Uma volta com Álvaro Parente em Hungaroring

Como se avizinha mais um fim de semana de GP2 e à semelhança do que temos feito nos dias antes da corrida, trazemos a todos vós mais uma vez a rúbrica “Uma volta com Álvaro Parente”.

Desta vez a caravana da GP2 desloca-se até ao traçado húngaro, Hungaroring. É um local onde o Álvaro não tem sido muito afortunado,  mas onde tem no próximo fim de semana uma excelente oportunidade de rubricar boas exibições e trazer um bom resultado para casa.

Mais uma vez vamos usar um videojogo chamado rFactor com o “mod” de GP2. A equipa do blog agradece ao Ricardo Ferreira pelo trabalho desenvolvido na “skin” da ORT e agradecemos também à própria ORT por nos ter dado autorização para utilizar o design do carro.

Aqui fica uma volta com Álvaro Parente em Hungaroring:

Para uma melhor visualização veja o vídeo em “full screen”.

Anúncios

53 Respostas

  1. Amigo João qual o simulador????
    É um jogo???

    Obrigado desde já pela info.
    Abraço
    Miguel

  2. olá! o jogo é o rfactor.
    Boa sorte álvaro!

  3. No ano passado segui a prova pelo live comment da página oficial da GP2. A ver se desta vez consigo seguir a transmissão televisiva. Para ver até se trata de uma pista simpática embora para quem está lá a sensação que fica é que em ultrapassagens é complicado e além disso dá a impressão que os pneus ficam num oito.
    Uma boa qualificação aqui era excelente para na corrida, com confiança, tentar uma ou outra ultrapassagem que possa ser necessária.
    Acho que amanhã não irei conseguir estar atento à qualificação e vai ser interessante se o asfalto estiver seco e quente. Apoiem. Força Álvaro!

  4. P.S – Boas escolhas musicais em fundo. 😀

  5. Foi o PC a fazer a volta, não foi? Nalgumas curvas foi bastante agressivo e cortou bem.

  6. os treinos começaram…
    AP em 4º

  7. Parente em 5º ! no entantou ficou parado no 1 sector , avaria ? acidente ?

  8. KC em 21 ! e tb ficou parado no 3 sector ! ????

  9. muitos acidentes ou mtas avarias neste momento o site da GP2 informa 5 carros parados em pista ! Se acontecer o mesmo na qualificação não vai ser facil !!! vai ser preciso evitar mtas bandeiras amarelas

  10. AP ja rola

  11. e de repente todos os q estavam parados deixaram de estar….deve ter sido problema do site

  12. é mesmo o site está mt parado para o normal

  13. ok entretanto parece ter terminado em 5 ! nada mau

  14. seria interessante verificar se realmente o alvaro e o KC tiveram problemas com o carro !

  15. ainda dei uma espreitadela e vi que estavam muitos carros com stop. Deve ter sido “malfunction” no site. hehe

  16. Nada mau relamente…e só fez 9 voltas

  17. GP2 Main Series

    Álvaro Parente foi quinto no treino livre na Hungria
    A Ocean Racing Technology voltou a estar em plano de evidência no treino livre da GP2 Main Series em Budapeste, com Álvaro Parente a ser o quinto mais rápido, numa sessão em que Lucas di Grassi foi o mais veloz.
    Com uma volta em 1.28,261s, di Grassi conseguiu superiorizar-se ao russo Vitaly Petrov por cerca de meio segundo e a Javier Villa por 0,680s, demonstrando um bom andamento ao longo de toda a sessão.

    Na posição seguinte ficou o dominador da primeira fase do campeonato, Romain Grosjean, com Parente a ficar pouco atrás, evidenciando que o monolugar da ORT poderá levar o piloto a bater-se pelas posições de destaque na qualificação e na corrida. No entanto, o outro piloto da Ocean Racing, Karun Chandhok, não conseguiu replicar a boa performance do português, ficando-se pelo 22º posto.

    Ricardo Teixeira continua o seu objectivo de aprendizagem dos circuitos da GP2 Main series, não indo além do último posto, ficando a 3,2s do melhor tempo.

  18. Aposto num 2º/3º lugar na qualificação…

  19. http://www.autosport.com/news/report.php/id/77185

    “Di Grassi fastest in Hungary practice

    By Mark Glendenning Friday, July 24th 2009, 10:46 GMT

    Lucas di Grassi set an encouraging fastest time in practice for this weekend’s GP2 Series round at the Hungaroring today.

    The Racing Engineering driver, who is bidding to keep his title bid on track this weekend, established himself at the top of the timesheets from the outset and never looked vaguely threatened. His best time of 1m28.261s put him 0.422s clear of closest rival Vitaly Petrov (Addax), who spun into the gravel shortly after setting his best lap and lost the chance to improve further.

    It was a quiet start for the two main championship contenders, with Addax’s Romain Grosjean finishing the morning in fourth place behind Super Nova driver Javier Villa, and Germany winner Nico Hulkenberg stranded back in 10th for ART.

    Elsewhere, Adam Carroll returned to make a cameo in the iSport garage as a driver coach for Giedo van der Garde, but his charge lost the first part of the session having a mechanical problem dealt with in the pitlane.

    It was a similarly frustrating start to the weekend for Ocean, with Karun Chandhok and Alvaro Parente pulling off the circuit and abandoning their cars almost simultaneously.”

    Esperemos que não tenha estragado nada no carro e que possa fazer a qualificação nas melhores condições.

    Com os melhores cumprimentos

  20. Ao que tudo indica vai estar quente o asfalto logo à tarde. Go go!

  21. boa sorte varinho! tenho um feeling que hoje é para a pole…! ( em resposta ao vitor alexandre a temperatura do asfalto nos livres de hoje foi 41ºC)

  22. Como é possivel o teixeira demorar tanto tempo a habituar.se ao carro? O Alguersuari so tinha andado em linha recta no f1 e ja faz tempos competitivos (dentro do possivel)

    Força Parente

    • Porque apesar de toda a treta dos meninos da F1 é mais fácil conduzir um F1 que um Dallara GP2.
      Dizem, claro que nunca conduzi nada mais potente que um Maseratti Biturbo do meados de 90…… lololol

    • O Aguersuari não andou apenas em linha recta. Não é verdade.
      Lembrem-se, só p vos dar um exemplo, de quem foi o primeiro piloto a counduzir um F1, no algarve, no fim de semana em que foi a inauguração do AIA.

  23. e ja ha link para acompanhar a qualificação??

  24. para ja 5º !!!

  25. primeira tentativa 7º c/ 3 voltas

  26. KC 15º Grosjean 16º – di grassi na frente

  27. parece que vai ser mais um ano a perder o campeonato por burrices proprias

  28. tem que dar para melhorar Di grassi esta ao nivel dos treinos 1.28 baixos o Alvaro tab conseguiu rodar em 1.28 alto agora esta nos 1.32

  29. Existiram bandeiras vermelhas, Grosjean ja nai vai melhorar batei em perera estão os 2 fora

  30. reiniciou a sessão, vai ser uma sorte !!! FORÇA ALVARO !

  31. 15º

  32. A coisa não esta facil 11º

  33. O Álvaro tá com o capacete novo, não está?

  34. não esta a melhorar, esta a chegar a ultima tentativa

  35. nao esta mesmo facil !!! muito trafego vai ser muito complicado melhorar

  36. pode ser agora

  37. perdeu no 3 sector

  38. 14º !!

  39. O tráfego não ajudou, mas mesmo assim… a ORT não me pareceu muito forte no Hungaroring…

  40. Cada vez que punham a câmara onboard no ORT, em quase todas as curvas se via o carro a fugir e o Álvaro a fazer correcções no volante. Parecia que o carro estava muito dificil de conduzir.

    E depois, na volta que estava a fazer os seus melhores dois primeiros sectores, perdeu muito tempo no 3º, não sei se devido a erro se a tráfego.

    Não está fácil a corrida, mas em Espanha também partiu lá de trás e chegou rapidamente aos locais pontuáveis e também era uma pista com fama de poucas ultrapassagens.

    • Bah! As pistas permanentes com fama de poucas ultrapassagens só dão para os bons pilotos ultrapassar (por essas e por outras é que são bons), e o Álvaro é um desses pilotos.
      É preciso é um bom arranque, e com os pilotos que tem na frente, não será complicado passar mais 2 ou 3 na primeira volta e entra na zona dos pontos.

      Força Álvaro! Tenho esperanças, fé e uma crença que esta semana vai ser para a vitória! Seja na primeira ou na segunda corrida.

  41. eh pah!! vou deixar de ver as corridas do alvaro……
    sempre que vejo as corridas ou qualificações o alvaro faz maus resultados, quando nao vejo o alvaro faz bons resultados……lol
    agora a sério, o alvaro amanha tem que fazer um bom arranque para acabar nos lugares pontuaveis, e depois pode ser que chegue a um podio na segunda corrida.
    vou ver se me esqueço de ver a corrida amanha……..lol

  42. GP2 – Hungaroring: Tráfego atira Parente para o 14º lugar
    Data: 24/07/2009 15:58
    Álvaro Parente não teve uma qualificação feliz em Hungaroring, tendo registado o décimo quarto registo, ao passo que Lucas di Grassi alcançou a pole-position para a primeira corrida do fim-de-semana.

    O piloto português, que tinha sido o quinto mais rápido nos treinos-livres matinais, não conseguiu encontrar uma volta limpa com o seu segundo jogo de pneus, acabando por ficar com o tempo realizado logo na sua primeira tentativa, quando chegou a figurar no sexto posto. No entanto, ao perder cerca de meio segundo durante a sua volta mais rápida com o segundo set, de pneus devido ao tráfego em pista, acabou por se quedar pelo décimo quarto lugar da grelha de partida, o que lhe promete uma corrida árdua para amanhã.

    Karun Chandhock, o colega de equipa de Parente na Ocean, não teve também uma qualificação bem sucedida, não indo além do vigésimo crono. Ainda assim, bem menos desastrosa que a exibição de Romain Grosjean, que abalroou Franck Perera logo no início da qualificação, obrigando-se a arrancar da última posição e garantido ao seu conterrâneo o outro lugar da última linha da grelha de partida.

    Quem lucrou com isso foi Ricardo Teixeira que, dessa forma, fugiu à sua posição habitual, partindo para a prova de amanhã do vigésimo quarto posto.

    Lucas di Grassi assegurou a pole-position, tendo confirmado as boas indicações dos treinos-livres da manhã, quando assumiu-se como o mais rápido, batendo Vitaly Petrov por menos de um décimo de segundo.

    Nico Hulkenberg, outro dos candidatos ao título deste ano, garantiu o quinto lugar da grelha de partida, partilhando a terceira linha com Lucas Filippi.

  43. Franck Perera handed penalty

    Following today’s incident in qualifying, which saw Franck Perera and Romain Grosjean collide early in the session resulting in both cars spinning off track to bring to an end their participation in qualifying, the stewards have judged that the DPR racer impeded his countryman.

    As Perera’s qualifying time exceeded 107% of the fastest qualifying time set by polesitter Lucas di Grassi, the stewards have decided that the Frenchman shall not participate in Race 1. He will, however, be allowed to take part of Race 2 on Sunday, starting from last on the grid.

    Grosjean, whose best time also exceeded the 107% time, has been given permission to take the start of tomorrow’s race.

    Nao entendo porque penalizam so este pobre coitado e o gronsjean nao. Esta tudo comprado para os lados dos comissarios pela parte da addax . Continuo a dizer que este grozelhas tem um saco cheio de guito escrito com o nome renault. Ate mete nojo. A MANHA VAO VER O QUE E CONDUZIR E SEM PRECISAR DE COMPRAR COMISSARIOS. Forca Alvaro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: