A melhor corrida de Álvaro Parente

Alvaro (2)Como nem em “tempos mortos” este blog adormece, decidi iniciar algo novo.

As votações serão feitas assim que existirem períodos de pausa entre fins-de-semana de corrida e a administração do blog achar necessário.

A primeira pergunta aos fãs do Álvaro qual a melhor corrida do “nosso” piloto, em 2007 (Campeão das World Series by Renault):

Cada um poderá comentar este artigo justificando a sua escolha ou até recordando a corrida em causa aos restantes leitores. O formato da votação poderá ser alterado em futuras tentativas. Mas aqui vai a primeira!

Anúncios

39 Respostas

  1. Eu penso que a corrida do monaco foi a melhor de 2007 e uma das melhores do alvaro.
    A maneira de como ele pos em sentido o vettel demonstrou que o monaco é ´´ the Alvaro`s land“ . Foi realmente uma boa corrida onde ele dominou do principio ao fim.

    Aqui fica um pouco da magia do alvaro:

  2. tambem votei monaco.infelizmente nao vi muitas corridas do AP nas WSR,mas segui sempre atentamente os resultados.
    vi a corrida do monaco,e fui ao estorila ver a corrida.
    para mim a escolha é facil,porque fez a pole,ganhou,nao deu a minima hipotese a um certo sebastien vettel,e creio que tambem ficou com a volta mais rapida,corrijam-me se estiver errado.
    mas ja vi na gp2 gp2 asia e A1gp corridas do alvaro melhores .se me pedissem para escolher a melhor corrida de sempre do AP,seria muito mais dificil escolher…

  3. Mónaco obviamente! Pole, liderança relativamente tranquila, demonstrando nas ruas do principado que quando está na frente, mesmo sob pressão, á semelhança dauilo que viria em Barcelona ’08, não claudica.

    Resultado: Vitória marcante na carreira de qualquer piloto!

  4. Votei no Mónaco, foi uma corrida que dominou de fio a pavio 🙂

  5. Votei Monaco,claro uma corrida irrepreensivel.Grande maturidade,grande condução,grande estofo, e claro grande talento.

  6. Também considero que o fim de semana no Mónaco foi formidável. Uma pole, volta rápida e 1º lugar à frente do Vettel e demais concorrentes não está ao alcance de qualquer piloto.

    Mas para variar um pouco hehe votei em Spa Francorchamps. É uma pista muito old school, vertiginosa, exigindo um acerto e domínio do carro para chegar à frente bem típicos dos pilotos da velha guarda. Infelizmente não acompanhei nenhuma prova completa, apenas os resultados e comentários. Creio que dessa vez o Albuquerque também correu bem e deu boa réplica mas o Álvaro mostrou-se muito forte na primeira prova e por isso escolho essa corrida como a melhor de 2007.

  7. A partida da corrida de spa de 2007

  8. Mónaco… tão claro como a água. 😀

  9. desculpem o off topic
    O capacete que o Shumacher vai utilizar em valencia vai ter uma chapa de titanio de modo a evitar novos acidentes.
    Aqui fica a decoraçao do capacete onde e visivel uma parte mais escura na viseira do mesmo(chapa de titanio)
    http://www.bild.de/BILD/sport/motorsport/2009/08/08/schumis-comeback-helm/kostet-12000-euro.html
    Aqui fica a noticia:
    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090808135039.shtml

  10. O meu voto também foi para o Mónaco, nem que seja pelo facto de ter ganho a corrida. Ainda para mais foi uma corrida imaculada, onde dominou da primeira à última volta, à frente de um outro grande piloto, que na altura lideraria o mundial.

  11. off topic :
    “F1: Chandhok confirma contactos com a Campos
    Data: 10/08/2009 10:04
    Karun Chandhok confirmou ao SportMotores.com que está em contactos com a Campos-Meta, mas adiantou que a equipa espanhola não é a única com quem negoceia.

    Nos últimos dias o piloto indiano tem sido dado como uma possibilidade para a primeira equipa espanhola a integrar o Campeonato Mundial de Fórmula 1, podendo fazer equipa com Marc Gené ou com Pedro de la Rosa, dois dos nomes com quem Adrian Campos tem vindo a negociar.

    Chandhok, o colega de equipa de Álvaro Parente na Ocean Racing Technology, admite que está em negociações com a formação que actualmente compete no European F3 Open, mas sublinha que mantém as suas possibilidades em aberto e que o mais importante para si é estrear-se nos Grandes Prémios em 2010. ”É normal para mim estar em contacto com todas as equipas de Fórmula 1, tendo em vista a próxima temporada. Isto inclui a Campos, a Manor e a USF1, dado que o meu objectivo é estar na Fórmula 1 na próxima temporada”, apontou ao SportMotores.com o piloto que tem a sua carreira gerida por Bernie Ecclestone.

    Karun Chandhok reconhece a sua ligação de amizade com o chefe de equipa da Campos-Meta, mas desvaloriza esse facto. ”O Adrian Campos é um amigo da GP2 e damo-nos muito bem. Gosto muito do Adrian e respeito-o muito. No entanto, também o John Booth da Manor Motorsport e o Peter Windsor da USF1 são meus amigos e também estou em contactos com eles”, afirmou o indiano que acrescentou: ”Tenho a certeza de que também eles estão a conversar com outros pilotos, da mesma forma que eu estou a conversar com outras equipas, portanto temos que esperar para ver o que acontece nas próximas semanas”.

    O piloto indiano de vinte e cinco anos disputa este ano a sua terceira temporada de GP2, tendo até agora alcançado duas vitórias, para além de mais três pódios – um deles obtido este ano, depois de passar pela Durango e pela iSport, militando agora na formação de Tiago Monteiro e José Guedes. ”

    é sempre a vê-los passar…

  12. ja tinha dito mas eu so digo mentiras … calma que o alvaro tambem esta em contactos com algumas equipas.

    • esperemos que sim caro amigo nelson costa.e esperamos tambem que esses contactos dêm frutos.

  13. Os bilhetes para a Gp2,ja estão disponiveis para compra na net.Se a compra fore efectuada ate 31 de Agosto tem desconto de 50% do preço que e habitual.Para acompanhar-mos mais de perto o Alvaro, qual sera a melhor compra,padock,recta da meta,ou outra?

    • amigo josé neves, ja com os descontos isso fica por quanto ? acho que no paddock seria melhor,deve ser a forma de nos conseguirmos aproximar mais da box da ORT e do varinho. se com desconto de 50% se conseguir bilhetes até 25€ era muito bom!

  14. Quark,podes ver no site do AIA,mas penso que no padock fica por volta de 35 euros.Na recta da meta são 20 euros, e nas outras bancadas 15 euros, isto para o fim de semana.Abraço

    • será que ha descontos para “compras em grupo” ?
      podiamos nos juntar compravamos os bilhetes e até quiçá fazer grupos,x pessoas em y carros.enquanto a galp nao patrocinar o varinho há que poupar hehe

  15. Um site holandes da especialidade dá como certo o K. Chandok , não na Campos, mas sim na Force India, por troca com o Fisichela,pois tem a sua razão de ser,pois e Indiano.

  16. Olá Amigos

    de volta das vacances, embora sempre em contacto com o nosso blog.
    Vejo movimentos no mercado de F1 com alguns pilotos de GP2 a prefilarem-se para algumas vagas.
    Será que a Polaris estará no mesmo comboio ou o eterno problema Tuga, chamado budget já deixou o nosso varinho de fora???
    Um post com moticias da parte da Polaris seria bom.
    Sobretudo depois do sr Jorge mendes ter afirmado a um jornal do pais vizinho que o Varinho seria o nosso “Alonso”.
    Talento toda a gente lhe reconhece, mas e o resto……..
    Força Sr Jorge Mendes, use o que sabe fazer melhor……………

    saudações a todos

  17. A renault nao foi suspença da corrida de valencia, assim temos o grojsean num dos carros e o valssechi na addax. um ponto a favor ou contra o varinho , vamos ver pois acho que o valsechi nao vai dar luta ao nosso campeao.Espero que o Alvaro faça uma boa qualificaçao pois e um pouco dificil ultrapassar nesta pista.

  18. so tem dois pontos de ultrapassagem por isso volto a dizer , uma boa qualificaçao , força alvaro

    • desde que este ano não falte gasolina em valencia,o AP tem todas as condiçoes para obter um bom resultado.O ano passado as coisas até estavam a correr bem,estava em 6º quando o carro “secou”, se não estou em erro.
      já está na hora de porem aqui o video da volta ao circuito de valencia ! 😉

      • Tem calma Quark. Geralmente é publicado na quarta ou quinta a volta de antevisão. Devem estar a fabricar o vídeo por esta altura. 😉

        Abraços

  19. Comunicado de imprensa
    GP2 Series – Valência

    18 de Agosto 2009

    Ocean nas ruas de Valência
    Campeonato GP2 entra na recta final

    ||Download|| ||Download||

    A Ocean Racing Technology estará no próximo fim-de-semana no circuito citadino de Valência, Espanha, para a sétima ronda da GP2 Series. Com o campeonato a pouco mais de um mês do fim a equipa portuguesa está determinada a conquistar bons resultados nas oito corridas que terá pela frente. Depois de uma curta pausa de verão, Álvaro Parente e Karun Chandhok acreditam num bom resultado nas ruas de Valência. O piloto português mostra-se muito satisfeito por regressar a um dos traçados citadinos mais conceituados da actualidade:

    “Valência é uma pista de que gosto bastante. O ano passado fiquei sem gasolina a duas voltas do fim, pelo que este ano estou confiante de que tudo vai correr melhor e quero muito conseguir um bom resultado.
    Penso que temos todas as condições para estar fortes. Com uma boa afinação teremos os lugares dos pontos ao nosso alcance e é para isso que vamos trabalhar,” assume Álvaro Parente.

    Também Karun Chandhok encara a deslocação a Valência com grande expectativa. O piloto indiano quer continuar a somar pontos até ao final do campeonato:

    “Mesmo não sendo um dos meus circuitos preferidos, Valência tem características muito interessantes. É um dos traçados mais exigentes a nível de travagem e só por isso já constitui um desafio. Estou confiante de que vamos voltar a lutar pelos primeiros lugares e que este mês muito preenchido que temos pela frente será muito importante para adquirir experiência,” diz Karun Chandhok.

    O calor valenciano promete marcar todo o fim de semana, com muito sol e temperatura máxima de 29ºC.

    Toda a acção do fim-de-semana da GP2 Series em Valência pode ser acompanhada em directo nos canais Sport TV. Na sexta-feira, 21 de Agosto, a Sport TV1 transmite a qualificação, a partir das 14h50. No Sábado, 22 de Agosto, será a Sport TV3 a transmitir a primeira corrida, às 15h00, enquanto a segunda corrida, no Domingo, 23 de Agosto, terá transmissão na Sport TV1, às 09h30.

    Gabinete de comunicação e Imagem
    Para qualquer assunto de Comunicação e Imagem por favor contacte:

    Rute Vieira
    email: rvieira@oceanracingtech.com
    Mobile: +351 96 2117154

  20. eu sei,vitor.mas ja não ha gp2 há 3 semanas e a ansiedade é muita !

  21. Esta alguem vivo neste blog, pois parece que nao.

    • Eu estou Nelson Costa,mas não tenhoa assunto para escrever,como diz o Rui Veloso.Apenas que o Grosjean ja la esta,e esperemos que a seguir seja o Varinho numa bela equipa. eh eh . abraço

  22. Tivemos um problema com a aparência do blog e por uns dias vai estar com este aspecto, mas vamos tentar resolver este problema e esperamos nos próximos dias voltar ao normal.
    Abraços

  23. El español Pedro Martínez de la Rosa y el ruso Vitaly Petrov serán los pilotos oficiales del equipo español Campos Meta en su primera temporada en el Campeonato del Mundo de Fórmula 1, según informa Radio Marca.

  24. USF1 anuncia patrocínio de fundador do YouTube
    Chad Hurley é principal investidor

    destas 3 novas ekipas,esta parece ser a q está com um projecto mais solido.e tambem foi esta que em tempos demonstrou interesse em ter sato e parente nos seus carros…

  25. Espero que o Alvaro esteja na F1 em 2010,porque se não fore em 2010 sera muito complicado em 2011, pois as vagas serão poucas ou nemhumas.Era bom que fosse numa equipa mediana, ou será pedir demais.Força para Valencia.

    • Quem sabe o Álvaro irá para uma equipa mais interessante? Talvez só em sonhos, mas o Álvaro merece uma oportunidade de correr na F1, com uma equipa que lhe dê condições para mostrar o seu valor.
      A USF1 poderá ter estado interessada no Álvaro, mas não me parece que vá recrutar um jovem que não seja americano, e o outro lugar será para alguém com experiência em F1.
      A Campos também já anunciou os seus pilotos, pelo que, entre as equipas novas e quase novas, falta a Meta e a substituta da BMW Sauber. Será que alguma delas estará interessada no Álvaro? O lugar da McLaren parece que poderá ficar livre, e gostava de ver lá o Álvaro, mas certamente que não será fácil. Outras oportunidades surgirão, e certamente que já andarão a trabalhar para um eventual ingresso na F1, mas os próximos resultados terão que ser ao nível do Álvaro, já a começar em Valência, e com grandes resultados um ingresso na F1 já para 2010 estará mais próximo, certamente.
      E depois há a hipotética questão dos 3 carros por equipa, que abriria bastante o leque de oportunidades, e aí um piloto como o Álvaro quase certamente que iria ter a sua oportunidade.

      • 3 carros por equipa foi apenas uma ideia “absurda” do Montzemolo, as equipas pela descida de custos, a FIA quer um tecto orçamental, logo a questão dos 3 carros nunca se poem, pelo menos até 2011 ou 2012 que é quando acaba o pacto de concórdia assinado à poucos dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: