito mais a ganhar tendo la o sato do que este puto espanhol,porque o sato no japão é deus e este puto em espanha não é ninguem.o samurai fez boa figura na super aguri(chegou a ser melhor , e de certeza que não ia ser pior que o bourdais na toro rosso.
        se quiserem ir buscar alguem à gp2,excluindo o parente e o grosjean,e o mortara e o perez (arden) porque sao rookies na gp2,eu apostaria em di grassi,d’ambrosio ou hulkenberg(apesar de rookie é lider do campeonato…!)

    • Também eu estou fo…
      O Álvaro foi campeão na F3 britânica, como este e foi para a WSR, como este. Não sei como andava quando começou nas WSR (não o acompanhava nessa altura), mas a julgar pelo facto de ter lutado pelo título no ano de estreia até à última corrida faz-me julgar que ao fim de algumas corridas estaria bem melhor que o espanhol está nesta altura.
      É estranho que um piloto possa pilotar um F1 em corrida sem grande experiência, embora a Superlicença possa ser obtida à custa de títulos como o da F3 britânica (o que o Varinho já tem), mas tal também é proporcionado por este sistema actual que não permite testes a meio da época, sendo estes feitos ao longo da mesma praticamente apenas pelos pilotos principais.

      Porque é que não temos a Galp a apoiar o Álvaro como a Repsol apoia os pilotos espanhóis? Apoiaram o Monteiro quando andou na F1, apoiam o Armindo Araújo, apoiaram ainda o Lamy quando começou na F1, mas não apoiam um piloto com a qualidade e os títulos do Parente? Será que só apoiam quando chegam ao topo?

      Espero um dia ver o Parente a correr na F1, a alcançar resultados, e a mostrar a todos que se enganaram quando o não levaram para a F1 mais cedo. Espero que o Parente possa um dia na F1 alcançar uma vitória, mostrando ser o grande piloto que é. Espero ainda, para já, que continue a fazer grandes exibições, grandes ultrapassagens e a alcançar grandes resultados, a começar pela vitória, que tanto merece.

  14. Parabêns Varinho.

    O lugar que mereces chegou como é normal para um piloto com as tuas qualidades, ou seja os podiuns.

    Dizer aos amigos deste nosso espaço que a corrida que eu vi, foi uma corrida feita por um piloto que tinha um carro dificil de conduzir, como foi notorio pelas imagens, que foi INTENCIONALMENTE bloqueado na primeira curva (espanta-me a penaização do Petrov ter sido pelo toque no Di Grassi, incidente de corrida a partida e não por INTENCIONAL e CONSCIENTEMENTE ter tentando colocar um piloto fora da pista), que depois geriu o carro e os pneus como muita inteligência e que fez uma corrida rapida, atacou onde devia e defendeu-se onde podia.
    No final mais uma demonstração do porque o Alvaro é considerado o melhor piloto portugês no momento e um dos mais respeitados pilotos da GP2.
    Quanto as comparações com o Grosjean e com o Niko, acho despropositadas, pois quer um quer outro são pilotos de aviario, como eu lhes costumo chamar, meninos com TODOS os recursos que o dinheiro pode pagar a sua disposição, que nunca passaram por terem que chegar ao grid sem saber como vai ser o ano por causa de dinheiro e que nunca têm que pensar em mais nada senão sentarem-se num super-carro que lhes é entregue e correr.
    Já agora vai ser giro ver o Grosjean no meio do Grid da F1. Sem o papá Todt (filho). e com o Alonso como colega de equipe e o Briatore a chagar-lhe as orelhas.
    Quanto ao nosso varinho já as coisas como sabem já não são bem assim.
    Muito do sucesso da ORT este ano está nas mãos dos seus managers e engeneiros mas tambem num GRANDE piloto chamado Alvaro Parente, ou já ninguem se lembra da TECH 1.

    um Abraço para o Alvaro e para todos os amigos deste espaço.
    Miguel

  15. Estas misturas entre grandes patrocinios, e a falta de talento de alguns pilotos faz com que a F1,por vezes ajude a descredebilizar-se.Não devia ser assim quando se brada aos ceus que a Gp2 e o viveiro para a F1.Andam uns com dificuldades em arranjar patrocinios e outros chegam de para quedas.A diferença entre nascer em Espanha e Portugal a poucos Kms de distancia e isto, os Euros.Vejam o que pagaram peloCR9,pode ser que um dia tambem tenham que pagar ao Alvaro na F1.Eu ficaria feliz,se isso acontecesse, e o tio Bernie devia por a mão nestas entradas ao estilo
    rancho folclorico.

  16. já alguém sabe se o Álvaro vai estar este fim de semana no Estoril a competir no gt de espanha?

  17. Dizem por ai que pode ser o Albuquerque a substituir o gronsjean na addax , sera verdade?

    • Não sei de nada, mas a ser verdade seria muito bom para ele e para o automobilismo português.
      Não creio é que seja verdade porque certamente o orçamento necessário o Filipe não parece conseguir reunir, ainda para mais para entrar na Addax, uma equipa satélite da Renault. A não ser que ele passe a ser um piloto da Renault, o que me parece altamente inviável para alguém já com a idade dele.

    • Dizem. Era bom contar com outro piloto português na GP2. O F.A. é muito competente e rápido, mas a menos que haja um “cash flow” inesperado (nova parceria Mota-Engil – Sonangol a dar resultados hehe) parece-me mais um rumor, já por si difícil de seguir para a frente quando há contratos assinados para a próxima época da A1GP. 😦

    • arrisco mesmo dizer : IMPOSSIVEL . as unicas equipas de GP2 que podiam abrir portas ao FA com o budget que ele consegue reunir seriam a DPR a durango e a trident.so se o FA tivesse arranjado um apoio estatal é que seria possivel…
      para substituir o grosjean na barwa addax, não me admirava a renault colocar la o di grassi, ou outro piloto do renault driver development program (como por exemplo,sakon yamamoto !).
      mais facilmente entra o parente na f1 do que o FA na addax.o parente pode nao ser piloto da renault, mas eles tão de olho nele.por algum motivo ele é convidado para a apresentaçao da epoca de 2009 no algarve e tambem para testar o carro da WSR.dá a ideia que o querem ter por perto,ha ali um namoro que ainda não passou a casamento.
      se o piquet sair e entrar o grosjean, e se o alonso sair para a ferrari, quem substiruirá o alonso ? um piloto ja experiente ou um rookie ? dificilmente seria um rookie, e se fosse ninguem garante que seria o parente.talvez o di grassi,mas desde que o di grassi deixou de ser piloto de testes da renault penso que deixou de ter um vinculo com a renault.
      as portas para a f1 nao estão fechadas.pede-se uma excelente segunda metade de epoca, e pode ser que para o ano tenhamos o AP na f1,seja na renault ou noutra equipa.

      • A Williams era uma equipa onde gostava de ver o Parente, ou até a própria BMW, ou até a Toyota.
        Mas será sempre difícil entrar na F1 por uma porta como estas que referi ou como a Renault, mesmo fazendo o desenvolvimento do carro das WSR FR 3.5, o que é mesmo um envolvimento de deixar água no bico. Certamente que gostaram dele quando testou o F1, tal como disseram, mas isto pode ser apenas porque gostaram do feedback que o Álvaro deu.

  18. Sim mas o albuquerque so tem 23 anos ate e mais novo que o nosso Parente e ao que se sabe ate tem bastantes conhecimentos e para mais fez um exelente campeonato a1gp , foi o piloto com a melhor performance. Ate era bom para nos portugueses, fala-se no nome dele tambem para a nova equipa de f1 , Manor racing team.

  19. Fala-se tambem que o Rosberg,ja assinou pela BMW,e que o Kimi vai deixar a F1 este ano.O Alonso vai para a Ferrari em 2010 no lugar do Kimi.A minha pergunta e, quem vai substituir Alonso na Renault?Sera que a Renault ou o Briatore não gostam do Alvaro,acho que agora havia uma oportunidade a não ser que o Alvaro esteja mal cotado no seio da Renault.Parece-me que ate ao fim do campeonato a estrategia passa por o Alvaro bater o Hulkenberg, se quizer arranjar um lugar ainda em 2010 na F1,pois este parece o piloto mais rapido e com melhores qualidades e a subir de forma,e com potencial para ir para a F1.Sera o preferido das equipas de F1.Mas o Alvaro ja perdeu muitos pontos este ano,embora haja aqui alguns foristas que dizem que os pontos não contavam para nada.Agora que vejam, que o Alvaro com poucos pontos não vai a lado nenhum, essa a minha frustração.Espero eu que ate final do campeonato fassa boas corridas e marque muitos pontos, e bata consecutivamente o Hulk,se assim fore teremos de certeza o Alvaro numa equipa mediana na F1 em 2010.
    Abraços

    • Infelizmente não depende apenas dos bons resultados a entrada do Álvaro para uma equipa como a Renault F1. Eles apostam em pilotos para a equipa de jovens pilotso Renault, vão-lhes dando condições (leia-se equipa para entrar), e vão escolhendo um ou outro para entrar na F1. A própria existência das WSR FR 3.5 com o prémio a ser um teste de Renault F1 é também uma forma que eles têm para procurar encontrar pilotos com qualidade. Mas obviamente não pode entrar todos os anos alguém para a Renault F1. O Álvaro pode ter impressionado, mas não ao ponto de o recrutarem para a Júnior Team ou para o levarem para a F1, infelizmente para nós e para já.

      Algo semelhante se passa com a Red Bull Junior Team, onde o Albuquerque andou, mas que acabou por sair (ou ser empurrado) dela.

      E depois há a questão dos mercados onde os pilotos se inserem, que é tão ou mais importante do que o talento. Até porque as equipas entram na F1, seja para obterem tecnologia, seja pelo desporto, mas agora muito também para vender carros de estrada, no caso de construtores como a Renault (e se eu mandasse na Renault e tivesse accionistas à perna, entre recrutar um piloto talentoso mas com pouco mercado, e recrutar um menos talentoso, mas que me trouxesse mais mercado, provavelmente a escolha iria recair no segundo). Estes construtores podem não pedir dinheiro para entrar na equipa, como o faziam a Minardi ou ainda faz a Force India, mas querem que o dinheiro entre de outra forma.

      Mas há que ter esperança em como o Parente ainda consegue chegar à F1, pelo seu talento e resultados.

      • Na entrevista que o F.A deu à TSF ele abordou esse assunto sem parcimónias, tendo assegurado que foi ele mesmo quem tomou a iniciativa de deixar o programa de jovens pilotos da Red Bull por constatar que não lhe eram dadas as mesmas oportunidades que favoreciam outros pilotos, nomeadamente o Buemi.
        Não é despiciendo considerar que as latas de red bull não têm relevância, principalmente os mercados.
        A tentativa de o empurrarem para a fórmula nippon tomou-lhe de mágua, fora das grandes competições e palcos europeus para um périplo que só de daria o desejável retorno na hipótese de chegar a campeão ou ser vice. Há quem se lembre do Ralph Firman jr e da passagem pela ásia. Teve de ser campeão para entrar no ano seguinte pela Jordan.

        Pelo menos no ano que passou divertiu-se e correu bem no A1GP, mas que esta é a altura ideal para definir a carreira dele ao mais alto nível, só uma entrada na GP2 lhe pode propiciar voos mais altos, pois também dá conta do recado com o talento e capacidade que tem.

  20. Carlos José Neves, não se iluda, não são os pontos ou os campeonatos que dão lugar na F1.

    Veja o caso do Alguersuari: só tem o título da f3 britânica (o àlvaro também a ganhou…) e está neste momento em 8º nas WSR (o Álvaro foi campeão). E no entanto, segundo tudo indica, vai fazer a sua estreina na F1. Não pelo seu talento, mas sim porque a Redbull quer vender latinhas e nada melhor do que associa-las à juventude (ele tem 19 anos) e a tudo o que seja radical. Ainda por cima é espanhol, já se ´ta mesmo a ver que vai haver outra ‘alonsomania’ em redor dele e não esquecer que se realizam lá dois Grandes Prémios. Resumindo, muitas latinhas vendidas. E ainda têm o bónus da Repsol…

    E a verdade é que bons resultados nas formulas de promoção não garentem bom desempenho da F1 (veja-se o Piquet e o Nakajima ou mesmo o kovalainen). E pilotos com desempenhos medíocres até podem vingar na F1 (vamos lá ver este Alguersuari)

    Portanto, a ideia com que fico é que não são os bons resultados que atraem as equipas de F1, mas sim que as equipas já têm os seus pilotos de eleição e esperam um bom resultado deles, dão-lhes as condições para isso, e depois vão busca-los.

    O Hulkenberg por exemplo, não é segredo nenhum que há muito tempo que é piloto Williams e que quando o Rosberg sair vai ser ele a substituí-lo. Já antes do campeonato estava assim programado, não é pelos resultados que está a ter que isso acontece.

    O Álvaro tem de mostrar o seu talento e esperar que reparem nele. Não pode fazer mais nada. O Pantano ganhou o campeonato e ficou a ver navios, o Senna foi vice e idem aspas. Quem garante que no caso do Álvaro ia ser diferente? Ele não precisa de campeonatos, precisa de equipas que reparem nele, que acreditem nele.

    Ou então que a Sonagol aposte nele em nome da lusofonia xD. A Galp com tantos milhões também podia dar uma maosinha que isso para o ano vai ser preciso, principalmente para as equipas novas. Enfim, se ate o Ricardo Teixeira despertou o interesse da Williams, acho que isso diz tudo…

    • Obiviamente, não era com Carlos que queria começar este texto, mas sim com Caro… peço desculpa.

      • Tambem estou de acordo com a sua analise,caro P.Ferreira.Isto e mesmo
        muito complicado,entrar para a F1.Oxala que a Polaris consiga dar a volta
        ao assunto,são os meus votos, e que haja equipa que repare no Alvaro.
        Afinal dizem que o Piquet ainda vai fazer o Gp da Hungria mas com as mesmas
        expecificações que o carro do Alonso.

  21. André, o Álvaro não vai correr porque parece que a Aurora vai ter apenas um carro em pista, portanto apenas para o piloto titular. Mesmo assim, ainda conta fazer pelo menos mais uma corrida nesse campeonato.

    Quanto ao Filipe, seria uma excelente notícia para as nossas cores, e para muitos de nós, incluindo eu, que também sou grande fã das corridas que ele faz. Infelizmente, o Filipe não deverá ter budget para isso; o podre financeiro da GP2 é tanto que é quase um milagre haver lá um português. Felizmente, como sabemos, o único português que lá anda, é um piloto com muito talento… por isso, pelo menos podemos ficar satisfeitos de ter uma eficiência perfeita… 😛

  22. Acho que o Alvaro tem uma entrevista hoje, no jornal A BOLA, a dizer que quer ser o proximo a entrar na F1.Que lhe resta atrair mais alguns patrocinios,e continuar a andar bem nas corridas que lhe faltam.Ainda não li a totalidade da reportagem.EH EH.
    Abraços

      • «Espero ser o próximo na F1» – Álvaro Parente
        Por Guida Ferrer

        O circuito de Nürburgring, onde já triunfara nas passagens pela F3 Britânica e pela World Series by Renault, voltou a ser talismã para Álvaro Parente, que conquistou na pista alemã o primeiro pódio da temporada no campeonato GP2. A meta, agora, é a Fórmula 1.

        Álvaro Parente está a efectuar a segunda temporada no campeonato GP2, considerado a antecâmara da F1, e cujas corridas integram o programa da categoria rainha do desporto automóvel.«É a que está mais próxima da F1 e de onde saíram pilotos como o [Nico] Rosberg, o [Lewis] Hamilton, o Timo Glock, ou o [Heikki] Kovalainen», salientou. «E eu espero ser o próximo!», acrescenta de imediato.

        «Seria muito bom. Continuo a ambicionar chegar à F1. Resta-me fazer o que me compete, que é continuar a alcançar bons resultados no resto da época, além de conseguir os apoios necessários», justificou.

        Sabe bem que sempre que brilhar nas corridas de GP2, estará a atrair as atenções dos patrões das equipas de F1.

        Leia a reportagem completa na edição impressa de A BOLA

      • ja pesquisei no site http://www.pressdisplay.com/ se está la a bola,mas não está.se alguem quiser comprar o jornal e transcrever o texto,a malta agradece 😉

    • Boa essa chamada de atenção, para o artigo e da Bola, como desportivo diário a justamente dedicar espaço ao melhor posicionado piloto português para atingir a F1.

      Seria bom a RTP, SIC e TVI praticarem reportagens semelhantes.

  23. Grande alvaro! Finalmente, depois de todos os azares que tem vindo a sofrer desde o inicio da epoca, a alcançar aquilo que o talento dele lhe permite: podios! e espero sinceramente que este segundo lugar seja mais que isso mesmo! E a F1 só está á espera de pilotos como ele, pode ser que aquilo se deixe de manias e vedetismos como anda e começe a trabalhar asério!

    Antes de mais, tenho uma questão.. Poderiam dizer-me se o Alvaro vai participar no campeonato de Espanha de GT que se vai realizar no Estoril? É que se sim, gostaria de vê-lo e necessito saber antes de comprar o ingresso.
    Obrigado.

    • Viva Mónica!

      Li algures que as corridas dos GT’s espanhóis no Estoril podem ser acompanhadas gratuitamente, mas talvez seja melhor confirmar.

      Quanto à presença do Álvaro num carro da aurora o mentor do blog João Pinho esclareceu que nesta prova não irá marcar presença. A equipa deverá disponibilizar um carro somente para o piloto que faz a temporada integral.

      Participe por cá mais vezes. Cumprimentos.

  24. AP na Toro Rosso para demonstrar talento : )

    • Enquanto for permitido sonhar…

      • quem está a sonhar é o franz tost se pensa que nesta segunda metade da época o alguersuari vai fazer melhor figura que o bourdais.o bourdais está longe de ser um mau piloto,o seu curriculo fala por si,mas teve muito azar:lembro-me por exemplo de monza o ano passado,em que o vettel fez a pole e ganhou “sem espinhas” , e o bourdais fez o 4º tempo na qualificação,mas deixou o motor calar-se e acabou por sair de ultimo,ou da via das boxes.acima de tudo,parece-me que o bourdais nunca conseguiu sacudir a pressao,e na minha opinião parecia-me ser um piloto sem aquela força psicologica que os grandes campeoes têm: era frequente ver o bourdais com as lagrimas nos olhos a dizer aos jornalistas que tinha o lugar em risco no fim da epoca passada, e este ano irritado com os jornalistas que perguntam se se confirmavam os rumores da sua saida.
        não ha de ser este alguersuari que irá ser “o novo vettel” lá para os lados de faenza,nem tão pouco deve ser este a dar na cabeça ao buemi.ja se conhece a ira do tostas em relação aos seus pilotos , o scott speed chegou mesmo a dizer que foi agredido.
        se fosse o parente a substituir o coitado do bourdais,aí ja seria um digno sucessor do vettel.aí dificilmente o tostas teria motivos para se chatear, e como o sr. horner é amigo, até poderia vir a acontecer,mas a redbull tem o pessimo habito de queimar etapas e subir os seus pilotos depressa demais.se formos a ver bem, em tantos pilotos que são apoiados pela redbull, o unico que se aproveitou até agora foi o vettel.isto não quer dizer que todos os outros sejam pessimos,quer apenas dizer que a sua gestão de carreira é pessima.
        seja como for, ha 3 novas equipas,com 6 lugares para piloto oficial mais 3 pilotos de teste, ha ainda um lugar de piloto oficial na renault vago em 2010,caso o alonso vá para a ferrari e possivelmente tambem um lugar de piloto de testes um destes deve ser ocupado pelo di grassi) ha ainda um ou dois lugares vagos para piloto de testes das equipas redbull, o burrinho rabichello deve ir pa reforma no fim deste ano…
        o liuzzi deve ocupar o lugar do fisico na force india, e o karun deve ir para piloto de testes.
        o rosberg vai sair da williams.o heidfeld vai sair da bmw.o kimi da ferrari.
        vamos esperar que o varinho comece a dominar a gp2,ele ja provou ser tão bom ou melhor que os que lá estão, e certamente que havendo resultados a polaris sport irá conseguir coloca-lo na f1 em 2010,nem que seja como piloto de testes de uma equipa de formula 1 com a possibilidade de simultaneamente fazer uma terceira época na gp2 e uma segunda com a ocean (mas isto só no caso de não ganhar este ano…tá dificil,mas sem grosjean em pista talvez nao seja impossivel)
        AP na toro rosso já? adoraria. tenho a certeza que aquele carro dá para andar muito mais,metam lá dentro o parente que vao ver o toro rosso a lutar para passar À Q3 !

      • Li mesmo há instantes as primeiras declarações do Bourdais face ao fim abrupto do contrato que tinha com a Toro Rosso. É uma vergonha para a equipa chegar ao ponto de despedir um piloto com quem acertou tudo no começo da época sem que ele os tenha prejudicado e dado, até em todas as provas, o seu melhor. Uma falta de ética e princípios terríveis até por estar em causa um grupo que tem um sustentado encaixe financeiro. Mau bocado para o Bourdais. Queira ele prosseguir a carreira como merece noutras bandas e com sucesso.

      • Exclareçam-me por favor?Como e que e possivel o Alvaro Parente na Toro Rosso
        se ja contrataram o Alguesuari ? So se este tiver muito mau desempenho ate
        final da epoca, que quanto a mim e o que vai acontecer.Mas a ver vamos,pois
        não tenho seguida a carreira deste piloto.Acredito que se o desempenho fore
        muoto negativo deste piloto que isso seja possivel.Mas o patrocinio que este
        piloto reboca atrás e colossal.

  25. O amigo quark esta mais bem imformado que o autosport, lol lol , pelo menos a ai 2 ou 3 pilotos que vao deixar as respectivas equipas e eu espero que o Alvaro entre numa delas mas para isso ele tem que mostrar mais do que um podium . tem que ganhar pelo menos para ai mais umas 3 ou 4 corridas e terminar as outras nos pontos , so assim e que ele pode ter algumas possibilidades de entrar para a F1 pro ano. Nao estou a ver nenhuma equipa a chamar o Alvaro se ele nao fizer o que eu mencionei, mas deus queira que eu me engane .Se ja chamaram aquele alguersuari e olharam para o teixeira nao sei nao.Acho que o Alvaro tem um problema que e ser portugues porque se fosse espanhol ja la estava.Tem de ficar nos 5 primeiros do campeonato gp2 para ai a polaris e os seus patrocinios investirem com força nele , nao estou a ver eles investirem sem resultados.Entendem ou nao.Faz parte da vida , mostrar trabalho para alguem investir em nos.Sem resultados que se vejam nao ha hipoteses por muito rapido que ele seja .Estou contigo Alvaro so tens de continuar como na alemanha e depois para o ano estamos aqui a discutir as tuas aventuras na F1.

    • não pensem que os big bosses da f1 nao conhecem o varinho porque conhecem e bem.o pedro moreira santos já disse que há contactos, e disse inclusivamente que das equipas que vão entrar para o ano, todas já conhecem o trabalho do alvaro parente.
      o AP sabe que tem de fazer uma 2ª metade da época “à parente” e sabe que,como o pedro moreira santos uma vez disse , ” o àlvaro para ter as mesmas hipoteses que os outros tem de ser duas vezes melhor que eles”.
      daqui para a frente,tem de pontuar em todas as corridas.vamos lá varinho,tamos todos contigo !

    • Concordo em absoluto com este ponto de vista.O Alvaro tem que pontuar,daqui para a
      frente em todas ou quase todas as corridas, pese alguns bloquistas acharem que não,e dizerem que os pontos não contam para nada.Ninguem em lado nenhum e campeão se não pontuar.Olhem para o club do amigo Quarq, por vezes ate jogava bem,mas perdia e assim nunca mais chega a campeão.l(Mas não deixa de ser o grande Benfica)Desculpem a comparação.lol lol

      • Não é uma boa comparação de todo, é que o Álvaro mesmo não terminando faz boas corridas e empolgantes, já o Benfica…aquilo até dá vontade de ir dormir 😀 😀 😀
        Abraço

      • Agora fez-me rir amigo Diogo.Eu ate não quiz ofender aquele Club,que
        promete coisas boas todos os anos eh eh.Agora ate pus a MEO em casa
        porque a PT ate patrocina o Alvaro via(TMN),mas aquele canal vai la vai.E pior que
        o canal memoria?Ha quantos anos o Benfica foi campeão?Já não me lembro.
        eh eh

  26. ja se sabe de mais alguma coisa em relacao ao albuquerque ir pra barwa?
    ou e simplesmente um boato pois nao tou a ver um piloto que nem budget tem para ir pra a ort ir para uma equipa de topo a gp2 onde penso que alvaro disse que o budget pedido e o dobro do pedido pela ort

    • Muito provavelmente isso é um boato, pois se o Grosjean sair quem provavelmente irá para lá é o Valsecchi que faz parte da equipa de jovens pilotos da Renault.

  27. É o Filipe na Barwa e o Varinho na Ferrari… seria merecido, mas não vai acontecer tão cedo 😛

  28. Chamo a vossa atenção para um comentário do Jose Neves em https://alvaroparentegp2.wordpress.com/2008/08/13/abertura-do-blog-alvaro-parente/#comment-3777 sobre um possível “ajuntamento” de fãs do Parente em Portimão em Setembro.

  29. bem parece que o piquet fica na renault na hungria
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/77006

  30. EXPLICAÇÃO SINTETICA DO NOVO TALENTO DA F1.

    QUE DEUS O AJUDE…………

    Jaime Alguersuari nem precisou de um mês para ser promovido a piloto oficial da Toro Rosso, depois de ter entrado, no início de Julho, na equipa de Franz Tost e na Red Bull com o estatuto de piloto de testes.

    Aos 19 anos, o catalão prepara-se para se tornar no mais jovem piloto a disputar um grande prémio, na Hungria ,a 26 de Julho, tendo efectuado apenas alguns testes, incluindo os ensaios que começaram ontem em Vairano, Itália. Apesar de ostentar o estatuto de campeão da F3 britânica, são os dois milhões de euros que têm peso na origem contratação para substituir o «incompreendido» Sébastien Bourdais, na sequência do apoio garantido pela La Caixa e pela Repsol.

    Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, encara com algumas reservas o novo desafio do amigo e compatriota: «O Jaime está pronto, mas há muitos factores contra si», afirma um dos vencedores das 24 Horas de Le Mans, que antevê «a estreia mais difícil da história deste desporto, num dos circuitos mais complicado do campeonato».

    Fonte: AUTOHOJE

    è esta a F1 dos dias de hoje.
    Que saudades de outros tempos, onde para se conduzir um F1 tinha que se ser BOM PILOTO.
    Hoje se tens uns milhões, chegas e compras o lugar.
    O Marc Gené já vai avisando….

    Abraços e força varinho vais lá chegar pelo que vales e não pelo que vale o teu cheque.

    • Hoje para se chegar à F1 precisa-se de trazer uma mala de dinheiro, seja na mão, seja em retorno provável pelo mercado que o piloto representa.
      Infelizmente o Varinho não tem nem uma coisa, nem outra, se bem que a primeira pode ser que consiga.

      A ver vamos, mas costuma dizer-se que “Deus escreve direito por linhas tortas”, e a F1 está muito torta…

      • Defacto e pena a F1 estar assim, mas eu acredito nas qualidades do Varinho,
        e na Polaris.Mas e complicado investir tantotempo no automobilismo, para depois
        haver tanta dificuldade para entrar, e tirar retorno desse investimento.
        Mesmo esses 2 milhoes que o Jaime leva, já li que caso não fassa nada de jeito
        nestes dois proximos grandes premios podera sair logo a seguir a prova de Va-
        lencia,a menos que arranje mais 2 milhões.A ver vamos.

  31. Caros foristas,
    eu acredito. Lembrem-se que o Varinho neste momento está ligado à Polaris e de uma maneira ou de outra está “ligado” o Tiago Monteiro. Recordo que o TM sem ter um curriculum que se assemelhe ao do Varinho, conseguiu chegar à F1. Por isso eu acredito! E digo-vos mais…acho que o TM mais ano menos ano, se o projecto ORT (GP2) correr bem, estará na F1 com outro projecto similar ao da GP2….Mas isto sou eu a fazer futurologia…. 🙂

    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: