VARINHO MÁGICO!

_3GD6535

Num dos poucos circuitos onde o piloto ainda faz a diferença e numa qualificação extremamente disputada, Álvaro Parente fez a pole-position no circuito belga de Spa-Francorchamps!

Álvaro Parente esteve sempre com um ritmo muito elevado, assim como o seu companheiro de equipa Karun Chandhok, mostrando mais uma vez que a ORT é, possivelmente, a melhor estreante da história da GP2. O piloto português fez, durante a sessão, algumas voltas muito rápidas, mas com pequenos erros que o impediram de fazer uma volta perfeita. Porém, no final da sessão, tudo aconteceu na perfeição e o Álvaro marcou o único tempo da sessão abaixo do 1m e 55 segundos. Esta pole position vale 2 na classificação geral e ainda excelentes perspectivas para a corrida de amanhã.

Com uma demonstração de alto nível num circuito “para pilotos”, o nosso Álvaro demonstra novamente ser um verdadeiro… Varinho Mágico!

10 Respostas

  1. E umas letrinhas mais gordas? hum?

  2. Esta é de LUXO !!!!! PARENTE 1º !!! POLE POSITION EM SPA !!!

    KC 6º !
    Excelente trabalho da equipa !!

  3. Parabéns!

  4. Onde o piloto faz a diferença, os bons pilotos evidenciam-se, e assim sendo o Parente evidencia-se.
    Spa é um exemplo e o Parente lá conseguiu a pole, obviamente apoiado por um carro bem ajustado, como também o mostra o 6º lugar do Chandhok.

    Agora, boa sorte para a corrida!

  5. Eu vi a qualy e devo dizer que se não fora aincursão pela escapatoria na volta da pole o Lucas e o “incrivel Hulk” como já chamam ao puto, iam tar a muito maior distancia.
    Só me apetece gritar de alegria.
    BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabêns Varinho.
    No circuito de Spa e na quly mais competitiva da epoca de GP2 mostras-te o piloto que sempre foste e serás. UM GRANDE PILOTO que pode entrar em qualquer carro e ser ganhador.

    Força para a corrida de amanhã.

    Pessoal já tem as bandeiras a postos???

    Vamos para a vitoria

    Abraço

    • tenho impressão que ele fez mais uma volta após ter feito a incursão pela relva (a volta da pole), pelo menos na altura pareceu-me visto que o live timming deu o berro

      • Alentejano tens razão, a volta que ele saiu 1 pouco de pista foi a anterior à volta da pole;)

  6. Finalmente um resultado justo!!!
    pole na sessão de qualificação mais competitiva do ano e em spa!!
    parabéns ao Álvaro e à ORT!!
    amanhã já sabem o que há a fazer🙂

  7. GP2: Álvaro Parente na pole-position

    Álvaro Parente mostrou, uma vez mais, a razão de ser considerado um dos mais prometedores pilotos do actual plantel de GP2 e alcançou hoje a pole-position para a corrida de amanhã, integrada no programa do Grande Prémio de Fórmula 1 da Bélgica.

    Logo na sessão de treinos-livres ficou claro que o jovem piloto português seria um contendor no majestoso circuito de Spa-Francorchamps, dado que, num traçado que evoluiu desde o molhado até ao seco, esteve sempre entre os mais rápidos, terminando num prometedor segundo lugar.

    A sua velocidade voltou a revelar-se numa qualificação extremamente competitiva e, com uma volta notável num dos circuitos mais exigentes do mundo, garantiu a sua primeira pole-position na GP2, impondo o seu enorme talento aos seus opositores. “Este é um resultado muito importante para mim e para a equipa. Desde os treinos-livres que estávamos muito competitivos e mantivemos um bom ritmo na qualificação. Consegui efectuar uma volta muito boa no final na sessão, o que acabou por me permitir garantir a pole-position”, começou por dizer o piloto.

    Ao longo da sua carreira, as suas qualidades inatas têm sido evidenciadas no dantesco traçado desenhado na floresta das Ardennes, o cenário perfeito para que o piloto da Ocean Racing Technology alcançasse o seu melhor resultado em qualificação na categoria que mais se aproxima da Fórmula 1: “Eu gosto muito de Spa-Francorchamps, é um circuito onde o piloto ainda pode fazer a diferença e obter aqui a minha primeira pole-position na GP2 é muito especial para mim”.

    Apesar do excelente resultado de hoje, Álvaro Parente está já focado na prova de amanhã. Muito embora arranque da pole-position, o portuense não espera facilidades e sabe que só dando o seu melhor ao longo das vinte e seis voltas da prova poderá alcançar o seus objectivos – a vitória. “Estamos na posição que ambicionávamos, mas a corrida de amanhã será muito difícil. O arranque será importante, assim como as paragens nas boxes mas, penso que, se mostrarmos um bom ritmo desde o início, poderemos vencer”, apontou o piloto de vinte e quatro anos.

    A corrida de amanhã terá o seu início às 15 horas, hora de Lisboa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: