Álvaro Parente quer voltar a brilhar em Spa-Francorchamps

_O9T2621

No próximo fim-de-semana a GP2 terá mais uma etapa, desta feita será Spa-Francorchamps o palco da categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos, um circuito onde Álvaro Parente normalmente brilha.

Depois de, mais uma vez, ter demonstrado em Valência, ser um dos mais promissores pilotos na categoria de acesso à F1, Álvaro Parente mostra-se confiante para a próxima etapa da temporada. “Em Valência demonstrámos que estávamos competitivos e só devido ao azar não saímos de lá com um punhado grande de pontos. Julgo que em Spa-Francorchamps poderemos ser ainda mais competitivos, dado que o nosso carro deverá adaptar-se bem ao circuito belga”, salientou o piloto apoiado pela Soccerade, Delta, TMN, Aurora Group, Geotur e Cision.

Ao longo da sua carreira Álvaro Parente sempre obteve bons resultados em Spa-Francorchamps, como atestam as vitórias que lá alcançou na Formula Renault 3.5 World Series ou as pole-positions conquistadas no Campeonato Britânico de Fórmula 3, para além do segundo lugar que obteve o ano passado, já na GP2. O piloto português admite que o circuito belga lhe agrada, mostrando-se apostado em enriquecer o seu palmarés já no próximo fim-de-semana. “Spa-Francorchamps é um dos meus circuitos preferidos e tenho obtido sempre bons resultados lá – julgo que é um traçado onde o piloto ainda é muito importante. O nosso objectivo é rodar sempre entre os primeiros e lutar pelas posições cimeiras e é isso que pretendemos para o próximo fim-de-semana”, afirmou o piloto da Ocean Racing Technology.

Entretanto, o piloto portuense aceitou o convite para pilotar o carro do Futebol Clube do Porto na ronda portuguesa da Superleague Formula, a realizar no Autódromo do Estoril dentro de pouco mais de uma semana. “ Foi um convite que eu, a Polaris Sports e a equipa não podemos recusar dado ser uma enorme honra defender as cores do Futebol Clube do Porto. Será também uma oportunidade para voltar a competir em Portugal, após mais de um ano sem o fazer. É um campeonato que desconheço, mas sei que é muito competitivo e, como habitualmente faço, vou dar o meu melhor e tentar alcançar o melhor resultado possível”, frisou o jovem de vinte e quatro anos.

Mas, para já, Álvaro Parente está concentrado na ronda de GP2 de Spa-Francorchamps, disputando-se a qualificação na próxima sexta-feira às 15h00m, merecendo cobertura directa por parte da Sport TV, assim como as provas, que realizar-se-ão no sábado e no domingo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: