Álvaro termina a 2ª corrida em 6º

Terminou há pouco tempo a 2ª corrida de GP2 em Budapeste, com o Álvaro a conseguir terminar em 6º lugar, obtendo assim mais um ponto.
A corrida foi ganhar por Giedo Van der Garde, que conquistou assim a primeira vitória, com Fillipi em 2º e Di Grassi a ocupar o último lugar do pódio.
Mais informações logo que possível.

Anúncios

15 Respostas

  1. Nem sempre é possível obter um bom acerto para o carro.

    Deu ideia que foi isso que sucedeu este fim de semana, tanto com o alvaro como com o chandhok. Aliás, já no ano passado a corrida da hungria tinha sido para esquecer. Pessoalmente acho que este é dos circuitos europeus mais desinteressantes, não sei como ainda continua no calendário…

    Dentro dos condicionantes que decorreram da má qualificação, penso que o álvaro fez duas boas corridas. Na 1ª corrida teve um excelente arranque, e depois foi fantástica a forma como evitou a colisão dos carros em pião atrás de si, que o levou a ter de alargar a curva sem perder demasiados lugares. Não fora este azar, e certamente terminaria nos 8 primeiros.

    Depois, no decorrer das 2 corridas notou-se que não havia carro para mais. Com um bocadinho de sorte na 1ª corrida, hoje o álvaro poderia teria feito o lugar do guido van der garte, que foi uma autentica rolha.

    Apesar de tudo, somou 1 ponto, e marcou consistência. Parabéns por isso.

  2. Este foi o segundo melhor fim deu semana desta epoca.
    Manteve a cabeça fria e pontuou.
    Os meus parabens ao AP.

    Agora pensando se isto é suficiente para dar nas vistas e convencer os patroes da F1…acho que nao é.
    é preciso mais, e preciso vencer corridas….ou entao comprar o lugar o que tb nao é facil para o AP.
    Olho para os comentarios de alguns colegs foristas que dissem que o AP e o melhor ou o segundo melhor piloto actualmente na GP2.
    O que eu digo e que é o meu preferido e por isso é o “meu piloto” e, epero, de todos os portugueses. Mas, com a mesma frontalidade e respeito com que ja o disse anteriormente, os resultados mostram que o AP nao é o melhor ou segundo melhor piloto n GP2. e os resultados é que contam.
    Podem dizer, que teve uma recuperação muito boa ou fez uma ultrapassagem espectacular ou foi agressivo.
    Eu digo que isso nao é suficiente e mesmo assim olhem só para o que fez o Grosjean ou o Hulkenberg este fds. Viram a recuperação o Grosjean de 25º para 10º…quantas ultrapassagens fez?…houve piloto mais agessivo que ele em pista»…alguma fez o AP fez uma recuperação destas na GP”? E a ultrapassagen do Hulkenberge ao Di Grassi, viram? Este piloto já vai com 3 vitorias seguidas e lá na frente, e nao esqucendo que é um rookie. Podem dizer que o caro é melhor e pode ser mas este ano nao podemos usar a desculpa da equipa ou do carro. A ORT eta a portar-se muito bem. e para alem disso este ano sem o AP a Supernova anda la à frente. Coincidencia? Melhoraram? talvez, nao digo que nao mas fica a duvida.

    o que eu quero dizer com isto tudo é: O AP é um excelente piloto, sem duvida, e é por ele que eu torço, mas, tenho que reconhecer que nao é o melhor piloto de GP2 que existe actualmente ou no passado. Está no top 10.

    Mas, mais uma vez digo, É O MEU PILOTO.
    Da mesma maneira que os vimaranences (adeptos acerrimos do Vitoria de Guimaraes) torcem até à morte pela sua equipa, mesmo sabendo que nao é a melhor equipa de portugal, nos devemos torcer pelo AP.
    O que nao podemos ser é benfiquistas, ou seja, ser a 3ª ou4ª equipa portuguesa mas ser arrogantes ao ponto de pensar e agir como se fossemos a melhor do mundo.

    • caro NR, concordo com quase tudo o que escreveu,menos com o ultimo paragrafo dedicado ao meu benfica 😉
      de facto,é como estava ontem a dizer ao amigo josé neves : na primeira metade da época houve muitas oportunidades para pontuar,que o AP infelizmente não aproveitou.não ha garantias que daqui para a frente nos restantes circuitos a ORT seja competitiva como foi até À alemanha.parabens ao AP pelo ponto mas concordo com o NR : isto é muito pouco , e tem de se apresentar resultados de relevo.
      o ricardo teixeira devia ser proibido de correr com licença desportiva portuguesa,envergonha o pais.

    • Amigo

      NR concordo com algumas coisas na sua anlise, concretamente com o “é preciso fazer mais” mas mais uma vez digo o AP não precisa seguramente que sejamos nós a dizer-lhe isso.
      Quanto a analise das recuperações do grosjean , não estara o meu amigo a contradizer-se.
      Recuperações são recuperações, valem pelo que valem segundo a sua teoria.
      Agressividade, bom o AP foi aqui muito criticado por ser agressivo, agora já não é.
      Quanto ao Nico, concordo excelente piloto, mas tal como o Grosjean a beneficiar de um momento alto no desenvolvimento do Dallara da ART.
      Senão seria tambem capaz de dizer que só porque a Renualt F1 é uma arrastadeira o Alonso não é dos melhores pilotos do Grid???

      Enfim eu continuo a afirmar que em condições iguais o AP é um dos melhores pilotos da GP2 os realizadores sabem disso e o paddock tambem.

      Abraço

    • Caro NR

      Em Silverstone o Alvaro começou em 24º e acabou em 11º mas na segunda corrida ( com menos voltas para recuperar ) e isto para citar só esta recuperação pois já teve outras idênticas e já neste ano!
      De 20º para 10º também este ano e numa segunta corrida na Turquia onde curiosamente deu um “banho” ao Sr Roman Grosjean
      Sempre que teve carro este ano e tirando os erros do Mónaco e Turquia o Álvaro teve andamento e esteve sempre «com eles!!!» Di Grassis Grsjeans e Cª!!
      Já vi que não esteve muito atento ou não viu, as ultrapassagens do Álvaro este ano….foram várias na Turquia e em Silverstone….eu vi!!!
      Concerteza que não posso afirmar que seja o melhor piloto de GP2 da actualidade …mas da mesma forma …não afirmo que seja inferior ao Grosjean ao Di Grassi ou mesmo ao Hulkenberg!!!!!!!!

      • “Concerteza que não posso afirmar que seja o melhor piloto de GP2 da actualidade …mas da mesma forma …não afirmo que seja inferior ao Grosjean ao Di Grassi ou mesmo ao Hulkenberg!!!!!!!!”

        Eu posso. Durante toda a sua carreira já o provou mais que uma vez, nomeadamente (e especialmente) quando dispõe de material inferior aos adversários. O Hulkenberg parece-me também muito bom, mas não bastam 3 vitórias, ainda que consecutivas, para eu o pôr ao nível do Álvaro.

        O que me parece que está a acontecer (e isto não é uma crítica) é que foi decidido (imagino que pela direcção da ORT) pôr o Álvaro a andar mais longe dos limites para garantir alguns resultados em termos de pontuação, o que na minha opinião é pena, mas terá sido conseguido.

        Espero daqui para a frente ver outra vez o AP com a atitude em pista que eu admiro e que lhe trouxe tantos fãs (e não só em Portugal). Claro que no meio de tantos fãs tinha de haver de tudo: os que interessam e os que nem por isso, os que fazem análises frias e os dizem sempre asneiras, e que quanto mais falam mais mostram que afinal não percebem nada do assunto, embora nalguns casos seja evidente que estudaram muito (IQ related?). Infelizmente são estes últimos que falam mais.

      • “O Hulkenberg parece-me também muito bom, mas não bastam 3 vitórias, ainda que consecutivas, para eu o pôr ao nível do Álvaro.”

        Esta frase do Jazzda só pode ser para rir (sem menosprezo). Chega de endeusar!

        O que estamos a falar aqui, é que o carro do álvaro não teve um acerto competitivo para o hungaroring. Agora andar a inventar teorias da lua…

  3. GP2: Parente regressa aos pontos
    Data: 26/07/2009 11:02

    Álvaro Parente terminou a segunda corrida de GP2 de Hungaroring num bom sexto posto, após rodar toda a corrida no grupo que perseguiu Giedo van der Garde, o vencedor.

    O piloto português arrancou do nono lugar, tendo perdido um lugar para Romain Grosjean assim que os semáforos se apagaram, ganhando outra a Nico Hulkenberg, o que o manteve na nona posição. Porém, ainda durante a primeira volta, Pastor Maldonado, que rodava no terceiro lugar, lançou um ataque suicida a Davide Rigon, o que ditou o abandono do italiano e o seu atraso, assim como o de Davide Valsecchi, o que promoveu Álvaro Parente ao sexto lugar, mantendo-se no encalço do francês da Addax.

    Com Giedo van der Garde na liderança, claramente o mais lento dos homens da frente, os oito primeiros mantiveram-se sempre muito próximos, mas devido a sinuosidade do circuito húngaro as ultrapassagens foram raras e só se assistiu a algumas alterações, quando Javier Villa, o terceiro, errou numa travagem e perdeu dois lugares, descendo para o quinto posto, imediatamente à frente de Álvaro Parente.

    O piloto da Ocean tudo fez para pressionar o espanhol, e teve também que ter em atenção Nico Hulkenberg, mas permaneceu no sexto lugar, o que lhe garantiu um ponto, um bom resultado depois do início difícil do fim-de-semana húngaro.

    O holandês Giedo van der Garde, vencedor das World Series by Renault o ano passado, alcançou a sua primeira vitória na GP2, apesar de ser claramente o piloto mais lento entre os primeiros, sendo apadrinhado na sua subida ao pódio por Luca Filippi e por Lucas di Grassi.

    Karun Chandhock, o piloto indiano da equipa de Tiago Monteiro, terminou a corrida num bom décimo posto, depois de ter arrancado do décimo sétimo, posto, tendo exibido um bom ritmo de corrida.

    Ricardo Teixeira conseguiu fugir ao último lugar devido a um desentendimento entre Alberto Valerio e Nelson Panciatici, o que colocou o francês na cauda do pelotão. Mas o piloto da Trident teve um papel preponderante, dado que, ao realizar um pião e sem conseguir colocar-se no sentido correcto da corrida, acabou por lançar-se para uma escapatória, atirando bastante gravilha para a pista, obrigando à entrada em pista do Safety-Car.

  4. Ah ….É verdade!!!!Já me esquecia……Quem é que ficou em 7º hoje…..justamente atrás do Álvaro??????????????????Pois…..lá está istos de A ser melhor que B e B pior que C ás vezes não é ciência exacta!!!

    • Não foi o Grosjean, pois não? em que luga ficou o Grosjean? Quantos pontos somaram este fim de semana o Grosjean e o Hulkenberg, sabe? e quantos somou o AP?
      E ainda por cima tendo em conta que este foi um bom fds para o AP, isto diz tudo.

  5. NR´

    2008-TURQUIA-2ª corrida o Alvaro saiu de 24º e acabou em 8º…..mais uma recuperação ao estilo Grosjean!!!!!!!!ou será ao contrário??

    • Concordo uniteralmente com o Sr.JAZZDA, deve haver efectivamente uma ordem da ORT,para que este não seja nesta fase do campeonato tão agressivo,e para tentar pontuar, pois a ORT precisa de pontos, porque e bom para eles.O Alvaro nas primeiras corridas ja mostrou o suficiente do que e capaz, mas a infelicidade teve com ele e acabou por nunca pontuar.Mas como alguem diz aqui o padock, conhece bem o Alvaro e de agora ate ao fim do campeonato talvez ira continuar assim,para mostrar que o Alvaro tambem e consistente.Penso que são estrategias, e embora o HULK,seje excelente piloto o Alvaro e muito mais agressivo,eu penso que se nos vimos isto os patroes da F1, que tem acesso a telemetria sabem bem e conhecem bem o Alvaro.O dinheiro nestes casos faz maravilhas.

      • Pois isso é verdade, mas tb é verdade que em recuperações podem estar empatados mas em vitórias, podios, e pontos o Grosjean vai à frente.
        Dizem que o AP é “um piloto agressivo. Isso só é bom se no final trouxer resultados. E nao esta a trazer. Logo se ele recebeu ordens da equipa para “acalmar”, do meu ponto de vista, as ordens ja vieram tarde. Depois que “acalmou” os resultados estão a aparecer. Os dois melhores GP’s do ano para o AP foram estes ultimos. Por “coincidencia” aqueles em que ele não foi tão agressivo.

        GP2 não é patinagem artistica. Ganha quem faz mais pontos. é bom quem amealha pontos. são estas as regras do jogo e é assim que o AP tem que jogar,

  6. NR

    Vai dizer isso dos pontos ao Pantano que ele diz-te …ehehehe!
    Agora mais a sério….É óbvio que eu sei quantos pontos tem o Álvaro e o Grosjean ….mas não limito a minha observação aos pontos….isto não é patinagem é verdade mas também é verdade que a diferença pontual não traduz a diferença de valor entre pilotos ….assim de forma tão matemática…

    • Sim não é matematico e nao traduz tudo, é verdade.
      Mas alguma coisa traduz, e nao se pode mascarar isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: