Pódio nos planos de Álvaro Parente

Em Nurburgring, Álvaro Parente alcançou o seu primeiro pódio da temporada, o que o deixou ainda mais motivado e confiante, esperando que em Hungaroring, onde se realiza no próximo fim-de-semana a sexta ronda da temporada de GP2 deste ano, possa continuar a obter bons resultados.

O traçado húngaro é bastante distinto do circuito alemão, sendo comparado ao Mónaco devido à sua sinuosidade, apesar de ser bastante mais perdulário. O jovem português está consciente das dificuldades que o esperam, mas mostra-se confiante de que poderá exibir o andamento que tem evidenciado ao longo de toda a temporada e, uma vez mais, bater-se pelas posições cimeiras. “O traçado de Hungaroring é bastante lento, tem muitas curvas de baixas e uma recta muito pequena, o que dá muito pouco descanso aos pilotos e o calor que se faz lá sempre sentir torna-a muito dura fisicamente. Julgo que poderemos ter um carro competitivo, o que me deixa confiante de que poderemos alcançar uma vez mais um bom resultado”, afirmou o piloto da Ocean Racing Technology que ontem tomou parte no programa Terça-Feira TMN da Rádio Nova Era.

O início da presente temporada não foi fácil para o piloto de vinte e quatro anos, tendo inúmeras contrariedades o impedido de conquistar os resultados que estavam notoriamente ao seu alcance. No entanto, Álvaro Parente esteve sempre consciente de que essa era uma fase que, mais tarde ou mais cedo, seria ultrapassada, como se pôde verificar em Nurburgring. Em Hungaroring o jovem oriundo do Porto pretende prosseguir os bons resultados da Alemanha, apontando para o pódio como objectivo. “O desfecho de Nurburgring apenas provou que sempre tivemos andamento para andar nos lugares da frente. Apesar dos problemas, sempre soube que tínhamos andamento para discutir as posições cimeiras e isso deu-me sempre motivação para dar o meu melhor e tentar alcançar bons resultados – O fim-de-semana de Nurburgring foi o culminar desse esforço. Na Hungria vou continuar a dar o meu máximo e estou confiante de que, com a ajuda da Ocean Racing Technology, poderei uma vez mais bater-me pelas posições pontuáveis e até pelo pódio”, sublinhou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

À semelhança do que tem vindo a ser habitual, a Sport TV irá transmitir todas as sessões competitivas de GP2 realizadas em Hungaroring, disputando-se a qualificação na próxima sexta-feira, enquanto que as corridas serão realizadas no sábado e no domingo.

Anúncios

20 Respostas

  1. Ele agora esta com a pica toda , espero que fique no podium nas duas corridas , força Alvaro pois sei que vais fazer mais uns pontinhos neste fim de semana.

  2. Força Alvaro.
    Vai-te a eles.
    Faz o que sabes, como sabes e seguramente vamos festejar mais dois, sim, dois podiums.

    Sempre contigo
    Miguel

  3. Não é fácil ser fã do álvaro.
    Aquilo que é fantástico e que nos move em relação ao álvaro, é o facto de ele ser provavelmente o piloto que emprega maior romantismo na condução. Para o bem e para o mal.
    Não é por acaso que o alvaro seve ser seguramente o piloto com mais minutos de transmissão televisiva do gp2. Se houvesse algum piloto a que o alvaro se pudesse comparar seria, na minha opinião, o gilles villeneuve.
    Estamos a falar de pilotos com elevadíssimo potencial, mas que por uma razão ou outra, tardam em afirmar-se.
    Ser fã do álvaro é partilhar esta paixão na condução.

    É por isso que parece tão obvio e tão desconcertante (por tão fácil de concluir), que basta um pequeno tempero de serenidade para os objectivos se tornarem tão mais fáceis de atingir.

    O primeiro resultado em nurburgring veio tirar a tremideira que afectava toda a gente, do álvaro até aos fãs. Agora é tempo de aproveitar essa onda de calmia e confiança para tentar fazer uma corrida na linha do que sucedeu na alemanha: sem pressas de fazer nada genial em meia dúzia de minutos, mas sim uma corrida serena e bem construída.

    São coisas fáceis de dizer, nem sempre fáceis de concretizar, mas acredito que chegou o momento em que os resultados vão começar a acontecer com alguma naturalidade.

    Um abraço ao álvaro e à ORT.

    • Os meus parabéns pelo comentário. A comparação com o Gilles Villeneuve até poderá parecer exagerada, mas há algo na sua condução e desempenho que nos faz ver a corrida de automóveis de maneira diferente. Depois há sempre aquela sensação de que se não ocorrer nenhum incidente , é enorme a probabilidade de vencer . .

      Saudações

      • Concordo plenamente e assino por baixo.
        Excelente post.

        Miguel

      • Também concordo.
        A comparação com o Gilles poderá ser exagerada, mas o Álvaro é um piloto vencedor e que neste momento não o está a ser tanto, mas que agora tem condições para isso.

    • + 1 a aderir ao comentário.

      Já agora não vão colocar a volta de antevisão ao Hungaroring? Amanhã de tarde já arranca a qualificação.

      • Estamos a tratar disso. Abraço

      • Concordo plenamente tambem com o Jorge Miguel.Penso que a face pior
        já deve ter passado,mas defacto as corridas com o Alvaro tem outro sabor,
        outra mistica,sem ele a correr a Gp2 e insonsa.
        A proposito, já leram a entrevista que o Alvaro concedeu a revista Auto Hoje?
        Deem uma olhadela.

  4. Jose Neves eu não tive oportunidade de ler a entrevista, se pudesse fazer um pequeno resumo agradecia.
    Obrigado e abraço 🙂

  5. Boa tarde Diogo Guilherme:Basicamente diz que teve um inicio de campeonato dificil ,com alguns azares e erros seus pelo meio.Mas que vai a partir de agora tentar fazer boas corridas e tentar ganhar se poder,pois acredita que pode em 2010 estar na F1.Perguntaram-lhe se os azares as vezes não e tambem culpa da sua impetiosidade,ele diz que não que não pode controlar os outros pois teem-lhe vindo bater e estragam-lhe as corridas.Que o Alguesuari,pagou 5 milhões de euros para entra na Toro Rosso,mas que continua acreditar que lhe e possivel alimentar esse sonho tambem.A ver vamos Diogo, estamos todos a torcer por isso.Mas sugiro que assim que lhe seja possivel leia a entrevista em detalhe.

  6. Fala-se num novo Line-up na Renault para 2010.Eu acredito que seja possivel, uma dupla Grosjean,Alvaro Parente,apenas porque se fala insestentemente que o Alvaro possa estar na F1 em 2010.Que me desculpem quem não gosta que se fale nisso.O Alonso vai para a Ferrari em 2010,e o Piquet não dura muito tempo , e o Alvaro tem boa relação com a Renault.Apenas uma aposta minha.
    Abraços

    • Adorava que ganhasse essa aposta mas não sei…
      Olha para a Renault F1 e vejo os seguintes pilotos:
      Alonso
      Piquet
      Grosjean
      Adam Khan
      Davide Valsecchi
      Charles Pic
      Marco Sorensen
      e….Lucas Di Grassi
      O AP vai passar à frente de todos estes?!

      • Então não vai.O Alvaro e o melhor piloto Gp2,neste momento a seguir ao Grosjean
        esses nomes dizem alguma coisa ao Briatore.O Alvaro apenas tem estado a
        espera da oportunidade que tem tardado, mas obviamente vai chegar.Se assim
        não fore, então o Alvaro não anda a fazer nada na Gp2.

  7. Eu acho mesmo que o Alvaro e o melhor piloto que esta na gp2. Nao estou a ver o gronsjean a pegar num carro de fundo da tabela e fazer o que o Alvaro fez.Ele tem estado nas melhores equipes e mesmo assim e papado pelo Alvaro, tem tudo o que um papa rico da ao filho e o Alvaro e ao contrario , parece que tem muitos irmaos e os pais sao pobres e recebe o que os sobra dos irmaos mais velhos, entendem. por isso e que eu acho que o Alvaro e superior a esses meninos mimados.Deem so uma e repito so uma opurtunidade ao Alvaro com um F1 e depois verao. O filipe Massa ja disse que era um erro esse tal espanholito entrar na F1 agora e so espero que ele tenha razao. Opurtunidades que o nosso Alvaro nao tem o que me deixa fo….Mas ca estamos nos para ver o que vai acontecer.Este fim de semana ele vai mostrar a esses betinhos o que vale um portuga de gema, sim pois esse gronsjean nem e frances nem e suisso. Teve tudo de mao beijada e nao acredito mesmo com o melhor carro da gp2 , a addax que ele ganhe este campeonato.Vai ser papado mais uma vez pelo grande Alvaro o pobre do pelotao gp2 maso mais espetacular sem duvidas , viva o Alvaro carago , força campeao.

    • Sim, eu tambem considero o Alvaro o melhor piloto GP2 neste momento.Mas equivoquei-me,porque queria dizer a seguir ao Grosjean,mas naquela lista de nomes que o NR escreveu, e não que o Grosjean e melhor que o Alvaro.As minhas desculpas,pelo sucedido.
      Abraço

  8. Amigos

    Li com atenção as vossas conversas.
    Concordo num aspecto, o Alvaro é um piloto a parte no mundo da GP2.
    Pela garra, pela velocidade, pelo estilo de condução (que relembra a velha F1 onde o talento se sobrepunha ao dinheiro e aos interesses comerciais e proporcionou-me momentos de “quase” orgasmo, O Gilles, O Senna, O Ronnie Peterson, O Arnoux,O Scheckter O Mansell, O Lauda, enfim ……) e ainda pela capacidade tecnica e instinto para afinar carros que começam por ser latas e viram carros ganhadores, como por mágica nas mãos dele.
    O seu percurso pede um final feliz, percurso suado, onde teve que ir a luta por tudo o que conseguiu, sem meios e até mesmo sem manager, o final feliz será ganhar um GP de F1.
    Eu acredito, no entanto tambem acredito que o Jorge Mendes (Leia-se Polaris) não deve andar a dormir (que acho que é coisa que ele não sabe fazer) e sabe que hoje para entrar em 50% das equipas de f1 (sobretudo nas novas que estão a tentar estar no grid em 2010) são precisos milhões de Euros.
    Dai que se de facto toda a gente no paddock da F1 já perguntou
    seguramente;

    “Quem é aquele miudo do carro azul???”

    apenas falta que um patrocinador Top, com a massita necessária seja encontrado até Setembro, e isso é com o Sr Jorge Mendes.
    Quanto a comparações com outros pilotos na GP2 o unico que me parece ter estofo para o Alvaro é o Niko, gosto do estilo e da garra. Mas admito que o AP tem outra maturidade que lhe é nata.
    Isto tudo para dizer que com a crise financeira internacional a desanuviar o Patrocinador vai aparecer e o nosso AP vai estar no grid em 2010.
    Mas mesmo que assim não seja estarei sempre ao lado dele pregado a net ou a Tv a apoia-lo, pois não me recordo de um piloto Tuga que me desse tanto gozo a evoluir num formula, mesmo quando se despistou na curva 8 na Turquia fê-lo em grande estilo…….

    Froça Alvaro……… e um abarço a todos os amigos deste nosso cantinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: