Corrida de ataque dá 4º lugar a Álvaro Parente

_3GD3443

Álvaro Parente conquistou hoje um excelente quarto lugar na primeira corrida de GP2 do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 da Europa, tendo protagonizado uma prova de ataque.

Esperava-se uma prova dura para o piloto da Ocean Racing Technology, dado que a lesão no pescoço que sofreu nos treinos-livres de ontem ainda o incomodava. Mas como é seu timbre, Álvaro Parente colocou de parte todas as dificuldades e lançou-se para uma exibição notável.

O piloto português arrancou bem, subindo ao quinto posto ao passar Roldan Rodriguez na aceleração para a primeira curva. Lucas di Grassi passou a estar na sua mira mas, durante a sua paragem para trocar de pneus, perdeu uma posição para o espanhol da Piquet GP, o que não o atemorizou.

Roldan Rodriguez passou a sentir com intensidade a pressão de Álvaro Parente e acabaria por cometer um erro, deixando passar o portuense que se colocou imediatamente no encalço de Lucas di Grassi. O brasileiro, bastante experiente, aguentou bem as investidas do português da Ocean Racing Technology mas, a três voltas do fim, o piloto da Racing Engineering sentiu problemas hidráulicos, permitindo a Álvaro Parente assumir o quarto lugar final. “Não dava para muito mais! Não tínhamos andamento para os dois primeiros e neste circuito é muito difícil ultrapassar. Consegui aproveitar um erro do Roldan Rodriguez e beneficiar dos problemas do Lucas di Grassi para subir duas posições. O pescoço ainda me dói um pouco, mas não foi isso que me impediu de realizar toda a corrida ao ataque. Este quarto lugar é um bom resultado face às circunstâncias”, admitiu o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Depois de ter somado hoje mais cinco pontos ao seu pecúlio, Álvaro Parente olha para a corrida de domingo com confiança, tendo como objectivo terminar, novamente, numa boa posição. “Para a prova de amanhã vou alinhar no quinto posto da grelha de partida e será determinante realizar um bom arranque. Vou voltar a atacar, sempre com o cuidado em não cometer erros e, com esta abordagem, espero obter mais um bom resultado”, salientou o piloto de vinte e quatro anos.

A corrida de amanhã terá o seu início às 9h30m – hora de Lisboa – e, como é habitual, será transmitida em directo pela Sport TV1.

Advertisements

43 Respostas

  1. Boa sorte para amanhã.

  2. excelente. corridas ao ataque mas com cabeça = pontos
    pontuar assim em todas as corridas como tem acontecido é fundamental e dá uma imagem de um piloto maduro, pronto para a f1

  3. Optimas noticias, Maldonado desqualificado e quem vai para a pole amanha é o kobayashi. 🙂

    abraços

  4. o maldonado perde muito em não ter mais calma, faz muitas ultrapassagens é verdades, mas metade delas é por distribuir fruta

  5. Bom dia mais uma vez.

    Quando alguem tiver o link…

    Obrigado

  6. Parece que vai dar aqui

    http://pt.justin.tv/tonton2

  7. Pastor Maldonado foi penalizado por irregularidades no fundo plano do carro e perdeu o ponto que marcou ontem. Quem largará da pole será Kamui Kobayashi!

  8. O Álvaro ia bem, mas ficou apertado na curva

  9. Teve azar com aquela confusão à frente dele, já ia em terceiro lugar…

  10. ja tinha o terceiro lugar, falta de sorte. qe grande arranque

  11. O arranque foi bom, mas aquela curva para a direita, não tinha como fugir, mas pelo menos acho que não tem problemas com o carro. Houve para lá molho.

  12. se o parente se portar bem chega ao podio

  13. O Kobayashi está a exagerar. Tem de ir à boxe. Esta corrida está a ser uma emoção

  14. Pronto o Komuo estava a exagerar com a asa dianteira assim. Vamos ver é capaz de dar podium, Força Álvaro!!!!

  15. obvio, ja se sabia que ia acontecer aquilo. ataque parvo fdx

  16. Filho da mãe do Mortara… havia de lhe crescer uma árvore bastante volumosa no recto…

  17. tava com uns 2 metros de atraso que raio de tentativa de ultrapassagem foi aquela…

  18. Que diabo o Mortara, já é a segunda. Atirou-se completamente para cima do Álvaro. Tinha de discutir em velocidade se queria passá-lo. Fiquei desolado.

  19. Nem sei o que hei-de dizer… se eu estivesse em Valência fazia-lhe uma esperinha nas boxes.

  20. espero ver o mortara penalizado, isto não foi nada

  21. O Mortara devia ser banido! Assim se arruina uma grande prova do Álvaro. Atirou-se completamente para cima.

  22. o hulkenberg é rookie? que grande piloto

  23. O Karun está com a pica toda! O Tiago foi buscar o melhor piloto indiano da actualidade, disso não há dúvidas… está quase quase nos pontos, partindo de 20º!

  24. bolas, penalizaram com uma corrida um gajo que levou uma passa do grosjean e não fazem nada ao mortara? por amor de deus

    • Espero que aconteça algo ao Mortara. Aquele “incidente” foi pleno de intenção para afastar o Álvaro. E há pouco ia provando do mesmo por parte do repetente Petrov.

      Ainda estou amargurado, estava no podium.

      • Finalmente, uma penalização. Ainda soa a pouco para o meu amargo de boca, mas pronto…

  25. mortara penalizado, chandok nos pontos. bela recuperação

  26. Em que lugar estava o Alvaro?

  27. E quem ia a frente dele?

  28. Obrigado Alentejano. Mas pelo que estou a ver agora seria dificil alguem bater o Hulk. Aquele carro da ART esta muito forte…

    • concordo, mas o parente estava muito rapido hoje, ate mais ontem (acho que nao estou a exagerar lol)

  29. Repõe-se uma certa ordem com a penalização do Mortara, mas cortou mais uma excelente recuperação do Álvaro que ficou por materializar.

  30. Enfim… haverão mais boas oportunidades. 2 corridas em SPA e 2 corridas no Algarve, dois circuitos “de piloto” e mais 2 em Monza, uma pista onde o ano passado o Álvaro também esteve bem… bastam alguns pódios e o Álvaro consegue ficar no TOP5 na geral.

  31. pontinho para o chandok, excelente recuperação

  32. É isso, neste fim de semana deu para ver que a ORT está em forma e que o Álvaro e o Chandhock conseguem chegar à frente, o que acaba por ser motivador para eles e para a equipa, podendo “atacar” com confiança as próximas provas.

    Kudos para o Chandock pela muito boa recuperação!

  33. Hoje não vi a corrida em directo, mas quando acordei e olhei para a tabela de classificação e vi Parente como desistente, voltei para a cama.
    Pelos relatos que li agora, até estava a ganhar os 2 ou 3 lugares que preconizei para ontem, mas a desistência foi resultado de uma ultrapassagem assassina que o Mortara fez. Pena.
    A boa notícia é que o Chandhok salvou a honra do convento da ORT e teve um ponto. Grande corrida do indiano e melhor sorte para a próxima.

    Força Álvaro!

  34. o atrasado mental do eduardo mortalhas ainda deve tar com a azia da ultrapassagem que o varinho lhe fez no qatar… já não é a primeira vez que ha contacto intencional de mortara como parente.este gajo mete nojo ! um drive through é pouco para alguem que faz uma manobra anti-desportiva intencional.esta gp2 é uma palhaçada.
    ha gajos que fazem o que querem em pista.quem pensava que,agora com o grosjean de fora,iamos deixar de assistir a estes tristes espetaculos,aqui esta a resposta.enquanto existirem maldonados,petrovs e mortaras,vamos sempre assistir a manobras destas.já não é a primeira vez que se assiste a este tipo de manobras deliberadas de neutralizar o AP.
    mais uma vez parabens ao chandok,mais um ponto para ele e para a ORT.

  35. GP2: Mortara rouba pódio a Parente
    Data: 23/08/2009 11:00

    Álvaro Parente não teve uma passagem feliz pela segunda corrida de GP2 de Valência, tendo sido abalroado por Edoardo Mortara quando um lugar no pódio estava perfeitamente ao seu alcance.

    Depois de ontem ter alcançado o quarto posto, hoje o piloto portuense partia do quinto lugar e até arrancou bem, mas uma confusão na primeira curva viu-o terminar a primeira volta no sexto posto.

    Sem nunca desistir, o jovem português recuperou até ao terceiro lugar mas, quando atacava Sergio Perez, que viria a terminar na segunda posição, Edoardo Mortara esqueceu-se de travar para a primeira curva e atirou Álvaro Parente para fora de pista, tendo abandono de imediato.

    Nico Hulkenberg venceu a corrida de hoje, dando um passo de gigante rumo ao título, sendo acompanhado na subida ao pódio por Sergio Perez e por Vitaly Petrov.

    Karun Chandhok garantiu um ponto para a Ocean Racing Technology, ao terminar no sexto lugar, enquanto que Ricardo Teixeira viu bandeira de xadrez no décimo quarto e antepenúltimo posto.
    (sportmotores.com)

  36. Hülkenberg vence em Valência e reforça comando da GP2
    Álvaro Parente posto fora na segunda corrida
    Álvaro Parente foi impedido de terminar a Corrida Sprint da GP2 em Valência no pódio ao ser eliminado por Edoardo Mortara. Nico Hülkenberg dominou a corrida e lidera o campeonato com 20 pontos de vantagem.
    Álvaro Parente posto fora na segunda corrida –

    A corrida teve vários incidentes nas voltas iniciais e três intervenções do safety-car na primeira metade da prova. Após a segunda, Álvaro Parente havia já recuperado até ao terceiro lugar, mas foi abalroado no final da recta da meta por Mortara, que queimou completamente a travagem quando o português atacava o segundo lugar de Sergio Pérez. Mortara foi posteriormente penalizado.

    Nico Hülkenberg herdou o comando quando Kamui Kobayashi foi forçado a entrar na boxe para substituir a asa dianteira partida. O piloto alemão ficou com o caminho livre até ao final da corrida, vencendo com grande vantagem sobre Pérez e Vitaly Petrov. O russo, que estava fora dos pontos na primeira metade, passou a segunda metade a pressionar o mexicano.

    Karun Chandhok, colega de Parente na Ocean Racing Technology, salvou a honra da equipa de Tiago Monteiro ao recuperar de 20º para o sexto lugar final, ficando com o último ponto, apesar da pressão de Davide Rigon. Ricardo Teixeira terminou a prova no 14º lugar, beneficiando dos dez abandonos de adversários.

    Classificação:
    1º Nico Hülkenberg
    2º Sergio Pérez
    3º Vitaly Petrov
    4º Jérôme d’Ambrosio
    5º Diego Nunes
    6º Karun Chandhok
    7º Davide Rigon
    8º Pastor Maldonado
    9º Javier Villa
    10º Alberto Valério
    11º Kamui Kobayashi
    12º Edoardo Mortara
    13º Luiz Razia
    14º Ricardo Teixeira
    15º Nelson Panciatici
    16º Franck Perera
    (autosport.pt)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: